sábado, 8 de março de 2014

Muro surge na casa do BBB e assusta brothers

Um muro surgiu enquanto os brothers estavam confinados dentro da casa sem poder ir até a área externa. Eles se assustam.
BBB às 17h20m do dia 08/03. (Foto: Big Brother Brasil)
Valter fala: "Olha isso..." Cássio diz: "Como assim, velho?" Clara opina: "Gente, é tipo um quarto branco".
"Lembra uma vez que separou os grupos?", fala Diego. "Será que é tipo um quarto branco? Será que a Fran está aí dentro?", pergunta Aline.
Cássio sugere: "Vai ficar ali dentro ou vai voltar algum pessoal antigo vai voltar". Diego confessa: "Nossa, mãe. Estou arrepiado!"
Angela alfineta: "O Diego se acha tanto que acha que a Franciele não saiu".
 
Fonte: Correio da Bahia

Morre Scott Kalvert, diretor de Diário de um Adolescente

Scott Kalvert, diretor de Diário de um Adolescente (1995) - que tem Leonardo DiCaprio e Mark Wahlberg no elenco -, morreu na última quarta-feira (5). As informações são do Hollywood Reporter.
Ele foi encontrado em sua casa, em Woodland Hills, Los Angeles, e a polícia está investigando a morte como um possível suicídio.
Kalvert também era conhecido por dirigir clipes de New Kids on the Block, Will Smith e Marky Mark and the Funky Bunch. Seu trabalho mais recente é o musical School Gyrls, de 2009, da Nickelodeon.

Fonte: Jornal do Brasil

Hebe Camargo faria aniversário no Dia Internacional da Mulher

08 de Março - Dia Internacional da Mulher

Dia 08 de Março é um dia especial. O Dia Internacional da Mulher. Mulheres guerreiras, batalhadoras, sofridas, ricas, gordas, pobres, não importa suas condições sociais. Mulheres geram vidas. Mulheres menstruam. Mulheres fazem inúmeras funções ao mesmo tempo. Por isso é um dia especial. Parabéns à todas as mulheres. Vocês são brilhantes.

PF prende sete mulheres de classe média acusadas de traficar drogas


Mariana dos Santos, de 18 anos, moradora de Laranjeiras, presa pela PF acusada de tráfico de drogas Foto: Reprodução / Facebook
Mariana dos Santos, de 18 anos, moradora de Laranjeiras, presa pela PF acusada de tráfico de drogas 
Reprodução / Facebook
RIO - Depois de uma investigação que durou três meses, policiais federais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Federal do Rio desarticularam uma quadrilha de tráfico de drogas e armas que usava estudantes de classe média da Zona Sul do Rio como “mulas” — pessoas que fazem transporte de drogas. Durante a operação, iniciada na quinta-feira à noite, com apoio de agentes da Polícia Rodoviária Federal, nove acusados foram presos. Entre os detidos, estão sete mulheres moradoras de Leblon, Ipanema e Laranjeiras. Também foram feitas prisões em Minas Gerais e no Paraná.
A droga, principalmente pasta base de cocaína e crack, era trazida da Colômbia e do Peru. Depois de atravessar a fronteira, a carga de entorpecentes, antes de chegar ao Rio, seguia até entrepostos nos estados de Minas Gerais, Paraná e São Paulo. Ao todo, segundo informou a PF, foram apreendidos 25 quilos de pasta básica de cocaína e três pistolas CZ calibre .40. A cocaína seria distribuída principalmente para viciados no asfalto.
A estudante Mariana dos Santos, de 18 anos, era a responsável pelo aliciamento de jovens cariocas de classe média para trazer a pasta de cocaína para o Rio. Elas recebiam até R$ 2 mil, passagens e usavam ônibus que partiam da Rodoviária Novo Rio. A droga viajava escondida dentro de garrafas de vodca. Mariana foi presa no início da noite de quinta-feira em casa, em Laranjeiras.

Cumprindo pena em casa
Os chefes da quadrilha, também presos, são, de acordo com a PF, Raul Melo Pimenta dos Santos e Iran Colle Farias Junior. Iran já foi condenado a mais de 31 anos de prisão por assaltos, receptação, furto e formação de quadrilha. O que mais chamou a atenção dos policiais federais é que, muito embora Iran tenha sido condenado a regime fechado até julho de 2031, ele conseguiu autorização para cumprir pena domiciliar, com uso de tornozeleira.
— Ele foi autorizado em 2012 a cumprir pena domiciliar. Mas passou a sair de casa e até a viajar, sendo, então, considerado foragido da Justiça — disse um policial federal que participou das investigações.
Raul, o outro chefe da quadrilha, foi preso no Rio, mas morava no Paraná. Segundo a PF, ele era o responsável por receber a droga e prepará-la para o transporte das “mulas”. Ele usava Minas Gerais e São Paulo como entreposto, de onde os carregamentos de crack embarcavam para o Rio.
Durante a operação, foram presas ainda Michele Zaninotto Laje, Driele Joyce Vitorino do Nascimento, Thamyres Yane Silva dos Santos, Italia Lourentino da Silva, Graziela Magdalena Oliveira dos Santos e Adriana de Paula Moreira. Como as investigações continuam no Rio, a fim de identificar outros traficantes que atuam no asfalto, os policiais federais não revelaram detalhes, como endereços dos presos e documentos apreendidos na operação. Esta foi batizada de Durga, em referência à deusa hindu descrita como uma mulher guerreira, de dez braços, que carregava armas.

Fonte: O Globo

Nasce Alexandre, primeiro filho de Ana Hickmann: 'Coisa mais linda'

Naiara Sobral do EGO, no Rio
 
Marido de Ana Hickmann (Foto: Reprodução/Instagram) 
Marido de Ana Hickmann mostra os pezinhos do filho
(Foto: Reprodução/Instagram)

A apresentadora deu à luz na noite desta sexta-feira,7. O menino é fruto de seu casamento com o empresário Alexandre Correa.


Nasceu na noite desta sexta-feira, 7, o primeiro filho de Ana Hickmann, no hospital São Luiz, em São Paulo. O menino se chama Alexandre, mesmo nome do pai. Foi o próprio empresário quem deu a notícia através de um post no Instagram. "Obrigado, Senhor", escreveu Alexandre Correa.
Em conversa com o EGO, a assessora de imprensa da apresentadora contou que os papais de primeira viagem não poderiam estar mais felizes.
"Ele é a coisa mais linda. É um pouco difícil dizer que com quem se parece mais, mas é muito parecido com aquele ultrassom que ela postou nas redes sociais", disse.
Alexandre está o tempo todo ao lado da nova mamãe do pedaço e inclusive acompanhou o parto. "Eles estão em êxtase. Ela está muito bem e ele não sai do lado dela. Não desgrudou desde que chegaram na maternidade", completou.
Momentos antes do nascimento, a apresentadora postou em seu Instagram, uma foto com o marido, o empresário Alexandre Correa, já no hospital. "Chegou a hora! Estou muito feliz! Obrigada pelo carinho de vocês! Continuem torcendo e rezando por nós. Já já apresento o Ursinho!", escreveu Ana como legenda da imagem.Hickmann e Alexandre são casados há 16 anos.

Ana Hickmann e o marido, Alexandre Corrêa, em pré-estreia do filme 'Crô' em São Paulo (Foto: Cláudio Augusto/ Foto Rio News)Nasce o primeiro filho de Ana Hickmann e Alexandre Correa (Foto: Cláudio Augusto/ Foto Rio News)

Fonte: EGO

Tata Martino mostra preocupação com vômitos de Messi: "Não é normal"

http://www.gazetaesportiva.net/upload/imagem/2014/03/07/t_108150_craque-voltou-a-passar-mal-em-campo-e-nao-conseguiu-fazer-com-que-argentina-saisse-do-0-a-0-com-a-romenia.jpeg
Craque voltou a passar mal em campo e não conseguiu fazer com que Argentina saísse do 0 a 0 com a Romênia

Exemplo de perfeição com a bola nos pés, Lionel Messi voltou a preocupar ao ter indisposição estomacal ainda no início do amistoso entre Romênia e Argentina, na última quarta-feira. O técnico do Barcelona, Tata Martino, comenta o incidente mostrando preocupação, mas afirma que isso não afeta o desempenho do craque.
“Falei com ele e está tudo sob controle, inclusive consultou especialistas. Entendo que não é algo normal, mas não afeta seu trabalho”, opina o treinador.
Analisando os números de Messi, realmente parece não haver influência dos vômitos em suas atuações. Nas seis ocasiões nas quais passou mal em campo - contando com o amistoso desta quarta -, o jogador marcou cinco gols e só não balançou as redes no duelo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo contra a Bolívia, disputado na altitude de La Paz, e nesta partida contra a Romênia.
Apesar do susto, o craque garantiu após o amistoso que o incidente não é motivo de inquietação. “É algo que acontece sempre, já sofri várias vezes em meu clube também, então não é nada”, argumentou, lembrando que já havia protagonizado cena parecida em pelo menos outras cinco oportunidades.
A primeira vez que o argentino assustou os torcedores foi durante o clássico contra o Real Madrid, em 2011. Depois, pouco antes da partida contra o Sevilla, em 2012, a situação se repetiu. No ano passado, aconteceu o mesmo contra o Levante e no jogo entre Argentina e Bolívia, em La Paz. Mais recentemente, Messi voltou a passar mal em campo contra a Real Sociedad, no último dia 12.

Fonte: Gazeta Esportiva

Imagem de Ayrton Senna será anexada em carros da Williams

Na lateral esquerda do bico dos carros, haverá uma foto de Senna com os dizeres “Ayrton Senna Always”. Senna morreu em 1º de maio, de 1994, após bater seu carro da Williams no circuito de Ímola, na Itália.

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter) 

Imagem de Ayrton Senna será anexada em carros da Williams thumbnail Nesta temporada da Fórmula 1, a Williams terá uma imagem do piloto brasileiro Ayrton Senna em seus carros. Neste ano, é o 20º aniversário da morte do brasileiro tricampeão mundial. Senna morreu em 1º de maio, de 1994, após bater seu carro da Williams no circuito de Ímola, na Itália. Após o piloto, não houve mais mortes em grandes prêmios.
O logotipo da Fundação Senna, um duplo “S”, em seus carros como um sinal de respeito desde a morte do piloto foi mantido pela Williams. Além disso, um novo atributo irá aparecer na lateral esquerda do bico dos carros, haverá uma foto de Senna com os dizeres “Ayrton Senna Always”, que significa Ayrton Senna Sempre.
O diretor e fundador da equipe, Frank Williams destacou que essa é maneira que pensaram para homenagear o piloto. “Este novo logotipo é a nossa maneira de celebrar suas conquistas como piloto de corridas e também o excelente trabalho de sua fundação, que tem feito tanto para promover oportunidades educacionais no Brasil”, ressaltou o diretor. A equipe ainda conta com patrocinadores brasileiros e contratou o ex-piloto da Ferrari Felipe Massa para correr pela equipe a partir deste ano.
Informações de reuters

Mujica não dará bola às advertências da ONU sobre maconha

Convenção de 1961 sobre drogas - adotada por 186 países, incluído Uruguai - só contempla uso do cannabis para fins médicos e científicos


Andrea Mazza/Wikimedia Commons
O presidente do Uruguai, José Mujica
José Mujica: "Vamos ganhar esse jogo. Vamos mostrar qual é o caminho das reformas"

Montevidéu - O presidente do Uruguai, José Mujica, afirmou nesta quarta-feira que seu governo despreza as advertências da Junta Internacional de Fiscalização de Entorpecentes (Jife) que questiona em seu último relatório anual a legalização da produção e venda de maconha aprovada no país.
"A ONU, que é tão velha, está puxando a nossa orelha. E vamos dar tanta bola para isso como dão as grandes potências quando tomam suas decisões", afirmou Mujica, em alusão a sua política sobre a maconha.
"Vamos ganhar esse jogo. Vamos mostrar qual é o caminho das reformas", acrescentou.
O presidente do Uruguai fez estas declarações após receber um prêmio da Associação Latino-Americana para os Direitos Humanos (Aldhu), entregue em reconhecimento às "reformas substanciais" empreendidas durante seu governo, entre elas a regulação da maconha.
"Somos um país pequeno e eles se assustam. Mas me assusta mais que levemos 100 anos reprimindo e ficarmos pior, multiplicando a riqueza que vai parar na mão dos grandes, enquanto os povos e a juventude se desfazem", expressou o líder.
A Jife assinalou na segunda-feira, na apresentação de seu relatório anual, que a lei uruguaia que regula a produção, venda e consumo de maconha viola os tratados internacionais sobre drogas e "marca uma tendência perigosa".
A Convenção de 1961 sobre drogas - adotada por 186 países, incluído Uruguai - só contempla o uso do cannabis para fins médicos e científicos, segundo repetiu a Jife, por isso que qualquer uso recreativo, como o que prevê a lei uruguaia, sai do estipulado.
Apesar da dureza do relatório, o presidente do organismo, Raymond Yans, mostrou sua disposição para renovar a "estreita cooperação" com o Uruguai para abordar sua lei de legalização do cannabis, respeito à qual agora mantêm um "diálogo difícil", reconheceu.
A Jife se apresenta como um órgão independente, formado por 13 membros, com a incumbência de vigiar e promover a aplicação dos tratados das Nações Unidas sobre fiscalização de drogas.
O Uruguai legalizou a compra e venda e cultivo da maconha em 10 de dezembro do ano passado, com a aprovação no Senado do projeto legislativo, que, atualmente, se encontra em fase de regulamentação.

Fonte: Exame (Abril)

Anamara é diagnosticada com dengue após Carnaval em Salvador

Ex-BBB está de cama no Rio de Janeiro


Anamara está com dengue Reprodução/ Instagram

Após passar o Carnaval em Salvador, Anamara foi infectada pela o vírus da dengue. Em uma rede social, ela contou que estava se sentindo muito mal, com dores por todo o corpo e repousando em sua casa no Rio de Janeiro.
— Febre, dor nos olhos, manchas vermelhas pelo corpo, náuseas... Diagnóstico: Dengue! Repousar 5 a 7 dias, será que eu consigo?! Rs emojiemojiemojiemoji #Dengosa #QueroColo #TudoDoi #QueroMinhaMae.
A ex-BBB diz que seu único companheiro é o remédio para febre e dor no corpo.
— Companheiro inseparável nos últimos dias, Paracetamol! Não agüento maiiiiiiis, mosquitinho filho de uma mãe sem pai! #Dengosa #QueroColo #AindaFaltaMuitoPraFicarBoa #LembrancasDoCarnaval.

Fonte: R7

Saúde recepciona 41 médicos cubanos do Programa Mais Médicos na segunda-feira

Campo Grande (MS) - Quarenta e um médicos cubanos do Programa Mais Médicos selecionados para Mato Grosso do Sul iniciam nesta segunda-feira (10), às 8 horas, o cronograma de capacitação sobre as atividades médicas do Estado. O acolhimento dos profissionais será realizado pelo secretário de Estado de Saúde, Antônio Lastória, no Hotel Gran Park, em Campo Grande. Durante uma semana os profissionais conhecerão a atuação do Sistema único de Saúde (SUS) e a história da saúde em Mato Grosso do Sul.
Como parte do Programa, após a capacitação feita pela Secretaria de Estado de Saúde, os médicos seguirão para os municípios designados pelo Ministério da Saúde, onde passarão por nova capacitação à cargo das Secretarias Municipais de Saúde. 
Com os novos médicos, Mato Grosso do Sul chega ao seu 3º ciclo do Programa Mais Médicos. Os profissionais se juntam aos 76 médicos que já estão em atividade pelo Programa nos municípios. Em Mato Grosso do Sul, mais de 20 municípios já contam com novos médicos, entre eles estão: Aquidauana, Aral Moreira, Bela Vista, Bonito, Corguinho, Coronel Sapucaia, Corumbá, Dourados, Figueirão, Japorã, Jaraguari, Nioaque, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Rio Negro, Sete Quedas e Sonora.
 Fonte: Jornal Dia Dia

Artista cria boneca 'Barbie' real igual a jovem de 19 anos

"Quero mostrar que estar na média é bonito. Ao invés de ficar esperando a mudança acontecer, vamos ser a mudança para que nossas meninas cresçam e se tornem mulheres felizes e fortes, realmente confiantes e orgulhosas de seus corpos", ele diz


O artista plástico Nickolay Lamm, de 24 anos e que vive em Pissturgh, nos Estados Unidos, busca ajuda financeira para produzir bonecas com medidas reais. Ele criou a Lammily, protótipo de um exemplar de plástico estilo Barbie, mas baseado nas medidas de uma típica jovem de 19 anos norte-americana, segundo dados divulgados pelo governo dos Estados unidos.


A iniciativa faz parte de uma série de discussões sobre os distorcidos padrões de beleza que chegam até as crainças através das bonecas antes mesmo que elas possam entender a ditadura da passarela. Por isso, o artista tem proposta de fabricar a boneca para tentar reverter esta situação. Para isso, criou um site em sistema crowfunding para doações de verba e arrecadou US$ 28 mil em 24 horas da meta total de US$ 95 mil.

O objetivo é vender cinco mil unidades da boneca chamada de Lammily, até novembro. Se este primeiro projeto der certo, ele pretende "abraçar a diversidade, de todas as raças a todos os tipos de corpos".

O artista criou uma boneca jovem, atlética e com estilo para as crianças se identificaram Foto: Reprodução
O artista criou uma boneca jovem, atlética e com estilo para as crianças se identificaram
Foto: Reprodução
A ideia é desmistificar o corpo da Barbie como sendo o modelo ideal. Segundo as pesquisas feitas pelo artista, se a Barbie realmente exitisse ela pesaria inacreditáveis 49 kg e teria um IMC de 16, características que a colocariam em uma situação de risco comparada às medidas de pacientes com anorexia.

"Quero mostrar que estar na média é bonito. Ao invés de ficar esperando a mudança acontecer, vamos ser a mudança para que nossas meninas cresçam e se tornem mulheres felizes e fortes, realmente confiantes e orgulhosas de seus corpos", ele diz.

O artista consultou Robert Rambeau, vice-presidente da Mattel, empresa responsável pela fabricação da Barbie, para saber qual o material ideal para dar andamento à sua linha. Apesar da dificuldade em produzir as bonecas, o maior desafio para ele é fazer com que as crianças aceitem algo diferente, já que bonecas com esta mesma proposta falharam em edições anteriores. 

Por isso, ele fez bonecas com características de jovens e sem forçar na imagem e nas medidas, com proporções perfeitas. "Ela é atlética e tem estilo", explica o criador no vídeo promocional.

Fonte: Terra

Voo malasiano com 239 pessoas a bordo perde contato com controle do tráfego aéreo

Um voo da Malásia a Beijing perdeu contato, confirmou neste sábado a Administração da Aviação Civil da China (CAAC, na sigla em inglês).
O voo B777-200 partiu da capital malasiana de Kuala Lumpur à 0h41, e deveria ter chegado a Beijing às 6h30, de acordo com a Malaysia Airlines.
A CAAC confirmou que o número do voo é MH370, que tinha 239 pessoas a bordo, incluindo 12 tripulantes e 160 passageiros chineses. Até o momento, o voo não contatou o departamento de administração de tráfego aéreo chinês nem entrou na área de controle do tráfego aéreo da China.
O voo perdeu contato e seu sinal de radar à 1h20 do sábado ao passar pela área de controle de tráfego aéreo de Ho Chi Minh, no Vietnã.
A Malaysia Airlines disse em seu site que a companhia está trabalhando com as autoridades que ativaram suas equipes de busca e resgate para localizar o avião.
por Xinhua

Fonte: CRJ Online