sexta-feira, 7 de março de 2014

Homem é morto com tiros na cabeça e no tórax em bairro nobre de Salvador


Luis Vitor Costa Filho foi levado para a Alameda dos Sombreiros e assassinado com seis tiros 
Foto: Jutan Araújo

Um homem de 30 anos foi encontrado morto na tarde desta sexta-feira (7) no Caminho das Árvores, bairro nobre de Salvador. As informações são do repórter da Record Bahia, Jutan Araújo.


Segundo a perícia, Luis Vitor Costa Filho foi levado para a Alameda dos Sombreiros e assassinado com seis tiros. A vítima foi alvejada na cabeça e no tórax. O corpo do homem foi localizado por volta das 13h40, próximo à loja Container.
O homem estava sem camisa e trajava apenas calça jeans. Em um dos bolsos, a polícia encontrou certa quantidade de maconha, uma penca de chaves e um cartão de crédito.
A polícia vai solicitar as imagens das câmeras de segurança instaladas na região para ajudar na investigação do crime, que está sendo apurado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa). A autoria e motivação do assassinato ainda são desconhecidas.

Fonte: R7

Ucrânia diz que 30.000 soldados russos ocupam a Crimeia

Sean Gallup/Getty Images
Tropas da Rússia desembarcam na base aérea de Belbek, na Crimeia - Sean Gallup/Getty Images

O serviço de guarda das fronteiras da Ucrânia (SGU) informou nesta sexta-feira que Moscou tem cerca de 30.000 soldados na região da Crimeia. O número representa o dobro da estimativa anterior divulgada pelo governo interino do país no fim de semana passado. 
Serhiy Astakhov, assessor do chefe do serviço de guardas da fronteira, disse que o número é uma estimativa que inclui tanto as tropas que chegaram na semana passada quanto os militares da frota russa no mar Negro, que têm base permanente no porto de Sebastopol.


A Rússia, cujas forças ocuparam a península da Crimeia na semana passada, diz que as únicas tropas que possui na região são aquelas com base no porto de Sebastopol, mas há centenas de tropas que permanecem ocupando posições na Crimeia sem insígnias em seus uniformes e que dirigem veículos com placas militares russas.
Por sua vez, o diretor de Recursos Humanos do SGU, Mikhail Koval, não esclareceu quantos soldados ucranianos permanecem na península rebelde, mas assegurou que todos os destacamentos da guarda de fronteiras e das Forças Armadas desdobradas na Crimeia seguem em seus postos.

Parlamento - A divulgação do aumento de tropas de ocupação ocorre um dia após o Conselho Superior da Crimeia (Parlamento regional) ter aprovado uma resolução que pede a anexação da região pela Rússia. Também foi estabelecida a data para um referendo sobre a questão no dia 16 de março.
Logo após a decisão ser adotada, o vice-primeiro-ministro do autoproclamado governo da república rebelde, Ruslan Temirgaliev, disse à imprensa que as forças armadas russas enviadas para península serão consideradas legais, e o restante (as ucranianas), “de ocupação”.
Em Kiev, o presidente interino da Ucrânia, Oleksander Turchinov, disse que a decisão do Parlamento da Crimeia foi “ilegal e ilegítima” e que o legislativo ucraniano vai a iniciar um processo para dissolver o Parlamento da região autônoma.
Enquanto isso, a Câmara Alta do Parlamento da Rússia disse que vai apoiar o governo local da Crimeia se a população decidir se juntar ao território russo. A afirmação foi feita pela presidente de Casa, Valentina Matvienko, nesta sexta-feira. À rede CNN, Valentina afirmou que “nenhuma das sanções” aplicadas pelos Estados Unidos e União Europeia, será suficiente para que os parlamentares alterem essa postura. As afirmações foram feitas após reunião com o representante do Parlamento da Crimeia, Vladimir Konstantinov.
"Se o povo da Crimeia decidir se juntar à Rússia no referendo, nós, da Câmara Alta, certamente vamos apoiar essa decisão", afirmou Valentina. “Nós não temos direito de abandonar nosso povo quando há uma ameaça contra ele. Nenhuma sanção será capaz de mudar nossa atitude”, completou.
A Crimeia tem dois milhões de habitantes, dos quais 60% são russos. Outros grupos significativos incluem 26% ucranianos e 12% tártaros, favoráveis a manter a região dentro da Ucrânia.

Polônia – Também nesta sexta-feira, o ministro polonês de Defesa, Tomasz Siemoniak, confirmou que os primeiros caças F-16 e pelo menos 300 militares dos Estados Unidos chegarão ao território polonês “na próxima segunda-feira ou terça-feira”, onde participarão de exercícios de treinamento e vão reforçar a presença militar da Otan na região.
Segundo anunciou o Pentágono nesta quarta-feira, sua intenção é reforçar a cooperação militar com a Polônia, decisão que coincide com a crise da vizinha Ucrânia.
Na quarta-feira o chefe do Pentágono, Chuck Hagel, anunciou que durante a crise na Ucrânia os Estados Unidos aumentarão a ajuda militar a seus aliados da aliança militar da Otan, incluindo a Polônia e as repúblicas bálticas.
(Com agências Reuters e EFE)

Fonte: Veja

Preso, no Rio, suspeito de ser assaltante de copeira

Um homem preso nesta quinta-feira, 6, no Rio, por porte ilegal de arma, é suspeito de ser o verdadeiro assaltante da copeira Dalva Moreira da Costa, de 51 anos, que havia acusado o ator Vinícius Romão, de 26, pelo crime. Assim como o verdadeiro ladrão, Romão é negro e usava roupas pretas. O ator ficou 16 dias preso. A copeira admitiu ter se enganado ao reconhecê-lo como autor do roubo e pediu desculpas.
Desde a libertação de Vinícius a polícia procura o verdadeiro criminoso. O homem preso nega o crime. Policiais civis da 26ª DP (Todos os Santos) faziam uma operação de repressão a roubos no bairro da zona norte do Rio, anteontem à noite, quando receberam denúncias de que Dione Mariano da Silva, de 24 anos, é o verdadeiro ladrão de Dalva. Detido em um lava-jato, ele contou que é usuário de cocaína e maconha, abandonou a família, que mora em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, e dorme na rua. Mas negou que tenha assaltado a copeira.
Entre seus pertences havia um par de tênis, e dentro de um dos calçados os policiais encontraram um revólver municiado. Dione, que já tem passagens por furto e esteve preso entre 25 de março e 13 de abril de 2013, foi detido pelo porte da arma. A Polícia Civil informou que ainda não considera Dione o assaltante da copeira, mas apenas um suspeito, com base nas denúncias. Ela será chamada à delegacia para fazer o reconhecimento.

Acusação.
Vinícius Romão, de 26 anos, é psicólogo, atuou como figurante na novela "Lado a Lado", da TV Globo, e trabalha como vendedor em uma loja de roupas. Em 10 de fevereiro ele estava voltando para casa, no Méier (zona norte), quando foi abordado pelo policial civil Waldemiro Antunes de Freitas Junior, da 11ª DP (Rocinha), que lhe apontou uma arma. A copeira Dalva havia tido a bolsa roubada e pediu ajuda ao policial, que passava ocasionalmente pelo local.
Após descrever o ladrão como negro com cabelo estilo black power e camiseta preta, os dois avistaram Vinícius, que tinha essas características, e o policial o deteve. A conduta do agente está sendo investigada pela Corregedoria da Polícia Civil. Em depoimento na 25ª DP, Dalva afirmou ter reconhecido Vinícius, preso em flagrante. "Na hora não pude falar com ninguém. Passei a primeira noite na delegacia, e no dia seguinte fui levado ao presídio", contou Vinícius.
Amigos denunciaram o caso pela internet, gerando repercussão. A copeira voltou à delegacia e admitiu que pode ter confundido o autor do crime. O advogado Rubens de Abreu pediu liberdade provisória a Vinícius, alegando que ele tem emprego e residência fixa, e o pedido foi atendido pela Justiça. Vinícius foi libertado do presídio Patricia Acioli, em São Gonçalo (Região Metropolitana do Rio), no dia 26 de fevereiro.

Fonte: Portal A Tarde

BBB 14: amigo gay de Diego o defende sobre declaração polêmica a Pedro Bial

BBB 14: amigo gay de Diego o defende sobre declaração polêmica a Pedro Bial
O amigo de Diego do Big Brother Brasil 14, Ronald, defendeu o confinado de suas declarações na casa. Ronald, que é homossexual assumido disse que Diego foi mal interpretado em sua declaração.
A tal polêmica do carioca foi ao responder uma pergunta de Pedro Bial: "Uma criança pode ser influenciada por ser criada por pais homossexuais?". Ao explicar sua opinião, Diego disse: "Não que eu tenha preconceito, eu falei é que é normal [fazendo uma aspas com os dedos] as crianças da escola terem um pai homem e uma mãe mulher e poderia influenciar uma criancinha crescer com duas mães ou dois pais. Isso poderia interferir no psicológico dela, no crescimento dessa criança", respondeu.
O amigo disse em carta aberta enviada à imprensa: "O que ele disse ao vivo foi apenas um complemento ao que ele havia dito durante a festa Fusion, quando ele justifica dizendo que talvez seja difícil para uma criança entender, ou explicar aos amigos o motivo dela ter pais do mesmo sexo, enquanto seus amigos possuem pais de sexo masculino e feminino. E foi pensando nesse aspecto que ele afirmou que a criança possa ser influenciada. Reparem que ele se posiciona em termos de possibilidade e não como dono de uma verdade absoluta", disse.
Ronald se coloca na posição na posição de possíveis homossexuais ofendidos com opinião de Diego, e faz uma reflexão: "Essa afirmação vai em direção oposta as tentativas diárias de nós homossexuais em mostrar que a homossexualidade é natural. Porém ao mesmo tempo a afirmação dele serve para nos dar abertura a um debate importante em rede nacional. Podemos agora aproveitar esse espaço e debater esse assunto polêmico, afinal o questionamento existe e nenhum de nós pode afirmar com certeza absoluta de que uma criança criada por um casal de homens ou de mulheres não sofrerá bullying nas escolas, assim como também o Diego expressou sua opinião em caráter de possibilidade e não certeza".
O amigo de Diego finaliza ressaltando suas  qualidades. "Se prezamos pela tolerância, se queremos ser compreendidos, vamos então começar entendendo a opinião de um homem que já demonstrou ser amável, que apesar de uma casca de durão é um homem sensível, e que possui amigos gays e os respeita e ama, como estou eu aqui para comprovar. E acima de tudo, devemos lembrar que ele é a personificação de uma fatia da sociedade, que entende os homossexuais, mas que ainda não consegue nos encaixar no dia a dia comum que os heterossexuais vivem", expressou.
Após a declaração de Diego a polêmica espalhou-se rapidamente pelas redes sociais, principalmente pelo Twitter e se tornou um dos assuntos mais comentados no país com a tag "#TerOpiniaoNaoÉPreconceitoBial".

Fonte: Diário 24hrs

Michael Jackson teve um filho, aponta DNA

Credito:

Segundo a ultima biografia que vai ser lançada pós – morte de Michael Jackson “ele teria morrido como uma virgem de 50 anos” diz o autor, mas esse fato não é verdadeiro. O suposto filho que teria sido confirmado com 99,9% de chance de compatibilidade pelo DNA é o cantor Brandon Howard.

As semelhanças físicas e os trejeitos são muito parecidos entre Michael Jackson e Brandon.  Também existe o fato de que um teste de DNA realizado pelo artista de 31 anos, segundo o site TMZ, Pouco depois de sair o resultado, o artista usou o Facebook para publicar um vídeo (click aqui) refutando a notícia do TMZ, que foi o primeiro site a noticiar a morte de Michael Jackson em 2009, por uso indevido do medicamento propofol.

Para esquentar ainda mais a história, a mãe de Howard, cujo nome de batismo é Miki Howaard, em 1982, passou a se chamar “Billy” ao se divulgar como cantora gospel. Existe indícios de que Michael Jackson a conhecia, e teria escrito a letra de um de seus maiores hits, que traduzimos aqui prara vocês  “Billie Jean”, lançada em 1982, para ela: “Billie Jean não é minha amante/ Ela é só uma garota que afirma que eu sou o cara / Mas o garoto não é meu filho / Ela diz que sou eu, mas o garoto não é meu filho”.

Fonte: TN Online