segunda-feira, 4 de abril de 2016

Saúde: H1N1: Uma doença grave que você pode evitar


À Sua Saúde (Jornal do Brasil) - Em 2015 foram registrados 141 casos da gripe, com 36 mortes. Esse ano, somente no estado de São Paulo, já foram registrados 260 casos com 38 mortes.
A doença se transmite no período de 24 horas antes do inicio dos sintomas e dura até 3 dias após cessar a febre, podendo durar 10 dias nas crianças.
A febre alta com duração de 48h e a infecção das vias aéreas são os principais sintomas, porém outros traços também podem ser associados. Calafrios, mal-estar, dor de cabeça, dor muscular, dor de garganta, dores nas articulações, prostração, coriza nasal e tosse seca. Indícios menos frequentes apresentam diarreia, vômitos, fadiga, rouquidão e olhos avermelhados.
Crianças, idosos e gestantes correm o maior risco de complicações causadas pela influenza, além de pessoas que tiveram o sistema imunológico comprometido devido a alguma doença.
A gripe H1N1 pode piorar doenças crônicas como a insuficiência cardíaca, asma e diabetes. Outras complicações incluem a sinusite, otite, pneumonia bacteriana, desidratação e pneumonia por influenza.


A dificuldade para respirar pode ser um sinal importante para a doença, assim como a presença de hipoxemia, desidratação, sonolência e a persistência da febre por mais de 72h.
A vacina contra a gripe já está disponível na rede particular e está prevista para o período de 30 de abril a 20 de maio na rede pública. O custo nos hospitais particulares gira em torno de 100 reais.
Existem dois tipos de vacina, a trivalente e a tetravalente (quadrivalente). Ambas imunizam o H1N1 (vírus influenza do tipo A). A grande diferença é que a trivalente imuniza 3 tipos de vírus e a quadrivalente 4 ( incluindo o influenza tipo B). Portanto a vacina quadivalente garante proteção em um aspecto mais amplo de vírus (alguns fabricantes só oferecem a vacina quadrivalente para crianças a partir de 3 anos de idade).


Refugiados ilegais na Grécia são mandados de volta à Turquia

Nessa segunda-feira, balsas levaram as primeiras 202 pessoas das ilhas de Lesbos e Quios à costa turca, como parte do acordo entre União Europeia e Turquia para conter o fluxo migratório.
Todos que chegaram à Grécia de forma irregular desde o dia 20 de março serão mandados de volta para a Turquia.
Quem tiver direito à proteção internacional, como é o caso dos sírios, poderá pedir asilo na Grécia. Se não o fizer, será mandado de volta.

Fonte: Agência EBC

Celebrando 20 anos de carreira, Marcelo D2 lança primeiro DVD no Circo Voador

Polêmica, irreverência e muita música boa! Assim foi construída a carreira de um dos cantores mais querido da cena hip hop do Brasil. De que estamos falando? Marcelo D2, claro! Comemorando 20 anos de carreira, o cantor lançou neste fim de semana, no palco do Circo Voador, na Lapa, acreditem, o seu primeiro DVD ao vivo, intitulado “Nada Pode Me Parar – Ao Vivo” – único registro em DVD do artista que, até então, ficava por conta da série “Acústico MTV – Marcelo D2” (2004). Com a casalotada e um clima bem descontraído, o rapper fez uma grande apresentação onde mesclou músicas de seu novo trabalho com batidas já carimbadas do gosto popular como “Qual é?”, “Desabafo” e a clássico “Mantenha o Respeito”. Um showzão!
Com exclusividade ao HT, D2 contou por que demorou tanto para lançar o novo registro. “Esse trabalho vem sendo pensado há quase 10 anos. É sério (risos). Mas os caminhos acabaram me levando pra outros lugares. Pra ser sincero, eu não sou muito fã do formato do DVD. Essa coisa de eternizar um trabalho em áudio e vídeo, mas achei necessário para ficar aí pra posteridade, pra garotada…”, contou ele.
Apesar do show ter sido gravado em 2014, o lançamento só ocorreu agora em janeiro de 2016. Segundo ele, problemas com diretos autorais atrasaram o andamento do trabalho. “Eu tive muito problema com direitos autorais… por causa de sampler, tive muito problema com isso. Eu uso muitos pedaços de músicas do outros nas minhas e a gente depende da boa vontade das pessoas. Isso acabou dando uma esfriada, mas o DVD tá ai, tive que tirar algumas músicas importantes como “A Procura da Batida Perfeita”, mas tá tudo certo. Estou feliz de ele ter saído. E mais feliz ainda de estar lançando aqui no Rio no Circo Voador, que é uma segunda casa pra gente”, esclareceu.

Fonte: Jornal do Brasil

Morre a atriz Tereza Rachel, aos 80 anos, no RJ


A atriz fluminense Tereza Malka Bradwain Taiba de la Sierra, de 80 anos, faleceu neste sábado (2), mas a notícia só chegou hoje aos jornais. Estava internada no Rio de Janeiro desde dezembro do ano passado por complicações no intestino.

Vida
Tereza nasceu em 19 de agosto de 1935 na cidade de Nilópolis, em uma família de imigrantes judeus. Foi casada com um espanhol e posteriormente com o cineasta Ipojuca Pontes.
Começou sua vida artística em 1955, atuando na peça Os Elegantes, de Aurimar Rocha (morto em 1979). Sua carreira na televisão se iniciou em 1966, na novela da extinta TV Excelsior 'A Pequena Karen'. Começou a ter reconhecimento nacional ao atuar na novela 'O Rebu' (1974) como Lupe, uma das suspeitas de ter matado a personagem Sílvia, vivida por Bete Mendes. É muito lembrada pelas suas personagens que demonstravam vilania e desvio de conduta, como a Rainha Valentine, de 'Que Rei Sou Eu?' (1989) e a neurótica Francesca de 'A Próxima Vítima' (1995).
Quando interpretava a personagem Clô Hayalla, de 'O Astro', em 1978, sofreu um acidente automobilístico em junho daquele ano. Sofreu apenas escoriações no corpo e voltou às gravações da novela dias depois.
Fundou em 1971 o Teatro Tereza Rachel, que tinha em cartaz muitas peças aclamadas pela crítica durante os anos 80 e hoje é propriedade da Igreja Universal desde 2001, pois a atriz estava com problemas de manutenção do teatro.

Tereza Rachel em cena da novela A Próxima Vítima

A atriz como a Rainha Valentine, de Que Rei Sou Eu?

Em sua residência
Na pele de Rebeca, de Caras e Bocas

Atuando em sua primeira novela global, O Rebu

Tereza no set de Era Uma Vez, em 1998

Durante parto, mulher descobre que terá 5 filhos; 'grato a Deus', disse pai


Uma jovem de 25 anos descobriu que teria cinco filhos, e não somente um, durante o parto. De acordo com informações do 'Mirror', a indiana Manita Singh passou toda a gravidez sem fazer exames de ultrassom.
Na 26ª semana de gravidez, ela foi admitida em uma maternidade de Ambikapur, na Índia, para o parto prematuro, ela descobriu que teria cinco meninas.
Os bebês - todos pesando 1,5 quilo - nasceram através de parto normal e estão sendo mantidos no CTI neonatal. De acordo com o 'Mirror', a equipe médica acredita e esperam que todas as meninas sobrevivam.
O médico que liderou o parto, Dr. Tekam, disse ao 'Mirror' que aquele foi o primeiro caso da sua carreira. "Essa foi a primeira vez que vi cinco crianças nascerem de parto normal".


Mahesh Singh, 26 anos, pai das crianças, está extremamente feliz com a surpresa. "Estou extremamente grato a Deus pela bênção de não apenas uma, mas cinco crianças. Nós ficamos com o coração partido quando perdemos nosso primeiro filho, que morreu logo após o nascimento, há dois anos atrás. Eu acredito que Deus compreendeu nossa perda", disse.
"Eu só espero que todas elas sobrevivam e nós possamos dar uma vida incrível a elas", acrescentou Manesh. Os médicos afirmaram que estão fazendo de tudo para que as meninas sobrevivam com saúde.

Fonte: Correio da Bahia

"Liguei e pedi emprego mesmo", diz ator sobre retorno à Globo


O ator Bruno Ferrari voltou a falar sobre seu retorno à Globo após dez anos de trabalho na Record. O galã está escalado para o elenco da próxima novela das 23h da emissora, 'Liberdade, Liberdade'. No folhetim, ele vai viver o personagem Xavier, um idealista que irá se encantar pela personagem da atriz Andreia Horta.
Em entrevista ao site 'Ego', o artista afirmou que conseguiu o novo trabalho na "cara de pau".
"Eu liguei e pedi emprego mesmo. Depois disso, fiz um teste e deu tudo certo. Uns três meses antes de gravar eu sabia que estaria no elenco. Está sendo um momento incrível. Estou muito ansioso com novela, com filho, com obra, com tudo", disse.
"Estou treinando a parte mais difícil que é a adolescência. Eu as conheço desde pequenas", revelou Bruno, se referindo ao seu terceiro filho, Antônio, fruto do casamento com a atriz Paloma Duarte. Na Record, ele atuou nas novelas Bela, a Feia, Vitória, Luz do Sol, Chamas da Vida, Balacobaco e a minissérie Milagres de Jesus.

Fonte: Correio da Bahia

Cultura da maconha inspira loja que vai abrir em maio em Salvador


E por falar no Red River, o bairro receberá em breve a primeira head shop da cidade. A Isso é um Cachimbo?, dos sócios Luna Nery, Lucas Moura, Ana Carolina Nery e Fernando Paixão, será aberta em um mês, na Rua da Fonte do Boi. A ideia é vender tabaco e produtos ligados à cultura da maconha. “É uma loja que foge do conceito das tabacarias tradicionais, trabalha com preços acessíveis e traz produtos para quem fuma e também de decoração”, explica Luna, que quer diminuir o preconceito em torno da cannabis com a abertura do espaço. Na loja, o público vai encontrar cachimbos, seda, isqueiros, além de quadros e canecas. Nos planos também estão peças de vestuário.

Fonte: Correio da Bahia

Mulher é presa por esfaquear médico das estrelas


Rio - Jovem, bonita e com participações em programas de TV, a atriz Bianca Nery Fares, de 22 anos, foi presa em casa, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, ontem, acusada de ter esfaqueado o endocrinologista das estrelas Fabiano M. Serfaty, de 34, na madrugada de sexta-feira, na Avenida Ataulfo de Paiva, no Leblon. Em depoimento na 14ª DP (Leblon), ela confessou ter golpeado o médico. O namorada de Bianca, Lucas Silveira da Costa, de 24, acusado de ter participado da agressão, também foi preso na residência. A vítima está internada em estado estável no Hospital Samaritano, em Botafogo.
Câmeras de segurança de imóveis da região flagraram a agressão cometida pelo casal. Nas imagens, Bianca aparece sentada num banco e Fabiano em pé, ao lado dela. Eles discutem e a atriz empurra o médico. Uma amiga da jovem chega e elas saem. Metros adiante, encontram Lucas, enquanto o endocrinologista vai embora. O namorado da atriz corre atrás de Fabiano, seguido por ela, e o agride. Os dois entram em luta e rolam na calçada. Segundo a polícia, nas imagens, a acusada tira da bolsa uma faca e golpeia o médico. Fabiano já tinha prestado depoimento e reconhecido a atriz.
De acordo com a delegada titular da 14ª DP (Leblon), Monique Vidal, Bianca disse que era perseguida na noite por Fabiano e achava que o tinha atingido no braço. Ele, porém, teve três perfurações, sendo duas no pulmão.


Passagem pela polícia
Segundo a Polícia Civil, Bianca e Lucas têm passagem pela polícia. No início do ano, uma ex-namorada dele registrou queixa de agressão contra o casal, ocorrida numa pizzaria da Zona Sul.
Em 2013, a atriz fez uma pequena participação na novela "Sangue Bom", da TV Globo. No YouTube, ela aparece em pelo menos três vídeos postados declamando poemas da sua autoria.

Pacientes famosas
Fabiano Marcel Serfaty faz parte do corpo clínico da Serfaty Clínicas Integradas. Conhecido no meio das celebridades, ele já ajudou famosas como a atriz Fernanda Paes Leme e a jornalista Fernanda Thedim a perderem peso. O médico também participou do programa "É de Casa", da TV Globo, em 2015. Ele é o endocrinologista da jornalista e apresentadora Patricia Poeta, segundo o site G1.

Fonte: Meia-Hora

Ivete Sangalo, Wesley Safadão e Ludmilla fazem show na final do BBB16


Além de Wesley Safadão e Ludmilla, já confirmados na grande final do BBB16, a cantora Ivete Sangalo também será uma das atrações musicais da festa. O BBB16 chega ao fim nesta terça-feira (5).
O apresentador Pedro Bial fez mistério neste domingo (3) ao anunciar que o público teria uma surpresa no encerramento do reality.
Munik e Maria Claudia reencontrarão os familiares e amigos depois de quase três meses de confinamento. Elas disputarão o prêmio de R$ 1,5 milhão. A vice-colocada ficará com R$ 150 mil.

Fonte: Correio da Bahia

Assassino do cartunista Glauco, Cadu é morto em presídio de Goiás


Preso há quase dois anos em Goiás, Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, conhecido como Cadu, de 30 anos, foi morto, na manhã desta segunda-feira (4), no Núcleo de Custódia, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Assassino confesso do cartunista Glauco e do filho, ele cumpria pena por matar duas pessoas durante assaltos, em Goiânia.
Cadu foi morto com uma arma artesanal, durante uma briga com outro detento, no banho de sol, informou a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás (SSAP-GO). O órgão disse que agentes penitenciários perceberam a movimentação e intervieram, mas não conseguiram evitar o homicídio.
De acordo com a SSAP-GO, o interno suspeito de matar Cadu se apresentou à direção do Núcleo de Custódia. "Disse ter usado uma arma artesanal para se defender durante uma briga que, segundo o suposto autor, teria sido iniciada pela vítima", informa a nota.
O caso será investigado pelo Grupo de Investigação de Homicídios de Aparecida de Goiânia (GIH).
O G1 tenta contato com os familiares e advogados de Cadu, mas as ligações não foram atendidas.

Do G1

Luis Fernando Veríssimo recebe alta após implante de marca-passo


Luis Fernando Veríssimo recebeu alta médica neste domingo (3) e já deixou o hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro. No último sábado (2), o escrito já havia sido transferido da UTI para o quarto.
"O Hospital Pró-Cardíaco informa que o escritor Luis Fernando Verissimo teve alta da instituição no início da tarde de hoje, após passar por um implante de marca-passo definitivo bem-sucedido no dia 1° de abril", anunciou a unidade.
O autor estava internado desde o dia 25 de março, por causa de uma infecção respiratória. Em 2013, o paciente também foi internado em Porto Alegre, na ocasião por dores no peito. Fonte: Tribuna Hoje

Lobão lança disco e livro e diz sofrer boicote por não conseguir marcar shows


Rodeado por quatro monitores de computador, mesas de som, instrumentos, livros herdados da mãe (coleções de publicações de Eça de Queirós e Machado de Assis, datados de 1948) e um celular cuja vibração é intermitente, Lobão se organiza dentro do próprio caos. 
Vive entre o excesso de informação da web ou naquela bagunça organizada que o circula dentro de uma enxuta edícula transformada em estúdio, e o vazio da solidão e ausência. É ali que passa grande parte das 24 horas que compõem um dia - costuma dedicar apenas três delas ao sono.
Em uma das telas, mantém a página do Twitter aberta para não perder nada que ache relevante (ou sobre ele mesmo), principalmente quando o assunto é política. Lobão vocifera para seus 319 mil seguidores (até esta segunda-feira) na rede social. Isso quando não o faz presencialmente, em manifestações contra o governo da presidente Dilma Rousseff, ou envia carta aberta a artistas como Chico Buarque, Caetano Veloso e Gilberto Gil, como o fez no domingo anterior, dia 27.
"Todos temos que admitir que esse governo está falido." Mas Lobão também está mais manso. "Tanto perdoar quanto pedir perdão é um exemplo a ser seguido. Temos que ser assim. Não podemos chegar e destruir o outro. Principalmente, porque eu senti isso na pele." Alvo do que ele diz considerar ser uma "perseguição política", Lobão tem pago por sua língua. Mesmo com um novo disco já nas prateleiras, chamado "O Rigor e a Misericórdia", e um livro que conta os bastidores da gravação dele (Em Busca do Rigor e da Misericórdia: Reflexões de um Ermitão Urbano), o músico está longe dos palcos.
No fim do ano passado, teve todos os seus shows cancelados. "Aquilo destruiu o meu Natal", confessa, antes de uma risada nervosa. Em 2016, ele não conseguiu marcar nenhuma nova data. Zerado no ano, Lobão é otimista. "Acho que isso não vai perdurar por muito mais tempo, não", ele fala, sereno. Lobão, que frisa ser contra qualquer tentativa de novo golpe militar, tem a vida artística diretamente afetada pelo posicionamento ideológico e político - uma escolha pela qual ele entende estar sozinho dentro da classe artística.
Talvez Roger Moreira, líder do Ultraje a Rigor, seja aquele que está mais próximo da linha de pensamento de Lobão. "Estou sozinho", ele afirma. "Roger está do meu lado, mas ele é mais reservado. Não posso chegar e dizer: 'Eu e o Roger...'. Seria ridículo." Lobão diz ter perdido aqueles que considerava parceiros e amigos.
Foram-se Julio Barroso (1984), Cazuza (1990), Renato Russo (1996), Tim Maia (1998), Cássia Eller (2001). "Sempre quis me enturmar", ele revela. "Quando era mais jovem, achava que a gente conseguiria se juntar para derrubar a Tropicália. Sempre achei a bossa nova uma m...."
O alvo, agora, é outro. "O Rigor e a Misericórdia", erguido por um bem-sucedido financiamento coletivo, é relevante dentro da obra de Lobão. Aos 58 anos, ele estava há uma década sem lançar um disco de inéditas. O auge dos cancelamentos dos shows, ele ouviu de sua mulher e empresária, Regina: "Você virou o Simonal, você virou o Simonal". Ela o comparava com o músico Wilson Simonal, cuja carreira desceu ladeira abaixo quando foi acusado de ser dedo-duro da ditadura militar. Lobão foi para o seu refúgio, onde criou "Uma Ilha na Lua", a mais delicada do disco. "Fiz ela para me acalmar", ele conta. 
"Ação Fantasmagórica à Distância", a primeira composição para o álbum, é uma conversa que ele nunca conseguiu ter com o pai, com quem viveu uma relação conturbada, e que tirou a própria vida em 2004. Quando a terminou, Lobão sentiu um arrepio percorrer seu corpo e chorou. "Eu me abraçava sozinho", ele acrescenta. "Ainda estava de luto."

Fonte: Correio do Povo

Smithers, de 'Os Simpsons', assume ser gay em episódio exibido nos EUA


Waylon Smithers finalmente falou aquilo que tinha guardado em seu peito fazia quase três décadas. Em episódio exibido neste domingo (3) nos Estados Unidos, o personagem assumiu para o seu patrão, sr. Burns, que é gay e que o ama.

saiba mais

Foi preciso que "Os Simpsons" chegasse à sua 27ª temporada para o que o maior "segredo" da série fosse revelado. Embora os fãs sempre tenham desconfiado, foi apenas em setembro de 2015 que o showrunner do desenho, Al Jean, confirmou a "suspeita".
Em entrevista ao site TVLine, ele afirmou na época: "Em Springfield a maioria das pessoas sabem que ele é gay, mas Burns obviamente não sabe disso".

Roteirista homenageou o filho
Um dos roteiristas de "Os Simpsons", Rob LaZebnik, disse que escreveu o episódio – intitulado "The Burns cage" – para apoiar seu próprio filho, Johnny, de 21 anos, que é homossexual.
Em entrevista publicada na última sexta-feira (1º) pelo jornal americano "New York Post", LaZebnik diz: "Sou um cara do Meio-Oeste [dos EUA], então não sou muito de deixar as emoções à flor da pele, mas eu pensei: 'Teria um outro jeito melhor de eu dizer ao meu filho que o amo do que escrevendo um desenho sobre isso?'". 
Já Johnny, que faz faculdade de psicologia e cinema, comentou: "A revelação de que meu pai me ama não é nada mais do que uma revelação, felizmente. Ele é inacreditavelmente aberto. Somos o mais próximo que poderiam ser um pai hétero e um filho gay".

AVISO: SPOILERS
A imprensa americana informa que, no episódio deste domingo, Smithers percebe que seu amor pelo sr. Burns não é correspondido. Isso acontece depois que eles fazem um salto de paraquedas.
A partir daí, Homer e outros funcionários da usina nuclear da qual sr. Burns é dono resolvem ajudar Smithers a encontrar um parceiro.
Para isso, recorrem ao aplicativo de encontros Grindr, voltado ao público gay, e convidam homossexuais para um sarau na casa da família Simpson. Lá, Smithers acaba se aproximando de Julio.


Fonte: G1

Ronan: 'Não tenho nada que restou dos meus progenitores'


Logo que a 16ª edição do Big Brother Brasil iniciou, o público se viu diante de um participante astuto, inteligente e com posicionamento determinado. Ronan, o ex-menino de rua que driblou as armadilhas da vida, foi eliminado na noite de domingo (3), mas - assim como fez ao longo dos quase três meses completos de confinamento - não se vitimizou.
"Estou de volta à vida real. Quando passamos daquela porta de expulsão, de lá de dentro é a morte. Aqui é a ressurreição. Eu estou bem", disse ele.
Ronan garantiu que o resultado não o surpreendeu. 
"Tinha a intuição de que a Pequi seria a campeã. Encarei todos os paredões muito bem, vocês viram os meus batimentos como eram. Menos com a Dona Geralda, que é maravilhosa! Não é uma velhinha fofinha, mas é encantadora!", destacou. 
O terceiro colocado na disputa contou que vou em Munik a participante mais coerente do jogo. 
"Quem acompanha viu que uma vez falei pra Munik que um dia eu diria a ela quem eu achava que era a pessoa que não tinha mudado o comportamento e realmente falava a verdade. Essa pessoa era a Pequi. Eu mudei o comportamento, todo mundo mudou ali. Eu entendi que era um jogo cruel desde o começo, tipo Jogos Vorazes. Eu estava disposto a fazer muita coisa, mas a Pequi, não. E ela foi assim do começo até o fim".
O estudante assegurou que não faz ideia do que fará com os R$ 50 mil que garantiu com a terceira colocação. Planos ele tinha para o prêmio máximo.
"Não sei o que fazer. Com R$ 1,5 milhão eu compraria um apartamento e ajudaria uma amiga que, tenho certeza, batalhou muito por mim enquanto estive no programa. Talvez comprasse um terreno, tenho uma amiga arquiteta e outra engenheira civil, juntos faríamos alguma coisa. Ia perguntar aos meus pais: o que vocês estão precisando agora? O ideal é investir para multiplicar. Com os R$ 50 mil devo pagar algumas dívidas, sobrando um dinheirinho quero fazer inglês". 
Ronan minimizou as investidas em Munik e disse que não teve intenção alguma de assediar a sister.
"Assédio é uma palavra muito forte. Somos amigos, próximos. Se pareceu cruel, se pareceu em algum momento que foi assédio, abuso ou coisa assim, eu realmente fico envergonhado. Não foi esse o intuito. Teve um momento, após uma festa, que eu pedi e ela me deu selinho".
Sem esperanças de algo além, Ronan acredita na amizade com a goiana.
"Eu tenho certeza de que não vai dar certo, eu e ela. Nós pensamos muito diferente, nós brigamos muito, somos dois gatos de rua buscando o mesmo prato de ração. E cada um vê o prato de ração de um jeito. Mas eu a faria extremamente feliz e sei que ela me faria extremamente feliz". 
Informado pelos jornalistas de que começou o jogo como favorito e logo "o jogo virou", ainda na primeira semana, Ronan justificou sua mudança de postura.
"Eu mudei por causa de uma conversa que tive com Renan na piscina. Em outras palavras, ele falou que todo BBB tem um negão engraçado que faz as pessoas rirem. E aí eu pensei: caraca, eu não entrei aqui pra ser o negão engraçadão! Eu não sou só isso. Eu posso, sim, ser engraçado, mas esse não é o meu eu. Não me arrependo de ter mudado e acredito que não errei, cheguei bem longe, mesmo tendo mudado".
O reencontro com os pais adotivos foi um momento de grande emoção para o Brother. 
"Foi o supra-sumo das galáxias. Encontrar o Santo Grau e guardá-lo no armário pra você. Sr. Gilberto e D. Maria, o meu pai e a minha mãe, são as pessoas mais importantes da minha vida. É para eles que quero falar daqui há algum tempo: eu me tornei o que vocês esperavam".
A família biológica é assunto delicado para o ex-BBB.
"Dos parentes progenitores, eu não tenho nada que resta deles, foi muito sofrimento. Eles me ensinaram muito sobre a vida, mas a parte ruim da vida. Tenho meus irmãos e não gostaria de encontrá-los sem condições, porque morro de melhor deles pedirem ajuda e eu não poder ajudar. Uma irmã minha tem dois filhos, eu não consigo me ajudar, aí não consigo ajudar a ela também, serão quatro passando fome. A minha família é essa que estava aí".
Antes de entrar no reality, Ronan estava com tudo pronto para ir para o México, onde daria aulas de Português. Agora ele pretende retomar o sonho de falar 6 idiomas.
"Eu quero e vou aprender os 6 idiomas da Onu. Então vou movimentar minha vida para isso. Não sei se vou conseguir essas presenças vip que fazem por aí, se a mulherada vai deixar eu andar na rua...".
Ronan destacou que Ana Paula foi sua grande amiga e revelou ter se arrependido de votar em Harumi.
"Ana Paula Renault é única! E foi a única que ficou do meu lado enquanto todos os outros diziam que eu fazia um jogo cruel. Espero que possamos ser amigos aqui. A Harumi também me apoiou, e me arrependo de ter votado nela! Mas foi por medo. Ela é muito inteligente e me disse que estava lendo um livro sobre os 5 elementos. Pensei: caramba! Ela vai ganhar! Tive amigos ali. Ana Paula, Munik e Geralda. Os outros, nos respeitamos".
Para Ronan, Daniel foi uma decepção.
"Gente, eu também medito, mas não ia meditar lá porque não sou Miss Brasil! Ele dizia o tempo todo que estava sendo ele mesmo, com a voz mansa, e tal, até que esqueceu e disse que, numa situação aqui fora, partiria para a violência".
Na torcida por Munik, ele acredita na vitória da sister.
"Não vou dormir participando dos mutirões. Ela merece".

Fonte: O Fuxico

Indignação total: Pai mata filho gay


Shehada Issa matou o filho Amir. Em causa estava a orientação sexual do jovem que o pai, de 69 anos, não aceitava. Morreu com um tiro de shotgun à porta de casa, em Los Angeles. "O homicídio aconteceu por causa da orientação sexual da vítima e pela associação a uma pessoa e um grupo ligados a essa orientação sexual", confirmou o procurador responsável pelo caso, citado pela Reuters. O pai foi detido na passada terça-feira. A família já tinha um historial de conflitos, com os vizinhos a relatarem às autoridades alguns desses acontecimentos. Amir já tinha desabafado nas redes sociais a má relação que mantinha com o pai: "Se há pessoas boas no mundo, por favor ajudem-me a libertar-me desta escravidão humana", escreveu no Facebook. A mãe de Amir também apareceu morta em casa em circunstâncias ainda por apurar. Shehada garantiu às autoridades que não matou a mulher e que quando a encontrou na casa de banho já estava sem vida. De acordo com o Daily News, Shehada disse que se armou após ter encontrado o corpo da mulher e que, ao encontrar Amir, este o ameaçou com uma faca. De seguida, o pai disparou no filho. "Ele diz que o filho estava armado com uma faca, mas não havia faca nenhuma no local. É uma tragédia horrível", afirmou o detective John Doerbecker à publicação. Shehada Issa pode agora ser condenado a prisão perpétua.

Fonte: Correio da Manhã

Cazuza faria 58 anos hoje

Cazuza, em homenagem feita pelo Google do Brasil
Há 58 anos, no dia 4 de abril, vinha ao mundo o menino 'Agenor de Miranda Araújo Neto', conhecido nacionalmente como Cazuza. Se destacou como cantor, compositor, poeta e letrista. É conhecido por ser o primeiro vocalista da banda Barão Vermelho, trabalhando nela desde sua formação até 1985, tendo lançado sucessos como 'Bete Balanço', 'Todo amor que houver nessa vida' e a mais lembrada, 'Pro Dia Nascer Feliz'. Após sair do Barão Vermelho, Cazuza gravou seu primeiro álbum, Exagerado, cuja canção de mesmo título foi estourada em várias rádios ao redor do Brasil. A frase de seu álbum gravado ao vivo, lançado em 1988, O Tempo não Para, é sempre mencionada até hoje.
Cazuza veio à falecer em 7 de julho de 1990 devido a um choque séptico causado pelo vírus da AIDS, que contraiu no final da década de 80.
Em pouco tempo de carreira (10 anos), o cantor deixou 126 canções gravadas, 78 inéditas e 34 escritas para outros cantores. Após sua morte, seus pais fundaram a Sociedade Viva Cazuza, com o objetivo de ajudar crianças soropositivas.
A Som Livre realizou o show Tributo a Cazuza, que mais tarde foi lançado em CD e DVD. O show contou com a participação de Ney Matogrosso, Barão Vermelho, Zélia Duncan, Kid Abelha e Leoni.





É filho do produtor musical e fundador da gravadora Som Livre, João Araújo (falecido em 2013) e de Lucinha Araújo. Não gostava de seu nome, só mudou de opinião ao saber que Cartola também se chamava Agenor.

Onde está o ator Luciano Szafir, que atuou em Anjo Mau?

Luciano Lebelson Szafir nasceu em 31 de dezembro de 1968 em São Paulo. Anjo Mau foi a novela que marcou sua estréia na televisão, interpretando o namorado de Nice (Glória Pires), Júlio, que trabalha numa oficina mecânica. Foi casado com a cantora e apresentadora Xuxa Meneghel e com ela teve Sasha, de 17 anos. Atualmente é casado com uma mulher chamada Luhanna, com quem teve dois filhos: David, nascido em 2013, e Mikael, que veio ao mundo em 2015.

Regina Dourado e Luciano Szafir em dezembro de 1997, nos bastidores de Anjo Mau
Luciano atualmente
Na Globo, seu último papel se deu na novela O Clone, em 2001. Após o fim da novela, se transferiu para a Record, onde está até hoje, e desde 2015 no ar na novela bíblica Os Dez Mandamentos.
No teatro, esteve em muitas edições da peça Paixão de Cristo. Em 2001, interpretou Pôncio Pilatos e em 2003 e 2006 interpretou Jesus.

Lula acusa Michel Temer de 'golpe' e vice rebate


Em ato contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff realizado neste sábado, 2, em Fortaleza, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o vice-presidente Michel Temer "é um constitucionalista" e que, por esse motivo, "sabe que o que estão fazendo é um golpe". Temer respondeu, por meio de sua assessoria de imprensa, que "justamente por ser professor de Direito Constitucional, tem ciência de que não há golpe em curso no Brasil".
Foi a primeira vez que o petista criticou diretamente o vice pelo processo de impeachment que ameaça Dilma. A um público vestido de vermelho, com bandeiras do PT e da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Lula disse querer que Temer "aprenda sobre eleições". Ainda segundo Lula, o peemedebista "sabe que vão cobrar é dos filhos dele, é do neto dele amanhã, porque a forma mais vergonhosa de chegar ao poder é tentar derrubar um mandato legal".
Lula criticou a oposição por querer interromper o mandato da presidente. "A nossa resposta a ser dada aos opositores é garantir a governabilidade de Dilma", afirmou.
O ato, intitulado "Ceará com Lula", foi organizado pela Frente Brasil Popular do Ceará e pelo diretório estadual do PT. Os organizadores estimaram o público presente ao evento em 50 mil pessoas. Segundo a Polícia Militar, entre 10 mil e 12 mil pessoas compareceram.
O ato começou às 9 horas com shows musicais. Lula chegou por volta das 11 horas. Em um discurso de 30 minutos em que apelou à emoção, o ex-presidente começou falando sobre a chuva que caía forte na Praça do Ferreira, no centro histórico da capital cearense. "Mesmo que não tivesse o ato, só a chuva que Deus mandou já valeria a pena."
Em seguida, comentou o "clima de ódio" que o Brasil vive. "Tenho 50 anos de política e nunca vi um clima de ódio estabelecido no País como vejo agora. Essa gente que vai para a manifestação vestida de verde e amarelo tem que saber que o povo que está aqui na rua é um povo trabalhador e pede que respeitem apenas uma coisa: o voto popular que elegeu a Dilma."

Ministério
No momento em que foi mais aplaudido, Lula chegou a dizer que, se tudo "desse certo", assumiria a Casa Civil na quinta-feira, embora não esteja na previsão do Supremo Tribunal Federal decidir sobre o mandado de segurança que impede a posse do petista no Ministério de Dilma.
Indicado para comandar a pasta, Lula não pôde assumir o cargo por causa de uma liminar do ministro Gilmar Mendes. A decisão será submetida ao plenário do Supremo, que pode mantê-la ou derrubá-la.
"Na próxima quinta-feira, se tudo der certo, se a Corte Suprema aprovar, eu estarei assumindo o ministério. Eu volto para ajudar a companheira Dilma", afirmou o petista.
Nos últimos dias, Lula tem insistido no termo "golpe" para se referir à tentativa da oposição e de setores do PMDB de abreviar o mandato da presidente. A própria Dilma se refere assim ao processo que tramita contra ela na Câmara, inclusive em atos realizados no Palácio do Planalto, sede da Presidência da República.
Na terça-feira, o PMDB - até então o principal partido aliado de Dilma no Congresso - decidiu romper com o governo, agravando a crise política. O vice-presidente foi um dos principais articuladores do rompimento com o governo e da saída de parte dos deputados do partido da base aliada. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Priscila Pires posta selfie com moreno ao fundo e fãs perguntam: 'Namoro?'


Priscila Pires postou uma foto no Instagram neste domingo, 3, em que aparece na cozinha com um homem forte e sem camisa ao fundo. "Bom dia Brasil! O café da manhã é a nossa principal refeição do dia. E nada melhor quando eles vão preparar para nós neeee meninas!? Servidos? #aquelaquedisfarça #soudessas #calmameninas #eupossoexplicar #cuidadasuavida #será? #rindosozinha #felicidademedefine #meusfilhosminhavida #tudoporeles #tudomudou #graçasaDeus", escreveu ela na legenda do registro brincando com o próprio post.
A postagem logo deixou os seguidores da ex-BBB ouriçados com a possibilidade da morena estar vivendo um novo amor. Priscila se separou do empresário Bruno Andrade no ano passado. Priscila e Bruno têm dois filhos, Gabriel e Pietro. "Você tá namorando Priii! Paaaarabéns! Parece ser muito gato. Kkkk Conta para nós", escreveu uma fã. "Isso ai! Vida que segue! Você é linda e merece ser feliz", postou outra. "Nossa, putz, tá passando bem com esse cozinheiro hein Pri!", brincou uma internauta. "Pri, conta tudo! Felicidades minha diva!", escreveu outra admiradora.

Fonte: EGO

Após derrotas para ‘Totalmente demais’, ‘Velho Chico’ volta a subir na audiência

‘A regra do jogo’ não deixou exatamente os números de audiência do horário nobre global lá em cima, portanto, já seria de se esperar que ‘Velho Chico’ tivesse algumas dificuldades de se estabelecer na faixa.
Nas últimas semanas, a trama de Benedito Ruy Barbosa andou perdendo no Ibope por diversas vezes para‘Totalmente demais’, a trama-hit do horário das 19h. No entanto, nesta semana, a história dirigida por Luiz Fernando Carvalho mostrou uma boa reação.
‘Chico’ tem marcado médias de audiência na casa dos 33 pontos, chegando a picos de 35. A expectativa da equipe da novela é o que os números sigam subindo, especialmente por conta da terceira fase da trama, que começa na próxima semana.


Fonte: Jornal do Brasil (H. Tolipan)

Casal decide fazer sexo na natureza, mas escolhe morro com transmissão ao vivo on-line

De acordo com a Rádio Catarinense, o casal subiu no Morro do Agudo, no município de Tangará, em Santa Catarina, durante a tarde do dia 31 de março. Mas o que eles não souberam é que o Morro do Agudo é monitorado por câmeras, e as imagens vão correndo para a internet, onde qualquer pessoa acessa os vídeos para conferir as condições meteorológicas do local.
No final da tarde, a Polícia Militar apareceu conforme o mostrado na câmera, levando-os para prestar esclarecimentos na delegacia. As informações são da Folha de São Paulo.

DiCaprio poderá ser banido de visitar a Indonésia


Leonardo DiCaprio poderá ficar impedido de voltar a visitar a Indonésia, segundo Heru Santoso, porta-voz da Diretoria Geral para a Imigração, do Ministério de Direito e Direitos Humanos daquele país asiático. O ator, que esteve na ilha no final de março, visitou as zonas afetadas pela exploração de óleo de palma e teceu comentários sobre o assunto no Instagram.
"As florestas do sudeste asiático são das poucas casas mais populadas do orangotango-de-sumatra, espécie em vias de extinção. Contudo, a expansão da exploração de óleo de palma está a destruir este lugar único. Agora é a altura de salvar o Ecossistema de Leuser. Há que desenvolver uma solução permanente para proteger e restaurar este valioso bem natural", denunciou o ator.
As declarações - e a frequência das mesmas - não foram bem vistas junto das autoridades indonésias, que explicaram que DiCaprio pode ficar proibido de entrar no país. "Nós podemos colocá-lo na lista negra, impedindo-o de voltar à Indonésia em qualquer altura se ele continuar a publicar declarações provocatórias ou de incentivo à ação nas suas redes sociais", explicou Santoso.
Leonardo DiCaprio tem tido um papel bastante ativo pelas causas ambientais, publicando frequentemente declarações ou lembrando iniciativas sobre o tema. No seu discurso de aceitação do Óscar, em fevereiro, o ator apontou para as alterações climáticas como "a ameaça mais urgente à nossa espécie" e alertou para o Homem não encarar o planeta como um bem garantido.

Fonte: Jornal de Notícias

Atriz Drew Barrymore se divorcia pela terceira vez

A atriz americana Drew Barrymore e seu marido, o marchand de arte Will Kopelman, iniciaram o processo de divórcio, segundo confirmou o casal em comunicado enviado à revista "People".
"Tristemente, nossa família está se separando legalmente, embora não sentimos que isso nos impeça de seguir sendo uma família", sustenta o casal no comunicado.
A intérprete de filmes como "As Panteras" ou "Como se Fosse a Primeira Vez" e Kopelman se casaram há quase quatro anos e são pais de duas crianças: Olive, de três anos, e Frankie, de um.
"Nossos filhos são nosso universo e esperamos viver o resto de nossas vidas com eles como a primeira prioridade", afirma o casal no comunicado.
Para Barrymore, de 41 anos, é o terceiro divórcio, já que a protagonista de "E.T" já foi casada com o empresário Jeremy Thomas e com o humorista Tom Green.

Fonte: Terra

Alerta! Mortes por H1N1 já chegam a 46; saiba como se prevenir

Nas últimas semanas o alerta acerca dos perigos da H1N1 aumentou. De acordo com dados do Ministério da Saúde, a doença causou 45 mortes nos primeiros três meses de 2016. O surto aconteceu dois meses antes do previsto e a quantidade de infectados já supera 2015. Nesta quinta-feira (31), foi confirmada a primeira vítima no Estado do Rio de Janeiro. Visando a prevenção, as autoridades indicam a vacinação e cuidados essenciais.
A prevenção é o primeiro e o mais importante passo para evitar o H1N1 e a melhor forma de se prevenir ainda é tomar a vacina indicada para o vírus. Além disso, é importante ter uma dieta saudável, deixar os ambientes arejados, incluir o álcool em gel no cotidiano, usar lenço descartável para espirrar ou tossir e não sair de casa se estiver doente.
Vale lembrar que a vacinação na rede pública começa no dia 30 de abril e vai até 20 de maio e é destinada a alguns grupos prioritários: crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, idosos, profissionais da saúde, povos indígenas e pessoas portadoras de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade. Na rede privada, ela já está disponível.
Quem já foi infectado pelo vírus deve procurar um médico e ficar atento às recomendações. Repouso e uma boa hidratação são as mais importantes. Os sintomas mais incômodos podem ser sanados com o uso de analgésicos prescritos pelo profissional de saúde. 

Sobre o H1N1
O H1N1 é um vírus da gripe do tipo A que circula entre humanos. Em geral, os vírus A estão associados a epidemias e é bem difícil diferenciar a gripe causada pelo H1N1 de outra gripe. Os sintomas são bem semelhantes. Entre eles estão febre alta e persistente, dores no corpo e fadiga. A preocupação maior é que a 'gripe suína', como é vulgarmente conhecida, causa a Síndrome Respiratória Aguda Grave, que tem levado as pessoas a óbito. Os sintomas são: falta de ar, desconforto respiratório, aumento da frequência respiratória e queda de pressão.

Fonte: Correio da Bahia

Vídeo mostra ator Érico Brás sendo expulso de avião em Salvador; assista


A expulsão do ator baiano Érico Brás e da mulher dele, a também atriz Kênia Maria, de um voo esta semana foi gravada por um passageiro e divulgada nesta sexta-feira (1º) pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo. O caso aconteceu na manhã da quinta-feira (31), quando o casal embarcava no aeroporto de Salvador com destino ao Rio de Janeiro. 
A confusão teria começado quando a esposa de Érico Brás tentou acomodar a bolsa embaixo da poltrona. O comissário teria retirado a bolsa e tentado colocar no bagageiro. Érico disse acreditar que o episódio foi um caso de racismo.
No vídeo, Brás discute com a tripulação e é abordado por um agente da Polícia Federal. Em seguida, ele afirma que iria sair do avião em respeito aos demais passageiros, e não por ter medo, já que é um cidadão e deve ter seus direitos preservados. Assista:


Fonte: Correio da Bahia

Anjo Mau: onde está Jackson Antunes?

O ator em cena com Lília Cabral, em Anjo Mau
Jackson Antunes nasceu em 28 de agosto de 1960 em Janaúba, no interior de Minas Gerais. Começou a carreira artística em 1986 no teatro, tendo até hoje mais de 30 peças encenadas. Na televisão, seu primeiro trabalho foi a novela 'Renascer', em 1993. Tem no currículo 16 novelas, 6 minisséries, e no cinema atuou em 12 filmes. Além de ator, é cantor e já lançou 9 CDs.


O ator atuou com Lília Cabral em 'Anjo Mau' (1997) e repetiu parceria 11 anos depois, em 'A Favorita' (2008). Ele já apanhou na rua e foi parar em hospital por causa de seu personagem polêmico Léo, de A Favorita, que batia na esposa Catarina, vivida por Lília.


Ele teve um irmão gêmeo, que morreu logo após o nascimento.
Antes de ser ator, trabalhou como cobrador de ônibus, padeiro e engraxate, entre outras profissões.
É casado desde 1993, sua mulher se chama Cristiana, e com ela teve 3 filhos.

Dilma: Impeachment tem mais votos à favor que contra


Brasília - A menos de duas semanas da data estimada para a votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff no plenário da Câmara, 261 deputados afirmaram ao Estado que votariam a favor da abertura do procedimento e 117 se posicionaram contra. Nove não quiseram se manifestar, 55 disseram estar indecisos ou preferiam esperar a orientação partidária e 71 integrantes de 15 siglas não foram localizados.
Para a abertura do processo de impeachment na Câmara são necessários 2/3 do plenário: 342 votos. Para arquivar o processo o governo precisa do apoio de 171 deputados, entre votos a favor, faltas e abstenções. Entre os que querem o impeachment já se fala em estender a sessão, que deve ocorrer até o dia 15, se não houver recurso do governo, até o domingo. O objetivo é atrair mais atenção da população para uma batalha que os números mostram estar acirrada e ainda em aberto.
Nos últimos quatro dias, o Estado provocou deputados individualmente para que, de maneira informal e com a opção de que os nomes poderiam ficar em sigilo, expusessem como se posicionariam se a votação fosse no dia da entrevista. A consulta se concentrou nos partidos que não fazem parte do núcleo duro do governo (PT e PC do B) nem da oposição (PSDB, DEM, PPS e SD). "Uma consulta agora pode trazer a fotografia do momento, mas se as mesmas perguntas forem feitas na semana que vem, o resultado talvez seja diferente. Este processo será decidido às vésperas da votação", disse o deputado Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), ele mesmo declaradamente favorável ao impeachment.
A consulta aos deputados começou na quarta-feira, dia seguinte ao anúncio de desembarque do PMDB do governo, e se estendeu até a tarde de ontem, por telefone. Na bancada do partido do vice-presidente Michel Temer, que conta com 67 deputados, 34 disseram que votariam pela abertura do processo, 5 revelaram ser contra, 11 afirmaram não ter posição formada e 17 não foram localizados.
Entre os que são contra a abertura do processo do impeachment estão o líder da bancada, Leonardo Picciani (RJ) - responsável pela negociação que resultou na nomeação dos ministros Marcelo Castro (Saúde) e Celso Pansera (Ciência e Tecnologia) -, e Zé Augusto Nalin (RJ). Dono de uma rede de shoppings centers, Nalin era suplente de Pansera e virou deputado em outubro passado, quando o titular assumiu a pasta.
As entrevistas foram realizadas na semana em que o governo, nas palavras de mais de um deputado de oposição, abriu o "balcão de negócios", oferecendo abertamente cargos e ministérios a parlamentares e partidos em troca de votos na sessão que decidirá a abertura ou não do processo de impeachment. Legendas que estiveram na mira do governo nesta semana, como o PR, PP, PSD, PRB e PTN tiveram comportamentos semelhantes.
Apesar de lideranças negociarem troca de uma maior participação no governo por apoio, o levantamento registrava alto índice de deputados favoráveis ao impeachment. Em partidos como PP e PR, as reuniões para definir uma posição oficial sobre o impeachment só ocorrem às vésperas da votação.
No plenário, deputados do PTN ainda discutiam como reagir diante das ofertas do Planalto. Ainda perto, um deputado de outra sigla nanica reclamava que nunca antes havia sido convidado para cerimônia ou conversa organizada pela gestão Dilma.
Enquanto avançava na negociação com o governo para assumir o Ministério da Saúde, o maior orçamento da Esplanada, deputados do PP, dono da terceira maior bancada, declaravam que era urgente a saída da presidente. Muitos deles disseram que não mudariam de posição caso o partido assuma o controle de um ministério. A sigla já controla o Ministério de Integração Nacional. Dos 42 parlamentares do PP consultados, 24 disseram que votariam pela abertura do processo, 8 afirmaram ser contra e 10 falaram estar indecisos.
O PR, que hoje comanda o Ministério dos Transportes, negocia herdar a pasta de Minas e Energia, por ora loteada ao PMDB. O partido tem uma bancada de 40 deputados. Dos 26 provocados, 16 disseram que vão votar sim para o impeachment, 4 são contra e 6 preferem esperar posicionamento do partido.

Faltas
No maleável clima do plenário em relação ao impeachment, não são poucos os deputados que, mesmo com posição favorável ao impedimento, avaliam que Dilma pode escapar do processo. "Tem um monte de gente dizendo que não vem no dia da votação para não ficar mal com ninguém", disse o deputado Adalberto Cavalcanti (PTB-PE). "O melhor é vazar", respondeu quando questionado sobre sua posição. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Filho de casal homossexual ganha moral no Altas Horas


André Lodi
André Lodi, de 14 anos, rebateu uma crítica feita por um rapaz da platéia do programa 'Altas Horas' exibido neste sábado (02) pela maneira que sua família é formada. Quando chegou o momento de ser entrevistado, o adolescente, filho de duas mulheres que hoje estão separadas, respondeu à várias perguntas, mas a que ficou na cabeça dos telespectadores foi a de um rapaz que disse 'não ter preconceito', porém não acha normal a formação familiar com duas pessoas de mesmo sexo.
"Mas quando você percebeu que tinha duas mães?", questionou. "Posso te fazer uma pergunta? O seu núcleo familiar, como é formado?", quis saber Lodi. "Normal, [tenho] pai e mãe. Desculpa, pra mim, o normal é ter uma mãe e um pai, mas não que eu tenha algum preconceito", justificou.
O adolescente, que interpretou mal a pergunta do rapaz, jogou a bola de volta: "Então você diz que minha família não é normal? E quando você descobriu que tinha pai e mãe?", encerrou o discurso, recebendo aplausos da platéia e o silêncio do rapaz que debateu com ele.
No Twitter, grande parte dos usuários ficaram do lado de André, e outros o chamaram de grosseiro e arrogante.

De Corpo e Alma (repercussão do assassino): Guilherme de Pádua chegou à mais de 30.000 seguidores no Instagram

O ex-ator está assustando cada vez mais as pessoas de bem nas redes sociais. Só nesta semana, no Instagram, chegou à marca de 30 mil seguidores. Veja algumas fotos do criminoso:





Esse é Guilherme de Pádua, de 46 anos. Desde o ano de sua soltura, 1999, até os dias atuais, recebe críticas constantes sobre a maneira que vive hoje. Recentemente, foi acompanhado de um grupo da Igreja Batista que costuma frequentar para uma penitenciária, com o objetivo de batizar detentos. Ele também é um frequentador assíduo de cultos, faz vários passeios e leva uma vida feliz e típica de um grande psicopata.


Há poucos dias, ele deixou sua conta do Instagram no modo privado para não receber mais críticas.

Sobre o assassino
Guilherme de Pádua Thomaz era contratado da Globo, e atuava na novela 'De Corpo e Alma', de Glória Perez, em 1992. Interpretava Bira, apaixonado por Yasmin, papel que pertenceu à Daniela Perez, filha de Glória. Em 28 de dezembro do mesmo ano, Guilherme assassinou Daniela com a cumplicidade de sua atual ex-esposa, Paula Thomaz, estrangulando a atriz e desferindo 18 tesouradas em seu corpo.
Na novela Salve Jorge, foi comparado com a personagem Wanda (Totia Meirelles), pois, assim como ele, a grande vilã, quando estava na prisão, se tornou evangélica para se dar bem.

Fábio Assunção dirige bêbado, é pego na Lei Seca e responderá por desacato


Fora dos holofotes, a vida não está nada fácil para o ator de Totalmente Demais, Fábio Assunção. Na noite de sexta-feira, dia 1º, ele teve sua carteira de habilitação suspensa ao ser pego dirigindo alcoolizado em zigue-zague no seu carro, sozinho, Totalmente Alcoolizado e sem nenhumas condições de dirigir.
Fábio pagou multa de quase R$2.000 reais e teve sua carteira de habilitação e seu carro apreendidos.