quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Gol começa a oferecer conexão de internet a bordo no Brasil


A empresa Gol Linhas Aéreas realizou nesta terça-feira seu primeiro voo no Brasil com serviço de internet sem fio (wi-fi) a bordo. O primeiro voo comercial com a conexão foi realizado entre os municípios de São Paulo e Brasília na manhã desta terça.A disponibilização do serviço foi anunciada pelo presidente da companhia, Paulo Kakinoff, em pleno voo e transmitido ao vivo pela página da GOL no Facebook.
— Nessa primeira fase, será possível acessar todas as redes sociais, e-mail, sites diversos e WhatsApp. A partir de 20 de outubro a plataforma será expandida com a inclusão de entretenimento e programação por streaming, com filmes, desenhos, séries e mapa de voo. Em breve, ofereceremos também TV ao vivo e com isso a GOL oferecerá a mais completa ferramenta de entretenimento a bordo da América do Sul e Caribe — destacou Kakinoff.
Uma segunda aeronave da empresa também vai disponibilizar o serviço na quinta-feira. A previsão da Gol é que toda a frota da companhia estará equipada com a tecnologia até outubro de 2018. Por seis meses, o serviço será gratuito. Após este período, os preços dos pacotes serão anunciados posteriormente. A iniciativa está sendo feita em parceria com a empresa de conectividade via satélite Gogo.

Concorrência
Em 21 de setembro, a Avianca anunciou ser a primeira empresa aérea a ter serviço de wi-fi a bordo. O serviço é oferecido em uma aeronave que faz o trajeto entre as cidades do Rio de Janeiro, Salvador e Recife. Segundo um comunicado divulgado à imprensa, "a empresa obteve em junho aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para instalação dos equipamentos necessários e, em 19 de setembro, recebeu a autorização para utilizar a conexão via satélite".
A Avianca diz que espera conseguir equipar toda a frota até dezembro de 2017. O serviço de conectividade será gratuito durante os três primeiros.

*Zero Hora

Nenhum comentário: