segunda-feira, 30 de junho de 2014

Google Glass começa a ser proibido em cinemas ingleses

 

A rede de cinemas Vue e a Associação de Expositores de Cinema do Reino Unido resolveram banir o uso do Google Glass nas áreas internas dos estabelecimentos, especialmente nas salas de cinema.
O anúncio veio poucos dias após a Google ter anunciado que o Google Glass seria lançado no mercado europeu. Hoje, a rede de cinemas Vue informou que os clientes que estiverem com os óculos da Google deverão retirará-los ao início do filme, podendo voltar a usá-los apenas quando deixarem a sala de cinema.
Já a Associação de Expositores de Cinema é mais rigorosa alegando que não é permitido entrar no cinema em posse do Google Glass. A medida visa evitar que os usuários façam filmagens do filme em reprodução e o compartilhem na internet, contribuindo assim para a pirataria.
Será que essa medida também será adotada em outros países?

Fonte: Boa Informação


Cinco brincadeiras inesquecíveis do Orkut

Reprodução
Orkut: scrapbook e seus spams (Reprodução)
O Orkut, primeira rede social a ganhar força no Brasil, começa a se despedir da internet. Segundo o Google, a plataforma que apresentou aos usuários do país as "maravilhas" do compartilhamento de conteúdo, será encerrada oficialmente no dia 30 de setembro.

Leia também:
Relembre 5 comunidades do Orkut que fizeram história
Google anuncia fim do Orkut, primeira rede social dos brasileiros


Criada por Orkut Büyükkökten, engenheiro do Google, a rede social foi palco de muitos memes e brincadeiras. É o caso, por exemplo, da campanha "Depoimento da verdade", de 2004. O objetivo era incentivar as pessoas a escrever testemunhais sinceros destacando não só as qualidades do amigo, mas também seus defeitos.    
O Orkut chegou ao país como uma mistura do MySpace, criado em 2003, e Friendster, desenvolvido em 2002. Ambas as redes sociais, uma voltada à música e a outra a relacionamentos, não vingaram no Brasil. O Orkut, por sua vez, fez com grande sucesso por aqui.
Desenvolvido para o mercado americano, o Orkut ganhou relevância no país e na Índia. Quatro anos após o lançamento da plataforma, em 2008, a rede social passou a ser operada a partir de solo brasileiro, pelo time do Google local.
Muitos hábitos mantidos no Facebook nasceram no Orkut: escolher uma boa foto para o perfil, escrever "scraps" – como são conhecidos os recados no Orkut –, deixar mensagens de feliz aniversário para os amigos, participar de comunidades e até divulgar publicamente — ou não — o estado civil.
 
Até setembro, os mais nostálgicos poderão relembrar seus perfis na rede do Google. O adeus já começou a mexer com a memória dos usuários, que estão usando a hashtag #RIPOrkut para compartilhar comunidades e costumes da rede no Twitter. Confira a seguir algumas brincadeiras inesquecíveis:

O depoimento, um dos recursos mais populares da rede social, era usado para elogiar os usuários. No entanto, uma campanha criada pela comunidade, ainda em 2004, fez com que a ferramenta ganhasse uma nova função: agora, em vez de usá-la para relembrar o quão legal é aquele amigo, as pessoas passaram a destacar também os defeitos dos usuários. Houve quem se irritasse com tamanha sinceridade.


Prato cheio para os curiosos, o recurso permitia aos usuários ter acesso à lista de perfis que tivessem visitado sua página. Usufruir da facilidade, contudo, tinha uma condição: o bisbilhotado também era entregue como bisbilhoteiro ao "perseguir" outros perfis. Hoje, a função foi adaptada para o Linkedin, a rede social profissional de maior popularidade da internet.

Ursinhos brilhantes, bebês fofinhos e flores ilustravam as mensagens de otimismo que eram compartilhadas no scrapbook, a linha do tempo do Orkut. Sites se especializaram em criar as figuras e disponibilizá-las a partir de um código HTML para que os usuários pudessem enfeitar seus perfis. Valia de tudo. De para-choque de caminhão a poemas e frases creditadas, em muitos casos, a autores errados.


Correntes do Orkut

As famosas correntes da internet, que nasceram com os arquivos Power Point que eram enviados por e-mail, ganharam uma nova roupagem no Orkut. Mensagens de apoio e até ameaças — "se você não publicar essa corrente em 156.789.541.287 perfis, sua vida será destruída" — passaram a ser tratadas como spam pela comunidade de usuários. 



Excluir uma pessoa do Orkut era uma representação digital de excluir uma pessoa da própria vida. Em 2006, ano em que a rede social se tornava um fenômeno no Brasil, o cantor de sertanejo Ewerton Assunção chegou a compor uma canção em que a letra dizia: "Eu vou te deletar, te excluir do meu Orkut. Eu vou te bloquear no MSN. Não me mande mais scraps, nem e-mail Power Point. Me exclua também e adicione ele."

Fonte: Veja

Paula Fernandes torce o pé durante apresentação em rodeio no interior de São Paulo

Paula Fernandes torce o pé durante apresentação em rodeio no interior de São Paulo
Neste último domingo (29) em apresentação em uma festa de rodeio no interior de São Paulo, a bela sertaneja Paula Fernandes sofreu um pequeno acidente de palco, e torceu seu pé esquerdo quando saía para sua primeira troca de figurino.
Para quem não sabe, a bela troca várias vezes seus figurinos durante seus shows, tendo até sido comentado o bom ou mau gosto de seus modelos muitas vezes pela mídia, e na primeira troca desta última apresentação, a sertaneja acabou se machucando.
Apesar do ocorrido, explicado por ela em rede social, Paula resolveu deixar a dor de lado e continuar a apresentação. "Oi amores! Pois é! Eu saí pra primeira troca de roupa do show de ontem e pisei em falso no degrau do palco. Torci o pé esquerdo. Estava com bota muito alta e senti muita dor. Mas resolvi continuar o show e falei para o público de Pilar do sul o que havia acontecido. Quero agradecer a todos pelas mensagens de carinho e melhoras e ao público de ontem pela educação e respeito com o ocorrido", escreveu ela.
A bela ainda complementou dizendo que o incidente não deve atrapalhar sua agenda de shows, e tranquilizou os fãs quanto às datas de suas futuras apresentações.
"Hoje estou com o pé imobilizado, mas farei o show mais tarde em Guararema/SP sem usar salto alto. Essas coisas acontecem e agradeço a Deus por não ter sido nada mais sério. Me preparo fisicamente e acredito que se não fosse assim, eu teria me machucado mais. Deus sempre no comando! #obrigadaanjodaguarda #biabretzpowerme #equipepaulafernandesobrigadapelocarinhoecuidado #vouficarboalogo", concluiu.

Fonte: Diário24hrs

Luciana Gimenez defende Mick Jagger: "Mick Jagger lota estádio, meu filho passou de ano e meu programa é um sucesso. Quem é pé-frio?"


Luciana Gimenez defende Mick Jagger: "Mick Jagger lota estádio, meu filho passou de ano e meu programa é um sucesso. Quem é pé-frio?"
Nesta semana a apresentadora Luciana Gimenez se irritou em rede social com as brincadeiras sobre o rótulo de "pé-frio" do pai de seu filho Lucas, Mick Jagger, vocalista dos Rolling Stones, com quem teve um relacionamento de três meses.
Após os palpites furados do roqueiro sobre os jogos da Copa do Mundo FIFA de 2010 e deste ano de 2014, aqui no Brasil, Luciana rebateu as brincadeiras em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, alegando que com o sucesso do vocalista, seria impossível ele ser azaado. "Mick Jagger lota estádio, meu filho passou de ano e meu programa é um sucesso. Quem é pé-frio?", questionou ela.
Ainda em entrevista, a apresentadora do "Super Pop" da RedeTV! atentou ao fato de que as brincadeiras, além de atingirem ao britânico, atingem a ela e ao filho dos dois.
"Depois de tanto tempo, as pessoas ainda inventam coisas. Mick Jagger não é só pai do meu filho, é um grande amigo. Não sou mulher de 'one night stand' (uma só noite) e, quando falam isso, não é só a mim que estão atacando. Estão magoando meu filho", afirmou ela.
O título de "pé-frio" do vocalista surgiu ainda na Copa de 2010, quando as seleções para as quais ele torcia acabaram sendo eliminadas do Mundial, Inglaterra, Estados Unidos, Brasil e Argentina. Já neste ano, durante o Mundial no Brasil, Jagger desejou boa sorte para as seleções inglesa e italiana, e como aconteceu em 2010, sua torcida funcionou de forma contrária, e ambas saíram da competição ainda na primeira fase.

Fonte: Diário 24hrs

Chris Brown é carregado por amigos ao deixar festa nos EUA

 

Chris Brown foi amparado por amigos ao deixar uma festa após a premiação do BET Awards, em Los Angeles, nos Estados Unidos. informou o site TMZ.
Brown estava deixando a festa nas primeiras horas da manhã de segunda-feira (30). Dois amigos seguravam os braços do cantor, para conseguir levá-lo até o carro. Tran, namorada do cantor, estava esperando por ele no carro.

Fonte: Terra


Ivete Sangalo fala sobre gravidez: "deixando correr solto"

Depois das fortes emoções na semifinal do 'SuperStar' na noite do domingo (29), a cantora Ivete Sangalo tomou o café da manhã nesta segunda-feira (30) com Ana Maria Braga, no 'Mais Você'. Durante o bate-papo com a apresentadora, a baiana foi surpreendida com depoimentos dos colegas da Globo. Carolina Dieckmann falou sobre a relação com a cantora e deu um conselho para ela: dar um irmão para Marcelo, fruto do casamento com o nutricionista Daniel Cady.


Baiana esteve no 'Mais Você' na manhã desta segunda-feira (30) e falou também sobre a Copa do Mundo
(Foto: Mais Você/TV Globo)

"A Ivete é uma das mulheres que enlouquece com a maternidade. Ela é tão apaixonada pelo Marcelo, que ela tem que ter outro filho logo. Acho que vai fazer o coração dela explodir de alegria. Dar um irmão para seu filho é uma sensação enorme, talvez uma das melhores da vida. Então eu quero pedir pra você ter outro filho, dar um irmão para Marcelo".
Emocionada, Ivete elogiou a atriz. "Carol é uma boa amiga sempre. Linda, uma amiga que topa tudo. A gente fala sempre de maternidade. Ela é uma figura muito lúcida como mãe", disse ela, falando ainda sobre a possibilidade de engravidar novamente: "Treinamos ontem. A fogueira de São João não apaga nunca lá em casa. A gente está deixando correr solto já faz tempo. Tem aquelas coisas que nós mulheres vivemos, mas sou uma pessoa muito saudável".
André Marques também falou sobre a baiana e ainda aproveitou para fazer uma revelação. "Falar dela é complicado porque é uma unanimidade. Com o SuperStar nós aproximamos a relação. Fizemos um churrasco no aniversário dela e ela comia sem parar. Ivete é uma mulher admirável, mas quando for lá em casa, leve pelo menos um gelo para reforçar, porque você deu prejuízo", brincou ele. Ao ouvir as palavras do apresentador, Ivete retribuiu o carinho: "Falo para ele essas palavras de carinho também. A equipe (do 'SuperStar') e todos os envolvidos são muito massa. Eu sou fã dele, ele é rápido, tem um ao vivo muito bom".
Ainda durante a conversa com Ana Marina, Ivete falou sobre a Copa do Mundo e comentou da emoção de assistir aos jogos do Brasil. "Quando estou vendo os jogos não faço nenhuma análise. Eu só torço. Neste último jogo, assisti só eu e ele (Daniel), no hotel em São Paulo, pulando em cima da cama. Quando teve o pênalti eu me ajoelhei em frente à televisão. Pedi: 'meu Deus, por favor'. Rezei muito", confessou.
Reportagem iBahia

Silvio Santos cai na risada após cair no palco; veja vídeo

Mesmo sem intenção, o apresentador Silvio Santos arrancou gargalhadas da plateia durante o sorteio da Telesena no último domingo (29). Quando estava conversando com um telespectador por telefone, ele se desequilibrou ao não perceber que havia um degrau na sua frente e tomou uma queda.

Silvio Santos cai no palco durante sorteio da Tele Sena. Veja o vídeo! - Reprodução
Foto: Reprodução/Youtube

Aos risos, Silvio, que tem 83 anos, brincou com um dos vencedores do prêmio. “Pode deixar. Tá vendo, Dorinho (vencedor do prêmio), entrei bem por sua causa”, disse o dono do SBT.
O apresentador foi ajudado por Liminha, seu assistente de palco, e não se machucou. 


Fonte: Correio da Bahia

Arena Fonte Nova é eleita melhor estádio da Copa do Mundo

iBahia - A Arena Fonte Nova foi eleita o melhor estádio da Copa do Mundo. A pesquisa realizada pelo site UOL e que leva em consideração alguns quesitos como comida, limpeza e conforto, elegeu o estádio baiano como o melhor entre os 12 que receberam jogos da Copa do Mundo no Brasil. 


Estádio baiano venceu todas as outras 11 cidades-sede e agradou nas pesquisas
Quem levou o título de pior estádio do Mundial foi a cidade de São Paulo, onde fica localizada a Arena Corinthians, conhecida como Itaquerão.
A pesquisa é realizada durante todos os jogos da Copa do Mundo e as arenas são avaliadas durante todos os jogos. A atual média da Arena Fonte Nova é 9,5, enquanto o Itaquerão recebeu apenas 7,0. 

Veja ranking:


Matéria original: Correio 24h