segunda-feira, 3 de março de 2014

Número de atendimentos médicos no Sambódromo chega a 543

O segundo dia de desfiles das escolas de samba da Série A, no Rio de Janeiro, registrou 344 atendimentos médicos nos postos do Sambódromo e do Terreirão do Samba, informou a Secretaria Municipal de Saúde. Desse total, seis pacientes foram transferidos para unidades de emergência da rede municipal.

Foi grande a procura nos nove postos de saúde montados pela prefeitura na Passarela do Samba e em seu entorno. O que apresentou maior demanda foi o posto do setor 2, localizado ao lado do primeiro recuo da bateria, acrescentou a secretaria. No local, foram atendidos 61 pacientes e feita uma remoção.

Somando os dois dias de desfiles da Série A na Passarela do Samba, na última sexta-feira (28) e ontem (1º), foram feitos 543 atendimentos, sendo 13 pessoas transferidas para hospitais da prefeitura. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as principais causas dos atendimentos foram desidratação, dor de cabeça e mal-estar .

No ano passado, a secretaria fez 2.617 atendimentos nos nove postos instalados no Sambódromo e no Terreirão do Samba. O número superou em 5% o resultado apurado no carnaval de 2012, quando 2.493 pessoas receberam assistência.

Fonte: Olhar Direto

Scarlett Johansson está grávida

A atriz e o noivo na cerimónia dos Césares (os "Óscares franceses") no dia 28 de fevereiro
A atriz e o noivo na cerimónia dos Césares (os "Óscares franceses") no dia 28 de fevereiro Fotografia © REUTERS/Regis Duvignau

A atriz Scarlett Johansson está à espera do primeiro filho, adianta esta segunda-feira o site entretenimento E! News.
A atriz de 29 anos anunciou há seis meses o noivado com o empresário francês Romain Dauriac.
A notícia da gravidez, que é confirmada por várias fontes a outros órgãos de comunicação internacionais, não fará com que ela apresse os seus planos: "Não estou a fazer quaisquer preparativos para o casamento", garantiu a Scarlett Johansson ao programa de televisão Good Morning America no passado mês de janeiro.

Fonte: DN.pt

Smartphone criado por Ashton Kutcher será lançado neste ano

Depois de viver o cofundador e ex-CEO da Apple Steve Jobs no cinema, o ator Ashton Kutcher foi contratado pela Lenovo, gigante chinesa de computadores, como engenheiro de produto, no final do ano passado. E o primeiro produto dessa parceria sairá ainda neste ano, segundo informou o The Verge, citando um executivo da empresa.
De acordo com o executivo David Roman, a parceria com o ator de Hollywood vai além de marketing, já que ele trabalha e pensa como um "engenheiro", embora o desenvolvimento não esteja apenas nas mãos dele. O ator americano deve ajudar na apresentação de produtos "inovadores", segundo a Lenovo, que busca entrar no mercado de aparelhos móveis.
Motorola
A companhia chinesa comprou a unidade de dispositivos móveis da Motorola, que era do Google, por aproximadamente US$ 2,91 bilhões no final de janeiro. O gigante da Internet tinha comprado a Motorola Mobility em 2012 por US$ 12,5 bilhões. Sob este acordo, a gigante de buscas vai manter a maioria das patentes móveis da Motorola, considerado seus ativos-prêmio. A compra dará aval à Lenovo para competir com a Apple e a Samsung Electronics, bem como fabricantes de smartphones chineses cada vez mais agressivos em preços.

Fonte: Jornal do Brasil

Estrelas de Hollywood usam Oscar para criticar violência na Venezuela

Reuters
Jared Loreto falou sobre os protestos na Ucrânia e na Venezuela Danny Moloshok/Reuters

Várias estrelas de Hollywood aproveitaram a cerimônia de entrega dos Oscar no último domingo (02) para criticarem autoridades da Venezuela pela onda de violência durante as manifestações contrárias ao governo no último mês.
O governo venezuelano denunciou no último sábado (1º) que extremistas de direita preparavam um complô internacional para atacá-lo durante a entrega dos prêmios do cinema norte-americano.
As críticas começaram quando o ator norte-americano Jared Leto levantou o primeiro Oscar da noite.
"Para todos os sonhadores na Ucrânia e Venezuela, quero dizer-lhes que estamos aqui e enquanto vocês lutam para tornar seus sonhos realidade, para viverem o impossível, estamos pensando em vocês esta noite", disse Leto ao receber o prêmio de melhor ator coadjuvante por seu papel em "Clube de Compras Dallas".
Pouco antes da cerimônia, foi a vez do ator norte-americano Kevin Spacey, outra das estrelas presentes no domingo para a 86a edição do Oscar.
"Gravidade" leva sete Oscars, mas perde prêmio de Melhor Filme para "12 Anos de Escravidão"
"Venezuela não se renda, todo o mundo tem o direito de expressar-se! #SOSVenezuela #PrayForVenezuela", disse o ator em sua conta no Twitter @KevinSpacey.
Pelo menos 17 pessoas morreram durante os protestos contra a crise econômica, falta de produtos básicos e violência fora de controle na Venezuela, país que tem as maiores reservas de petróleo do mundo.
O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, acusa a oposição de querer semear o caos para provocar um golpe de Estado com apoio de Washington, seu inimigo ideológico.
A entrega do prêmio não foi exibida na Venezuela por que a televisão aberta, Venevisión, afirma não ter comprado os direitos da transmissão.

Fonte: R7

Deformada? Barriga de Gracyanne Barbosa causa polêmica no Carnaval



A primeira noite dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo vem dando o que falar. Ainda mais por causa do corpo 'bombado' de Gracyanne Barbosa, mulher do cantor de pagode Belo.
Ela desfilou pela X-9 Paulistana e apresentou estar em forma, mas o que mais chamou a atenção de quem estava presente foi sua barriga, que para alguns está um tanto quanto bizarra.
Fanática por academia, ela fez questão de exibir os músculos avantajados, fruto de seu trabalho duro com a musculação.
 Apesar de já ter sido capa de revistas como Playboy e Sexy e também já ter atuado como atriz, ela não consegue deixar de lado o estigma de "mulher bombada".

Sem recalque! Belo e Gracyanne Barbosa aplaudem Viviane Araújo na Sapucaí
Enquanto Gracyanne mostra barriga deformada, Viviane esconde; espie

Há quem diga que a modelo faça uso de anabolizantes, o que ela nega. O fato é que, desde sua primeira aparição na mídia, quando ainda era dançarina do grupo Tchakabum, seu corpo sofreu mudanças consideráveis.

Fonte: R7

Ivete Sangalo pode estar grávida de seu segundo filho


Ivete Sangalo pode estar grávida
de seu segundo filho
(Foto: Reprodução)

A colunista Joyce Pascowitch, do site "Glamurama", afirmou que Ivete Sangalo está grávida de seu segundo filho, e está no terceiro mês de gestação. As suspeitas vieram após a cantora exibir uma barriguinha saliente durante um show no último sábado. 


A cantora já havia declarado em dezembro à revista "Contigo" que gostaria de ter mais um filho. "Quero ter filhos a qualquer hora, e saúde sempre. Não tenho tanto o que pedir. Deus é muito bom comigo. Acho que esta é a única coisa que eu pediria com mais fervor neste Natal". disse a baiana.
Ivete é casada com o nutricionista Daniel Cady, com quem teve seu primeiro filho Marcelo, de quatro anos.

Fonte: Conta Mais