quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Mentes Perigosas - "Lindomar Castilho", ex-cantor

Nascido na cidade de Santa Helena de Goiás (GO), em 21 de janeiro de 1940, Lindomar ficou conhecido pela canção "Você É Doida Demais", tema de abertura da série produzida pela Rede Globo, Os Normais.


Era conhecido por ser um cantor de boleros e músicas românticas. Sua fama foi por água abaixo no dia 30 de março de 1981, dia em que matou sua segunda esposa, a também cantora Eliane de Grammont, quando ele estava no auge da fama. O casal havia se separado no ano anterior, em junho. Tiveram uma filha, Liliane de Grammont. Lindomar é descrito no livro 'A Paixão no Banco dos Réus', da procuradora Luiza Nagib, como um sujeito ciumento e agressivo, que vivia agredindo Eliane com frequência. Teria sido ele o motivo que levou Eliane abandonar sua carreira de cantora, voltando a exercer tal atividade artística após sua separação.
O crime aconteceu quando Eliane se apresentava com Carlos Randal, primo de seu ex-marido. O ex-cantor atirou cinco vezes da platéia em direção ao palco, atingindo ela no peito, e o primo do abdome (este não percebeu ter sido atingido no momento que levou bala).
Por um erro do sistema penal, Lindomar ficou na cadeia apenas por sete anos, e quando ainda estava preso, gravou o disco Muralhas da Solidão. Em uma entrevista à Revista Gente, em 2002, afirmou não se lembrar de nada do que aconteceu no dia de 30 de março de 1981, acusando também seu primo Randal de ter sido o causador de problemas familiares.
Com a cara de pau, voltou à carreira artística graças ao pedido de sua filha (outra louca), lançando em 2000 um CD ao vivo pela Sony Music.
Em 2012, em entrevista ao G1, diz que não tem mais vontade de cantar e que perdeu totalmente o interesse pelo meio musical. Até os dias atuais, mora sozinho em Goiás.
E como diz a frase de David McKay, "nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar".

3 comentários:

Unknown disse...

O cantor Lindomar Castilho já morreu?Me falarão que é falecido...e verdade?

Unknown disse...

É verdade

Unknown disse...

Psicopata