domingo, 13 de setembro de 2015

Equipe da Globo é assaltada durante reportagem sobre roubos

No noite da última quarta-feira (9), uma equipe da TV Globo foi assaltada enquado fazia uma reportagem sobre roubos e furtos na zona leste de São Paulo. Os suspeitos levaram dinheiro, celulares, câmera e demais equipamentos. O material que havia sido gravado acabou perdido, inclusive, o carro com o logotipo da emissora foi roubado e encontrado horas depois pela polícia.
Ana Paula Campos, que liderava a equipe, informou no Facebook que ficará "sem celular e WhatsApp por um tempo" e pediu para enviarem e-mails. Uma interlocutora perguntou por quê. "Fui assaltada ontem", revelou a jornalista.
Durante a ação, Ana Paula e o motorista esperavam dentro carro. O cinegrafista Danilo Andrade guardava o equipamento no porta-malas do veículo quando bandidos armados chegaram e o renderam.
De acordo com o portal Notícias da TV, a emissora confirma o assalto, mas ressalta que ninguém saiu ferido. Questionada sobre providências para proteger seus profissionais, a Globo diz que não comenta medidas de segurança.

Fonte: Diário de Notícias

Gaby Amarantos lamenta morte da mãe: "Peço forças pra seguir"


BRASIL - Depois de anunciar uma pausa na carreira para cuidar da mãe, Gaby Amarantos anunciou a morte de Elza dos Santos através de um post emocionado nas redes sociais. A matriarca da família faleceu após uma luta contra o câncer de pulmão na madrugada de sábado (12) no Hospital Saúde da Mulher, em Belém, no Pará. 
"Minha mãe foi morar na casa do Pai nesta madrugada e por isso meu coração está dilacerado... porém devo lembrar que sou cristã e tenho certeza que o lugar em que ela está agora é o melhor que pode existir. Dona Elza era o tipo de pessoa que tinha felicidade plena em fazer o bem e, isso ela fez aos montes, apaixonada por Jesus, Maria e ungida pela Fé ela evangelizou a todo o momento e viveu em oração, exercitou o amor ao próximo com maestria, portanto, sua Graça é imensa e hoje ela desfruta da Eterna Glória Celeste", escreveu. 
Gaby Amarantos – que participou recentemente do quadro "Medida Certa", do Fantástico – continuou em tom desabafo e falou sobre o momento da descoberta da doença. "Descobrimos o câncer em estágio avançado, pois ela nunca quis nos preocupar, tínhamos tantos cuidados, ela ia ao médico com frequência, mas a Deus pertence a nossa hora. Um de seus maiores medos era que eu descobrisse o que ela sentia. Eram fortes dores e outras complicações que soubemos a posteriori por relatos de amigos de missão. Mas ela nunca parou de fazer seus trabalhos na igreja e sua dedicação era a serviço do amor, ela nunca reclamou e ocultou os fatos para impedir que eu parasse minhas atividades pra cuidar dela. Ela sempre dizia você tem a missão de cuidar da sua família e você tem muita gente pra alegrar. Complementava, minha filha, leve sua música pelo mundo, pois você nasceu pra isso e minhas conquistas a alegravam tanto que seu desejo era que eu seguisse dando amor através da minha música as pessoas fazendo assim, o bem a elas", relatou. 

"Vou continuar a cuidar de todos com a mesma garra de sempre", prometeu 
A cantora, que está namorando o cineasta inglês Gareth Jones, finalizou o texto agradecendo a mãe e fazendo uma promessa de continuar a carreira, como ela queria. 
"Obrigada, mãe amada, minha estrela guia. Quero seguir teus ensinamentos e ser pro meu filho tudo o que você é e sempre será pra mim, meu pai e irmãos. Peço ao Espírito Santo que me dê forças pra seguir, e muita luz e conforto para toda a nossa família e amigos que a amam e sente sua falta. Obrigada, Senhor Deus, por ser tão perfeito em permitir que o sofrimento dela fosse poupado. Obrigada, Dr Antônio Bonfim, por sua coragem e a todos do Hospital Saúde da Mulher e obrigada também as pessoas que torcem por mim e me admiram de alguma forma. E saiba, mãezinha, que você pode ficar tranquila, pois vou continuar a cuidar de todos com a mesma garra de sempre e creio que o Pai Majestoso é a nossa estrada, e nele permaneceremos! Amém".

Fonte: Região Noroeste

Joelma faz primeiro show após Justiça expedir ordem de restrição contra Chimbinha

A Banda Calypso realizou na madrugada deste domingo (13) o primeiro show desde que a Justiça determinou que o guitarrista Chimbinha mantenha 100 metros de distância da cantora Joelma. Os dois anunciaram a separação no último dia 19 de agosto. 

(Foto: Ag.News)

O show aconteceu na festa 'Balada Romântica', em João Pessoa, na Paraíba. Segundo a casa de show, foram vendidos 10 mil ingressos, o limite da capacidade do local. Quem está substituindo Chimbinha é o guitarrista pernambucano Ian Marinho.
"Hoje não é pra chorar, hoje é pra sorrir, é dia de ser feliz!", disse Joelma aos fãs que repetiam de forma constante: "estamos com você". Entretanto, em alguns momentos, a cantora não conseguiu segurar a emoção e chegou a chorar no palco após cantar uma música de mensagem cristã.

Fonte: Correio da Bahia

Betty Lago morre aos 60 anos vítima de câncer no Rio


A atriz Elizabeth Lado Netto, mais conhecida como Betty Lago, morreu hoje aos 60 anos, vítima de câncer na vesícula. Ela foi diagnosticada com a doença em fevereiro de 2012 depois de sentir dores enquanto gravava umas cenas da novela da Record Vidas em Jogo, tendo que interromper as gravações da novela para se tratar da doença.
Betty Lago começou sua carreira artística como modelo, tendo até fama internacional, o que a ajudou a entrar na televisão em 1992 na minissérie Anos Rebeldes, exibida pela Rede Globo, aos 37 anos. No cinema, atuou em 'Dona Flor e seus dois maridos' (1976) e seu último filme foi Xuxa em Sonho de Menina (2007).

"Só se comunica com os olhos", diz pai de Guilherme Karan

O pai de Guilherme Karan, Alfredo Karan, voltou a falar sobre o estado do saúde do ator que está em tratamento contra síndrome de Machado- Joseph, uma doença degenerativa. Em entrevista à coluna Retratos da Vida, do jornal 'Extra', Alfredo contou que nas últimas semanas o humorista teve uma piora.
“Estive no hospital, como sempre faço, e ele não está bem. Já vi a mesma coisa acontecer com o irmão e a mãe dele. O pulmão começou a dar problemas. Infelizmente, não tenho boas notícias. Só resta pedir a Deus para que ele não sofra. Ele não fala mais, só se comunica com os olhos. É difícil aceitar ser visto assim. Eu conto com Deus e minha fé. Tudo o que não queria é que meus filhos sofressem. Mas essa doença é minha sina”, disse.

Foto: Reprodução/TV Globo

Guilherme está afastado das telinhas há 10 anos. Seu último papel foi o cômico Geraldito, de América, em 2005. Naquele ano, o ator começou a manifestar sintomas da síndrome degenerativa que compromete a coordenação motora. Apesar de não fazer mais parte do rol de profissionais da TV Globo, a emissora continua depositando seu salário mensalmente.
A doença de Machado-Joseph é conhecida também por ataxia espinocerebelar do tipo 3. Ela pode afetar até três gerações de uma família e apresenta até 50% de chances de hereditariedade de pai para filho. Degenerativa, a síndrome se manifesta entre os 35 e 50 anos e pode provocar atrofia no cerebelo, tronco cerebral, medula, nervos periféricos e o núcleo da base cerebral.

Fonte: Correio Da Bahia