sábado, 24 de maio de 2014

'Cachorro' é Salvo de 'Rio' na 'Sérvia' - 23/05

As recentes enchentes na Bósnia tem causados muitas destruições e mortes no país, além de milhares de desabrigados. 

Em meio ao caos, cenas como essa abaixo do resgate de um cachorro mostram o quanto é importante a mão que ajuda a levantar:
 
 
Abaixo você vê a foto de um criança se arriscando na inundação para socorrer um cãozinho:

 
By blog Hipersessão

'Lei dos 60 dias' é avaliada em audiência pública

foto
Foto: Divulgação Senador Moka presidiu audiência pública

Os senadores da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) cobraram do Ministério da Saúde mudanças na regulamentação da chamada “Lei dos 60 dias”, aprovada pelo Congresso Nacional. A nova legislação (Lei 12.732/12), que está completando um ano, prevê que os pacientes com câncer, atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), terão direito a iniciar o tratamento em no máximo 60 dias.
Em audiência pública, realizada ontem  (22) e conduzida pelo presidente da CAS, senador Waldemir Moka (PMDB-MS), ficou claro que está havendo confusão no prazo de início do tratamento, pois a portaria do Executivo - que regulamentou a lei - prevê que o prazo comece a contar a partir da data de registro do prontuário e não a partir do diagnóstico.
A coordenadora-geral de Atenção às Pessoas com Doenças Crônicas do Ministério da Saúde, Patrícia Chueri, anunciou que o artigo da portaria que prevê o registro do prontuário será modificado, para evitar interpretação equivocada e garantir o atendimento no prazo previsto. “A lei dos 60 dias ainda é um desafio”, reconheceu.

Falta de recursos
A coordenadora alegou que o subfinanciamento da saúde pública impede os investimentos na área e que, apesar do esforço do ministério, há dificuldades para aparelhar o sistema de forma eficiente. “Se nada for feito, só em 2020 a fila vai diminuir”, ponderou o diretor jurídico do Instituto Oncoguia.
Médico, o senador Moka ressaltou o papel do Legislativo na aprovação de mais recursos para o SUS. “Não tenho a menor dúvida de que falta muito. Já aprovamos alternativas para garantir a destinação de mais dinheiro para o SUS, mas o Governo é o primeiro a votar contra. Nosso papel é continuar pressionando”, concluiu.
Pelos dados divulgados pelo Executivo, nos últimos três anos, houve aumento de 14% nos tratamentos por quimioterapia, 9% das radioterapias e as cirurgias oncológicas aumentaram 22%. Os percentuais são considerados baixos diante do crescimento da doença no país. A cada ano são mais de 500 mil novos casos de câncer no Brasil.
Como resultado da audiência, solicitada pela senadora Ana Amélia (PP-RS), o senador Moka sugeriu que a Comissão de Assuntos Sociais interceda para que o grupo de representantes das entidades representativas seja atendido pela área orçamentária do Ministério da Saúde.
Foram ouvidos, também, na audiência pública, representantes da Subprocuradoria-Geral da República; do Tribunal de Contas da União (TCU); e da Federação Brasileira das Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Fenama).
 
Fonte: Correio do Estado

Religiosos dizem que inundações nos Bálcãs seriam culpa de drag queen


Conchita Wurst na 67ª edição do Festival de Cinema de Cannes
Conchita Wurst na 67ª edição do Festival de Cinema de Cannes

Líderes religiosos dos Bálcãs acusaram a drag queen barbada austríaca Conchita Wurst, que venceu o concurso Eurovision de 2014, de ser responsável pelas enchentes que atingem a região. O desastre fez mais de 150 mil pessoas deixarem suas casas e tirou a vida de dezenas de vítimas. As informações são do Daily Mail.
Segundo a publicação, a devastação, ocorrida no início deste mês, teria sido um "aviso e um castigo divino", como retaliação sobre a vitória de Conchita no concurso.
O líder espiritual da igreja ortodoxa da Sérvia, o patriarca Irenej, disse que "Deus está lavando a Sérvia de seus pecados".
Já o patriarca de Montenegro, Amfilohije, disse que "Deus enviou as chuvas como lembrete de que as pessoas devem se distanciar da humanidade selvagem".
Ambos os líderes religiosos deixaram claro que se direcionavam à drag queen.
Antes de ganhar o concurso Eurovision, Wurst enfrentou uma enxurrada de ataques homofóbicos no seu país e nos demais. "Eu só posso dizer muito obrigado por sua atenção", disse Conchita aos religiosos.

Fonte: Jornal do Brasil (texto); DN TV & Media (foto)

Decoração do casamento de Val Marchiori é chamada de funeral nas redes sociais

Foto: Rerodução/G1

Val Marchiori se casou nesta sexta-feira (23), em São Paulo. Após polêmicas e alfinetadas públicas, ela trocou alianças com o empresário Evaldo Ulinski em uma festa luxuosa para 200 convidados. Apesar de todo o luxo, muita gente criticou a decoração do casório nas redes sociais. Além de falar dos excessos, internautas acharam que a arrumação do local da festa estava mais para funeral.

Enquanto estava rolando o casório, algumas fotos vazaram nas redes sociais, divulgadas por convidados dos noivos. Os comentários eram sobre o excesso de flores e velas na cerimônia. A decoração também foi comparada à de um enterro por internautas nas redes sociais. A festa e a cerimônia foram realizadas em um bufê chique em São Paulo.
R7

Madonna faz mistério sobre novo disco no Instagram

Madonna faz mistério no Instagram
Foto: @madonna / Instagram / Reprodução
Madonna publicou neste sábado (24) uma foto em seu Instagram que deixou muitos fãs curiosos. A imagem, que tem um close do rosto da cantora, que está usando um batom vermelho, parece a capa de um disco.
Na foto é possível ver o nome Unapologetic Bitch (Vadia Sem Remorso), escrito. A dúvida neste caso é se o nome pertence ao nome do álbum inédito da rainha do pop, que está previsto para chegar as lojas ainda este ano, ou se é o nome do primeiro single a ser lançado.
Na legenda da imagem ela escreveu: “Você ouviu!”. Os fãs ficaram muito animados e mais de 30 mil pessoas curtiram a publicação da cantora.

Fonte: Terra

Dilma é interrompida por grevistas em evento em Brasília

A onda de greves que atinge o País chegou às portas da presidente Dilma Rousseff nesta sexta-feira. Antes de iniciar seu discurso em evento com Organizações Não-Governamentais (ONGs), em um centro de convenções de Brasília, Dilma foi surpreendida por um grupo do sindicalistas que pedia a abertura de negociações com o governo.
Dilma iniciava sua fala, para uma plateia de cerca de mil pessoas, quando sete filiados ao Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica carregando faixas de greve interromperam a presidente e passaram a gritar palavras de ordem.
"Todos somos democráticos, vocês têm todo o direito de se manifestar. Nós vamos negociar, que é a melhor forma”, disse a presidente, dando a senha para a segurança retirar os grevistas do auditório.
O episódio serviu para Dilma improvisar o discurso. Ela passou a enaltecer os feitos do governo na área social e criticou a imprensa por, segundo ela, passar uma visão pessimista do Brasil.
"O Brasil não é feito por aquilo que aparece na mídia, o Brasil é feito por milhões de movimentos, organizações, de pessoas anônimas que lutam para construir um processo de participação de defesa dos seus interesses, e de fato, esse conjunto de pessoas, esse conjunto de pessoas, ele não aparece", disse a presidente.

Reforma política
Durante a assinatura do decreto que institui a Política Nacional de Participação Social, que propõe fortalecer o diálogo entre o governo e a sociedade civil, Dilma também aproveitou para ressaltar que não é possível fazer uma reforma política sem participação popular. Durante as manifestações do ano passado, a presidente foi à televisão propor cinco pactos, entre eles o envio de um projeto de reforma política ao Congresso Nacional que não andou.
"O meu governo enviou para o Congresso uma proposta de transformação que tinha como ponto base a consulta popular. Não foi aprovada. E acredito que esta é uma questão que todos nós temos de agarrar com as duas mãos, governo e sociedade, e levarmos à frente com base na consulta popular. Eu tenho isso arraigado nas minhas convicções. Não haverá reforma política se não tiver nesse processo participação social. Não haverá”, afirmou a presidente.

Fonte: Jornal do Brasil

Crianças imunes ajudam na busca por vacina da malária


Mosquito transmissor da malária (AFP)
Parasita da malária 'é incrivelmente difícil de se atacar', diz pesquisador

Um grupo de crianças da Tanzânia que são naturalmente imunes à malária está ajudando cientistas a desenvolver uma nova vacina.
Pesquisadores americanos descobriram que elas produzem um anticorpo que ataca o parasita causador da malária.
Eles injetaram esse anticorpo em ratos e ele protegeu os roedores contra a doença.
O time de especialistas publicou os resultados na revista científica Science. Eles disseram que ainda é preciso testar o processo em primatas e humanos antes de ter certeza sobre o potencial da vacina.
O pesquisador Jake Kurtis, diretor do Centro para Pesquisa Internacional de Saúde do hospital de Rhode Island (EUA), disse que há evidências promissoras dos efeitos da vacina.
"Mas esse é um parasita incrivelmente difícil de se atacar. Ele teve milhares de anos de evolução para cooptar ou se adaptar às nossas respostas imunológicas – é realmente um inimigo formidável."
O estudo começou com um grupo de mil crianças na Tanzânia. Elas tiveram amostras de sangue analisadas durante seus primeiros anos de vida.
Um pequeno número dessas crianças (6%) apresentou uma imunidade natural à malária, vivendo em uma área onde a doença é frequente.
"Alguns indivíduos se tornaram resistentes e outros não", disse Kurtis.
Os cientistas pesquisaram então quais anticorpos essas crianças imunes à malária possuíam e que não estavam presentes nos organismos das demais.
O anticorpo descoberto foi analisado e os especialistas constataram que ele ataca o parasita em um estágio crucial de seu ciclo de vida: Ele prende o organismo e impede que este se espalhe pelo corpo da pessoa.
"A taxa de sobrevivência foi duas vezes maior nos ratos vacinados em comparação com os não vacinados – e o número de parasitas no corpo foi até quatro vezes menor nos ratos vacinados", disse.

Cautela

O grupo de especialistas se mostrou animado com os resultados, mas afirmou que ainda é preciso fazer mais pesquisas.
"Estou cauteloso. Não vi nada até agora em nossos dados que nos fizesse perder entusiasmo. Mas, mas ainda precisamos de estudos em macacos e testes em humanos em uma próxima fase."
O estudo é um dos muitos caminhos sendo explorados na tarefa de encontrar uma vacina para a malária.
O mais avançado é a vacina RTSS, desenvolvida pela GlaxoSmithKline, que busca aprovação das agências regulatórias depois que a terceira fase de testes clínicos reduziu à metade o número de casos de malária em crianças pequenas.
"A identificação de novos alvos em parasitas da malária para apoiar o desenvolvimento da vacina é um esforço importante", afirmou Ashley Birkett, diretor da organização PATH Iniciativa da Vacina da Malária.
"Esses resultados iniciais (da pesquisa americana) são promissores em relação à prevenção da malária mais severa, mas mais dados são necessários antes de considerarmos essa a principal aposta de vacina – seja ela empregada separadamente ou combinada a outros antígenos".
Os dados mais recentes da Organização Mundial da Saúde sugerem que a doença matou mais de 600 mil pessoas em 2012, sendo que 90% dessas mortes ocorreram na África Subsaariana.

Fonte: BBC Brasil

Atriz pornô jogada nua de telhado processa 'playboy do Instagram'

Janice Griffith, a atriz pornô de 19 anos que quebrou o pé após ser jogada de um telhado pelo “playboy do Instagram”, o milionário Dan Bilzerian, entrou com um processo por danos após o incidente ocorrido durante uma sessão de fotos.
De acordo com o jornal “Mirror”, Janice teria sido instruída por seus advogados a entrar com uma ação devido ao incidente envolvendo Bilzerian, após ser jogada em direção à piscina pelo milionário e quebrar seu pé, o que a impediu de participar de outros projetos profissionais.
Os advogados de Dan, no entanto, teriam debochado do pedido da atriz, se referindo ao processo como “fútil” e sugerindo que a mulher retirasse a ação, já que poderia perder todos os seus bens no processo caso o julgamento fosse favorável a Bilzerian, e que, em seguida, seriam “explodidos no deserto com um morteiro”.

Incidente
Conhecido como o “maior playboy do Instagram”, o jogador profissional de pôquer Dan Bilzerian, de 33 anos, se envolveu em uma grande polêmica ao ser flagrado arremessando uma atriz pornô nua de um telhado, em direção a uma piscina.
Em um vídeo, que foi publicado em seu perfil no Instagram e retirado em seguida, Bilzerian aparecia erguendo a americana Janice Griffith, que estava completamente nua nos braços do milionário.
Porém, ao jogar a modelo de entretenimento adulto, Dan não calculou bem a força e a jovem de 18 anos caiu de forma desajeitada na piscina.
Em seu perfil no Twitter, Janice afirmou à época que estava bem, mas que havia quebrado o pé com a queda.
  •  
Janice Griffith ameaçou processar 'playboy do Instagram' após ser jogada de telhado de mansão e quebrar o pé (Foto: Reprodução/Twitter/thejanicexxx)Janice Griffith ameaçou processar 'playboy do Instagram' após ser jogada de telhado de mansão e quebrar o pé (Foto: Reprodução/Twitter/thejanicexxx)
Dan Bilzerian arremessou a atriz pornô Janice Griffith de um telhado em direção a piscina, e a jovem acabou quebrando o pé (Foto: Reprodução/LiveLeak)Dan Bilzerian arremessou a atriz pornô Janice Griffith de um telhado em direção a piscina, e a jovem acabou quebrando o pé (Foto: Reprodução/LiveLeak)

Ostentação
Autointitulado “ator, astronauta e imbecil”, Dan Bilzerian se tornou famoso entre os usuários por postar fotos curiosas em seu perfil no Instagram, principalmente exibindo sua “boa vida”, em um ambiente de ostentação rodeado por mulheres, armas, festas e itens de luxo.
Com mais de 1,4 milhão de seguidores na rede social, Dan, que serviu à marinha dos EUA, ganhou milhões de dólares jogando profissionalmente e nunca fez questão de ser discreto em seus registros postados na web.
O perfil do americano acabou lhe rendendo o título de “maior playboy do Instagram” por documentar suas festas com diversas mulheres, “carrões” e todo tipo de extravagâncias, gerando comentários positivos e negativos de seus seguidores.

Dan Bilzerian é conhecido por postar imagens de festas extravagantes, sempre com muitas mulheres (Foto: Reprodução/Instagram/danbilzerian)Dan Bilzerian é conhecido por postar imagens de festas extravagantes, sempre com muitas mulheres (Foto: Reprodução/Instagram/danbilzerian)
Imagens postadas no perfil mostram ostentação de jogador de pôquer multimilionário (Foto: Reprodução/Instagram/danbilzerian)Imagens postadas no perfil mostram ostentação de jogador de pôquer multimilionário (Foto: Reprodução/Instagram/danbilzerian)
Perfil rendeu ao jogador de pôquer o título de 'maior Playboy do Instagram' (Foto: Reprodução/Instagram/danbilzerian)Perfil rendeu ao jogador de pôquer o título de 'maior Playboy do Instagram' (Foto: Reprodução/Instagram/danbilzerian)

Fonte: G1

Justin Timberlake leva sete prêmios no Billboard Music Awards

Justin Timberlake aparece em grande telão para agradecer ao prêmio de Melhor Artista no Billboard Music Awards (Foto: Reuters/Steve Marcus)Justin Timberlake aparece em telão para agradecer ao prêmio de Melhor Artista no Billboard Music Awards (Foto: Reuters/Steve Marcus)

Justin Timberlake ganhou sete prêmios neste domingo (18), durante a cerimônia do Billboard Music Awards, realizada no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas. O artista venceu nas categorias de artista, artista masculino do ano, Top Billboard 200, artista de rádio, artista de R & B e álbum Billboard 200, estes últimos pelo álbum "The 20/20 experience", lançado em março do ano passado.
Em seu discurso de agradecimento, o cantor agradeceu "a todos, exceto a Donald Sterling", o dono do time da NBA Los Angeles Clippers, cujos comentários racistas criaram uma grande polâmica nos EUA recentemente.

A cantora Lorde se apresenta na premiação do Billboard Music Awards (Foto: Reuters/Steve Marcus) 
A cantora Lorde se apresenta no Billboard
Music Awards (Foto: Reuters/Steve Marcus)

A banda Imagine Dragons venceu cinco prêmios, entre eles o de melhor artista de rock; Pharrell, Robin Thicke e T.I. ganharam quatro cada um. A neozelandesa Lorde, dona do hit "Royals", recebeu o troféu de artista revelação. Katy Perry, por sua vez, conquistou o prêmio de artista feminista;  o duo eletrônico Daft Punk venceu na categoria de melhor artista de dance ou música eletrônica.
A premiação começou com show de Pitbull e Jennifer Lopez, a homenageada da noite. Juntos da cantora Claudia Leitte, eles apresentaram "We are one (Ole Ola)",  a música oficial da Copa do Mundo.
Entre outros momentos marcantes da premiação, um holograma de Michael Jackson cantou e dançou acompanhado de bailarinos, e Miley Cyrus fez sua interpretação de "Lucy in the sky with Diamonds", dos Beatles.

Jennifer Lopez, Pitbull e Claudia Leitte apresentaram 'We Are One (Ole Ola)' durante a premiação (Foto: Reuters/Steve Marcus)Jennifer Lopez, Pitbull e Claudia Leitte apresentaram 'We Are One (Ole Ola)' durante a premiação
(Foto: Reuters/Steve Marcus)




iiO - Rapture


Essa música pode não ser nova, mas é muito viciante!

Charlie Sheen pretende voltar para "Two and a Half Men”

Charlie Sheen pretende voltar para "Two and a Half Men”
O ator que já foi protagonista da série “Two and a Half Men”, Charlie Sheen, revelou nesta quinta-feira (22) o desejo de voltar a gravar o seriado que o consagrou nos últimos anos, segundo o site americano TMZ..
Com apenas mais uma temporada prevista, já que a série será encerrada, Charlie Sheen afirma que ainda dá tempo para “ressuscitar” o mulherengo personagem que tornou o programa um sucesso.
Com sua estreia em 2004, a série seguiu muito bem e gerou índices de audiência bem altos para a emissora CBS, mas o afastamento de Sheen em 2011, quando brigou com o produtor Chuck Lorre foi um baque para a atração. A audiência caiu, mesmo com a contratação do astro Ashton Kutcher o seriado perdeu fôlego e a rede decidiu encerrar na próxima temporada.
 Two And A Half Men, que é transmitida no Brasil pelo canal Warner e SBT, foi anunciada como a sua 12° temporada como a sua última na televisão, e dividiu opiniões entre os fãs, porém na sua maioria aprovaram o fim do seriado dizendo “que já era hora” disto acontecer.
Com estréia no ano de 2004, conseguiu ótimos índices de audiência para a emissora CBS, porém depois que Charlie Sheen foi oficialmente afastado do elenco em 2011 por conta de uma briga com o produtor Chuck Lorre, foi substituído pelo ator Ashton Kutcher, que não agradou tanto ao público e causou a queda significativa na audiência do programa.

Fonte: Diário 24 hrs

Enem ultrapassa 8 milhões de inscrições

Os candidatos interessados em fazer o exame têm até as 23h59 desta sexta-feira (23) para acessar o site do Enem


BRASÍLIA -  O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) recebeu mais de 8,2 milhões de inscrições, o que supera a expectativa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para este ano (8,2 milhões). O número significa um  aumento de 14% em relação ao ano passado, quando 7,2 milhões se inscreveram.
O Inep ressalta que, feita a inscrição, o candidato deve ficar atento à data limite para pagar a taxa de R$ 35, que é o dia 28 de maio. Sem o pagamento, a inscrição não é confirmada. Estudantes da rede pública e pessoas com renda familiar até 1,5 salário mínimo são isentos.
Depois de inscrito, o candito pode acessar a página pessoal e gerar o boleto para o pagamento. Para isso, é preciso inserir o CPF e a senha cadastrada. Caso tenha esquecido a senha, é possível recuperá-la no local indicado na própria página.
Este ano, travestis e transexuais poderão ser identificados pelo nome social. Para isso, é preciso fazer o pedido pelo telefone 0800-616161, também até o fim do prazo de inscrição. Até ontem, 68 haviam socilitado o uso do nome social. As provas serão nos dias 8 e 9 de novembro.

Fonte: DCI.com.br

*Lembrando que as inscrições acabaram na noite de sexta-feira (23) às 23h59