sexta-feira, 18 de março de 2016

Polícia mostra arma que Kurt Cobain usou para se matar


Autoridades americanas divulgaram nesta sexta-feira (18) imagens da arma utilizada pelo músico Kurt Cobain, líder da banda Nirvana, que se matou há mais de vinte anos.
As fotos foram tiradas em junho do ano passado, mas só acabaram sendo divulgadas neste momento.
A espingarda calibre 20 é segurada pelo detetive Mike Ciesynski, que comanda o caso.

Fonte: Paraná Online

Maíra Charken dança música do "É o Tchan" e recebe elogios por gingado


Recém-lançada como apresentadora, Maíra Charken dançou músicas do grupo "É o Tchan" durante o "Vídeo Show", nesta sexta-feira (18), ao lado de Joaquim Lopes, e recebeu elogiou pelo gingado em comentários nas redes sociais.
"Arrasou dançando o 'Tchan', hein?!", exclamou uma internauta. "Sensacional como a loira do 'Tchan'", disse um outro tuíteiro.
Maíra Charken, que nasceu em Amsterdã, veio ao Brasil com apenas 2 anos de idade. Ela fez faculdade de Jornalismo e Dança em Campinas e se mudou para o Rio a fim de seguir carreira como atriz.
Na Globo, fez parte do balé do Faustão e participou de novelas como "Cobras & Lagartos", "Malhação" e mais recentemente interpretou a "delegata" Vera em "Babilônia". Maíra também participou do elenco do espetáculo "Elis - O Musical" e do filme "Cilada.com". 
Após sucessivos testes, Maíra foi confirmada pela Globo como a sucessora de Monica Iozzi à frente do "Vídeo Show" e estreou no último dia 10.

Fonte: UOL

Biel assume neste sábado, em sua festa de 20 anos, sua nova namorada


Meninas do Brasil loucas por Biel, desculpem, mas a verdade é nua e crua: Biel está namorando. Ele vai assumir publicamente seu relacionamento amanhã, durante sua festa de aniversário em Lorena, em São Paulo. O rapaz completa 20 anos neste domingo e a escolhida é a jovem YouTuber Flávia Pavanelli.
Biel e Flávia se conheceram durante a festa de aniversário de Rafaela Santos, irmã de Neymar, no dia 10 de março do ano passado. Mas o primeiro beijo foi no aniversário dele em 2015, no Carioca Club, em São Paulo. “Mas nunca foi tão sério como agora”, disse Biel à coluna. De lá pra cá, eles passaram a ficar, esporadicamente.
“No sábado à noite nós vamos assumir publicamente. Mas já está rolando mesmo. Ontem (quinta) à noite nós tomamos essa decisão”, disse o dono do hit “Química”, com voz de apaixonado.
Flávia Pavanelli é famosa nas redes sociais, com mais de 2 milhões de seguidores no Instagram. A coluna, que é do bem, deseja felicidade ao novo casal.

Fonte: Tribuna da Bahia

EGO: Felipe Titto desabafa após boato de traição: 'Onde fui criado isso dá morte'


Felipe Titto passou esta sexta-feira, 18, desmentindo nas redes sociais a notícia de que teria tido seu contrato reduzido em "Malhação" após ser flagrado beijando uma produtora. A nota,publicada pelo jornal "Extra", dizia que a mulher era casada com um diretor e o flagra teria acontecido no estacionamento dos Estúdios Globo, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.
Procurado pelo EGO, o intérprete do Samurai da novelinha, disse que ficou indignado com a notícia e lamentou. "Sinto muito o que foi divulgado. Senti muita indignação. Nunca desrespeitei nenhum jornalista e não faço ideia de onde surgiu tanta maldade", disse Felipe.
Casado há seis anos com a arquiteta Mel Martínez, Felipe conta que a mulher não se abalou com a notícia da suposta traição. "Ela reagiu bem. Nunca faria isso, ainda mais com mulher casada, jamais! Não sou trouxa nem bobo. Sou ator há 20 anos e trabalho na Globo há 13. Onde fui criado isso dá morte! Não faz sentido isso para mim. É pena de morte! O Brasil vivendo essa crise política e as pessoas preocupadas em divulgar mentiras sobre mim".
No Instagram, Mel, mulher do ator, fez um post em apoio ao marido, no qual escreveu: "Seu pensamento é a sua casa! Então pense SEMPRE no BEM principalmente sobre alguém que vive ao seu lado. TE AMO GOSTOSO. #MuitoBlaBlaBla #TamoJunto #NaAlegriaENaTristeza."
Feliz com o sucesso em "Malhação", Felipe contou que em breve todas as vilanias de seu persongaem virão à tona. E o ritmo das gravações está acelerado. Tudo porque em maio Titto embarcará para Miami, nos EUA, onde irá gravar um novo programa na MTV. Na emissora fechada, Felipe apresentou duas temporadas o reality "Are you the one? Brasil!". "Por enquanto não posso antecipar o que farei. Mas serão 10 dias de gravação, de 5 a 10 de maio. Será em Miami porque os estúdios da MTV ficam lá".


Zootopia: Essa Cidade é o Bicho (2016): civilização de animais sem preconceitos


O ano de 2015 comprovou que a técnica fílmica de animação é terreno bastante fértil para a criatividade. Apesar do detestável subtítulo brasileiro e do trailervazio, os minutos iniciais de “Zootopia: Essa Cidade é o Bicho” comprovam tratar-se de uma obra magnífica.
Coube ao prólogo apresentar a premissa do filme, através de uma encenação teatral em que os animais são expostos no pretérito diegético: “vorazes predadores” contrapostos às “presas fáceis”. Na diegese contemporânea, por outro lado, os animais outrora selvagens e inimigos naturais vão abandonando todos os rótulos para conviverem em uma sociedade harmônica, inclusiva, tolerante, ordeira e pacífica.
Ou seja, o roteiro cria um universo diegético com animais antropomorfizados (uma prosopopeia inteligente), civilizados e despidos de discriminações, adotando o que em filosofia política os teóricos humanos (reais) chamam de contrato social – há uma clara premissa contratualista. O estado de natureza é hobbesiano (ruim, vez que havia conflito), mas o pacto é lockeano (de associação, com um soberano que participa e é limitado por ele). Assim, o plot elabora uma grande metáfora cinematográfica para embasar a obra, uma parábola da vida humana em sociedade – os animais agem tal qual a espécie humana.
A protagonista Judy Hopps é uma simpática coelha que sonha em ser uma policial (honrosamente, a primeira da sua espécie), ignorando os desafios que precisaria enfrentar – tendo como principais barreiras sua espécie (coelho) e seu gênero (fêmea). Diametralmente opostos a ela, seus pais, representando o paternalismo exacerbado (também bastante real), defendem que o melhor é não ter grandes sonhos. Entretanto, Judy não se abala até alcançar em Zootopia (nome significativo que une os radicais gregos zôion, animal, e topos, lugar), local que materializa a alegoria formada, o intento almejado.
O plot segue com duas catapultas temáticas: a luta contra o preconceito – em especial de gênero, havendo forte teor feminista na obra (como ao eleger uma fêmea independente, corajosa e ambiciosa como protagonista) – e a busca pela realização dos sonhos. A abordagem é no sentido de estimular a reflexão do espectador (e o faz com maestria), sem doutrinação teórico-ideológica. Demonstra o porquê da imprescindibilidade da tolerância no convívio social, isto é, não apresenta verdades que devem ser absorvidas mecânica e irracionalmente, mas mandamentos de conduta reforçados por conclusões lógicas de cunho humanista. Melhor que expor é provocar a reflexão.
A narrativa chega a tomar rumo diverso do inicial, flertando com o gênero policial, sem abandonar os elementos simbólicos – alguns sutis (como as portas do trem com tamanhos diferentes, evidenciando a adaptabilidade dos construtos às necessidades de cada um), outros, escancarados (como uma alusão à festejada série “Breaking Bad”). Judy, o norte moral, se une ao malandro Nick Wide (uma raposa) para desvendar um mistério que é motor da trama – é neste ponto que a narrativa efetivamente começa, todavia, prosseguindo previsível.
O filme é repleto de cenas emblemáticas: uma delas, excelente, faz uma referência clara ao clássico “O Poderoso Chefão” (dentre outros filmes homenageados); outra, simplesmente hilária, faz uma nítida e ácida crítica ao funcionalismo público por uma sátira genial. Insaciável, insinua também censuras oportunas à imprensa sensacionalista e manipuladora, bem como aos políticos corruptos e ególatras. Até mesmo trilha sonora e design de produção são simbólicos e alinhados ao texto.
O público-alvo é infantil, mas é evidente que as crianças não conseguirão enxergar conscientemente tudo isso. Porém, a inserção de símbolos de domínio do público adulto – inclusive uma cena de mal gosto sobre naturismo – permite o alargamento do perfil do espectador (leia-se: toda a família pode se divertir).
O roteiro é imensamente superior à direção. A maioria das cenas de ação exagera no dinâmico ao estabelecer cortes exageradamente rápidos, como na cena do treinamento de Judy. Ainda mais grave, eles claramente não dominam a linguagem 3D ao usar constantemente rack focus e (ainda mais grave) elaborar planos com pouca profundidade de campo. O resultado é um 3D pífio!
Isso não apaga, porém, o brilhantismo ímpar do plot, que, embora não seja plenamente original, cria uma fábula criativa (com direito a grand finale) e inteligente.

Fonte: Cinema com Rapadura

Jovem síria que escapou a nado da guerra sonha disputar a Rio-2016


Nadar os 50 metros de uma píscina olímpica no Rio torna-se tarefa simples quando comparada a uma travessia, a nado, dos quilômetros que separam a Turquia da Grécia. Este último foi o desafio já cumprido por Yusra Mardini, uma jovem nadadora síria, de 18 anos, que escapou da guerra civil em seu país. Já a primeira missão ainda está no radar de Mardini, integrante de uma lista elaborada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para formar um time de refugiados nas Olimpíadas de 2016.
Em entrevista ao jornal inglês “The Guardian”, Mardini, uma das principais promessas da natação na Síria, lembra como o confronto envolvendo Estado Islâmico e tropas do governo de Bashar al Assad forçou sua saída do país.
— Nossa casa foi destruída. Nós ficamos sem nada — resume a nadadora. — É bastante difícil deixar sua terra natal. Mas não sou apenas eu passando por isso, e sim muitas pessoas no meu país, então as coisas ficam mais fáceis — completa.


Mardini fugiu de Damasco, na Síria, com sua irmã Sarah, em agosto de 2015. Passou pelo Líbano e depois chegou à Turquia, de onde as irmãs tentaram rumar em um barco inflável, com outras 20 pessoas, para a ilha de Lebos, que pertence à Grécia. Quando a embarcação começou a afundar, devido às condições do mar, Yusra e Sarah pularam na água, numa tentativa de fazer o barco flutuar novamente.
— Foi horrível. Seria muito ruim se não ajudássemos as pessoas que estavam conosco, até porque muitas não sabiam nadar. Eu passei a odiar o mar depois daquilo. Foi uma experiência horrível — lembra Yusra.
Depois de chegar à Grécia, a nadadora viajou pela Europa Oriental até chegar à Alemanha, onde vive atualmente.
Yusra vinha treinando de olho nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020, mas a criação de um time de refugiados para a Rio-2016 e sua inclusão na lista de 43 possíveis membros — o COI escolherá de cinco a dez atletas — fazem a jovem síria vislumbrar um futuro muito melhor do que poderia acreditar há menos de um ano.
— É a grande oportunidade da minha vida. Todos os atletas querem ir às Olimpíadas. Não importa se vou competir sob a bandeira da Síria ou sob a bandeira olímpica. Penso que vou simplesmente ser uma atleta.

Fonte: O Globo

Novela 'Liberdade Liberdade': diretor promete 'um pouco mais de sexo' na trama


Depois do sucesso recente da minissérie "Ligações Perigosas", Vinícius Coimbra já se prepara para a estreia da novela "Liberdade, Liberdade". A próxima trama das onze começa a ser exibida em a partir do dia 12 de abril e tem Andreia Horta vivendo a protagonista Joaquina, filha de Tiradentes. Além de muita ação e aventura, o diretor adianta que a história também terá muito romance, com direito a cenas quentes. "A mulher brasileira que assiste TV precisa torcer por um casal".
Ambientada nos anos entre 1792 e 1808, a novela conta a história fictícia de uma personagem real. Não se sabe o que verdadeiramente aconteceu com a filha o líder da inconfidência mineira, mas na ficção, a trama promete romance, ação e aventura. "Vai ter um pouco mais de sexo do que normalmente a gente pode mostrar nas novelas de horário mais cedo. Mas vai ter muita emoção também", garante Vinícius.
Em clima discontraído, o diretor artístico comenta a importância dos romances na dramaturgia contando da estreia de uma de suas primeiras novelas, que assistiu junto com elenco e equipe em uma churrascaria. "Quando apareceu o beijo do casal principal, todas as mulheres fizeram 'ahhhhh' (como um suspiro). E aí eu falei: gente, que importância que tem um beijo para as mulheres! Ali eu entendi quem é a maioria do público da TV aberta. Tem necessariamente o romance, né, que a mulher brasileira que assiste TV precisa torcer por um casal".

'Perfeita para este momento'
Na trama, Joaquina (Mel Maia) presencia o enforcamento do pai, interpretado por Thiago Lacerda. Depois Antônia (Leticia Sabatella), sua mãe, também é morta, e a menina é levada para portugal por Raposo (Dalton Vigh). Passados 20 anos, ela volta ao Brasil com a corte portuguesa com outro nome: Rosa. E em sua terra natal vai descobrir muita coisa sobre sua origem, a luta de Tiradentes e, claro, vai também se apaixonar.
"É uma história bem forte. Também vai falar da violência, com esse tema da inconfidência, dos revolucionários, da independência... Então tem muita ação, porque (naquela época) a polícia ia para matar mesmo as pessoas, indiscriminadamente", relata. Vinícius acredita que a trama vai ao ar num momento propício, dado o cenário sócio-político nacional. "A gente está questionando muito nosso patriotismo, nosso orgulho e nosso pessimismo com relação ao Brasil, então eu acho essa novela perfeita para este momento. Vamos mostrar uma heroína patriota que luta por um Brasil melhor, e acho que muita gente vai se identificar com essa personagem", opina.
Ainda de acordo com o diretor, haverá muitas cenas de Joaquina andando a cavalo. Além de cavalgar, Andreia Horta também vai lutar esgrima e está se preparando junto com colegas do elenco, como Mateus Solano, que está mais musculoso para viver Rubião. A novela marca a volta de Bruno Ferrari à TV Globo, depois de oito anos trabalhando na Record.

Fonte: PurePeople

Mariana Ximenes vai contracenar com Claudia Raia em Haja Coração


Mariana será Tancinha em Haja Coração, o remake de Sassaricando que estreia em maio. A personagem foi imortalizada por Claudia Raia na primeira versão, tanto que foi ela quem convenceu a amiga a aceitar o desafio de reviver a feirante. Nos bastidores, as duas trocam muitas dicas, mas não para por aí.
Segundo a coluna Telinha, Claudia Raia fará uma participação especial na novela, no papel dela mesma. Se na trama original Tancinha era fã da dona "Fernanda dos Montenegro", agora a grande ídola da moça é "Claudia das Raias". Esse encontro promete muita diversão.

Fonte: Clic RBS

Rodrigo Lombardi: "Vaidade é algo que um ator não pode ter"


A profissão de ator tem obrigações como qualquer outra: é preciso acordar cedo, cumprir uma extensa carga horária e sofrer com armadilhas como o sol quente em dias de externas ou a longa espera entre uma cena e outra. Mas Rodrigo Lombardi garante que tudo vale a pena. Principalmente quando se tem nas mãos uma história que pode gerar uma reflexão mais profunda. É o caso do Capitão Ernesto Rosa, de 'Velho Chico', que luta para defender a população mais sofrida de Grotas de São Francisco. E, exatamente por isso, ele se despede da trama já no oitavo capítulo, quando o dono da fazenda Piatã é assassinado.
Na entrevista a seguir, Lombardi fala sobre sua satisfação com esse trabalho e de como valoriza os papéis que o tiram da posição de galã na TV.

Como está encarando este novo personagem?
O Ernesto é um capitão de formação militar que chega em uma cidade dominada por coronéis de formação. Nessa época, os coronéis tinham permissão para comprar esses títulos para defender suas terras em lugares em que a polícia não chegava. Só que, junto com isso, vinha um poder e uma opressão sobre o povo local. Tiravam proveito de tudo e de todos. Ernesto não concorda com esse sistema e começa a querer botar na cabeça das pessoas que isso é errado, que eles podem se livrar desse "cabresto". Esse comportamento gera um desconforto para o poder local, exercido pelo coronel Jacinto (Tarcísio Meira). Trava-se uma briga de famílias e de forças que culmina em um romance e se transforma no folhetim clássico que a gente conhece. Só que com pegada mais épica, cheio de planos abertos e sequências incríveis.

Muitas pessoas acham que tirar o horário nobre do eixo Rio-São Paulo e apostar em um romance mais clássico era o que a faixa das 21h merecia. Qual sua opinião sobre isso?
Acho que essa novela mistura o universo lírico e lúdico com a realidade. Com o passar dos últimos anos, perdemos um pouco nossa identidade. Estamos correndo atrás do prejuízo porque a gente esquece quem é. 'Velho Chico' resgata isso, mostra uma brasilidade que, às vezes, deixamos de lado por achar que, por vivermos num mundo onde tudo acontece ao mesmo tempo, precisamos pensar apenas em consumir, ganhar, vencer... Mas o Brasil não é só das grandes metrópoles. É um país de agricultura. Sempre foi e sempre vai ser e é disso que 'Velho Chico' fala também.

Como surgiu o convite e de que forma você encarou?
Olha, com o Luiz (Fernando Carvalho, diretor) a gente não titubeia nunca. Rezamos para acontecer. Quando veio, achei maravilhoso. Fazer parte dessa história é genial porque, diante dessa dobradinha entre Luiz e Benedito (Ruy Barbosa, o idealizador da sinopse), não dá para falar "não". Se falam "tenho um negócio para você", tem que vir um "aceito" depois.

Você tem sido muito requisitado como galã na TV. Como encara um personagem como esse, em que essa função não está incluída?
Vaidade é algo que um ator não pode ter. E meu trabalho na TV é mais antigo, eu vim da comédia e do teatro. Sou um profissional de composição de personagens. E o grande barato entre um trabalho e outro é se desconstruir. Quando chega o momento de se despedir de um personagem, essa "desintoxicação" às vezes é prazerosa, em outras é mais difícil e dolorosa.

Como funcionou esse processo quando você precisou se despedir do Alex, de 'Verdades Secretas'?
Foi prazeroso porque mexia com uma energia que eu não gostava, mas que precisava acessar ou perderia minha função ali. Às vezes você vai construir um papel e, depois, não consegue olhar para trás e dizer quando ele nasceu. É o caso do Ernesto. Eu não sei quando parei a minha vida pra começar a olhar pra ele. Quando vi, já estava envolvido.

Você fez questão de frisar que veio da comédia e do teatro. O rótulo de galã incomoda?
Ah, já me incomodou. Hoje, não. É uma coisa que as pessoas falam e o que as pessoas falam, é delas. Não é uma regra que vou adotar no meu trabalho. Não dá pra pensar nessas coisas, eu me concentro no que eu tenho de fazer. O próprio Luiz Fernando Carvalho me deu a possibilidade de sair desse lugar em 'Meu Pedacinho de Chão', de voltar para a minha raiz e explorar bem a expressão corporal, a voz...

Desde que você começou a atuar, o que acha que não perdeu das suas origens?
A infância. Tem uma criança dentro de mim que tenta crescer, mas eu não deixo. Quando ela quase conseguiu, tive um filho e a alimentei dentro de mim.

Você é um dos atores mais requisitados atualmente e, mesmo assim, parece conseguir não se afetar pelo grande assédio da mídia. Como você encara a fama?
Acho uma bobagem. Entendo que as pessoas têm de preencher uma página por dia de notícias e, quando não têm, precisam fazer alguma coisa. Se não estou trabalhando, gosto de ficar em casa. Dificilmente você me vê passeando e não é por nada, é que eu prefiro ficar no meu canto. Trabalho tanto que consegui construir uma casa onde eu gosto de ficar. Existe uma inversão de valores hoje, acham que nossa vida é puro glamour, mas ator é operário. Fazemos cenas por atacado.

Com o fim de seu trabalho em 'Velho Chico', o que tem em vista?
Tenho um filme para fazer, do Paulo Sacramento, que vai falar da vida das pessoas que ficam embarcadas em plataformas de petróleo. É muito interessante, estou apaixonado por esse trabalho. O grande lance é mostrar a rotina dentro de um lugar que a gente não imagina como é, que é totalmente diferente de tudo que já vimos. Espero que aguce a curiosidade das pessoas.

Fonte: Clic RBS

Metido! Adam Levine deu show de antipatia com celebridades do Brasil


O vocalista da banda Maroon 5 se acha a última bolacha do pacote. Durante uma festa para a grife John John, da qual é contratado, Adam Levine proibiu selfies com as celebridades brasileiras que também estavam lá, como Isis Valverde e Bruna Marquezine; incluindo também o veto do cumprimento com beijos na bochecha.
O cantor só ficou 15 minutos na balada. As informações são da coluna 'Olá', publicada pelo jornal Agora, desta sexta-feira.

'Caminho das Índias' e sua semana tensa: barriga falsa de Surya cai durante briga com Maya

Em Caminho das Índias, Maya (Juliana Paes) se viu sem saída depois que Surya (Cléo Pires) revelou seu maior segredo: seu filho não é de Raj (Rodrigo Lombardi), e sim de Bahuan (Márcio Garcia). Em seguida, mais uma vez, as duas discutiram, brigaram e durante essa briga a barriga da Surya caiu! E agora? Qual será o destino de ambas? Será que mais alguém vai descobrir o segredo de Maya e a enganação de Surya? Não perca as últimas semanas de 'Caminho das Índias'!

Câmara dos Deputados aprova comissão especial do Impeachment de Dilma por 433 votos contra 1


Com ânimos exaltados, nesta quinta-feira (17 de março), a Câmara dos Deputados aprovou a comissão especial do impeachment da presidente Dilma Rousseff. A sessão transcorreu com muita tensão, com gritos de deputados a favor e contra o governo. No final, a comissão foi aprovada por 433 votos a favor e apenas 1 contra.
Na última quarta-feira, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou o rito do impeachment de Dilma. A acusação que recai sobre a presidente é de crime fiscal, por conta das “pedaladas fiscais” no orçamento de contas de 2015.
O parecer deverá ser aprovado pela comissão e, depois, precisa da aprovação de dois terços dos deputados, ou seja, 342 votos a favor, em sessão plenária na Câmara para poder ser aberto. Para ser instaurado, o processo ainda precisa passar pela aprovação do Senado. Caso o processo seja aberto, a presidente é afastada temporariamente do cargo, por até 180 dias, até a que seja dado um parecer final. Se ela for inocentada, volta ao cargo. Caso seja declarada culpada, ela é destituída e fica impossibilitada de exercer funções políticas por 8 anos.

Fonte: Sobre Isso

Monica Iozzi e Klebber Toledo são flagrados coladinhos em show do Maroon 5


Apesar de negarem um 'romance', a apresentadora Monica Iozzi e o ator Klebber Toledo foram flagrados juntos novamente. Os dois curtiram o show da banda norte-americana Maroon 5 no Allianz Parque, em São Paulo, na noite de quinta-feira (17). Em uma imagem, o 'casal' aparece dando um abraço discreto no galã global. 
Em recente entrevista ao 'TV Fama', da RedeTV, Kleber se mostrou irritado ao ser questionado se ele estaria namorando Monica. "Olha só, lá vem você me perguntando direto. Por qual motivo eu teria que falar sobre isso? Eu não tenho que falar sobre isso, pelo amor de Deus", disparou ele. 
Os dois foram flagrados juntos pela primeira vez no segundo dia de desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, no Carnaval deste ano, em um camarote. Eles não só ficaram na festa como foram embora juntos. Na época, foi dito que Monica e Kleber estavam juntos há cerca de três semanas e tudo começou com a ajuda do ator Joaquim Lopes.

Fonte: Correio da Bahia

Duda Nagle sobre Sabrina Sato: "Pessoa incrível"


Duda Nagle e Sabrina Sato estão se conhecendo melhor. Depois da apresentadora confirmar, por meio de sua assessoria, que a relação está sim rolando, desta vez foi a vez do ator do SBT se manifestar: "Não gosto muito de falar da minha vida pessoal. Sei que é clichê (risos), mas estamos nos conhecendo. A Sabrina é uma pessoa incrível!", disse.
Segundo fontes de QUEM, os dois se conheceram logo após o Carnaval, quando Duda esteve no camarote QUEM - O Globo. Em recente entrevista, que sairá em breve no site e edição impressa, Duda reiterou o fato de que tem dificuldades em falar sobre a vida pessoal. "Às vezes é chato, mas já me acostumei. Os paparazzi são muito inconvenientes e a gente precisa se podar para que os próprios jornalistas não tirem suas conclusões. Muitas vezes eu estou conversando com alguém e já colocam uma chamada de xaveco (risos)."
O ator também disse que, agora que fala com o público infantil na novela Cúmplices de um Resgate, é preciso tomar ainda mais cuidado com a imagem: "Evito aparecer com um copo de bebida alcoólica na mão. Mas também não sou do tipo bad boy, nunca fui. Então é mais fácil."


Fonte: QUEM

Ator de House of Cards desaconselha viagem ao Brasil


Doug Stamper, cão de guarda político de Frank Underwood, o inescrupuloso presidente americano da série House of Cards, desaconselharia uma viagem de seu chefe ao Brasil hoje. Michael Kelly, o ator que interpreta o assessor capaz de matar, mentir e até parar de beber para manter na Casa Branca o personagem vivido por Kevin Spacey, disse nesta quinta-feira, 17, ao jornal O Estado de S. Pauloque tenta se informar sobre a crise brasileira, mas não a conhece o suficiente para opinar. Ele esteve em Buenos Aires para promover a nova temporada da produção da Netflix.
Questionado se conhecia a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, "Doug" disse que não. "Eu não sei a diferença entre um e outro. Então chegar aqui e me meter nessa sujeirada toda não seria inteligente da minha parte", argumentou com gentileza, usando, isso sim, uma voz bem mais grave que a que caracteriza seu personagem.
"Sabia dos problemas econômicos e estive lendo a respeito, mas não o suficiente para fazer um comentário político. Somos um programa, uma série de TV. Eu sei que House of Cards tuitou alguma coisa fazendo uma comparação (com o Brasil), mas não seria justo com as pessoas no Brasil eu opinar", disse Kelly.
Ele negou ter criticado o candidato republicano Donald Trump, outra questão com a qual teve que lidar repetidas vezes nesta quinta-feira, 17. O ator faz campanha pela democrata Hillary Clinton e disse ter se interessado mais por política desde que conseguiu o papel.
No início do mês, o serviço de transmissão pela internet colocou no ar uma campanha de marketing com Frank Underwood em capas virtuais das revistas Veja e Carta Capital. Em um de seus últimos tuítes, Underwood joga também com a tensão política brasileira ao afirmar que está de olho no noticiário. Os produtores já tinham recorrido à estratégia de misturar fatos políticos reais para atrair fãs do programa na Argentina, quando Mauricio Macri venceu a eleição, e na véspera de um debate eleitoral na Espanha.

Buenos Aires
Ao ser questionado a que lugar Doug levaria o presidente americano em Buenos Aires - o gancho para a pergunta era a visita de Barack Obama, que estará na Argentina no próximo dia 23 -, ele recorreu à saída mais óbvia. "A um show de tango. Fui a um e achei espetacular, muito sensual", afirmou o ator, que visita pela primeira vez a América Latina e gostaria de ir ao Brasil.
Quando a pergunta foi sobre a conveniência de estender a hipotética visita de Underwood ao Brasil, Kelly sorriu e recusou a oferta. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: Portal A Tarde

Terceira liminar suspende posse de Lula como ministro


Uma nova liminar suspendeu novamente a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil, nesta sexta-feira, 18. Dessa vez foi a primeira instância da Justiça Federal em Assis, São Paulo. A Advocacia-Geral da União (AGU) anunciou que vai recorrer.
A posse tem sido alvo de uma guerra de liminares. Na quinta-feira, um juiz federal do Distrito Federal suspendeu a posse. Em seguida, o Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região derrubou a liminar. Mas tinha outra liminar na Justiça Federal no Rio suspendendo a posse. Ainda nesta sexta, o TRF da 2ª Região derrubou também essa liminar. Agora, essa terceira liminar impede Lula de exercer o cargo.
A AGU já entrou com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo para que as mais de 50 ações espalhadas por todo o país pedindo a suspensão da posse de Lula sejam suspensas. Ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), a AGU pediu que a 22ª Vara Federal de Brasília, onde foi ajuizada a primeira ação sobre o assunto, seja o único foro admitido para esse tipo de processo, "tendo em vista a possibilidade de decisões conflitantes, capazes de gerar danos à política nacional e à administração pública".
Nesta sexta-feira, o vice-presidente do Tribunal Regional Federal (TRF) da 2ª Região, desembargador Reis Friede, derrubou a liminar da primeira instância do Rio. Segundo o desembargador, a Justiça de primeiro grau não tem poderes para decidir nesse tipo de pedido, "uma vez que este impugna ato privativo de Presidente da República, o qual deve ser apreciado pelo Supremo Tribunal Federal".

Fonte: Portal A Tarde

Manifestações já acontecem em mais de 23 estados


Atos contra o impeachment da Presidente Dilma Rousseff acontece na maioria dos estados brasileiros, nesta sexta-feira, 18. Muitos militantes e apoiadores do governo estão nas ruas. Já são mais 23 estados e 36 cidades com os protestos.
No Rio de Janeiro, a manifestação organizada pela Frente Brasil Popular e movimentos sociais e entidades, como a CUT e a UNE reúne neste momento manifestantes na Praça XV, no centro do Rio, que carregam faixas e bandeiras com mensagens de diversos setores da sociedade. Muitas defendem a permanência da presidenta Dilma Rousseff e apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Ministro Lula estamos com você". Outras pedem ainda a saída da presidência da Câmara, o deputado Eduardo Cunha. # Fora Cunha # Fica Dilma.
Em São Paulo, maior cidade brasileira, manifestantes se concentram na Av. Paulista em frente ao MASP e já estão bloqueados nove quarterões da avenida. Ainda não há números confirmados pela PM, mas os organizadores já falam em mais de 200 mil pessoas. Está confirmada para a noite desta sexta, a presença do ex-presidente Lula na manifestação.
Em Joinville (SC) está agendado para as 18h desta sexta-feira (18) na praça da Bandeira. Um caminhão de som já está estacionado no local. Por lá, ainda é pequeno o grupo de manifestantes.
De acordo com Paulo Rocha, vice-presidente da CUT-PE, uma das entidades organizadoras do protesto, a manifestação em defesa do governo reúne cerca de 200 mil pessoas no Recife. A Polícia Militar ainda não divulgou sua estimativa.
Em Porto Alegre, os manifestantes concentram suas críticas no presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e no juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato em primeira instância. Um dos refrões entoados pelas cerca de 5 mil pessoas que se concentram na Esquina Democrática se direcionava a Moro: "O que ele fez foi desaforo/que apodreça Sérgio Moro".
Em Goiânia, 5 mil participam de ato a favor de Dilma na Praça Universitária, Faculdade de Direito da UFG, segundo organizadores. A PM não divulgou novo balanço.
Em Brasília, há 1.200 pessoas na concentração no Museu da República, segundo a PM. Todos cantam o Hino Nacional com as bandeiras levantadas. Policiais bloqueiam todas as faixas do Eixo Monumental. O bloqueio foi necessário depois que um grupo grande do MST chegou ao protesto aos gritos de "MST a luta é para valer" e aplaudidos.
Ao menos 7 mil pessoas estão presentes em ato a favor do governo Dilma Rousseff em João Pessoa, segundo os organizadores da manifestação.
A manifestação pró-Dilma em Florianópolis concentra 3.500 pessoas, segundo a PM. De acordo com a Frente Brasil Popular, articulação política que reúne movimentos como MST, CUT e UNE, outra mobilização foi feita também hoje, às 10h, em Lages, quando panfletos sobre "os riscos de um golpe de Estado" foram distribuídos. Os organizadores ainda não informaram a quantidade estimada de participantes na capital catarinense.
A Polícia Militar de Minas Gerais estimou em 5 mil, neste momento, o número de participantes de ato pró-Dilma e contra o impeachment que ocorre em Belo Horizonte. Segundo a corporação, os participantes estão concentrados na Praça Afonso Arinos, na região centro-sul da capital mineira. Não há registro de ocorrências policiais relativas ao ato.
Manifestantes saíram em caminhada da Praça da República, em Belém, em ato em defesa da democracia. Segundo os organizadores, são cerca de 3.000 participantes. A Polícia Militar não divulgou estimativa. Militantes do interior do estado e lideranças de comunidades da periferia estão presentes.

'Prova de Amor': resumo de 21 à 25 de março


Resumo semanal novela Prova de Amor segunda-feira 21/03/16 – capítulo 167
Nininha está desesperada. Eles param de andar. Clarice dá um abraço a Nininha. Clarice diz que já esteve nesta região e que é impossível fugir pela mata. Ela diz que a única saída é pelo mar. Lopo e Murilo tiram peças do motor do barco. Dudu e Inocência olham desconfiados para Ricardo. Ricardo nega que ligou para Pestana. Elza continua inconsciente. Lola fica com dó de Elza. Clarice entra em pânico. Nininha começa a chorar. Daniel tenta acalmar as duas. Clarice diz que vai morrer. Nininha grita e Lopo e Murilo ouvem. Lopo sorri. Gabi e Cadu estão muito nervosos. Teresa chora, assustada. Gabi liga para Diana e diz que Daniel, Clarice e Nininha estão em perigo. Julio acciona a policia de Angra. Zezinho diz a Valéria que Alexandre está apaixonado por ela. Dudu e Ricardo ficam a saber que Elza está solta. Eles ficam apavorados. Miro liga para Diana. Miro diz a Diana que está com Toni. Daniel, Clarice e Nininha estão escondidos. Clarice recupera do pânico. Daniel pega num pau. Nininha chora com sede e com fome.

Resumo semanal novela Prova de Amor terça-feira 22/03/16 – capítulo 168
Nininha diz que está com muita fome. Clarice começa a tremer de frio e a suar. Os mosquitos atacam Lopo e Murilo. Lopo e Murilo vão buscar água e repelente. De repente, Lopo parece ver alguém. Lopo e Murilo correm na direcção apontada por Lopo. Felipe fala com Joana pelo telefone sobre a liberdade de Elza. Joana fica indignada como Elza pode estar solta. Joana desliga o telefone vai até a porta e encontra Iolanda e Tita. Iolanda diz que escolheu Joana como pediatra de Tita. Joana fica feliz, mas diz a Iolanda que Elza está em liberdade. Tita fica assustada. Pestana queima o barquinho e diz a Elza que ela precisa melhorar. Elza liga urgente para o Dr. Baltazar. Ela diz a Baltazar que voltaram todas as alucinações. Luísa seduz Chicão. Ele fica encantado com Luísa. Luísa sai e diz a Júlio que Chicão mordeu o isco. Clarice está melhor do pânico. Daniel encontra uma peça de fruta. Lopo e Murilo ouvem um rugido. Lopo e Murilo pensam que é uma onça. Eles fogem com medo. Miro ameaça Toni. Toni diz para Miro que não quer morrer. Lopo liga para o seu pai e ameaça-o. Vitor diz que o filho de Lopo nasceu. Lopo diz que essa criança também está na mira dele. Elza cobra a Gerião o aluguer da sua casa.

Resumo semanal novela Prova de Amor quarta-feira 23/03/16 – capítulo 169
Diana protege Juliana com o corpo. Ela diz a Júlio para tomar cuidado com a granada. Julio pega na granada, lança-a na casa de banho, fecha a porta rapidamente e deita-se no chão. A granada explode e a porta cai. Começa um princípio de incêndio. Diana diz a Júlio para chamar os bombeiros. Chicão e Luísa jantam. Luísa insinua-se para Chicão. Ela diz que sonha ter jóias, roupas, mas com o salário da polícia é impossível. Chicão pergunta se ela gostaria de ganhar mais. Luísa finge interesse. Chicão desconversa. Felipe e Joana estão a preparar-se para dormir. Felipe está furioso com a liberdade de Elza. Joana fica preocupada. Felipe telefona para a casa de Elza. Elza atende o telefone. Felipe diz a Elza para ficar longe dos meninos. Joana diz que Felipe agiu mal. Elza discute com Felipe e alerta-o que está na área de novo. Júlio e Diana apagam o fogo da casa de banho. Miro liga para Diana. Diana faz pouco de Miro, Julio diz que vai matar Miro. Miro tira a mordaça da boca de Toni. Toni pede socorro. Daniel, Clarice e Nininha dormem na mata, uma aranha está perto de Daniel. Nininha vê a aranha e acorda Daniel. Clarice reconhece a espécie da aranha e acalma Nininha. Lopo e Murilo estão preparados para entrar na mata novamente. Daniel, Clarice e Nininha tomam banho no Rio. Nininha avista uma cobra e grita. Lopo e Murilo ouvem o grito de Nininha e correm na direcção do grito. Nininha sente que Lopo está a chegar. Daniel ouve passos, Clarice ameaça entrar em pânico. Lopo avista Daniel, Clarice e Nininha. Lopo e Murilo correm. Daniel pega Nininha ao colo e corre para a mata. Lopo ameaça atirar se eles não pararem.

Resumo semanal novela Prova de Amor quinta-feira 24/03/16 – capítulo 170
Lopo e Murilo aproximam-se da mata. Daniel tenta levantar Clarice. Clarice está desmaiada. Daniel chora. Nininha e Daniel estão agachados ao lado de Clarice que está imóvel. Daniel tem que escolher deixar Clarice ou fugir com Nininha e salvar a vida dele e da filha. Daniel corre com Nininha. Lopo e Murilo correm. Lopo está de joelhos ao lado de Clarice. Lopo fica com Clarice e manda Murilo ir atrás de Daniel. Lopo beija Clarice, que está inconsciente. Júlio despede-se de Diana e vai trabalhar. Diana diz a Júlio que pensa em abandonar a carreira na polícia. Miro liga para Diana e pergunta se ela tem o dinheiro para resgatar Toni. Murilo corre atrás de Daniel e Nininha. Eles escondem-se. Murilo diz para eles se entregarem. De repente Murilo ouve um rosnado de um bicho. Murilo treme de medo e corre. Daniel e Nininha também sentem medo do barulho. O Dr Baltazar vai visitar Elza. Pestana abre a porta a Baltazar. Elza chega à sala toda aranjada, cheirosa, com um grande decote. Baltazar quer saber porque Elza o chamou. Elza pede para ele se sentar. Pestana fica com ciúmes. Elza diz que voltou a ter o ataque, mas que desta vez foi diferente. Ela diz que há um grande segredo sobre a morte do seu padrasto. Bruque oferece dinheiro a Gerião para sair da vida de Lola. Murilo e Lopo levam Clarice para o barco.

Resumo semanal novela Prova de Amor sexta-feira 25/03/16 – capítulo 171
Lopo e Murilo levam Clarice. Gerião está cercado por Bruque e o seu grupo. Gerião diz que não vai aceitar dinheiro para se afastar de Lola. Bruque ameaça Gerião. Elza chora e Baltazar consola-a. Pestana está com Toquinho ao colo, morrendo de ciúmes. Elza confessa a Baltazar que inventou toda a história da sua família e que a sua mãe foi presa injustamente. Elza briga com Pestana. Elza beija Baltazar. Daniel e Nininha correm pela mata. Um bicho vai atrás deles. Daniel vê que é um cão feroz. Daniel pega num pau para se defender. Janice e Beatriz discutem desesperadas. Janice diz que não se lembra se disse que Clarice estava em Angra. Miro conversa com Toni que está algemado, acorrentado, mas sem a mordaça. Toni oferece dinheiro a Miro para libertá-lo. Miro diz que não quer dinheiro e que o sequestro de Toni é um plano para matar Diana. Daniel protege Nininha do cão. Daniel prepara-se para atacar o cão quando ouve a voz de uma mulher, a mandar o animal parar. O cão pára de rosnar. A mulher conversa, desconfiada, com Daniel e Nininha. Daniel explica a situação deles. Daniel pede ajuda à mulher para salvar Clarice. Lopo e Murilo entram disfarçados no hotel com Clarice. Lopo leva Clarice para a cama. Lopo manda Murilo sair do quarto. Lopo contempla Clarice e dá-lhe um beijo. Lopo pergunta a Murilo se ele acabou com a vida de Daniel. Ele diz que atirou sobre Daniel, mas que teve que fugir. A mulher da ilha leva Daniel e Nininha para o seu barracão e oferece comida aos dois.

Fonte: Sobre TV

'Chamas da Vida': resumo de 21 à 25 de março


Resumo semanal novela Chamas da Vida segunda-feira 21/03/16 – capítulo 101
Vilma diz a Arlete que é um absurdo ela ser demitida. Walter diz que ela está a cometer uma injustiça. O advogado diz que Arlete é sócia da fábrica de gelados e tem direito de ocupar um cargo na directoria. Vilma chama louca a Arlete. Walter diz que só ele pode demitir Vilma. Arlete diz que vai provar que Vilma é uma criminosa. Manu diz que nunca se entregaria a Washington. Washington diz a Manu que ela tem que arranjar quinhentos reais para continuar a morar no ferro-velho. Ele manda-a roubar um carro. Manu vai ao hospital e implora para Marreta sair do coma. Ela diz que está com medo. Marreta continua imóvel. Lourdes diz a Vilma que Pedro acha que o exame de fertilidade de Tomás é falso. Lourdes diz a Vilma que viu Tomás com Ivonete. Lourdes diz que Tomás se disfarçou de canalizador para ir à pensão para ver Ivonete. Vilma finge que não está a ouvir. Lourdes pede segredo a Vilma e vai-se embora. Vilma diz que desta maneira os pombinhos vão se queimar. Beatriz diz a Tomás que ele vai dar-se mal. Vivi tem uma visão de Lipe. Ela entra em desespero. Pedro entra no quarto e protege-a. Demorô tem alucinações e apresenta sintomas de desidratação. Miguel diz ao delegado que Demoro corre risco. O delegado diz que ele está a fazer tudo que pode. Vivi tem uma alucinação com Demorô e vê-o num caixão. Guilherme abraça Odiléia. Carolina diz a Pedro que está com medo que Demoro morra. Pedro entra no quarto de Vivi mas não a encontra. Michele vai ao médico buscar o exame. Vivi, sozinha, chega à esquadra e diz ao polícia que ela quer salvar a vida de Demorô.

Resumo semanal novela Chamas da Vida terça-feira 22/03/16 – capítulo 102
O polícia pergunta se ela é irmã de Pedro. Ela diz que sim e que não quer que Pedro morra. O polícia diz que precisa de uma autorização de Pedro para ela falar com Lipe. Guilherme tira o exame da mão de Michele. Ela pergunta porque ele está descontrolado. Ele diz que só quer abrir o exame. Michele abre o envelope e diz que não deu nada no exame. Guilherme vê que deu negativo o HIV e fica feliz por não ter contaminado Michele. Andressa, Docinho e Roberto vão à esquadra para ver o depoimento de Lipe em frente de Vivi. Telma vê que Manu está a roubar um carro. Telma tenta falar com Manu, mas ela arranca com o carro. A bola vai para a rua, Gabriel corre para a ir buscar. Junior corre e consegue tirar Gabriel da frente do carro, mas ele é atropelado. Junior fica caído no meio da rua. Manu foge com o carro. Pedro diz que Vivi pregou um susto neles. Vivi diz que só quer salvar Demorô. Junior é resgatado pelos paramédicos. Telma vai com Junior na ambulância. Tomás diz a Vilma que Beatriz tem certeza que ela é a incendiária e que ele é cúmplice. Tomás diz que Diego contou tudo a Beatriz. Vilma diz que vai providenciar o internamento de Beatriz. Tomás diz que o cerco está a fechar-se. Vilma diz que está tudo sobre controle. Vilma diz para Tomás nunca mais se encontrar com Ivonete e ele mente que nunca mais viu Ivonete.

Resumo semanal novela Chamas da Vida quarta-feira 23/03/16 – capítulo 103
Vivi pergunta a Lipe onde é o cativeiro de Demoro. Lipe diz-lhe se ela não vai perguntar se ele está bem. Lipe diz que quer conversar com ela. Lipe diz que ama Vivi. Vivi diz que tem nojo. Guilherme diz ao dono do bar que é apaixonado por Michele. O dono do bar diz que vai telefonar para Brito. Carolina acalma Pedro. Andressa diz que está tensa. Lipe diz que sempre gostou de meninas mais novas do que ele. Junior, na cama do hospital, pergunta se alguém viu quem era o motorista do carro que o atropelou. Telma mente e diz que não viu. Tomás e Vilma pressionam Diego e diz que sabe que ele tentou chantagear Beatriz. Ele diz que ama Beatriz e queria que ela voltasse para ele. Brito vai buscar Guilherme ao bar. Roseclair diz que está a acontecer alguma coisa com Guilherme. Lipe diz que fez amor com Vivi. Vivi diz que se vai embora se ele não contar onde é o cativeiro de Demorô. Telma entra no ferro-velho e discute com Manu. Manu pergunta se Junior morreu. Telma diz que não. Washington pega em Telma pelo braço e diz que ela viu Manu a roubar o carro. Vivi conta a Pedro e a Andressa que Demorô está num casebre de uma estrada. A polícia vai atrás de Demoro. Andressa agradece a Vivi. Carolina abraça-a. Telma jura para Washington que não vai contar à polícia. Ele diz que se ela abrir a boca quem vai sofrer é Manu.

Resumo semanal novela Chamas da Vida quinta-feira 24/03/16 – capítulo 104
O médico diz a Andressa que Demorô está internado com uma grave desidratação. Docinho tenta acalmar Andressa. O médico diz que ele corre risco de vida. Vilma diz a Walter que Beatriz roubou-lhe uma jóia para comprar drogas. Walter diz que Beatriz sempre foi uma boa menina. Vilma diz que ela pode ter dívidas com traficantes. Dionísio diz a Vilma que concorda que Beatriz seja internada. Brito diz a Cazé que Guilherme está estranho. Cazé diz a Brito que ele está a passar por um momento difícil. Michele diz a Arlete que Guilherme está diferente. Cazé diz a Brito que Guilherme está tenso com o casamento. Beatriz diz a Guga que vai ajudar Antonio a fugir e pede que ele não fique com raiva dela. Guilherme pede desculpas a Roseclair e a Brito. Roseclair pergunta o que está a acontecer. Ele diz que não é nada e sai. Odiléia diz a Roseclair que alguma coisa grave aconteceu com Guilherme. Manu diz a Washington para não fazer nada contra Telma e ele pede que Manu não fale à polícia. Guilherme avisa Cazé que Michele não está infectada. Cazé diz para ele abrir o jogo com ela. Guilherme diz que ela nunca vai saber a verdade e que vai fazer com que Michele se decepcione de uma vez por todas com ele. Guilherme diz que ninguém pode ser feliz ao lado dele. Cazé diz que ele está sendo preconceituoso em vez de se tratar. Guilherme pede a Cazé para o ajudar a armar uma situação para ser apanhado com outra mulher. Cazé concorda. Telma diz a Junior que viu Manu a conduzir o carro que o atropelou. Junior pergunta por que ela mentiu. Ela diz que Manu merecia uma chance. Telma diz a Junior para não a obrigar a denunciar Manu. Antônio diz ao delegado que ele está a privilegiar Lipe na cadeia. O delegado manda os polícias retirarem Antônio. Antônio diz que vai acabar com Lipe. Vivi diz a Pedro que está com medo. Pedro diz que vai protegê-la.

Resumo semanal novela Chamas da Vida sexta-feira 25/03/16 – capítulo 105
Margareth faz um gesto de carinho a Demorô. Andressa, Miguel, Roseclair, Docinho não se apercebem. Andressa diz que o nome de Demorô realmente é Maicon. Margareth diz que pensava que o filho estava morto. Docinho diz a Andressa que Margareth ficou perturbada. Roseclair diz a Margareth que foi visitar o túmulo do filho dela. Pedro diz a Antônio que não vai fugir da delegacia. Antônio diz que está tudo planeado e que o vão tirar ede lá. Tuquinha, Lourdes e Ivonete preparam uma feijoada. Ivonete sai e diz que vai convidar Pedro para a festa do seu aniversário. Pedro conta ao guarda que Antônio tem um plano de fuga. O guarda diz que vai reforçar a segurança da delegacia. Vilma diz a Tomás que vai colocar Beatriz numa clinica clandestina. Ivonete convida Pedro para ir à sua festa. Ele diz que não vai porque está com a cabeça cheia de problemas. Ela manipula Pedro. Michele percebe o jogo de Ivonete. Margareth diz a Brito e a Roseclair que Demorô é filho dela.

Fonte: Overtube

'Cuidado com o Anjo': resumo dos capítulos de 21 à 25 de março


Resumo semanal novela Cuidado com o Anjo segunda-feira 21/02/16 – capítulo 081
O médico diz a João Miguel que Malú corre o risco de morrer ou de ficar com uma lesão cerebral. Casualmente, Patrício fica sabendo do acidente e visita a filha no hospital. João Miguel responsabiliza Amador pelo acidente, mas Ana Júlia garante que alguém trocou as balas do revólver propositalmente. Patrício decide informar a polícia. Branca avisa Leopardo sobre o acidente e os dois se encontram no hospital. Malú sofre uma hemorragia cerebral, os médicos comunicam a Patrício e João Miguel que precisam operá-la imediatamente e dizem que são poucas as chances de sobrevivência. Patrício autoriza a cirurgia, mas Leopardo se opõe e afirma que se ela se salvar ficará paralítica. Cecília se desespera ao receber a notícia e Estefânia torce para que ela morra. Malú delira e chama pelo filho. João Miguel pede a padre Anselmo que leva a criança até o hospital. Malú tem uma pequena reação ao sentir a presença da mãe, mas logo perde a consciência. Malú se despede do filho dizendo a ele que vai morrer e pede à mãe que cuide dele com muito amor. Amador questiona Ana Júlia sobre a substituição das balas do revólver e a responsabiliza pelo acidente. Os médicos começam a delicada cirurgia em Malú. Patrício leva Cecília, Candelária e o neto para sua casa. Desesperado, João Miguel se pergunta se tomaram a decisão correta. Cecília e Candelária conversam sobre a vida difícil de Malú e sofrem pensando que ela pode morrer. A polícia interroga Amador e fala sobre tentativa de homicídio. Patrício se culpa pelo acidente e por não ter acolhido Malú em sua casa quando descobriu que era sua filha. O médico comunica à família que a cirurgia foi um sucesso, mas será preciso esperar 72 horas para saber se Malú ficará com sequelas. Isabela começa a se preocupar com a possibilidade de Malú se salvar, mas Estefânia está convencida que se livrará dela para sempre. Cecília agradece Patrício pelo apoio.

Resumo semanal novela Cuidado com o Anjo terça-feira 22/03/16 – capítulo 082
Emocionada, Cecília abraça Patrício por finalmente aceitar Malú como sua filha e ele diz que devem estar prevenidos, pois ela poderá ficar com sequelas. Branca diz a João Miguel que talvez Leopardo esteja mesmo apaixonado por Malú. A moça afirma que se for assim, não há lugar para ela em sua vida. Leopardo está ao lado de Malú quando ela recobra a consciência e fica feliz ao ouvi-la falar e perceber que ela o reconhece. Porém, ela reclama que não pode abrir os olhos. Estefânia e Isabela lamentam que Malú tenha se salvado. A polícia interroga Ramon e ele começa a se lembrar de que viu uma mulher entrando nos bastidores do teatro. João Miguel diz a Leopardo que o mais importante é que Malú sobreviva mesmo que não voltem a ficar juntos. A polícia interroga Ana Júlia e a questiona sobre a mulher a que Ramon se referiu. Ofélia visita o inspetor Rocha e pede a ele que lhe permita ver as evidências que provam que sua filha era uma assassina. Em Acapulco, Estefânia conhece Rodolfo, que a convida para jantar. João Miguel leva Joãozinho até o hospital para que Malú o veja quando despertar. A moça volta a si e se desespera ao abrir os olhos e perceber que está cega. Leopardo culpa João Miguel pelo que aconteceu e os dois discutem. Cecília dá a Patrício a terrível notícia. Interesseira, Estefânia pretende conquistar Rodolfo, pois acredita que ele tem muito dinheiro e, depois voltará para a capital fingindo não saber de nada que aconteceu durante sua ausência. Amador revela para a polícia que a mulher que esteve no teatro se chama Estefânia Velarde. Imediatamente, eles procuram o juiz para informar que sua filha Estefânia é a principal suspeita. Malú pergunta à mãe se vai ficar cega para sempre. Gustavo, por telefone, confirma para Ofélia que Viviana tentou matar sua esposa. Depois, ela vê as provas do crime que sua filha cometeu na Jamaica. João Miguel está o tempo todo ao lado de Malú, mas sempre que ela acorda encontra Leopardo ao seu lado. Na delegacia, Patrício admite que Estefânia seja capaz de matar Malú, pois a odeia e informa à polícia que ela está em Acapulco. Amador visita Malú e conta que a polícia está investigando e acredita que alguém tentou matá-la. Leopardo e João Miguel se unem para cuidar de Malú. Patrício se vê obrigado a contar a Cecília que Estefânia é a principal suspeita do que aconteceu com Malú. Estefânia e Isabela recebem uma intimação informando que terá que prestar depoimento. João Miguel passa a noite no hospital com Malú. Ela acorda e chama por Leopardo.

Resumo semanal novela Cuidado com o Anjo quarta-feira 23/03/16 – capítulo 083
Cecília dá a Patrício a terrível notícia. Interesseira, Estefânia pretende conquistar Rodolfo, pois acredita que ele tem muito dinheiro e, depois voltará para a capital fingindo não saber de nada que aconteceu durante sua ausência. Amador revela para a polícia que a mulher que esteve no teatro se chama Estefânia Velarde. Imediatamente, eles procuram o juiz para informar que sua filha Estefânia é a principal suspeita. Malú pergunta à mãe se vai ficar cega para sempre. Gustavo, por telefone, confirma para Ofélia que Viviana tentou matar sua esposa. Depois, ela vê as provas do crime que sua filha cometeu na Jamaica. João Miguel está o tempo todo ao lado de Malú, mas sempre que ela acorda encontra Leopardo ao seu lado. Na delegacia, Patrício admite que Estefânia seja capaz de matar Malú, pois a odeia e informa à polícia que ela está em Acapulco. Amador visita Malú e conta que a polícia está investigando e acredita que alguém tentou matá-la. Leopardo e João Miguel se unem para cuidar de Malú. Patrício se vê obrigado a contar a Cecília que Estefânia é a principal suspeita do que aconteceu com Malú. Estefânia e Isabela recebem uma intimação informando que terá que prestar depoimento. João Miguel passa a noite no hospital com Malú. Ela acorda e chama por Leopardo. Estefânia comunica a Isabela que terão que comparecer à delegacia para prestarem depoimento. Patrício se atormenta ao pensar na maldade da garota e está convencido de que ela terá que pagar pelo que fez. João Miguel chega à conclusão que Malú ama Leopardo e se pergunta se deveria renunciar a ela. Comovida, Cecília comenta com Candelária que Patrício está muito amoroso com o neto e diz que ela é uma segunda mãe para sua filha. Na delegacia, Estefânia orienta Isabela sobre o que deve dizer em seu depoimento. A moça se surpreende ao ver que Patrício irá testemunhar o depoimento. Malú sofre ao pensar que João Miguel já não a ama. Durante o interrogatório, Estefânia finge estar surpresa ao saber o que aconteceu com Malú. O oftalmologista examina Malú e diz a João Miguel que pode ser uma cegueira temporária por causa da inflamação. Patrício e o delegado tentam, em vão, fazer Estefânia confessar a tentativa de assassinato. Branca começa fazer as malas para deixar a casa de João Miguel. Amador fica muito abalado ao saber da cegueira de Malú. Começa o depoimento de Isabela. Cecília conta a João Miguel que Estefânia é a principal suspeita no caso de Malú.

Resumo semanal novela Cuidado com o Anjo quinta-feira 24/03/16 – capítulo 084
Cecília comenta com João Miguel que Estefânia e Isabela estão sendo interrogadas pela polícia. Leopardo se preocupa com a tristeza de Malú e tenta animá-la. Durante o interrogatório, Patrício aconselha Isabela a dizer a verdade ou poderá ser acusada de homicídio e ir para a cadeia. Pressionada pelo juiz e pelo delegado, Isabela acusa Estefânia. Branca conversa com Leopardo e diz que vai voltar para a França. Ana Júlia visita Malú e fica sabendo que ela está cega. Isabela diz à polícia que tudo foi planejado por Estefânia e que ela, tentou de tudo para persuadi-la a desistir do atentado. João Miguel diz a Cecília que é muito provável que Malú recupere a visão. O delegado adverte Isabela para que não comente com a sobrinha nada do que disse em seu depoimento. Logo depois, ele prende Estefânia como principal suspeita na tentativa de assassinato de Malú Velarde. Patrício fica arrasado ao perceber quem é, na realidade, Estefânia e diz a Cecília que nada a salvará de pagar pelo que fez. Malú fica feliz ao receber a visita de padre Anselmo, mas lamenta não ter sido João Miguel. Branca comunica a João Miguel que no dia seguinte vai sair de viagem. Isabela comenta com Amador tudo que aconteceu e diz que Estefânia pagará pelo que fez, mas ela não. Enquanto Estefânia não acredita que Isabela poderá trai-la, ela admite a Amador que delatou a sobrinha para se livrar da cadeia. Leopardo ajuda Malú a se levantar enquanto João Miguel os observa, emocionado e convencido de que ela ama o outro homem. Branca vai até o hospital para se despedir de Malú. O delegado diz a Estefânia que sua tia afirma que ela é culpada pelo atentado. Sem saída, Estefânia acaba confessando o crime diante de Patrício, mas acusa Isabela de ser sua cúmplice. O delegado decide fazer uma acareação. No aeroporto, João Miguel se despede de Branca e, quando ela está prestes a embarcar, Leopardo aparece, diz que a ama e pede que não vá embora. Malú aprende a caminhar pelo quarto. Candelária se emociona com a coragem e determinação dela. Amador dá uma semana de prazo a Beatriz para que termine seu relacionamento com Eduardo ou, caso contrário, vai requerer a guarda de seu filho. Durante acareação, Patrício fica sabendo tudo que Estefânia fez para prejudicar Malú e perde os sentidos. Fria, Estefânia diz que não se importa com o que acontece ao juiz, pois agora o odeia tanto quanto odeia Malú. Depois de prometer a Branca que vai fazê-la feliz, Leopardo vai até o hospital e confessa a Malú que ama Branca e se casará com ela. Malú se sente aliviada ao saber que Branca não ama João Miguel. Malú garante a Leopardo que está tudo bem e dá a ele a notícia que recuperou a visão.

Resumo semanal novela Cuidado com o Anjo sexta-feira 25/03/16 – capítulo 085
Livre de qualquer remorso, Leopardo fica feliz ao saber que Malú recuperou a visão. João Miguel comunica Cecília que Patrício sofreu um infarto e que seu estado inspira cuidados. Malú diz a Candelária que mentiu dizendo que havia recuperado a visão, para que Leopardo pudesse ir embora tranquilo e ser feliz com Branca. Malú recebe alta e decide voltar para o apartamento de Amador, pois não poderia viver sob o mesmo teto que o pai, pois ele nunca a viu como uma filha. Enquanto isso, no hospital, Patrício delira e pede perdão à filha. Leopardo diz a Branca que Malú está curada e os dois fazem planos para comemorar o amor e a felicidade. Estefânia é comunicada que será transferida para o presídio feminino enquanto aguarda o julgamento. Arrependida de todos seus erros, Ofélia pede perdão à neta e diz que a ama muito. Estefânia foge da prisão, vai até a casa de Amador e lá encontra Malú. A moça ameaça a garota. Candelária tenta defendê-la, mas é derrubada e perde os sentidos. João Miguel vai até o hospital e se surpreende ao saber que Malú já recebeu alta. Amador evita que Estefânia faça mal a Malú e a expulsa de sua casa. Depois ele também expulsa Malú e Candelária. Considerada uma foragida muito perigosa, a polícia procura Estefânia por toda a cidade. Desesperado por não saber do paradeiro de Malú, João Miguel acredita que ela foi embora com Leopardo. Depois de serem expulsas por Amador, Malú e Candelária voltam para a Vila. Quando João Miguel está convencido que Malú foi embora com Leopardo, recebe uma ligação de Branca. Só Olga presencia quando Malú e Candelária chegam à Vila por isso, quando João Miguel vai até lá, todos dizem que não a viram. Branca visita João Miguel e, ao ficar sabendo que Malú desapareceu, diz que ele não deve se preocupar, pois ela já recuperou a visão. Patrício chora de remorso pelo que fez a Malú e, acreditando que não tem muito tempo de vida, pede a Cecília que chame o padre. Padre Anselmo visita Malú e Olga diz aos dois que Patrício está morrendo. João Miguel se vê obrigado a dizer a Cecília que Malú desapareceu, mas a tranquiliza informando que ela já pode ver. Malú sofre ao saber que seu pai está morrendo e se pergunta se deveria estar ao seu lado. Estefânia aparece na casa de João Miguel, diz que foi posta em liberdade por falta de provas e acusa Amador de ter planejado o sequestro de seu filho. Padre Anselmo aconselha Patrício a pedir perdão à filha. João Miguel e Leopardo fazem as pazes e, juntos, ameaçam mandar Amador para a cadeia por sequestro. Patrício se surpreende ao ver Malú no hospital. Felizes e emocionados, Branca e Leopardo se preparam para o casamento. Malú abraça o pai com ternura e ele diz que sabe que sua atitude não tem perdão.

Fonte: Registro POP

'Teresa': capítulos de 21 à 25 de março


Capítulo 121, segunda-feira, 21 de março
Rubens diz a Nico que lhe dará mais dinheiro, porém ele terá que dar uma lição em Mariano. Regina agradece Arthur por tudo que fez a Armando em vida e diz que se ama Teresa de verdade não deve aceitar o divórcio que ela quer impor. Aurora diz a Mariano que está muito feliz a seu lado, porém não deseja se casar. Mariano diz que aceita a vontade de Aurora. Aída diz a Mariano que ele deveria falar com Fernando e dizer lhe tudo o que Teresa fez, Mariano diz que já tentou alertá-lo, mas Fernando não o deu ouvidos. Fernando procura por Luisa e ela acredita que ele está arrependido, mas sofre outra desilusão. Fernando diz a sua mãe que não vai aceitar suas chantagens e se ela não aceitar Teresa. Oriana responde que o filho não ama Teresa, apenas está encantado, e que sendo assim, que se deite com Teresa quantas vezes queira, mas que não se case. Arthur pergunta a Teresa se ela realmente se apaixonou por Fernando ou só quer seu dinheiro como quando deixou Mariano por ele. Fernando chega e Arthur exige que Teresa, por fim, escolha um dos dois.

Capítulo 122, terça-feira, 22 de março
Teresa responde que irá se divorciar dele, e isso já responde a pergunta. Arthur, desolado, diz que a ambição de Teresa uma vez mais pesou além de seu amor. Arthur diz a Fernando que Teresa estará com ele enquanto cumprir todos os seus caprichos, mas que depois disso será covardemente trocado, como ocorreu com ele próprio. Fernando pergunta a Teresa porque Arthur diz tudo aquilo. Ela responde que ele diz por inveja, pois não aceita o fim desse relacionamento. Fernando diz a Teresa que sua mãe o ameaçou deserdá-lo e cancelar todos seus negócios, Teresa se enfurece, mas finge não ter se molestado. Teresa diz a Fernando que eles têm a herança do pai de Fernando, e devem lutar juntos pelo restante, pois se amam. Rubens ameaça Genoveva de se afastar dela se ela continuar o controlando. Arthur vai recolher seus pertences e diz a Teresa que viverá na casa de Lucia, e que ela o mande os papéis do divórcio. Teresa, furiosa, diz que nem se separaram ainda e ele já vai viver com outra mulher. Arthur diz que assim que sairem os papéis do divórcio, se casará e começará uma nova vida ao lado de Lucia. Lucia diz a Luisa que antes via Arthur como um irmão mais velho, mas que agora vê que realmente gosta dele como homem. Luisa diz que torce para que nasça uma boa relação entre eles. Rubens diz a Esperança que sabe onde está o bebê e vai recuperá-lo, mas para isso ela terá que voltar pra ele. Teresa diz a Arthur que ainda que se divorciem, e viva com Lucia, quem Arthur sempre vai amar é ela. Arthur concorda, mas diz que irá esquecê-la. Teresa diz a Regina que vai se divorciar porque Arthur se apaixonou por outra mulher e até já está vivendo com ela. Oriana diz a Teresa que acaba de saber do ocorrido com seu pai, e não entende como Teresa já pode estar se divertindo. Oriana a adverte que jamais a aceitará como parte de sua família, e que além de tirar de Fernando o controle de todos os seus negócios, também brigará pela herança de seu esposo.

Capítulo 123, quarta-feira, 23 de março
Mariano encontra Nico do lado de fora de sua casa e lhe dá um soco, ameaçando o mandar para a cadeia. Nico responde que se ele o fizer, sua namorada sofrerá as consequências. Mariano o adverte que se ele tocar em Aurora, o matará. Fernando, furioso, diz a Teresa que Arthur o alertou que ela poderia ser infiel a ele. Teresa responde que Arthur disse isso, pois está doido com o fim do relacionamento, mas caso Fernando não confie nela, é melhor nem começarem a se relacionar. Rubens acusa Esperança, dizendo que vão lhe dar uma prova de que seu bebê está vivo, mas que nem Renan nem Teresa devem saber disso. Teresa descobre, por Esperança, que Rubens e Genoveva são amantes há muito tempo. Nico ameaça Rubens com uma arma porque ele se nega a pagar uma dívida. Genoveva golpeia Nico na cabeça e, com a força do golpe e da queda, Nico morre. Oriana diz a Fernando que não perdeu a esperança de que ele reconsidere seu relacionamento com Teresa. Fernando responde que Oriana perde seu tempo, pois se casará com Teresa assim que ela se divorciar. Oriana então implora para que o filho ao menos case sob o regime de separação de bens. Luisa decide ir a Espanha para tentar refazer sua vida. Teresa vê quando Rubens e Genoveva atiram o corpo de Nico em uma vala. Regina sofre mais uma de suas crises quando Teresa a diz que Fernando não se casou com Luisa porque se apaixonou por ela. Arthur se desculpa com Lucia por tê-la beijado e garante que vai maneirar na bebida. Lucia diz para Arthur não se preocupar, pois sabe da situação que ele está passando, que são adultos e não vai cobrá-lo de nada. Fernando tenta agredir Mariano. Fernando diz a Teresa que não quer mais nenhum contato entre ela e Mariano. Roberto procura Arthur para que ele o ajude a adotar um bebê. Esperança diz a Rubens que ambos só farão planos quando ela tiver Rodrigo com ela.


Capítulo 124, quinta-feira, 24 de março
Rubens assegura a Esperança que nunca a enganou, quando dizia que a amava, e o esforço que está fazendo para recuperar o bebê, a mostra o quanto ele se importa com ela. Rubens a beija, Esperança o rejeita e o lembra que enquanto não tiver seu bebê consigo, ela e Rubens não tem assunto. Regina diz a Joana que existem muitas coisas que não entende, e a assusta a ideia de que Teresa tenha aceito se relacionar com Fernando, pois conhecendo a filha como conhece está segura de que Teresa está fazendo com Arthur o que no passado fez com Mariano. Fernando tenta seduzir Teresa. Ela, astuta, diz que prometeu a seu pai que agiria como uma mulher de respeito, e como ainda não está divorciada de Arthur, não podem estar juntos. Teresa diz a Aída que seu pai enganou sua mãe com Genoveva e, se ela não acredita em suas palavras, que pergunte a Esperança, pois ela os flagrou fazendo amor e por isso se afastou definitivamente dele. Mariano é detido pela polícia, acusado de ter assassinado Nico. Oriana diz a Teresa que ela tem muita pouca vergonha, e que mesmo tendo conseguido tirar Luisa da vida de seu filho a ela não irá tirar. Teresa responde que quanto mais ela insistir em tentar afastar Fernando dela, mas ele ficará contra a mãe. Joana diz a Roberto, Jonhy e Paty que levaram Mariano para a delegacia, acusado de matar Nico. Mariano se surpreende ao ver que Arthur será seu defensor. Arthur diz a Mariano que o julgou muito mal, acreditando nas mentiras de Teresa, mas que agora tudo é diferente e o defenderá dando o seu melhor como advogado. Aurora, ao ver Teresa na delegacia, exige que ela responda o que está fazendo ali. Teresa responde que Mariano foi detido e que foi até lá para ajudá-lo. Arthur diz que é óbvio que Teresa segue amando Mariano, e certamente dará as costas para Fernando para estar junto ao “amor de sua vida”. Teresa diz a Arthur que viu quando Genoveva e Rubens atiraram o corpo de Nico em uma vala.


Capítulo 125, sexta-feira, 25 de março
Teresa diz a Arthur que Genoveva odiava Nico porque descobriu que foi ele quem vendeu a droga que matou Paulo. Ela diz que Rubens a ajudou, pois são amantes. Rubens diz a Esperança que chegou a ele algumas fotos de seu filho, que a ama e logo estarão juntos os três. Esperança entrega uma carta a Paty, pedindo que a entregue a Renan após ela partir. Mariano, em agradecimento da Arthur por apoiá-lo, diz que no momento em que Teresa esteve gravemente ferida o confessou que estava apaixonada por Arthur verdadeiramente. Rubens se enfurece, mas finge estar em conformidade quando Genoveva o diz que registrou o bebê com o nome Paulo e como filho de mãe solteira. Fernando chega furioso para reclamar com Teresa por ela estar usando pretextos para estar próxima de Mariano e Arthur. Joana questiona Teresa sobre sua relação com Fernando. Ela, cínica, diz que desde que Lucia apareceu, Arthur mudou por completo, e isso a fez se aproximar demais de Fernando, pois tinha nele um grande apoio. Ela demorou a aceitá-lo, pois tinha em mente que seria uma dor horrível para Luisa. Aída diz a Rubens que Teresa declarou que ele e Genoveva são amantes e viu quando ambos abandonaram o cadáver de Nico em uma vala. Rubens chama Esperança para adverti-la que não diga nada sobre sua relação com Genoveva ou nunca voltará a ver seu filho. Genoveva, cínica, garante a Aída que Rubens não é seu amante e muito menos seriam capazes de assassinar alguém, mas Teresa apenas mente para salvar Mariano, pois o ama. Rubens e Genoveva processam Teresa por difamação. Teresa diz a Joana que já tem a casa que queria e está pensando em dar uma outra oportunidade a Arthur, pois segue o amando. Teresa vai em busca de Arthur e o encontra aos beijos com Lucia. Teresa diz a Arthur que o espera no juizado para a assinatura do divórcio. Oriana pede a Teresa que coloque um preço, em milhões de dólares, para deixar em paz a vida de seu filho Fernando.

Fonte: Portal Overtube

'Cúmplices de um Resgate': resumo dos capítulos de 21 à 25 de março


Capítulo 166, segunda-feira, 21 de março
Pedro pede desculpa para Otávio por ter beijado Rebeca. Otávio fica irritado, pois não sabia de nada. O empresário dá um soco em Pedro. Rebeca aparece e tenta se explicar, mas Otávio diz que vai embora pois está de cabeça cheia. Todos preparam uma festa surpresa de aniversário para André no apartamento dele. Regina e Geraldo assistem ao clipe gravado no zoológico. Os dois notam que se tratava da verdadeira Isabela e ficam irritados. Manuela tenta sair pela grade da janela da mansão para ir para festa de André, mas fica entalada. Regina entra no quarto e vê Manuela entalada na grade e fica irritada com a menina. Priscila não come nenhum dos doces na festa de André por achar que está gorda. A garota repete para si mesma que tem que fazer o que sua mãe disse, não comer para não engordar. Meire escuta os barulhos da festa e decide entrar para fazer social com objetivo de comer as guloseimas. Na mansão, Regina se assusta com o rato Tumtum, que consegue se esconder antes de ser pego por Sandro. Otávio fica irritado e acredita que o beijo entre Rebeca e Pedro foi intenso. Priscila desmaia em casa por não ter se alimentado. Joaquim vai até a mansão, aproveita que Regina não está e leva alguns salgados e doces da festa de André para Manuela. Frederico fica enrolado na On-enterprise e não consegue sair a tempo de ir no restaurante aonde está Lurdinha. Safira chega em casa e encontra Priscila desmaiada.

Capítulo 167, terça-feira, 22 de março
Lurdinha recebe flores no restaurante com pedido de desculpa do estilista apaixonado. Safira pede para que Priscila não conte nada aos avós sobre ter desmaiado. Regina entra no quarto e flagra Manuela com Joaquim. Flavia conversa com o pastor que lhe beija. Rebeca vai até a empresa para tentar falar com Otávio sobre o beijo de Pedro, mas o empresário está chateado e é frio com ela. Regina vai até o vilarejo e deixa um bilhete em Téo dizendo para Isabela que é melhor ela tomar mais cuidado. Pedro vê Omar humilhar Flora e decide intervir. A mulher fica encantada com o veterinário. Enquanto isso, Helena recebe uma flor com um pedido de namoro de Fausto. O homem aparece e Helena diz que sim. A sorveteria de Fiorina volta a fazer sucesso com a venda de milk-shakes. Na gravadora, todos assistem ao clipe final do C1R no zoológico. Priscila fica chateada e diz que está muito gorda no vídeo. A garota vai até o banheiro e ao se ver no espelho se vê distorcida, muito mais gorda, mesmo sendo magra. Priscila chora e diz que não vai mais se alimentar: “eu tenho que ficar magra e elegante igual à minha mãe”.

Capítulo 168, quarta-feira, 23 de março
O padre Augusto vai até a casa de Marta e pede para que ela revele a verdade para Rebeca. Nair vai falar com o pastor que os fiéis estão indo para a igreja católica pois o padre está chamando atenção pelas músicas de louvor que começou a cantar nas missas. Regina entra na casa de Manuela no Vilarejo e ameaça Isabela. Fausto mexe na bolsa de Helena, que foi ao banheiro, para pegar o cartão de crédito da mulher e tirar fotografias. Rebeca encontra uma boneca de voodu de Isabela debaixo da cama de Manuela. A boneca foi jogada na casa por Regina. Rebeca fica desesperada e chama Nina. Regina se depara com Marina no vilarejo, que finge ter perdido a memória e não lembrar nada do passado. Dinho fica chateado com a notícia de que Helena está namorando. O pastor vai até a igreja católica e escuta o louvor do padre. O padre diz para o pastor voltar quando quiser e o pastor retribui o convite. Rebeca questiona Manuela, que na verdade é Isabela, sobre a boneca de voodu. Isabela diz que foi uma brincadeira de péssimo gosto de Omar.

Capítulo 169, quinta-feira, 24 de março
Marta está prestes a fugir do vilarejo e o padre aparece e lhe aconselha que ir embora não vai diminuir sua culpa. Marta decide ficar no vilarejo. Regina e Geraldo descuidem que um dos capangas ficará na cola de Marina para saber se é verdade que ela perdeu a memória. Safira chama Otávio para almoçar e distrair a cabeça. O empresário aceita. O pastor decide se declarar para Flavia, mas sonha que as irmãs mais radicais iriam rejeitar a igreja. Augusto descida então terminar o início de relacionamento com Flavia. Omar coloca baratas na sorveteria de Fiorina para tentar acabar com a sorveteria da italiana. Fausto chega no vilarejo com Helena. Flora vê Fausto de longe. Helena apresenta Fausto como seu namorado para Nina e Rebeca. Flora corre para se esconder na clínica veterinária de Pedro. A mulher conta que ele é seu ex-namorado e que não vale nada. Pedro se preocupa ao saber que estava com Helena. Na gravadora, Regina sugere criar uma notícia de um suposto namoro entre Joaquim e Priscila na imprensa. Lurdinha e Frederico vão ao mesmo restaurante que Otávio almoça com Safira para se sentarem na mesma mesa que eles. Pedro tenta falar com Helena, mas a mulher não quer conversar com ele. Na sorveteria, as crianças notam ser Omar que está sabotando a sorveteria com a ajuda de Sabrina e decidem ir tirar satisfação.

Capítulo 170, sexta-feira, 25 de março
Os capangas de Regina vão até o vilarejo para averiguar se Marina perdeu a memória mesmo. A mulher finge não lembrar de nada e convence os dois. Navarro e Vargas decidem levar Marina mesmo assim, mas Ofélio aparece para salvar a amada. Safira telefona para Berta e pede para que ela modifique o modelo da peça da On-Enterprise na confecção do vilarejo. Rebeca está chateada por Otávio ainda estar lhe ignorando. Dinho está irritado e tratando todos com grosseria após saber do namoro de Helena. Fortunato e Aurora voltam para casa e são recepcionado por Priscila. Aurora acha que a menina está pálida e magra. Giuseppe faz uma reunião do vilarejo na sapataria. Fiorina diz que sabotaram a sorveteria e que o culpado é Omar.

Fonte: Portal Overtube

'Carrossel': resumo dos capítulos de 21/03 à 25/03


Segunda-feira, 21 de março
Ao deitar em sua cama, Cirilo encontra uma caixa, que contém um par de luvas de Maria Joaquina. Não bastasse, tem um bilhete da patricinha que deixa o garoto radiante. Margarida afirma a Daniel que Paulo mereceu ser expulso da Patrulha Salvadora. Cirilo conta aos colegas que ganhou o melhor presente de sua vida. Helena chama Paulo para uma conversa. A professora o questiona sobre a brincadeira de mau gosto que ele fez com Margarida. Helena quer que Paulo devolva o dinheiro a Margarida no dia seguinte. Paulo e Koki são rejeitados pelos alunos do terceiro ano. Graça e Suzana discutem na frente de Olívia. Firmino chega à diretoria e diz a Olívia que está ouvindo um leão rugir no pátio da escola. Jaime conta a Helena o que Paulo e Koki fizeram a Cirilo. Olívia e Graça afirmam que Firmino está maluco.

Terça-feira, 22 de março
Os alunos se revoltam contra Paulo e Koki. Helena manda Paulo e Koki escreverem uma carta pedindo desculpas e ler para a sala inteira. Graça conta às meninas que tem uma fera rondando a escola, é o chupa cabra. As crianças entram em pânico no pátio e começam a gritar. Olívia vê Matilde na árvore do pátio da escola, ela está vestida de forma extravagante, com roupas que remetem à África. Matilde diz a Olívia que descobriu que os sons da selva são terapêuticos. Matilde afirma que transcendeu à forma de ensino rudimentar da Escola Mundial. Ela fala sobre a elevação do ser. Matilde mostra as fotografias da África a Olívia. Ela conta que sua viagem à África foi puro crescimento espiritual. Matilde diz que tem uma missão importante.

Quarta-feira, 23 de março
Matilde conta que teve ideias para angariar fundos às comunidades africanas, e quer aplicar suas ideias na escola mundial. Koki e paulo leem a carta de desculpas à turma. Ao final, a classe aplaude com má vontade. Matilde fala de seu projeto a renê, que fica assustado quando ela começa a guinchar como macaco. Helena faz paulo elogiar os colegas de sala, um por um. Ao fazer cooper, olívia encontra jornal que traz na reportagem da capa, diretora que é homenageada pela presidenta por inserir em sua escola projeto ambiental e sustentável.

Quinta-feira, 24 de março​
A diretora sonha em ter o mesmo mérito. Pelas ruas, matilde pede ajuda à áfrica aos passantes, mas não tem sucesso. Ela e olívia se encontram. A diretora diz a matilde que está disposta a participar do projeto dela. Matilde fica desconfiada. As duas preparam uma expedição ao zoológico para conhecer os animais da áfrica e também captar material para um documentário.

Sexta-feira, 25 de março
No zoológico, Olívia grava um vídeo de Matilde. O guarda do zôo intervém, diz que é proibido. Os alunos voltam à sala de aula animados depois de praticarem boas ações. Os garotos começam a planejar o jogo de futebol contra o time dos garotos da rua de cima. Eles marcam encontro na casa abandonada para falar sobre as estratégias. Paulo e Koki são perdoados e vão participar da reunião. Olívia grava vídeo de Matilde falando sobre a extinção do logo guará. Os garotos da rua de cima pressionam Paulo e Koki a contarem sobre as estratégias e pontos fracos do time da Escola Mundial. Os garotos da Escola Mundial chegam à casa abandonada para a reunião. Eles estranham o fato de Koki e Paulo estarem atrasados. Olívia entra em pânico ao ver uma cobra. Matilde faz Olívia gravar um vídeo falando da jiboia, ela entra em pânico. Paulo e Koki chegam à casa abandonada, os alunos começam a discutir a estratégia do jogo. Olívia afirma a Matilde que espera que o material captado seja bom para a reputação da escola. Paulo e Koki tramam algo antes da partida de futebol. Os garotos da rua de cima comemoram, após pressionar Paulo e Koki, eles conseguiram saber da estratégia dos alunos da Escola Mundial. Helena e Renê fazem piquenique em parque. Os dois se beijam. Paulo e Koki dão todas as dicas do jogo para o time dos garotos da rua de cima. As meninas se preparam para torcer pelos colegas. Elas convencem Maria Joaquina a torcer também.

Fonte: Guia da Semana