sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Diagnosticado com estafa, Belo retoma agenda ainda este mês

  • Reprodução | Instagram
    Pagodeiro enfrenta problemas de saúde desde setembro, quando cancelou show em Salvador
O cantor Belo volta a cumprir sua agenda de shows a partir do dia 20 deste mês. O pagodeiro anunciou no último domingo, 28, que cancelou shows para se recuperar de estafa, segundo a coluna Retratos da Vida, do jornal Extra.
Belo enfrenta problemas de saúde desde setembro, quando cancelou dois shows em Salvador e Aracaju devido a uma forte crise de sinusite.
Ainda segundo a coluna, os médicos responsáveis pela saúde do cantor acreditam que o período de duas semanas é suficiente para a recuperação. Ele também sofre de síndrome do pânico e o fato de não ter tido nenhuma crise recentemente influenciou na decisão médica de liberá-lo para o trabalho.
Nesta terça-feira, 30, o cantor se dirigiu aos fãs através da rede social Instagram para pedir força e compreensão. Em Salvador, o próximo show de Belo acontece no dia 22 de novembro. Ele faz participação na turnê "Gigantes do Samba", em parceria com os grupos Só pra Contrariar e Raça Negra.

Fonte: Portal A Tarde

Após ser eliminado da "A Fazenda 2014", Oscar Maroni aparecerá no Domingo Show

Após ser eliminado da "A Fazenda 2014", Oscar Maroni aparecerá no Domingo Show
Assim como acontece no Globo/Big Brother Brasil, quando um participante é eliminado ele vai em vários programas de auditório da emissora, Oscar Maroni, que foi o primeiro participante eliminado da edição 2014 de "A Fazenda", fará uma participação do programa Domingo Show, da Record. Oscar Maroni cederá com exclusividade a primeira entrevista após a eliminação para Geraldo Luís.
Na reportagem especial, Geraldo Luís retoma a história do jovem cantor Leandro, que abandonou a família para viver debaixo de um viaduto. O caso foi mostrado pelo programa em agosto. Após ser levado a uma clínica de reabilitação, como está Leandro? Será que a aparência do jovem mudou? Teria ele se livrado do vício das drogas? Leandro ainda terá uma surpresa, que tem tudo para emocionar os telespectadores.
O Domingo Show ainda conta o caso de Antônio Gomes da Rocha, de 67 anos, que, após perder a memória em um acidente, foi viver em um lixão em Brasília. Vinte cinco anos depois,  Antônio retornará a sua casa, em Sumé, no interior da Paraíba, e reencontrará a sua família.
Durante o programa, a equipe de jornalismo da Record  poderá entrar ao vivo para contar os principais acontecimentos das eleições, que ocorrem no domingo, dia 5/10. O programa vai ao ar todos os domingos, ao vivo, a partir das 11h, com direção geral de Virgílio Abranches e direção executiva de Rafael Perantunes.

Fonte: Diário 24hrs

Ator que deu vida a Cirilo na novela Carrossel revela que decepou o dedo em crise de esquizofrenia

Ator que deu vida a Cirilo na novela Carrossel revela que decepou o dedo em crise de esquizofrenia
Hoje com 33 anos, o ator Pedro Javier Vivero, mais conhecido por ter dado vida a Cirilo na novela dos anos 90 Carrossel, revelou ao programa “Ta na Tela”, da Band, que decepou o dedo mindinho da mão esquerda com um serrote durante uma crise de esquizofrenia.
A doença foi diagnosticada quando ele tinha 23 anos e foi um dos motivos para não seguir a carreira de ator. Atualmente, ele trabalha em uma produtora de vídeos e se formou em Ciências da Comunicação.
Já diagnosticado e tomando remédios de tarja preta para a esquizofrenia, ele teve uma crise e achou que estava sendo perseguido.  “Foi uma situação muito forte e dolorosa. Foi uma sensação de delírio mental fortíssimo. Há dez anos tive um delírio, me sentia ameaçado. De repente, no processo de quebra psíquica, em absoluta falta de consciência. Foi o maior drama da minha vida”, contou o ex-astro mirim.
Com informações do D24am.

Ashton Kutcher revela nome de sua primeira filha, mas faz mistério sobre a foto do bebê

Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram
* Por Janaína Laurindo
Ashton Kutcher e Mila Kunis estão felizes da vida com o nascimento da primeira filha, que veio ao mundo na última segunda-feira. Para dividir a felicidade com seus fãs, Ashton publicou em seu site uma mensagem/recado para seus seguidores.
Mila e eu gostaríamos de dar as boas-vindas a Wyatt Isabelle Kutcher no mundo. Que sua vida seja repleta de coisas maravilhosas, amor, risadas, saúde, felicidade, curiosidade e privacidade. Você consegue adivinhar qual dessas é a nossa, ou será que isso realmente importa? Todos os bebês são fofos”, escreveu o ator na legenda de uma montagem com seis fotos de crianças e ainda duas fotos de animais.
Assim como Príncipe George, Wyatt tem um pai zelando por sua privacidade. Porque, afinal, é só uma bebê, fofa como todos as outras. Não precisamos nem ver pra saber que é linda.
 * Por Celina Keppeler
Acho que é a primeira!!!

Fonte: ClicRBS

Anitta: Sem cachê há 2 meses, funkeira move novo processo contra ex-empresários

Anitta: Sem cachê há 2 meses, funkeira move novo processo contra ex-empresários
Parece que Anitta, que anda um tanto quanto sumida da mídia nestes últimos meses, entrou com um novo processo na Justiça contra seus ex-empresários. Desta vez, a funkeira está tentando receber valores de seus cachês, já atrasados há dois meses!
Após o início de seus problemas com a produtora KL2 , ainda no mês de agosto, Anitta não tem recebido os direitos de cachê que lhe são devidos, e de acordo com Leo Dias, do jornal O Dia, está movendo uma ação para receber seus "salários" atrasados, referentes aos meses de agosto e setembro.
Apesar das informações, nem a cantora, e nem sua assessoria, informaram à imprensa o exato valor que está sendo cobrado e se haverá juros pelo atraso, entretanto garantiu que não fará nenhuma pausa em sua agenda de shows devido aos atrasos, e  garantiu que vai cumprir com todos os seus shows e compromissos já marcados.
Com informações do portal Cariri Notícias.

Fonte: Diário 24hrs

Ibope: Dilma amplia vantagem contra Marina

A três dias da eleição, a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, ampliou ainda mais vantagem em relação à Marina Silva (PSB) chegando a 47% dos votos válidos. A presidente passou de 39% para 40% das intenções totais de voto. A socialista voltou a oscilar para baixo, indo de 25% para 24%. Já o senador Aécio Neves (PSDB) manteve 19% da sintenções de voto, que apresenta desde meados de setembro. Os números são de nova rodada da pesquisa Ibope, divulgada nesta quinta-feira (2).

Em votos válidos, quando se exclui os brancos e nulos, Marina tem 28% e Aécio,
22%. A margem de erro é de pontos para mais e para menos

Na simulação do segundo turno, Dilma tem 43% das intenções de voto e Marina, 36%. No cenário em que a presidente disputa com Aécio, a petista tem 46% e o tucano, 33%.

O Ibope ouviu 3.010 eleitores entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro. O nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00942/2014. 



Fonte: Diário de Pernambuco

Carlos Alberto de Nóbrega se reconcilia com ex-esposa Andréa

O casal Carlos Alberto de Nóbrega e Andréa de Nóbrega, separados desde 2009, enfim resolveram se reconciliar na noite desta quinta-feira (2). O palco do encontro caloroso, foi na inauguração do São Genésio Comedy Club, de Matheus Ceará, humorista de “A Praça é Nossa”, de acordo com informações do site “O Fuxico”.
A confirmação veio após um beijo do casal, que não tomaram conta dos holofotes no local bem movimentado, já que se tratava da inauguração do primeiro clube de comédia da cidade de Campinas, no interior de São Paulo.
Os pombinhos já se alfinetaram em algumas entrevistas na TV, mas mesmo separados continuaram com os encontros amorosos. Eles são pais dos gêmeos Maria Fernanda e João Victor, de 14 anos.

Fonte: Cariri Notícia

Marcello Novaes é afastado das gravações de “Dupla Identidade”

marcello novaes

Portal Overtube – O ator Marcello Novaes recebeu alguns dias de licença das gravações de Dupla Identidade.
O ator, que interpreta o delegado Dias na série de Glória Perez, vai operar uma hérnia cervical e ficará ausente do Projac pelo período de dez dias. A cirurgia de Marcello está marcada para o dia 9 (quinta-feira) e ele volta a gravar no final do mês.
Dupla Identidade vai ao ar na Globo todas as sextas-feiras, às 23h15, logo após o Globo Repórter.

Fonte: Portal Over Tube

Aids surgiu no Congo da década de 1920, revela história genética

Vírus HIV, causador da Aids
Vírus HIV, causador da Aids (Thinkstock/VEJA)

A aids surgiu em Kinshasa, capital da República Democrática do Congo, nos anos 1920, antes de se espalhar pelo mundo, concluíram investigadores que reconstituíram o caminho do vírus responsável pela morte de 36 milhões de pessoas. Os virólogos já sabiam que o HIV foi transmitido de macacos para o homem, mas agora as análises de pesquisadores das universidades de Oxford, na Inglaterra, e de Lovaina, na Bélgica, sugerem que entre os anos 1920 e 1950 uma série de fatores — como a urbanização rápida, a construção de ferrovias na República Democrática do Congo (então Congo belga) e mudanças no negócio do sexo — favoreceu a propagação da aids a partir de Kinshasa.
"Nossa investigação sugere que (...) houve um pequeno momento na época do Congo belga que permitiu a esta cepa do HIV em particular emergir e se propagar", diz o professor Oliver Pybus, do departamento de Zoologia de Oxford e um dos principais autores do estudo. "As informações dos arquivos coloniais indicam que no final dos anos 1940 mais de 1 milhão de pessoas passaram anualmente por Kinshasa via ferrovia", destaca Nuno Faria, da Universidade de Oxford, coautor da pesquisa. "Os dados genéticos nos dizem também que o HIV se propagou muito rapidamente através do Congo, de uma superfície equivalente à Europa Ocidental, deslocando-se com as pessoas pelas ferrovias e hidrovias."
Leia também:
Truvada é seguro para prevenir vírus da aids, aponta estudo
Epidemias de aids, malária e tuberculose estão em queda no mundo


Assim, o HIV chegou a Mbuji-Mayi e Lubumbashi, no extremo sul do país, e a Kisangani, no norte, entre o fim da década de 1930 e início dos anos 1950. Essas migrações permitiram ao vírus estabelecer os primeiros focos secundários de infecção em regiões que dispunham de boa rede de comunicação com países do sul e do leste da África, afirmam os pesquisadores. "Acreditamos que mudanças na sociedade se deram no momento da independência do Congo, em 1960, e, provavelmente, o vírus pôde escapar em pequenos grupos de pessoas soropositivas para infectar populações mais amplas, antes de se propagar pelo mundo" no fim da década de 1970, revela Faria. Além do desenvolvimento dos transportes, algumas mudanças sociais, especialmente envolvendo os profissionais do sexo, que tinham um grande número de clientes, e um maior acesso a seringas, compartilhadas por usuários de drogas, fizeram expandir a epidemia.
(Com Agência France-Presse)

Fidelix provoca 6 mil denúncias de homofobia em 4 dias

  • Marcelo Camargo | Agência Brasil
    Comunidade LGBT fez denúncia contra às declarações do candidato Levy Fidelix
Em apenas quatro dias, o serviço telefônico Direitos Humanos - Disque 100 recebeu 6 mil denúncias de homofobia, em relação às declarações do candidato à Presidência da República Levy Fidelix (PRTB). O número de chamadas é maior que o registrado nos últimos três anos, segundo balanço da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH-PR), que mantém o serviço.
Em 2011, foram 1.159 denúncias; em 2012, 3.031; e em 2013, 1.695. Ao todo, foram 5.885 casos nesses três anos. O primeiro semestre de 2014 mostrava que o número vinha diminuindo. Entre janeiro e junho, foram 537 casos relatados, 48,56% menos do que os 1.044 contabilizados no mesmo período do ano anterior.
Segundo a SDH, nos últimos anos, as denúncias foram motivadas por casos como violência física, violência psicológica, discriminação e negligência. Já todas as denúncias feitas entre domingo (28) e hoje (1º) foram relacionadas às declarações do candidato.

Após ser questionado pela candidata Luciana Genro (PSOL) sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo, em debate na TV Record, no último domingo, Levy Fidelix classificou a homossexualidade como distúrbio psicológico, comparou homossexuais a pedófilos e chegou a conclamar a sociedade a "enfrentar" lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros (LGBT). "Vamos ter coragem, nós somos maioria, vamos enfrentar essa minoria", disse.
A Agência Brasil procurou discutir o aumento das denúncias com a SDH, mas a secretaria não se pronunciará institucionalmente sobre o caso, por causa das vedações eleitorais.
Outras formas de manifestação foram levadas a cabo, nos últimos dias, como o ato público, ontem (30), na Avenida Paulista, em São Paulo, e os organizadores estão convocando um "beijaço" para o próximo sábado. O ponto de encontro será a casa de Fidelix, em repúdio às ideias do candidato. Além disso, "não vamos perder a oportunidade para ensinar ao Levy que nosso sexo não é só sistema excretor. É prazer, desejo, fantasia e faz parte de nossas identidades de gênero e orientação sexual", diz o texto da convocatória.
Além das manifestações, as declarações também motivaram pelo menos três ações judiciais, que estão sendo analisadas pelo Tribunal Superior Eleitoral.


Fonte: Portal A Tarde