domingo, 30 de novembro de 2014

Morreu nesta sexta-feira aos 82 o ator 'Roberto Gomes Bolaños'

Desta vez não foi nenhum rumor. O ator e comediante que ficou conhecido ao criar e interpretar os personagens 'Chaves' e 'Chapolin Colorado' morreu no dia 28 de novembro aos 85 anos de insuficiência respiratória. Estava casado com a também atriz Florinda Meza, conhecida por participar do seriado 'Chaves', interpretando Dona Florinda, uma mulher envelhecida pelo tempo e mãe do Quico, interpretado por Carlos Villagran.
Dois canais divulgaram a morte do ator: a CNN México e a Televisa, na qual Roberto trabalhou durante os anos de sua carreira. Mas a divulgação oficial da morte foi de sua mulher Florinda no seu Twitter oficial: "Esta ves no es un rumor, un invento, una broma.. Se ha muerto mi esposo Roberto Gomez Bolaños (El chavo) Te amo mi vida."

Roberto Gómez Bolaños nasceu na Cidade do México em 21 de fevereiro de 1929. Era filho de uma secretária e de um pintor/cartunista/ilustrador. Era irmão do ator também falecido 'Horácio Gomez Bolaños' (1930-1999), conhecido pelo personagem 'Godinez', um típico garoto da turma do fundão do seriado 'Chaves'.
Roberto foi apelidado de 'Chespirito' (forma diminutiva e castelhanizada do vocábulo inglês Shakespeare (Chekspir))pelo diretor de cinema Agustín P. Delgado, pois o considerava capaz de escrever histórias versáteis iguais ao Shakespeare.
Chespirito ficou famoso graças as criações dos seriados 'Chaves', 'Chapolin Colorado', e 'Chompiras', e todos foram exibidos durante mais de 20 anos.
Roberto foi casado duas vezes: na primeira com Graciela Fernández Pierre (falecida em agosto de 2013) e tiveram seis filhos; o segundo casamento foi com a intérprete da Dona Florinda 'Florinda Meza', com quem não teve filhos por ter feito vasectomia.

Seus últimos anos de vida foram em Cancún, onde se refugiou para amenizar os problemas respiratórios e morreu. Seu corpo será velado no Estádio Azteca, localizado na Cidade do México.

http://entretenimento.r7.com/blogs/mundo-da-tv/files/2014/11/chaves.jpg