quarta-feira, 27 de abril de 2016

'Impeachment não é algo bom em lugar nenhum', diz filha de Temer

A filha do vice-presidente Michel Temer (PMDB), Luciana Temer, encara com receio a possibilidade de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Para ela, o processo "não seria algo positivo à estabilidade democrática do país". 
"O impeachment não é algo bom em lugar nenhum. Não se pode comemorar, já que 24 anos é um tempo muito curto de sustentação democrática para você ter dois impedimentos", afirmou Luciana durante uma aula de curso de direito da PUC, em São Paulo. Ela ensina direito constitucional há cerca de 20 anos.


No entanto, segundo a Folha de S. Paulo, Luciana discorda da tese de "golpe" defendida pela governo. "Este processo, porém, é um processo com bases jurídicas. É errado dizer que isso é um golpe, já que há uma previsão constitucional". Luciana acredita que há suporte para que as pedaladas fiscais da presidente sejam investigadas como crime de responsabilidade.
A antecipação de novas eleições, como vem sendo defendido por alguns, não está prevista na constituição, afirma Luciana. 
Além de professora, Luciana é secretária de Assistência e Desenvolvimento Social do governo Fernando Haddad (PT), em São Paulo.

Fonte: Correio da Bahia

Nenhum comentário: