terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

gshow - Música, arte, moda e cultura reunidas no Palco Sensações

Marcelo Jeneci no Palco Sensações (Foto: João Franco / Divulgação)

Foi no Palco Sensações que o Festival de Verão Salvador materializou o desejo de oferecer para o público novas experiências em 2015. Considerada uma das grandes novidades do evento, o espaço congregou uma série de linguagens artísticas: moda e design, além de artes plásticas e visuais, estavam devidamente integradas ao ambiente musical.
Música e arte reunidas na Alameda Sensações (Foto: Adenilson Nunes/COOFIAV/Divulgação)Música e arte reunidas na Alameda Sensações (Foto: Adenilson Nunes/COOFIAV/Divulgação)
Ali do lado, na Alameda Sensações, os foliões podiam conferir os produtos de uma feira de moda e cultura com vinte artistas, designers e marcas divididos em dois macro-conceitos: Cultura Mestiça e Cultura Global. Além disso, intervenções de grafiteiros, VJs, ambulantes originais e outros tantos artistas animaram o espaço durante todas as noites.
Alameda Sensações foi um dos novos espaços da festa (Foto: COOFIAV / Divulgação)Alameda Sensações foi um dos novos espaços da festa (Foto: COOFIAV / Divulgação)
Todos os gostos
A cada novo dia o palco recebeu um mix de atrações: na primeira noite, quinta-feira (22), além da banda Circo de Marvin, vencedora do concurso iBahia Garage Band, as artistas Ana Cañas e Tulipa Ruiz subiram ao palco para cantar sucessos e foram aplaudias por uma plateia que sabia de cor e salteado os dois repertórios. A Festa Venga, Venga! veio direto de São Paulo para fechar as baladações artísticas da noite.
Tulipa Ruiz no Festival de Verão 2015 (Foto: Eudes Benício / Divulgação)Tulipa Ruiz no Festival de Verão 2015 (Foto: Eudes Benício / Divulgação)
Na sexta-feira (23), os baianos da Adão Negro abriram os shows do Palco Sensações com a presença de um público fiel às suas músicas. O grupo foi seguido pela reunião musical das bandas Jamz e Suricato, finalistas do reality show Superstar, que trouxeram um set list diversificado explorando ritmos autorais e versões de grandes sucessos. Logo depois, cederam espaço para o baiano Russo Passapusso e o time da Ministereo Público.
Jamz e Suricato trouxerão versões de sucessos e músicais autorais (Foto: Adenilson Nunes/COOFIAV/Divulgação)Jamz e Suricato trouxeram sucessos e músicais autorais (Foto: Adenilson Nunes/COOFIAV/Divulgação)
A grade de atrações do último dia de evento, sábado (24), foi aberta com o reggae da Diamba. Na sequência, o cantor Marcelo Jeneci e o grupo Teatro Mágico se apresentaram antes do fechamento do Festival de Verão 2015 com o Baile Esquema Novo. 
Agito no Palco Sensações durante show do Teatro Mágico (Foto: João Franco / Divulgação)Agito no Palco Sensações durante show do Teatro Mágico (Foto: João Franco / Divulgação)


Nenhum comentário: