quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

BBB 16: Participantes serão revelados dia 13

BBB 16: Participantes serão revelados dia 13

Falta muito pouco para o grande e aguardado dia, a estreia de BBB 16, na rede Globo. O reality irá ao ar no próximo dia 19 de janeiro e seus participantes estão praticamente definidos, logo o país inteiro irá descobrir quem são os anônimos que ficarão confinados na casa construída no Projac. Os nomes e imagens dos futuros Brothers serão divulgados quarta-feira da semana que vem.

Milhares de pessoas preencheram e enviaram o formulário de questões, pelo “Gshow”, para disputarem uma vaga na casa mais badalada da TV, fotos e vídeos também eram obrigatórios para participar da seleção. Para fazer a escolha dos concorrentes, a produção do “BBB 16” visitou onze capitais em todo o Brasil, entre elas estão: Cuiabá, Goiânia, Brasília, Recife, Natal, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Belém, São Paulo e Rio de Janeiro, para conferir de pertinho os aspirantes ao confinamento. Além das entrevistas presenciais, alguns candidatos, que participaram das etapas nacionais puderam fazer uma entrevista através do Skype ou Facetime.

Os 12 Brothers já foram escolhidos, porém este número provavelmente irá aumentar, até onde se sabe existem alguns possíveis participantes sobressalentes que poderão entrar no reality show no decorrer dos dias e até mesmo para substituir algum desistente para não haver desfalques durante a atração. Esse ano Pedro Bial não quis ajudar na seleção.

Uma coisa é certa, os telespectadores ficarão bastante surpresos com a diversidade dos escolhidos, principalmente pela grande diferença de anos entre eles. Jovens, pessoas mais maduras e até mesmo de idade avançada. Esse mix de gerações é a grande cartada da emissora para que o programa volte a atingir resultados significativos durante sua exibição. A fórmula é sair da mesmice.

Além das novidades envolvendo os concorrentes, o local que servirá de abrigo para os mesmo também sofreu mudanças radicais. A decoração desta edição terá como o tema "fábrica", e será menos glamorosa que as anteriores. Paredes, móveis, eletrodomésticos e objetos em geral terão algum tipo de relação com o ambiente de uma indústria. Por exemplo, a cozinha terá fogão e freezer de restaurantes.

As últimas edições do “BBB” foram muito criticadas pelo público, tudo muito mecanizado e com pouca dinâmica. Os participantes já entravam na casa sabendo exatamente os papéis que deveriam desempenhar no local tornando fácil para a pessoa fingir ser alguém que não é e conquistar o telespectador, manipulando o jogo e consequentemente ficando com o prêmio.

Por isso, a expectativa para a décima sexta edição do reality é das melhores, todos esperam que a produção consiga mostrar um diferencial na atração, surpreendendo a todos que estarão ligados acompanhando os confinados. É esperar para ver!