sábado, 8 de fevereiro de 2014

Ex-ator pornô é reintegrado à Polícia Civil após determinação da Justiça

O investigador alegou que a participação no único filme erótico 'Musa da Borracharia', anos antes de ingressar na Polícia Civil, não macula a imagem da instituição


Redação Correio24h
(redacao@portalibahia.com.br)

publicidade
Um ex-ator pornô foi reintegrado à Polícia Civil depois de ter sido exonerado antes de ingressar na carreira. A decisão foi dada nesta quarta-feira (5) pelo Órgão Especial Tribunal de Justiça de São Paulo.
O investigador de polícia José Roberto Nunes Júnior alegou que a participação no único filme erótico 'Musa da Borracharia', anos antes de ingressar na Polícia Civil, não macula a imagem da instituição. Segundo ele, seu aproveitamento nas avaliações internas foi considerado ótimo.
Para o Executivo, o policial, exonerado no período do estágio probatório, não possuía conduta ilibada em razão da participação no filme “A Musa da Borracharia”, estrelado pela atriz pornô Júlia Paes. 
O nome do servidor também constava em um boletim de ocorrência – também anterior à posse dele na carreira – em que figurava como participante de acidente de trânsito.
 “Reavaliar o comportamento do servidor por ter participado de gravação de filme erótico muito antes de se tornar policial também afronta o princípio da razoabilidade e da impessoalidade, pois nada indica que lhe falte aptidão para assumir os encargos de um policial.”, disse o desembargador Sérgio Jacintho Guerrieri Rezende, relator do recurso.
Em seu voto, o magistrado afirmou que a avaliação de servidor nomeado deve se restringir ao período de três anos do estágio probatório e que comportamentos desabonadores anteriores à entrada no serviço público devem ser analisados antes da posse.


Matéria original: Correio24h

Netinho posta foto entubado em hospital

  • Facebook | Reprodução
    Netinho recebeu a foto da médica que cuidou dele, Dra. Filomena
O cantor Netinho, que segue em fase de recuperação, postou uma foto no Facebook no início da tarde deste sábado, 8, da época que esteve internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por conta de complicações na saúde.
Na imagem, o cantor aparece entubado e monitorado por aparelhos. Netinho contou que recebeu a foto da médica que cuidou dele, Dra. Filomena, durante visita à unidade médica nesta sexta-feira.
O cantor falou que mais fotos e outros detalhes da sua internação estarão no livro que pretende escrever e que já tem até título: "Nada Como Viver".
"Esta foto que publico é a foto da vitória que dedico a todos os meus médicos. Ontem [sexta-feira, 7] quando saí do hospital, tudo me fez raciocinar e crer que, para um médico, poder ver bem um paciente que ele cuidou por algum tempo, é sua maior recompensa. Viva a medicina e a capacidade humana. Agradeço muito.", escreveu o cantor.

Fonte: Portal A Tarde

RJ: suspeito de portar explosivo que feriu cinegrafista se apresenta à polícia


Um homem suspeito de portar o explosivo que feriu com gravidade o cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago Andrade, no protesto contra o aumento de tarifas no Rio de Janeiro na quinta-feira, se apresentou à polícia na madrugada deste sábado. Segundo declarações do delegado Maurício Luciano, da 17ª DP, à Globo News, o homem foi identificado por uma imagem gravada pela equipe da TV Brasil no dia do protesto.

"A TV divulgou imagens desse crime e pudemos ver que existiam duas pessoas atuando em conjunto: um deles é o suspeito foi visto de calça Jeans e o outro elemento só foi flagrado pela equipe da TV Brasil, que é o suspeito que tem uma tatuagem e aparece de bermuda preta. Esse indivíduo resolveu se apresentar para dizer que não tinha nenhum envolvimento com o crime”, disse o delegado.

As imagens mostram o homem de bermuda preta entregando o explosivo para o segundo suspeito, que o acendeu segundos antes do incidente que terminou vitimando o cinegrafista. “No nosso entendimento, os dois são culpados pelo crime e vão responder pelo porte de explosivo e tentativa de homicídio. O depoimento dele, dizendo que não teve participação, não nos convenceu”, afirmou.

“Ele disse que não conhecia o segundo elemento e que não sabia que o explosivo iria deflagrar. Ele disse ainda que encontrou o explosivo no chão e ficou portando ele durante toda a manifestação e que o segundo homem é que teria colocado o artefato no chão, próximo ao Santiago, e acendido o pavio”, completou o policial.

Vídeo mostra socorro a cinegrafista da rede Bandeirantes ferido em protestoClique no link para iniciar o vídeo
Vídeo mostra socorro a cinegrafista da rede Bandeirantes ferido em protesto
Segundo a polícia, o artefato utilizado pela dupla é muito comum nas manifestações, tanto que o esquadrão antibombas já apreendeu várias bombas semelhantes em outros protestos. “O problema é que esse artefato, com grande poder explosivo, é vendido livremente como fogo de artificio. É preciso rever a legislação, para que esse artefato não chegue às mãos dos criminosos", comentou o delegado.

A polícia informou que o próximo passo da investigação será analisar outras imagens para tentar identificar o segundo suspeito. O delegado disse que analisa o depoimento do jovem com cuidado.

"Ele nega que conheça esse segundo elemento, mas o eu não acho  coincidência que ambos estejam vestindo camisa cinza. O que leva a crer é que fazem parte de algum grupo, que fazem parte do Black Bloc, mas que usam vestimenta diferente para afastar as suspeitas", disse.

O suspeito se apresentou acompanhado por um advogado e, após o depoimento, foi liberado pela polícia. Segundo o delegado, as “providências necessárias” serão tomadas.

Fonte: Terra

Vagabundo de Charlie Chaplin completa 100 anos

Personagem clássico do ator surgiu pela primeira vez em um curta de 1914. Parabéns para ele!
por Lucas Salgado

O eterno Vagabundo criado por Charles Chaplin completa 100 anos de idade hoje. O personagem foi visto pela primeira vez em Corridas de Automóveis para Meninos, lançado no dia 7 de fevereiro de 2014.

De um curta-metragem pouco pretencioso para a história do cinema. Esta foi a trajetória do personagem, que se destacou ainda em O Casamento de Carlitos (1914), O Vagabundo (1917), O Garoto (1921), Em Busca do Ouro (1925) e Luzes da Cidade (1931), dentre muitos outros. Este último, um dos mais belos romances da história, é o retrato perfeito de Carlitos, um sujeito pobre, melancólico, ingênuo, sensível, apaixonado e apaixonável.

Fez sua despedida das telas em Tempos Modernos (1936), embora muito do personagem possa ser encontrado em trabalhos seguintes de Chaplin, como O Grande Ditador (1940) e Luzes da Ribalta (1952).

O chapéu, bengala, o bigodinho, o terno mal acabado... Tudo isso faz parte do eterno vagabundo, que continua fundamental para a história do cinema e para o estudo da comédia.

Trata-se de um dos personagens mais importantes de todos os tempos, símbolo do cinema mudo. Neste sentido, é curioso notar que Chaplin sempre evitou as falas em seus filmes por recusar dar voz ao Vagabundo.

Feliz aniversário, Carlitos!

Fonte: Adoro Cinema

Leonardo sofre acidente de carro com esposa em Goiânia, mas sai ileso

Leonardo sofre acidente de carro com esposa em Goiânia, mas sai ileso
Leonardo sofreu acidente de carro nesta sexta-feira (7), em Goiás. A assessoria do cantor divulgou que a esposa de Leonardo é quem estava ao volante durante o incidente.
Poliana, mulher de Leo, entrou em um engavetamento de veículos durante o percurso do escritório para casa do cantor. Cerca de cinco carros foram envolvidos na batida. Porém, ambos saíram ilesos da batida, sem nem precisar ir ao hospital. "Foi uma batida besta, ninguém se feriu gravemente e eles nem precisaram de atendimento médico", afirmou a assessoria de Leonardo.

Internautas haviam propagado em redes sociais que o cantor teria morrido no acidente. Leonardo usou seu Instagram, para provar o contrário: "Em casa gravando um comercial ! Vamos trabalhar meu povo.. Rs", comentou o cantor na legenda da foto em que aparece tocando violão na beira de uma piscina.

Recentemente, o cantor se envolveu num caso de prisão por carregar em sua bagagem 22 cartuchos de munição para calibre 38. O sertanejo foi detido pela Polícia Federal, no aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília. Mais tarde, Leonardo foi liberado após o pagamento de fiança no valor de 10 mil reais.

Fonte: Diário 24hrs

Jogos de Inverno são abertos em clima de paz na Rússia

Foi realizada, nesta sexta-feira (7), em Sochi, na Rússia, a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno.
Uma noite para mostrar a grandiosidade da Rússia. A começar pelo Estádio Olímpico, com teto retrátil e que custou R$ 1,5 bilhão. Só que logo no início uma falha: um dos cinco anéis olímpicos não apareceu.
O tema da festa foi os sonhos da Rússia. Uma menina conduziu o público a uma viagem pela história do país.
Na tribuna de honra, o dono e mentor da festa: o presidente Vladimir Putin. Foi dele a ideia de trazer para Sochi as Olimpíadas de Inverno. Mas vários chefes de Estado não vieram em represália às políticas de Direitos Humanos de Putin.
No desfile das delegações, uma surpresa. Os atletas entraram por uma rampa no meio do estádio. O Brasil entrou com 12 dos 13 atletas que vão competir. Como porta-bandeira, Jacqueline Mourão, do biatlo e cross-country.
E um momento histórico: a delegação americana num evento na Rússia e com aplausos. Nas Olimpíadas de Moscou, em 1980, houve boicote.
Coube a dois tricampeões olímpicos acender a pira. O ex-jogador de hóquei no gelo Vladislav Tretiak e a ex-patinadora Irinia Rodinina. O casal saiu do estádio e correu até a Praça das Medalhas.
E os jogos marcados, antes do início, por problemas e ameaças de terrorismo foram abertos em paz. A chama olímpica já ilumina Sochi.
Depois da festa, os sonhos de inverno dos russos continuam nas competições. Eles querem provar que têm a supremacia no esporte e rivalizar com os americanos na liderança do quadro de medalhas. Seria o fim perfeito para o projeto idealizado pelo presidente Vladimir Putin.

Fonte: Jornal Nacional