quarta-feira, 29 de julho de 2015

Tudo sobre Caminho Das Índias, a novela que Vale A Pena Ver De Novo


Quem não assistiu na primeira vez por falta de tempo, poderá assistir esse ano, no 'Vale a Pena Ver de Novo'. A novela Caminho Das Índias fez muito sucesso em 2009, quando passou no horário nobre com seus 203 capítulos, sendo a última novela mais bem escrita pela autora, Glória Perez.


Nos bastidores da trama, tem muita coisa que você, com certeza, não sabia que ocorreu, ou então não se lembra. Então, vamos 'ver de novo' o que aconteceu durante esse tempo:
  • Houve mudanças de atores e problemas com eles. A atriz Rosane Gofman, que interpreta a secretária Wal, não foi a primeira pessoa a ser cogitada para fazer a personagem, pois no início do planejamento, a atriz escalada seria Claudia Jimenez, que alegou não ter se dado bem com o papel e por isso saiu. A atriz Regina Dourado (falecida em 2012) também foi cogitada para interpretar a Wal
  • Muitos atores mudaram seu visual para interpretar os seus devidos papeis, como é o caso de Tony Ramos, que interpretou o indiano Opash; Juliana Paes, intérprete da protagonista Maya e Marjorie Estiano, que ficou ruiva para fazer Tônia.
  • Mara Manzan conseguiu gravar a novela, mesmo estando com câncer. Ela interpretava Ashima, nascida na Índia e moradora do Brasil. Para fazer quimioterapia, a atriz precisou afastar-se das gravações, e na novela, a autora resolveu escrever que Ashima viajou para a Índia, e sua prima Ana, vivida por Thaís Garayp, ficou em seu lugar na pastelaria, da qual Ashima era proprietária.
  • A novela popularizou expressões como Are Baba ("Puxa vida!"), Atchá (expressão de satisfação), Baguan Keliê ("Meu Deus!"), Firanghi (palavra pejorativa para estrangeiro, que não segue os costumes do país), Mamadi (mãe), Baldi (pai), Namastê (“o Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você”) e Tchalô ("vamos")
  • As atrizes Cléo Pires e Letícia Sabatella foram internadas durante das gravações da novela, pois a Cléo teve infecção pulmonar, já a Letícia teve arritmia cardíaca.
  • Na Índia, os habitantes costumam dar valor às vacas, inclusive há cenas na novela em que Opash (Tony Ramos) recebe alimento e é reverenciada. Na vida real, o nome dela é Emília.
  • Foi uma das novelas que desagradou outros autores da Globo nesse período, devido ao grande número de atores no casting do folhetim.
  • Houve dúvida antes da estréia do nome final para o folhetim, porque poderia também se chamar "Viagem Para As Índias", que aliás não é um nome tão bem bolado assim.
  • Algumas partes da cidade da Índia foram feitas no próprio Projac, como o Rio Ganges, e outras foram realmente feitas na Índia, e alguns atores como Rodrigo Lombardi e Betty Gofman viajaram pra lá.
  • A trilha sonora da novela teve 5 CDS: Nacional e Internacional e os complementares Indiano, Lapa e Instrumental.
  • Ganhou o Emmy Internacional na categoria de 'Melhor Novela'.
  • A novela, além de falar sobre os costumes da Índia, também tratou de falar sobre a esquizofrenia (Tarso, personagem de Bruno Gagliasso e Ademir, de Sidney Santiago) e psicopatia (Yvone, personagem de Letícia Sabatella).
Se quiser ver mais curiosidades, é só entrar no site Memória Globo.
A novela foi vendida para outros 90 países com o nome Índia, Uma História de Amor, entre eles estão a Argentina, Estados Unidos, Uruguai, Turquia e Israel. A audiência geral da novela teve 39 pontos, considerado um grande sucesso televisivo.
Veja agora alguns personagens que compuseram a novela e se tornaram destaque:

Rodrigo Lombardi (Raj)

Juliana Paes (Maya)

Laura Cardoso (Laksmi)

Eliane Giardini (Indira)

Cléo Pires (Surya)

Ricardo Tozzi (Komal)
Letícia Sabatella (Yvone)
Bruno Gagliasso (Tarso)
Stênio Garcia (Dr. Castanho)

Duda Nagle (Zeca)

Márcio Garcia (Bahuan)

Caio Blat (Ravi)

Thania Khalil (Duda)

Thayla Ayala (Shivani)

Ana Beatriz Nogueira (Ilana)

Mara Manzan (Ashima)

Nívea Maria (Kochi)

Maria Maya (Inês)

Osmar Prado (Manu)
Karina Ferrari (Anusha)
Débora Bloch (Sílvia)
Lima Duarte (Shankar)

Jandira Martini (Puja)

Dira Paes (Norminha)
Enfim, aproveite enquanto está passando agora e DIVIRTA-SE!

Nenhum comentário: