terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Pau de selfie vira música


A música teve mais de 24 mil visualizações no YouTube em poucas horas e promete ser o hit do verão
DA REDAÇÃO
Quem nunca viu o pau de selfie? Praticamente todos. Inspirado pela mais recente por essa moda, neste verão o músico, produtor musical e compositor Vadeco fez uma música em homenagem aos usuários deste fálico e extenso objeto.
Em poucas horas a música teve mais de 100 compartilhamentos nas redes sociais e em poucos dias milhares de visualizações no YouTube, além de estar sendo espalhada através do WhatsApp por todo o Brasil.
A música tem grande chance de se tornar o hit do verão 2015. Vadeco conta que compôs a música de brincadeira. “Eu estava achando muito engraçado as pessoas só falarem do ‘Pau de Selfie’ , o tempo todo era ‘pau de selfie pra lá’ e ‘pau de selfie pra cá’, nas ruas do litoral a mesma coisa, todo mundo com seu pau de selfie na mão. Com isso, pensei: a moda do verão é o pau de selfie. Isso dá samba ou quem sabe um reggaeton. Fui para meu estúdio em Curitiba e fiz a música, produção e finalização em poucas horas. Meio que de brincadeira postei no YouTube e em pouco tempo começou a repercutir com bastante gente comentando e falando sobre”, explica o compositor.
Vadeco conta também que, por um lado, a música tem um caráter social importante na letra. “Enquanto eu observava as pessoas com seus paus de selfie nas mãos, me passou pela cabeça que o ato de pedir para algum desconhecido tirar uma foto estava se extinguindo. Daqui há algum tempo ninguém nem vai lembrar que esse tipo de favor era solicitado nas ruas e em pontos turísticos espalhados pelo mundo, ou seja, a individualidade está se aflorando com a utilização do pau de selfie. Então por que não compartilharmos nossos paus de selfie com nossos amigos? Por isso o refrão diz “Ahhhhhh pode pegar no meu pau de selfie”…
Outro ponto ressaltado por Vadeco é que em todo verão tem uma moda. Das minissaias ao fio-dental, todo ano tem uma moda de verão diferente e nesse é o pau de selfie.
Sobre colocar a música no ar sem muita pretensão, o artista diz que se inspirou em uma frase de seu amigo e grande maestro Nico Nicolaiewisky: “Embaixo da lama tem peixe.”

Sobre o artista
Com 18 anos de carreira musical, Vadeco participou de diversas bandas, compôs músicas e sound design para vários longas-metragens, curtas e séries de TV. Fez direção musical e composições originais para mais de 40 peças de teatro e dança, além de atuar como locutor, dublador e dirigir seu Estúdio Astrolábio, em Curitiba. Vadeco, que também é sócio da Noeltan Movies, uma empresa italiana de cinema, na qual produziu diversas bandas de vários estilos musicais diferentes, montou o grupo Vadeco e Os Astronautas, o projeto Cine-Resonar e tem mais de 50 canções para crianças licenciadas para editoras educacionais.
Vadeco_Violao

Fonte: DM.com.br

Nenhum comentário: