sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Descobertos 715 planetas parecidos com o sistema solar

O telescópio Kepler, da Nasa, descobriu 715 planetas em sistemas solares semelhantes ao da Terra. Eles fazem a rotação ao redor de 305 estrelas e muitos deles podem ser habitados. Os astrofísicos da Nasa descobriram os planetas analisando os dados do telescópio entre maio de 2009 e março de 2011. A descoberta mostrou que 95% deles são menores que Netuno, que é quase quatro vezes maior que a Terra. Quatro planetas são menores e têm cerca de 2,5 vezes o tamanho do nosso planeta.
Os planetas que foram considerados habitáveis pelos astrofísicos ficam a uma distância da estrela principal que permitiria a existência de água em estado líquido.   
Segundo o chefe da missão científica, John Grunsfeld, "o fato de encontrar os novos planetas e os novos sistemas solares parecidos com o nosso dão coragem para as pesquisas futuras". Para essas pesquisas, ele destacou a preparação que a Nasa está fazendo para lançar o telescópio "James Webb", que estudará em detalhes as descobertas do Kepler.

Fonte: Jornal do Brasil

Anitta fica loura e mostra novo look da 'poderosa' em Salvador


A cantora Anitta deixou os fãs em clima de “pre-pa-ra” ao chegar ao camarote Cerveja e Cia, em Salvador, vestindo turbante e boné, nesta quinta-feira (27). O anúncio de uma campanha publicitária em que a famosa ficaria loura já estava circulando na mídia e, por isso, o suspense. Após alguns minutos na área vip ela mostrou a transformação: “eu gosto de radicalizar, nada melhor do que ficar loura”.
Solteira, a dona do hit “show das poderosas” ainda não quis apostar as fichas no sucesso do novo look em relação a encontrar um namorado. “Não faz nem duas horas que estou loura, mas não acho que é o cabelo que faz a gente arrumar namorado, a pessoa tem que gostar de mim e eu dela”, afirmou. 
Não é primeira vez que Anitta clareia os fios, mas a última experiência não agradou a cantora. “Dessa vez eu amei, ficou maravilhoso”, opinou. Anitta passou pouco tempo no camarote, porém, não deixou de expressar sua empolgação em participar de um pouco do Carnaval de Salvador e contou que subir no trio com Ivete Sangalo seria um “sonho”.

Fonte: Terra

Notícia bombástica: Goleiro Bruno voltará a jogar mesmo 'morando' na prisão


O ex-goleiro do Flamengo Bruno, acusado do desaparecimento da amante Elisa Samudio, recebeu uma segunda chance no mundo esportivo. O jogador assinou um contrato HOJE (28/02/14) pela manhã com o time Montes Claros FC, que disputa e lidera o Modulo II (conhecido popularmente como 'segunda divisão').
O goleiro está 'residindo' na Penitenciária Nelson Hungria desde julho de 2010, localizada em Contagem (região metropolitana de Belo Horizonte).
Bruno aguarda a autorização da Justiça para atuar, recebendo um salário de R$1.430,00 e uma multa rescisória de R$2,86 milhões.
Então, o mundo está virado ao avesso.

Homem que empurrou passageira diz que queria se vingar da sociedade


O homem que empurrou na última terça-feira uma passageira nos trilhos do metrô de São Paulo disse que não queria ter feito o que fez. Ao chegar a São Paulo, Alessandro Souza Xavier, 34, disse ainda que ia se vingar da sociedade. “Fizeram mal para mim, e eu descontei em alguém”, afirmou. “O mundo é da babilônia. Vocês [imprensa] são sujos, eu não”, disse Xavier aos jornalistas assim que chegou ao DHPP (departamento de homicídios). Ele foi preso em um sítio do padrasto, em Extrema (MG), por volta das 6h de hoje. Ele havia sido identificado ontem por familiares e pela polícia por meio das imagens das câmeras do Metrô.
No sítio, segundo a polícia, foram achadas as roupas que ele usava no momento que empurrou Maria da Conceição de Oliveira, 27. Segundo a polícia, Maria da Conceição foi escolhida aleatoriamente pelo agressor enquanto aguardava o trem. Ela segue internada e teve o braço amputado após cair nos trilhos. De acordo com a polícia, ele confessou o crime e admitiu ter sido responsável por outros dez ataques ocorridos em Minas Gerais. O delegado Osvaldo Nico Gonçalves disse que Xavier admitiu ter atirado pedras de uma passarela em pedestres e carros na rodovia Fernão Dias. Os casos haviam sido registrados como autoria desconhecida.
Além desses casos, segundo o delegado, a polícia tem registro de nove casos de agressão de Xavier e que a prisão temporária dele já foi acatada pela Justiça. Ele foi indiciado por tentativa de homicídio. “Vocês destruíram os valores da família mostrando imagens de prostituição na TV. Vocês são sujos, eu não. Vocês não seguem a bíblia, eu sigo”, disse ainda o agressor à imprensa na porta do DHPP. A polícia diz que pedirá para a Justiça que ele seja internado em um hospital psiquiátrico. Familiares disseram que ele sofre de esquizofrenia e tem surtos psicóticos com frequência. Ele passa por tratamento há 12 anos. A família disse ainda que não conseguia mais lidar com ele. 
 
O caso
Testemunhas que estavam na estação Sé, a mais movimentada do metrô, contaram à polícia que o homem empurrou Maria da Conceição de Oliveira, 27, e saiu correndo da plataforma. Ela, que fez aniversário no mesmo dia, foi internada na Santa Casa. Seu estado de saúde é estável. O Metrô afirmou que o incidente ocorreu às 7h16 na plataforma sentido Corinthians-Itaquera da linha 3-vermelha. Ao notar que a mulher havia caído, o operador do trem usou o freio e acionou o centro de controle, que desligou a energia do sistema. A companhia forneceu imagens das câmeras da estação e do trem para a polícia.
Elas mostram a ação e a fuga do homem, que usava camisa branca. No boletim de ocorrência, as testemunhas disseram que o homem “aparentando sofrer de problemas mentais, surgiu na plataforma e atentamente olhava os usuários que estavam posicionados no direcionador de embarque [grade metálica]” à espera do trem. Quando o veículo surgiu, ele repentinamente se aproximou de Maria, “que estava distraída”, e a empurrou sobre os trilhos. Em seguida, segundo essas pessoas, o homem saiu “correndo e sorrindo”. Elas disseram que ele “aparentemente não conhecia a vítima”. 

Fonte: Correio da Bahia