sábado, 14 de junho de 2014

Itália vence Inglaterra por 2 a 1 na Arena Amazônia, em Manaus

A Copa do Mundo chegou neste sábado (14) ao terceiro dia. A Copa mal começou e já dá para ter uma noção do que o torcedor pode esperar desse Mundial – fortes emoções e muitos gols. Até agora, nenhum zero a zero e nem empate. As duas campeãs Itália e Inglaterra se enfrentaram na Arena Amazônia, em Manaus, e os italianos já saíram ganhando nessa primeira disputa.
Quem diria que nesse grupo da morte -  dos campeões mundiais, com quatro títulos da Itália, com dois títulos do Uruguai e um da Inglaterra - a Costa Rica terminaria essa primeira rodada na liderança? Tem três pontos, dois gols de saldo. A Itália tem três pontos, um gol de saldo.
E na próxima quinta-feira (19), Inglaterra e Uruguai vão se enfrentar e aí, sim, é o jogo da morte. Muito provavelmente quem perder vai embora.
Foi um jogo duríssimo que os jogadores sentiram muito, no final, o cansaço. A Itália saiu com 1 a 0, uma deixada de bola fantástica do Pirlo. E o chute do Marchisio. Sem chance para o goleiro Hart.
Logo depois a Inglaterra empatou. Outro craque fez a jogada: Wayne Rooney pela esquerda. Sturridge agradeceu o presente para fazer 1 a 1.
E mal começa o segundo tempo, o Candreva faz um passe e põe na cabeça do Balotelli. A partir daí, Itália virou mais Itália, administrou, segurou a bola e agora tem a vantagem. O grupo da morte tem um jogo da morte marcado para a quinta-feira (19) da próxima semana entre Uruguai e Inglaterra.

Fonte: Jornal Nacional

‘Horrível’ diz Maitê Proença sobre abertura da copa

Credito: Foto: Divulgação  
(Foto: Divulgação)

A atriz Maitê Proença virou personagem de Copa. Ela está entre os apresentadores do programa Extra Ordinários, do SporTV, que se propõe a discutir tudo quanto é assunto durante o evento – “até futebol”. E seu lado mais corneteiro já apareceu logo no primeiro dia do Mundial.
Maitê criticou pesadamente a atuação de Claudia Leitte na cerimônia de abertura e deu “cartão vermelho” para a festa no Itaquerão.
“E a menina dançando lá, menino? A Claudia Leitte, dançando até o chão, com a outra olhando para ela e falando: ‘eu não acredito que você está fazendo isso’”, disse Maitê.
“Eu achei aquilo horrível, de quinta. A mulher (Jennifer) está lá, fazendo o melhor dela, já não saiu da pizza dela que não levantou… A outra (Claudia Leitte), no último momento, abaixou até o chão, tipo assim: ‘Quero ver agora se você faz isso’. Ela (Jennifer) ficou olhando assim e falou: ‘Sua canalha! Como é que você faz isso?’”, completou.
Os outros participantes concordaram. O escritor Xico Sá definiu: “A gostosa elegante e a gostosa querendo aparecer demais”.

Fonte: TN Online

Grã Bretanha dá título de Dama Honorária para Angelina Jolie

  • Andrew Winning | Ag. Reuters
    Angelina Jolie
A Grã Bretanha deu à atriz Angelina Jolie, vencedora do Oscar, o título de Dama Honorária (membro feminino da Ordem do império Britânico) por serviços prestados à política externa do país e pela campanha contra violência sexual em zonas de guerra.
Jolie, que é enviada especial do Alto Comissariado para Refugiados da ONU (UNHCR), estava entre as 1.149 pessoas que receberam um prêmio pela sua contribuição à sociedade britânica, na lista anual Queen's Birthday Honours publicada neste sábado.
A lista inclui um MBE póstumo (Membro do Império Britânico) para o adolescente que sofria de câncer, Stephen Sutton, e um título de Cavaleiro para o ator Daniel Day-Lewis.
Jolie, de 39 anos, é co-fundadora da Preventing Sexual Violence Initiative (Iniciativa para Prevenção da Violência Sexual) com o secretário das relações exteriores Wiliam Hague, em 2012 e foi uma das oradoras de uma grande conferência sobre o tema, em Londres, essa semana.
Como ela não é cidadã britânica, ela não pode ser tratada como Dama, mas recebe o prêmio de forma honorária.
A ativista contra o câncer Sutton aceitou o prêmio de Membro da Ordem do Império Britânico antes da sua morte no mês passado, declarou o escritório do gabinete do governo, que anuncia os prêmios.
Day-Lewis, de 57 anos, primeiro ator a vencer três Oscars como Melhor Ator e astro de "Lincoln" e de "Sangue Negro", recebeu o título de Oficial da Ordem do império Britânico (OBE), pelo seu trabalho como ator.

Fonte: Portal A Tarde

Milhares assinam petição para "pentear" filha de Beyoncé

"Penteie o cabelo dela" é o nome de uma petição na internet que pede para que a cantora Beyoncé e o rapper Jay-Z, pais de Blue Ivy, penteiem o cabelo da filha. Com mais de 4 mil assinaturas, a iniciativa atraiu também críticos que acharam ofensivo dizer que o cabelo da menina de 2 anos não está bom.
Na página criada por Jasmine Toliver há uma explicação para a ação. "Como uma mulher que entende a importância dos cuidados com o cabelos, é perturbador ver uma criança sem hidratação nos cabelos", começa. Ela afirma que os pais de Blue Ivy "falharam" ao fazer penteados nela e pede para que os usuários a ajudem a fazer com que a menina receba os tratamentos adequados.
Alguns dos comentários incluem frases bem humoradas como "nenhuma criança cuja mãe gasta milhares com o próprio cabelo deveria viver parecendo uma ovelha" e "a crueldade com as crianças deve parar".



No entanto, outros não levaram a brincadeira na esportiva e acham que existe limite para esse tipo de coisa. "Talvez precisemos de uma petição para Jasmine Taylor arrumar uma vida", escreveu uma usuária. "Essa é a coisa mais ridícula que já vi na vida. (...) Ela tem um cabelo que cresce de forma natural, o que vocês teriam se deixassem de fazer encaracolados e queimar suas raízes com tinta", comentou outra.

Fonte: Terra

Bebê de Luma Costa nasce no dia de Santo Antônio


LeonardoMartins e Luma Costa (Foto: Reprodução/Instagram)

A atriz Luma Costa, a Odete Roitman da série Pé na Cova, deu à luz ao seu primeiro filho, Antônio, nesta sexta-feira (13). O menino, que nasceu no dia de Santo Antônio, veio ao mundo na maternidade Perinatal, no  Rio de Janeiro, de cesariana, com 3,320 kg e 48,5cm.
A gravidez de Luma, que é casada desde 2012 com o empresário Leonardo Martins, renderá um segundo filho à sua personagem.
Na trama de Miguel Falabella, Odete Roitman faz par romântico com Tamanco, interpretado por Mart`nália. Os dois adotaram um menino na temporada passada e, agora, Odete dará à luz um bebê fruto de inseminação artificial.

Fonte: Quem

Gringos "provam" que problemas não são "só no Brasil" e também reclamam

Só no Brasil... o transporte atrasa, não há táxis, a fila não anda, o aeroporto é uma bagunça, o ônibus é lotado. Só no Brasil existe burocracia, injustiça e corrupção. Só no Brasil tem protesto e confusão.
Só que... não.
Desde que o país do futebol virou o palco desta Copa do Mundo, a expressão virou o bordão dos brasileiros para reclamar dos problemas mais sérios --ou esdrúxulos-- que temos por aqui e para manifestar grandes doses de "vergonha" pelo mundo estar vendo nossas mazelas. Mas os comentários dos internautas de outros países nas redes sociais têm mostrado que não é bem assim.
A revista britânica The Economist publicou na terça-feira (10) o texto "Traffic and tempers" (algo como "trânsito e humores") no Facebook, que traz um relato do imbróglio que é circular por São Paulo na véspera do Mundial e diz que "no momento em que você aterrissa no Brasil você começa a perder tempo". Dezenas de gringos rebateram o artigo com frases que podem deixar alguns internautas canarinhos chocados:
"Parece quando você visita o departamento da Receita da Filadélfia [nos EUA] para pagar uma conta", diz o americano Sam Sherman.
"Há filas diárias por táxis no aeroporto Schiphol, em Amsterdã... E não é Copa do Mundo", conta Tatyana Cade.
"Cena diária do trajeto em Tóquio, exatamente como esta imagem", alerta Ryo Yagishita.
"Parece a Argentina, nada mais refrescante que viajar como gado depois de um longo dia de trabalho", descreve Pao Radeljak. "Me lembra Buenos Aires", completa Paola Scarlett.
Reprodução/Facebook
"A mesma coisa aconteceu com os brasileiros quando eles viajaram de Heathrow para Gatwick. O engarrafamento caótico de Londres [que sediou a última Olimpíada] também é mundialmente famoso. Depois, pense no eletricista inocente que foi morto por policiais justiceiros no metrô de Londres, que disseram que ele era terrorista [caso Jean Charles de Menezes]. Não é uma vergonha para um país desenvolvido reclamar do Brasil quando também tem problemas em seu país? Pense nos manifestantes em Londres, e na destruição por quatro dias alguns anos atrás. Então vira vergonha duplar", afirmou Naithirithi Chellappa.
"Para todos os brasileiros que reclamam de seu país: vocês deveriam tentar viver na Europa por um minuto. Sim, nós temos tudo regulado, mas as coisas estão cada vez mais nazistas. E falar sobre corrupção? Você acha que não acontece aqui? Aqui é tão desenvolvido que você nem vê, está muito escondido e tudo é feito por políticos e outros criminosos [daqui] fora da Europa", analisa o holandês Roas Metten. "A polícia é uma piada, eles não pegam criminosos, eles dão multas o dia todo."
Metten completa: "Os abraços e beijos que recebo em um mês no Brasil, não ganharia em dez anos na Europa. Então talvez as coisas aqui sejam melhores reguladas pelas leis e sistemas, mas é um inferno culturalmente e nas relações."
O espanhol Álvaro Munhoz tenta fazer uma análise mais ampla: "Para falar a verdade, se o número de pessoas que chega ao mesmo tempo excede a capacidade, a situação poderia acontecer em qualquer lugar do mundo."
Enquanto o internauta Leandro Cintra aproveitou para contar que recentemente levou 40 minutos para conseguir um táxi... em Nova York (EUA). E mais meia hora para entrar em um ônibus... em Fort Lauderdale (EUA). Já Wenderson Neves lembrou que a fila na imigração de Londres é de pelo menos duas horas com policiais muito pouco cordiais.
A também britânica BBC perguntou em texto publicado na terça: "What is it like to live in a Favela?" (Como é viver numa favela?). E a internauta Adreane Bertumen prontamente respondeu: "Todo país, toda cidade tem a sua 'favela'. Gueto é gueto em todos os lugares. O Brasil não é o único".
Reprodução/Facebook
"Essas favelas não são nada comparadas às que temos em Nairóbi, no Quênia", diz Eric Murimi. "Venham ver Sodoma e Gomorra em Gana", convida Leroy Amankwa.
"Nos Estados Unidos, nós precisamos acordar e olhar ao redor. É difícil achar uma cidade que não tenha acampamentos de sem-teto por todo seu perímetro. Bem escondidos, mas estão cada vez maiores a cada ano. Não estamos em posição de jogar pedra em outros governo", ressalta Marie Lawson. "Nos EUA, temos guetos e estacionamentos de trailers", concorda Eric D Molino.

Tumblr ironiza "complexo de vira-lata"

Os problemas são gerais, mas talvez "só no Brasil" as pessoas se disponham a gastar tempo e paciência para criar uma página da internet só para isso. O pessoal do Tumblr "Só no Brazil" faz isso: pescar os desabafos nas redes sociais e provar que certas coisas não são privilégio nosso.



Dilma garante: “Vitória do Brasil foi comprada com dinheiro privado”

A presidente Dilma Rousseff compareceu ao Figueirão e, mesmo sem discursar, foi saudada de maneira calorosa por todos os presentes na abertura da Copa do Mundo. Após oferecerem um delicioso suco de caju, que deixou a presidente sorridente, a mandatária fez questão de falar com a imprensa para comentar o resultado da primeira partida do Mundial no Brasil:
“Brasileiros e brasileiras. Venho vos dizer que nem tudo está pronto, mas o governo já fez de tudo para garantir o sucesso do Brasil nesta Copa do Mundo. Como discursei nesta semana, investimos muito em educação, saúde, infraestrutura e em árbitros. E vos garanto, o juiz japonês foi pago com dinheiro privado. Podem ficar tranquilos.”
Um dos principais nomes para trazer a abertura da Copa do Mundo para a cidade de São Paulo, Andrés Sanchez, revelou que aconselhou a presidenta Dilma no tema arbitragem: “Dei algumas dicas, especialmente de bancos que cobram taxas mais baratas para fazer transferências durante o intervalo de jogos.”
Para finalizar, em seu twitter, Dilma mostrou bom humor: “No que se refere a esse negócio de roubado é mais gostoso, eu deixo para o goleiro do Flamengo”.

Fonte: Olé do Brasil