terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Ex-presidente do Supremo aponta deslize dos advogados

São Paulo (AE) - O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa criticou, por meio de redes sociais, a relação entre advogados e políticos. “Se você é advogado num processo criminal e entende que a polícia cometeu excessos/deslizes, você recorre ao juiz. Nunca a políticos!”, afirmou, por volta de 1h da madrugada de ontem. 
Segundo ele, aqueles que recorrem à política para solucionar questões referentes ao mundo jurídico não têm objetivo de buscar Justiça. “Buscam corrompê-la. É tão simples assim”, comentou o ex-ministro, que se aposentou antecipadamente do STF em julho de 2014. 
As críticas a advogados de defesa que recorrem a políticos foram feitas três dias após Barbosa defender, também por uma rede social, a demissão do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. “Nós, brasileiros honestos, temos o direito e o dever de exigir que a Presidente Dilma demita imediatamente o Ministro da Justiça,” escreveu.
As declarações do jurista se dão em meio a informações de que Cardozo teria se encontrado com advogados que defendem empresários envolvidos no suposto esquema de desvio de recursos da Petrobras, investigado pela Operação Lava Jato. As reuniões não teriam sido publicadas na agenda oficial do ministro, o que levou a oposição a criticar a falta de transparência do ministro na condução dos encontros.
Ainda no fim de semana, Cardozo disse ao jornal O Estado de S Paulo que só recebeu em audiência advogados da Odebrecht, como consta de sua agenda, e negou que tenha tratado da Lava Jato com Sérgio Renault, defensor da UTC, ou com advogados da Camargo Corrêa.

Fonte: Tribuna Do Norte

Adeus a Zé do Rancho, ícone sertanejo


Coautor de “Abre a porta, Mariquinha”, João Izidoro Pereira, o Zé do Rancho, teve a alegria de ver sua despretensiosa composição impulsionar a carreira dos então candidatos a astros infantis Sandy e Júnior, seus netos.
No domingo (15) à tarde, Zé do Rancho saiu de cena: morreu aos 87 anos de insuficiência cardíaca. Deixou cinco filhos (inclusive Noely, mulher de Xororó e mãe de Sandy e Júnior), além de cinco netos e três bisnetos. Velório e cremação ocorreram ontem, no cemitério Jardim da Paz, em Rio Preto, cidade onde vivia.
Compositor de mais de 180 músicas, Zé do Rancho também se destacou como instrumentista com amplo domínio de viola, violão e cavaquinho.

Caçulinha, Sérgio Reis, Inezita Barroso e Zé do Rancho na TV Cultura
Em 2008, com incentivo de Xororó, lançou CD e DVD “Zé do Rancho – Entre Parentes e Amigos” (que teve participações de Chitãozinho & Xororó, Sérgio Reis, Sandy, As Galvão, Júnior e Zé do Pinho – com quem formou dupla de sucesso até 1980 em seis LPs e algumas gravações cultuadas do universo sertanejo, como “Meu Sítio, Meu Paraíso”). Nascida em Bauru, Maria Vieira da Silva (Mariazinha) também aparece nas gravações.

Zé do Rancho com Sandy em 2010
Mãe de Noely, ela foi casada com Zé do Rancho, com quem também cantou até integrar o Duo Glacial nos anos 70. Até um samba surge no repertório da obra comemorativa (“Noites Cariocas”).
O CD e o DVD são apenas o desfecho fonográfico de uma carreira longa e produtiva iniciada há sete décadas. Zé do Rancho chegou, inclusive, a ser guitarrista da orquestra Nelson, de Tupã – e também compôs para Milionário e Zé Rico e Belmonte e Amaraí.

Repercute
Pelo Instagram, Sandy escreveu: “Ele encantou tantas plateias com o seu dom... Dos 87 que viveu – muito bem vividos –, 71 foram dedicados à música, que, de todos os assuntos, era sempre o favorito”, comentou. “Ele amou e ensinou muito todos os seus filhos, netos e bisnetos. O legado é imenso, não só pra nós, mas pra todo o Brasil”, destacou.
Júnior também se manifestou pelas redes sociais. “Faleceu um dos meus heróis de infância... E agora o céu está em festa! Tem violeiro da melhor qualidade chegando!!! Dono de uma sensibilidade única, deixou sua marca na história da música brasileira. Ele viveu para a música. Descanse em paz”.

Por aqui
Presidente do Clube da Viola de Bauru, Tião Camargo lembra que Zé do Rancho “foi um dos maiores” e também muito requisitado para gravações de estúdio com dezenas de duplas desde os anos 60.
“Foi produtor, também formou dupla com Serrinha, que era de Botucatu. Todo mundo queria gravar com Zé do Rancho”. Tião acrescenta que ele era muito técnico. “Em resumo: completo”.

Fonte: JC Net

Apontado como par de Paolla Oliveira, ator diz: "Coração aberto"

BRASIL - João Baldasserini está curtindo muito o Carnaval deste ano. O ator, apontado como affair de Paolla Oliveira, marcou presença no camarote da BOA na Marquês de Sapucaí, nesta segunda-feira(17) e falou que está disponível para um romance nesses dias de folia. 
"Estou com o coração aberto", afirmou João Baldasserini à revista "Quem". Após integrar o elenco da série "Felizes Para Sempre?", da TV Globo, ele foi apontado como o pivô do fim do namoro de cinco anos de Paolla Oliveira e Joaquim Lopes. O intérprete de Enrico, aliás, tem sido visto bastante abatido após a separação da atriz. 
No entanto, o ator negou qualquer tipo de envolvimento com a atriz, que deu vida à garota de programa Danny Bond na série. "Somos colegas de trabalho que se respeitam. É muito desagradável e indelicado a divulgação dessas informações que não procedem", disse ele, que curtiu o Carnaval de Salvador cercado por mulheres. Com uma delas, João foi flagrado trocando abraços fortes durante a folia na cidade baiana.

Fonte: Região Nordeste

Menina de 13 anos é estuprada por nove homens em Osasco

Uma escola, na manhã de domingo (15), em Osasco na Grande SP. Segundo a Polícia Civil, quatro homens foram presos e cinco adolescentes apreendidos suspeitos do crime.
A menina contou à polícia, que um grupo de homens a levou para uma escola, onde foi abusada, e depois para uma casa, onde os abusos continuaram.
Ela foi encontrada por policiais militares sentada em uma calçada com a bermuda rasgada e uma caixa de papelão protegendo as partes íntimas. Mesmo abalada, a menina conseguiu levar os agentes na casa que teria sido estuprada e durante o caminho reconheceu um dos suspeitos.
Ele foi preso em flagrante e indicou o endereço dos demais homens que participaram do ataque. Segundo a polícia, Bruno Inácio de Souza, 19 anos, Lucas Barbosa da Silva, 21, Diego Rodrigues da Silva, 21 e Jefferson Gomes, 22 anos, foram indiciados por estupro de vulnerável e serão encaminhados a um Centro de Detenção Provisória. Já os adolescentes serão levados à Fundação Casa. O caso é investigado pelo 10º DP de Osasco.

Fonte: Terra

Brasileiro e outros 7 condenados serão transferidos para execução na Indonésia

Autoridades indonésias informaram que oito condenados à morte por tráfico de drogas, dentre eles o brasileiros Rodrigo Gularte serão transferidos para uma prisão numa ilha, onde serão executados, apesar dos apelos internacionais.
Dentre os condenados estão também os australianos Andrew Chan e Myuran Sukumaran, além de homens da Indonésia, França, Gana e Nigéria e de uma mulher filipina. Segundo o governo indonésio, todos já esgotaram as opções legais e serão levados de suas celas na ilha de Bali para a prisão insular de Nusa Kambangan, ainda nesta semana.
A data das execuções não foi anunciada. Os condenados serão executados por pelotões de fuzilamento e serão alvejados em pares.
Especialistas em direitos humanos expressaram suas preocupações em relatórios que indicam que o julgamento de alguns dos réus não atendeu padrões internacionais de imparcialidade.

Fonte: Diário De Pernambuco

Anderson Silva se defende do doping nesta terça, em Las Vegas

O ex-campeão dos médios foi flagrado em duas análises.Foto: Reprodução

Anderson Silva terá a oportunidade de se defender diante da Comissão Atlética de Nevada dos resultados positivos em exames antidoping que teve em janeiro, antes e após a luta de retorno ao UFC contra Nick Diaz. O lutador brasileiro é esperado na reunião da entidade, que tem horário de início marcado para as 13 horas locais, 19 horas de Brasília.

O ex-campeão dos médios foi flagrado em duas análises. A primeira foi num teste surpresa, realizado no dia 9 de janeiro, que apontou a presença de dois esteroides anabolizantes, drostanolona e androsterona. Anderson também foi pego em exame do dia da luta com Nick Diaz, em 31 de janeiro. Mas nem a Comissão Atlética nem o UFC confirmaram o resultado deste teste.

Anderson, de 39 anos, poderá ser impedido de lutar por até dois anos.A punição poderá antecipar a aposentadoria de um dos atletas mais importantes do MMA. Além de ter sua vitória sobre Nick Diaz ser provavelmente cancelada, Anderson também deixará de receber a bolsa de US$ 800 mil (R$ 2,2 milhões) e ainda foi retirado do cargo de treinador do TUF 4, realizado em conjunto pela TV Globoe pelo próprio UFC. O “conselho” para a retirada de Anderson do programa foi da Comissão de Nevada.

Na quarta-feira, o presidente do UFC, Dana White, dará uma entrevista para falar sobre o caso. O dirigente afirmou ter ficado "arrasado" com o resultado positivo por uso de substâncias proibidas. "Quarta-feira teremos uma coletiva em Las Vegas, muita coisa ruim vai acontecer. Nosso principal assunto não será divertido, vamos falar sobre tudo o que vem acontecendo e como será daqui para frente."

Fonte: D24am

Na falta do elenco de 'Império', Alinne Moraes rouba a cena em camarote


Se no domingo de Carnaval (15), só deu o elenco da novela “Império” - Alexandre Nero, Lilia Cabral, Leandra Leal e Joaquim Lopes, entre outros - a noite de segunda-feira (16) foi de Alinne Moraes no camarote Devassa na Marquês de Sapucaí, no Rio. A atriz chamou a atenção por onde passava e mostrou já ter recuperado a antiga forma de antes de ter seu primeiro filho, Pedro, com 9 meses. “Engordei 20 kg na minha gravidez, mas já me recuperei e estou hoje com 58 kg, meu peso de antes. Mas o corpo já não é mais o mesmo. A amamentação ajudou a perder peso, mas agora tenho que trabalhar mais. Voltei a fazer balé faz três meses e, talvez, entre na natação”, explicou a atriz ao blog.
Ela não pensa, no momento, em dar um irmãozinho para o primogênito. “Por agora, não. Quero voltar a trabalhar. Minha licença-maternidade acabou este mês e estou esperando um convite da Globo para voltar a atuar. Mas não tem nada definido ainda”, contou Alinne, que esteve no camarote Devassa com o marido, o cineasta Mauro Lima. Eles não saíram da frisa e viram o desfile das escolas de samba bem de perto ao lado de amigos.

Fonte: Surgiu (Entretenimento)

Tragédia! Morre João Izidoro, avô de Sandy e Júnior

Tragédia! Morre João Izidoro, avô de Sandy e Júnior

João Izidoro Pereira, avô de Sandy e Júnior, morreu aos 87 anos de idade, vítima de uma insuficiência cardíaca. A notícia deixou os familiares chocados e muito tristes. Mais conhecido pelo nome artístico Zé do Rancho, o cantor e compositor deixa um legado pessoal inestimável. 
Vale lembrar que Zé foi o responsável pela composição de "Abra a Porta Mariquinha", primeiro sucesso de Sandy e Júnior ainda na infância, no início da carreira. 
O falecimento foi confirmado à imprensa através da assessoria de imprensa da família, que informou ainda que Zé Rancho já estava debilitado há algum tempo, devido a sua idade bastante avançada. Em seu perfil oficial na rede social Facebook, Sandy divulgou a triste notícia.
"É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de João Izidoro Pereira, conhecido em artes como "Zé do Rancho", na tarde deste domingo, dia 15, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Aos 87 anos, o cantor e compositor deixa três filhos, cinco netos e três bisnetos. A família agradece todo carinho e apoio neste momento de muita tristeza e dor", diz o comunicado.

Com informações do portal Bonde