sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Relembre a vida e a carreira do ator Domingos Montagner

Ontem, 15 de setembro de 2016, foi o dia que as notícias do desaparecimento e de morte do ator Domingos Montagner parou o país. Domingos tinha 54 anos e era um dos protagonistas da novela das nove "Velho Chico", onde interpretava Santo dos Anjos. Reveja a vida e carreira de Domingos Montagner.

Começo
Domingos Montagner Filho nasceu em São Paulo no dia 26 de fevereiro de 1962 no bairro Tatuapé e era descendente de italianos. Começou sua carreira artística em 1980 ao entrar para o circo como palhaço e malabarista. Nos anos 90, fundou o grupo de teatro La Mínima, ao lado de Fernando Sampaio, e chegou a ganhar o Prêmio Shell de Melhor Ator. Fez várias peças com o grupo, entre elas À La Carte (2001) e Piratas do Tietê (2003). Em 2003, fundou o Circo Zanni, do qual foi diretor artístico.

Domingos Montagner se maquiando no Circo Zanni
Ao lado de seu sócio, Fernando (CIA La Mínima)
Televisão
Começou tarde, aos 46 anos, em 2008, ao participar de Mothern, série da GNT, mas ganhou notoriedade ao participar da minissérie protagonizada por Lília Cabral, Divã, em 2011.
No mesmo ano, 'encarnou' o cangaceiro Herculano Araújo na novela Cordel Encantado, a primeira de sua carreira, levando os prêmios de Ator Revelação da Contigo! e do Melhores do Ano (Domingão do Faustão). No ano seguinte, se destacou novamente ao atuar na minissérie O Brado Retumbante ao interpretar o advogado e político Paulo Ventura, que lhe garantiu o prêmio de Melhor Ator de Série ou Minissérie da Contigo!, e na novela Salve Jorge, como o turco Zyah, guia turístico que morava nas montanhas da Capadócia, na Turquia. Seu par romântico era Cléo Pires (Bianca).
Em 2015, integrou o elenco da novela 'Sete Vidas', na qual também teve um papel principal, Ele deu vida a Miguel, um homem que descobre ter sete filhos após ser doador de esperma.
Já em 2016, foi um dos protagonistas da novela 'Velho Chico', contracenando com Camila Pitanga, seu par romântico.

Mundo (seu personagem) e Iolanda (Carolina Dieckmann) em Jóia Rara (2013)
Paulo Ventura em O Brado Retumbante (2012)
Zyah em Salve Jorge (2012)
Herculano, seu personagem mais marcante, em Cordel Encantado (2011)
Miguel em Sete Vidas (2015)
Carlos e Mercedes (Lília Cabral) na minissérie Divã (2011)
Cinema
No total, Domingos Montagner já fez 9 filmes, entre eles 'Gonzaga - De Pai Pra Filho', 'A Grande Vitória' e 'O Rei das Manhãs', este último lançado neste ano.

Vida pessoal
O ator era casado desde 2001 com a potiguar Luciana Lima. Se conheceram em Natal, em um projeto teatral chamado 'Na Rua de Casa'. A união deu certo. O casal teve três filhos: Leo, de 13 anos, Antônio, de 8, e Dante, de 5. Era discreto em sua vida pessoal, falava timidamente sobre a esposa nas entrevistas e de forma emocionante sobre os filhos.
Sua mãe, Romilda, morreu há cerca de três anos. O ator, juntamente com os irmãos, preferiram manter a casa mesmo depois da morte dos pais, visitando-a sempre que podia.
Era apelidado pelos vizinhos de 'Minguinho'.

Domingos ao lado dos filhos
Domingos ao lado de sua esposa
Fatalidade
Domingos, juntamente com Camila Pitanga, foram mergulhar em um momento de lazer no Rio São Francisco, onde se passa a novela "Velho Chico", assim que terminaram de almoçar. A atriz percebeu a sua ausência e avisou seu sumiço às equipes de resgate, que começaram imediatamente as buscas.
Seu corpo foi achado por volta as 18hrs a 30 metros de profundidade, preso nas pedras do rio.
A autópsia feita em seu corpo confirma que ele sofreu asfixia mecânica em decorrência do afogamento.

Nenhum comentário: