segunda-feira, 6 de junho de 2016

Thiaguinho diz que mantém os mesmos hábitos de antes da fama


Rio - Aos 33 anos e completando 13 anos de carreira em 2016, Thiaguinho só tem motivos para comemorar. O cantor está lançando seu segundo DVD solo, #VamoQVamo, que traz 23 faixas, entre inéditas e regravações, com participações especiais. O projeto tem uma pegada mais intimista, como uma roda de samba entre amigos.
“Esse DVD, na verdade, surgiu de um projeto que eu comecei no Rio de Janeiro, chamado Tardezinha. É um show bem informal, ao ar livre, em que eu canto músicas minhas e de outros artistas que marcaram minha adolescência. Me apaixonei pelo projeto e senti necessidade de registrar nesse mesmo formato: uma roda de samba, onde eu fico bem à vontade”, afirma Thiaguinho, que, hoje, faz seu primeiro show de lançamento do DVD no Rio, no Naília, na Ilha da Coroa, na Barra da Tijuca, onde o projeto foi gravado.
E mesmo acostumado com o sucesso, o cantor confessa que o frio na barriga ainda aparece antes das apresentações. “Rola uma ansiedade, sim! É sempre uma emoção muito grande lançar algo novo e saber se o público vai, novamente, abraçar minhas músicas e ideias”, conta Thiaguinho, que se diz realizado profissionalmente. “Deus me deu e continua me dando muito mais que pedi a Ele! Só agradeço. Todos os dias! Não me arrependo de nada”, comenta.
Thiaguinho coleciona sucessos no currículo, está lançando o segundo DVD da sua carreira solo, já foi jurado de um reality show musical, apresentou programa na televisão... E apesar de todo esse glamour, o cantor garante que mantém os mesmos hábitos de antes da fama.
“Faço as mesmas coisas. Não tenho tempo para fazer tudo que quero, como jogar bola toda semana, por exemplo. Isso mudou, mas quando posso, faço”, revela Thiaguinho, que segue o estilo ‘gente como a gente’ também na hora do lazer. “No meu tempo livre, gosto de descansar, fazer churrasco, assistir a filmes e ir à missa”.
Mas tempo livre não deve estar sobrando para Thiaguinho, que está envolvido com a divulgação do DVD #VamoQVamo. Lançado há pouco tempo na internet, o álbum já é um sucesso.
“Estou muito contente. Quando eu lanço um álbum, faço na intenção de agradar as pessoas com essas músicas, que elas façam parte da vida das pessoas. E quando isso acontece da maneira que está acontecendo com o #VamoQVamo, é sensacional”, comemora o cantor, que, no momento, não pensa em retomar os postos de jurado do SuperStar, na Globo, e de apresentador do Música Boa Ao Vivo, no Multishow. “Não tenho esse projeto. O projeto principal deste ano é viajar o país com essa nova turnê, mas projetos surgem ao longo do tempo.”
Seja nos palcos, fora deles ou na telinha, os fãs de Thiaguinho acompanham cada passo dele. O cantor afirma que o assédio não o incomoda. “Tenho uma relação muito boa com todos os meus fãs, principalmente com os mais frequentes. Somos muito honestos entre nós, e eles são bem compreensíveis”, diz ele.

'TORCEMOS UM PELO OUTRO'
Casado com a atriz Fernanda Souza há cinco anos, Thiaguinho conta que recebe muito apoio da esposa na sua carreira e que está feliz. “A Fernanda é minha companheira! Sempre trocamos opinião, assim como todo casal, e torcemos muito um pelo outro”, afirma o cantor, afastando os rumores de que o casamento estaria em crise.

‘GOSTO DE ME ENVOLVER TOTALMENTE’
Além de cantar, Thiaguinho também está na direção geral do show #VamoQVamo. “Gosto de me envolver totalmente no trabalho. Escrevo músicas, gosto de saber como serão os arranjos, escolher repertório. Tudo que envolve música eu amo demais! E é bom executar algo que você já sabe como e o que acontecerá”, afirma ele, que não consegue se imaginar em outra profissão. “Seria triste se eu não fosse cantor (risos)! Fiz faculdade de Comunicação Social, talvez fosse publicitário”, afirma.

PARTICIPAÇÕES PRA LÁ DE ESPECIAIS
O DVD #VamoQVamo conta com a participação especial de Belo, Toni Garrido, Maria Rita, Lucas Lucco e Péricles, que já dividiu os vocais do grupo Exaltasamba com Thiaguinho. “Eu escolhi primeiro as músicas que eu queria que estivessem no álbum e, depois, as participações, a partir delas. Gosto muito de todos eles, são cantores que eu achei que combinavam com as músicas e que teriam uma troca boa comigo no palco. Alguns são parceiros de longa data, outros eu tinha muita vontade de gravar junto”, conta Thiaguinho.

Fonte: Jornal Meia Hora

Nenhum comentário: