sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Justin Bieber faz pegadinha em banheiro feminino e arrasa programa de TV!

Depois de duas participações no "The Ellen DeGeneres Show", o astro provou que quer mesmo mudar a sua imagem e fez o mister simpatia nos bastidores. Veja os vídeos:


Justin Bieber está um poço de fofura e simpatia depois de tentar se redimir com os fãs. Se ele morreu e foi substituído, nós ainda não sabemos! Mas estamos amando essa nova fase. A bola da vez são dois vídeos super hilários dos bastidores do programa "The Ellen DeGeneres Show", que estão viralizando na web.

Sim, suas visitinhas a Ellen tem rendido bons frutos! O primeiro é uma pegadinha incrível onde Justin e a apresentadora invadem um box de um banheiro feminino e dão o maior susto em todos que entram no local. Os dois fingem que estão se pegando, tocam instrumentos e fazem todo mundo ficar des-mai-a-do. Ah, como tem gente que queria estar nos bastidores desse programa!

Na sequência, o astro teen aparece dançando um hit das antigas com a plateia: O loirinho mexe o esqueleto ao som do hip hop "No Scrubs", das meninas do TLC, e deixa todo mundo babando. Ele até puxa uma senhora para dançar com ele no intervalo. Um fofo!

Gente, será que Justin Bieber caiu na real das suas burradas ou só está fazendo tipo? É bom que ele abra o olho mesmo, pois até a sua ex, Selena Gomez, já partiu para outra e está cheia de amores com o produtor Zedd. E vamos combinar que os beliebers podem até amar ele de qualquer jeito, mas assim ele fica muito melhor!



Fonte: PureBreak

Ex-BBB Paulinha ganha pela 24ª vez na loteria: 'Eu só bato na trave'


A ex-BBB Paulinha Leitte acertou a quadra na loteria e recebeu R$ 6, 9 mil nesta quinta-feira (5). O prêmio total era de R$ 4, 5 milhões.
“Tenho muita sorte. Fiz a quadra, na quina, no bolão. Só bato na trave, uma hora eu acerto o prêmio principal. Wsse, é de três sorteios anteriores, só fui conferir hoje”, comemorou em seu Instagram.
No entanto, esta não é a primeira vez que a loira ganha um prêmio. “Com esse, eu já ganhei 24 vezes na loteria”, contou na rede social.

Fonte: Tribuna Hoje

Cantora mirim japonesa entra em coma após brincadeira na TV

Foto: Divulgação/Stardust Promotion

Uma cantora mirim japonesa entrou em coma depois que uma brincadeira durante um programa de televisão deu errado.

A menina de 12 anos, que integra o grupo pop 3B Junior, participava de um jogo que envolvia mudar a própria voz inalando gás hélio, no dia 28 de janeiro. Depois desta brincadeira, ela ficou inconsciente.
Acredita-se que a cantora, cujo nome não foi revelado, tenha sofrido uma embolia gasosa, o que restringiu o fornecimento de sangue para o cérebro.
O grupo 3B Junior é formado por mais de 20 cantoras, todas com idades entre dez e 16 anos.
Na quinta-feira, a menina saiu do coma, segundo o jornal Japan Today. Mas, depois de acordar, os movimentos dela estão limitados e a cantora não consegue falar claramente.


O canal de televisão que gravou o jogo do qual cantora participava, TV Asahi, pediu desculpas à família dela.
Eles afirmaram que a lata de gás hélio inalado pela cantora tinha a inscrição "apenas para uso de adultos", mas os produtores não viram o alerta.

Investigação
A TV Asahi informou que será realizada uma investigação interna sobre o caso.
O diretor-executivo do canal, Toru Takeda, afirmou que adiou o anúncio do incidente pois esperava que a cantora se recuperasse.
A informação só foi divulgada depois que os médicos constataram sinais de melhora do estado de saúde da menina. E, depois que os pais da cantora autorizaram a divulgação.
Takeda acrescentou que o programa do canal, chamado 3B Junior Stardust Shoji, seria transmitido no dia 24 de fevereiro, mas agora a série poderá ser encerrada.


Em uma declaração publicada no site oficial do grupo, a banda afirmou que "está rezando por uma recuperação rápida" da integrante do grupo.
"Nossos corações estão machucados. Sentimos muitíssimo pelo acidente", disse.

Asfixia
Inalar gás hélio de balões para modificar a voz é um truque conhecido. Mas, em alguns casos, pode ser muito perigoso.
"Além da voz fina, outros efeitos potenciais do gás hélio são tontura, dor de cabeça e asfixia", segundo a Agência de Saúde Pública da Grã-Bretanha.
"Se algum apresentar estes sintomas ao inalar gás hélio, o conselho é levar a pessoa para respirar ar fresco imediatamente."
"Se os sintomas persistirem, pode ser necessário administrar oxigênio, então obtenha ajuda médica imediatamente", acrescentou a agência.

Fonte: BBC

Paolla Oliveira e Joaquim Lopes se separam após 5 anos juntos:'Maneira amigável'

Paolla Oliveira e Joaquim Lopes não estão mais juntos! O relacionamento de quase seis anos do casal chegou ao fim. É o que confirma a empresária da atriz, Mariana Nogueira. "Paolla Oliveira e Joaquim Lopes confirmam a separação de maneira amigável", declarou através de um comunicado enviado ao programa "TV Fama", da Rede TV!, nesta sexta-feira (6). Atualmente, a atriz está no ar na série "Felizes Para Sempre?", com o papel da garota de programa lésbica Danny Bond. O ator faz parte do elenco da novela "Império" , na pele do chefe de cozinha homofóbico Enrico.

"O casal declara manter uma relação de respeito e admiração mútua como durante os 5 anos que estiveram juntos", acrescentou os representantes da atriz. Os dois teriam rompido o relacionamento há cerca de 15 dias, mas Joaquim só deixou a casa onde vivia com a atriz nesta quinta-feira (5).

De acordo com a assessoria de Paolla, ela não deve se pronunciar sobre o assunto nos próximos dias. Paolla e Joaquim foram fotografados trocando beijos apaixonados em dezembro após deixarem um restaurante, no Rio de Janeiro, antes da relação esfriar.

Joaquim Lopes teria ficado com ciúmes da atriz após cenas ousadas na TV

Durante o programa da mesma emissora, "A Tarde é Sua", a apresentadora Sonia Abrão comentou que Joaquim teve uma crise de ciúmes por causa da repercussão pelas cenas quentes que Paolla estava protagonizado no seriado da Globo. Em recente entrevista à coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra", o artista se mostrou incomodado ao falar sobre as sequências ousadas e de nudez da então namorada. "Pra mim, o importante é o trabalho. As pessoas fazem um carnaval que não deveria. Às vezes parece infantil, na minha opinião", destacou ele. Dias antes, ele afirmou que aprovava os figurinos ousados da atriz em cena.

Antes de ir ao ar a série, Joaquim revelou que aprovava o look ousado usado por Paolla em "Felizes Para Sempre?" e ainda garantiu não ter ciúmes da atriz. "Tanto ele quanto eu gostamos muito", contou a atriz em entrevista ao jornal "O Dia". "O Joaquim achou ótimo! Estou fazendo o que estava muito a fim de fazer: uma personagem diferente, com muita energia", disse ela, em conversa com o site oficial da série.

"As cenas mais íntimas foram feitas com muito cuidado e serão mostradas da mesma forma. Elas estão inseridas no contexto da trama, existem por um propósito e também nos ajudam a contar a história. Por tudo isso, lidei de forma natural. Estou pronta para fazer o que a personagem pedir. Procuro ter dedicação e profissionalismo em todos os meus papéis. Mas é claro que, enquanto algumas cenas são mais tranquilas, outras exigem do ator uma concentração maior", explicou Paolla, ao jornal "O Dia".

Fonte: Purepeople

Por onde anda o ator 'Leonardo Brício', o Enrico Mezenga na 1ª fase de 'O Rei Do Gado'?


Leonardo Silva Brício é notório pelos seus papeis nas novelas Da Cor Do Pecado (Ulisses Sardinha) e O Rei Do Gado, como Enrico Mezenga, filho de Antônio Mezenga (Antônio Fagundes), um grande proprietário de café na trama.
Brício também trabalhou na extinta Rede Manchete e em 1991 protagonizou a minissérie exibida pela emissora O Guarani, como o índio Peri.
Atualmente se encontra desempregado, pois a última emissora que ele trabalhou (a Rede Record) dispensou vários atores, inclusive o próprio Leonardo.
O ator seria escalado para uma nova novela da Record chamada 'Dez Mandamentos'.

Papa exige que bispos nunca escondam escândalos de pedofilia

'As famílias devem saber que a Igreja não se poupa a qualquer esforço para proteger as crianças', disse o Papa
'As famílias devem saber que a Igreja não se poupa a qualquer esforço para proteger as crianças', disse o Papa (Reprodução/Internet)

O papa Francisco exigiu nesta quinta-feira (5) aos bispos que nunca escondam os escândalos de pedofilia na Igreja. "Não se pode dar prioridade a qualquer tipo de consideração, seja de que natureza for, como, por exemplo, a vontade de evitar o escândalo, porque não há qualquer lugar, no ministério da Igreja, para quem abusa de menores", disse o papa, numa carta publicada na véspera da primeira reunião, no Vaticano, da comissão de peritos para a proteção de menores.
O papa acrescentou que "as famílias devem saber que a Igreja não se poupa a qualquer esforço para proteger as crianças e que elas têm o direito de estar na Igreja com total confiança, porque é uma casa segura".
Francisco pediu às instâncias locais para "reverem regularmente" os procedimentos para esses casos. Os procedimentos foram instaurados em 2011, depois de uma circular enviada durante o pontificado de Bento XVI.
A Comissão Pontifícia de proteção de menores foi criada pelo papa em 2013. "A Comissão vai ser um novo, válido e eficaz instrumento para ajudar a promover e pôr em prática as medidas necessárias para garantir a proteção de menores e adultos vulneráveis, e dar respostas de justiça e misericórdia", escreveu o papa.
Finalizada em dezembro, com oito novos membros oriundos da África, da América Latina e da Ásia, a comissão é presidida pelo cardeal norte-americano Sean O'Malley e conta com 17 membros, incluindo duas vítimas, o britânico Peter Saunders e a irlandesa Marie Collins.
A comissão, cuja reunião começa na sexta-feira (6) e segue até domingo (8), vai começar por redigir os seus estatutos. A prevenção, a educação e a aplicação de boas práticas em toda a Igreja serão as áreas de atuação.
A imagem da Igreja Católica sofreu duramente, nos últimos 20 anos, com a revelação de que milhares de crianças e adolescentes foram vítimas de abusos sexuais cometidos por padres, sobretudo na Irlanda e nos Estados Unidos, entre os anos 1960 e 1990.
Apesar das recentes medidas do Vaticano, as associações de vítimas continuam criticando o papa e a Santa Sé, especialmente pela manutenção da confidencialidade dos inquéritos internos.

Fonte: A Crítica

*Blog Antenados - postagem de nº 10.000

Thammy Miranda faz tatuagem no braço e mostra parte do peitoral

thammy_miranda

Thammy contou que ainda não está liberada para ir à praia sem camisa, mas que o resultado da cirurgia foi ótimo: “Ainda não posso tomar sol, só daqui um mês. Mas não dá nem para ver a cicatriz, não ficou nenhuma marca. Só está um pouco ‘anestesiado’ ainda, mas é normal”, disse ela.
Recentemente, ao lado da namorada Andressa Ferreira, Thammy usou uma camisa aberta, exibindo um pouco do resultado de sua cirurgia. As duas estavam curtindo uma festa, em São Paulo.
No réveillon, Thammy Miranda também mostrou o peitoral com uma camisa branca. Ela curtiu a virada do ano na praia de Maragogi, em Alagoas. As informações são do Ego.

Fonte: Link Da Tv

Filme sobre Martin Luther King acirra polêmica

Divulgação

1965 ou 2015?. O filme "Selma", que retrata as marchas comandadas por Martin Luther King (1929-1968), no Alabama, para assegurar o direito de voto dos negros, ganhou uma incômoda atualidade. Ao chegar aos cinemas dos EUA, em novembro passado, as ruas ainda ferviam por conta dos protestos motivados pela série recente de assassinatos de cidadãos negros desarmados por parte da polícia.
As críticas, a maioria positivas, pegaram carona no grito das ruas e ressaltaram o quanto o país ainda tem de avançar para cumprir o "sonho" de King, e para afastar-se do nefasto bordão do então governador do Alabama, George Wallace, interpretado no filme por Tim Roth: "Segregação hoje! Segregação amanhã! Segregação para sempre!".
A bronca sobe de tom agora, quando as indicações para o Oscar menosprezaram a obra. O filme, que estreou ontem no Brasil, concorre no próximo dia 22 em apenas duas categorias -melhor filme e melhor canção original. O escritor e colunista do jornal "The New York Times" David Carr foi um dos que atacaram duramente a Academia "composta por 93% de brancos, 76% de homens e com uma média de idade de 63 anos". Para Carr, a diretora negra Ava DuVernay deveria figurar entre os indicados. "Não há um negro entre os 20 indicados a melhor ator e coadjuvante. Indicações importam, e significariam muito no momento que estamos vivendo."
Mas barulho mesmo estão fazendo apoiadores de Lyndon B. Johnson (1908-1973). Segundo eles, o então presidente está representado de forma equivocada, e muito negativa, na obra. Interpretado por Tom Wilkinson, o personagem surge como principal obstáculo na campanha levada adiante por Luther King. "O filme, de fato, não é muito justo com relação a ele. Johnson amenizou as posições mais extremas e segregacionistas que existiam na política", diz o professor de cinema e história da Universidade de Michigan, Fernando Arenas.

Fonte: Portal Todo Dia (UOL)

CARROS VOAM NO NOVO TRAILER DE VELOZES E FURIOSOS 7


A Universal Pictures divulgou o novo trailer legendado de “Velozes e Furiosos 7″, que mantém a adrenalina nas alturas – literalmente. Repleto de cenas em que carros fazem o que carros não podem fazer, o vídeo também destaca a “família” de Vin Diesel, caprichando nos closes sérios de Paul Walker, falecido em dezembro de 2013, antes do final das filmagens.
A continuação também traz de volta Dwayne Johnson, Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Ludacris, Jordana Brewster, Elsa Pataky e Lucas Black (que atuou em “Velozes & Furiosos: Desafio em Tóquio”). A principal novidade da franquia fica por conta de Jason Statham (“Os Mercenários”), visto no final do filme anterior, que parte para cima dos furiosos de Diesel, em busca de vingança pela morte de seu irmão (Luke Evans, também no filme anterior). As novidades ainda incluem os atores Djimon Hounsou (“Guardiões da Galáxia”), Kurt Russell (“A Prova de Morte”), Nathalie Emmanuel (série “Game of Thrones”), Tony Jaa (franquia “Ong Bak”), a campeã de MMA Ronda Rousey (“Os Mercenários 3″) e a rapper australiana Iggy Azalea.
“Velozes & Furiosos 7″ tem direção de James Wan (“Invocação do Mal”) e estreia em 2 de abril no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.


Fonte: Pipoca Moderna

Por onde anda Fábio Assunção, que atuou em 'O Rei Do Gado'?

Fábio Assunção ao lado de Glória Pires (Rafaela Berdinazzi)
Fábio Assunção Pinto nasceu em 10 de agosto de 1971 na cidade de São Paulo-SP.
Estreou nas novelas em 'Meu Bem, Meu Mal', exibida em 1990, quando o ator tinha 19 anos. Participou também das novelas 'Vamp' (1991), 'De Corpo e Alma' (1992), 'Coração De Estudante' (2002), 'Celebridade' (2003) e 'Paraíso Tropical' (2007). Em 'O Rei Do Gado' (1996), ele viveu 'Marcos Mezenga', filho de Bruno Berdinazzi (Antônio Fagundes), um dos maiores criadores de gado do país. Está longe das novelas desde sua atuação na novela 'Negócio Da China' (2008) e sua participação na 2ª versão de 'Ti Ti Ti' (2010).
Mesmo estando afastado das novelas, ele continua na TV fazendo papel de um dono de uma boate de strip-tease chamado 'Jorge' na série Tapas & Beijos, exibida desde 2011. A série está com data prevista para estreiar sua 5ª temporada em 7 de abril deste ano.
Já foi internado em uma clínica de reabilitação em 2008 para se livrar das drogas, e já se declarou livre do vício em 2011, podendo assim se preparar para novos desafios da TV.
* A informação que apareceu hoje, dia 06 de fevereiro, é que Fábio pode ser o protagonista da novela global 'Favela Chique', sem data prevista de estréia. Outros nomes como Alexandre Nero e Mateus Solano também estão na disputa para o papel de protagonista. O autor da novela é João Emanuel Carneiro.

O ator ao lado da atriz 'Andréa Beltrão'

Agito Nas Pistas - com Yves Larock (Rise Up)


Ainda fazendo flashbacks, vou compartilhar a música Rise Up, de Yves 'LaRock' Cheminade, nascido na Suíça em 20 de abril de 1977. Rise Up ajudou a levá-lo ao auge de sua carreira como DJ após seu lançamento em 2007, entrando nas paradas de sucesso da Austrália (#58), Bélgica (#10), Finlândia (#3) e da França (#8).

Coletâneas no Brasil: 
  • Planeta DJ 2008 (Jovem Pan)
  • As 7 Melhores Collection (Jovem Pan)
  • Na Balada - Ibiza Summer Night 2012 (Jovem Pan)
  • Rota 89 Volume 1 (89FM)
  • Building Hits - Verão 2008
  • Fantasia - Verão 2008 (SBT)
  • Clubbers Guide - Brazil (Ministry Of Sound)
  • The Annual 2008 - Brazil (Ministry Of Sound)
  • Spirit Of London - Vol 2 (Energia 97FM - Remix)
  • Spirit Of London - Vol 9 (Energia 97FM - Remix)
  • Club Mix - The Best Of (Rádio Mix FM - Remix)
  • Summer Eletrohits 4 (Som Livre)
  • Daslu House Music 4 (Daslu)
  • Elektrobeats - A Sua Melhor Vibe (Som Livre - Remix)
  • Superpop! (RedeTV)
  • Lunch Break Volume 10 (Energia 97FM)
  • Planeta DJ 2010 (Jovem Pan FM)

Horário de verão pode ser ampliado para economizar energia

O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, disse nesta quinta-feira, 5, que o governo estuda ampliar o período de vigência do horário de verão. Segundo ele, o regime vigoraria um mês a mais além de 22 de fevereiro, data quando deveria acabar.
Em vigor desde 19 de outubro do ano passado, o horário de verão é aplicado em dez Estados (Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo) e Distrito Federal. Durante o horário de verão, os relógios são adiantados em uma hora.
Segundo o ministro, em entrevista exclusiva ao Jornal Nacional, será realizada uma reunião na quinta-feira da semana que vem (12) para que seja tomada uma decisão. A hipótese de estender o horário de verão leva em consideração a crise do setor elétrico, agravada pela pouca chuva verificada no Sudeste e Centro-Oeste recentemente, o que tem afetado os níveis dos reservatórios das hidrelétricas.
De acordo com registros do ONS, com uma hora a mais de luz natural, a demanda no horário de pico diminui 2.065 MW no subsistema Sudeste/Centro-Oeste e 630 MW no subsistema Sul, correspondendo a uma redução de 4,6% e 5,0%, respectivamente. Na edição anterior, a adoção do horário especial permitiu economia de R$ 400 milhões.
Ontem, o Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) aumentou de 4,9% para 7,3% o risco de desabastecimento de eletricidade na região Sudeste/Centro-Oeste neste ano. A alteração significa a admissão de que o risco de falta de luz ultrapassou o limite de 5% tolerado pelo Conselho Nacional Política Energética (CNPE). Para a região Nordeste, o risco manteve-se estável em 1,2% neste ano. Esses números consideram a série histórica de chuvas dos últimos 82 anos.
Na entrevista exibida no JN, Braga ressaltou ainda que a termelétrica de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul reforçará o abastecimento ao sistema elétrico nacional. Essa usina está localizada na fronteira com a Argentina e, para funcionar, depende de um gasoduto que corta o país vizinho.
Originalmente, essa termelétrica foi construída considerando a possibilidade de ser abastecida com gás argentino, mas o fornecimento foi suspenso. Diante dessa situação, o Brasil levou navios com gás até Bahía Blanca, no litoral argentino, e de lá, pelo gasoduto, o combustível foi transportado até a termelétrica de Uruguaiana. A usina tem capacidade instalada de 639 MW.

Fonte: EM.COM.BR

Alexandre Nero regrava Leandro e Leonardo e música bomba no Spotify


O ator Alexandre Nero vive ótima fase na carreira. Em alta por conta do personagem Comendador na novela Império, ele também tem conquistado espaço como cantor. Com a regravação do sucesso Não Aprendi Dizer Adeus, de autoria de Joel Marques e que ficou famosa nas vozes de Leandro e Leonardo, ele garantiu a terceira posição entre as mais tocadas na plataforma de streaming Spotify, na primeira semana de fevereiro.


A faixa faz parte do DVD Revendo Amor Com Pouco Uso, Quase Na Caixa, que é o décimo trabalho de Nero. Feito como um filme, o projeto traz música e os bastidores da gravação, que foi realizada em uma casa do século XIX em Curitiba, cidade natal do artista. No repertório, composições próprias, músicas já consagradas de seus nove discos anteriores e releituras como O Mundo, de André Abujamra, e Acho, de Carlos Careqa.

Fonte: R7

Mariah Carey elogia música do Fifth Harmony

Mariah Carey letras Fifth Harmony letras

A cantora Mariah Carey fez questão de elogiar a música que o grupo Fifth Harmony gravou em sua homenagem.
Intitulada "Like Mariah (Feat. Tyga)", a canção faz parte do álbum de estreia do quinteto, "Reflection", lançado no início desta semana.
"Adorei! Eu agradeço [a homenagem] gosto de vocês. Parabéns pelo álbum", escreveu a loira no Twitter.
Em resposta, a integrante Normani Kordei comentou na rede social, "É uma honra ser reconhecida por meu ídolo. Obrigada por me inspirar através da música".

Fonte: Vagalume

Feito de sucata, berimbau robotizado toca música de capoeira sozinho; veja

Esqueça o “berimbau metalizado”, cantado pela baiana Ivete Sangalo. Na Campus Party, maior evento de cultura nerd do mundo, o berimbau é robotizado, toca sozinho e até aprende músicas. “Para nós, o berimbau tem um simbolismo muito grande”, afirmou ao G1 o professor e engenheiro baiano Ivan Monsão, depois de apresentar o “berimbot” nesta quinta-feira (5) na feira que ocorre em São Paulo.
Para Monsão, o instrumento musical é não só ícone da brasilidade mas também uma porta para a ascensão social. “Tem gente que fala duas, três línguas, rodou o mundo, e tudo por causa da capoeira.” O instrumento não embala apenas rabos de arraia e bicos de papagaio. Também toca o coração de gringos, como o do músico argentino Ramiro Musotto (1964-2009), que se mudou para a Bahia após se apaixonar pelo berimbau. O G1 acompanhou uma perfomance do berimbot tocando uma de suas composições, "La Danza Del Tezcatlipoca Rojo”. Veja vídeo acima.
A ideia de dar um banho de tecnologia ao instrumento surgiu, diz Monsão, para atrair a atenção das pessoas para o estudo da ciência. Usar um objeto tão popular é “uma forma de educar as pessoas sem contato com a ciência”. Por isso, o projeto nascido no Businesse and Innovation Lab, o BiLab, de uma universidade privada da Bahia, é tido como uma “divulgação científica”.
O berimbot une simplicidade e sofisticação. É simples porque foi construído a partir de sucata, como peças de alto falantes e HDs de computadores, e materiais improvisados, como hashis para comer comida japonesa. O refinamento fica por conta da mistura entre hardware capaz de imitar o movimento de músicos e software criado para controlar os vários elementos de um berimbau (arco de madeira, arame de aço, o chocalho caxixi, vareta de madeira, moeda e cabaça) a fim de obter notas musicais.
Essa mescla também esteve presente na criação. Enquanto os desenhos iniciais foram feitos em rascunhos de guardanapo, a visualização do projeto foi realizada em programas de modelagem 3D no computador.

Sistema

O engenheiro Ivan Monsão apresenta o seu berimbau robotizado, o "berimbot" (Foto: Helton Simões Gomes / G1)

O sistema do berimbau robotizado possui vários motores para fazer vareta e moeda tocarem a corda de forma sincronizada para produzirem um som harmônico. Também há um sensor para que as batidas tenham a força adequada e para calcular as vibrações da corda de aço. O computador que coordena todas as ações foi construído pelos pesquisadores.
Essa foi a parte mecânica, de domínio do engenheiro, mas, segundo conta Monsão, faltava a música. “Eu não sou músico, nenhum dos estudantes era. A gente não sabia como tocar o instrumento.” Para solucionar a questão, contaram com a ajuda de um consultor musical para aprenderem o que depois tiveram de ensinar ao berimbot. Desenvolveram um software que tem registrado cada uma das várias posições possíveis a serem assumidas por moeda, vareta, caxixi e cabaça. O programa de computador coordena a execução das combinações das batidas na corda por cada um desses elementos.
O próximo passo, em que os pesquisadores já estão trabalhando, é uma atualização do software do berimbot. Com ela, o instrumento não vai só tocar sozinho, mas também aprender músicas. Depois de “ouvir” uma canção, será capaz de reproduzi-la depois.

Fonte: G1

Loiríssima, Maria Eduarda será gêmea de Thiago Rodrigues em nova novela das 6

Maria Eduarda viverá Laila em Sete Vidas (Foto: Felipe Monteiro/Gshow)
Maria Eduarda viverá Laila em Sete Vidas (Foto: Felipe Monteiro/Gshow)

Linda, sexy e cheia de personalidade! Essa é a primeira impressão que a personagem Laila deixa por onde passa. Considerada uma mulher impulsiva, sem filtros e para lá de sincera, a loira interpretada por Maria Eduarda de Carvalho vai chegar com tudo na trama de Sete Vidas. Filha de um casal homossexual e irmã gêmea de Luís, papel de Thiago Rodrigues, a gata vem para o Rio de Janeiro assim que descobre ter meio-irmãos gerados pelo mesmo doador de sêmen anônimo escolhido por suas mães, Vivian e Esther - esta última vivida por ninguém menos que Regina Duarte.
Atriz grava cenas da novela ao lado de Ghilherme
Lobo (Foto: Felipe Monteiro/Gshow)

Abandonando os fios ruivos e vivendo nova fase loiríssima, Maria Eduarda utiliza uma frase do próprio irmão da ficção, que, segundo ela, define e traduz exatamente essa femme fatale: “Uma pessoa fora da curva”. Ela ainda completa: “Tanto na forma de se vestir, quanto na personalidade e no jeito de levar a vida e de se colocar diante das questões. Isso às vezes é bom, porque ela enxerga coisas que a maioria das pessoas não veem, mas também é negativo porque em 99% dos casos ela coloca essas questões de uma forma equivocada. Ela não sabe dizer com um pouco mais de tato, colocar a verdade de uma forma mais branda e sutil”.

Apesar da constante falta de sutileza de sua personagem, a atriz revela se identificar com uma característica chave da gata: “Adoro seu humor sarcástico e também cultivo isso”. Ela aproveita para revelar a preparação feita para viver essa mulher que, de uma hora para outra, é unida a desconhecidos por conta de um doador em comum. “Vi um documentário sobre essa questão dos filhos de inseminação artificial, vários irmãos que se encontram, tipo um reality showque teve nos EUA. A Lícia Manzo (autora da novela) fez muita questão que a gente assistisse porque é muito interessante. E ainda pesquisei e descobri um casal de mulheres exatamente como as mães da minha personagem, que também tiveram filhos dessa maneira. Fui atrás para entender e me aproximar dessa realidade”, conclui Maria Eduarda.

Maria Eduarda e Thiago serão os irmãos gêmeos Laila e Luís em Sete Vidas
(Foto: Felipe Monteiro / Gshow e João Miguel Júnior / Globo)

Fonte: GShow

‘Império’: Cora se livra de dois inimigos em um capítulo só

Cora (Marjorie Estiano) atira em Reginaldo (Flávio Galvão) em 'Império'

A tensão tomou conta do capítulo desta quinta-feira de Império. Depois de virar escrava de Reginaldo (Flávio Galvão) e Jurema (Elizângela), a vilã Cora (Marjorie Estiano) estava às voltas para tentar eliminar o casal. Conseguiu, mas não sem passar por um sufoco antes. Mal intencionado, Reginaldo tentou violentar Cora enquanto ela dormia e só não teve êxito porque foi surpreendido por Jurema.

Leia também: 

Ao ver o marido atacando a vilã, Jurema saiu do quarto assustada e, ao chegar no topo da escada da casa de Cora, tropeçou e caiu, chegando no andar de baixo já morta. Reginaldo se juntou à mulher logo em seguida, mas desta vez pelas mãos de Cora, que acusou antes de atirar: “Você é um pecador, atentou contra a castidade”. Como resposta, Reginaldo disse: “Você sequer teve um homem na vida. Quem é você para me julgar?” A vilã não largou a sua beatice. “Eu não sou ninguém mesmo, não. Só Deus pode te julgar e ele vai fazer isso agora”, disse, para disparar o revólver logo em seguida.

A cena, assim como a sequência em que Cora mente para a polícia dizendo que Reginaldo havia matado Jurema, viraram assunto no Twitter. “Cora matou, Jurema da escada escorregou, Reginaldo empacotou, Maria Marta chorou, Lilia Cabral emocionou e Marjorie Estiano brilhou”, escreveu um usuário da rede social. “Cora: instrumento de Deus pra castigar os pecadores”, disse outro. “Tava bom de a Cora continuar com a fúria assassina e eliminar o Téo, o Maurílio e todo o núcleo Orville”, escreveu uma pessoa que parece já ter se cansado de outros personagens da trama. 

Fonte: Veja

Juju Salimeni exibe pernões em fotos para campanha de beleza

Prestes a desfilar pela Mancha Verde no Carnaval de São Paulo, Juju Salimeni segue seus trabalhos como modelo e empresária.

SAIBA MAIS






Com o corpo em dia, ela fez fotos para divulgar sua nova linha de produtos para loiras, da marca Le Charmes. Entre os looks escolhidos, estão shorts curtinhos, calças ajustadas ao corpo e muitos decotes.

Em seu perfil do Instagram, Juju postou recentemente uma imagem com destaque para o tanquinho. Na legenda, ela dizia que já emagreceu três quilos para entrar na avenida. 


Fotos: Thais Aline/Agência Fio Condutor/Divulgação

Fonte: Terra

Dance Mania - com The Shrink (Nervous Breakdown)

Lojas Americanas promove desafio de Just Dance na Cinelândia

A Lojas Americanas promove nos dias 6 e 7 de fevereiro um desafio de Just Dance, o famoso game da Ubisoft em que o jogador deve acompanhar os passos e o ritmo da dança exibidos na tela. Serão 16 duplas na competição e aquela que tiver o melhor desempenho desafia o carioca Diego dos Santos, campeão mundial do jogo. Diego também fará apresentações e dará dicas de como conseguir pontuação máxima nas coreografias para o público durante os intervalos.

Os jogadores brasileiros têm dominado o game, garantiram o ouro, prata e o quarto lugar do primeiro campeonato mundial de Just Dance disputado em Paris, na França, como parte da competição Electronic Sports World Cup (ESWC).

As três melhores duplas do desafio da Lojas Americanas receberão vales-presentes que podem ser trocados por produtos em qualquer unidade da rede.

Serviço:

Data: 06 e 07/02 (sexta-feira e sábado)

Horário: 14h às 18h 

Local: Lojas Americanas – Rua do Passeio, 42 - Cinelândia

Fonte: Segs.com.br