terça-feira, 11 de outubro de 2016

Veja alguns livros que viraram filmes de sucesso!

Um Sonho de Liberdade


Baseado no romance “Rita Hayworth and Shawshank Redemption”, de Stephen King, Um Sonho de Liberdade apresenta a história de Andy Dufresne (Tim Robbins), um banqueiro acusado à prisão perpétua pelo assassinato de sua esposa e seu amante.
Preso durante 20 anos, ele se torna amigo de Ellis “Red” Redding (Morgan Freeman) e conquista espaço na prisão usando a inteligência se revelando uma personalidade diferente dos outros detentos. Mais que a vida atrás da grades, Um Sonho de Liberdade traz uma discussão profunda sobre a liberdade, a esperança e o senso de justiça.

O Menino Do Pijama Listrado


Um filme tocante e pesaroso baseado no romance homônimo de John Boyne. Retrata o mundo inocente de duas crianças durante a Segunda Guerra Mundial, sendo que uma (Shmuel) é judia e outra (Bruno) é filho de um oficial nazista.
Bruno vive isolado no jardim da casa próxima onde seu pai trabalha, que é um campo de concentração, e começa a explorar o local. Logo ele cria uma amizade com Shmuel, um judeu preso no campo.

A Menina Que Roubava Livros


A Menina que Roubava Livros trata de um assunto já bastante debatido nas histórias de ficção: a Segunda Guerra Mundial. Mesmo o tema já ter sido retratado em grandes filmes, como O Pianista, A Lista de Schindler, A Vida é Bela, O Diário de Anne Frank e tantos outros, a adaptação do livro do australiano Markus Zusak sugere um novo ponto de vista: como os alemães menos abastados lidaram com as imposições de Adolf Hitler?
Um filme maravilhoso e tocante, que de uma forma bem irônica, e com um tom de humor, fala sobre a beleza das relações humanas, mesmo em épocas de grandes desgraças.

O Exorcista


Filme de terror realizado por William Friedkin que conta a história da jovem Regan MacNeil, que tem seu corpo dominado por um demônio chamado Pazuzu liberado durante as escavações no Iraque. É inspirado no livro homônimo de William Petter Blatty e foi o primeiro filme de terror a vencer o Oscar: levou as estatuetas de Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Som.

O silêncio dos inocentes (1991)


Filme de suspense realizado por Jonathan Demme com roteiro baseado no livro homônimo de Thomas Harris. Relata a história da jovem agente do FBI Clarice Starling, que deve capturar o serial killer responsável pelo desaparecimento de diversas garotas. O elo de ligação? Ora, cada vítima tinha casulos de uma borboleta tropical no interior de seus corpos! Ganhou cinco Oscars nas principais categorias (Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz, Melhor Ator e Melhor Roteiro Adaptado).

O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares (EM CARTAZ DESDE 30 DE SETEMBRO)


Tudo está à espera para ser descoberto em O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, um romance inesquecível que mistura ficção e fotografia em uma experiência de leitura emocionante. Nossa história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares.
Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo – por mais impossível que pareça – ainda podem estar vivas. Uma fantasia arrepiante, ilustrada com assombrosas fotografias de época, O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares vai deliciar adultos, adolescentes e qualquer um que goste de aventuras sombrias.

O Mágico de Oz (1939)


Musical baseado em livro infantil homônimo de L. Frank Baum. Conta a história da garota Dorothy, que é capturada por um tornado no Kansas e levada a uma terra fantástica. O filme, estrelado por Judy Garland, teve seis indicações ao Oscar, tendo conquistado dois deles. Curiosidade: ocupa a terceira colocação na Lista dos 25 Maiores Musicais Americanos de todos os tempos (idealizada pelo American Film Institute).

Querido John (2010)


É baseado no livro homônimo de Nicholas Sparks, de 2007, e o filme é protagonizado por Channing Tatum, que vive John, um soldado que fica de licença em casa, e conhece Savannah (Amanda Seyfried), uma universitária em férias por quem acaba se apaixonando. Mas John é obrigado a voltar para o trabalho, e nesse período, começam a trocar cartas.

Carrie, A Estranha (1976)


Stephen King estava vivendo em um trailer e não tinha grana para comprar fraldas para os filhos quando sonhou com uma história de uma adolescente que sofre bullying e tem poderes telepáticos que iniciam uma revanche brutal contra aqueles que a atormentaram. O livro de 1974 foi um sucesso instantâneo e apenas dois anos depois Brian De Palma o transformou em um filme com Sissy Spacek. Carrie, a Estranha é um dos longas de terror mais amados da década, apesar de suas sequências e refilmagens terem sido nada estimulantes. Houve até uma questionável versão da Broadway e uma reedição com Chloë Grace Moretz, há apenas dois anos. Ignore tudo isso e veja o original.

Sexta-Feira Muito Louca (2003)


Freaky Friday foi originalmente publicado como um livro infantil escrito por Mary Rodgers, mas a história vai ainda mais longe do que isso - o livro de 1972 foi potencialmente baseado em uma história semelhante, escrita na década de 1880, com o título Vice-versa.
O filme foi lançado em 2003, protagonizado por Lindsay Lohan e Jamie Lee Curtis.
A história do livro e do filme é a mesma. Mãe e filha acabam trocando de corpo numa sexta-feira e uma tem que fazer o papel da outra.

Fontes: Geekness, Cineséries, Poltrona Nerd, Rolling Stone

Nenhum comentário: