quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Sophia Abrahão é indicada ao Grammy Latino como artista revelação


A Academia Latina da Gravação anunciou nesta quarta-feira, 21, os indicados ao Grammy Latino 2016 e um nome chamou a atenção do público nas categorias gerais. Sophia Abrahão, que lançou seu primeiro CD solo no fim do ano passado, concorre ao prêmio como artista revelação do ano. Outro brasileiro, o músico gaúcho Ian Ramil, também está na disputa pela estatueta.


O Brasil ainda marca presença nas três principais categorias gerais do Grammy Latino. Djavanconcorre ao prêmio de álbum do ano, com o disco "Vidas pra Contar"; e ao de gravação do ano, com a música "Vidas pra Contar". Já Celso Fonseca e Moska disputam canção do ano (prêmio destinado aos compositores). O primeiro por "Céu", música que ele também canta, e o segundo por "Hermanos", composta e cantada com o argentino Fito Páez.
O Grammy Latino 2016 acontecerá no dia 17 de novembro, na T-Mobile Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O evento será transmitido no canal pago TNT.
Criado em 2000, o Grammy Latino premia as melhores produções da indústria fonográfica latino-americana do ano. O Brasil possui categorias específicas para a música brasileira no evento, praticamente monopolizado por artistas de língua espanhola. Por isso a importância quando um artista daqui é indicado nas categorias gerais, concorrendo não só com brasileiros.

Fonte: EGO

Nenhum comentário: