terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Namoro de Neymar e Bruna acabou por ciúmes, diz site

Jogador não gostou de cenas quentes da namorada na novela

O principal motivo do fim de namoro entre Bruna Marquezine e Neymar foi o ciúme, segundo informações do UOL. O atacante do Barcelona não gostou da experiência de ver cenas quentes da namorada na novela "Em Família" e isso apressou o fim da relação.
"Ele ficou incomodado com a nudez e, principalmente, com as cenas de romance entre Helena e Laerte. Quem não é do meio tem dificuldades de aceitar. É compreensível. O que eu sei é que os dois se gostam, mas são ciumentos demais. Foi uma briga séria, mas acho que ainda tem uma volta", disse uma fonte ao site.
A atriz confirmou o fim do namoro de 1 ano e dois meses - segundo a assessoria de Bruna, o problema foi a distância, já que Neymar está morando na Espanha desde junho do ano passado, quando trocou o Santos pela Barcelona.

Bruna e Neymar: relacionamento chegou ao fim (Foto: Divulgação)

Nesta terça, Neymar chegou a publicar uma foto da frase "Tuda passa", que tatuou no pescoço. A legenda tinha um trecho de uma música da banda Revelação. "Quem cultiva a semente do amor segue em frente, não se apavora. Se na vida encontrar dissabor, vai saber esperar sua hora. Às vezes a felicidade demora a chegar, aí é que a gente não pode deixar de sonhar. Guerreiro não foge da luta e não pode correr. Ninguém vai poder atrasar quem nasceu pra vencer. É dia de sol, mas o tempo pode fechar e a chuva só vem quando tem que molhar. Na vida é preciso aprender: se colhe o bem que planta. É Deus quem aponta a estrela que tem que brilhar. Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé. Manda essa tristeza embora. Pode acreditar que um novo dia vai raiar Sua hora vai chegar".
Bruna apagou as fotos do ex-namorado do perfil no Instagram.
Os dois estavam juntos há cerca de um ano - eles assumiram o romance no Carnaval do ano passado. Desde o início do ano, existem boatos de que o relacionamento dos dois estava em crise, mas Bruna garantiu que tudo não passava de boatos. No dia do aniversário de Neymar, na semana passada, ela publicou uma foto do jogador, parabenizando-o e dizendo que o amava.
 
 
Fonte: Correio da Bahia

Morre a atriz Shirley Temple, que conquistou Hollywood ainda menina

Uma criança adorável, com muito talento. Shirley Temple estreou no cinema quando tinha apenas 3 anos de idade.

Morreu nesta segunda-feira (10) à noite, aos 85 anos, a atriz que ainda menina, na década de 1930, conquistou Hollywood e o mundo: Shirley Temple.
Uma criança adorável, com muito talento. Shirley Temple estreou no cinema quando tinha apenas 3 anos de idade. E em pouco tempo, a menina que cantava e sapateava como gente grande arrebatou o coração dos americanos.
Os Estados Unidos enfrentavam a grande depressão econômica, e ver o rostinho sapeca de Shirley Temple nas telas era um alento para muita gente.
Aos 6 anos, a atriz já tinha atuado em 20 produções. E recebeu um Oscar especial - em miniatura - por sua contribuição ao cinema. Ela agradeceu a homenagem e perguntou: "Mamãe, já posso ir pra casa?".
Entre 1935 e 1938, os filmes estrelados por Shirley Temple foram campeões de bilheteria. A menina de cachinhos dourados era a artista mais popular de Hollywood - deixava pra trás até mesmo o galã da época, Clark Gable.
Shirley Temple cresceu e, para os estúdios, a adolescente já não tinha o mesmo brilho da menina. A atriz se aposentou das telas com 22 anos.
Virou diplomata já depois dos 40 anos de idade. Passou pela ONU e foi embaixadora em Gana e na antiga Tchecoslováquia.
Em 1973, Shirley Temple revelou que tinha câncer de mama. Foi uma das primeiras celebridades a falar abertamente sobre a doença. A atriz foi casada duas vezes e deixou três filhos.
Apesar de ter ficado décadas afastada do cinema, Shirley Temple sempre será lembrada como a pequena estrela de olhos brilhantes.

Fonte: Jornal Nacional

Irmã de Julia Roberts criticou a atriz antes de morrer


Nancy foi encontrada morta no banheiro de uma casa onde trabalhava como cuidadora de animais. A polícia acredita que ela tenha sofrido uma overdose. Sua relação com a família e a irmã famosa era conturbada.
   Irmã de Julia Roberts criticou a atriz pelo Twitter antes de morrer.

Manaus - Nancy Motes, meia irmã da atriz Julia Roberts, não poupou a estrela de Hollywood nas últimas semanas antes da sua morte. A polícia suspeita que Nancy foi vítima de uma overdose.
“Então, minha ‘irmã’ disse que, com todos seus amigos e fãs, ela não precisa de mais amor. Apenas para vocês saberem que a queridinha da América é uma vaca”, disse, no dia 19 de janeiro, em alusão ao filme “Os queridinhos da América”, em que Julia interpreta a irmã rejeitada de uma grande estrela de Hollywood. Os tuítes foram apagados de sua conta, mas é possível encontrar registros nas redes sociais.
Ainda no dia 19, ela postou: “Você quer ser fã de alguém tão cruel? Ela nem é tão boa atriz. Está feliz de ter me ferrado completamente?”. Depois de um tempo, Nancy pegou mais leve: “Eu devo admitir que talvez esteja indo longe demais. Mas eu nunca estive tão brava em toda a minha vida. Eu sou uma pessoa muito tranquila, pacífica".
De acordo com o jornal New York Daily News, em agosto, Motes disse que Julia, de 46 anos, fazia piadas sobre seu peso: “Quando eu estava no Ensino Médio e ela era adulta, ela me lembrava de que eu estava acima do peso. Isso me fazia muito mal, muito triste”. Nancy chegou a pesar cerca de 130kg antes de fazer uma cirurgia bariátrica, em 2010.

Fonte: DM24hrs

BBB: opinião do Blog Antenados

Esse ano o BBB só anda surpreendendo os telespectadores a cada dia que passa.
Desde sua primeira exibição do ano, o que tem para mostrar é só nudez, pornografia, sexo, e menos sobre o reality. É uma pena só colocarem gente rica, bonita e poderosa para participar do programa. Porque não colocar participantes, como a ex-BBB Cida do BBB4? Aí sim não tinha problema. O único problema era o prêmio de R$500,000 (na época), que só aumentou em 2005.
A Globo explana demais no programa cenas de sexo, afinal, quem quer ver duas pessoas transando na cama? Qual a finalidade disso? Para quê?
E, atualmente, as pessoas criticam o BBB, não pelo programa, mas pelos participantes que já possuem dinheiro sem ser famosos, entre eles, a sister Aline, de 33 anos.
Eles (brothers e sisters) não são pessoas alienadas, apenas querem entrar no jogo sem nenhum objetivo, e, pelo fato de aparecer na TV, falam qualquer imoralidade no programa só para chegar ao final.
Esse BBB de 2014 está sem lógica nenhuma. Alguns dos anos passados foram bons, mas esse aí precisa melhorar.

Paris Hilton quer comemorar seu aniversário no Brasil

Por
Paris Hilton quer comemorar seu aniversário no Brasil
Paris Hilton decidiu que pretende comemorar seu aniversário de 33 anos no Brasil. Nascida no dia 17 de fevereiro, ainda não se sabe se a socialite irá realizar sua festa neste mesmo dia, em plena segunda-feira, ou escolherá um final de semana para a celebração. Porém, as informações que circulam na internet dão conta de que ela fará a festa no fim do mês, no dia 28 de fevereiro, numa sexta-feira.
Segundo informações do jornal “Folha de S. Paulo” publicado nesta terça-feira (11), a loira exigiu que seguranças ficassem a esperando no aeroporto e também fez questão de ver fotos do avião. A festa deve acontecer em uma casa noturna em Jurerê Internacional, em Santa Catarina.
No evento, Paris também vai se apresentar como DJ, na noite batizada de Save The Cake, que acontecerá no Posh Club e contará com champanhes caríssimos, além de bolos especiais e decoração temática.
Em 2010, a socialite veio ao Brasil para ser musa de um camarote no Carnaval do Rio de Janeiro e chegou a desfilar nas passarelas do São Paulo Fashion Week. A última vez que ela veio ao país foi em meados de 2012, quando fez uma apresentação no Pop Music Festival, em São Paulo. 

Fonte: Diário 24hrs

Ex de Naldo diz que filho chorou ao saber de gravidez de Moranguinho


Priscila Bessa do EGO, no Rio
Naldo e o filho (Foto: Instagram/Reprodução) 
Naldo lancha com amigos e o filho, Pablo Jorge
(Foto: Instagram/Reprodução)
Após a divulgação da gravidez de Ellen Cardoso, a Mulher Moranguinho, que estaria esperando seu primeiro filho com Naldo, segundo o jornal Extra, Branka Silva conversou com o EGO nesta terça-feira, 11. A ex do cantor contou como foi a reação do filho, Pablo Jorge, ao saber da gravidez de Ellen, com quem o pai se casou em setembro do ano passado.
"O Pablo soube ontem. Ficou muito desesperado, chorando, e aí o pai foi tentar amenizar", disse Branka, se referindo ao encontro de pai e filho na noite de segunda-feira, 10. Já na madrugada desta terça, 11, Naldo postou uma foto em seu perfil no Instagram em que aparece com amigos e o filho fazendo um lanche. "Só no relax, eu e minha galera", escreveu ele na legenda do registro.
Na tarde desta terça-feira, 11, Pablo mandou recado na mesma rede social sem apontar nomes. "Mulher finge bem, casar é negócio você vê quem é quem, só depois do divórcio hey, hey neném de amor eu não morro vocês consagraram o estilo cachorro", escreveu ele.
"É o que falei para o meu filho, vida que segue, não é nada demais. Mas ele está muito arrasado. Esse ano recomeçou a estudar e hoje já não foi para a escola. Me preocupa que tudo isso venha a mexer com a cabeça dele de novo. Ano passado o pai disse que ele não estudava e que eu era uma irresponsável. Hoje ele não foi para a escola e quem é o culpado disso?", desabafou Branka.

Em 2013 Pablo chegou a largar os estudos após ter dificuldade para lidar com a separação conturbada dos pais e o casamento do cantor com Ellen. Uma suposta rejeição de Naldo após a briga judicial pela pensão alimentícia teria agravado a situação e desde então o adolescente tem tido ajuda psicológica.
Revoltado com a notícia de que Naldo terá mais um filho, Pablo fez dois posts em seu perfil no Instagram durante a madrugada de terça, 11. "Quando penso que cheguei ao meu limite descubro que tenho forças para ir além", escreveu ele na primeira publicação. Depois, postou: "A vida é sofrida, mas não vou chorar. Quem está comigo é Aquele lá de cima!".
Branka disse que tem tentado conscientizar o filho de que o melhor caminho para evitar frustrações é focar em sua própria vida. "Falei para ele ontem que nada vai mudar. Que a vida segue, ele logo vai fazer 18 anos e vai ser o melhor pai quando tiver os filhos dele porque aprendeu com a vida", contou Branka.
Apesar dos conselhos, ela teme pelo futuro do filho. "Porque o pai já não dá atenção, então ele acha que agora só vai piorar. Eu sofro por ele, mas acho que amanhã ou depois ele vai casar, talvez jogar basquete fora do país e Deus tem um plano para ele. Parei de dar entrevistas pelo meu filho, porque era hora de focar nele para não atrapalhá-lo. Não me defendi das críticas que me fizeram (se refere à época das audiências pela pensão do adolescente) porque o Pablo me pediu. O foco é a escola dele. Porque numa hora dessas as pessoas vão em cima dele no colégio e aí ele se fecha no mundo dele. Mas vai passar. É só uma desilusão. Vamos trabalhar isso junto com a psicóloga", afirmou.
Procurada, a assessoria de imprensa de Naldo disse que ainda não conseguiu entrar em contato com o cantor para falar sobre a gravidez de Ellen.

Pablo, filho de Naldo (Foto: Instagram / Reprodução)Pablo, filho de Naldo (Foto: Instagram / Reprodução)

Fonte: EGO

Tubarão perde dente ao morder presa e fica 'banguela' na África do Sul

Animal perdeu dente ao abocanhar foca na Cidade do Cabo.
'É uma imagem única', disse o fotógrafo David Jenkins.

Enquanto navegava em busca de boas imagens de vida selvagem na Cidade do Cabo, na África do Sul, o fotógrafo David Jenkins, de 41 anos, registrou o momento em que um tubarão-branco ficou "banguela" ao abocanhar uma presa em alto-mar.
Assim que o animal apanhou uma foca, perdeu um dente com a mordida feroz, segundo mostra a imagem feita por Jenkins. O fotógrafo contou que não havia notado o ocorrido até analisar melhor o flagra. Ele aproximou a foto e percebeu que havia um objeto pontiagudo em pleno ar.
"Foi muito rápido, não sabia que o tubarão tinha perdido um dente até aproximar a imagem na câmera para ver se ela estava focada", contou o fotógrafo ao site do jornal britânico "Daily Mail". "Nunca vi isso acontecer, definitivamente é uma imagem única."

Tubarão-branco perdeu dente ao abocanhar foca na África do Sul (Foto: David Jenkins/Caters News)Tubarão-branco perdeu dente ao abocanhar foca na África do Sul (Foto: David Jenkins/Caters News)
 
'Nunca vi isso acontecer, definitivamente é uma imagem única', afirmou o fotógrafo David Jenkins (Foto: David Jenkins/Caters News)'Nunca vi isso acontecer, definitivamente é uma imagem única', afirmou o fotógrafo David Jenkins (Foto: David Jenkins/Caters News)

Fonte: G1

Naldo vai ser papai! Moranguinho está esperando um bebê

MC Naldo e Moranguinho
MC Naldo e Moranguinho Foto: Urbano Erbiste / Agência O Globo
O funkeiro Naldo vai ser pai de novo. A mulher do cantor, Ellen Cardoso, a ex-Mulher Moranguinho, recebeu nesta segunda-feira, 11, o teste de laboratório confirmando que está esperando o primeiro filho do casal.
Ainda não há detalhes sobre o mês da gestação e o sexo do bebê.
Moranguinho já é mãe de Victor, de 15 anos. Naldo também tem um filho adolescente, Pablo, de 16 anos.
Naldo e Ellen se casaram em setembro de 2013. Recentemente, o funkeiro revelou a vontade de ter um filho com sua atual mulher.

Fonte: Extra

Deportação de Justin Bieber para o Canadá pode acontecer em breve

Deportação de Justin Bieber para o Canadá pode acontecer em breve
Justin Bieber está a um passo de ser oficialmente deportado dos Estados Unidos direto para o Canadá, sua terra natal. O motivo seria o ato de vandalismo que o astro teen praticou contra o seu vizinho recentemente, atirando ovos contra sua casa e disparando xingamentos, ofendendo a família do homem que mora ao lado. Após este episódio, uma petição foi feita por internautas, pedindo a deportação do cantor. O objetivo era chegar a uma meta pré-estabelecida para que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pudesse responder à petição.
A meta era atingir 100 mil assinaturas para que o Estado pudesse dar alguma resposta, e este valor já foi ultrapassado no final de janeiro, porém nenhuma resposta oficial foi dada até o momento, com exceção das afirmações da polícia, que dão certeza sobre uma deportação, caso Bieber seja efetivamente condenado pela acusação de vandalismo.
O fato é que, nesta segunda-feira (10), o site “TMZ” divulgou uma nota afirmando que existem dois vídeos de Justin Bieber nas mãos da Procuradoria do Condado de Los Angeles que o condenam facilmente pelo episódio.
Algumas fontes do Departamento de Polícia da cidade explicam que um destes materiais é do circuito de segurança e mostra o artista na área exatamente no momento em que praticava o ato de vandalismo, enquanto o outro vídeo foi gravado pelo próprio vizinho e apenas escuta-se o áudio com alguém falando “Foda-se! Tenho mais um para você”, em um timbre vocal muito parecido com o de Justin.
No documento enviada à Casa Branca, as reivindicações condenam as atitudes recentes do astro teen, e o colocam como verdadeira ameaça pública. "Nós gostaríamos que o perigoso, destrutivo e usuário de drogas Justin Bieber fosse deportado e que seu Green Card fosse revogado. Ele não só põe em risco nosso povo mas também exerce péssima influência para os jovens. Queremos tirá-lo de nossa sociedade", afirma o texto.
Deixando as polêmicas de lado, Justin Bieber estaria tentando se relacionar seriamente com uma bailarina de 18 anos, de acordo com a imprensa norte-americana. O nome da jovem é Katherine Gazda, e pode ser a nova namorada do cantor, após o famoso relacionamento entre ele e Selena Gomez.
Apesar da informação, divulgada pelo jornal “Mirror”, o casal teria se conhecido ainda em 2013 devido a um amigo em comum, e a relação logo deu certo, mas esfriou por causa das polêmicas de Bieber ao redor do mundo, além do garoto ter sido visto com a modelo Chantel nos últimos meses.

Fonte: Diário24hrs

Caetano Veloso e Ney Matogrosso dão beijo estilo "Niko e Félix" durante show

Cantores estavam se apresentando em Salvador no último sábado (8)
FAMOSIDADES
FAMOSIDADES

SÃO PAULO - No último sábado (8), Caetano Veloso e Ney Matogrosso surpreenderam os fãs durante o "Pipoca Moderna", em Salvador, na Bahia.
Os cantores, que dividiram o palco na apresentação, deram um selinho caprichado com direito a abraço e olhos fechados.
A empolgação foi tanta que os admiradores dos artistas até compararam o gesto de carinho entre ambos com o beijo protagonizado por Niko (Thiago Fragoso) e Félix (Mateus Solano) no último capítulo de “Amor à Vida” - trama das 21h da Globo que chegou ao fim em 31 de janeiro.


Fonte: Rondônia Dinâmica

Britney Spears fica morena para divulgar novo perfume

A cantora fez pose em frente ao espelho para fazer propaganda de seus novos perfumes Foto: @britneyspears/Instagram / Reprodução
A cantora fez pose em frente ao espelho para fazer propaganda de seus novos perfumes
Foto: @britneyspears/Instagram / Reprodução
Britney Spears mudou a cor dos cabelos para fazer uma propaganda básica de seus dois novos perfumes: Naughty Remix e Nice Remix. A cantora postou uma foto em que aparece morena, fazendo pose em frente a um espelho.


"Apimente o seu Dia dos Namorados com os perfumes 'Naughty e Nice'", escreveu na legenda da imagem. A data especial é comemorada no dia 14 de fevereiro no hemisfério norte.

O novo visual agradou a maioria dos fãs: "por que você é tão bonita?", "amei isso, brit" e "morena sexy", escreveram alguns dos seguidores da cantora.

Segundo o site da revista People, esta não é a primeira vez que Britney abandona as madeixas loiras e fica mais morena. Em 2006, 2007 e 2009, ela escolheu o visual para substituir os já conhecidos fios loiros.

Fonte: Terra

Morre Virgínia Lane considerada a “Vedete do Brasil”



Virgínia Lane era a "Vedete do Brasil"
(Foto: Reprodução/TV Rio Sul)

A atriz Virgínia Lane, saudada pelo ex-presidente Getúlio Vargas como a “Vedete do Brasil”, morreu nesta segunda-feira, 10, aos 93 anos. Ela estava internada desde o início do mês em um hospital de Volta Redonda, no Rio, para o qual foi levada por conta de uma infecção urinária. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos.

Nascida Virginia Giacone em 1920, no Flamengo, Virgínia chegou a cursar o primeiro ano de Direito - mas a atração pelos palcos falaria mais alto. Atração que ela desenvolveu desde cedo, na Escola de Bailados do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, onde estudou com a lendária Maria Olenewa.

A estreia profissional seria aos 15 anos, no Cassino da Urca, para onde foi levada pelo maestro Vicente Paiva - e foi ele também quem a introduziria no plantel da Rádio Mayrink Veiga. Do Rio, ela seguiria para Buenos Aires, onde atuaria por três anos. Em 1946, lançou o primeiro disco, pelo selo Continental, no qual interpretava a marcha Maria Rosa e o samba Amei Demais. Dois anos depois, voltaria ao Rio e, depois de assinar um contrato com Walter Pinto, trabalhou durante cinco anos na revista Um Milhão de Mulheres e em outros espetáculos do Teatro Carlos Gomes e do Teatro Recreio.

Caso
Nos anos 50, viveu o auge de sua trajetória. A começar pela gravação de Sassaricando, marchinha que fazia parte da revista Eu Quero Sassaricá, um dos maiores sucessos da trupe de Walter Pinto. Compositora, gravou peças de sua autoria, como Lanterninhas Multicores e Que Palhaço, de 1958, registradas ao lado de Santo Antônio Vai me Abençoar, de Nelson Castro.

Foi nessa época que ela receberia das mãos de Getúlio Vargas o título de A Vedete do Brasil - em entrevistas décadas depois, ela diria que manteve um caso de dez anos com o ex-presidente da República. “Foi dentro de um teatro. Ele viu uma peça minha e foi ao camarim me cumprimentar. Me convidou para sair e eu agradeci, mas recusei. Não me sentia capacitada para sair com o presidente da República. Mas ele insistiu e fui cear com os amigos dele em uma churrascaria. Daí começou”, contou em depoimento concedido ao Guia do Estudante em 2007.

“Eu entrava e saía do Palácio do Catete pela porta da frente! Passava lá à tarde, tomava um chá. Viajávamos muito também, inclusive para a Europa. Eu ia na frente com o Gregório (Fortunato, chefe da guarda), que me acompanhava em passeios, compras e até na assinatura de contratos. Visitamos Portugal, Itália, Espanha.” Virgínia seguiu se apresentando no teatro até o início dos anos 2000. Sua última aparição foi na novela Belíssima, em 2006, na qual participou de homenagem feita a diversas divas do rádio.

Fonte: Correio da Bahia

Diretor do zoo recebe ameaças de morte após abate de girafa


O diretor do jardim zoológico de Copenhaga tem vindo a receber ameaças de morte após o abate de uma girafa.

A girafa Marius foi abatida no domingo e a sua carcaça dada como alimento aos leões. A partir dessa altura, Bengt Holst e outros membros da equipa do zoo dinamarquês têm recebido ameaças.

«Tenho recebido ameaças diretas contra o zoo, contra mim e contra a minha família», cita a Reuters. O diretor disse mesmo que lhe telefonaram no meio da noite para dizer que ele e a família mereciam morrer.

A morte do animal de 18 meses levantou muita polémica. Uma petição com mais de 20 mil assinaturas tentou evitar o abate, mas, tal não demoveu o zoo da sua decisão que, para além de matar a girafa, deu a sua carcaça aos leões, um momento a que os visitantes do jardim zoológico foram convidados a assistir, incluindo crianças.

Apesar das ameaças, Bengt Holst disse que não voltaria atrás na decisão. O zoo de Copenhaga pertence a um programa para manutenção das raças e evitar a consanguinidade.

Deixar o Marius atingir a idade adulta traria problemas de reprodução e os zoos não têm condições para manter todos os animais que geneticamente não são relevantes.

O espaço ocupado pelo Marius pode ser útil para a reprodução de outros exemplares da espécie.

A Associação Europeia de Zoos, sediada em Amesterdão, também apoiou a decisão do jardim dinamarquês. Stenbaek Bro, que representa a associação com 347 membros compreende que estas ações sejam importantes para evitar a consanguinidade.

Vender também esteve fora de questão, já que a política dos membros da EAZA não permite a venda dos animais, porque não se consideram seus donos, mas apenas uns «gestores», como explicou à Associated Press.

No âmbito do seu programa, o zoo de Copenhaga também não permite a contraceção.

A morte da girafa por eutanásia não foi, contudo, a primeira em jardins europeus. Neste mesmo zoo de Copenhaga, dois leopardos morreram por injeção letal em 2012, acrescentou a «Time». A prática existe, a bem da biodiversidade, só não é «publicitada».

Fonte: TVI24Hrs

Comandante explode alunos em aula de homens-bomba


Um grupo de 22 militantes iraquianos que participavam de um treinamento para homens-bomba morreu hoje quando o instrutor se explodiu por descuido.
O acidente ocorreu hoje em um acampamento em Samarra, ao norte de Bagdá, capital do país. Outras 15 pessoas ficaram feridas.
Na hora da explosão, o comandante demonstrava o uso de um cinto com explosivos, segundo a polícia local.
Os militantes faziam parte de um grupo conhecido como Estado Islâmico do Iraque e do Levante, terroristas sunitas, ligados à Al Qaeda, que combatem a parte xiita do governo do país.
O grupo havia invadido as cidades de Fallujah e Ramadi, ambas na província de Anbar, portando armas pesadas, no começo deste ano. Ele tomou o controle de cruzamentos importantes e ocupou diversos escritórios das autoridades locais.
As forças de segurança e as tribos locais retomaram o controle de Ramadi nas semanas posteriores.
O Estado Islâmico do Iraque e do Levante também é responsável por ataques em outras províncias.
A violência no Iraque alcançou no ano passado os índices mais altos desde o auge do derramamento de sangue sectário entre sunitas e xiitas, em 2006 e 2007, quando dezenas de milhares de pessoas foram mortas.
Segundo o Departamento de Estado dos EUA, a milícia conta com 2.000 combatentes no Iraque e tem como objetivo estabelecer uma base de operações em Bagdá.
Seu chefe, Abu Bakr al-Baghdadi, é considerado terrorista global pelo governo americano.
Diversos outros grupos terroristas sunitas atuam no Iraque, país de maioria xiita e atualmente também governado por um primeiro-ministro xiita, Nouri al-Maliki.
A violência também é empregada no outro sentido. Hoje, o presidente do Parlamento iraquiano e destacado representante da comunidade sunita, Osama al-Nuyaifi, saiu ileso de um atentado.

Fonte: Correio Do Estado

Cinegrafista atingido por rojão morre em hospital no Rio de Janeiro

Profissional da TV Bandeirantes, Santiago Andrade teve morte cerebral; ele foi atingido na cabeça enquanto registrava protesto no Centro do Rio

O jornalista Santiago Andrade, em fotografia de arquivo pessoal divulgada pela Rede Bandeirantes Foto: Arquivo pessoal / Rede Bandeirantes / Reprodução
O jornalista Santiago Andrade, em fotografia de arquivo pessoal divulgada pela Rede Bandeirantes
Foto: Arquivo pessoal / Rede Bandeirantes / Reprodução

O cinegrafista Santiago Ilídio Andrade, atingido na cabeça por um rojão durante a cobertura de um protesto contra o aumento do preço do ônibus no Centro do Rio de Janeiro, teve morte cerebral nesta segunda-feira. A morte encefálica foi informada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) no início da tarde e diagnosticada pela equipe de neurocirurgia do Hospital Municipal Souza Aguiar, onde ele estava internado no Centro de Terapia Intensiva desde a noite de quinta-feira.

"A pedido da família, a SMS torna público o agradecimento a todos os que torceram pelo seu restabelecimento e que, num ato de solidariedade, atenderam ao chamado para doar sangue ao Hemorio", informou, em nota, a secretaria.Após saber da notícia, a família prontamente informou que iria doar os órgãos de Santiago.



O tatuador Fábio Raposo confessou à polícia ter participado da explosão do rojão que atingiu o cinegrafista da TV Bandeirantes. Ele foi preso na manhã de domingo em cumprimento a um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça. O cinegrafista cobria uma manifestação na Central do Brasil contra o aumento da passagem de ônibus de R$ 2,75 para R$ 3, que começou a vigorar no sábado no Rio de Janeiro, e acabou ferido por uma bomba identificada pela polícia como sendo do tipo rojão de vara.

O delegado Maurício Luciano, titular da 17ª Delegacia de Polícia e responsável pelas investigações, disse que Fábio já foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado e crime de explosão e que a pena pode chegar a 35 anos de reclusão caso o cinegrafista não resistisse aos ferimentos. Santiago Andrade teve afundamento do crânio, perdeu parte da orelha esquerda e foi submetido a uma cirurgia logo após ser levado para o Hospital Souza Aguiar, onde estava em coma induzido até ser constatada sua morte.


Fonte: Terra