sábado, 19 de abril de 2014

Mulher é jogada da Ponte Rio-Niterói após ônibus bater em seu carro



Mulher é jogada da Ponte Rio-Niterói após ônibus bater em seu carro
 Uma mulher, identificada apenas como Izabel Cristina, de 39 anos, caiu da Ponte Rio-Niterói na manhã deste sábado por volta das 7h.

Ela seguia do Rio para Niterói com sua sobrinha, quando seu carro enguiçou. Segundo testemunhas, ela estava do lado de fora do veículo, da cor vermelha, quando foi atingida por um ônibus e jogada do alto da Ponte. De dentro do carro, a sobrinha viu a cena.

Izabel foi levada para o Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio. Ela teve uma fratura exposta no braço e outra fratura na perna, ambas do lado direito. A equipe do Corpo de Bombeiros que fez o resgate disse que ela está lúcida e, de um modo geral, seu estado de saúde é bom.
 
 
Pescadores que estavam na Baía de Guanabara, no momento do acidente, ampararam a mulher e jogaram uma boia e um agasalho, até o resgate chegar. Ela foi encontrada com vida e consciente.

Fonte: CenarioMT

Intenção de votos cai, mas Dilma ainda lidera com 37%, diz Ibope

Após ver sua popularidade diminuir 9 pontos desde dezembro, a presidente Dilma Rousseff (PT) perdeu também eleitores. Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (17) pelo jornal O Estado de S. Paulo mostra que a intenção de voto dela caiu em todos os cenários.
Na hipótese mais provável, que inclui pré-candidatos dos pequenos partidos, Dilma foi de 40%, em março, para 37% em abril. No cenário em que enfrenta só dois rivais, a intenção de voto da presidente caiu de 43% para 39%.

É a maior perda acumulada de eleitores da presidente desde que sua popularidade entrou em queda, no começo deste ano, segundo o Ibope. Desde dezembro, eleitores de Dilma que haviam deixado de considerar seu governo ótimo ou bom começaram a deixar de declarar voto nela. A nova pesquisa mostra que essa tendência se intensificou ao longo de abril.

Leia mais notícias no R7

No cenário mais provável, com os chamados nanicos, Dilma caiu de 40% em março para 37% agora. Aécio Neves (PSDB) oscilou de 13% para 14%. Eduardo Campos (PSB) segue com 6%, e o pastor Everaldo (PSC) passou de 3% para 2%. A soma dos demais pré-candidatos, que era de 1% em março, agora dá 3%.

As maiores quedas de Dilma ocorreram entre eleitores jovens (perdeu 8 pontos entre quem tem de 25 a 34 anos), nas cidades médias (menos 11 pontos nos municípios entre 20 mil e 100 mil habitantes), na região Sul (menos 6 pontos) e nos eleitores não cristãos (perdeu 7 pontos).

Mesmo assim, se a eleição fosse hoje, a presidente seria reeleita no primeiro turno, pois seus 37% de intenção de voto superam a soma de todos os seus adversários (25%). Sua vantagem vem diminuindo a cada mês, porém. A diferença em favor da presidente caiu de 17 pontos em março para 12 pontos em abril.

Dilma ainda seria reeleita no primeiro turno porque as taxas de eleitores que declaram pretender votar em branco ou anular (24%) ou que não sabem dizer em quem votarão (13%) seguem muito altas.

No cenário reduzido, em que Dilma enfrenta apenas Aécio e Campos, a intenção de voto na presidente caiu, segundo o Ibope, de 43% em março para 39% agora. Ao mesmo tempo e no mesmo cenário, Aécio foi de 15% para 16%. Já Campos passou de 7% em março para 8% em abril. A taxa de branco e nulo foi de 25% para 26%.

Quando se troca Eduardo Campos por Marina Silva como candidata do PSB, a intenção de voto em Dilma também cai em abril. No cenário com os nanicos, a petista foi de 40% para 37%, Marina passou de 9% para 10% (Eduardo tem 6%), Aécio foi de 13% a 14%, o pastor Everaldo permaneceu com 2%, e a soma dos demais candidatos cresceu de 1% para 3%.

Segundo turno

Nas simulações de segundo turno, a presidente continua ganhando de todos os adversários testados. Dilma venceria Aécio por 43% a 22%, bateria Marina por 41% a 25%, e derrotaria Eduardo Campos por 44% a 17%. Mas as taxas de brancos, nulos e indecisos são altas, indicando que muitos eleitores ainda não conhecem ou não se sentem representados pelos atuais candidatos.

A pesquisa Ibope foi feita entre os dias 10 e 14 de abril, em 140 municípios de todas as regiões brasileiras. Foram feitas 2.002 entrevistas. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, em um intervalo de confiança de 95%. Ela foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número protocolo BR-00078/2014.

Fonte: R7

Após 4 dias internado, José Serra recebe alta e deixa Sírio Libanês

Tatiana Santiago Do G1 São Paulo
José Serra (Foto: Reprodução Globo News) 
José Serra (Foto: Reprodução Globo News)

O ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB), que estava internado desde a última terça-feira (15) no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para tratar de uma bacteremia (infecção bacteriana na corrente sanguínea), teve alta na tarde deste sábado (19).
A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital através do médico Roberto Kalil Filho, que cuida do político.
De acordo com a assessoria de imprensa do ex-governador, Serra foi internado com febre. Porém, o político não apresentava mais quadro febril na tarde deste sábado. Ele estava tomando antibióticos.

Ainda de acordo com sua assessoria, Serra passa bem e está de bom humor.
Em janeiro deste ano, Serra esteve internado no Sírio Libanês para realizar uma cirurgia na próstata. O ex-governador estava com quadro de 'hiperplasia prostática benigna' ou aumento benigno do órgão.

Fonte: G1

Avó avisou à promotoria que Bernardo corria perigo

Jussara Uglione tem aparência frágil por causa da idade - 73 anos - e por usar marca-passo. Mas a vida lhe fez forte o suficiente para enterrar uma filha e, agora, um neto - ambas mortes violentas e sob investigação. A aposentada é avó de Bernardo Boldrini, de 11 anos, morto no dia 4 em Três Passos (RS).

Foto: Arquivo Pessoal

Os principais suspeitos do crime são Leandro Boldrini, de 38 anos, pai do menino, Graciele Ugulini, de 32, madrasta, e a amiga do casal, Edelvania Wirganovicz, de 40, presos provisoriamente. Jussara lamenta que as autoridades nada puderam fazer para ajudar seu neto. Partiu dela o aviso ao Conselho Tutelar de Três Passos e à Promotoria da Infância e Juventude na cidade de que Bernardo corria perigo.
Desde a morte da filha, Odilaine Uglione, em 2010, Jussara havia perdido contato com o neto. Diz que Boldrini impedia a aproximação. “Meus advogados têm comprovantes de que fui impedida de vê-lo desde a morte da minha filha. Fui impedida por 4 anos, me chamavam de velha doente, falavam que eu tinha problemas e não teria condições de cuidar dele”, conta.
A aposentada mora em Santa Maria, onde tem uma revenda de carros, e, desde que começou a receber relatos das dificuldades que o neto vinha passando em casa, se apresentou para cuidá-lo. E-mails trocados com o advogado de Jussara, Marlon Balbon Taborda, relatam que a avó pediu providência da rede de proteção à criança.
Taborda informou, em e-mail ao Conselho Tutelar e à promotora Dinamárcia Maciel de Oliveira, que a avó tinha informações de que Bernardo não estava mais com o pai, mas com uma pessoa identificada como Jú. O advogado explica que conversou com uma pessoa chamada Elaine, “que me expôs de forma categórica ao telefone que Bernardo estava andando pela rua, abandonado, que quase foi asfixiado em uma noite quando estava em casa, fato confirmado pelo menino”.
Elaine nunca foi chamada a depor. O advogado diz que os órgãos da rede de proteção da criança foram chamados para confirmar os acontecimentos. “Demos nomes de testemunhas a serem averiguadas, mas nunca recebemos qualquer retorno”, reclama. A ex-babá do menino afirma que o comportamento do pai mudou depois que a mulher morreu e ele foi morar com Graciele. Segundo ela, no fim de 2012, quando já não trabalhava mais na casa dos Boldrini, encontrava Bernardo na rua com frequência.
Em uma ocasião, a criança revelou que a madrasta o havia agredido. Conforme a ex-babá, ele era impedido de entrar em casa quando o pai não estava. “O menino sofria maus-tratos. Ela (Graciele) não deixava que ele entrasse em casa enquanto o pai não chegasse. Ele ficava sentadinho na calçada. A Justiça sabia disso, porque toda a vizinhança o via sentado na calçada”, afirma a avó.
Para a promotora da Infância de Três Passos, tudo o que estava ao alcance do MP foi feito. 

DesinteresseEm dezembro do ano passado, uma assistente social da prefeitura encaminhou um relatório à promotora Dinamárcia, no qual explicitava o dia a dia de Bernardo sem a participação do pai. No documento, a assistente comentou a dificuldade de relacionamento do menino com a madrasta.
No dia 31 de janeiro, o MP ajuizou uma medida protetiva, solicitando à Justiça que passasse a guarda à avó materna. Na ocasião, foi marcada uma audiência entre Boldrini e o juiz da Infância e da Juventude, Fernando Vieira dos Santos.
Dez dias depois, o pai de Bernardo pediu uma chance de reaproximação com o filho. O juiz aceitou, e marcou uma nova reunião para 13 de maio. Enquanto isso, a rede de proteção infantil deveria observar a família e reportar à promotoria, o que não aconteceu. “Apostamos na preservação dos laços familiares. Chamamos o pai e suspendemos o processo por 60 dias, esperando a reconciliação. Infelizmente, aconteceu o pior”, lamentou o juiz. 

Fonte: Correio da Bahia

Ultra DJs - What About U (webm) (Vídeo-Montagem 2014)



Música: What About U
Artista: Ultra DJs
Ano: 2007
Raridade

Ultra DJs - What About U (Vídeo Montado by Antenados Music)


Esta foi uma homenagem à alguns dos artistas da Dance Music mundial como a Whigfield, famosa pela música Saturday Night; Yves Larock (Rise Up) e muito mais!

Artista: Ultra DJs
Música: What About U (Música Rara)
Duração: 2:48

Advogado de vereador baiano preso entra com recurso na Justiça Federal

A defesa do vereador Marco Prisco (PSDB-BA) entrou neste sábado (19) na Justiça com pedido de habeas corpus para seu cliente. Prisco, apontado como líder da greve da Polícia Militar da Bahia, considerada ilegal pela Justiça do estado, teve prisão preventiva decretada na última terça-feira. Nesta sexta (18), ele foi preso na Costa do Sauípe (BA) e levado para o complexo penitenciário da Papuda, em  Brasília.
Segundo decisão da 17ª Vara Federal, a prisão de Prisco foi baseada nos artigos 311 a 313 do Código de Processo Penal,  visando a "garantia da ordem pública", e deverá ser cumprida por 90 dias "em estabelecimento de segurança máxima". O pedido faz parte de uma ação penal contra sete acusados por diversos crimes na greve da PM de 2012, que foram denunciados no ano passado.

Além de vereador, Prisco é diretor-geral da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares no Estado da Bahia (Aspra).
O pedido da defesa foi protocolado no plantão do Tribunal Regional Federal da 1ª região. No documento, a defesa argumenta que a prisão é ilegal, porque a greve já terminou. O pedido de liberdade será analisado pelo desembargador José Amílcar Machado, que está de plantão no feriado.

Greve
A greve da Polícia Militar da Bahia teve início na terça-feira e foi encerrada na tarde de quinta-feira (17). Segundo a Secretaria de Segurança, foram registrados 59 homicídios em Salvador e região metropolitana durante a paralisação, 156 carros roubados e seis furtados.
Além de considerar a paralisação ilegal, a Justiça da Bahia estipulou multa diária de R$ 50 mil caso a categoria não voltasse às atividades. O governo afirmou que as reivindicações das associações de policiais grevistas "ultrapassavam o limite orçamentário do Estado".
Na quinta, a Justiça Federal determinou a suspensão imediata da paralisação, estipulou multa em R$ 1,4 milhão e bloqueou bens das associações grevistas. No período da greve, tropas do Exército chegaram a reforçar a segurança nas ruas de Salvador.
Após assembleia realizada entre líderes do movimento e PMs em Salvador, Prisco afirmou que a categoria conseguiu um aumento de 25% no soldo (remuneração específica dos policiais) para o administrativo da PM; de 45% para o operacional e de 60% para motoristas. Também foi aprovada a extinção do Código de Ética, nova discussão sobre o plano de carreira e fim do curso de cabo.

Fonte: G1

CD 'Na Pista - Volume 5 (2014)'


Já saiu o CD edição 2014 'Na Pista', recheado de hits que esquentaram as pistas em 2013, e as tendências para este ano, incluindo os hits 'I Love It' de Icona Pop e 'Alive' de Krewella!

CD1
  1. Rubber Ducky (Danny T)
  2. Let's Get Down (Supafly)
  3. Tonight I'm Your DJ (Ida Corr Feat. Fatman Scoop)
  4. The Beat Of The Night (Groove Bandits)
  5. Night To Remember (Klaas)
  6. I Love U (Phil Jay)
  7. Funky Nassau (Frederico Scavo)
  8. 2Gether (Roger Sanchez)
  9. Freed From Desire (Gala)
  10. No Place Like Home (MYNC & Senadee)
  11. Alive (Krewella)
  12. I Love It (Icona Pop)
  13. Dare You (Hardwell Feat. Matthew Koma)
  14. Timber (Pitbull Feat. Ke$ha)
  15. Play Hard (David Guetta Feat. Akon)
  16. Bonus Flash: Call On Me (Eric Prydz)
  17. Bonus Remix: I Feel Love (Donna Summer)
CD2
  1. Tell Me Why (Milk & Sugar)
  2. Diamonds In The Sky (TV Rock & Hook 'N' Sling Feat. Rudy)
  3. My House Is Your House (Stefano Pain Vs Marcel)
  4. Tonight I'm Loving You (Enrique Iglesias)
  5. 50000 Watts (Azzido Da Bass)
  6. Metropolis (David Guetta & Nicki Romero)
  7. Gotta Let You Go (Peter Geldeblom Feat. Dominica)
  8. You Found Me (Dim Chris Feat. Amanda Wilson)
  9. Black Widow (Booty Luv)
  10. Gipsy Woman (Shot)
  11. Capo (Just Mike)
  12. In The Air (Andrew Bennett)
  13. Cinderela (She Said Her Name) (Bob Sinclar)
  14. So Fly featuring Oh Snap (DJ Prime)
  15. Bonus Flash: Counting Down The Days (Sunfreakz Feat. Andrea Britton)
  16. Bonus Flash: I Want You (Paris Avenue)

Lilia Cabral, protagonista de 'Julio sumiu', fala sobre drogas: 'Sou careta'

Lilia Cabral, que interpreta a dona de casa Edna, mãe de um usuário de drogas e que se envolve com o mundo do crime para tentar encontrar o filho sumido na comédia “Julio Sumiu”, que estreou nos cinemas nesta quinta-feira (17), falou em entrevista à revista “Quem” sobre a sua relação com drogas.
“Sou completamente careta. Já sou doida porque sou atriz. Nunca tive vontade, não bebo nem champanhe. Não gosto”, declarou.
Mãe da adolescente Giulia Figueiredo, de 17 anos, a atriz comentou ainda sobre a relação das duas: “Sou muito amiga dela, mas sei que não sou a melhor amiga. Sei que tem coisas que ela não quer falar com a mãe. Sou muito aberta e franca, mas imponho limites, nada é fácil. Ela precisa disso para poder dar limites para as pessoas e para ter limites na vida”.
O próximo trabalho na TV será como uma vilã, na próxima novela das nove, “Falso Brilhante”, de Aguinaldo Silva, com quem tem uma parceria: “Fiquei muito feliz quando ele me convidou para a novela. Já fui muito agradecida em ‘Fina Estampa’, senti o respeito que ele tem pelo meu trabalho e eu tenho muito respeito por ele”. A primeira protagonista da atriz veio no folhetim do autor, como Griselda, apenas em 2011, após 30 anos de carreira na TV Globo.
“Se eu tivesse feito as protagonistas de cara, talvez não tivesse feito os personagens legais que fiz. As protagonistas vieram na hora em que tinham que vir, não vou lamentar porque não vieram antes”, declarou a atriz. “Se for assim, vou ficar sempre sofrendo, nunca vou estar feliz com as coisas que tenho. As pessoas sempre me respeitaram me indicando para prêmios que foram importantes para mim. Eu fui indicada ao Emmy!”, lembrou a atriz, que já foi indicada duas vezes ao Emmy Internacional como melhor atriz.
Lilia demonstra ser muito bem-resolvida com a sua trajetória. “Não nasci para ser celebridade, não tenho essa necessidade, é uma vida curta e não quero que minha vida seja curta. Não me interessa que as pessoas saibam de tudo que eu faço. Meu jeito de olhar a profissão é muito discreto”.
Aos 56 anos, e casada há 18 anos com o economista Iwan Figueiredo, a artista afirmou que sempre foi contra a intervenções estéticas: “Tenho medo. Vai que acontece alguma besteira… Não vou dizer que nunca vou mexer, talvez faça uma correção mais adiante, mas não vou fazer nada que diminua minha expressão”.

Fonte: Boa Informação

Lindsay Lohan diz que lista de conquistas é real

Lindsay Lohan diz que lista de conquistas é real

A atriz Lindsay Lohan afirmou em entrevista para Andy Cohen que a lista com as suas conquistas, divulgada recentemente pela revista In Touch é real. Ela explicou que a lista era um passo do tratamento, que ela precisou fazer quando estava internada para o tratamento contra o alcoolismo, em Betty Ford.
Ela disse que alguém deve ter fotografado a lista quando ela a mandou. Ela disse que isso é algo especial e lamenta que tenha vazado. Isso aconteceu durante o último episódio do reality estralado por ela para o programa de Oprah Winfrey.
O programa deve ir ao ar neste domingo, dia 20. A expectativa é que Lindsay apareça chorando quando fala a respeito e diz que essa história é bastante irritante e que não gostaria de participar disso. Para ela, tudo o que aconteceu vai além de ser humilhante, classificando como crueldade.
A lista divulgada em 12 de março conta com 36 nomes, como de atores e cantores de destaque com quem a atriz teria se envolvido. Alguns de destaque são Justin Timberlake, Colin Farrell, Zac Efron, Adam Levine, Evan Peters e Wilmer Valderrama, entre outros.
Fonte: Notícias BR