quarta-feira, 20 de julho de 2016

MC Bin Laden tem visto aos Estados Unidos negado e cancela show

O funkeiro MC Bin Laden se apresentaria nesta sábado (23) no MoMA, Museu de Arte Moderna de Nova Iorque, mas teve um problema com o visto e a entrada para os Estados Unidos recusada.
Os empresários do artista informaram que o visto chegou a ser liberado e a documentação entregue, mas houve um obstáculo que fez com que o consulado não carimbasse a permissão de entrada. O show de MC Bin Laden nos Estados Unidos foi cancelado. 
Desde que foi anunciado o nome do artista brasileiro na programação do festival Warm Up 2016, organizado pelo MoMA, iniciou-se uma tensão por conta do nome do funkeiro, associação ao terrorista responsável pelos atentados de 11 de setembro em Nova Iorque.


Na ocasião do anúncio, MC Bin Laden não havia demonstrado preocupação com a referência ao terrorista da Al Qaeda. “Eles vão conhecer o Bin Laden do bem. Eu não tenho nada a ver com terrorismo, violência. Então estou tranquilo”, disse. 
Com a recusa do visto e o cancelamento do show, MC Bin Laden postou em sua página do facebook que não iria mais a Nova Iorque e que postaria um vídeo explicando a situação, dessa vez, nem tão tranquila e favorável para o funkeiro.

Fonte: Jornal do Brasil

Nenhum comentário: