quinta-feira, 7 de abril de 2016

Por onde anda o ator Licurgo Spinola, o Delegado Celso de Anjo Mau (1997)?

Licurgo Espínola Araújo nasceu em Palmas, no Paraná, em 9 de setembro de 1966. Começou a carreira artística numa participação na série Você Decide, em 1994, mas só decolou na segunda versão de Irmãos Coragem (1995). Em seguida, atuou em outros folhetins de sucesso como 'A Indomada' (1997), 'Suave Veneno' (1999) e 'O Profeta' (2006), tendo 'Flor do Caribe' (2013) como seu último trabalho na Rede Globo.
Hoje é contratado da Record, tendo feito até agora 2 novelas bíblicas: Milagres de Jesus (2014) e Os Dez Mandamentos (2015). Antes, já assinou contrato com o SBT para trabalhar na novela Amor e Revolução, de 2011.

Amor e Revolução (2011)

Licurgo ao lado de Mauro Mendonça, em Anjo Mau (1997)

Nos bastidores da novela Flor do Caribe (2013)

O ator nos bastidores do SBT
Vida Pessoal
Licurgo é filho de militar e quase seguiu a carreira do pai. Não tendo se adaptado à vida no exército, fez faculdade de odontologia, formando-se em 1992 e exercendo a profissão por pouco tempo. Seu interesse pelas artes cênicas se deu ainda nos anos 90, entrando para o grupo de teatro Tanahora, da faculdade que estava ingressado.

9 comentários:

Unknown disse...

Saudades de vêr você atuando novamente adorei seu Egídio apaixonante e todos os seus personagens beijos um grande profissional abraço

Unknown disse...

Tá fazendo falta nas novelas , um otiót ator.

Unknown disse...

Ta sim um ator lindo,talentos ....

Unknown disse...

E casado

Unknown disse...

Gosto demais da interpretação do Licurgo spinola. Excelente ator. Em todos os trabalhos que participa destaca-se. Já está na hora de voltar às telinhas

Unknown disse...

Os vc?
Ótimo ator, volta logo.
Estamos com saudades !!!
Bjs

Unknown disse...

Tá lindo😘

Unknown disse...

Charmoso como sempre

Unknown disse...

😚