domingo, 29 de junho de 2014

Torcedor filma Marquezine durante jogo e leva empurrão; veja

Correio da Bahia - Namorada de Neymar, a atriz Bruna Marquezine sofreu nas arquibancadas do jogo entre Brasil e Chile neste sábado (28). Além da disputada partida, Bruna ainda passou por uma irritação enquanto acompanhava o jogo.
Um vídeo divulgado na internet mostra um rapaz filmando a si mesmo, mas fazendo questão de enquadrar Bruna. Bruna tapa a boca e o nariz no vídeo curto. Ela chega a dar um empurrão no rapaz pedindo para parar.
Segundo os comentários, o rapaz teria soltado um "pum" ao lado da atriz justamente para incomodá-la. 

Após 13 dias internado, Jorge Aragão recebeu alta neste domingo

Após 13 dias de internamento, o cantor Jorge Aragão recebeu alta neste domingo (29). Ele estava internado em um hospital da zona oeste do Rio de Janeiro. A notícia foi divulgada pelo artista em sua página do Facebook.
Jorge Aragão foi hospitalizado após sofrer um infarto no último dia 16. Chegou a ficar no Centro de Tratamento Intensivo e passou por procedimentos para desobstruções de artérias. A alta estava prevista para a última quarta-feira, mas por precaução médica o cantor foi mantindo hospitalizado até este domingo, de acordo com o assessor de imprensa do cantor, Osmar Costa.
“E lá vou eu, viver a terceira etapa da minha vida.. Porque Deus assim quis! Recebendo minha alta nesse instante. Obrigado! Obrigado! Obrigado!”, escreveu Jorge Aragão. O cantor também publicou uma foto em que aparece a pulseira com informações da sua internação.
O sambista já havia sido internado outras vezes por causa de complicações cardíacas. Em 2013, chegou a ser submetido a procedimento cirúrgico para desobstruir vasos sanguíneos do coração. Em 2007, o cantor permaneceu no hospital com quadro de hipertensão e dores no peito.
De acordo com sua assessoria, Jorge Aragão deve voltar aos palcos em 30 dias.

Fonte: Boa Informação

Ex-BBB Clara fala sobre relação com Vanessa: 'Não vai ter rótulo'

A ex-BBB Clara Aguilar usou a rede social neste domingo, 29, para falar de sua relação com a campeã do “BBB 14′, Vanessa Mesquita, com quem teve um affair dentro do reality show. “Gente, para de criar expectativas de uma vez por todas. Não vai ter rótulo e tanto eu quanto ela estamos felizes assim. Foi decisão nossa ontem!”, escreveu ela. “Eu queria rotular? Queria muito! Mas nesses dois meses aconteceram muitas coisas. Vocês acham que nossa vidas é toda resumida aqui no Twitter”, completou ela. 
Já Vanessa entrou na rede social horas antes para dizer aos fãs da dupla: “Team Vanessa e Team Clara , estamos pedindo paz”. Minutos antes de Clara falar no Twitter, ela também comentou: “Tin, tin… Um brinde pra mim. Sou exemplo de vitórias, trajetos e glórias”.
Clara e Vanessa teriam terminado o relacionamento de maneira conturbada, mas, ao que tudo indica, elas fizeram as pazes neste sábado, 28, quando estiveram em uma mesma boate em São Paulo.  “Estou aqui com a Van, só eu e ela. E nós queremos muito que vocês assistam a twitcam, porque queremos dar um recado para vocês”, escreveu Clara na web marcando um encontro com os fãs. Mais tarde, fizeram um vídeo direto da casa noturna mostrando que tudo voltou a ficar em paz entre as duas. “A gente falou que quer paz entre Team Clara e Team Van. Supernormal cada uma ter os seus fãs, mas vamos nos respeitar”, disse Clara para amenizar o clima entre os admiradores.
Na sexta-feira, 27, o casal que se formou no “BBB 14″ chegou a trocar farpas na web. Vanessa desabafou: “Tudo que tinha pra conversar com a Clara eu conversei faz semanas. As pessoas erram. Eu erro, você erra, ela erra. Quando pedem perdão é porque querem perdão e assim vai! Eu com meus projetos e ela com os dela, preciso focar no hopet e de resto segue a vida! Palhaçada do ca*** . Estou indo ali morrer, parem de dar mais pano pra manga. Pelo amor de Deus. É a única coisa que eu peço.  Foquem no presente”.
A terceira colocada do “BBB 14″ falou que a separação do ex-marido, Fabian, foi por amor a Vanessa e afirmou estar “morrendo por dentro”. “Se largar o pai do meu filho não foi prova de amor, não sei mais o que queria que eu fizesse. Ficou me testando até rolar um deslize. Não tenho mais o que esconder. Acabou esse assunto pra mim. E Twitter não vai mais ser palco de assunto pessoal pra mim”.

Clara e Vanessa juntas na balada (Foto: Léo Franco/ AgNews)Clara e Vanessa juntas na balada (Foto: Léo Franco/ AgNews)

Fonte: Boa Informação

Príncipe Harry grava mensagem em vídeo sobre hospitalidade no Brasil

O Príncipe Harry, da família real da Grã-Bretanha, gravou uma mensagem em vídeo na quinta-feira (26) pouco antes de deixar o Brasil após uma visita de quatro dias. O vídeo foi publicado no canal oficial da monarquia britânica no YouTube.
O vídeo foi gravado no topo de um edifício em São Paulo. Nele, Harry agradeceu a hospitalidade e o calor com o qual foi tratado entre os dias 23 e 26 por onde passou no Brasil, e relembrou algumas das visitas que fez no país. Ele citou também sua viagem anterior ao Rio de Janeiro, em 2012, e prometeu retornar em breve.
Leia a íntegra da mensagem do Príncipe aos brasileiros, antes de deixar o país:
"Chegando ao fim da viagem de quatro dias no Brasil, nós tivemos uma experiência muito maravilhosa. Muito obrigado por toda a hospitalidade, o calor que todos mostraram a mim e à nossa equipe. Desde a visita a hospitais, à floresta tropical, a Diadema, toda a viagem tem sido absolutamente incrível.
Conhecer todas as crianças, a próxima geração de jogadores de futebol, isso tudo mexeu comigo. Fico muito comovido por ter passado os últimos quatro dias com pessoas tão incríveis e apaixonadas em um país tão bonito. Claro que voltarei de novo. Já estive no Rio há dois anos, e foi bom conhecer o resto do Brasil nesta viagem. Obrigado pela hospitalidade e pelo calor, e eu voltarei em breve." (Assista ao vídeo)
Nesta sexta-feira (27), o príncipe visita o Chile, onde teve compromissos que incluíram um encontro com a presidente chilena Michelle Bachelet.

Príncipe Harry gravou mensagem em vídeo para os brasileiros em sua despedida do país (Foto: Reprodução/YouTube/The British Monarchy)Príncipe Harry gravou mensagem em vídeo para os brasileiros em sua despedida do país (Foto: Reprodução/YouTube/The British Monarchy)

Fonte: G1

Google Glass fornece 'dossiê' sobre pessoa que conversa com usuário

Google Glass agora tem versões em óculos de sol e com lentes (Foto: Reprodução/Google) 
Google Glass agora tem versões em óculos de sol
e com lentes (Foto: Divulgação/Google)

Mais de dois anos após ser apresentado ao mundo, o Google Glass conta com relativamente poucos aplicativos para dar apelo aos óculos futurísticos como objeto de consumo.
Alguns analistas de tecnologia opinam que o Google Glass ainda precisa de um "app matador", aquele que vai cair na boca do povo e provocar uma corrida às lojas.
Ben Wood, da CCS Insight, diz considerar os óculos não como um produto comercial, mas como um "projeto científico" e uma janela para o que será possível no futuro.
Enquanto isso, alguns desenvolvedores vêm apostando em aplicativos de utilidade prática para atrair mais usuários.
Confira sete deles.

App de universitários americanos gera legendas nas lentes (Foto: BBC) 
App de universitários americanos gera legendas
nas lentes (Foto: BBC)
 
Ajuda para deficientes auditivos
Estudantes da Universidade da Geórgia, nos Estados Unidos, criaram um aplicativo que faz leitura labial, transformando a fala em legendas que podem ser lidas nas lentes.
O app pode ser de grande utilidade para deficientes auditivos ou em lugares barulhentos onde fica difícil ouvir o que o interlocutor está dizendo.
O mesmo grupo de estudantes está trabalhando em um outro aplicativo capaz de traduzir línguas em tempo real.
App exibe plantas de prédios em chamas e alerta bombeiros sobre saídas de emergência (Foto: BBC) 
App exibe plantas de prédios em chamas e alerta
sobre saídas de emergência (Foto: BBC)
 
Saídas de emergência
Por meio do Google Glass, serviços de emergência como o Corpo de Bombeiros poderão ter acesso a informações cruciais, como plantas de prédios em chamas e suas saídas de emergência.
A empresa Mutualink ainda está testando um aplicativo que vai permitir a paramédicos visualizar o histórico de saúde de um paciente logo ao chegar à cena de um acidente.
Por sua vez, a polícia poderá usar os óculos para ver imagens captadas por câmeras de segurança ou filmar brigas.

App permite que usário corra atrás dele mesmo por meio de avatar em 3D (Foto: BBC) 
App permite que usário corra atrás dele mesmo por
meio de avatar em 3D (Foto: BBC)
 
Correndo atrás de você mesmo
A ideia por trás do app Race Yourself é tornar a corrida de cada dia mais divertida e, por que não, competitiva.
O aplicativo permite que você "corra atrás de você mesmo" por meio de um avatar em 3D que reproduz a velocidade da sua última corrida.
É possivel também tentar ultrapassar os amigos –ou, se tiver coragem, zumbis também.
Tour em museus com o Google Glass oferecem informações sobre obras em vídeos e em áudio (Foto: Divulgação/GuidiGo) 
Tour em museus com o Google Glass oferecem
informações sobre obras em vídeos e em áudio
(Foto: Divulgação/GuidiGo)
 
Melhore sua experiência com arte
Não ser um grande conhecedor de arte pode não ser mais um impedimento para apreciar um passeio pelo museu.
O app de realidade aumentada GuidiGo traz explicações em tempo real para as lentes sobre quadros, esculturas e monumentos.
A tecnologia permite inclusive assistir a vídeos, ouvir comentários de áudio e até fazer um zoom na tela.
Outros aplicativos, como AR Glass para Wikipedia, capta informações on-line sobre o lugar por onde você está transitando e as exibe bem diante dos olhos.

A primeira impressão é a que fica
É um pouco assustador, mas a empresa Refresh diz que pode fornecer um "dossiê instantâneo" sobre alguém que você está prestes a conhecer.
O aplicativo reúne dados de diferentes fontes da internet, incluindo redes sociais como Facebook, Twitter e LinkedIn, e fornece ao usuário dos óculos uma ficha completa da pessoa – incluindo currículo escolar, filmes favoritos ou fotos das férias.
App Word Lens traduz placas de outras líguas para o inglês (Foto: BBC) 
App Word Lens traduz placas de outras líguas para
o inglês (Foto: BBC)
 
Finja que você domina várias línguas
A Word Lens, recentemente adquirida pelo Google, traduz instantaneamente para o inglês textos impressos em placas em outras línguas.

Fite as estrelas
Star Chart, um app desenvolvido por uma empresa britânica com apenas quatro funcionários é a uma das últimas adições à loja oficial do Google Glass.
O aplicativo usa GPS, além do compasso dos óculos, giroscópio, acelerômetro e ferramentas de ativação de voz para exibir em tempo real um mapa das constelações, estrelas e planetas.
A tecnologia pode até conversar diretamente com o usuário e explicar os mistérios dos cosmos.

Fonte: G1

Hits De Balada - Winter

Justin Bieber pai de duas crianças?

Revista norte-americana diz também que o cantor canadiano engravidou Selena Gomez em 2012.

Justin Bieber pai de duas crianças? -

Justin Bieber pode ser pai de duas crianças, diz a revista norte-americana In Touch Weekly na edição que amanhã chega às bancas. A publicação defende também que o cantor canadiano de 20 anos terá engravidado a então namorada Selena Gomez em 2012, tendo a cantora e atriz abortado.
A revista cita fontes "familiarizadas com a situação" e garante que Bieber consegue esconder o facto de ter engravidado duas mulheres porque é "muito bem guardado pela máquina de Hollywood", tendo uma fonte não identificada explicado: "as mulheres que dizem que o Justin as engravidou são investigadas e se for verdade 'cuidam delas' financeiramente e nunca mais voltam a ter contacto com ele".
Questionados sobre esta questão, os representantes do cantor não fizeram qualquer comentário. Recorde-se que em 2011, uma mulher californiana chamada Mariah Yeater disse ter engravidado depois de ter mantido relações sexuais com Bieber no backstage de um concerto em outubro de 2010. Depois disso, a revista Star citou fontes próximas de uma mulher de 25 anos que diz ser mãe de um filho do cantor, na sequência de um encontro em Miami, depois de um concerto.

Fonte: Blitz (Sapo.pt)

'Em Família': Nando pensa em se matar para que Juliana o perdoe por traição

Juliana (Vanessa Gerbelli) desmascara traição de Nando (Leonardo Medeiros) com Gorete (Carol Macedo) e ele fica tão arrasado que quer morrer para ser perdoado, em 7 de julho de 2014, na novela 'Em Família'

Juliana (Vanessa Gerbelli) vai revelar para Nando (Leonardo Medeiros) que descobriu sua traição com Gorete (Carol Macedo) bem no meio de uma declaração de amor do ex-marido, nos próximos capítulos de "Em Família". E o advogado fica tão arrasado ao ser desmascarado, que chega a pensar em se matar: "Se eu ao menos morresse hoje. Aí, de pena ela ia me perdoar". As cenas vão ao ar a partir de 7 de julho na novela das nove da Globo.
Depois de saber do caso entre Nando e Gorete por Guiomar (Jéssika Alves), Juliana recebe uma visita do ex e vai dando papo até soltar a bomba. Ele tenta se defender, mas ela não dá chance: "Canalha você foi! E ainda deu, do nosso patrimônio, o dinheiro para infeliz comprar uma casa! (...) Não negue. Eu sei tudo". Abalado, o pai de Bia (Bruna Faria) chora convulsivamente e cai de joelhos implorando perdão: "Pelo amor de Deus, Ju, me perdoa, te peço de joelhos!".
Mas Juliana está indignada e esbraveja: "Como pode um homem fazer isso com a sua mulher, ao mesmo tempo que jura amor eterno? Como pode descer tanto, ser tão vil e sujo e doente – de emporcalhar uma relação em que jurou fidelidade e lealdade na frente de Deus? Sai da minha frente, desaparece. Estou enojada!!!", e de tão revoltada começa a atirar objetos nele até empurrá-lo porta afora.
Desolado, Nando procura Cadu (Reynaldo Gianecchini) e Felipe (Thiago Mendonça), que lhe oferecem o ombro amigo. "Eu juro que nunca deixei de amar a Juliana. Mesmo quando eu estava na cama com a Gorete eu me lembrava da Juliana", ele se justifica, e o chef avisa: "Cara, se um dia você disser isso a ela, ela te mata". "Bem, não sei como é que você vai consertar isso, se é que isso tem conserto", completa o médico.
"Se eu ao menos morresse hoje. Aí, de pena, ela ia me perdoar. 'Afinal, ele morreu'. Seria uma gentileza da minha parte", afirma o advogado, deixando os dois amigos preocupados. Para piorar, Cadu é chamado por Verônica e Felipe recebe uma ligação da casa de repouso, solicitando sua presença. Com isso, Nando fica sozinho.
Ele acaba tomando um porre e chega bêbado em casa, onde encontra a família Feernandes reunida em torno de Juliana, que a essa altura já terá contado tudo. Helena (Julia Lemmertz) pergunta se o ex-cunhado andou bebendo e Nando volta a falar em morte: "Eu estava bem, mas chegou uma hora que fiquei sozinho e me deu medo de estar comigo mesmo, entenderam? Eu queria mudar de companhia, mas como ia fazer para me evitar? Para fugir de mim mesmo? Só me matando!". Ao ouvir isso todos protestam e ficam preocupados, trocando olhares inquietos e também criticando indiretamente Juliana, que olha para ele sem complacência.
(Por Samyta Nunes)

Fonte: Purepeople

Polêmico? Cauã Reymond surpreende ao falar sobre divórcio de Grazi Massafera

Cauã Reymond é sempre econômico nas palavras quando o assunto é sua vida pessoal e afetiva. No entanto, o ator, atualmente em O caçador na telinha, resolveu botar a boca no trombone e compartilhar um pouco sobre o fim de seu enlace com a atriz Grazi Massafera.
“Ainda estou procurando um motivo”, revelou Cauã, em entrevista a revista ‘Época’. O astro, que estaria de namoro com a ex-modelo e empresária Camila Espinosa  (os dois foram flagrados na praia, te contamos aqui), aproveitou ainda para desmentir os boatos de que Ísis Valverde teria sido o pivô de sua separação.
“Aprendi que não preciso acompanhar a novela que fazem da minha vida”, disse, se mostrando desinteressado na narrativa que mobiliza diversos fãs, numa espécie de polêmica à la Angelina-Jolie-Brad-Pitt-Jennifer-Aniston, em versão brazuca. Conta mais pra gente, Cauã?
Cauã Reymond e seu divórcio de Grazi Massafera: ator diz que ainda está "procurando o motivo". Jura?
Cauã Reymond e seu divórcio de Grazi Massafera: ator diz que ainda está "procurando o motivo". Jura?

Fonte: Jornal do Brasil

Hulk reclama de gol anulado e ressalta a força do grupo

O atacante Hulk exprimiu sua frustração na saída do gramado após a vitória dramática por 3 a 2 nos pênaltis contra o Chile, após empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, o que garantiu a vaga do Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo. O atacante reclamou do árbitro inglês Howard Webb, principalmente por anular o seu gol que, segundo Hulk, foi 'limpo'. "O meu gol foi limpo e anularam. Foi claramente gol. Mas o importante é a classificação", esbravejou o brasileiro, apontando para o ombro ao falar sobre o gol.
Hulk também falou sobre o pênalti perdido e a força do grupo brasileiro montado por Felipão para este Mundial. E ainda repetiu o discurso de antes da Copa, ao afirmar que o Brasil vai 'para ser campeão'. "Nessas horas a gente vê a força do grupo, a gente erra, mas está todo mudo junto, não abaixa a cabeça. Conseguimos passar e, se Deus quiser, vamos para ser campeões", completou.
Sobre o confronto dramático pelas oitavas neste sábado, Hulk enalteceu as qualidades da equipe chilena e revelou que jogou com cãibras até o fim da partida, ressaltando a entrega de todos os jogadores. "Sabíamos da qualidade do Chile. Você vê o jogo com o Chile, sabíamos que seria muito difícil. Fomos até a prorrogação, mesmo com cãibras, correndo até o final. Essa é a entrega de todos os jogadores", concluiu.

FONTE: O DIÁRIO


Antes criticado, Julio Cesar é aplaudido pela imprensa brasileira


a014.jpg
Goleiro afirmou que se preparou muito psicologicamente para esta Copa do Mundo

Passar quatro meses com o rótulo de vilão e sendo contestado a cada convocação para a seleção brasileira por conta do fiasco da Copa do Mundo de 2010, é um peso que Julio Cesar vem tendo que carregar nas costas. Mas com a ajuda dos familiares e dos colegas de time, o goleiro conseguiu dar a volta por cima e se tornou o herói de uma nação neste sábado.
O arqueiro defendeu duas cobranças de penalidades contra o Chile, se tornando o grande nome da classificação do Brasil para as quartas de final da competição deste ano. Ao fim de sua entrevista, após o jogo, ele foi aplaudido pelos jornalistas brasileiros.
Mas antes, durante toda a coletiva, agradeceu ao apoio que ganhou desde a desclassificação para a Holanda na última Copa. E disse que está ainda mais inspirado para as batalhas que virão.
“Dedico esta vitória a meu pai, minha mãe, minha esposa, meus filhos, a comissão técnica, meus companheiros, a todos que me apoiaram”, disse o salvador do Brasil neste sábado.
O goleiro foi bastante contestado quando se tornou o goleiro titular da Copa das Confederações de 2013. No entanto, deu conta do recado. No Mundial deste ano, segue com moral elevado, sem dar bola para as críticas.
“Me preparei psicologicamente. Emocionalmente, estou muito bem pra essa Copa do Mundo. Nunca deixo de agradecer ao Felipão, ao Parreira e a comissão técnica pelo apoio. E o incentivo que venho recebendo dos companheiros também é incrível, com muito carinho e mensagens de apoio. Depois do aconteceu comigo em 2010, muitas pessoas estão torcendo por mim, e querem que eu ganhe essa Copa, por tudo que aconteceu”, relatou.
Mas apesar de brilhar neste sábado, Julio está ciente de ainda há um longo caminho a ser trilhado. “Tenho que manter o foco e a tranquilidade para esse sonho de ganhar a Copa se realizar. Não conquistamos nada ainda, mas temos uma força maior agora. Desculpe se falo bastante, mas tenho que resumir quatro anos numa entrevista”, disse.

Fonte: O Tempo

Latino dá beijo de língua em macaco e é criticado


Latino dá um beijo de língua no macaquinho Twelves 
Reprodução/Instagram

Latino não gosta muito de rotina e de seguir regras. A começar que, enquanto muitos têm um cachorro de estimação, ele tem um macaquinho que o acompanha todo tempo.
Twelves é o novo companheiro do cantor e custou cerca de R$ 90 mil. A nova aventura da dupla dinâmica foi se meter em uma polêmica. Latino compartilhou com seguidores do Instagram uma imagem bem esquisita. Ele aparece dando beijo de língua no animalzinho.
A atitude dividiu a opinião dos fãs. Muitos criticaram e disseram estar com nojo. No entanto, outros seguidores até apoiaram o momento de ternura: "você é muito autêntico, eu me amarro em você".

Fonte: R7

Ivete Sangalo é cortada da lista de convidados de jantar com Príncipe Harry em São Paulo

Ivete Sangalo é cortada da lista de convidados de jantar com Príncipe Harry em São Paulo
Na última quarta-feira (25) foi realizado em São Paulo um jantar em comemoração ao aniversário da monarca britânica Rainha Elizabeth II, com a presença do Príncipe Harry no local. Segundo informações do colunista Leo Dias, do jornal O Dia, a lista de convidados foi bem restrita, e abrangeu apenas 200 convidados, entre eles as belas Sabrina Sato e Alessandra Ambrósio.
Ainda de acordo com o colunista, a baiana Ivete Sangalo, bastante famosa também fora do Brasil, teria sido cogitada para a lista, porém foi cortada no último minuto. O motivo? O corte proposital serviu para que a presença da bela não "ofuscasse" o Príncipe.
O pouco que foi divulgado do jantar durante esta semana na imprensa aponta que uma das poucas pessoas a conversar com o Príncipe foi a apresentadora Sabrina Sato, que durante o papo, o teria convidado a voltar ao Brasil no Carnaval. "O convidei para vir em fevereiro e ele disse que viria. Vou mostrar como nós festejamos no Brasil", disse ela em entrevista.

Fonte: Diário24hrs


Julio César pega dois pênaltis, Brasil vence o Chile e vai às quartas


O Brasil venceu o Chile, neste sábado (28), no Mineirão. Eles queriam empatar e antes mesmo de o jogo começar. Brasileiros cantam hino à capela? Chilenos cantam também. Parte do estádio vaiou. O do Brasil foi um som só. E grande.
Emoção sim, nervosismo idem. A Seleção fez duas faltas em menos de um minuto. Estava bom não. Neymar, atingido por Aranguiz, preocupava. Marcelo fintando e chutando. O Chile chegando e ameaçando Julio César.
E o senhor Howard Webb, o badalado árbitro da última final de Copa? Quando Hulk tabelou com Neymar, sim, ele foi atingido, sim, sofreu pênalti, seu juiz. Não, ele não marcou. A espera pelo gol duraria 17 minutos.  A ordem de Felipão era explorar as bolas pelo alto contra a baixa defesa chilena.
Neymar, no escanteio, procurava os nossos zagueiros. Achou Thiago Silva e a bola achou David Luiz. Na disputa com Jara, o destino desejado. E se é gol de David, é o primeiro dele pela Seleção, em 40 jogos. Era o único titular de linha ainda sem gol pela Seleção. Não é mais.
Veja que a chegada de quatro brasileiros ajudou no gol. Não era um Neymar dos melhores dias. E isso significa um senhor prejuízo. Pior é quando o lateral é cobrado e o passe é displicente. Hulk tocou mal, Vargas foi rápido e Alexis Sanchez cruelmente preciso.
Uma bobeira que virou problemão. Se eles queriam empatar, eles tinham o que festejar. A resposta Oscar queria dar usando a cabeça de Neymar. Não havia espaço, não tinha muito jeito: Neymar não conseguiu chutar como queria, nem Fred na sequência.
De perto não ia, de longe o Daniel Alves tentava. E Bravo tirava. No segundo tempo, o domínio era chileno. O Brasil errava passes demais, parecia assustado, impotente para escapar da própria apatia.
Mais uma vez, abusou dos passes longos, da ligação direta entre defesa e ataque. Hulk era um dos símbolos da raça no time brasileiro. Merecia um gol, fez um gol, festejou o gol. Mas o juiz deu toque de mão.
Ah, senhor Webb, não houve o toque, errou de novo. Felipão mexia no time: Jô no lugar de Fred. Mas o Chile seguia mandando: Aranguiz parou na mão esquerda de Julio César.
Entre dois marcadores, Hulk achou espaço para cruzar, Jô apenas chegou perto, não conseguiu finalizar como queria. Neymar parava de novo em Bravo. Hulk também.
E noventa minutos se foram. Na longa e dramática tarde mineira, a prorrogação era um chamado do time à torcida: gritem, apoiem, pediam os jogadores. Eles queriam empatar. O Brasil tentava vencer, como podia. Mas não conseguiria.
Hulk tinha gás para 120 minutos. O goleiro também. O segundo tempo da prorrogação traria uma cena apavorante para os brasileiros: Pinilla e o travessão: era o minuto 118 de jogo. Restavam dois.
Sim, os chilenos poderiam ter vencido. Mas se queriam empatar, conseguiram. E o departamento de dramaticidade da Copa ainda reservaria mais e mais emoções.
A disputa por pênaltis começou pelo zagueiro David Luiz. E ele marcou. O Mineirão seguiria feliz. Porque Pinilla, o do travessão, desta vez parou em Julio César.
Empolgação até Willian correr pra bola. Tirou do goleiro e tirou do país o grito de gol: rasteira, pra fora. Alexis Sanchez é estrela chilena, mas teria um gigante pela frente. Duas vezes Julio César. O Chile seguia se marcar. Marcelo bateu bem e fez 2 a 0 na sequência. Aranguiz manteve o nível, 2 a 1.
Hulk, guerreiro e herói em 120 minutos, parou em Bravo. E Diaz dramaticamente empatou a disputa. Caberia a Neymar ser Neymar. E ele foi. E quando Jara correu para bater, a bola escolheu a trave. Lá, onde estava Julio César, que tinha muitos abraços por receber.

Brasil classificado. A épica tarde no Mineirão terminava em grande festa. Não comemoravam uma grande atuação. Mas o final feliz de um dia inesquecível.
Quatro anos atrás, Julio César deixava o campo chorando, com o enorme peso da desclassificação sobre as costas. Neste sábado, saiu chorando mais uma vez, de uma outra maneira.

Jornal Nacional: A gente via, já antes das cobranças de pênaltis, você muito emocionado. Isso ajudou? Atrapalhou?
Julio César: Quatro anos atrás, eu dei uma entrevista, muito triste, muito chateado, emocionado. Estou repetindo hoje com você. Mas com felicidade. Só Deus sabe, e a minha família, o que eu passei e o que eu passo até hoje. Mas eu sei que a minha história na Seleção não acabou. Meus companheiros estão me dando muita força, pra chegar dentro de campo e dar o meu melhor. Faltam três degraus. Eu espero dar outra entrevista, de felicidade e com o Brasil todo em festa. Esse é meu grande sonho.

Fonte: Jornal Nacional