segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

"Je suis Charlie" vira isca para crimes digitais

A engenharia social é a primeira arma dos criminosos para fisgar o usuário desatento. Além de monitorar nossas redes sociais, sempre atrás de brechas, os larápios sempre estão atentos aos últimos acontecimentos, para “surfar na onda” e aplicar golpes. 

© Jocelyn Auricchio, B!Tmagazin BR

A Blue Coat, referência em tecnologia de segurança empresarial que mantém um alerta permanente diante destas práticas, identificou um malware escondido em mensagens intituladas “Je suis Charlie”, slogan que viralizou após o massacre que vitimou a equipe do periódico Charlie Hebdo em Paris.

O malware é o conhecido DarkComet RAT (chamado também de Fynlonski), uma ferramenta de administração remota gratuita que, pela sua facilidade de uso e variedade de suas características, permanece na dianteira por todos os tipos de cibercriminosos, de iniciantes a ativistas, até hackers mais maldosos.

A armadilha traz uma imagem de um bebê recém-nascido com uma pulseirinha com a inscrição “Je suis Charlie”. A imagem parece ter sido retirada a partir de fontes públicas. Após infectar o sistema, o malware envia uma falsa mensagem de erro em francês para enganar o usuário, fazendo-o pensar que abriu uma versão do MovieMaker. A mensagem reforça a impressão de que o ataque foi projetado para usuários franceses. A Blue Coat já informou as autoridades francesas da existência deste malware.

“Continuaremos monitorando as atividades deste malware. Por enquanto, fica o alerta para outros cibercriminosos que podem tirar proveito dos acontecimentos que chamam a atenção do público e da mídia. Infelizmente, nem assuntos delicados podem impedir que criminosos não tirem proveito”, avalia Marcos Oliveira, diretor geral da Blue Coat no Brasil.

Fonte: Rondônia Dinâmica

Polêmica! Maroon 5 é acusado de enganar fãs com clipe forjado

Polêmica! Maroon 5 é acusado de enganar fãs com clipe forjado

O clipe de “Sugar”, recém-lançado pelo Maroon 5, ainda está dando o que falar nas redes sociais, porém a banda norte-americana está sendo acusada de ter forjado as invasões aos casamentos mostrados no vídeo. 
O site da revista “Cosmopolitan” publicou algumas fotos mostrando que os supostos noivos, na verdade, são atores, notícia que foi negada pela banda. 
Liderada pelo vocalista Adam Levine, a banda norte-americana decidiu invadir casamentos reais em Los Angeles, nos Estados Unidos, fazendo uma surpresa para todos os convidados, que ficaram em choque com a ocasião. 
O videoclipe foi filmado durante um final de semana, em dezembro de 2014, sob direção de David Dobkin, famoso pelo trabalho no filme “Penetras Bons de Bico”, que fala justamente sobre dois amigos que invadiam casamentos para conquistar mulheres e comer de graça. 
Em entrevista ao site do programa Entertainment Tonight, um informante declarou que somente os maridos eram informados previamente sobre a surpresa. Se eles contaram para as noivas ou para os convidados antes, ninguém sabe. "Em cada caso, apenas os noivos tinham conhecimento. Se eles contaram para as noivas durante a festa, nós não sabemos, mas eles queriam que fosse surpresa tanto quanto a gente. Eles já tinham o palco paras as bandas que tocariam em seus casamentos, só fizemos uma alterações de continuidade para combinar as cenas da melhor maneira", disse. 
“Sugar” faz parte do álbum “V”, recém-lançado pelo grupo, que ficou popular após canções como “This Love” e “Sunday Morning”.

Fonte: Diário 24hrs

Sertanejo Rick envia mensagem ao ex-parceiro Renner

Sertanejo Rick envia mensagem ao ex-parceiro Renner

Durante a madrugada desta segunda-feira (19) o sertanejo Rick, que nas últimas semanas anunciou o fim de sua parceria de 28 anos com Renner, mandou um recado ao músico. Em rede social, o cantor desejou sucesso a Renner em sua nova carreira gospel, e que Deus estivesse o protegendo em sua caminhada. 
"Tudo o que eu tenho a dizer é que peço e oro a Deus para que dê ao Renner capacidade de lutar e de se reencontrar na música ou em qualquer coisa que queira fazer", iniciou ele.
"28 anos de parceria não me permite desejar outra coisa a não ser o melhor que Deus tiver para sua vida independente do que diga a meu respeito. Não estaremos mais juntos, mas desejo do fundo do meu coração que Deus esteja em cada segundo de sua vida", concluiu Rick em um texto divulgado na web.
Na época da última prisão de Renner, ainda no início de janeiro, por dirigir embriagado e colidir com um carro parado em São Paulo, Rick pagou a fiança do ex-parceiro e justificou que faria de tudo para ajudá-lo, mas que não poderia mais continuar co sua imagem presa à do ex-sertanejo.
Pouco tempo depois, Renner revelou que seguiria a carreira gospel, comentando que  já havia produzido um CD com músicas religiosas, mas que nunca chegou a lançá-lo. Ele também se declarou evangélico desde 2010.
Com informações do portal O Fuxico.

Como assim? Novo CD de Madonna terá música gravada com Mike Tyson

Mike Tyson e Madonna vão nocautear o mundo pop

Que Madonna adora surpreender, todo o mundo já sabe, mas ninguém poderia adivinhar a informação divulgada nesta segunda-feira (19).
Foi liberada a lista completa com o nome das músicas do Rebel Heart, novo CD da cantora, mas um detalhe chamou a atenção de muita gente. Uma das canções conta com a colaboração do ex-boxeador Mike Tyson!
A música, chamada Iconic (Icônico em português) conta ainda com a participação de Chance The Rapper.
Em outubro do ano passado, Madonna e Tyson posaram juntos, em foto divulgada por ela nas redes sociais com "Querida, ele é o Mike Tyson!".
Até aí, todos achavam que se tratava apenas de um encontro de celebridades, mas, ao que parece, foi um encontro de negócios.
Fonte: R7

Dance Mania - com House Boulevard

House Boulevard é um grupo de Dance Music formado em 2006 pelos principais nomes da cena eletrônica: Tom Hopkins, William Naraine, Gino Martini e Cássio Play. O primeiro single da banda foi 'Can't Get You (Out Of My Life)', com a cantora Giovana Félix nos vocais. O segundo chama-se 'Everybody's Grooving', e o último (a febre maior nas rádios e boates do Brasil): 'Set Me Free'.

Chiclete com Banana lança música Cuida de Mim

Banda se prepara para o primeiro Carnaval com Rafa Chaves no vocal
Agora comandada por Rafa Chaves, a banda Chiclete com Banana lançou a música Cuida de Mim, de Marcus Musk e Cristian Levy. A canção fala de amor, alegria e celebração. Confira a música abaixo:


Cuida de Mim
De Marcus Musk e Cristian Levy

Deixa ter
Sorriso solto jogado pelo ar
A felicidade plantada no coração
Faz bem pra alma e pra a paixão

Deixa ter
Essa alegria de festejar
Cada minuto segundos no olhar
Transmite a clareza do meu viver

Faz valer
Não me negue essa busca do teu querer
Não vale nada essa fuga
Quero você
Sem você não sou o mesmo não

Refrão(2x)

Cuida de mim
Não faz desse jeito
Sem seu amor não tenho sossego
Hoje estou tão certo desse amor

Fonte: Portal A Tarde

MÚSICA E TECNOLOGIA EM DESTAQUE NO RECIFE SUMMER SCHOOL

Curso vai ensinar a construir instrumentos com arduíno. (Reprodução/arduino.blog.cc).
Curso vai ensinar a construir instrumentos com arduíno. (Reprodução/arduino.blog.cc).
, evento do Porto Digital que promove cursos e oficinas no período de férias, dá destaque ao ensino de música aliado à tecnologia.
Estudantes que fazem parte do grupo de pesquisa , do Centro de Informática () da , orientados pelo professor Geber Ramalho realizam diversas atividades dentro do RSS deste ano. Um dos cursos tem como tema a criação de Instrumentos Musicais Digitais. Ele terá como instrutor o aluno Filipe Calegario e acontecerá no dia 26 de janeiro, das 18h às 21h, na sala de Treinamento do Portomídia. Mais informações através do site.
Outro curso será para a Prototipação de Instrumentos Musicais com Arduino e Pure Data. O aluno João Nogueira Tragtenberg será o instrutor da aula, que ocorrerá no dia 27 de janeiro, a partir das 18h, também na sala de Treinamento do Portomídia. Mais aqui.
Também haverá um curso que abordará o universo dos sensores de baixo custo, dos microcontroladores e das metodologias de desenvolvimento de artefatos tecnológicos. Será dado pelos alunos Kassio Almeida e Sofia Galvão, no dia 29 de janeiro, a partir das 18h, na sala de Treinamento do Portomídia.
O MusTIC é um grupo de pesquisa e inovação em Música, Tecnologia, Interatividade e Criatividade, nascido no CIn/ UFPE em meados de 2011. A ideia é transgredir os meios de se expressar musicalmente na comunidade pernambucana com novas tecnologias, como sensores que convertem movimento corporal em som. Saiba mais sobre o Recife Summer School.
- See more at: http://blogs.ne10.uol.com.br/mundobit/2015/01/19/musica-e-tecnologia-em-destaque-no-recife-summer-school/#sthash.qfMsK5xZ.dpuf

Fonte: Blogs.NE10

Carolina Dieckmann faz mistério sobre estreia como cantora

carol

Desde o começo do mês, Carolina Dieckmann está focada na sua estreia como cantora. Ela foi convencida por Mumuzinho a gravar uma música que estará no próximo álbum do cantor e, apesar da resistência inicial, aceitou o convite.
Carolina falou que a música é conhecida, mas a regravação deve surpreender o público. A atriz também elogiou Mumuzinho.
“É uma música conhecida, mas a gente quer manter a surpresa. Gostei bastante da experiência. Foi a Regina (Casé) quem nos apresentou. Virou um grande amigo, para vida inteira”, ressaltou ao jornal “Extra”.
Questionada sobre quando retornará às novelas, Carol admitiu: “Estava reservada para uma, mas já não estou mais”.
Fonte: Rd1.com.br

Bruna Marquezine 'pede a bênção' da avó do namorado

Bruna Marquezine com Ilka Peixoto, avó do novo namorado, o modelo Marlon Teixeira
Bruna Marquezine com Ilka Peixoto, avó do novo namorado, o modelo Marlon Teixeira - Reprodução/Instagram

Não foi apenas para Neymar que a fila andou. No auge dos seus 19 anos, a atriz Bruna Marquezine, ex do jogador, mostra que não perde tempo. Solteira desde a Copa do Mundo, Bruna caiu na pistabeijou um produtor de festas no Rio e, ao que indicam fotos publicadas no Instagram neste fim de semana, acaba de engatar um relacionamento sério com o modelo Marlon Teixeira, que conheceu em abril do ano passado, durante uma campanha para a Coca-Cola.

Leia também:
Bruna Marquezine 'esquece' o sutiã em casa
Bruna Marquezine é eleita a 'mais sexy do mundo'
Em uma das imagens, Bruna aparece com Marlon em um restaurante de Santa Catarina. Em outra, ela está ao lado da avó dele, Ilka Peixoto, que se derreteu em elogios à atriz em sua conta no Instagram. "Além de linda, uma simpatia!!!", escreveu, no melhor estilo vovó-gente-fina. Bruna também foi fotografada ao lado de um tio de Marlon, mostrando que já recebeu a bênção de uma parte da família.

Se não admite uma cirurgia no nariz, aventada nas redes sociais desde o fim do ano passado, Bruna assume com tudo a nova relação. 
Fonte: Veja

Agito Nas Pistas - com Get Far


Mário Fargetta, nasceu na Itália (Milão) em 13 de julho de 1962. Mario criou o projeto Get Far simplesmente para sair do anonimato, e o primeiro single do projeto é 'Shining Star'. Shining Star entrou para as coletâneas brasileiras 'Summer Eletrohits 3', Adrenalina 2006 Vol. 2, Na Balada 12, Pista Máxima 2006, Pista Máxima 2007, Dance Total 2006, Dance Total 2007, Dance Total Verão 2008, Superpop Rede TV, Pista Máxima 2008, Club Mix (The Best Of), Daslu House Music Vol 3, Building Hits 2007, Building Hits Verão 2008 e As 7 Melhores Collection, além de ter sido selecionado para a trilha sonora da novela as 20hrs Belíssima (2005), complementando a trilha 'Fashion B'. No total foram 16 CDS, um grande recorde! 2 anos mais tarde o DJ lança o single All I Need, que também foi um grande sucesso, sendo assim colocado na 5ª edição do CD Summer Eletrohits. O último lançamento do DJ foi 'If I Ever', em 2013, que já ganhou um remix do DJ brasileiro Tom Hopkins! O Agito Nas Pistas irá mostrar o também famoso 'The Radio', lançado em 2009. Confira:

Líder do ''BBB 15'' ganhará R$ 10 mil a cada semana

Pedro Bial fala sobre ''BBB 15'' no programa ''Encontro''

Falta pouco para o Big Brother Brasil começar, e a 15º edição vem com muitas surpresas. Ser líder na casa mais vigiada do Brasil agora é mais do que se livrar de um paredão e domir no quarto mais confortável.
Nesta edição, a cada semana o BBB vai pagar R$ 10 mil ao felizardo que for líder.
A novidade vale até o final do reality show e o prêmio será pago a todo líder, mesmo que seja repetido. E ao contrário das últimas temporadas, o líder não será mais proibido de realizar a prova que pode lhe render uma segunda liderança.
Outro benefício para o líder da semana são os seus aposentos, que desta vez, está mais luxuoso e localizado no lado de fora da mansão.
O espaço foi instalado no jardim, com vista para toda o quintal e ainda com seis câmeras, que servirão para monitorar a parte externa e interna do 'BBB'.
Três delas serão robôs. O líder também será servido com um cardápio requintado com chocolate, biscoitos e bebida especial, entre outros itens.
O quarto também tem banheira exclusiva, grande o suficiente para abrigar um (uma) acompanhante, e terá sais de banho disponíveis na cômoda. O espaço ainda vem com banheiro privativo e conta com cama maior do que a das outras edições.
Confinamento
Pedro Bial que participou do programa ''Encontro'' na manhã desta segunda- feira, 19, adiantou o confinamento será bem mais rigoroso.
"A gente vai ser muito rigoroso no confinamento, o que provoca uma dinâmica mais rápida. Tem uma grande surpresa no papel do líder. Ele vai ganhar uma grana na liderança", declarou o apresentador do programa, que ganha 3 R$ milhões por temporada para comandar o "BBB". A recompensa, no entanto, poderá ter consequências: "Haverá um ônus".
A 15º edição do Big Brother Brasil começa nesta terça-feira, 20.
Fonte: O Povo

Brasileiro é convidado a gravar música com estrela colombiana e fará turnê

Luciano conheceu o produtor Andres Vargas e o músico Javier 'Pumba' (Foto: Luciano Rocha / Arquivo Pessoal)
Luciano conheceu o produtor Andres Vargas e o músico Javier 'Pumba' (Foto:Luciano Rocha/Arquivo Pessoal)

Um músico de Praia Grande, no litoral de São Paulo, acompanhará um artista da Colômbia em uma turnê internacional durante dois meses. Após ouvir o som do percussionista, o cantor e compositor Javier Pérez, mais conhecido como Pumba, veio até a Baixada Santista e gravou canções com a ajuda do praiagrandense. Além disso, o cantor convidou o jovem para participar de shows pela América Latina.
Luciano Rocha começou a carreira ainda aos 13 anos de idade, atuando como percussionista em diversos conjuntos musicais de Praia Grande e região, especialmente ligados ao samba. “Atualmente, faço trabalhos com alguns artistas como Reinaldo, ex-Terra Samba, mas também acompanhei outros grupos como o Negritude Junior, Karametade e o Art Popular”, conta.

Pumba é sucesso entre o público na Colômbia  (Foto: Reprodução / Youtube)
Pumba é sucesso entre o público na Colômbia
(Foto: Reprodução / Youtube)

O contato com o músico latino veio por acaso, após uma amiga de Luciano ter viajado até a Colômbia. “Ela conheceu o Javier (Pumba) e ele disse que havia amado a música brasileira. Depois disso, ela apresentou o meu trabalho para ele e o nosso primeiro contato foi de exatamente cinco minutos porque ele estava indo para a Colômbia e me deixou uma música para gravar. Gravei, mandei pela internet e ele mostrou ao empresário e ao produtor dele. Eles aprovaram e decidiram vir ao Brasil terminar o disco comigo”, explica.
No Brasil, Pumba realizou as gravações com Luciano e, após aprovar o trabalho, convidou o músico a viajar com ele pela América Latina para participar de alguns concertos. “Negociamos dois shows em Cali, na Colômbia. Agora, em janeiro, estarei em uma turnê com ele em algumas cidades do México”, conclui.

Fonte: G1

Deezer para iOS atualiza e agora exibe letras de músicas

Em 2014, os serviços de música por streaming conquistaram o grande público, ajudando inclusive a reduzir o volume de pirataria. O Spotify pode ser o mais popular, contudo temos outras alternativas que ajudam a esquentar a competição no setor. E uma das boas opções é justamente o Deezer, que acaba de receber um update importante para o iOS.
O aplicativo de música online chega à sua versão 5.1.0, trazendo suporte a letras. Dessa forma, você poderá acompanhar o que o intérprete está cantando na tela de seu iPad, iPod Touch ou iPhone. E o melhor de tudo é que a composição vai rolado em tempo real. Ou seja, vai aparecer no display exatamente o que o cantor está recitando naquele momento.
Infelizmente, nem todas as gravadoras ou cantores disponibilizam as letras das músicas. Logo, quando uma determinada canção tiver sua composição disponível, você verá umpequeno ícone de um microfone na tela. Basta, portanto, clicar para conferir o texto.

Com essa nova e interessante função, os desenvolvedores do Deezer esperam conquistar ainda mais o mercado de música online. Com um acervo de 30 milhões de músicas em sua biblioteca, revela-se como uma opção bem interessante do setor. Ainda mais se levarmos em conta que, diariamente, são adicionados em média 27 mil novos títulos de todos os estilos disponíveis para os países onde o serviço atua.
Caso já possua o app instalado, o update já está disponível. Se não tiver instalado em seu iPod Touch, iPhone e iPad, poderá conferir o Deezer 5.1.0 diretamente da App Store.
Fonte: TudoCelular

Música brasileira tem destaque na 2ª fase da Oficina de Música de Curitiba

Segunda fase da Oficina de Música de Curitiba valoriza a música brasileira (Foto: Divulgação/ FCC)

Segunda fase da Oficina de Música de Curitiba
valoriza a música brasileira (Foto: Divulgação/ FCC)

A segunda fase da 33ª Oficina de Música de Curitiba que começou no domingo (18) destaca a música brasileira. A programação traz diversas apresentações musicais e também exibições de documentários. Conforme a organização da Oficina, são mais de 30 shows programados até 28 de janeiro.
Ao menos 500 alunos, vindos de vários estados brasileiros e também de outros países, estão inscritos para esta segunda etapa, de acordo com a Fundação Cultural de Curitiba. As aulas iniciam nesta segunda-feira (19), na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).
Entre os destaques, estão a Orquestra À Base de Corda que traz como convidada especial a cantora Lívia Nestrovski, premiada internacionalmente e considerada uma das novas vozes da música nacional. O repertório é todo dedicado à Dorival Caymmi, em uma comemoração dos 100 anos de nascimento deste mestre da MPB. Com direção artística de João Egashira, o show acontece no dia 19 de janeiro, no Teatro da Reitoria.
O Trio Corrente, que neste ano levou o prêmio Grammy de melhor álbum de jazz latino, também está na programação de shows da Oficina de MPB. Formado por Fábio Torres, Paulo Paulelli e Edu Ribeiro, o trio foi premiado pelo disco “Song for Maura”, gravado em parceria com o saxofonista cubano Paquito D’Rivera. O trio se apresenta no dia 20 de janeiro, no Teatro da Reitoria.
Uma das duplas mais populares da MPB, “Sá e Guarabyra” canta os seus grandes sucessos ao lado do Vocal Brasileirão, no show do dia 23, no Teatro da Reitoria. Será uma oportunidade para rever o estilo musical da dupla, conhecido como rock rural, com influências do rock dos anos 70 e da música caipira. Entre os “hits” da dupla estão as canções “Espanhola”, Sobradinho” e “Dona”.
Outro grande espetáculo está reservado para o encerramento da Oficina de MPB. É o show de Raul de Souza, comemorando os seus 80 anos de vida. Com carreira internacional, é considerado um dos maiores trombonistas do mundo. Esse show, no dia 28 de janeiro, no Guairão, tem a participação especial do cantor Ed Motta.

Fonte: G1

Dance Mania agora no Facebook


A série 'Dance Mania' agora está também no Facebook. Se antene nas novidades clicando aqui: https://www.facebook.com/pages/Dance-Mania/506119169432112

Já saiu o nome do novo participante do BBB15

Marco Marcon, novo participante do BBB15

O nome dele é Marco Marcon, tem 35 anos, é teólogo e mora em Curitiba, no Paraná. Na 15ª edição do Big Brother Brasil, ele substituirá o bailarino Rogério Alves, de 45, que desistiu de participar do programa. O motivo ainda não foi divulgado.
O Big Brother Brasil 15 tem estréia marcada para o dia 20! Não perca, depois da novela Império.

Agito Nas Pistas - com Global Deejays


O grupo se originou na Áustria em 2004, com os DJS Taylor, Mikkel e Flow. O primeiro single foi divulgado em 2004, e se chama 'The Sound Of San Francisco', um 'remake' da música homônima que ficou em #1 lugar na Rússia, Espanha e na Ucrânia e ficou em #3 no Brasil e na Alemanha, sendo selecionado para as coletâneas 'Na Balada 10' e 'Adrenalina 2006' (das rádios Jovem Pan e Transamérica, respectivamente). O segundo single também é um 'remake': What A Feeling (Flashdance), originalmente cantado por Irene Cara, lançado em 2005. O terceiro hit se chama 'Don't Stop (Me Now)', que também é um remake, original da banda Queen, e foi através dessas 3 músicas que o grupo se tornou conhecido no mundo inteiro, podendo então lançar o álbum de estúdio 'Network' em 2005. Global Deejays lançou no ano passado a música We Are The Nights. Confiram: