terça-feira, 5 de abril de 2016

Simone Gutierrez sobre perder papel em filme após eliminar 37kg: "Chorei e dei risada"


Um susto na saúde foi o que fez Simone Gutierrez decidir rever seus hábitos alimentares. Ao descobrir um cisto na tireóide, a atriz ouviu da endocrinologista que corria o risco de ter que operar se não emagrecesse.
"Era consequência desse engorda-emagrece ao longo dos anos", conta em entrevista para QUEM. "Meu problema não foi estético, nunca fui infeliz com minha aparência. Sempre fui uma gordinha saudável. Foi uma questão de saúde. Era perder ou operar, e fiquei com medo disso prejudicar a minha voz", diz ela, que além dos trabalhos na televisão é famosa pela atuação em musicais.
Ao todo, Simone eliminou da balança 37 quilos e passou do manequim 46 para o 38. "Já atingi a meta colocada pela médica, agora estou em manutenção", comemora ela, satisfeita com a conquista.

Efeito sanfona
Como muitas gordinhas, Simone passou pelo famoso efeito sanfona ao longo dos anos e tinha como agravante os requisitos do trabalho. "Ganhei 25 kg para atuar em Hairspray. Aí emagreci 20kg para Cheias de Charme. Depois engordei 20kg para Joia Rara. Eu era o famoso ioiô", brinca.
"Eu ficava mais preocupada com a profissão do que com a saúde, tomava remédio, fazia dieta maluca. Comia demais ou ficava sem comer. Dessa vez foi uma mudança consciente", conta. "Todo mundo acha que foi muito rápido, que fiz cirurgia bariátrica, mas foi um processo longo de 1 ano e 5 meses. Queria emagrecer devagar, sem pressão ou agressão a mim mesma".
"Faço dieta desde que me conheço por gente. O problema da dieta é perder o prazer de comer. O que mais pesa pra mim é falarem que não posso fazer algo. Disse para a minha endocrinologista: 'Não adianta falar que de manhã tenho que tomar uma bolachinha com fatia de queijo e chá' ", relembra.


Tudo pela metade
Para emagrecer desta vez e em definitivo, Simone fugiu das técnicas milagrosas: "Reduzi minha alimentação na metade, e minha médica me fez prometer 1h30 de exercícios todo dia. Comprei um transport e coloquei em casa, já que não conseguia ir todo dia à academia", conta ela, que também é adepta da dança.
"Se comia dois pães antes, passei a comer um, até que ele passou a me satisfazer e diminui pra meio. Hoje eu penso: 'Caraca, eu comia muito!' Nesses momentos eu me tocava de que algo estava mudando", relembra.

Papéis para gordinhas
Famosa pelos personagens que tratam do esteriótipo da gordinha - como o musical Hairspray ou a vedete Serena Fox de Joia Rara, Simone conta que a nova silhueta acabou lhe fazendo ser cortada de um filme: "Perdi o papel em um longa metragem no qual seria protagonista porque estava magra", diz ela, que estava prevista para atuar no longa Gostosas, Lindas e Sexies - o Filme, ao lado de Mariana Xavier eCacau Protásio.
"Foi surreal, queria muito ter feito.Tinha até pensado em colocar enchimento. Quando começaram a gravar, esse ano, já estava mais magra, e me falaram que não ia ter jeito. Eu chorei e em dois segundos comecei a dar risada porque queriam que ganhasse 10 kg", relembra. "Mas foi muito conversado, a produção foi compreensiva. Eles viram que era uma questão de saúde", explica. "Pensei: 'Caraca, nunca perdi um trabalho por estar mais magra, era sempre por estar gorda".


Fonte: QUEM

Nenhum comentário: