quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Filho de brasileira é condenado por envolvimento com Estado Islâmico

A Justiça da Bélgica condenou o filho de uma brasileira a cinco anos de prisão por envolvimento com o grupo terrorista Estado Islâmico.
Um esquema de segurança reforçado protegia o tribunal na Antuérpia. Dos 46 acusados, apenas oito estavam ali. Os demais foram julgados à revelia porque se juntaram ao grupo terrorista Estado Islâmico para lutar na Síria.
Um deles é o filho da brasileira Ozana Rodrigues. Brian de Mulder, de 21 anos, nascido na Bélgica, se converteu ao islamismo e se radicalizou depois de ser dispensado de um time de futebol. Ele foi condenado a cinco anos de cadeia e multa equivalente a R$ 48 milhões.
Ozana estava conformada com a punição ao filho, mas revoltada com a sentença de 12 anos imposta ao líder do grupo que aliciava os jovens. "É muito pouco", disse ela em holandês.
Esse julgamento é considerado um marco no esforço da Europa para tentar conter um fenômeno que se espalhou pelo continente: até agora, mais de 3 mil jovens europeus foram recrutados para lutar pelo Estado Islâmico.

Fonte: Jornal Nacional

Tomie Ohtake é internada na UTI do Sírio-Libanês após parada cardíaca

Tomie Ohtake  (Foto: Antonio Milena/ Estadão Conteúdo)

A artista plástica Tomie Ohtake, de 101 anos, está internada em estado grave desde as 9h de terça-feira (10) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo.
Segundo a assessoria de imprensa do Instituto Tomie Ohtake, a artista estava internada desde 2 de fevereiro no mesmo hospital para tratamento de uma leve pneumonia.
Ela reagia bem ao tratamento e estava prestes a ter alta médica, mas na manhã de terça engasgou com o café da manhã e teve uma broncoaspiração seguida de parada cardíaca.
O G1 procurou a assessoria do hospital, que não deu outras informações sobre o estado de saúde da paciente.
Nascida em 21 de novembro de 1913, em Kioto, no Japão, Tomie é considerada a dama das artes plásticas brasileiras. Ela chegou ao Brasil em 1936 e só começou a pintar aos 40 anos. A artista expôs nos Museus de Arte Moderna de São Paulo e do Rio de Janeiro, no Museu de Arte das Américas, nos Estados Unidos, e em outros seis países.

Fonte: G1

Três estudantes muçulmanos são assassinados nos EUA

Um homem da Carolina do Norte que defendia pontos de vista antirreligiosos foi acusado do assassinato de três estudantes muçulmanos, incluindo um marido e uma esposa, que foram mortos a tiros na cidade universitária de Chapel Hill, declarou a polícia nesta quarta-feira.
A polícia informou que investigava a possibilidade de um crime de ódio, mas que o incidente parece ter sido desencadeado por uma briga de vizinhos causada por um estacionamento.
O atirador, identificado como Craig Stephen Hicks, de 46 anos, foi detido sem direito a fiança na cadeia do condado de Durham por três acusações de assassinato em primeiro grau, segundo a polícia.
As vítimas, que foram declaradas mortas no local do crime, foram identificadas como os moradores de Chapel Hill Deah Shaddy Barakat, de 23 anos, e sua esposa Yusor Mohammad, de 21, assim como sua irmã, Razan Mohammad Abu-Salha, de 19 anos, de Raleigh.
Hicks se entregou à polícia após o tiroteio na terça-feira em Chapel Hill, perto do campus da Universidade da Carolina do Norte.
"Nossa investigação preliminar indica que o crime foi motivado por uma disputa com um vizinho sobre estacionamento", declarou a polícia de Chapel Hill em um comunicado, acrescentando que Hicks estava cooperando com os investigadores.
"Nossos investigadores estão explorando o que pode ter motivado o Sr. Hicks a cometer um ato tão trágico e sem sentido como esse. Entendemos as preocupações sobre a possibilidade de que o crime tenha sido motivado pelo ódio e vamos esgotar todas as pistas para determinar se esse foi o caso", disse o chefe da polícia, Chris Blue.
As três vítimas foram identificadas como Deah Shaddy Barakat, de 23 anos, sua esposa, Yusor Abu-Salha, de 21, e a irmã desta, Razan Abu-Salha, de 19.
A imprensa informa que Barakat era estudante do segundo ano de odontologia, enquanto sua esposa previa começar a estudar o mesmo curso no outono. Abu-Salha também estudava na Universidade da Carolina do Norte.
As cautelosas declarações da Polícia contrastam com as angustiadas reações de muitos muçulmanos, entre eles a do pai das duas estudantes assassinadas, que pediu aos investigadores que tratassem os homicídios como um "crime de ódio".
"Não foi uma disputa por uma vaga de estacionamento; foi um crime de ódio", disse Mohammad Abu-Salha, o psiquiatra pai das duas jovens assassinadas.
"Este homem já havia mexido antes com minha filha e seu marido e se dirigido a eles com uma arma na cintura", completou.
Abu-Shalha declarou no diário local News & Observer que sua filha tinha lhe falado na semana passada sobre os temores pela atitude de Hicks, e completou que a jovem tinha lhe dito que "nos odeia pelo que somos e pelo nosso aspecto".
Uma página do Facebook que supostamente pertence a Hicks continha dezenas de mensagens antirreligiosas, incluindo uma em que ele se autointitula "antiteísta", afirmando que tem uma "objeção de consciência para a religião", e outros memes denunciando o cristianismo, o mormonismo e o Islã.
Sua página também mostrava a foto de um revólver carregado, o vídeo de um filhote de cachorro e um clipe promocional da Air New Zealand.
Dizia em um post: "Não sou ateu porque ignoro a realidade das escrituras religiosas. Sou ateu porque as escrituras religiosas ignoram a realidade".
"Diante do enorme prejuízo que sua religião fez a este mundo, diria que não só tenho o direito, mas também o dever, de insultá-la", escreveu.
#VidasMuçulmanasImportam
As reações ao crime tomaram conta do Twitter, deixando em evidência a hashtag #MuslimLivesMatter (#VidasMuçulmanasImportam) - um paralelo com o movimento "Black Lives Matter", lançado após a morte de diversos afro-americanos pelas mãos da polícia nos últimos meses.
Fotos das três vítimas circularam na rede social, incluindo imagens recentes do casamento de Barakat e de sua esposa.
A imprensa afirma que Barakat era estudante do segundo ano de odontologia, enquanto sua esposa planejava ingressar no mesmo curso ainda neste ano.
Já Razan Abu-Salha estudava na universidade estatal da Carolina do Norte, segundo o jornal universitário local, o Daily Tar Heel.
Uma comunidade no Facebook --- Our Three Winners (Nossos Três Vencedores, em tradução livre)- foi criada para homenagear os três estudantes.
"Deah Barakat, Yusor Abu-Salha e Razan Abu-Salha retornaram ao Senhor", afirma a página. "Eles deram um exemplo na vida e na morte", acrescenta.
O site apresenta uma foto dos três sorrindo no que parece ser uma cerimônia de graduação. 
Farris, irmão de Barakat, lamentou as mortes, escrevendo "não faz sentido" em sua própria página no Facebook.
"Por favor, orem por eles, por seus amigos e sua família. Eu nem sequer comecei a compreender plenamente o que aconteceu. Mas sei com certeza que os três juntos fizeram muitas coisas das quais estamos todos orgulhosos", escreveu Farris Barakat.

Fonte: Diário de Pernambuco

Kelly Key diz que ficou distante da música por "sonho na TV"

Foto: Instagram / @oficialkellykey / Reprodução

Depois de estourar com sucessos que faziam a cabeça das meninas que não paravam de cantar Baba Baby, Cachorrinho eAdoleta, Kelly Key ficou sete anos sem lançar um álbum de inéditas. O afastamento da música durante esse tempo não foi total, mas o bastante para que ela pudesse se dedicar a um outro sonho, o de estar na TV.


Enquanto dava passos como apresentadora, a música continuava como projeto paralelo. Kelly lançou novas faixas que foram bem recebidas e descobriu novos estilos que foram incluídos em seu novo álbum, No Controle.

“Eu fiquei cinco anos na Record distante da música, como apresentadora do Hoje em Dia e do Ídolos Kids, mas meus fãs sempre cobravam a minha volta”, disse ela em entrevista ao Terra, explicando que o novo CD é um plano antigo no qual vinha trabalhando.

Capa do novo CD, 'No Controle'Foto: Divulgação

Em No Controle, a cantora aposta em um novo ritmo, tradicional da Angola, a kizomba, com uma batida alegre que encantou a cantora e está na lista das mais ouvidas de sua playlist pessoal. “Para o álbum, pensei em trazer algo novo para o Brasil, daí a ideia da kizomba. Não sei se esse movimento vai ser grandioso aqui, mas é o que eu quero fazer no momento”.
Ao mesmo tempo em que lançava hits em solo brasileiro nos anos 2000, Kelly conquistava espaço na Angola. Tanto que há 14 anos foi contratada para fazer um show no país africano, e desde então tem conquistado fãs por lá. Além de fãs, a ida à Angola fez Kelly conhecer seu atual marido, Mico, com quem está casada há 11 anos.
No Controle reúne dez canções inéditas, quatro em inglês, que mostram o lado ‘balada’ de Kelly Key, e todas com o estilo já conhecido da cantora, mas com “amadurecimento natural”, como ela aponta.

Foto: Instagram / @oficialkellykey / Reprodução

“Meu primeiro CD foi lançado quando tinha 18 anos, e o No Controle é meu primeiro trabalho em uma fase adulta não só na música, mas de uma forma geral. O tempo aconteceu e eu vejo o mundo mais amadurecido e isso mostra no novo projeto. Claro que eu criei uma identidade que estará sempre presente, que eu venho criando há 14 anos, e por mais que eu amadureça a essência continua a mesma”, afirma.
Kelly participou da composição de quase todas as músicas do álbum, a não ser da faixa Controle, e conta que o novo trabalho tem sua personalidade. “Todas têm muito a ver comigo”.

Fonte: Terra

Katy Perry revela música preferida para fazer sexo

Katy Perry revela música preferida para fazer sexo
Música do The Weeknd é a favorita da cantora no momento (Divulgação)
Artistas também são seres humanos e, logicamente, transam. Katy Perry é uma delas. Enquanto passava pelo tapete vermelho da 57ª edição da cerimônia do Grammy Awards, em Los Angeles, Estados Unidos, Katy foi questionada por um repórter sobre qual é a música favorita dela para a hora H. 
Katy Perry, que nunca foi de meias palavras, respondeu sem constrangimento: gosta de dar no couro ouvindo Marvin Gaye e Jeff Buckley, mas no momento tem preferido a canção "Often", do The Weeknd. Segundo Katy, a letra da música é bem sexy. Concorda? Confira abaixo:


Fonte: Revista Cifras

Após buscar filho na Síria, pai sonha com férias no Brasil

Com o país em estado de alerta 3 (em escala de 1 a 4) contra ameaças terroristas, a Bélgica finalizou nesta quarta-feira na cidade de Antuérpia o maior processo contra terrorismo já realizado na Europa. O megaprocesso julgou 46 pessoas, entre elas o filho da brasileira Ozana Rodrigues, Brian de Mulder, que ainda se encontra na Síria, e Jejoen Bontinck, que retornou à Bélgica graças ao pai e ex-militar belga Dimitri, que viajou à Síria várias vezes até encontrá-lo e trazê-lo de volta.

De Mulder foi condenado à revelia a cinco anos de prisão pela Justiça belga
Foto: BBC

Os líderes da organização terrorista receberam sentenças que variam de oito anos a 15 anos de prisão e multas de até 30 mil euros. É o caso de Fouad Belkacem, 32 anos, que deve ficar 12 anos na prisão e pagar 30 mil euros de multa ao Estado belga. "Belkacem é responsável pela radicalização de jovens para prepará-los para o combate salafista, que em sua essência não tem lugar para os valores democráticos", afirmou um dos magistrados. "Sharia4Belgium recrutou esses jovens para o combate armado e organizou sua partida para a Síria", detalhou. No próximo mês de março, Belkacem deve voltar ao banco do reus acusado de tráfico de drogas pelo Tribunal de Bruxelas.

Jejoen comparecendo ao tribunal em outubro
Foto: Viviane Vaz / Especial para Terra

Hoje apenas uma mulher foi absolvida, conhecida por El Ouazna N.. Ela era acusada de enviar dinheiro para o filho Brahim B. na Síria. Os demais acusados de participar da rede de extremistas receberam penas de cinco a oito anos de prisão e 15 mil euros de multa, mas alguns poderão cumprir a sentença em liberdade condicional, como Jejoen. O jovem de 20 anos colaborou no julgamento como testemunha de acusação e recebeu uma pena condicional de 40 meses, que poderá ser cumprida em liberdade, além de 12 mil euros de multa. Seu advogado de defesa alegou que o jovem foi vítima de "lavagem cerebral" e teria sido torturado quando estava na Síria, país onde conheceu a verdadeira face da jihad".

Ex-militar belga Dimitri após o julgamento do filho, nesta tarde, em Antuérpia
Foto: Viviane Vaz / Especial para Terra

Dimitri comemorou a sentença do filho Jejoen e acredita que poderão começar uma nova vida. "Estamos felizes que podemos deixar tudo para trás, fechar um capítulo e seguir em frente". Ele agora pensa tirar férias em um país "ensolarado" e o Brasil estaria entre as opções. "Adoraria ir ao Brasil, estou sonhando em ir ao Brasil… Agora eu realmente preciso de umas férias", disse o pai de Jejoen ao Terra.
O ex-militar avaliou que algumas sentenças poderiam desmotivar os jovens que ainda se encontram na Síria de retornar à Bélgica, como o filho da brasileira Ozana, Brian de Mulder, de 21 anos, e a jovem belga de origem marroquina, Nora V., 20 anos. "Punir esses jovens que ainda estão na Síria com cinco anos? Eles nunca vão voltar e com este veredito se cria mais raiva e frustração", opinou. Por outro lado, o Tribunal de Antuérpia indicou que todos os condenados ausentes durante a tramitação do caso ainda poderão se opor à decisão. "O Tribunal Penal vai reavaliar o arquivo para essa pessoa", afirma a nota à imprensa.

Pena máxima contra terrorismo
Presente no tribunal de Antuérpia, Ozana Rodrigues não ficou satisfeita com o tempo de condenação de Belkacem. "Ele levou o meu filho e levou os filhos de muitas pessoas aqui na Bélgica", disse a mãe brasileira. "A pena de 12 anos não significa nada para um homem assim. Ele é um terrorista. Vivendo em uma prisão na Bélgica é como estar em um hotel", protestou. No entanto, Ozana se contentou com a sentença imposta ao filho. "Cinco anos para o Brian, não tem nenhum problema", disse. "Espero que o meu filho volte. Ele vai cumprir a pena e vai ficar tudo bem. Eu prefiro ter o meu filho aqui para visitá-lo na prisão do que na Síria", disse Ozana.

Uma fonte do Tribunal Penal de Antuérpia explicou à reportagem que como se trata de uma legislação nova na Bélgica para um tipo de crime muito recente no país, a sentença máxima ainda é de 15 anos. Outros países da Europa, com legislações mais antigas contra o terror, como a Espanha, possuem penas máximas de até 40 anos. A fonte considera que foi dada uma nova chance aos jovens se reintegrarem à sociedade belga.

Fonte: Terra

Ex-mulher de Guilherme de Pádua fala sobre separação: ‘Fiquei mal’

Paula Maia (Foto: Reprodução/Reprodução)
Paula Maia: ela quer reconstituir a vida e projeto com animais de rua (Foto: Reprodução/Reprodução)
Uma separação conturbada. Assim Paula Maia, 30 anos, prefere definir o fim de seu casamento com Guilherme de Pádua, assassino confesso da atriz Daniela Perez -, e com quem ficou casada por 8 anos. Segundo a gestora de TI e aluna do curso de Veterinária, a separação aconteceu em maio de 2014, envolveu episódios bastante dolorosos, mas sem perseguição – como afirmou uma tia sua ao colunista Ancelmo Gois, do jornal o Globo, desta quarta-feira, 11.
“Não viajei por causa de ameaças, como ela falou. Viajei porque fiquei muito mal com a separação. Foi muito doloroso para ambos, fiquei deprimida e precisava dar um tempo”, contou ela, que ficou 40 dias na Argentina.
Paula não quis esclarecer exatamente que motivos a levaram se separar de Guilherme. Disse apenas que todo o processo foi sofrido, mas que o ex-marido não teria feito nada que fosse “caso de polícia, nada criminal”.

“O que importa é que o divórcio já saiu”, diz.

Pessoas próximas à estudante de Veterinária, no entanto, dizem que houve um processo de difamação de Paula feito por Guilherme, e que, por conta disso, ela teve que deixar de frequentar a Igreja Batista Lagoinha, e também o projeto Arca de Noé – que recebia animais de rua resgatados por Paula e sua equipe.

Paula em foto com Guilherme: acabou

'Fica a experiência'
“Não estou mais na Lagoinha, e o meu projeto teve que ser emancipado. É uma pena porque agora não tenho mais para onde levar vários animais que são resgatados nas ruas”, falou apenas sobre o trabalho que realizava na igreja.
Perguntada se arrepende-se de ter se envolvido com um homem com o histórico de Guilherme de Pádua, Paula ponderou mais uma vez.
“Várias pessoas falaram que eu teria problemas. Mas acho que fica como experiência. Casamento pode dar certo ou não. Espero que ele possa tocar a vida dele”, encerrou.
Guilherme de Pádua, 44 anos, passou a frequentar a Igreja Batista Lagoinha, no bairro de classe média baixa de Belo Horizonte, assim que deixou a prisão. Lá conheceu e casou-se com a Paula Maia. Guilherme foi condenado a 19 anos e seis meses de prisão por assassinar a golpes de tesoura a filha da novelista Glória Perez, Daniela Perez, em dezembro de 1992. Guilherme contou com a ajuda de sua mulher na época, Paula Thomaz, que também foi presa.

Paula Maia: sem igreja, sem projeto 

Entenda o caso
Segundo o colunista Ancelmo Gois do jornal “O Globo” desta quarta-feira, 11, Guilherme de Pádua estaria perseguindo a sua ex-mulher, Paula Maia, de 30 anos, desde que ela teria se decidido divorciar dele. Paula teria tido que ir para o exterior para fugir da fúria do ex-marido, que chegou a rasgar os papeis do divórcio e invadir o apartamento da família, em Belo Horizonte.
Segundo post da tia dela em uma rede social, Rosimary Castro Santos, a sobrinha foi difamada pelo ex-ator e expulsa da igreja que frequentavam. Paula e sua família estariam com medo de Guilherme de Pádua.

Fonte: EGO

"Bob Esponja: Um Herói Fora d’Água" lidera bilheterias no Brasil e é a melhor estreia do ano

"Bob Esponja: Um Herói Fora d’Água" lidera bilheterias no Brasil e é a melhor estreia do ano

Após sua chegada "triunfal" aos EUA neste último final de semana, estreou também no Brasil o que seria a melhor estreia do ano, surpreendendo fãs e a imprensa internacional: o longa de animação "Bob Esponja: Um Herói Fora d’Água".
Tomando a liderança das telonas americanas, a esponja amarela e seus amigos, que embarcaram em uma aventura em terra firme, conseguiu desbancar o longa "Sniper Americano", com Bradley Cooper e direção de Clint Eastwood, líder de bilheterias nas últimas 3 semanas!
Além do público e do faturamento de US$ 56 milhões ainda no primeiro final de semana de exibição, "Bob Esponja: Um Herói Fora d’Água" ainda foi detentor de ótimas críticas, situação contrária a de alguns outros lançamentos desta semana. A animação alcançou cerca de 75% de aprovação no site Rotten Tomatoes (termômetro da crítica americana).
Estreando também no Brasil o longa foi direto ao topo, assim como nos EUA, e tirou de seu posto uma outra animação, "Os Pinguins de Madagascar", que detinham a marca de melhor estreia de 2015, marca esta batida por "Bob Esponja".
E mesmo em 2º lugar nas bilheterias, com arrecadações de US$ 24,2 milhões, "Sniper Americano" segue com bom público nos EUA e comemorando seu desempenho nas telonas. Clint Eastwood, diretor do longa e de várias outras produções de sucesso, além da carreira memorável como ator, concorre a seis Oscars, já faturou US$ 282,3 milhões nas bilheterias norte-americanas e atingiu a marca de US$ 350 milhões em todo o mundo.

Com informações dos portais Momento Verdadeiro e O Bonde

Polícia Federal apreende bens de Eike Batista em Agra dos Reis (RJ)

Divulgação  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

A Polícia Federal realizou na manhã desta quarta-feira, 11, uma operação de busca e apreensão na residência do empresário Eike Batista, na praia de Vila Velha, em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro. Entre os bens apreendidos, está um iate avaliado em R$ 30 milhões. Além do iate, a Polícia Federal vai buscar outros objetos na residência do empresário.
A ação foi determinada pela Justiça para garantir o pagamento de indenizações, caso o empresário seja condenado por crimes contra o mercado financeiro. A operação de hoje faz parte da mesma decisão do Juiz Flávio Roberto de Souza, da 3ª Vara Criminal da Justiça Federal do Rio, que autorizou a apreensão de seis carros do empresário, sendo um deles o modelo Lamborghini que Eike usava de decoração em uma de suas salas, além de quadros, computadores e até um piano na casa que o empresário mantém no bairro do Jardim Botânico, zona sul do Rio.
A decisão judicial determina o bloqueio de R$ 3 bilhões em ativos financeiros e imóveis dos dois filhos mais velhos do empresário (Olin e Thor), da mãe deles e sua ex-mulher, Luma de Oliveira, e da mãe de seu terceiro filho, Flávia Sampaio.

Fonte: Diário do Grande ABC

Pedro Bial reverte vasectomia após anunciar casamento

TV Globo/Divulgação

* Por Celina Keppeler
Pelo visto, Serginho Groisman inspirou Pedro Bial. Sim, o apresentador é outro que tá na idade de ser avô e resolveu ter mais filhos.
Tá, assim, ele não disse nada, mas se sabe que, depois de anunciar o quinto casamento, agora com a atual namorada, Maria Prata, Bial visitou uma clínica para reverter a vasectomia que havia feito anos atrás.
Só pra ficarmos por dentro dos números, Bial já casou quatro vezes e tem três filhos.
Esse é persistente, hein?!

* Por Cris Cordioli
Sempre torço por bebês. E tem coisa mais legal do que ter um “paiavô”? Só não vale discurso pra quando a criança for eliminada do útero materno!

Fonte: Clic RBS (Na Ponta Da Língua)

Andressa Urach pode ser obreira da IURD: "O Futuro a Deus pertence"


Convertida! A nova Andressa Urach voltou à rotina de trabalho. Pelo que se vê, a modelo e apresentadora, que se batizou na Igreja Universal do Reino de Deus recentemente, está mesmo disposta a mudar de vida. Depois de passar 25 dias internada na UTI de um hospital em Porto Alegre por conta de uma infecção nas pernas causada pela aplicação de hidrogel, Urach quer viver uma nova vida, isso incluir negar as vontades da carne. 
Agora apesar das piadas e comentários maldosos que circulam pela web, ainda é muito cedo para afirmar se Andressa Urach será obreira da IURD, ou quem sabe esposa de um pastor, o futuro a Deus pertence. Mas uma coisa não se pode negar, pelas declarações da ex-Miss Bumbum, ela segue firme em seu propósito. Em recente entrevista ao site Ego, da Globo, Urach disse que não está interessada em um novo homem. “Não quero saber de homem tão cedo! Estou numa fase de purificação. Não me relacionei com ninguém desde o dia que entrei em coma e nem penso nisso. Estou me curando por dentro.” Isso não quer dizer que beldade não poderá conhecer seu novo love na "Terapia do Amor", da igreja do bispo Macedo.
Andressa Urach também diz que parou de “beber (bebida alcoólica), de fumar", segundo ela, porque não quer mais agredir meu corpo. "Até balada eu pretendo evitar, só se for contratada como presença vip, pois não quero mais ter velhos hábitos”, disse. Ela também declarou ter vergonha de seu passado: “Sempre fui olhada com maus olhos pelas mulheres. Eu queria ser a melhor, a mais gostosa, a mais perfeita. Hoje tenho vergonha disso. A minha fé me basta. Meu vazio foi preenchido com a presença do Espírito Santo.”
A apresentadora de TV garante que pelo fato de ter virado evangélica não deixará de cuidar da aparência. "Não é porque sou evangélica que vou me vestir mal ou ficar toda coberta! Ou ficar peluda, ou deixar de fazer a unha, ou não fazer drenagem para a retenção de líquidos! Ser evangélica não significa não ser vaidosa, pelo contrário! A diferença é o excesso! Minha roupa não muda a minha fé! O que não vou ser mais é ser vulgar, porque eu não quero, não porque as pessoas pensam que quando vão a uma igreja a pessoa fica escrava de uma igreja! Mas hoje eu sou livre, não sirvo a uma igreja, mas sirvo a Jesus! Jesus não é religião é liberdade, felicidade, amor e acima de tudo fé!"

Fonte: Momento Verdadeiro

Madonna marca encontro com público “LGBT” através de aplicativo


O Nortão - Com lançamento marcado para o próximo dia 10 de março, o novo e muitíssimo aguardado álbum de Madonna, “Rebel Heart”, décimo terceiro trabalho de estúdio da “rainha do pop”, terá um lançamento diferenciado. Conforme informações da imprensa internacional, Madonna mirou no público “LGBT” e o álbum será divulgado no aplicativo “Grindr”, o mais popular entre os gays no mundo todo.
Marcada para o próximo domingo, dia dos namorados nos Estados Unidos, a ação irá selecionar cinco fãs no país que terão a chance de conversar com a própria Madonna via aplicativo. Outros seis ganharão uma cópia de “Rebel Heart”, sendo que três delas serão autografadas.
Os participantes devem fazer a sua própria versão da capa do novo trabalho da estrela, e utilizar a imagem como foto de perfil com a hashtag “#LivingForLove”, nome do primeiro single do álbum, com clipe já divulgado.


Marketing!

O uso do Grindr na campanha de promoção do disco complementa outra iniciativa de Madonna, que parece interessada em aumentar o impacto de seu lançamento junto a ouvintes mais novos. O clipe de “Living for love”, primeiro single do trabalho, foi publicado em primeira mão no Snapchat, aplicativo usado para troca de fotos e vídeos que tem como público principal jovens entre 13 e 23 anos.

Assista abaixo:

Câmara aprova em segundo turno e vai à promulgação PEC do Orçamento Impositivo

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça (10), em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 358/13, que institui o chamado orçamento impositivo para as emendas individuais de parlamentares ao Orçamento Geral da União. O texto foi aprovado sem qualquer modificação e como já havia sido aprovado pelo Senado será agora promulgado pelas mesas do Senado e da Câmara e passará a fazer parte da Constituição. Foram 452 votos a favor, 18 contra e 1 abstenção.

(Foto: Agência Brasil)

A PEC obriga o governo a executar as emendas individuais dos deputados e senadores até o limite de 1,2% da receita corrente líquida (RCL) realizada no ano anterior. Na votação da PEC no Senado foi incluído dispositivo estabelecendo que 50% dos recursos dessas emendas devem ser destinados ao atendimento à saúde, podendo ser usado no custeio do Sistema Único de Saúde (SUS), mas não poderá ser usado para o pagamento de pessoal ou de encargos sociais.
Apenas um destaque supressivo foi apresentado à PEC. O dispositivo pretendia excluir do texto da proposta a progressividade do aumento de recursos destinados ao setor de saúde, estabelecido pela PEC em 15% da RCL no 5º ano. O destaque foi apresentado pelo PSOL e rejeitado pelo plenário.
Para o líder da legenda, deputado Chico Alencar (RJ), a parte da proposta que prevê alteração do financiamento mínimo para a saúde vai gerar uma perda para a área. “A PEC tem um condicionante grave, que é o escalonamento da saúde pública. Esse piso inicial representa uma perda de R$ 7 bilhões para a saúde”, disse.
A aprovação do orçamento impositivo foi uma promessa de campanha do então candidato à Presidência da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). Alves que disputou a eleição para o governo do Rio Grande do Norte acompanhou no plenário da Câmara a aprovação final da PEC do Orçamento Impositivo.

Fonte: Correio Da Bahia

Fãs comemoram retorno do Homem Aranha à Marvel

Fãs comemoram retorno do Homem Aranha à Marvel

Após o anúncio de união entre Marvel e Sony para os próximos filmes do Homem Aranha, diversos fãs ainda estão comemorando nas redes sociais, e alguns deles estão tão entusiasmados que fazem comentários do tipo: "Melhor notícia que recebi desde que minha mãe me pariu" e "Um final de novela de dar inveja na globo, pois esse final agrada a todos. fãs, produtoras e os e.ts que recebem o sinal da programação atrazado... agora sim é 'FELIZ 2015'", entre vários outros, incluindo "zueiras" do tipo: "Desculpa interromper gente, mas parece que a volta do Spiderman pra Marvel foi adiada pra 2016 porque ele foi pego no anti doping pela comissão de Nevada".

Apesar do ânimo, uma notícia acabou não sendo tão animadora para muitos: a saída de Andrew Garfield do elenco, que algo certo, apesar de não ter sido oficializado. O ator conquistou vários fãs, sobretudo os da nova geração, graças ao caráter brincalhão que conseguiu incorporar no papel.

Atualmente com 31 anos, Garfield estrelou os dois filmes de Marc Webb da franquia Espetacular Homem-Aranha, e foi aclamado pelos fãs por sua interpretação como Peter Parker/Homem-Aranha. Entretanto, algumas mudanças na personalidade do herói fizeram os fãs mais "xiitas" se descabelarem, especialmente durante a estreia do primeiro filme.

Apesar das negociações, a Sony deve continuar a distribuir e possuir os direitos, tendo ainda o controle criativo sobre tudo o que disser respeito aos filmes do personagem.

Em comunicado, Doug Belgrad, presidente da Sony Pictures Entertainment Motion Picture Group declarou: "A Sony Pictures e Marvel Studios compartilham um grande amor com os personagens do universo do Homem-Aranha e têm uma história longa e bem sucedida para trabalhar juntos. Este novo nível de colaboração é a maneira perfeita para levar a história de Peter Parker para o futuro".

Novas datas no Universo Cinematográfico da Marvel

Pelo anúncio dos estúdios, um novo filme do Homem-Aranha será produzido para 28 de julho de 2017, o que obrigou a Marvel a mudar os lançamentos de seus projetos futuros. Como o novo filme-solo do Homem-Aranha ficou com a data reservada para Thor: Ragnarok, o terceiro filme do Deus do Trovão foi adiado para 03 de novembro de 2017.

Pantera Negra, que chegaria em novembro daquele ano, passou para 06 de julho de 2018, a Capitã Marvel foi adiada para 02 de novembro de 2018, enquanto o longa dos Inumanos passou para 12 de julho de 2019. Já as duas partes de Vingadores: Guerra Infinita continuam com as mesmas datas previstas anteriormente: 04 de maio de 2018 e 03 de maio de 2019.

Em relação à participação do Homem-Aranha no Universo Cinematográfico da Marvel, o The Wall Street Journal segue o senso comum e afirma que o personagem será visto em Capitão América: Guerra Civil (agendado para 06 de maio de 2016) – adaptação da narrativa dos quadrinhos em que Peter Parker tem importante colaboração, como já comentamos aqui anteriormente! Pelo visto, os fãs finalmente vão ter aquilo que pediram, não é mesmo?

Com informações dos portais Itu, Tecmundo e Legião dos Heróis.

Chay Suede publica foto ''pós-amor'', apaga e publica novamente


O galã global Chay Suede publicou na madrugada desta terça-feira, 10 uma "selfie pós-sexo" com a namorada, a atriz Laura Neiva, no Instagram.
Com a legenda ''nem tchum'' ele compartilhou o momento íntimo com Laura, mas logo depois parece ter se arrependido e apagou a imagem.
No entanto, Laura também colocou a foto em seu perfil na rede social com a legenda ''nem tchum também''.
Então pela manhã, o ator voltou atrás e republicou seu momento íntimo com ela.
Chay Suede protagonizou o personagem José Alfredo na primeira fase de ''Império'' e agora está no elenco de Babilônia, próxima novela das 21h, que estreia em 16 de março.

Fonte: O Povo

Quadro desaparecido de Leonardo da Vinci é descoberto na Suíça

Depois de uma investigação internacional, a polícia encontrou em um cofre de uma conta, na Suíça, um quadro atribuído ao grande mestre da renascença, Leonardo da Vinci.
A obra, que estava desaparecida, é um retrato de Isabella d'Este, uma nobre italiana do século XV que patrocinava pintores renascentistas.
Durante uma investigação sobre crimes fiscais e fraude, a polícia italiana descobriu que o quadro tinha sido exportado ilegalmente para a Suíça, e estava prestes a ser vendido para um fundo britânico por 120 milhões de euros, mais de R$ 380 milhões.

Fonte: Jornal Da Globo

Motor que pode nos levar a Marte em 42 horas é testado com sucesso


Já pensou em ir para Marte? E fazer isso em menos de dois dias? Testes feitos pelo cientista russo Vladimir Leónov podem levar o ser humano a uma evolução deste porte. Ele testou um motor quântico revolucionário, que pesa apenas 54 kg, alcança um impulso de 500 a 700 quilogramas-força e utiliza 1kW de potência. 
“O veículo decola verticalmente através de barras-guias, com uma aceleração de 10 a 12G. Esses testes são uma prova convincente de que a gravidade foi conquistada de forma experimental, provando a teoria da superunificação”, afirmou o cientista responsável pelos testes. 
Apenas para efeito de comparação, um foguete atual é impulsionado em 18 km/s. Se o motor quântico experimental for usado, essa capacidade aumentará para 1000 km/s, uma diferença bastante significativa. Com isso, distâncias para outros planetas seriam drasticamente diminuídas, acredita Leónov. 
“Um veículo dotado de um propulsor quântico poderia levar 42 horas para chegar a Marte e apenas 3,6 horas para alcançar a Lua”, conclui ele.

Fonte: Yahoo

Miley Cyrus edita DVD com imagens do concerto em Lisboa


Miley Cyrus edita em Março um DVD com imagens da passagem no ano passado pela MEO Arena em Lisboa.
«Bangerz Tour» sai no dia 23 e inclui também imagens do espectáculo de Barcelona. O DVD mostra ainda os bastidores da digressão e vida pessoal de Miley Cyrus.
Antes disso, e no final deste mês, participa no Festival de Cinema Pornográfico de Nova Iorque com um papel no filme de abertura «Tongue Tied».

Fonte: Disco Digital (Sapo)

Mulher de Hong Kong é condenada por escravizar empregada doméstica

Erwiana Sulistyaningsih, mantida escravizada por uma mulher de Hong kong, dá entrevista nesta terça-feira (10) (Foto: Philippe Lopez/AFP)

Uma mulher de Hong Kong foi condenada nesta terça-feira (10) por escravizar e agredir uma empregada doméstica originária da Indonésia, cujo calvário provocou grande comoção na ex-colônia britânica.

A juíza Amanda Woodcock manteve 18 das 20 acusações contra Law-Tung Wan, uma mãe de 44 anos, incluindo agressões corporais graves e ameaças contra Erwiana Sulistyaningsih, sua ex-empregada de 23 anos.
Law Wan-tung, ex-patroa de Erwiana Sulistyaningsih, em foto de arquivo. Ela foi condenada por escravizar a jovem (Foto: Tyrone Siu/Reuters)

Lei-Tung Wang, que pode pegar até sete anos de prisão, foi presa no final da audiência e terá sua pena revelada em 27 de fevereiro.

"Estou muito feliz", declarou Erwiana Sulistyaningsih, vestindo uma camisa estampada com uma foto de si mesma e a palavra justiça.

"Tenho certeza que ela disse a verdade", afirmou, por sua vez, a juíza Woodcock, ao basear sua decisão principalmente no confronto das duas mulheres.

Durante o julgamento, Erwiana Sulistyaningsih contou detalhadamente as torturas sofridas durante meses e explicou que tinha sido alimentada apenas com pão e arroz.

Erwiana Sulistyaningsih relatou ainda que em uma ocasião perdeu a consciência devido a uma surra e que só conseguia dormir quatro horas por dia.

Erwiana conseguiu escapar em janeiro de 2014, depois de oito meses de violência, e foi hospitalizada por um mês em estado grave em Sragen, na ilha indonésia de Java.

O caso teve repercussões diplomáticas, quando o ex-presidente da Indonésia Susilo Bambang Yudhoyono telefonou a Erwiana para dizer que "faria justiça".

O caso de Erwiana expôs os abusos sofridos muitos trabalhadores domésticos.

Em Hong Kong existem 300.000 trabalhadores domésticos, em sua maioria originários da Indonésia e Filipinas.

Os empregados ganham 300 dólares por mês e desfrutam de alguns dias de férias por ano.

Rodagem das sequelas de As Cinquenta Sombras de Grey começam em junho

 Rodagem das sequelas de As Cinquenta Sombras de Grey começam em junho

Enquanto se confirma a adaptação das duas sequelas, preparam-se os protestos contra a estreia de As Cinquenta Sombras de Grey um pouco por todo o mundo. Nos EUA há cinemas a proibir acessórios sexuais nas salas...
Os sites especializados de bilheteira não conseguem esconder o entusiasmo para o Dia dos Namorados que se aproxima. As Cinquenta Sombras de Grey, a adaptação para cinema do ousado best-seller internacional de E. L. James, parece mesmo destinado a um sucesso incomum - só nos Estados Unidos, prevê-se um fim de semana de abertura a chegar aos 60 milhões de dólares (cerca de 53 milhões de euros).
Como já vem tornando-se comum quando falamos de grandes séries de blockbusters norte-americanos, a previsão do seu sucesso comercial permite, desde logo, avançar com a preparação de sequelas. Desta vez, não se trata de desenhar um futuro para mais uma narrativa mágica ou vampírica. Sam Taylor Johnson, a realizadora escolhida para adaptar a badalada novela erótica, revelou que já estão a ser preparados As Cinquentas Sombras Mais Negras e As Cinquentas Sombras - Livre, baseados nos dois títulos homónimos lançados pela autora britânica em 2012 e que completarão esta trilogia. A novidade ainda não foi confirmada pelos estúdios da Universal mas já foi anunciada em primeira mão num evento para fãs em Nova Iorque, ao lado de Jamie Dornan e Dakota Johnson, que interpretam o célebre par romântico.

Fonte: DN.pt

Uma Thurman surge 'irreconhecível' em evento em Nova York; veja foto

À esquerda, Uma Thurman nesta segunda-feira (9) durante evento em Nova York; à direita, em foto tirada menos de um mês antes, em 16 de janeiro, na Califórnia  (Foto: Robin Marchant/Getty Images/AFP e Angela Weiss/Getty Images North America/AFP)
À esquerda, Uma Thurman nesta segunda-feira (9) durante evento em Nova York; à direita, em foto tirada menos de um mês antes, em 16 de janeiro, na Califórnia (Foto: Robin Marchant/Getty Images/AFP e Angela Weiss/Getty Images North America/AFP)
A atriz Uma Thurman, de 44 anos, apareceu irreconhecível durante um evento em Nova York, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (9), para a première da minissérie "The slap". A aparência de Uma Thurman causou polêmica semelhante à da também atriz Renée Zellweger em outubro do ano passado.
Na época, fãs de Renée ficaram chocados com o novo visual, e o assunto repercutiu na internet. Ela, então, respondeu: "Estou feliz que as pessoas acham que eu estou diferente! Estou vivendo uma vida diferente, feliz e mais realizadora, e estou feliz que isso se mostre".
Há pouco mais de 20 dias, Uma Thurman participou de um evento na Califórnia e estava com praticamente a mesma aparência que a tornou famosa. Ao longo da carreira, ela ficou célebre por sua pareceria com Quentin Tarantino.
Indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante por "Pulp fiction: Tempo de violência" (1994), ela atuou ainda em produções como "Ligações perigosas" (1988), "Batman & Robin" (1997), "Gattaca – Experiência genética" (1997), ""Kill Bill: Volume 1" (2003) e "Kill Bill: Volume 2" (2004).

Fonte: G1

Aos 50 anos, Roberta Close aparece completamente diferente; compare


Roberta Close vive na Suíça e é casada com Roland Granacher há 20 anos. 

Em 2013, quando esteve no Brasil, seu rosto já havia chamado atenção. Na ocasião, o estilista Walério Araújo publicou uma foto com Roberta em seu Instagram, e ela ficou bastante chateada. A transexual chegou a ser comparada com ao personagem Fofão do Balão Mágico, que ficou famoso nos anos 80 por suas enormes bochechas.
"Ela ficou muito chateada, primeiro comigo, achando que eu tinha divulgado a imagem para a imprensa. Depois, com os comentários atacando ela e enfatizando suas transformações no rosto. Mas Roberta não tem menor problema em assumir que aplicou botox", contou o estilista em entrevista ao jornal Extra na época.

Confira transformação:

Roberta reaparece tomando sol/ Modelo após aplicação do botóx / No passado

"BBB 15": Esposa de Marco diz querer o marido fora do reality

"BBB 15": Esposa de Marco diz querer o marido fora do reality

Enquanto que os familiares de muitos participantes torcem para que seu "brother" permaneça no "BBB" e saia campeão - além de milionário - a esposa de Marco, que nesta terça-feira (10) enfrenta um paredão com Fernand, diz que deseja que o esposo seja eliminado!
Já tendo se declarado anteriormente em defesa do teólogo na época das declarações de Francieli, Karina novamente foi entrevistada pelos tabloides e disse que gostaria que o marido saísse da "casa mais vigiada do Brasil" esta noite, pois está sentindo muita saudade. 
"Prefiro abraçar meu marido agora a esperar até a final. Estou com muita saudade e não quero mais ficar vendo Marco sofrer por conviver com pessoas de pouca capacidade intelectual, gente vazia de espírito. Eu o quero em casa, cercado de pessoas que o amam. Não tenho do que me envergonhar, e Marco cumpriu a missão dele no programa. Quero que ele saia agora", disse ela em entrevista ao jornal carioca Extra.
Já a mãe de Marco, dona Noêmia Faria, de 67 anos, disse torcer para que o filho permaneça no jogo, mas que acha dif[icil que isto aconteça.
"O meu coração está apertado vendo Marco naquela situação. Mas são fases do jogo, não tem jeito. Quem entra nesse programa está sujeito a isso. Marco é vítima de perseguição e inveja por ser um grande candidato ao prêmio, por ser muito inteligente", declarou ela.

Com informações do portal Correio 24 Horas.

Lais Souza assume ser lésbica há anos: ‘Já tive uns namorados, mas hoje sou gay!’

Lais Souza assume ser lésbica há anos: ‘Já tive uns namorados, mas hoje sou gay!’ - Reprodução

O Fuxico - Esse empoderamento de famosos para falar sobre a orientação sexual tem dado um pouco de visibilidade ao tema LGBT. Agora, Lais Souza, ginasta que se recupera de uma lesão na coluna cervical, também assumiu ser lésbica ao falar do assunto em entrevista à Revista TPM de fevereiro. Ela disse que já teve namorados homens, mas que engatou o relacionamento com sua atual namorada e está muito feliz em seu momento.
"Eu tenho uma namorada, sou gay há alguns anos. Já tive uns namorados, mas hoje sou gay", afirmou. Ela também falou sobre a adaptação e como fazer sexo depois do acidente, que tirou os movimentos de seus ombros para baixo.
Para a atleta, a ajuda da Deputada Federal Mara Gabrilli, que é tetraplégica, é essencial nessas horas e as duas conversam com frequência.
"A Mara me ajuda muito. A gente conversa de coisas práticas: cocô, xixi e sexo. Eu amo falar sobre sexo, sempre fui assim. Tive corpão de atleta, sempre fui mais corpo do que qualquer outra coisa, eu era sapeca de aventuras e tudo mais, e a gente se identificou com isso", revelou.
Atualmente, Lais faz seu tratamento no Instituto americano Miami Project to Cure Paralysis e recebeu células-tronco no lugar de sua lesão, numa tentativa do Projeto de que volte a ter os movimentos.

Alexandre Pato presenteia Fiorella Mattheis com filhote de cachorrinho

Alexandro Pato está enumerando surpresas por conta do aniversário de Fiorella Mattheis. A atriz e apresentadora completa 27 anos nesta terça-feira (10) e ganhou vários presentes.

Um das surpresas é um filhote de cachorrinho. Logo em seguida, Fiorella já tirou os primeiros cliques ao lado do novo integrante da família, que recebeuo nome de Panda.

Conforme O Fuxico contou, Pato entregou um enorme buquê de flores para a namorada logo nos primeiros minutos do dia. O carinho foi acompanhado por uma mensagem:

“Eu só tenho que agradecer todos os dias por você me dar força e carinho! Estou muito feliz por comemorar esse dia com você. Porque você merece”, escreveu o atacante do São Paulo.

Aniversariante, Fiorella Mattheis ganha flores e declaração de Alexandre Pato



Fonte: O Fuxico

Luma tem bens bloqueados e faz escândalo na porta de Eike Batista

Luma tem bens bloqueados e faz escândalo na porta de Eike Batista

Polêmica! Luma de Oliveira fez um escândalo na porta da casa do seu ex-marido, Eike Batista, após descobrir que teve seus bens bloqueados. Eles são vizinhos de condomínio no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e a morena teria protagonizado cenas barulhentas, sem vergonha de incomodar a vizinhança. Vale ressaltar que ela sempre foi conhecida por ser discreta na mídia.

Segundo testemunhas do "barraco", Luma gritava em frente a casa de Eike que se mudaria para a casa dele, e que traria todos os seus pertences com ela, fazendo-o dividir o mesmo teto com ela mais uma vez.

Descontrolada, a bela precisou ser contida para que a confusão não ficasse ainda maior. De acordo com a imprensa, o escândalo aconteceu ainda na última quinta-feira (5), um dia antes de a Polícia Federal cumprir um mandado de busca e apreensão na casa do empresário.

Ainda no domingo (8), Luma desabafou sobre a situação em rede social. "Amigos, venho agradecer todo o apoio que vocês têm me dado nesse momento tão difícil que estou passando. Vocês me fortalecem", disse ela em seu perfil na rede social Facebook.

Após a veiculação da notícia do "barraco", o advogado de Luma Michel Assef procurou a imprensa e desmentiu que tenha havido um escândalo por parte de sua cliente. "Isso nunca aconteceu, pelo contrário, a Luma tem até mantido a calma nesse momento. Ela e o Eike estão unidos", garantiu o advogado.

Com informações do portal A Crítica.

Cláudio Marzo volta a ser internado no Rio

cláudio marzo

O ator Cláudio Marzo, de 74 anos, voltou a ser internado no último domingo na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. De acordo com a assessoria do hospital, ele apresenta um quadro de insuficiência renal e enfisema pulmonar.

Em outubro do ano passado, Marzo havia se submetido a uma pequena cirurgia para a retirada de pólipos e controle diverticular. Ele foi internado novamente no mesmo hospital, em 28 de dezembro, após apresentar um quadro de pneumonia e arritmia cardíaca, recebendo alta três dias depois.

O último trabalho de Cláudio Marzo na televisão foi em 2007, na novela Desejo Proibido. O ator participou ainda de várias tramas de sucesso, entres elas Pantanal (1990), da extinta Rede Manchete, e Irmãos Coragem (1995).

Fonte: Portal Overtube