quinta-feira, 21 de abril de 2016

Portal A Tarde: Instituto Vladimir Herzog pede que deputados expulsem Bolsonaro


O Instituto Vladimir Herzog afirmou nesta quarta-feira, 20, em nota, que os deputados federais devem expulsar de seu convívio Jair Bolsonaro (PSC-RJ). No domingo, 17, o parlamentar, durante votação do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, na Câmara, exaltou a ditadura militar e a memória do coronel reformado Carlos Brilhante Ustra, morto no ano passado e que foi chefe do Doi-Codi de São Paulo, um dos mais sangrentos centros de tortura do regime militar.
"Aos deputados federais - todos eles, de todos os partidos, seja qual for o lado em que estiveram na votação do último domingo - incumbe expulsar de seu convívio, imediatamente, uma figura abjeta como essa, que faz a apologia do crime covarde que é a tortura", afirmou o Instituto.
Ustra comandou o Doi-codi entre 1971 e 1974. Nos últimos anos, procuradores da República em São Paulo vinham tentando processá-lo por tortura e morte de vários militantes que foram encarcerados nas dependências daquela unidade militar do antigo II Exército em São Paulo. Há sete anos, Ustra é declarado torturador pela Justiça, após decisão do TJ de São Paulo.
Durante a votação do impeachment, Bolsonaro disse. "Perderam em' 1964, perderam agora em 2016. Contra o comunismo, pela nossa liberdade, contra o Foro de São Paulo, pela memória do coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, o pavor de Dilma Rousseff, pelo exército de Caxias, pelas Forças Armadas, o meu voto é sim."

Na nota, a entidade manifestou sua indignação contra essa abominável pregação.
"Nossa Constituição é plena de razões explícitas, desde seus Princípios Fundamentais, para se impedir que Jair Bolsonaro continue a ofender e envergonhar o Brasil com sua apologia à tortura por agentes do Estado e incitação ao crime, em plena Câmara dos Deputados - pelo que deveria inclusive ser responsabilizado criminalmente", sustentou o Instituto.
Desde domingo, parte da sociedade e diversas entidades têm se manifestado contra as declarações de Jair Bolsonaro.
O procurador-geral da República Rodrigo Janot vai investigar o deputado. A iniciativa da Procuradoria-Geral da República foi divulgada nesta quarta-feira, 20 e é uma resposta as 17.853 manifestações da população questionando a conduta do parlamentar recebidas pela Procuradoria nos últimos dias.
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil informou também na quarta-feira que repudia de forma veemente as declarações do deputado. A nota do Conselho é subscrita pelo presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, e pelo presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos, Everaldo Bezerra Patriota.
"Não é aceitável que figuras públicas, no exercício de um poder delegado pelo povo, se utilizem da imunidade parlamentar para fazer esse tipo de manifestação num claro desrespeito aos direitos humanos e ao Estado Democrático de Direito", afirmou o Conselho da maior entidade da advocacia do País.
Na terça-feira, 19, o presidente da seccional da OAB no Rio de Janeiro, Felipe Santa Cruz, afirmou que a Seccional recorrerá ao Supremo Tribunal Federal (STF) e, se necessário, à Corte Interamericana de Direitos Humanos, na Costa Rica, para pedir a cassação do mandato de Jair Bolsonaro. (Julia Affonso, Fausto Macedo e Mateus Coutinho)

A ÍNTEGRA DA NOTA DO INSTITUTO VLADIMIR HERZOG
Nossa Constituição é plena de razões explícitas, desde seus Princípios Fundamentais, para se impedir que Jair Bolsonaro continue a ofender e envergonhar o Brasil com sua apologia à tortura por agentes do Estado e incitação ao crime, em plena Câmara dos Deputados - pelo que deveria inclusive ser responsabilizado criminalmente.
Falta de decoro parlamentar é o mínimo que se lhe pode imputar, como explicita o artigo 55, item II: "Perderá o mandato o deputado ou senador cujo procedimento for declarado incompatível com o decoro parlamentar".
Aos deputados federais - todos eles, de todos os partidos, seja qual for o lado em que estiveram na votação do último domingo - incumbe expulsar de seu convívio, imediatamente, uma figura abjeta como essa, que faz a apologia do crime covarde que é a tortura.
O Instituto Vladimir Herzog, pela decisão unânime de seus conselheiros, manifesta sua indignação contra essa abominável pregação pelo mais vil aspecto de qualquer ditadura, já por si execrável. Conclamamos todos os cidadãos que, como nós, exaltam a democracia como valor fundamental a pressionarem os deputados federais, o STF - guardião da Constituição - todos, enfim, a livrar nosso Congresso dessa figura ignóbil que se jacta publicamente de ser criminosa.

Fonte: Portal A Tarde

Escola na Malásia fecha portas por histeria coletiva após 'aparição misteriosa'


Uma escola no norte da Malásia foi temporariamente fechada depois do que a imprensa local chamou de um caso de "histeria coletiva".
O problema começou na semana passada, quando vários estudantes e professores de uma escola na cidade de Kota Bharu alegaram ter visto espíritos ou ter vivenciado experiências sobrenaturais.

saiba mais

A escola, chamada SKM Pengkalan Chepa 2, fica no Estado de Kelantan, uma região muito tradicional e de religiosidade marcante.
Autoridades do setor educacional decidiram fechar a escola e chamar especialistas em tradição islâmica, acadêmicos e até feiticeiros para fazer sessões de orações e "exorcismos".
No domingo, a escola foi reaberta e as autoridades disseram que a situação voltou ao normal. No entanto, nem todas as perguntas relativas ao episódio foram respondidas e o caso ainda desperta muito interesse no país.

'Silhueta escura'
Na semana passada, um pequeno grupo de estudantes começou a alegar que tinha visto uma "silhueta escura" nos corredores da escola. Depois disso, mais estudantes e até professores disseram ter visto a mesma figura ou sentido uma presença sobrenatural na escola.
Uma professora disse ao canal local Astro Awani que sentiu uma presença "pesada" se agarrando a ela. Outra afirmou que uma "silhueta escura" estava tentando entrar no corpo dela.
Um estudante disse ao jornal local Sinar Harian que sentiu dormência nas mãos enquanto sua mente estava "dispersa".
Uma funcionária da escola confirmou à BBC que cerca de cem pessoas, a maioria estudantes, foram afetadas.
"Nossos estudantes foram possuídos e perturbados (por estes espíritos). Não sabemos exatamente por que aconteceu. Não sabemos o que nos afetou", disse a funcionária, sem se identificar.
"Mas o lugar é meio velho e crianças às vezes são desobedientes, às vezes elas jogam o lixo dentro da escola. Talvez elas tenham acertado alguns 'djinns' (fantasmas) e ofendido os espíritos".
A escola fechou na quinta-feira e convidou religiosos islâmicos a recitar o Corão e fazer orações dentro de suas instalações. Autoridades locais também estão enviando consultores para a escola nesta semana.
Já o Departamento Estadual de Educação de Kelantan não respondeu aos pedidos de entrevista da BBC.

O que é histeria coletiva?
Com base nas informações da imprensa, Robert Bartholomew, sociólogo que pesquisou histeria coletiva na Malásia, disse à BBC que este é um caso típico: histeria coletiva (ou ilusão coletiva) é definida por crenças falsas ou exageradas se espalhando rapidamente dentro de uma população.
Tais episódios geralmente ocorrem dentro de pequenos grupos de pessoas, todas muito próximas, em ambientes fechados.
Vários casos famosos de histeria coletiva já foram registrados no mundo todo, inclusive um suposto "surto de dança" séculos atrás, quando pessoas começavam a dançar incontrolavelmente durante horas.
Em 2012, a cidade de LeRoy, em Nova York, EUA, foi parar no noticiário depois que estudantes começaram a apresentar estranhos tiques ou momentos de fala ininterrupta, sem nenhuma causa aparente.
Depois, o Departamento Estadual de Saúde de Nova York descobriu que os estudantes afetados, em sua maioria meninas, estavam sofrendo de uma espécie de "distúrbio de conversação", uma forma de histeria coletiva.
No sudeste da Ásia, durante a década de 1970, foram registrados vários casos de histeria coletiva em fábricas de Cingapura e na Malásia.
Bartholomew afirmou que o fenômeno é comum em áreas rurais malaias.
Em 1987, houve um caso envolvendo 36 meninas muçulmanas em um abrigo do país. O sociólogo afirmou que esse caso durou cinco anos.
"Os incidentes envolviam gritar, correr e (episódios) de confusão mental, choro, movimentos estranhos, transes e possessão por espíritos. As meninas, com idades entre 13 e 17 anos, reclamavam que havia muita religião e estudos e pouca recreação", afirmou.
"Malaios são suscetíveis por causa de suas crenças em uma variedade de espíritos", acrescentou Bartholomew, afirmando ainda que geralmente esses incidentes ocorrem mais em colégios internos femininos, que são os mais severos.

Causas?
Medos ou crenças já existentes com frequência influenciam o que as pessoas apontam como causas para a histeria coletiva. No episódio de quatro anos atrás em LeRoy, Nova York, as suspeitas recaíram sobre uma vacina contra o HPV e um vazamento em uma indústria química da região.
Em Kota Bahru, autoridades estão responsabilizando eventos sobrenaturais.
Mas, em alguns casos, trata-se de uma única pessoa desencadeando um episódio coletivo, que então é exacerbado ou prolongado por fatores diversos.
No caso de LeRoy, alguns médicos argumentaram que a histeria coletiva teria começado com um estudante diagnosticado com síndrome de Tourette, distúrbio que se manifesta em tiques múltiplos.
Bartholomew disse, por sua vez, que sua pesquisa aponta para causas mais profundas nos incidentes com meninas de colégios internos na Malásia.
"Elas não gostam de frequentar essas escolas, superlotadas e sem privacidade. A frustração e raiva se acumulam durante semanas ou meses. Em um certo momento uma estudante fica 'possuída' e isso se torna um catalisador para o drama", afirmou.
Para as autoridades, a solução foi buscar feiticeiros.
"O uso de muitos curandeiros nativos pode ser uma faca de dois gumes, especialmente se eles fracassam. Pois eles legitimam o aspecto sobrenatural do incidente. Como resultado, o incidente provavelmente vai se prolongar", opina Bartholomew.
A repercussão desses casos em redes sociais também ajuda a exacerbá-los.
O acadêmico Wan Zumusni Wan Mustapha, que morou e lecionou em Kelantan por 13 anos, crê que o incidente foi exagerado.
"(A aparição da figura misteriosa) pode ter sido causada pelo calor, estresse ou névoa", afirmou.

Fonte: G1

Mulher de Stênio Garcia o expõe ao ridículo


A tal Marilene Saade, aquela que gosta de ficar postando foto pelada na internet, está passando dos limites.
Além de viver se exibindo de uma forma não muito elegante para a mulher de um ator respeitado como Stênio Garcia usa o nome dele para aparecer o tempo todo.
Agora teve a coragem de contar em uma entrevista o apelido que deu ao órgão sexual do marido: amendoim. "Chamo o sexo dele de amendoim", disse Marilene...
Mal sabe ela que Stênio, um grande ator, super talentoso, que poderia aparecer somente pelo trabalho, é motivo de chacota nos bastidores da Globo.
Ninguém entende como ele não dá um basta nessas palhaçadas da mulher que deve ficar o dia inteiro sem ter o que fazer e fica inventando formas de expor a intimidade dela e do casal.
Aí fica difícil de acreditar que deixaram vazar aquela foto dos dois pelados, lembra? Fica até parecendo que foi algum tipo de armação...

Fonte: R7

Naldo rebate acusação do pai: “Ele tinha amante”

Fabíola Reipert - O pai de Naldo, Manoel Jorge da Silva, causou ontem ao dar entrevista a um jornal carioca dizendo que o filho não o ajuda. Disse que está há um ano sem falar com o funkeiro e que nem conhece a casa dele.
Naldo procurou o blog e contou que a história não é bem assim. Disse que ajuda o pai, sim, inclusive deu uma casa para ele, mas que seu Manoel quis vender e hoje vive de aluguel. E contou que também o ajuda financeiramente (com dinheiro e com o valor do aluguel de uma casa).
Afirmou que o pai teve uma amante e que sempre traiu sua mãe, inclusive arrumou uma mulher no hospital enquanto sua mãe estava internada com câncer. E ainda batia nela.
Contou também que o pai foi recentemente à sua casa, no Rio, e que até conhece a filha dele com a Mulher Moranguinho. Para provar que o pai está mentindo, Naldo mandou para ao blog fotos do pai com sua filha.
"Minha filha acabou de fazer um ano. Tem cinco meses que foi lá em casa e tirou foto com ela. E também recentemente comemoramos o aniversário dele em uma churrascaria. É tudo mentira o que ele está falando".

Veja as fotos enviadas por Naldo:



Prefeito do Rio lamenta desabamento de ciclovia


O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), enviou nota dizendo que "lamenta profundamente" o desabamento de um trecho da ciclovia Tim Maia, nesta quinta-feira, 21, e que se solidariza com as famílias das vítimas e com todos os cariocas. O prefeito estava indo para Atenas, na Grécia, onde participaria da cerimônia de passagem da tocha olímpica - a Olimpíada do Rio será em agosto.
Ele foi informado do desabamento e resolveu voltar ao Rio. Paes dará entrevista amanhã de manhã sobre o assunto, em horário ainda não previsto. "É imperdoável o que aconteceu, já determinei a apuração imediata dos fatos e estou voltando para o Brasil para acompanhar de perto", declarou o prefeito, que viajara ontem de noite.
A Prefeitura informou na nota que "a prioridade neste momento é garantir a segurança da população e o atendimento às vítimas e aos seus familiares". A Avenida Niemeyer, onde fica a ciclovia, continuará interditada. O desabamento foi por volta das 11 horas. A ciclovia foi inaugurada dia 17 de janeiro. O caso será investigado pela delegacia do bairro da Gávea.
Técnicos da Secretaria Municipal de Obras estão no local. O resultado da vistoria realizada para apurar as causas do acidente serão divulgadas quando de sua conclusão, diz a nota da Prefeitura. Os reparos na ciclovia serão executados pela empresa responsável pela construção, sem ônus adicionais ao município, já que a ciclovia ainda está na garantia de obra. Mais cedo, o consórcio Contemat/Concrejato informou que está avaliando as causas do acidente.

Velho Chico: público fica confuso com figurino e celulares em trama

A novela 'Velho Chico' sofreu uma passagem de tempo de 28 anos, no capítulo do dia 11 de abril. Porém, alguns telespectadores usaram as redes sociais para registrar um sentimento de confusão ao assistir os novos capítulos do folhetim. A presença de celulares, conversas de vídeo pela internet e as roupas tidas como de décadas passadas causou estranhamento do público. 


"Gente... Estava reparando o comercial da novela, se Velho Chico é de época, por que estão usando celulares modernos?", questionou uma internauta no Twitter. Para esclarecer qualquer dúvida: o folhetim passa nos dias atuais. A nova fase foi embalada pela comemoração dos 100 anos de Encarnação (Selma Egrei), que marcou também a troca do elenco.
A estética da trama das nove tem uma visão mais lúdica da realidade, e de fato, a caracterizações que foge do convencional nos dias atuais. Algumas pessoas também questionam a existência de coronéis no Brasil atualmente, se referindo a Afrânio (Antonio Fagundes) - que é chamado de Coronel Saruê - além dos carros antigos e também a ambientação da fictícia cidade de Grotas, onde ficam a fazenda Piatã e a Sá Ribeiro.
Segundo o site 'PurePeople', o estranhamento do público já foi percebido pela emissora, que pediu ao diretor Luis Fernando Carvalho que faça alterações na novela, com receio de queda na audiência.

Fonte: Correio da Bahia

'Tem que rir, porque chorar não dá mais', diz presa por tráfico no Acre


Durante apresentação na Delegacia de Investigação Criminal (DIC), a suspeita de tráfico de drogas Maria Amanda Freitas Gama, de 20 anos, não conteve o riso e caiu na gargalhada ao assumir ser dona de 42,5 quilos de maconha e mais R$ 4,2 mil em dinheiro apreendidos na quarta-feira (20) nas ruas Bodocó e Guajará, localizadas no Bairro Cidade Nova, em Rio Branco. "Tem que rir, porque chorar não dá mais", disse entre risos.
A presidiária do semiaberto, Fábia Pereira da Silva, de 35 anos, também deve ser indiciada pelo crime. As duas mulheres foram presas com outros dois homens, que, segundo o delegado Sérgio Lopes, após serem ouvidos pela polícia foram liberados. Além deles, um menor foi apreendido.

saiba mais

"É minha mesmo. Se é minha, eu assumo", diz Maria Amanda. Já Fábia nega envolvimento com o ilícito. "Simplesmente estava na minha casa dormindo, quando eles [policiais] chegaram lá, me pegaram e trouxeram para cá [delegacia]. Não pegaram nenhum flagrante na minha casa", alegou Maria Amanda.
Fábia é monitorada por tornozeleira eletrônica e já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas. Ela diz que já pagou pelo que fez e que agora está em liberdade, mas que dessa vez, teria voltado "por causa dos outros".
O delegado Sérgio Lopes afirma que a polícia acredita que existam outras pessoas envolvidas neste caso por conta da grande quantidade de drogas. "As investigações vão continuar, para que a gente possa identificar outras pessoas envolvidas com essa quadrilha", diz.

Fonte: G1

Dance Mania: coletânea The Annual II mixada pelo DJ Pete Tong e Boy George


A gravadora Ministry Of Sound lançou em 1996 o segundo volume da série The Annual. A edição daquele ano contava com os sucessos Make The World Go Round, de Sandy B.; Born Slippy, de Underworld; Gimme! Gimme! Gimme!, de Rio & Mars e Don't Let Me Be Misunderstood, de Eve Gallagher.
Até hoje a série The Annual está ativa, e já contou com sucessos como Groovejet (Spiller), Perfect (Mason Vs Princess Superstar), "World, Hold On" (Bob Sinclar), Will I? (Ian Van Dahl) e 'Call Me', de Eric Prydz, porém, os álbuns não chegaram a serem vendidos no Brasil.
Enfim, eu lhes apresento o álbum The Annual II, da Ministry Of Sound! Divirtam-se:

CD1 (Mixado por Pete Tong)

CD2 (Mixado por Boy George)

Prova de Amor: resumo dos capítulos de 25 à 29 de abril


Resumo semanal novela Prova de Amor segunda-feira 25/04/16 – capítulo 192
Diana chora muito com o seqüestro da filha. Júlio pergunta para Diana se tem alguma testemunha. Miro assusta Sheila, babá da filha de Diana. Miro pega Julianinha no colo. Iolanda não acredita que Baltazar é o médico de Elza. Baltazar tenta convencer que Elza é uma doente mental e os crimes que ela cometeu são reflexo desta doença. Gerião está irritado porque Lola deu um fora nele. Elza continua em surto e agora vê um homem negro muito forte que vem em cima dela. Gerião não entende nada e sai em direção à praia para encontrar Lola. Ricardo discute com Pestana. Ricardo diz que está com saudade da casa dele, até mesmo de Dudu. Ricardo diz que vai voltar para casa. Pestana diz para Ricardo que ele tem que ficar com ele na rua. Felipe diz para Rafa que tem vontade de esganar Murilo. Felipe vai falar com Murilo, mas chega com calma. Felipe oferece dinheiro para Murilo testemunhar dizendo que ele matou Marco Antonio. Felipe diz para Murilo que ele vai ser pago para dizer a verdade. Clarice fala para Daniel que Dr. Sérgio é advogado de bandidos. Clarice diz que tem grandes chances de impugnar o testemunho de Dr. Sérgio e que a justiça pode conceder Hábeas Corpus para Daniel e Rafa. O celular de Clarice toca e no visor ela vê Lopo. Clarice fica assustada, Daniel pergunta o que foi. Clarice atende. Lopo fala que vai levar Clarice e que ela não terá como escapar. Clarice desacredita. Daniel fala para ela que alguém roubou o celular de Lopo quando ele morreu. Clarice questiona se Lopo de fato está morto. Dr. Leandro pega o táxi de Padilha. De repente ele sente uma dor no peito. Padilha o leva para o hospital. Dr. Leandro vê o fantasma de Lopo. Leandro sente uma pontada no coração. Lopo diz que vai levar Dr. Leandro. Dr Leandro morre. Janice brinca com Nininha. De repente a televisão liga sozinha. Nininha fica assustada. Saulo pergunta para Luísa se ela está desconfiada dele. Luísa diz que tem certeza que Saulo não matou Lopo, porque o álibi dele é verdadeiro. Saulo mostra uma foto de Dr. Sérgio com bandidos, inclusive Lopo. Gerião encontra Lola na praia e diz que está apaixonado. Lola não acredita. Bruque chega e o clima esquenta. Gerião segura seu ódio. Beatriz propõe para Vitor a compra da mansão. Vitor aceita e como forma de pagamento Beatriz passa o apartamento que ela mora para Vitor. Chicão entra na delegacia e diz para Diana que sabe o paradeiro de Miro. Júlio convoca a elite da polícia para invadir o local. Miro liga para Diana e diz que está com Juliana no colo.

Resumo semanal novela Prova de Amor terça-feira 26/04/16 – capítulo 193
Diana chora, falando no telefone. Diana pergunta o que Miro quer para soltar sua filha. Miro diz que quer Diana e fala para ela ir sozinha buscar a filha. Eleonora se encontra com Alexandre, Valéria e Zezinho na praia. Alexandre pede desculpa para Eleonora. Eleonora diz que será difícil perdoar Alexandre. Daniel fala para Rafa que alguém ligou do celular de Lopo para Diana. Janice, Clarice e Nininha estão jantando. Janice diz para Clarice que ela tem que resolver se vai para Portugal com Toni. Nininha vai assistir TV. De repente ela vê a imagem de Lopo se transformando em Lobisomen. Nininha fica desesperada. Vitor começa a ouvir a voz de Lopo. Lopo grita que está sofrendo. Lopo aparece para Vitor com olhos brancos e chorando lagrimas de sangue. Joana não consegue parar de chorar. Dudu chora e diz que é culpado pelo fuga de Ricardo. Pestana tranca Ricardo e diz que ele não pode sair. Ricardo diz que Pestana está agindo como um seqüestrador. Gerião chega em casa e se encontra com Elza que está toda descabelada, desarrumada e com arranhões. Elza vê um anão com cara de vampiro. Felipe convence Murilo a dizer a verdade. Murilo pede 100 mil para falar que matou Marco Antonio. Luísa apresenta para Júlio o Carlos, um informante da polícia infiltrado na quadrilha de Miro. Clarice dá queixa na polícia falando que alguém ligou para ela do celular de Lopo.

Resumo semanal novela Prova de Amor quarta-feira 27/04/16 – capítulo 194
Diana e Clarice se encontram na delegacia. Clarice fala para Diana sobre a ligação e Diana conta que a filha foi seqüestrada. Miro desconfia de Carlos. Iolanda diz para Baltazar que ele não tem culpa de ser o médico de Elza e que gostaria de conhecê-lo melhor. Eles se beijam. Janice fica feliz que Raquel conseguiu publicar um livro. Janice diz que decidiu ir para Portugal com Toni. Teresa, Cadu e Gabi festejam o sucesso do show. Clécio diz para Gabi que uma grande gravadora quer comprar o trabalho da banda. Teresa recebe uma ligação dizendo que Rafa e Dani estão soltos, graças a um Hábeas Corpus. Felipe se despede de Rafa e Daniel. Felipe diz que Murilo já assinou a confissão e já passou tudo para Dr. Saulo. Dr. Hélio diz para Adelaide que Felipe é inocente e que Murilo assinou a confissão. Adelaide fica desesperada e diz que precisa ligar para Toni. Janice diz que vai casar com Toni. Fantasma de Lopo aparece para Padilha. Lopo diz que veio buscar Padilha. Padilha começa a se sentir mal. Gui e Alice recebem visita de Alexandre, Valéria e Zezinho. Pestana dorme. Ricardo com todo o cuidado consegue pega a chave no bolso de Pestana. Ricardo se levanta bem devagar para não fazer barulho. Pestana acorda e segura Ricardo pelo ombro. Ricardo consegue fugir e Pestana sai correndo atrás dele. Pestana escorrega em uma poça de óleo. Ricardo tenta escapar, mas Pestana consegue pegá-lo e amarrá-lo. Saulo diz para Joana que conseguiu o Hábeas Corpus para Felipe. Gerião tenta agarrar Elza. Elza vê Gerião como um Lobisomem. Padilha está desacordado no chão. Marilia chega e vê que Padilha está respirando. Padilha explica para Marilia que viu Lopo. Marilia diz que foi um pesadelo. Padilha diz que foi bem real. Vítor se despede da mansão. Toca o telefone de Vitor. É Gigi. O Celular de Clarice toca e no visor está o nome de Lopo. Clarice atende. Lopo diz que vai levar Clarice. A ligação cai. Felipe e Joana se encontram. Diana, Júlio, Luísa, Fialho, Iúri e Chicão avançam pela favela. Os informantes de Miro avisam que a polícia está na favela. Carlos se aproxima e pega Juliana. Miro vê Carlos com Juliana no colo. Miro atira.

Resumo semanal novela Prova de Amor quinta-feira 28/04/16 – capítulo 195
Nininha grita e diz que viu Lopo. Daniel diz que Lopo morreu. Cadu acalma Nininha. Hélio tenta salvar Adelaide. Gerião ensaia uma coreografia. Elza está com um ataque e vê Gerião como um lobisomem. Elza fica a saber que a sua mãe faleceu na penitenciária. Elza chora. Gerião fica com pena. Diana, Luísa, Júlio, Fialho e Chicão interrogam Miro. Miro acusa Chicão de ser o informador. Miro responde ao interrogatório. Miro diz a Júlio e Diana que enquanto eles o interrogam, a sua quadrilha vai aterrorizar a cidade, queimar carros e matar polícias. Inocência encontra Eleonora e Elisa no autocarro. De repente, entram bandidos com armas dentro do autocarro. O bandido manda toda a gente saltar do autocarro. Eleonora diz a Elisa que parece uma atitude de terrorismo contra a prisão de Miro.

Resumo semanal novela Prova de Amor sexta-feira 29/04/16 – capítulo 196
Bonforte dá a notícia que a cidade está um caos. Há rebeliões em prisões, atentados contra delegacias e postos de polícias. Saulo entra e dá um soco a Miro por ele ter morto Estela. Luísa e Fialho entram aflitos e avisam que a delegacia está cercada. Diana diz que a cúpula veio resgatar Miro. Os polícias posicionam-se para se defender. Pestana conversa com Ricardo. Ricardo pede para se ir embora. Pestana diz que não. Jonas está vestido para o casamento. Padilha, Marília, Vânia, Celso e Vó Zita estão arranjados. Baltazar visita Elza. Elza manda um vaso à cabeça de Baltazar, que desmaia. Elza foge. Lucia entra na igreja com Padilha. Jonas recebe Lucia no altar. Eles casam-se. Vitor pede para Eduarda ficar com ele. Eduarda diz que está decepcionada com Vitor. Eduarda diz que só quer ser amiga de Vitor. Clarice pergunta a Beatriz se ela está feliz. Beatriz diz que sim. Clarice diz que tudo o que Beatriz está a fazer é contra a vontade dela. De repente Celso e Vânia gritam ao avistarem o cão negro, rosnando aos convidados.

Fonte: Registro pop

Chamas da Vida: resumo dos capítulos de 25 à 29 de abril


Resumo semanal novela Chamas da Vida segunda-feira 25/04/16 – capítulo 126
Vivi grita o nome de Lipe. Todos se assustam. Vivi pergunta o que ele fez com Cíntia. Antônio pega no telefone. Lipe desliga e diz a Cíntia que Vivi não pode matar o filho deles. Antônio liga para Lipe e pergunta-lhe o que ele quer. Lipe pede para falar com Vivi. Ela atende. Lipe manda-a ir ter à rua perto do colégio. Lipe diz para Vivi deixar a polícia e os irmãos de fora. Guga diz que Vivi não pode sair de casa. Antônio avisa Pedro. Ivonete chora de saudades de Tomás. Vilma diz a Tomás que é impossível arranjar um emprego para Diego. Vilma afirma que Walter está a começar a suspeitar dela. Tomás diz a Vilma que eles não podem perder a confiança de Walter. Arlete diz a Walter que ele tem que cuidar da saúde. Pedro diz que Vivi não se vai encontrar com Lipe. O delegado diz que eles podem colocar uma escuta em Vivi. Pedro diz que Vivi não pode correr esse risco. Walter fica chateado ao saber da saúde de Guilherme. Arlete diz a Walter que assim que sair o escândalo no jornal, ela vai demitir Vilma. Brito avisa Michele que Guilherme está internado com uma pneumonia. Carolina pergunta se ela voltou com Guilherme. Michele diz que são apenas amigos. Carolina pergunta se Michele ainda gosta de Pedro. Michele não responde. Leo diz a Marreta e a Manu que não os vai ajudar contra Antônio, porque mesmo gostando de Beatriz, não quer Antônio na cadeia.

Resumo semanal novela Chamas da Vida terça-feira 26/04/16 – capítulo 127
Guilherme diz que ficou a saber que é seropositivo quando sofreu o acidente e, por isso, mudou o seu comportamento com ela. Michele é dura com Guilherme e diz-lhe que não tinha o direito de lhe esconder nada. Guilherme diz que não a queria contagiar. Michele diz que Guilherme não confiou nela e sai a correr. Guilherme diz a Brito e a Roseclair que contou a Michele que tem SIDA. Ele diz que foi horrível. Vivi aproxima-se dos vagões abandonados. O delegado diz a Pedro e a Antônio para se afastarem, porque Lipe pode estar a olhar. Lipe observa Vivi de um ponto mais alto. Lipe manda Vivi ficar parada. Guilherme diz a Brito que Michele nunca o vai perdoar. Antônio e Pedro disfarçam-se de mendigos e aproximam-se de Vivi. Vivi pergunta por Cíntia. Lipe diz que ela está no carrinho de madeira. Antônio e Pedro vêem Lipe. Xavier avisa o delegado que Lipe está na sua mira. Vivi avista Lipe e desespera. Lipe corre. Xavier atira sobre Lipe, mas não lhe acerta. Lipe percebe a cilada e foge. Antônio torce o pé e não consegue correr atrás de Lipe. Pedro resgata Cíntia. Xavier segue Lipe. Guga diz a Demoro que percebeu que existe um clima entre ele e Vivi. Demoro diz que Guga está enganado. Guga diz que se cansou de ser bonzinho. Michele chora e diz a Beatriz que está com medo que Guilherme morra.

Resumo semanal novela Chamas da Vida quarta-feira 27/04/16 – capítulo 128
Ivonete pergunta o que Tomás está a fazer à porta da pensão. Os dois discutem, Tomás sai com o carro. Ivonete segue-o, mas perde o controle e bate com o carro. Ivonete está bem, mas finge estar inconsciente. Raissa diz a Cazé que tem que dar atenção a Gabriel. Cazé diz que Raissa o está a evitar e deixou de gostar dele. Cazé sai e vai para o samba. Junior pede a Telma par nunca mais lhe esconder nada. Arlete diz a Carolina que está a usar um aparelho de escuta para conseguir a confissão de Vilma. Ivonete diz a Suelen que Tomás é vítima da loucura de Vilma. Vivi diz a Pedro que quer fazer já o aborto. Vivi pergunta se Lipe tem como descobrir onde é a clínica. Pedro diz que não. Lipe diz a Paçoca, um homem que vive nos vagões, que precisa de descobrir em que clínica Vivi vai fazer o aborto. Lipe manda Paçoca seguir Pedro. Tomás liga para Ivonete para saber se ela está bem. Gildete mostra a Arlete a capa do jornal com a foto de Vilma. Demoro diz a Margareth que vai a casa de Vivi. Margareth não deixa. Guilherme diz a Michele que não quer que ela sinta pena dele e pede-lhe para sair da sala. Cíntia diz a Vivi que o pai dela a proibiu de ir a casa de Vivi. Vivi entende e diz que todos que andam perto dela estão a correr riscos. Guga fica chateado em saber que Demoro vai à clínica com Vivi. Paçoca dá o endereço da clínica a Lipe. Lipe pega numa roupa de médico e sorri.

Resumo semanal novela Chamas da Vida quinta-feira 28/04/16 – capítulo 129
Vilma telefona a Arlete, que diz que dá uma parte da GG a Tomás, se Vilma sair do país. Arlete diz que lhe dará mais detalhes pessoalmente, num lugar reservado e desliga o telefone. Pedro diz a Antônio que vai escondido ao encontro de Arlete com Vilma. Eurico avisa Cazé e Júnior de que a polícia vai estar à paisana, no encontro. Arlete mostra, a Ivonete, a Carolina e a Gildete, um anel com um aparelho de escuta. Carolina diz a Arlete que é perigoso encontrar-se com Vilma. Arlete diz que vai apanhar a confissão de Vilma e vai à polícia. Carolina e Ivonete contam a Gildete que vão trancar Arlete no quarto, para que ela não vá ao encontro com Vilma. Walter escuta Suelen e Lourdes conversando sobre o encontro de Arlete com Vilma. Telma conta a Manu a e Marreta onde vai ser o encontro de Arlete e Vilma. Walter diz que vai ao encontro de Arlete e Vilma. Suelen diz a Lourdes que não é bom contar a Arlete que Walter vai ao encontro. Suelen diz que vai tirar folga nesse dia. Telma liga para Leo e conta tudo sobre o encontro. Beatriz escuta e Leo conta sobre o encontro de Arlete com Vilma. Arlete fica presa no quarto e pede para Gildete a soltar. Gildete diz que prometeu a Carolina para não a deixar sair de casa. Rafa diz a Vivi que acha que Antônio deve ter ido atrás de Vilma. Delegado Fausto e Xavier preparam-se para ir ao encontro.

Resumo semanal novela Chamas da Vida sexta-feira 29/04/16 – capítulo 130
Carolina diz que tem a certeza que viu Walter entrar na casa. Carolina diz que Vilma matou o seu pai. Cazé vai ajudar Carolina e pergunta por Arlete. Pedro chega perto do carro do vulto, que o despista. Cazé avisa Eurico que Arlete não foi ao encontro e Pedro seguiu o possível criminoso. Cazé conversa com o delegado e com Xavier. Pedro volta e fica a saber que Walter morreu. Cazé conta que o carro dele avariou e quando chegou encontrou Carolina e Ivonete. Pedro diz ao delegado que seguiu uma pessoa encapuzada, mas que ela escapou. Ele diz que tem a certeza que foi Vilma. Beatriz pergunta onde está Vilma. Cazé diz que Vilma não apareceu e Arlete ficou trancada em casa, mas Walter está morto. Demorô diz a Margareth que é melhor voltar a morar com Andressa. Margareth fica com medo. Vivi diz a Cíntia que gostou do modo como Demorô a protege. Cíntia diz que está a sentir um clima entre ela e Demorô. Rafa diz a Joaquim que existe um clima entre Demorô e Vivi. Antônio aparece. Rafa percebe que ele está estranho. Antônio vai para o quarto. Gildete não consegue falar com Carolina e pensa em soltar Arlete. Eurico liga para Lourdes. Beatriz telefona para Miguel, que fica a saber que Walter morreu. Lourdes avisa Catarina e Mercedes que Vilma matou Walter. Suelen chega à pensão com uma peruca ruiva. Ela diz que a comprou numa feira. Lourdes diz a Suelen que Walter morreu. Suelen fica chocada. Miguel diz a Andressa que Vilma é perigosa e que será difícil provar alguma coisa contra ela. Roberto fica chocado ao saber que Walter morreu e acusa Vilma. Júnior mostra a Eurico a placa da fênix. Cazé diz que só poder ser um crime executado por Vilma.

Fonte: Registro POP

Anjo Mau: resumo dos capítulos de 25 à 29 de abril


Resumo semanal novela Anjo Mau segunda-feira 25/03/16 – capítulo 21
Nice deixa Paula humilhada no banheiro. Frederico convida Goreti para sair. Rodrigo e Nice são fotografados dançando na festa. Olavo conta a Elisinha que foi Rui quem lhe deu dinheiro para participar do rali. Rodrigo dá um beijo em Nice ao sair da festa. Ele sabe que Paula está observando os dois de longe. Simone conta a Beny que já sabe que é filha de Tadeu. Socorro, fingindo-se de sonâmbula, passa por Nice e Rodrigo quando eles voltam da festa. Nice termina o namoro com Júlio. Sìmone confidencia a Nice que é filha de Tadeu. Paula vai ao escritório de Rodrigo e pede perdão ao ex-noivo.

Resumo semanal novela Anjo Mau terça-feira 26/04/16 – capítulo 22
Rodrigo destrata Paula. Ricardo procura Helena e diz que sente falta dela. Nice promete ajudar Luís Carlos a conseguir patrocínio para o ralí. Paula mente para Stela, dizendo que não sabe quem estava com Rodrigo na festa. Lígia promete a Nice que vai ajudar Luís Carlos. Rodrigo desconfia da eficiência de Ciro. Júlio vai se consolar com Helena. Paula manda Socorro procurar o vestido que Nice usou na festa. Alzira recebe outra carta. Frederico tenta se abrir com Goretí, mas ela não deixa. Tadeu fica preocupado quando Simone diz que contou a Nice que ele é seu pai. Socorro entrega o vestido a Stela.

Resumo semanal novela Anjo Mau quarta-feira 27/04/16 – capítulo 23
Nice se faz de ofendida e mente que comprou o vestido num brechó. Nice briga com Socorro. Alzira lê a carta e entra em pânico. Luís Carlos conversa com Lígia quando vê Simone passar de carro com Tadeu. Rui dá mais dinheiro a Ricardo. Bruno avisa Teresa que vai se mudar. Nice descobre a armação de Paula com Socorro. Rodrigo abraça Lígia e Paula aproveita para humilhar Nice. Tadeu pede segredo a Nice sobre Símone. Frederico dá dinheiro para Elisinha pagar Goreti. Luís Carlos diz a Augusto que Alzira passou mal após receber uma carta. Lígia surpreende Rodrigo e Nice quase se beijando.

Resumo semanal novela Anjo Mau quinta-feira 28/04/16 – capítulo 24
Lígia sai correndo e Rodrigo vai atrás dela. Augusto pressiona Alzira a dizer quem lhe mandou a carta. Rodrigo manda Socorro contar a Ricardo o plano de Paula para prejudicar Nice. Alzira é internada no hospital. Marilu decide conseguir as fotos da festa para descobrir quem estava com Rodrigo. Helena vai ao museu com Júlio e vê Elisinha receber dinheiro de Rui. Stela fica arrasada ao ver Tadeu levar Simone em casa. Helena conta a Frederico que Elisinha recebeu dinheiro de Rui.

Resumo semanal novela Anjo Mau sexta-feira 29/04/16 – capítulo 25
Ricardo pede um tempo para Paula. Marilu recebe fotos de Nice com Rodrigo na festa. Marilu telefona para Stela, mas ela não atende. Nice pergunta a Alzira de quem era a carta que ela recebeu. Ricardo diz a Rui que só se casará com Paula depois que ela amadurecer. Nice tenta ser carínhosa com Alzira. Marilu mostra a Stela as fotos de Nice com Rodrigo na festa. Bruno conta a Paula que Ricardo procurou Helena. Vivìan mostra a Nice o livro que ganhou de Ricardo. Helena descobre que seu pai era sócio de Rui. Rodrigo beija Lígia. Ciro alerta Ricardo que Rui o obrigará a se casar com Paula. Nice é atropelada ao impedir que um carro bata no carrinho de Téo. Stela assiste a cena horrorizada.

Fonte: Registro POP

Meu Coração É Teu: resumo dos capítulos de 25 à 29 de abril


Capítulo 41, segunda-feira, 25 de abril
Nicolas continua cogitando a possibilidade de adotar uma criança, mas todas as pessoas a quem busca o dizem que ele é velho pra isso. Isso o leva a acreditar que talvez não possa privar Jennifer de ser mãe. Isabela fica furiosa quando descobre que o cartão de crédito que Fernando lhe deu tem um limite para gastos. Finalmente Bruno é detido e levado para uma cela, de onde se comunica com Nicolas, que se apressa em pagar a fiança do amigo. João segue procurando um produtor de TV, com o qual tinha um compromisso, mas acaba entrando num estúdio onde estão gravando um programa de crimes. Ao ver um homem caído no chão e um outro sendo ameaçado, João se propõe a defende-lo, e os atores ficam zangados. Uma produtora fica zangada por Johnny ter arruínado a cena. Um grupo de acionistas discute sobre um projeto no litoral, e como presidente, Fernando fica em maus lençóis quando eles afirmam que perderam muito dinheiro por ele não arriscar, e por isso talvez seja melhor tirá-lo de seu cargo de presidente. Linda Olalde faz Fernando parecer ridiculo em frente aos acionistas, mas nem assim consegue fazer com que Fernando perca seu cargo. Mais tarde, ela se reúne com Henrique e juntos planejam algo para arruiná-lo. Linda promete a Henrique que o dará a presidência, caso consigam derrubar Fernando. Ana diz a Johnny que está sem dinheiro, e por isso ela mesma quem fez o vestido de Alicia, e fez um sacrificio enorme para lhe comprar sapatos e uma bela tiara. Isabela leva Alicia para comprar todo o necessário para sua festa de quinze anos, e diferentemente de Ana, leva a garota a lojas muito elegantes. Ana informa as crianças que a partir daquela data não dormirá mais na mansão e as explica como elas farão para chegar no colégio a tempo. Leon não aceita a ajuda de Fanny, que o diz que poderia convencer o pai lhe dar outra oportunidade na empresa. Fernando, muito triste, se lembra de momentos felizes que passou com Ana, especialmente de seus beijos. Yolanda rasga os cadernos dos gêmeos, justo onde eles fizeram as tarefas. Na escola, a professora cobra os gêmeos pela tarefa, e ao saber que eles não a têm, dá nota zero. Diego faz uma serenata para Ana e pergunta, através de fogos de artifício, se ela aceita ser sua namorada. Ana diz que sim.

Capítulo 42, terça-feira, 26 de abril
Yolanda e Isabela celebram com prazer o revés dos gêmeos, que chegam tristes por terem levado nota zero na escola. Mais tarde, Luz diz aos gêmeos que viu que foi Yolanda quem rasgou as folhas em que eles haviam feito as tarefas. Luz, Alex e Guille vão ao quarto de Isabela e Fernando. Lá, eles encontram, em uma lixeira, pedaços das folhas em que eles haviam feito o dever. Nando se zanga com Helena em meio a uma crise por ela se negar a tomar o remédio. Fernando se informa de quem é o psiquiatra de Helena e a levam ao hospital. Henrique se insinua a Fanny. Leon presencia a cena e o repreende. Margarida convence Leon a falar com Fernando. Diego diz a Isabela que pediu que Ana fosse sua namorada e ela aceitou. Isabela o parabeniza. Jennifer e Nicolas decidem que se casarão dentro de um mês. Johnny vai atrás de algumas atrizes que passam por ele. Neste instante o produtor que ele espera passa, mas novamente ele perde a oportunidade de falar. Depois de mais uma crise depressiva, Helena é levada para o hospital e o médico diz que ela precisa urgentemente de um psiquiatra. Nando enfrenta a mãe de Helena e diz que ela nunca se importou com a filha. Fernando e Fanny falam com, já que ele se afetou muito com a debilidade de Helena. Johnny consegue trabalho na TV, fazendo um programete de humor. Yolanda confessa a Bruno que no passado cantava em caminhões para sobreviver e teve duas filhas. Os gêmeos colocam bigodes em Isabela enquanto ela dorme para se vingarem do ela fez com seus cadernos. Isabela acorda e fica furiosa, descontando sua ira em Sebastião. Sebastião chora copiosamente e pede a Ana que vá vê-lo. Paulina abandona Helena no hospital e volta para a Europa. Antes ela diz à filha que Nando nunca a amará, pois ela está louca. Henrique leva Fanny a sua casa e tenta conquistá-la. Ana diz a Jennifer que o vestido que fez para a festa de quinze anos de Alicia ficou muito bonito. Nicolas fala com Johnny sobre o que sente por Jennifer. Sebastião conta a Ana tudo o que Isabela lhe disse. Ana fica furiosa.

Capítulo 43, quarta-feira, 27 de abril
Henrique diz a Fernando que sua família é como a dele, pois também só tem seu pai. O que Fernando não sabe é que Henrique acredita que seu pai está doente por culpa de Fernando e deseja vingança. Ana confronta Isabela pelo que ela fez a Sebastião. Ana fala que dirá tudo a Fernando, mas Sebastião a impede, pois o trabalho da babá estraria em jogo. Ana o diz que tudo que a importa é que as crianças estejam bem. Nicolas está preocupado de perder Jennifer por não poder formar uma família com ela. Bruno rouba brinquedos quebrados das crianças. Ana sonha que tem que escolher entre Fernando e Diego para se casar e ao final fica sem nenhum dos dois. Luz adoece durante a noite. Fernando tenta ajudá-la, mas ao ver que não consegue chama Ana, que chega rapidamente e faz Luz se sentir melhor. Isabela confessa a Yolanda que está farta das crianças. Nicolas diz a Jennifer que vai cancelar o casamento por ser velho demais para formar família e adotar uma criança. Fernando entra no quarto de Ana e a pede que volte a viver na mansão para ficar próxima às crianças. Luz fica muito feliz ao saber que Ana voltará a viver com ela. Bruno também se alegra. Ana pede a Fernando que leve Sebastião ao psicólogo e ele agradece Ana por seus bons conselhos. Henrique e Isabela são amantes. Henrique vive no mesmo edifício que Diego Lascurain. Ana passa pelo quarto de Yolanda e a ouve cantar a mesma canção que sua mãe cantava. Ana interrompe Yolanda enquanto estava cantando. Fanny descobre o diário de Alicia e lê a página onde ela diz estar apaixonada por Gustavo. Fanny pede a Alicia que se esqueça de Gustavo, porque ele não a ama. Alicia responde que não, pois pretende conquistá-lo na noite de sua festa de quinze anos. Henrique pretende presentear Fanny com um cavalo mas ela o rejeita. Isabela compra um vestido muito caro para os quinze anos de Alicia. Isabela e Fanny ajudam Alicia a preparar-se para sua festa. Fernando, Ana e as crianças ensaiam para o baile surpresa de Alicia. Nicolas fala com Jennifer para terminar sua relação com ela. Ana leva o vestido de Alicia com Luz e descobre que ela já tem outro, muito mais fino e elegante. Ana esconde o vestido sem que Alicia se dê conta. Fanny vê o vestido feito por Ana, e a diz que aquela peça pode não ter a finesse do outro, mas tem um imensurável valor sentimental. Leon vai visitar Fernando para pedir o trabalho de mensageiro novamente. Fanny não quer falar com Leon, mas Fernando lhe tem apreço. Yolanda pede a Ana que faça suas unhas. Ana aproveita para questioná-la e descobre inúmeras coincidências entre Yolanda e sua mãe. Ana diz a Diego que suspeita que Yolanda seja sua mãe.

Capítulo 44, quinta-feira, 28 de abril
Todos estão se arrumando para irem a festa de Alicia. A moça faz sua entrada triunfal perante a família. Fernando se comove ao vê-la tão bela, pois se lembra de sua falecida esposa. A festa é um sucesso. Alicia dança a valsa com Fernando e os irmãos Lascurain. Isabela acredita que teve êxito na organização da festa, até que toda a família Lascurain, incluindo Ana, fazem uma apresentação de dança surpresa para Alicia. Isabela se enfurece e reclama com Fernando, já que no final da coreografia, Ana cai em seus braços. Fernando e Fanny dão a Alicia o vestido que Ana havia feito para sua festa. Alicia, publicamente, agradece o carinho de Ana. Isabela se sente derrotada. Todos, menos Isabela, se divertem na festa. Yolanda diz a filha que a culpa por não integrar se a família é só dela. Alicia some da festa. Fernando e Ana procuram por ela em meio aos convidados e a encontram beijando Gustavo em um canto do salão. Jennifer e Nicolas decidem viajar no dia seguinte para preparar o casamento que os unirá em menos de um mês. Isabela ouve Ana dizendo a Jennifer da possibilidade de Yolanda ser sua mãe. Jennifer se surpreende quando Ana a diz que Isabela poderia ser sua meia irmã. Jennifer a aconselha a fazer um exame de DNA. Isabela escuta e rejeita a possibilidade de Ana ser sua meia irmã. Ela vai até Yolanda para perguntar, mas a mãe diz que a outra filha que teve nasceu morta. Ao escutar isso, Isabela cria um plano para magoar Ana. Henrique se insinua para Fanny e ela fica desconcertada. Diego diz a Ana que sentiu ciúmes ao vê-la dançando com Fernando. Ana esclarece que não existe nada entre eles. Fanny pede a Ana que não diga nada a Fernando do que ocorreu com Henrique. Fanny diz a Ana que sente que o amor entre ela e Leon não é o suficiente. Fernando diz a Bruno e Manuela que o assunto de terem uma barriga de aluguel é uma questão muito delicada, e que é necessário discutirem muito sobre o assunto. Isabela discute com Fernando, reclama que ele a ignora e ele, zangado, diz que prefere estar em qualquer lugar a estar com ela. Isabela se dá conta que tem começado a odiar Fernando. Nando diz a seu pai que as coisas com Helena não caminham bem. Ele o diz que o filho deve estar consciente que ela pode, a qualquer momento, ter outra crise, e que ele não pode ser responsável por ela. Diego leva Ana para escalar uma montanha e ainda que ela tenha medo, decide se a viver essa aventura. Fernando decide passar um domingo em família e desfrutar do dia junto a seus filhos.

Capítulo 45, sexta-feira, 29 de abril
Ao escalar Ana pisa em falso e se assusta muito. Diego diz que a seu lado ela sempre estará segura. Regina confessa a Leon que é apaixonada por ele desde os seus 12 anos. Nicolas leva Jennifer para sua fazenda e diz que ali será o casamento deles. Isabela diz a Yolanda que ela deveria estar junto a Fernando e seus filhos, mas prefere ir embora. Fernando não dá a mínima importância quando Isabela o diz que vai embora e isso a entristece. Helena explica a Fanny e a Laura que o que tem é um tipo de depressão e que se afastou de Nando por amá-lo, e não querer que ele se sinta obrigado a cuidar dela e lidar com seus problemas. Laura se porta mal com Helena e isso deixa Fanny zangada. Diego diz a Ana que sua afeição por esportes radicais era por ele se sentir muito sozinho, mas que agora os esportes não parecem mais tão necessários, pois ela preenche um vazio em seu coração. Henrique conta a Isabela o que Fanny lhe disse, e completa dizendo esperar que não haja consequências. Ana decide falar com Yolanda. Isabela vê a oportunidade perfeita para fazer Ana acreditar definitivamente que Yolanda é sua mãe. O plano de Isabela dá certo e Ana acredita que Yolanda é sua mãe. Fanny vai atrás de Leon, mas Regina fecha a porta em sua cara e a diz que Leon está ocupado. Isabela finge desmaiar quando a dizem que Ana é sua irmã. Yolanda garante a Ana que ela é sua filha. Helena telefona para Nando para lhe dizer que precisa dele. Isabela parabeniza Yolanda por ser tão boa atriz. Ana comunica a Jennifer e Johnny que Yolanda é sua mãe. Eles a recomendam que não confie nela. Fernando garante a Isabela que está muito feliz por saber que terá outro filho. Ana pede a Yolanda autorização para fazer um exame de DNA. Fanny pergunta a Leon porque não fez nada para recuperá-la. Henrique tenta beijar Fanny e ela o esbofeteia. Isabela e Bruno entram em acordo para que arrumem o quarto do bebê. Fanny questiona Leon sobre Regina. Fernando descobre que Nando reprovou em uma matéria no colégio por faltas. Jennifer pede a Ana que a ajude a escolher o seu vestido de noiva. Nicolas agradece a Manuela o que ela fará pela felicidade de seu casamento. Fernando pergunta a Fanny que coisa tão grave aconteceu para que ela deixasse seu trabalho. Isabela planeja roubar uma fotografia de Ana e Diego se beijando para seguir adiante com seu plano com Henrique. Fanny comunica a seu pai que buscará ajuda de um conselheiro vocacional. Fernando descobre que Isabela disse coisas muito feias e empurrou Sebastião, e garante a seu filho que as coisas não ficarão assim com respeito a Isabela.

Fonte: Portal Overtube

Abismo de Paixão: resumo dos capítulos de 25 à 29 de abril


Capítulo 21 segunda-feira, 25 de abril
Almerinda diz a Florência que Damião está muito estranho. Florência responde que ele ficou assim justamente quando Elisa desapareceu da festa. Almerinda pensa que foi um erro convidar Elisa. Bráulio se zanga ao ver Ramiro na cozinha, atrás de Antonia. Bráulio diz a Antonia que não gosta da maneira como Ramiro se expressa a ela, e que espera que ela não o tenha dado motivos para tal. Antonia diz a Bráulio que a zanga que ele pense tantas bobagens. Elisa diz a Paloma que Damião a beijou e logo em seguida se desculpou, dizendo que era apenas um impulso. Paloma reitera que talvez Damião tenha o feito, pois na verdade Elisa o interessa, e talvez ele nem se case. Elisa diz que isso jamais ocorreria.

Capítulo 22, terça-feira, 26 de abril
Florência diz a Damião que se a ama de verdade, demonstre e se casem no civil imediatamente. Damião responde que eles não podem adiantar o casamento para logo porque poderiam pensar que ela está grávida. Augusto diz a Carmen que o preocupa que Damião esteja próximo a Elisa. Carmen, querendo causar intriga, responde que Damião vai se casar e Elisa é quem não o tem deixado em paz. Bráulio diz a Damião que é uma pena que ele não tenha interesse em assumir a processadora, pois todos os trabalhadores o esperavam com muito entusiasmo. Damião pergunta a Bráulio se ele tem problemas com Ramiro. Ele responde que todos os trabalhadores têm problemas com Ramiro. Damião pede perdão a Elisa por tê-la beijado e diz que será a última vez em que se veem em muito tempo, pois ele irá novamente para a capital.

Capítulo 23, quarta-feira, 27 de abril
Damião confessa ao Padre Lupe que beijou Elisa e se sente culpado, pois isso é uma traição a Florência. Ele diz que Elisa ficou ofendida, pois pensa que ele o fez com má intenção. Branca sugere a Elisa que trate de esquecer Damião, e que tente ver Gael com outros olhos. Elisa responde que está apaixonada por Damião e Paloma ama Gael com todas as suas forças, e ela jamais trairia a sua melhor amiga. Carmen, astuta, faz Edmundo acreditar que o ama. Ela tenta convencê-lo a mudar os resultados dos exames de DNA de Augusto e Elisa. Edmundo se nega e Carmen então o diz para que ele se esqueça dela. Edmundo desesperado abraça e beija Carmen. Paloma os surpreende.

Capítulo 24, quinta-feira, 28 de abril
Tanto Carmen quanto Edmundo tratam de convencer Paloma que estavam falando de uns exames. Ela responde sabe perfeitamente o que eles estavam fazendo. Furiosa, Carmen diz a Edmundo que se Paloma contar o que viu a Augusto, ele jamais a perdoará. Edmundo a diz que está disposto a enfrentá-lo. Carmen responde que ela não, e se ele não fizer o que ela lhe pediu, que nunca mais volte a buscá-la. Carmen vai atrás de Paloma e a ameaça, dizendo que irá matar sua avó caso conte a Augusto o que viu. Damião leva um chá para sua mãe e a diz que Antônia lhe disse que ela está doente. Almerinda responde que foi apenas uma queda de pressão, que deve ter sido motivada pela tristeza que sente com sua partida, e implora ao filho que permaneça no povoado por pelo menos mais duas semanas. Damião aceita, e diz que de qualquer forma não partiria a deixando doente.

Capítulo 25, sexta-feira, 29 de abril
Elisa e Ramiro se encontram na praça. Ramiro a pergunta se ela já superou o papel ridículo que fez na festa de compromisso de Damião e que aquilo só ocorreu por ela se meter onde não deve. Elisa responde que o problema de Ramiro é se sentir um Arango, quando na verdade não passa de um empregado. Ramiro, furioso, sacode Elisa. Lucio chega e lhe dá um soco. Este, furioso, devolve o golpe e Lucio cai no chão, sem sentido. Guido tenta convencer Paulo que volte para a capital com ele. Guido diz a Almerinda que vai embora no dia seguinte. Almerinda responde que ele pode fazer o que achar melhor. Ingrid chega a igreja e diz ao Padre Lupe que é a mãe de Gael, o bebê que deixou a seus cuidados há muitos anos atrás. Padre Lupe se surpreende.

Fonte: Portal Overtube

Cuidado com o Anjo: resumo dos capítulos de 25 à 29 de abril


Acontece no capitulo 106, segunda-feira, 25 de abril
João Miguel está convencido que Malú está apaixonada por Rafael e decide que depois de operá-la desistirá de seu amor e lutará por seu perdão. Malú sofre pensando que existe um clima ruim entre seu pai e sua mãe. O delegado informa João Miguel que vai interrogar Amador. Ofélia briga com Ana Júlia por causa de sua insistência em ver João Miguel. Amador discute com Eduardo e ameaça lutar pela guarda de seu filho. Ana Júlia diz a Amador que está disposta a ajudá-lo em sua vingança. Patrício comunica a Malú que pretende mandá-la para o exterior para afastá-la de João Miguel. Daniel diz a João Miguel que, embora Malú diga que o odeia, continua apaixonada por ele. Malú jura para Patrício que, por dignidade, jamais voltará para João Miguel. Daniel pede formalmente a mão de Rosa para João Miguel. Rafael conta a Malú que estão abertas as inscrições para um curso de fisioterapia e ela fica feliz por que terá a oportunidade de ajudar na cura de muitas pessoas.

Acontece no capitulo 107, terça-feira, 26 de abril
Rafael ensina Malú a andar pelas ruas somente com a ajuda de seu cão guia e a bengala, ela se emociona com seu próprio progresso. Ofélia proíbe Ana Júlia de se aproximar de sua neta e a expulsa de sua casa. Ana Júlia diz a João Miguel que Malú ameaça deixar o país se ele tentar se aproximar dela. Patrício comenta com Cecília que Rafael está se apaixonando por Malú. Ana Júlia assedia Daniel, mas ele a despreza e deixa claro que está apaixonado por Rosa. Malú começa seu curso de fisioterapia na Associação de Cegos. João Miguel decide oferecer seus serviços de oftalmologista na Associação e está prestes a se encontrar com Malú. Enquanto João Miguel percorre as instalações da Instituição, Malú conta a Rafael que teve um estranho pressentimento. Rafael se afasta de Malú, João Miguel a vê e fica desconcertado.

Acontece no capitulo 108, quarta-feira, 27 de abril
João Miguel comenta com a diretora da Associação que conhece Malú. Patrício dá flores a Cecília e se desculpa. Beatriz está no parque com o filho, quando Amador se aproxima do bebê. Malú sofre um desmaio e João Miguel a socorre. Rafael ouve quando João Miguel diz a Malú que a ama e chora em silêncio. Ana Júlia tenta colocar Tininha contra Malú alegando que ela não permitirá que continue vendo seu irmãozinho. Malú recobra a consciência, mas não fica sabendo que foi João Miguel quem cuidou dela. Ana Júlia revela a amador que pretende se livrar de Tininha para ficar com João Miguel. Eduardo diz a Beatriz que juntos lutarão contra Amador. João Miguel explica que pretende se aproximar de Malú usando identidade falsa para que possa operá-la e a diretora da Associação lembra que precisará da autorização do juiz Velarde. Malú diz a Rafael que adoeceu por causa do rancor que sente por João Miguel. Amador e Ana Júlia fazem planos contra Malú e o filho de Beatriz. Patrício e Cecília chegam à Associação e pedem para ver a filha.

Acontece no capitulo 109, quinta-feira, 28 de abril
Deprimida, Malú pede aos pais que prometam que nunca a deixarão sozinha. João Miguel procura o juiz, Velarde, e pede autorização para operar Malú, para lhe devolver a visão. Luiza tanta convencer Beatriz a não procurar amador por que é um homem muito perigoso. Ana Júlia, disfarçando a voz, telefona para Beatriz e diz que seu marido tem uma amante. O delegado Cimarro procura João Miguel e fala que só ele poderá ajudar seu filho. Ana Júlia atormenta padre Anselmo e lembra o religioso que não poderá contar a ninguém o que ouviu em segredo de confissão. Rafael é o filho do delegado e este pede a ele que se submeta a uma cirurgia inovadora para recuperar a visão. Padre Anselmo tenta falar com Malú sobre João Miguel, mas ela se nega. Enciumada, Beatriz acusa uma das pacientes do marido de ser sua amante. Cecília tenta convencer Patrício a aceitar a oferta de João Miguel, mas ele está decidido a afastar a filha do ex- marido. Malú se queixa de fortes dores de cabeça.

Acontece no capitulo 110, sexta-feira, 29 de abril
Cecília critica a decisão do marido e afirma que ele deveria ser mais humilde e aceitar a ajuda de João Miguel para curar sua filha. Amador planeja raptar o filho e depois deixá-lo no orfanato para se livrar da pensão alimentícia. Bruninha conta a Adriano que não pode ter filhos. Amador confessa a Ana Júlia que está apaixonado por ela. Malú continua sentindo fortes dores de cabeça. João Miguel pede explicações a Ana Júlia pelo que disse a sua filha. Astuta, ela culpa o juiz Velarde e mente que está cumprindo suas ordens para afastá-los de Malú. Todos estão preocupados com as fortes dores de cabeça que Malú está sentindo e João Miguel teme que seja algo grave. A jovem se submete a vários exames e, quando está terminando, sente uma forte dor no peito. Eduardo entrega a João Miguel uma cópia dos exames de Malú. João Miguel revela a Patrício que, por causa de seu orgulho, a vida de Malú corre um sério risco.

Fonte: Famosos Na Web

A Mentira: resumo dos capítulos de 25 à 29 de abril


Capítulo 21, segunda-feira, 25 de abril
Irma conta também que Demétrio nunca viu a foto da mulher que enganou seu irmão. Fala da carta que provocou o suicídio, do broche com a letra “V” e que Ricardo morreu muito antes do casamento dos dois. Verônica liga para seu tio Teodoro e depois comunica ao marido que pretende voltar para a capital, pois não está disposta a aturar suas grosserias. Demétrio diz que não permitirá que ela o abandone. Os dois discutem e acabam se beijando apaixonadamente. Na mansão dos Fernadez Negrete, Virginia acaba deixando escapar que sabia que Ricardo Prata vivia em Povo Alegre. A revelação deixa a todos perplexos. João pergunta como ela sabe tanto sobre Ricardo, mas Virgínia é muito habilidosa e diz que foi o Demétrio quem disse a ela. Verônica pede a Irma os recortes de jornais onde está a foto da mulher que enganou Ricardo Prata.

Capítulo 22, terça-feira, 26 de abril
Verônica vai até o povoado e por acaso encontra o Sr. Belot. O fazendeiro percebe que ela não está bem e a leva para sua fazenda. Lá ele ouve toda sua história, conta que seu acidente foi proposital e se propõe a ajudá-la a voltar para a capital. Assustada, ela aceita o convite para passar a noite na fazenda do Sr. Belot mas sua decisão acaba provocando uma situação muito desagradável quando Demétrio, depois de procurá-la durante toda a noite, encontra Verônica na fazenda do francês. Os dois discutem. Belot acusa Demétrio de tentar matar a mulher e Verônica se recusa a voltar com ele. Depois que Demétrio vai embora Verônica recebe um fax que vai mudar radicalmente seus planos. Seu tio responde à suposta carta que ela teria enviado, conta que todos estão contentes ao saber que ela está bem e que vive feliz ao lado do marido. Teodoro conta que Virgínia e João vão se casar e pede a ela que pense na felicidade do primo e não volte para a capital, pois sua presença poderia fazer um grande mal a seu filho, que está fazendo um grande esforço para esquecê-la. Depois de ler a carta ela percebe que nunca mais poderá voltar a viver com a família e decide voltar para o marido e enfrentar todo seu ódio. Enquanto isso, na fazenda, Jandira se insinua para o patrão e Verônica chega a tempo de a pegar em flagrante. Verônica volta para casa decidida a enfrentar o ódio do marido. João aparece de surpresa na fazenda e sua presença não agrada nada a Demétrio. Ele comenta sobre o fax que receberam e Verônica diz que não mandou nenhum fax. Virgínia fica furiosa com a viagem do primo e, com medo de perdê-lo para Verônica, conta para Sara e Letícia que o João a obrigou a fazer amor com ele. Apesar de demonstrarem uma felicidade que não existe, João percebe que alguma coisa está errada entre Demétrio e Verônica. Ao ficarem a sós, Demétrio acusa Verônica de ter mandado um fax para a família reclamando dele e ela o acusa de ter mandado o fax para que todos acreditassem que está tudo bem entre eles.

Capítulo 23, quarta-feira, 27 de abril
João passa o dia sem conseguir falar a sós com Verônica por isso decide passar a noite na fazenda. Depois de conversar com Irma ele fica ainda mais preocupado com a prima e, num descuido de Demétrio, consegue conversar com Verônica. Decidida a não atrapalhar a vida da família e muito menos a do primo, ela não conta nada do que está acontecendo. João não se convence e depois de muita insistência consegue ouvir a verdade dos lábios da prima. Verônica conta que é muito infeliz. Ele se oferece para ajudá-la e pede a ela que vá embora com ele.

Capítulo 24, quinta-feira, 28 de abril
Verônica não aceita o convite e, chorando, pede a ele que não se case com Virgínia sem amor. Demétrio passa a noite angustiado achando que Verônica irá embora com o primo. Confuso e apaixonado, ao mesmo tempo que prefere que ela o abandone, pois está convencido de que não deve fazer justiça com as próprias mãos, admite que Verônica é o grande amor da sua vida.

Capítulo 25, sexta-feira, 29 de abril
Demétrio comenta com Jandira sobre a chegada do novo iate. Jandira, jogando mais um dos seus venenos, diz que acha que a lancha é do Sr.Belot, e que escutou que Verônica estava pensando em ir embora. Demétrio toma satisfação com Verônica, que nega tudo e sai do quarto. Ela pega seu cavalo e sai. Demétrio monta em seu cavalo e a segue. Virgínia discute com Teodoro no almoço. Sara a defende, dizendo que ela está nervosa porque está se preparando para a coisa mais importante de sua vida, que é o matrimônio. Belot e Padre Willians chegam a mansão de Demétrio. Jacinto informa que Demétrio e a esposa saíram e eles pedem para esperar. Como Demétrio demora para chegar, Belot convida todos para mais tarde irem na inauguração do iate. Demétrio encontra Verônica na cachoeira e ela pergunta por que ele a seguiu. Ele diz que não confia nela. Ela resolve nadar e insiste para que entrem na cachoeira. Ele nega. Por fim acabam se beijando. Demétrio começa beijando Verônica ardentemente e, depois, de forma violenta, deixando Verônica sem entender nada. Virgínia participa de uma prova de seu vestido de noiva no atelier do costureiro. Ela reclama de tudo até que, sem querer, rasga a seda de seu vestido e discute com o costureiro. O vestido não ficará pronto para a data do casamento. Surge a ideia de Virgínia usar o vestido da avó. João descobre que Virgínia até o momento não fez nada para auxiliar o caso dos drogados da fundação. Ele pede ajuda da secretária para que sejam levantados todos os casos dos dependentes da Fundação. A mãe de Carla descobre, através da empregada, que a filha está envolvida com álcool e drogas. Verônica e Demétrio chegam ao iate de Belot. Para surpresa de todos o nome do iate é Veronique. João vai ao apartamento de Santiago e pergunta se ele tem algum estudo ou pesquisa que possa vir a ajudar os dependentes de drogas encaminhados por Virgínia a ele. João pergunta mais uma vez de que forma Santiago pode ajudar as pessoas que Virgínia encaminha para ele. Santiago fala algumas besteiras que confundem João. No final Santiago diz a João que ele ganhou Virgínia, porque no fundo ela sempre foi apaixonada pelo João. Belot convida Verônica para ser madrinha do iate. Ela aceita, sem antes consultar o marido. Carla e sua mãe discutem. Ela nega que seja alcoólatra ou viciada. A mãe pensa que se descuidou da educação da filha. Carla pede que acredite nela. Francisco diz a Demétrio que gostaria de não ter se casado. Demétrio concorda com ele também. Neste momento chega Belot, que escutou toda conversa e diz que seria um prazer para ele livrar os dois desse fardo. Francisco briga com Belot, mais é afastado por Demétrio.

Fonte: Portal Overtube

Carrossel: resumo dos capítulos de 25 à 29 de abril


Capítulo 291, segunda-feira, 25 de abril
Os garotos relembram a partida de futebol no estádio do Santos. As meninas lembram-se do show da banda Carrossel no estádio. Helena comenta com os alunos que as provas finais estão chegando. Ela diz que é importante que eles estejam preparados. A professora afirma que Olívia não tem andado calma por conta da prova. Helena conta que o último teste é a própria diretora quem vai aplicar e corrigir. Os alunos não gostam nada da ideia. Daniel afirma a Helena que todos estudarão bastante para a prova. Olívia chama Firmino sem parar, ela diz que ele tem sempre que estar às suas ordens. A diretora diz ao zelador que quer a escola brilhando. Firmino conta a Graça que Olívia exigiu que ele limpasse a escola sozinho.

Capítulo 292, terça-feira, 26 de abril
Graça fica indignada e diz que irá ajudá-lo. O zelador comenta que Olívia vai precisar de Graça para fazer outras coisas. Preocupado, Firmino comenta que se ele não limpar, Olívia terá um bom motivo para mandá-lo embora. Jaime diz a Helena que está frito ao quadrado. Valéria e Davi ficam indignados ao saber que Olívia ordenou que Firmino limpasse a escola mundial. Valéria diz a Davi que tem uma ideia. Durante o recreio, preocupados, os alunos falam sobre a prova final que Olívia irá aplicar. Valéria e Davi conversam com os colegas, pedem ajuda para limpar a escola. Maria Joaquina e Jorge decidem não ajudar Firmino. Paulo comenta com os colegas que eles poderiam espiar as perguntas que Olívia dará no teste. Jorge comenta com Maria Joaquina que está pensando em contar para Olívia que os alunos pretendem ajudar Firmino. Valéria pede a ajuda de Jaime, Paulo, Mário e Cirilo.

Capítulo 293, quarta-feira, 27 de abril
Jaime diz a Daniel e Paulo que teme que Jorge conte para a diretora sobre a operação faxina. Jorge humilha Cirilo ao dizer que ele nunca terá um carro como o dele. Jaime chama Jorge para uma conversa. Jaime enforca Jorge e o ameaça caso ele conte algo a Olívia sobre a operação faxina. Cirilo diz ao pai que se ele tivesse um carro como o de Jorge, Maria Joaquina gostaria dele. As crianças ajudam Firmino com a limpeza da escola. Paulo está com um molho de chaves e pergunta qual delas é a da sala da diretora Olívia. Paulo pede para Firmino entrar na sala da diretora e roubar as provas finais. José vai à casa do pai de Maria Joaquina entregar cadeiras que construiu. Paulo e Jaime tramam fazer cópias da chave da sala de Olívia.

Capítulo 294, quinta-feira, 28 de abril
Paula repreende José por ter jogado na loteria em vez de guardar o dinheiro para comprar alimentos. Adriano imagina que Cirilo entra numa máquina de sonhos e consegue realizar o seu desejo de ter um carro como o de Jorge. Ao andar pela rua, Cirilo vê numa concessionária o carro que quer ter. O garoto fica contemplando o carro. Jorge chega com seus amigos e diz para Cirilo não perder tempo, pois ele nunca poderá ter um carro como o dele. Cirilo pergunta ao vendedor se pode entrar no carro. O vendedor autoriza e diz para Cirilo ser rápido. Jorge e seus amigos começam a gargalhar de Cirilo.

Capítulo 295, sexta-feira, 29 de abril
Cirilo pergunta ao pai se ele é bobo por querer um carro. O garoto conta que Jorge riu dele. Cirilo conta que o carro custa R$12 mil e pergunta se José tem a quantia. Paulo leva uma barra de sabão à escola para tirar molde da chave da sala da diretora Olívia. Os garotos bolam um plano para distrair Firmino e pegar o molho de chaves. Jaime estranha a forma como Mário trata Marcelina. Olívia acusa Firmino de ter mentido ao falar que não conseguiria fazer a limpeza na escola, ela o chama de preguiçoso. Para distrair Firmino, Jaime e Mário pedem a ajuda do zelador para mudar o piano de lugar a pedido de professor Renê. Paulo vai ao quarto de Firmino e faz o molde da chave da sala de Olívia na barra de sabão. Paula afirma a Jaime e Mário que conseguiu tirar o molde das chaves. Olívia chega à sala de música e pergunta o que os garotos estão fazendo, ela desconfia que eles estejam tramando algo. Paulo, Jaime e Mário chegam atrasados à aula e inventam a desculpa de que estavam conversando sobre a prova final. José confere os resultados dos jogos que fez na loteria. Ele fica perplexo ao constatar que ganhou o prêmio de R$ 2 milhões. Cirilo está triste na aula, Helena pergunta se o garoto está bem. Olívia chega à sala de aula, ela faz comentários sobre as provas finais. No teste vai cair a matéria dada ao longo do ano. José confirma o prêmio e afirma a Paula que eles estão ricos.

Fonte: Portal Overtube

Cúmplices de um Resgate: resumo dos capítulos de 25 à 29 de abril


Acontece no capítulo 191, segunda-feira, 25 de abril
Lola decide maquiar Meire, que foi chamada de feia. Helena se depara com a síndica e se assusta com a maquiagem dela. A veterinária diz que Meire deveria tirar o excesso da maquiagem e mudar um pouco de visual. Dóris segue o pai e o vê conversando com Flora. A menina entende tudo errado e pensa que o pai dela possui uma amante. Regina força Joaquim a se declarar para Priscila em plena coletiva de imprensa. Otávio envia uma caixa com borboletas para Rebeca. Pastor Augusto se declara para Flavia. Nair vê os dois e reclama sozinha. Isabela diz para Marina contar a verdade para Ofélio sobre fingir ter perdido a memória. Meire veste um vestido diferente, com novo penteado. Fausto vai atrás de Helena no apartamento e ela pede para Dinho dizer que ela não está. Começa a coletiva de imprensa sobre o novo CD da banda C1R. Regina apresenta os integrantes e Arthur abre para perguntas da imprensa. Ao responder a questão da jornalista do SBT em Revista sobre haver uma paixão no grupo, Joaquim se levanta para revelar por quem está apaixonado. No vilarejo, Téo ouve Manuela dizer que é Isabela ao telefone.

Acontece no capítulo 192, terça-feira, 26 de abril
Na coletiva de imprensa, Joaquim revela estar apaixonado por Isabela, que na verdade é Manuela, e que ele e Priscila são apenas amigos. O adolescente explica que houve um equívoco da imprensa anteriormente. No vilarejo, Isabela, que finge ser Manuela, conta para Téo que estava apenas brincando de passar um trote. Tomas diz que Safira pode conseguir um novo aumento para ele, pois se ela o ajudar ele também lhe ajudará. Dóris está triste em casa e se abre apenas com Matheus. A pequena pergunta se o pai deles pode ter uma amante. O garoto diz que de maneira alguma. Raul chama a atenção de Regina e Arthur por terem espalhado na imprensa o falso namoro de Priscila e Joaquim. Flavia vai até a igreja evangélica conforme o pedido do pastor Augusto. Téo lembra de todos os momentos em que percebeu as diferenças no comportamento de Manuela, que na verdade é Isabela. Alicia diz para Lola que ela precisa parar de mexer tanto no tablet para fazer a lição de casa. Meire se sente feia e Dinho está convicto que ela precisa de um marido. Otávio vai até a On-Enterprise a noite e se deparar com Rebeca em sua sala, que faz uma surpresa e revela que as borboletas a trouxeram de volta para ele.

Acontece no capítulo 193, quarta-feira, 27 de abril
Joaquim vai até a casa de Priscila para se explicar e dizer que podem ser bons amigos. Os dois se abraçam. Fiorina continua brigada com Giuseppe por achar que ele a traiu. Otávio envia para Rebeca uma aliança de compromisso e Joaquim faz o mesmo com Manuela. Fausto vai atrás de Helena no zoológico e ela diz para ele não chegar perto dela. Frederico comemora que as peças de roupa corretas chegaram a tempo nos pontos de venda. Safira fica irritada. Manuela ajuda Sandro a escrever uma carta de amor para Laura. No vilarejo, Isabela continua com as aulas de canto e o padre diz que logo a garota estará afinada. Téo pergunta para Antonela, que na verdade é Marina, como é viver uma vida que não é dela. Dinho apresenta seu professor de direito como pretendente amoroso para Meire. Dóris vai atrás de Luís no haras e constata que ele e Flora são apenas amigos e não amantes. Regina faz uma armação para acusar Joaquim de ter riscado seu carro. A mulher coloca uma ferramenta na mochila do garoto para acusá-lo. Tomas diz para Safira que para manter o segredo dela, ela terá que lhe dar, a princípio, um carro novo, que não seja popular. Marina conta a verdade para Ofélio sobre fingir ser Antonela. Téo ensina Isabela, que finge ser Manuela, a ler braile. A garota lê “Confia em mim Isabela”. Téo complementa: “Eu sei que você não é a Manu”.

Acontece no capítulo 194, quinta-feira, 28 de abril
Isabela revela a verdade para Téo, a começar por dizer que Antonela, na verdade, é Marina e que ela sabe de tudo. Téo promete guardar segredo e diz que quer ver Manuela. Isabela fica chateada ao ouvir Téo dizer que faria qualquer coisa por Manuela, até mesmo colocar sua vida em risco. Ofélio e Marina se entendem. Téo e Isabela decidem faltar na aula para irem até a cidade ver Manuela, em segredo. A garota pergunta se ele continuará ser seu amigo mesmo sabendo da verdade. Téo diz que no fundo sempre soube a verdade. O garoto abraça Isabela e conta que lhe acha tão especial quanto seus melhores amigos. Regina vai até o condomínio aonde mora os irmãos Vaz para falar com Flora. As crianças conseguem fazer com que ela vá embora. Frederico presenteia Taísa com um vestido. A assistente, que é apaixonada por ele, fica feliz. Frederico aproveita para abraçar Taísa enquanto mostra o caimento que a roupa terá na cintura dela. O estilista faz tudo para irritar Lurdinha, por quem é apaixonado e que está olhando a situação. Lurdinha fica enciumada e sai da sala. Na sequência, Frederico trata com desdém Taísa. Meire se arruma para conhecer um novo pretendente que Dinho conseguiu, mas se trata de um homem muito idoso, que fica falando de sua falecida esposa, o que irrita Meire. Clara vê Luiz sair à noite e se pergunta aonde foi o esposo. Regina diz para Manuela que Joaquim se declarou, não por gostar dela, mas para afetá-la.

Acontece no capítulo 195, sexta-feira, 29 de abril
Clara pensa que Luiz possui uma amante. Nina vai falar com Fiorina a pedido de Nico para esclarecer o ocorrido sobre Giuseppe. Téo é Isabela embarcam no ônibus para a cidade. Rebeca aconselha Clara a falar com Luiz. Fiorina percebe que cometeu um erro com Giuseppe e vai conversar com o marido. Os dois fazem as pazes. Investigadores da polícia vão até o vilarejo atrás de Joel. Clara decide seguir o marido. Safira dá 10 mil reais para Tomas, porém ele diz que essa quantia não é o suficiente se ela quiser preservar a carreira dela. Isabela e Téo chegam na gravadora disfarçados e com sotaque caipira. Clara vê Luiz com Flora no celeiro e acha que realmente o marido está lhe traindo. Otávio promove um encontro criativo para impressionar Rebeca. Omar diz para o pai que investigadores estão no vilarejo atrás dele.

Fonte: Famosos Na TV

'Liberdade, Liberdade': resumo dos capítulos de 25 à 29 de abril


Segunda-feira, 25 de abril
Rosa/Joaquina fica surpresa quando Virgínia a chama por seu nome verdadeiro. Diogo acusa Matias de estar acobertando o encontro de Branca e Xavier. Rubião cobra impostos de Raposo, que, enfurecido, acusa Taveira de tê-lo roubado. Virgínia alerta Xavier para que seu comportamento não prejudique o movimento. André tenta impedir Rosa/Joaquina de entrar no bordel. Xavier fica interessado em Rosa/Joaquina. Raposo exige que Taveira lhe diga onde está o dinheiro que ele desviou. Virgínia leva Rosa/Joaquina até o local onde ficava a casa de Tiradentes.

Terça-feira, 26 de abril 
Virgínia diz a Rosa/Joaquina que Tiradentes morreu porque alguém o traiu. Raposo exige que Virgínia se afaste da filha. Luzia proíbe Branca de se encontrar com Xavier. Ao ver Celeste com fome, Rosa/Joaquina repreende Xavier. Virgínia avisa a Rosa/Joaquina que ainda existe um movimento de luta pela independência. Branca observa Rosa/Joaquina com Virgínia. Taveira é encontrado morto na cadeia. Raposo lê um panfleto que deixaram em sua porta difamando Rosa/Joaquina. Rosa/Joaquina fica indignada com as ofensas a seu respeito.

Quinta-feira, 28 de abril 
Dionísia exige que Virgínia fique longe de Rosa/Joaquina. Branca sugere a Luzia que elas façam uma visita a Rosa/Joaquina. Caldeira repreende Simoa por ter comprado a escrava Celeste. Virgínia descobre que Mão de Luva está com o livro de Tiradentes. Anita sente ciúmes quando Rubião elogia Rosa/Joaquina. Ascensão diz a Raposo que Taveira foi envenenado. Raposo pergunta a Dionísia se foi ela quem tirou a vida de Taveira. Xavier comenta com Virgínia que precisa recuperar o livro de Tiradentes. Rubião se declara a Rosa/Joaquina e a beija.

Sexta-feira, 29 de abril 
Rubião estranha que a cova de Taveira esteja aberta. Diogo exige que Branca termine seu noivado com Xavier. Xavier manda um recado por Simão a Mão de Luva. Virgínia conta a Raposo que o livro de Tiradentes tem uma dedicatória para sua filha. Raposo estranha ao notar o comportamento de André com Mimi. Xavier e Branca dormem juntos. Bertoleza diz a Rosa que Rubião mandou alimentar os pobres para impressioná-la. Dionísia paga Malveiro para atacar Virgínia. Rosa/Joaquina encontra Virgínia ferida.

Fonte: Guia da Semana