sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Bauruense compõe música de sucesso depois de acidente

Compositor fez seu sucesso após quase morrer (Foto: Renata Marconi / G1)
Compositor fez seu sucesso após quase morrer (Foto: Renata Marconi / G1)

Um acidente que quase deixou um compositor de Bauru (SP) tetraplégico fez com que ele conhecesse o sucesso em sua carreira musical. Emil Shayeb, de 31 anos, compôs uma música eletrônica falando sobre sua superação e a chance de viver uma nova vida. No dia do compositor, comemorado do dia 15 de janeiro, Emil lembra como foi que fez seu primeiro sucesso.
Há dois anos, o jovem sofreu um acidente que o deixou tetraplégico por quatro meses. “Mergulhei e bati a cabeça em um banco de areia. Fiquei tetraplégico na hora”, conta Emil. O jovem ainda se afogou porque não conseguia se mexer e foi retirado da água já desacordado por um amigo. Emil fraturou três vertebras e o médico disse que ele tinha apenas quatro horas de vida por conta de uma inflamação na medula. Ele precisaria fazer uma cirurgia com risco de morte, mas mesmo assim, ele não tinha garantia de que voltaria a ter movimentos.
Jovem quebrou três vértebras (Foto: Arquivo pessoal/ Emil Shayeb)
Jovem quebrou três vértebras
(Foto: Arquivo pessoal/ Emil Shayeb)
Com três parafusos e uma placa no pescoço, o compositor ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva por três dias e um mês em um hospital em São Paulo. Apenas depois de quatro meses ele começou a ter movimentos e, nos próximos meses, ia para o estúdio para se ocupar.
A única forma que ele encontrou de ficar perto da música era no computador. “Comecei a fazer música eletrônica porque só dava para usar o computador. Fiz (a música) porque não podia fazer nada e para eu me sentir bem, ter esperança. Não sabia se ia voltar a tocar, então fiz a música do computador”, lembra.
A música “Aim for the star” - em português, “Apontar para as estrelas” - parceria com produtor musical e compositor Rick Bonadio, foi gravada pelo seu duo com a sua namorada Luciana Pires, o EK MusiK. Emil conta que precisava falar sobre a necessidade de viver a vida, de aproveitar e a chance que teve em sobreviver. Escrita em inglês por ser mais popular na música eletrônica, a canção diz: “Uma chance para tentar novamente, um novo dia está chegando, a chance de amar novamente, a chance de viver novamente.
A música “Aim for the star” levou o jovem ao sucesso entrando para a lista das três músicas eletrônicas mais tocadas no Brasil, perdendo apenas para as composições de Calvin Harris e Daft Punk.
Jovem faz sucesso com músicas eletrônicas (Foto: Renata Marconi / G1)
Jovem faz sucesso com músicas eletrônicas
(Foto: Renata Marconi / G1)
Carreira
Apaixonado por música desde pequeno, atualmente ele trabalha como produtor, compositor e tem uma gravadora. Mas além de tocar guitarra, violão, contrabaixo e piano e cantar, ele já fazia músicas desde os 13 anos.
Agora o desafio é fazer as músicas terem sucesso. A promessa deste ano é a música “It´s you”, também com parceria de Rick Bonadio, que já está entre as mais tocadas nas rádios do Reino Unido. Ele afirma que para viver de música é preciso estar com a cabeça aberta para o mercado. E mudar a carreira de direção quando precisar mudar.
Apesar das sequelas, o acidente fica apenas na lembrança do jovem como o marco do começo do seu sucesso como compositor. “Não tenho muita sensibilidade nas mãos e pés ainda e de vez em quando perco o equilíbrio, mas nada que atrapalhe. Perto de tudo o que passei, isso não é nada.”
Fonte: G1

Cantor Pablo vira febre na internet com a música ‘Porque Homem Não Chora’

Pablo garante que homem chora, sim, mas ele mesmo não gosta de chorar em público e se esconde no quarto quando escorre uma lágrima, ‘para a esposa não ver’
Rio - Muito marmanjo cresce e é criado ouvindo de pais, amigos e familiares que “homem que é homem não chora!”. “Apesar de eu cantar uma música que mostra o lado machão do homem, homem chora, sim!”, garante Pablo, o cantor baiano de 29 anos, intérprete de um dos hits do verão, ‘Porque Homem Não Chora’.
A música virou febre na internet e gerou dezenas de vídeos onde marmanjos se desmancham em lágrimas ao ouvir a canção — até o craque Neymar protagonizou um, cantando as palavras de dor de cotovelo da música. Versos como ‘Estou indo embora, a mala já está lá fora, vou te deixar/Por favor não implora, porque homem não chora e não pede perdão, e não pede perdão” popularizaram a palavra sofrência.
“Mas na Bahia isso é coisa boa. A sofrência é um termo que dá a impressão de sofrimento, mas lá é aquela esperança de quem quer arrumar um novo amor”, explica. “Essa música fala de amor, e algumas até sorriem quando escutam. Outras choram, em cada um bate de um jeito, depende da fase da vida em que você está. Eu encaro as coisas por um lado positivo. Ela é bem sentimental, eu prefiro falar assim, sofrência é um termo que criaram, não fui eu quem inventou isso.”
Pablo comemora o fato de Neymar ter registrado o vídeo cantando a canção como um golaço. “Foi muito gratificante um fenômeno como ele fazendo essa coisa bacana, mostrando que valoriza a cultura baiana. Tenho vontade de conhecê-lo pessoalmente, admiro ele demais”, festeja o cantor, também conhecido como ‘Pablo do arrocha’ por causa do gênero musical que se gaba de ter criado.
Curioso é ouvir do intérprete de ‘Porque Homem Não Chora’ que, em princípio, ele não imaginava fazer tanto sucesso. “A primeira vez que escutei, disse: ‘É boa’. Mas nunca pensei que ficaria tão famosa, com todos esses vídeos na internet. Foi meu empresário quem me mostrou a música, que era tocada no subúrbio de Salvador por um grupo chamado Paixão Aguda. No princípio eu nem quis gravar, porque já tive probleminhas com compositores que me deram músicas para gravar e, depois que estouraram, criaram problemas. Mas daí a gente editou a música na nossa própria editora e ficou tudo certo”, relata.

Fonte: O Dia.IG

Robô Beagle 2, perdido em Marte, foi encontrado … 11 anos depois

Uma cuidada e paciente análise de imagens do local, em Marte, onde o robô Beagle 2 deveria ter pousado, põe termo a um mistério que dura desde finais de 2003 sobre o destino daquele aparelho. E permite concluir que o problema não foi uma aterragem falhada, como se pensava até agora, mas uma falha no desdobramento dos seus painéis solares, anunciou em comunicado a Agência Espacial Europeia (ESA).
O Beagle 2 foi construído pelo Reino Unido e viajou para Marte a bordo da sonda Mars Express da ESA. Deveria ter aterrado na superfície marciana a 25 de Dezembro de 2003, mas nunca enviou notícias para a Terra. Foi dado como oficialmente perdido a 11 de Fevereiro de 2004.
Em 2005, a agência espacial norte-americana NASA lançou a sua sonda Mars Reconnaissance Orbiter. E a partir de 2006, a câmara de alta resolução a bordo deste satélite, a HiRISE, começou a fotografar a superfície de Marte. São essas fotos que a equipa do Beagle 2, em colaboração com a NASA, tem estado a analisar há anos, numa procura que culminou agora com a descoberta do robô desaparecido.
As pequenas dimensões do robô – menos de dois metros de envergadura com os seus painéis solares abertos – poderiam ter comprometido a sua detecção, tanto mais quanto o Beagle 2 se encontra "numa configuração [só] parcialmente desdobrada”, lê-se num comunicado a Universidade de Leicester (Reino Unido), cujos cientistas participaram na sua construção. Mas mesmo no limite do seu poder de resolução, a HiRISE permitiu identificar imagens de um objecto “compatíveis com o tamanho e a forma do robô" a menos de cinco quilómetros do centro da zona de aterragem prevista. 
O problema com os painéis solares, refere ainda o documento, “pode explicar por que nunca foram captados quaisquer sinais ou dados vindos do robô, na medida em que teria sido preciso que os painéis solares estivessem totalmente abertos para que a antena do robô ficasse exposta e fosse capaz de transmitir e receber dados”.
Para os envolvidos, a descoberta do Beagle 2 prova que o robô conseguiu efectivamente pousar em Marte. “Beagle 2 foi mais bem sucedido do que pensávamos", diz  David Parker, da agência espacial britânica, citado no mesmo documento.
“Fico encantado por termos finalmente encontrado o Beagle 2 em Marte”, diz Mark Sims, da mesma universidade britânica, que participou no projecto desde o início. “Desde 2003 que, todos os Natais, eu me perguntava o que teria acontecido. O meu Natal de 2003 e o de muitos outros que trabalhavam no Beagle 2 foi estragado pela desilusão perante o silêncio do robô. E, para ser sincero, já tinha desistido de algum dia o vir a saber.” O líder do projecto, Collin Pillinger, da Universidade Aberta britânica, morreu em Maio de 2014.
फोन्ते: पúब्लीचो 

Brasileiro será executado na Indonésia por tráfico de drogas

Homem preso por tráfico de drogas em Padang, Indonésia. Foto: AFP/Arquivos RUS AKBAR
Homem preso por tráfico de drogas em Padang, Indonésia. Foto: AFP/Arquivos RUS AKBAR
O brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, condenado à morte na Indonésia após entrar no país levando 13 kg de cocaína, será executado neste sábado junto a outros cinco acusados por tráfico de drogas - segundo autoridades locais ligadas ao caso. 

Moreira, de 53 anos, foi condenado em 2004, quando entrava no país levando a droga escondida nos tubos de uma asa delta. 

As execuções dos seis condenados - um indonésio e cinco estrangeiros - serão as primeiras realizadas no governo do presidente Joko Widodo, eleito em outubro passado. 

Além do brasileiro, estrangeiros do Malauí, Vietnã e Nigéria serão mortos por fuzilamento neste final de semana. 

Reformista, Widodo insistiu que não concederá perdão aos condenados à morte por tráfico de drogas, desapontando ativistas que acreditavam numa nova abordagem para a pena de morte. 

"Isso vai mandar um recado aos traficantes de drogas, não há piedade para traficantes e vendedores de drogas", afirmou o procurador-geral da Indonésia, H.M. Prasetyo, em coletiva de imprensa. 

"Para aqueles que discordam da pena de morte, espero que entendam que o que estamos fazendo é apenas uma tentativa de salvar nosso país da ameaça que é o narcotráfico", continuou. 

Os seis condenados à morte entraram com pedidos de clemência ao presidente da Indonésia - negados no último 30 de dezembro. 

O ministério das Relações Exteriores disse à AFP que o governo brasileiro "continua mobilizado, acompanhando de perto o caso e avalia todas as possibilidades de ação". 

A legislação na Indonésia em matéria de tráfico de drogas é uma das mais severas do mundo, amplamente apoiada pela população. O crime é punido com pena de morte ou prisão perpétua. 

Em 2008, Jacarta suspendeu as execuções durante cinco anos, mas as retomou em 2013. 

Segundo a ONG Anistia Internacional, em 2013 foram realizadas 778 execuções em todo o mundo (excluindo a China), cinco delas na Indonésia. 

Fonte: Diário de Pernambuco

Gwyneth Paltrow confessa que já usou ecstasy


Gwyneth Paltrow confessa que já usou ecstasy - Getty Images


Gwyneth Paltrow revelou que a droga mais pesada que ela usou foi ecstasy.

atriz de 42 anos, que tem os filhos Apple, 10, e Moses, de oito, com o ex-marido Chris Martin, confessou ter tomando a droga de classe A em algum momento durante a sua vida, mas não entrou em detalhes.

Quando perguntada que droga pesada ela já havia usado durante o quadro Plead the Fifth, do programa Watch What Happens Live, a atriz disse apenas: "Ecstasy".

A bela loira manteve um leve sorriso no rosto depois de dar a resposta, mas não deu mais detalhes sobre o assunto.

O apresentador da atração, Andy Cohen, disse em seguida: "Muito bom".
Ela também foi questionada com quem gostaria de ficar presa num elevador, se era Angelina Jolie ou Jennifer Garner. Enquanto tentava se esquivar da resposta para não ter que escolher entre as duas atrizes, ela finalmente optou pela diretora de Invencível, alegando que poderia ter a oportunidade de conhecê-la um pouco mais.


Fonte: O Fuxico

Maroon 5 ousa ao invadir casamentos reais em novo clipe; Assista

Maroon 5 ousa ao invadir casamentos reais em novo clipe; Assista

Maroon 5 está agitando as redes sociais desde a última quarta-feira (14), quando o clipe oficial de "Sugar", novo single da banda, foi lançado no YouTube. Os roqueiros estão dando uma verdadeira aula de como usar a criatividade em um simples videoclipe musical, e atualmente somam mais de 16 milhões de visualizações no site. 
Liderada pelo vocalista Adam Levine, a banda norte-americana decidiu invadir casamentos reais em Los Angeles, nos Estados Unidos, fazendo uma surpresa para todos os convidados, que ficaram em choque com a ocasião. 
O videoclipe foi filmado durante um final de semana, em dezembro de 2014, sob direção de David Dobkin, famoso pelo trabalho no filme “Penetras Bons de Bico”, que fala justamente sobre dois amigos que invadiam casamentos para conquistar mulheres e comer de graça. 
Em entrevista ao site do programa Entertainment Tonight, um informante declarou que somente os maridos eram informados previamente sobre a surpresa. Se eles contaram para as noivas ou para os convidados antes, ninguém sabe. "Em cada caso, apenas os noivos tinham conhecimento. Se eles contaram para as noivas durante a festa, nós não sabemos, mas eles queriam que fosse surpresa tanto quanto a gente. Eles já tinham o palco paras as bandas que tocariam em seus casamentos, só fizemos uma alterações de continuidade para combinar as cenas da melhor maneira", disse. 
“Sugar” faz parte do álbum “V”, recém-lançado pelo grupo, que ficou popular após canções como “This Love” e “Sunday Morning”.
Assista ao clipe de "Sugar":




Fonte: Diário 24Hrs

Morte de Eduardo Campos teria sido provocada por falhas humanas

A morte de Eduardo Campos, que concorria à Presidência da República pelo PSB, teria sido provocada por falhas humanas e inexperiência do piloto. A conclusão está na apuração do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, divulgada nesta sexta-feira (16) pelo jornal “O Estado de São Paulo”.
De acordo com a reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, investigações da aeronáutica concluíram que o piloto, Marcos Martins, operou os aparelhos em desacordo com as recomendações do fabricante do avião. E acabou sofrendo uma desorientação espacial, que ocorre quando o piloto perde a referência do avião em relação ao solo. Segundo o relatório em que se baseou o jornal, o piloto cometeu um erro que provocou o desfecho trágico: não fez a rota determinada pelos manuais e pegou um atalho para pousar.
O acidente aconteceu em agosto do ano passado. Depois de uma tentativa frustrada de aterrisagem por causa do mau tempo, o piloto arremeteu e acabou caindo. As sete pessoas que estavam a bordo, entre elas o candidato do PSB à presidência, Eduardo Campos, morreram.
 
O Estado de S. Paulo diz que o Cenipa não encontrou indício de falha técnica ou de operação do sistema aeronáutico. As turbinas estariam em perfeitas condições. Ainda, de acordo com a reportagem, os investigadores apuraram que Martins não estava treinado para pilotar o Cessna 560. A apuração é contestada pelo presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas. Segundo ele, o piloto tinha muita experiência com o avião.
“Nós consideramos hoje, onde lê-se falha humana, fator humano, nós lemos como fadiga humana como um dos fatores contribuintes”, diz o presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas Adriano Castanho.
O Cenipa é um órgão ligado à Aeronáutica. Em nota, disse que as investigações ainda não foram concluídas, e que só o Relatório Final poderá divulgar a conclusão oficial.
O objetivo da investigação do Cenipa não é apontar ou punir responsáveis. É reunir informações que possam ajudar na prevenção de acidentes. Os inquéritos civil e criminal estão sendo conduzidos em Santos pelo procurador da República Thiago Nobre. Por telefone, ele disse que é prematuro apontar responsáveis porque nem todas as perícias foram concluídas.
A viúva de Eduardo Campos, Renata, disse que só vai se pronunciar após as conclusões oficiais.
Em nota, o irmão dele Antônio Campos afirmou que a conclusão noticiada é prematura e que ainda faltam perícias relevantes.
Fonte: Jornal Nacionaç (Globo.com)

Agito Nas Pistas - anos 2000 (as músicas que jamais deverão ser esquecidas)


Agora, no Agito Nas Pistas, irei selecionar as melhores músicas, na minha opinião, que estouraram na década de 2000. Farei uma lista das 60 melhores que os brasileiros gostaram e as principais que não devem estar no esquecimento. Confira:
  1. Satisfaction - Benny Benassi Pres. The Biz
  2. Let Me Think About It - Ida Corr Vs Fedde Le Grand
  3. Can't Get Over - Kasino
  4. Something - Lasgo
  5. If You - Magic Box
  6. What A Feeling (Flashdance) - Global Deejays
  7. Push The Feeling On 2003 - Nightcrawlers
  8. Set Me Free - House Boulevard Feat. Samara
  9. Love Generation - Bob Sinclar Feat. Gary Nesta Pine
  10. Let The Sunshine - Milk & Sugar
  11. I Feel So Free - Spyzer
  12. Emotion - DJ Ross
  13. Movin' On - Ian Van Dahl
  14. Wild Side - Kaiser Souzai
  15. The Concert - M@D
  16. Call On Me - Eric Prydz
  17. Keep On Rising - Ian Carey Feat. Michelle Shellers
  18. Rise Up - Yves Larock Feat. Jaba
  19. Destination Calabria - Alex Gaudino Feat. Crystal Waters
  20. Stereo Love - Edward Maya Feat. Vika Jigulina
  21. Living On A Prayer - Dalimas
  22. Electrize - Komodor
  23. Lola's Theme - Shapeshifters
  24. Let The Bass Kick In Miami Bitch - Chuckie & LMFAO
  25. Destiny - DJ Tom Hopkins Feat. Samara
  26. Saxo - Laurent Wolf
  27. Pump Up The Jam - D.O.N.S. Feat. Technotronic
  28. Times Like These - Albin Myers
  29. Summer Jam - The Underdog Project
  30. You See The Trouble With Me - Black Legend
  31. Walking In The Name - Funkstar De Luxe
  32. Tu Es Foutu - In-Grid
  33. Happy - Square Heads
  34. I Don't Know Why - Moony
  35. Say Hello - Deep Dish Feat. Anousheh Khalili
  36. Like A Prayer - Mad'House
  37. In The Dark - DJ Tiesto Feat. Christian Burns
  38. Heater - Samim
  39. Heaven - DJ Sammy
  40. La Folia - DJ Frederik
  41. The Journey - Unconditional
  42. Turn The Tide - Manian
  43. Watch Out - Alex Gaudino Feat. Shena
  44. Derb - Derb
  45. Leave The World Behind - Axwell, Sebastian Ingrosso & Angello Feat. Deborah Cox
  46. Shining Star - Get Far
  47. I Wish U Would - Martijn Ten Welden Feat. Luciana Caporaso
  48. Guilty - De Souza Feat. Shena
  49. Into Space - Plaything
  50. Parazaar - Sergio Del Rio
  51. Bel Amour - Bel Amour
  52. PATT (Party All The Time) - Sharam
  53. Camels - Santos
  54. Ibiza - Desaparecidos Vs Walter Master J
  55. Born Slippy - DJ Joe K
  56. Move For Me - Kaskade
  57. Perfect (Exceeder) - Mason Vs Princess Superstar
  58. Couting Down The Days - Sunfreakz Feat. Andrea Britton
  59. Cry For You - September
  60. Love Is Gone - David Guetta Feat. Chris Willis