terça-feira, 7 de julho de 2015

Bolo inspirado em 'Frozen' para garota doente vira chacota na internet

A intenção era que o bolo ficasse parecido com a rainha Elsa, de Frozen, mas o resultado final não foi o esperado. Segundo o jornal britânico "The Daily Mail", a americana Lisa Randolph-Gant fez o doce para uma garota que tinha uma grave doença, que não foi revelada, e fazia aniversário.No entanto a imagem da guloseima se tornou viral após ser compartilhada nas redes sociais. A foto ganhou destaque ao ser postada na página Let's Make a Cake, no Facebook, e no Reddit.Ela admite que o resultado "ficou bem feio", mas que tinha acabado de perder a avó e mesmo assim correu para entregar o bolo a menina. Randolph-Gant também diz que a chuva ajudou a estragar o trabalho da confeitaria."No final das contas, eu não decepcionei a garotinha doente e fiz o que pude, então tirem sarro se é o que você precisam e se isso faz vocês se sentirem bem", disse ela, segundo o "Daily Mail".
Bolo havia sido encomendado para o aniversário da menina Briana (Foto: Reprodução/Facebook/Let's Make a Cake)Bolo havia sido encomendado para o aniversário da menina Briana (Foto: Reprodução/Facebook/Let's Make a Cake)




Maria Júlia Coutinho, a garota do tempo do Jornal Nacional, sofreu ataques racistas no Facebook

A moça do tempo Maria Júlia Coutinho, ou simplesmente Maju, sofreu no dia 2 de julho, ataques ofensivos contra a sua cor da pele, denominado assim 'preconceito racial'. Hoje (07 de julho) o site G1 postou uma ótima notícia: um dos perfis racistas foi identificado e irá responder por ato infracional e poderá sofrer qualquer medida socioeducativa. O delinquente tem 15 anos (?!?) e mora em Carapicuíba, no interior de São Paulo.


A imagem acima reflete o nível de ignorância que nós, seres humanos, chegamos. É triste vermos pessoas com mentes vazias, que não medem as consequências dos próprios atos e não raciocinam que todo mundo é igual, ou seja, podemos ter até diferentes comportamentos, mas, independente de tudo isso, somos seres humanos. Depois desse ataque, #SOMOSTODOSMAJU . 
Maria Júlia Coutinho é jornalista e apresentadora, tem 37 anos e é natural de São Paulo (SP)