sexta-feira, 16 de setembro de 2016

CRUELDADE - Filhote de cachorro macho tem órgão genital mutilado e é vendido como fêmea em SP

Uma cliente de uma clínica veterinária do centro de São Paulo levou ao estabelecimento um filhote de cachorro macho que teve os órgãos genitais mutilados. A informação foi divulgada pelo portal G1, nesta sexta-feira (16).
De acordo com o site, a dona da clínica disse que a cuidadora do cãozinho comprou o animal, um filhote da raça pincher, no site de classificados OLX, que indicava ser uma fêmea, mas recebeu da vendedora um filhote macho ferido.
“O ferimento cicatrizou e o canal urinário ficou bloqueado. O cachorrinho chorava de dor por não conseguir urinar. Foi realizada uma primeira cirurgia aqui na clínica para abrir o canal”, contou a dona da clínica ao G1.


Ainda segundo o G1, a assessoria do site OLX disse que o anúncio em questão foi removido e o usuário foi banido da plataforma. "A empresa já preservou os dados do anúncio e trabalhará em colaboração com as autoridades na investigação do ocorrido", disse em nota.
O portal disse também que a negociação do cachorro aconteceu no estacionamento de um supermercado e que a vendedora orientou a compradora a não abrir a caixa de papelão onde animal estava, pois o mesmo ainda não estava vacinado.
A atriz e ativista Júlia Bobrow soube da história e repercutiu o caso nas redes sociais. Ela reivindicou o fim da comercialização de animais e exigiu uma reunião com a equipe da OLX.
“Em primeiro lugar existe uma lei que permite a venda de animais, mas apenas se estiverem castrados. A empresa não tem informação sobre o estado de conservação dos produtos anunciados, e isso também vale para os animais, com a grande diferença de que estamos falando de vidas”, defende Júlia.

Fonte: Correio da Bahia

Um comentário:

Anônimo disse...

Na verdade esse tipo de anúncio deveria ser proibido e qualquer SITE, porque incentiva ainda mais o comércio de animais e Deus sabe como os pobres indefesos são criados, se os sites aceitam é uma forma de colaborar e aquecer o mercado que até muitas vezes contrabandeiam animais. A Lei deveria ser mais severa e proibir essa ação!!!