quarta-feira, 30 de março de 2016

Caso 'De Corpo e Alma' (repercussão do assassino): por onde anda o ator Eduardo Caldas?

À partir daqui, vou postar sobre os atores que participaram da novela De Corpo e Alma (1992), que teve como integrantes o ex-ator e assassino Guilherme de Pádua e sua vítima, a atriz e bailarina Daniella Perez, filha da autora desse folhetim e de muitos outros sucessos, Glória Perez. A equipe de produção da trama ficou abalada depois de 28 de dezembro de 1992, dia que ocorreu o assassinato, e é com essa novela que vou fazer o 'Por Onde Anda?', até a semana que vem.

Outro ator que participou de 'De Corpo e Alma' foi Eduardo Caldas, nascido em 18 de setembro de 1984, no Rio de Janeiro-RJ. Ele é filho do músico Robertinho de Recife e neto da Miss Brasil do ano de 1955, Emília Barreto. Sua primeira novela foi Felicidade, de 1991, e à partir desse ano conseguiu fazer outras, como De Corpo e Alma, Sonho Meu (1993), Quatro Por Quatro (1994) e seu último trabalho como ator foi Chiquinha Gonzaga, minissérie de 1999.

Eduardo Caldas ao lado dos atores que contracenava, Maria Zilda Bethlem e José Mayer
Eduardo Caldas hoje
Ele parou de atuar e hoje virou roteirista, e no ano passado lançou o seu primeiro filme como roteirista, 'A Esperança é a Última que Morre' e passou a se chamar Eduardo Albuquerque.
Como diretor, lançou o documentário Ônibus 174, retratando o assalto ao ônibus de mesmo número, no Rio de Janeiro.

Globo planeja censurar comentários políticos de Monica Iozzi


Com boa imagem dentro e fora da Globo, a atriz e apresentadora Monica Iozzi está causando uma tremenda saia justa dentro da emissora carioca, por conta dos comentários políticos nas redes sociais.
Segundo a jornalista Keila Jimenez, os comentários de Iozzi, que foi revelada no CQC, tem gerado constrangimentos e a emissora já planeja uma forma de censurá-la, mas sem chamar muita atenção.
Nesta terça-feira, 29, quando o PMDB anunciou rompimento com o governo da presidente Dilma Rousseff, a artista não poupou críticas e teceu diversos comentários contra o partido do vice-presidente Michel Temer.
Nas últimas semanas, a atriz até chegou a criticar a cobertura jornalística da Operação Lava Jato nos veículos de comunicação. A critica foi tanta, que sobrou até para o Jornal Nacional.

Fonte: Portal A Tarde

Ator de Homem Aranha revela não ter preferência sexual


Andrew Garfield, protagonista do longa "Espetacular Homem Aranha", contou que gostaria que o herói fosse pansexual - que tem atração sexual independentemente da identidade de gênero. na ocasião, o ator ressaltou que pessoalmente também não tem preferência sexual.
A revelação surgiu durante entrevista ao "Mic" na coletiva do filme "99 Homes", quando o ator foi questionado sobre o personagem ter sido definido como "branco e heterossexual".
"Eu sou doido para chegar ao ponto em que não precisaremos mais ter essa conversa... Em que poderemos ter um Homem Aranha pansexual", disse.
Sobre não ter prioridade de gêneros, o ator explicou: "Com toda a riqueza e diversidade do mundo em que vivemos, do que temos tanto medo? Por que essa ideia de que o amor só pode ocorrer entre um homem e uma mulher? Amor é amor, pele é pele, carne é carne... Estamos todos na mesma. Eu não tenho preferência", contou.
Garfield está solteiro desde abril, quando chegou ao fim seu relacionamento de três anos com a atriz Emma Stone.

Fonte: Portal A Tarde

Filme hollywoodiano sobre Pelé ganha primeiro trailer


Foi divulgado o primeiro trailer de "Pelé: Birth of a Legend", que mostra a história de Pelé da infância até a Copa do Mundo de 1958. Assista abaixo:


Pelé será vivido nas telas por Leonardo Lima Carvalho, dos 10 aos 13, e por Kevin de Paula, dos 14 aos 17. O longa ainda tem no elenco Rodrigo Santoro, Vincent D'Onofrio, Seu Jorge, Colm Meaney e Felipe Simas.
A previsão de estreia do filme é para maio.

Fonte: Portal A Tarde

Funk: Mc Marcelly posa sexy e exibe boa forma em campanha de jeans


A mudança de visual de MC Marcelly impressiona quando colocamos uma foto atual ao lado de uma do início de sua carreira, quando ela estourou com o hit "Bigode Grosso". A jovem, que era mais cheinha e só usava roupas largas, emagreceu bastante e agora só quer saber de usar looks que valorizem suas curvas. Nesta quarta-feira, 30, ela mostrou que está cada vez mais poderosa ao posar para a nova campanha da marca de jeans Série Fashion.
O EGO acompanhou os bastidores do ensaio, recheado de modelitos decotados, justinhos e de barriga de fora, e conversou com Marcelly sobre a transformação pela qual passou. No fim do ano passado, após emagrecer 11 quilos, ela estava com 56kg, mas ainda queria chegar aos 50. Quatro meses depois, ela ainda não conseguiu atingir esse objetivo, mas está com 54,5kg.

ANTES - DEPOIS
"Os 50kg que eu quero já estão virando lenda(risos)! Não consigo chegar nisso nunca. E olha que eu estou lutando muito. Estou sempre pesquisando dietas novas, pedindo novos cardápios para a minha nutricionista... Cortei totalmente o arroz e feijão, as frituras, o refrigerante e o doce. Não dá nem para pensar em comer as besteiras que eu comia. Só de pensar vai direto para os meus culotes e eu engordo. Não relaxo nunca na dieta. A verdade é que ou você é magro ou é feliz", diverte-se.
Outra mudança recente no visual de Marcelly foi a colocação de um megahair, que a deixou com o cabelo bem longo. "Desde quando comecei a me cuidar mais, as pessoas se chocam ao me ver. Mas comecei cedo e amadureci muito em tudo: na carreira e na aparência. Com o cabelão estou me sentindo mais poderosa. Dá outro visual!", festeja ela, que também contou com a aprovação do namorado, Frank Cavalcante, com quem está há sete anos: "Ele curtiu pra caramba, achou que fiquei mais bonita. Estou me sentindo!"
Com a silhueta mais fina e a confiança em dia, Marcelly também passou se interessar mais por moda e hoje em dia tem um guarda-roupa recheado: "Me olho no espelho e me sinto bem com o que eu vejo. Então acabo me sentindo à vontade para usar roupas como essa do ensaio de hoje. Mas decotada, de barriga de fora. Estou buscando saber mais sobre as tendências hoje em dia, gosto de ver o que está em alta como top cropped, por exemplo. Tenho vários que uso com shortinhos. São dois armários estourando de coisa. E olha que antes eu só usava roupa larguinha, estilo machinho".
Depois de lançar "Não se brinca com mulher", música em que aborda o tema violência doméstica, no começo do ano, Marcelly começará a divulgar sua nova música - a balada romântica "Nossos corações se falam" - no dia 25 de abril. Depois, sera a vez de "Malote", feita em parceria com Dennis DJ, ir para as rádios. A média de shows da funkeira no momento é de seis a sete por semana.
"No funk a gente nunca sabe o que vai estourar. É questão de sorte, de momento. Agora vou vir com essa baladinha, diferente do que estão tocand, para mostrar que sou romântica apesar desse meu jeitão e de todas as tatuagens. 'Bigode Grosso' saiu em 2013, mas até hoje é o que todo mundo pede. Toco em todos os shows", fala.






Fonte: EGO

Dance Mania - Hits: como DJ Joe K


Título: Why Don't You
Artista: Gramophonedzie
Gravadora: Positiva Records
Ano de Lançamento: 2010

Onde anda a atriz Maria Padilha, da 2ª versão de 'Anjo Mau'?

Maria Padilha Gonçalves nasceu em 8 de maio de 1960 e, além de atriz, é produtora teatral.
Na segunda versão de 'Anjo Mau', ela interpreta Stela Fachini, mulher de classe alta, que se casou com Tadeu (Daniel Dantas) e com ele teve um filho, mas não sabe como cuidar um bebê e por isso contrata a babá, Nice (Glória Pires). Sua personagem se casou cedo contra a vontade do pai e por isso não estudou e nem trabalha.

Stela, de Anjo Mau
Maria é bastante lembrada por ter interpretado Dinorá, esposa do cômico Cornélio (Ney Latorraca) em O Cravo e a Rosa (2000). Fez também a novela Paraíso Tropical (2007), Mulheres Apaixonadas (2003), O Mapa da Mina (1993) entre outras. Participou de séries e minisséries como Toma Lá, Dá Cá (2007), Cinquentinha (2009), Você Decide (1999) e Os Normais (2002).
Seu último papel na TV foi na novela 'A Regra do Jogo', que foi substituída por Velho Chico, atualmente no ar.

Maria Padilha ao lado de Eva Todor, em cena da novela O Cravo e a Rosa (2000)
É muito reservada ao contar sua vida pessoal, tem um filho chamado 'Manoel', adotado pela atriz quando ele tinha 5 meses de vida. Hoje tem 2 anos. As fotos abaixo dos dois juntos foram divulgadas pelo site da EGO:



Onde anda a atriz Paula Pereira, a indiana Durga de 'Caminho das Índias'?

Paula Pereira como Nilcéia, seu último papel, em Salve Jorge
Paula Pereira de Bulhões de Carvalho nasceu em Salvador, na Bahia, em 28 de dezembro de 1967.
É lembrada por ter interpretado na novela 'Caminho das Índias' (2009), no núcleo indiano, a empregada doméstica Durga, que trabalhava na casa de Opash (Tony Ramos). Era confidente de Surya (Cléo Pires), uma das vilãs do folhetim.
Paula trabalhou em outras novelas da Rede Globo, como 'O Clone', 'Celebridade' e 'América'. É casada com o diretor Marcos Schetmann e com ele teve dois filhos.

Da esquerda para a direita: Cléo Pires, Laura Cardoso e Paula Pereira, na novela Caminho das Índias
A atriz em cena com sua personagem 'Durga' na novela

Carol Castro exibe boa forma em fotos com lingerie sensual



Carol Castro mostrou o corpão logo no primeiro capítulo da novela "Velho Chico", na qual interpreta Iolanda, em cenas de nudez com Rodrigo Santoro. Curtindo dias de descanso em Fernando de Noronha, a atriz voltou a exibir sua boa forma em fotos sensuais de lingerie. Ela estrela a campanha de inverno na marca de roupas íntimas 2Rios.
Nas imagens, Carol aparece poderosa, usando peças com transparência, feitas de materiais como renda e tule, além de sapatos de salto alto. "A modelagem valoriza o meu corpo. Me sinto confortável e feminina", declarou a atriz nos bastidores da sessão de fotos.

Carol se emociona com homenagem do namorado
Desde que se separou, em junho de 2015, de Raphael Sander, Carol não assumia um novo relacionamento. No início deste mês, no entanto, ela revelou que está namorando o violinista Felipe Prazeres, que tocou em seu primeiro casamento, com Marcos Bravo, em 2009.
Recentemente, a atriz foi surpreendida com uma declaração do músico em sua participação no "Domingão do Faustão". Carol não conteve a emoção e chorou ao falar do eleito. "Ele é o homem mais sensacional que já conheci na vida", derreteu-se a artista.
(Por Caroline Moliari)

Fonte: Rondônia Dinâmica

Wagner Moura escreve artigo contra o impeachment de Dilma e divide opiniões

RIO DE JANEIRO (OREPORTER.COM) - Famoso por interpretar o personagem Pablo Escobar no seriado "Narcos", da Netflix, o ator brasileiro Wagner Moura causou polêmica ao publicar nesta quarta-feira (30) um artigo no jornal Folha de São Paulo. No texto, o artista critica veementemente o processo de impeachment da presidente Dilma.
"O que está em andamento no Brasil hoje é uma tentativa revanchista de antecipar 2018 e derrubar, na marra, via Judiciário politizado, um governo eleito por 54 milhões de votos", escreveu Moura.
Através das redes sociais, o texto dividiu opiniões. Os partidários do PT e da presidente Dilma Rousseff elogiaram e compartilharam o texto, enquanto os oposicionistas detonaram o artigo.

Wagner Moura foi indicado ao Globo de Ouro pelo papel de Pablo Escobar em Narcos
Fonte: O Repórter

Policiais que mataram Jean Charles não devem ser punidos; família perde disputa

Reino Unido - O Tribunal Europeu de Direitos Humanos reafirmou a decisão da Justiça do Reino Unido de não processar os policiais que mataram o eletricista Jean Charles de Menezes em julho de 2005, em uma estação de metrô na capital britânica. A decisão da instância europeia representa uma derrota para a família do brasileiro e põe fim a uma disputa com as autoridades que já dura mais de uma década.


O Tribunal Europeu em Estrasburgo argumenta que "não havia provas suficientes contra qualquer oficial individualmente para processá-lo". Após sofrer derrota na Justiça britânica, a família de Jean Charles levou caso à Corte Europeia com o argumento de que a decisão dos ingleses era incompatível com o artigo 2 da Convenção Europeia de Direitos Humanos.
No dia 22 de julho de 2005, duas semanas após atentados terroristas terem matado mais de 50 pessoas na capital britânica, o brasileiro foi morto a tiros na estação de metrô Stockwell no sul de Londres. Menezes morava em Tulse Hill, no sul de Londres, mesmo bairro onde viviam dois suspeitos dos ataques terroristas ocorridos no dia 7 de julho daquele ano. Antes de ser morto, o eletricista foi seguido por policiais da residência até a estação de metrô, no caminho para o trabalho.

Fonte: Jornal o Dia

Bahia: Meninos acorrentados pela tia têm destino incerto


Os dois meninos que foram acorrentados pela tia e soltos no Domingo de Páscoa com ajuda de vizinhos no distrito de Itabatã, município de Mucuri (a 891 km de Salvador), estão no conselho tutelar do município.
As crianças estão no local desde a última segunda-feira. Até a tarde desta terça-feira, 29, os conselheiros aguardavam um posicionamento do Ministério Público Estadual e da Vara da Infância e Juventude. "O município não liberou recursos para que eles fiquem em uma pousada e nós não temos estrutura para abrigar os dois aqui", disse o conselheiro Edivan Santos.
Com 9 e 7 anos, eles viviam com uma tia que estava com a guarda das crianças porque a mãe seria alcoólatra e o pai teria morrido. Os dois passaram cerca de 24 horas com as pernas amarradas com correntes de metal e cadeados. Com dificuldades, se arrastaram para a rua e foram socorridos.
A tia alegou que precisou viajar para Itamaraju e não queria deixar os dois soltos, pois já foram pegos em situação de roubo. O conselho tutelar confirmou a passagem dos meninos pelo órgão, quando a tia havia pedido ajuda.

Fonte: Portal A Tarde

Aniversário de 100 anos de Encarnação marca nova fase de 'Velho Chico'

A nova fase da novela 'Velho Chico', da Globo/TV Bahia, promete esquentar as telas da emissora. De acordo com informações da coluna 'Notícias da TV', a virada da trama vai ser marcada pela comemoração dos cem anos de Encarnação (Selma Egrei). 
As cenas vão mostrar a festa, onde a matriarca será ovacionada pelo povo da cidade, ganhará missa e até uma encenação de sua vida. A mudança começará no capítulo do dia 11 de Abril, quando acontecerá o casamento de Tereza (Julia Dalavia) e Carlos Eduardo (Rafael Vitti), tendo como surpresa o aparecimento Santo (Renato Góes) na hora da cerimônia.


Apaixonada, a filha de Afrânio (Rodrigo Santoro) ameaçará largar tudo e para fugir com o rapaz, mas será impedida pelo pai. Será nesta cena que Encarnação aparecerá com a aparência mais envelhecida, 28 anos depois.
"Estou muito velha, meu filho... Velha e cansada de toda esta vida. Mas não morro antes de botar meus olhos de novo no teu rosto, Martim [Lee Taylor]. Antes disso não me vou! Nem que Deus queira e nem se o diabo vier me buscar. Sem me despedir de você eu não vou!", dirá ela a Afrânio. A publicação revela ainda uma parte da cena que foi entregue aos atores.
"Um vento forte balança as cortinas e varre o quarto, apagando a vela. Cessado o vento, Encarnação, com um gesto lento retira a mantilha negra, revelando cabelos todos brancos e um rosto cansado, sulcado pelos quase 30 anos que se passaram. Se mira no espelho, parece uma estranha ao seu olhar. Veste uma nova mantilha, agora branca. Invadem pela janela os benditos cantados pelo povo do lado de fora", diz um trecho.


O espetáculo de bonecos que contará a vida de Encarnação será feito na praça da igreja de Grotas. A família Sá Ribeiro também marcará presença, com destaque para a mãe de Afrânio, que nesta fase será interpretado por Antônio Fagundes. 
A matriarca não conseguirá ficar até o final da missa e deixará o local. "Obrigado, novamente, pelo carinho de todos. Peço que me desculpem, mas é a primeira vez que faço cem anos e estou um pouco cansada. Aproveitem a tarde, que eu vou me recolher. A festa é de vocês! Sirva champanhe a todos os empregados!", dirá.

Fonte: Correio da Bahia

Namorada de Cauã Reymond rebate comentário sobre traição do ator

Após o ator Cauã Reymond ser visto com o novo amor, a modelo e jornalista Mariana Goldfarb, de 25 anos, a moça foi alvo de alfinetadas nas redes sociais. No Instagram, uma seguidora dela disparou: "torcendo para não levar galha". Sem hesitar, a modelo respondeu de forma irônica: "oremos".


Cauã e Mariana estão juntos há cerca de três meses e se conheceram em novembro de 2015, durante a festa da Empório Armani, no shopping Village Mall, no Rio de Janeiro. A carioca apresenta o programa de esportes radicais 'Ilhas paradisíacas', do canal pago OFF. 
Nas redes sociais, os dois já não escondem o affair e até chegaram a compartilhar uma mesma foto no Instagram. Na segunda-feira (28), o ator foi flagrado na companhia de Mariana Goldfarb em um shopping do Rio de Janeiro. De acordo com o 'Ego', que fez o registro, os dois assistiram ao filme do Batman, acompanhados de alguns amigos.

Fonte: Correio da Bahia

Curiosidades sobre o 'caso Daniela Perez'

Daniella Perez (11 de agosto de 1970 - 28 de dezembro de 1992)


Muita coisa mudou depois de 28 de dezembro de 1992, dia que Daniella Ferrante Perez Gazolla, filha de Glória, foi assassinada aos 22 anos pelo companheiro de cena, Guilherme de Pádua, e sua ex-mulher, Paula Nogueira, com 18 punhaladas que perfuraram o pescoço, o pulmão e o coração da atriz. Dani e Guilherme interpretavam Yasmin e Bira, um par romântico, e essa atuação seria o motivo de seu assassinato, já que despertou ciúme em Paula.
E nos últimos dias, Guilherme tem sido notícia nas redes sociais por ter conseguido 25 mil seguidores no Instagram. Sabendo disso, vejam o que aconteceu com a novela depois do assassinato, como estão os criminosos atualmente e o que mudou em suas vidas de lá pra cá.

Paula Thomaz e Guilherme de Pádua no dia do julgamento
Na época do crime
  • Antes de 'De Corpo e Alma', Guilherme de Pádua havia participado do folhetim 'Mico Preto', exibido em 1990 no horário das 19hrs.
  • Guilherme, nos bastidores da novela, não tinha uma boa relação com os outros atores e sempre se jogava pra cima da sua colega de cena Daniella, à fim de tentar iniciar uma relação.
  • Assim que Glória e o também ator Raul Gazolla, esposo de Dani, souberam da morte da atriz, Guilherme e Paula chegaram a consolar os dois na delegacia.
  • Para se livrar da prisão, o ator adulterou a placa de seu carro, LM1115, para OM1115, com fita isolante.
  • A polícia foi até o apartamento de Guilherme no dia seguinte ao do assassinato e o levou para a delegacia. Quando começou a depor, ele negou a autoria do crime, mas confessou tudo pois a polícia havia apresentado todas as provas.
  • A arma do crime não era uma tesoura, e sim um punhal.
  • Durante a semana do crime, na ausência de Glória Perez, Gilberto Braga e Leonor Bassères ficaram responsáveis em encontrar uma solução para o desaparecimento dos personagens Yasmin e Ubirajara.
  • As últimas cenas de Yasmin foram ao ar em 19 de janeiro de 1993. À partir daí, a solução encontrada para a saída da personagem no folhetim foi uma bolsa de estudos, uma vez que a personagem era dançarina. Já o Bira simplesmente deixou de existir. No final desse capítulo, vários atores prestaram depoimentos e homenagearam Daniella. No dia seguinte, a história teve continuidade sem Yasmin.
  • No último capítulo do folhetim, a autora colocou vários momentos de sua filha como encerramento.
  • O filho do casal de criminosos, Felipe, nasceu quando ela ainda estava presa, em maio de 1993.
  • Enquanto esperava o julgamento, de Pádua testava várias versões para a imprensa.
  • Em 1995, ainda na cadeia, ele escreveu o livro 'A História que o Brasil desconhece' para ser lançado na Bienal do Livro daquele ano, realizado no Rio de Janeiro. Esse livro contava uma de suas várias versões sobre o crime. Uma liminar que a Glória Perez conseguiu suspendeu o lançamento, fazendo com que seus exemplares fossem apreendidos e que ele e a editora pagassem multa que chegou a valer R$600 mil reais.
  • O dia do julgamento chegou no ano de 1997, condenando ele e sua ex-esposa à 19 anos de cadeia, cumprindo apenas seis, sendo soltos em 1999. Ao sair da prisão, os dois se separaram.

Raul Gazolla e Glória Perez durante a Missa dos 20 anos da morte da atriz
Guilherme após o crime e a prisão

  • Guilherme de Pádua passou a frequentar a Igreja Batista do bairro de classe média alta Lagoinha, em Belo Horizonte e em 2006 se casou novamente com a produtora de moda Paula Maia, que frequentava a mesma igreja. Os dois se separaram recentemente.
  • O psicopata não tem contato com seu filho Felipe e depois dele não teve mais nenhum.
  • Todas as entrevistas que ele concede é apenas sobre esse crime bárbaro, e em uma dessas entrevistas, declarou a missão que Deus 'mandou pra ele': “Vim mostrar para as pessoas como um cara tão desviado e tendente às coisas vazias tornou-se tão apaixonado por Jesus Cristo”.
  • Voltou a ser notícia este ano assim que sua conta no Instagram atingiu 25 mil seguidores. Nessa rede, postava seu cotidiano depois do crime fazendo passeios, participando de cultos e compartilhando frases religiosas.
  • Seu nome e seu crime estão no livro "Mentes Perigosas: o psicopata mora ao lado", da psiquiatra Ana Beatriz Barbosa.
  • Já concedeu entrevista ao Programa do Ratinho em 2010, falando sobre o crime, sendo ameaçado por Glória Perez de responder processo caso declarasse algo mentiroso.
O psicopata com um de seus cães
Uma foto sua quando estava em um culto
Paula Thomaz nos dias atuais
  • Paula Thomaz passou a se chamar Paula Nogueira e vive no Rio de Janeiro.
  • Após a separação se Guilherme, Paula se casou novamente, com o advogado 'Sérgio Ricardo' e com ele teve dois filhos. Ele se tornou pai do primogênito dela.
  • Sua aparência mudou muito, seu cabelo está mais claro e seu corpo está definido.
  • Ela costuma passar nas ruas de Copacabana e Ipanema, e seu hábito é fugir dos olhares de pessoas que se lembram de seu passado criminoso.
  • Paula Frequenta o shopping Cassino Atlântico, em Copacabana, e um salão de beleza, onde arruma seu cabelo (R$130) e faz as unhas (R$50).
  • Ela tem ajuda de uma babá para cuidar dos filhos menores.
  • Costumava levar seus filhos menores para a escola que estudam em seu carro da Fiat, um Doblô, que tinha os vidros cobertos de fumê para não ser reconhecida.
Paula Thomaz, vista recentemente
Livro que retrata o caso de Daniella Perez

Luigi Baricelli já é avô! Nasce Helena, filha de sua filha mais velha, Rúbia

Rúbia Baricelli, filha do ator Luigi Baricelli, deu à luz hoje na cidade de São Paulo a menina Helena, na Maternidade Pró Matre Paulista. Rúbia fez parto cesáreo. Luigi compartilhou sua alegria pelo Instagram diretamente de Bogotá, onde está trabalhando: "Sou Vovô. Minha neta nasceu. É uma coisa linda, fantástica". Parabéns, Luigi; parabéns, Rúbia! Felicidades, menina!

Rúbia Baricelli e sua filha, Helena (foto retirada do site EGO)

Mulher é chamada de gorda em pichação e surpreende com reação positiva: ‘Faltou o linda’


A jornalista Jéssica Balbino, de 30 anos, saía para trabalhar, na manhã desta segunda, em Poços de Caldas, Minas Gerais, quando se deparou com uma enorme pichação no muro de casa, com a mensagem “Jessica gorda”. Mas o autor da agressão não contava com a astúcia da jovem, que deu uma lição de autoestima em texto postado no Facebook: “Acho que faltou o ‘linda’ na frente, mas, ainda bem que contaram algo que eu sou, né. Se a intenção era me ofender, deu errado”, respondeu na rede social.
— Sempre fui gorda e sofri bulying demais na infância, mas eu tenho 30 anos e agora sou gorda por escolha. È quase um ato político: não vou ser magra só porque um padrão me pede, já que sou saudável e faço tudo o que uma pessoa magra faz — diz Jéssica.


A jornalista, dona de uma página na internet em que discute temas como feminismo e gordofobia, acredita que a pichação pode ter acontecido em função de sua militância. Mas ela nem pensa em parar. Quem ficou aborrecido com a história foi, segundo a jovem, seu pai, o primeiro a ver os rabiscos:
— Ele achou que aquilo me ofenderia e, de fato, não deixa de ser uma violência. Considero, sim, apesar da minha reação, um ato violento, mas falei para o meu pai que foi bom terem escrito gorda, porque realmente é o que eu sou — afirma Jéssica, que faz mestrado e estuda literatura com foco em mulheres.
A publicação de Jéssica certamente impactou muito mais pessoas do que a mensagem na parede de sua casa: até a publicação desta matéria, já tinha sido compartilhada por mais de nove mil pessoas em apenas um dia. Para completar, a página da jovem agora tem quase dez vezes o número de fãs do que antes da agressão.
— Mais importante do que a visibilidade, o que aconteceu trouxe para o debate uma questão muito importante pra mim, que é a gordofobia, e fez as pessoas pensarem sobre isso — afirma a jovem, que ainda não sabe se vai incrementar a “obra de arte” com o adjetivo “linda” ou se vai pedir que um amigo grafiteiro a desenhe como ela é: — A pessoa que pichou vai acelerar um plano que eu já tinha há algum tempo de colocar alguma cor ali — completa.

Fonte: Extra