segunda-feira, 2 de maio de 2016

Dance Mania: com DJ Tom Hopkins e Samara Iácono, Power Of Love

Depois de Destiny, grande sucesso das pistas em 2009, a parceria do DJ Tom Hopkins e a cantora Samara Iácono (ex-House Boulevard) continuou, lançando outros grandes sucessos: Livin' On A Prayer, Bring It On, Bring Me Love e este último hit, Power Of Love. A divulgação desse single ultapassou 200 mil views, e foi encontrado em vários álbuns da mesma gravadora, a Building Records:
  • As 7 Melhores 2011 (Jovem Pan FM)
  • Adrenalina 2011 (Transamérica FM)
  • Freedom, Vol. 2 (Energia 97 FM)
  • Rota 89, Verão 2011 (Rádio 89 FM)
  • Comando 97, Vol. 16 (Energia 97 FM)
  • Planeta DJ 2011 (Jovem Pan FM) - versão unplugged
  • Perfect Universe (The Week) - versão remix, por Filipe Guerra


Será que é mesmo verdade?!? Frejat diz que recebe cartas psicografadas de Cazuza


O cantor Frejat é o convidado do programa "The Noite" desta segunda-feira, 2. O apresentador Danilo Gentili conversa sobre diversos assuntos com o músico, como sua paixão por desenhos animados e sobre a coleção de 3 mil CDs.
O ponto alto da entrevista, porém, é quando Frejat revela que recebe muitas cartas e letras de músicas psicografadas por Cazuza. O artista revela que era ateu, mas passou a acreditar em Deus após a morte de Cazuza, o que fez com que começasse até a frequentar centros espíritas.
Além de Frejat, o grupo Sambô também será convidado na atração de hoje. O programa vai ao ar a partir da meia noite, de segunda a sexta-feira, no SBT.

Fonte: Portal A Tarde

Pitbull é enterrado vivo, consegue sair da cova, mas acaba morrendo

Um pitbull foi enterrado vivo em Dom Viçoso, cidade no Sul de Minas Gerais, e acabou morrendo neste fim de semana. O cachorro ainda conseguiu tirar parte da terra até colocar a cabeça para fora da cova, quando latiu e foi socorrido por um empresário. Levado ao veterinário, porém, o animal não resistiu e morreu.


O cão se chamava Zeus e seu dono foi identificado e apontado como o autor do ato. Ele, por sua vez, nega ter enterrado o cachorro, alegando que o animal havia desaparecido de casa dias antes de ser encontrado. O empresário que localizou o animal diz que ele estava apenas com uma parte da cabeça para fora da terra. E que, assim que o viu, desenterrou, colocou na caminhonete e correu para uma clínica veterinária.
Uma entidade de defesa dos animais acompanhou todo o socorro, mas o veterinário responsável, Mailson Massahud, contou que o animal havia comido muita terra e que apresentou quadro de hipotermia (temperatura do corpo abaixo da média).
"Ele lutou bravamente pela vida, mas a crueldade foi muito grande", lamentou Denise Lage, do Grupo Patrulha Animal. Segundo ela, o pitbull vomitou muito barro e a terra deve ter ido também para o seu pulmão. A Polícia Civil foi acionada e apura o caso.

Fonte: Jornal O Dia

Fernanda Gentil posta foto sorridente com filho e ganha elogios: 'Super mulher, super mãe'

A apresentadora Fernanda Gentil pode ser uma das poucas pessoas que não odeiam a segunda-feira. Com sorriso no rosto, a jornalista publicou uma foto com seu filho, Gabriel, e com o afilhado, Lucas. 
O bebê, fruto de seu relacionamento com o empresário Matheus Braga, foi só sorrisos e animação na foto, que recebeu mais de 93 mil curtidas em apenas 11h.


"Por essa cumplicidade deles, pela nossa alegria de estar junto, pela saúde deles para seguirem sorrindo e pela minha para seguir os criando, pela sorte de serem meus, pelo olhar entre eles, pela capacidade de um fazer tão bem ao outro, pelas brincadeiras que fazemos, pelos passeios que damos, pelo prazer de um simples abraço nosso, pela felicidade de um ter o outro, por esses dois presentes que a vida me deu, pela chance de ser uma pessoa melhor por eles, pelo carinho deles, cuidado com eles e até broncas neles, mas principalmente, pela força nesse braço esquerdo para carregar essa bolotinha, obrigada meu Deus", escreveu na legenda.

Fonte: Correio da Bahia

Ficou linda e combinou bastante - ex-BBB Adélia surge com novo visual nas redes sociais: 'água oxigenada urgente'


A ex-BBB Adélia resolveu mudar o visual. A polêmica participante do "BBB16" trocou as madeixas loiras pelo cabelo preto.
A advogada paulista fez questão de compartilhar o novo visual nas redes sociais. A postagem já recebeu mais de 15 mil curtidas.
Apesar da mudança ter sido aprovada pelos seguidores, Adélia disse que ainda está se adaptando com o cabelo preto.
“Não me acostumei com o cabelo preto, Preciso urgente de água oxigenada”, escreveu na legenda.

Fonte: Correio da Bahia

Fãs fazem campanha para que protagonista de "Frozen" se assuma lésbica


A sequência de “Frozen – Uma Aventura Congelante”, cuja estreia está prevista para 2018, pode ter uma protagonista Elsa lésbica. Nada foi confirmado oficialmente, mas essa é a grande vontade de parte dos fãs da história, que criaram uma campanha no Twitter por meio da hashtag #GiveElsaaGirlfriend (“Dê a Elsa uma namorada”).
Idealizado em fevereiro, o pedido ganhou força neste fim de semana, após publicações da usuária Alexis Isabel (@lexi4prez). As mensagens, também direcionada à adaptação de “Frozen” para musical da Broadway, que estreia no ano que vem, sugerem à Disney que transforme a personagem em uma “rainha lésbica icônica”.
O recado recebeu o apoio de milhares de internautas por meio de curtidas e retweets, que o transformaram em “trending topic” na rede social.

De acordo com os idealizadores, o objetivo da campanha é incrementar a representatividade das minorias nas telas, inclusive para acabar com o desconforto que crianças gays têm em relação à falta de princesas homossexuais em histórias e filmes.
O pedido também está relacionado ao fato de a faixa “Let it Go”, grande sucesso da trilha sonora do filme, ter ganhado popularidade na comunidade LGBT, tornando-se uma espécie de hino recente da causa.
Conhecido como um dos grandes estúdios americanos mais sensíveis à questão, a Disney tem entre seus principais animadores, Jonathan Groff, que é assumidamente gay.
Em entrevistas recentes, o diretor de “Frozen”, Chris Buck, vem sinalizando transformações na personagem, que apareceria em uma versão “mais alegre”, dando brecha a inúmeros boatos sobre a personalidade de Elsa. O novo longa será focado no relacionamento dela com a irmã Anna.
“Vamos abordar questões [no filme sequência] que fazem parte da realidade de vários meninos e meninas, homens e mulheres hoje em dia. Temos noção do que está acontecendo na sociedade”, disse Buck em entrevista ao ao MTV News em agosto do ano passado.
Lançado em 2013, “Frozen” arrecadou mais de US$ 1,2 bilhão no mundo, sendo a animação de maior bilheteria de todos os tempos e a nona da história.

Fonte: Conexão Penedo

Casal que levou 'cusparada' de José de Abreu resolve quebrar o silêncio e falar sobre o ato


O casal, identificados como Ana Cláudia e Tiago, se manifestou através de uma nota enviada ao programa Domingão do Faustão, lida pelo próprio apresentador neste domingo (1º). Eles e o ator discutiram em um restaurante por causa do Partido dos Trabalhadores (PT), pois ele é à favor do partido e eles são contra.
Leia na íntegra:

"Como amplamente divulgado pelas redes sociais e pela mídia, os jovens Ana Cláudia, publicitária, e Tiago, advogado, ambos de 25 anos, namorados, estavam jantando em um restaurante japonês na zona sul de São Paulo, na noite de sexta-feira, 22 de abril, quando foram covardemente agredidos com palavras e atitudes pelo ator José de Abreu. A partir de então, ambos vêm recebendo insistentes convites para entrevistas de diferentes veículos de comunicação. Contudo, o jovem casal, para manter a própria privacidade e a de suas respectivas famílias, decidiu manifestar-se exclusivamente por meio desta nota. Os dois querem virar definitivamente a página deste lamentável episódio, provavelmente resultado de um momento de descontrole do senhor José de Abreu. Nada naquela ocasião, nem mesmo eventuais comentários que viessem de encontro às convicções político-ideológicas do ator, justificaria ou autorizaria a atitude repugnante deste senhor. Trata-se de ato incompatível com a civilização do século XXI, com o agravante de ter sido praticado por uma figura pública, nacionalmente conhecida, de quem se espera exemplo. Para Ana Cláudia e Tiago, que integram uma nova geração de brasileiros e que acreditam no futuro do País, o Brasil precisa retomar o espírito ordeiro, pacífico e honesto de nossa sociedade".

Quanto às ofensas ditas ao ator e à sua mulher, Paula, o casal não comentou isso na nota. Ele até excluiu sua conta no Twitter após ser criticado.

Jantar de Ana Paula e Munik movimenta redes sociais


Parece que a amizade entre as ex-BBBs Ana Paula e Munik não ficou apenas dentro do reality. Na noite deste domingo, 1º, elas conseguiram um espaço nas agendas, que estão sempre lotadas, para jantar em um restaurante no Rio de Janeiro. A dupla ainda reuniu alguns amigos, como a socialite Narcisa Tamborindeguy.
Durante o encontro, as moças publicaram fotos em suas redes socias. Em uma das postagens, Munik, que foi vencedora do BBB 2016, escreveu na legenda: "Ótimos".
Depois de ter saído da casa do BBB, fãs e seguidores da dupla aguardavam por este momento e usaram a hashtag "#EncontroAnnik" para celebrar o encontro. O assunto ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter.

Chris Brown anuncia álbum "Heartbreak On A Full Moon" e novo single deve chegar em breve!

Se tem alguém que não gosta nenhum pouco de decepcionar os fãs, é o Chris Brown! Enquanto todo mundo ainda está curtindo o álbum "Royalty", lançado em dezembro de 2015, o cantor está trabalhando intensamente em novos projetos! Para ter uma ideia, na última sexta-feira (29) o astro liberou de forma gratuita a mixtape "Before da Trap: Nights In Tarzana" com o seu OHB. E tá achando que isso é tudo? Pois pode se preparar, por que vem um novo álbum em estúdio por aí!
Foi através de seu Instagram que Brown divulgou a novidade! Com o nome de "Heartbreak On A Full Moon", o disco ainda não tem data para lançamento, mas tem o primeiro single previsto para a próxima quinta-feira (05)! O rapper pelo visto quis mesmo atiçar os fãs, já que logo depois apagou a postagem, mas aí já viu, né? Foi o suficiente para a informação se propagar pela web!


No próximo dia 22 de maio, o astro inicia a turnê "One Hell Of a Nite" e ainda prepara a estreia do documentário "Welcome To My Life", que mostrará intimidades sobre sua vida! Ansiosos?

Fonte: Pure Break

Prince pode ter sofrido de dores de garganta e no estômago antes de sua morte

A morte de Prince realmente deixou o mundo inteiro abalado. E agora o que está deixando todo mundo intrigado são as causas para esse falecimento repentino. A cada dia algumas provas são reveladas sobre o assunto. Recentemente, por exemplo, foi descoberto que quando ele foi encontrado morto estava com alguns medicamentos com prescrição médica e que até mesmo teria passado por problemas financeiros antes de tudo.
Mas, de acordo com o Hollywood Reporter, a agência The Associated Press descobriu que tudo pode não ter sido tão inesperado quanto todos pensam, já que há algum tempo o cantor estava pedindo refeições mais fáceis de digerir por estar sentindo dores da garanta e frequentes problemas no estômago.
Mesmo que no palco Prince estivesse dando poucos sinais de que tinha algo errado, fora dos holofotes as coisas não estavam bem assim. Quem revelou esta informação à publicação foi o chef pessoal do músico:
- Parecia que ele não era ele mesmo no último mês ou dois. Eu acho que ele estava lutando contra estar muito doente.

O chef ainda falou um pouco da dieta do cantor, dizendo que ele gostava muito de saladas leves, sopas e especialmente assado de beterrabas, assim como pestobroccolini:
- Eu não sei se era apenas uma regra não escrita, mas não havia nenhuma carne lá, nunca. Se alguém queria comer carne, eles teriam que comer no estacionamento. E ele era muito sério sobre isso.
Além disso, mais um rumor anda circulando por aí. De acordo com o Radar Online, pouco antes de sua morte, ele teria se inscrito para ir para a rehab para procurar tratamento para sua dependência com entorpecentes.

Fonte: Folha Vitória

Dance Mania: com Romance (música de Fluxx & Lola)


Uma música que me lembra muito cenas teatrais, como Romeu e Julieta. Nesse caso, o vídeo fala de uma relação homoafetiva, assunto de grande impacto no Brasil e que divide opiniões quando se fala sobre isso.

Tremor de terra assusta moradores de BH e outras 14 cidades


Moradores das cidades de Belo Horizonte, Contagem, Betim, Esmeraldas, Ribeirão das Neves, Ibirité, Juatuba, Matozinhos, Vespasiano, São José da Lapa, São Joaquim de Bicas, Pedro Leopoldo, Igarapé, Brumadinho, na região metropolitana, e Sete Lagoas, na região Central do Estado, se assustaram na manhã desta segunda-feira (2) com um tremor de terra. O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) confirmou um abalo sísmico de magnitude 3.7. A princípio, o UnB informou que a magnitude era de 4.2.
Segundo o professor George Sand, do observatório, o tremor foi próximo a Esmeraldas, mas, com a magnitude considerada razoável, foi sentido por moradores de cidades próximas.
“A região que engloba Esmeraldas e Betim tem históricos de tremores, mas com magnitudes de 2.8, 3.1, que geralmente não são sentidos. Já o de hoje foi maior. É um efeito natural que pode ter como causa falhas geológicas. Não foi causado por nenhuma explosão”, explicou.

Fonte: O Tempo

Cuidado! (Bahia): Terror na passarela: Assaltantes têm entre 15 e 25 anos, usam facas e cacos de vidro em roubos

É horário de pico na principal passarela da cidade e, de longe, a massa de gente parece coesa, num fluxo contínuo ligando os 340 metros entre a rodoviária e a região do Iguatemi. Mas não se engane, é neste momento, que eles preferem agir. Em pouco mais de dois meses, 40 pessoas foram presas suspeitas de roubar no local, segundo dados da 16ª Delegacia (Pituba). 
Os assaltantes são, na maioria, homens entre 15 e 25 anos, que usam facas e cacos de vidro para praticar os crimes, sempre em horário de pico – por volta das 8h, 12h e 18h. Mulheres, idosos e adolescentes são as vítimas mais comuns e o celular o produto mais visado. Mesmo após as prisões, quem utiliza o espaço, anda com medo.


A consultora de vendas Edite Alves, 41 anos, trabalha no shopping em frente à rodoviária e precisa atravessar a passarela todos os dias, sempre por volta das 12h. Ela contou que assaltos são constantes e que já presenciou um furto no local.
“Era no final da tarde, o bandido abriu a mochila que estava nas costas do rapaz, pegou alguma coisa e saiu correndo. A vítima nem teve tempo de reagir. Eu fico com medo quando passo por aqui e só ando com a bolsa bem segura embaixo do braço”, contou, enquanto observava por cima do ombro o movimento dos pedestres na passarela.

Mulheres
Edite tem razão em ficar preocupada, de acordo com a delegada titular da 16ª Delegacia (Pituba), Maria Selma Lima, as mulheres estão entre as vítimas preferidas dos assaltantes, assim como idosos e adolescentes. 
“Eles escolhem essas vítimas por considerarem mais fáceis de dominar, amedrontar. Os jovens têm bons celulares, o que atrai os bandidos”, contou. Segundo a delegada, os aparelhos são repassados para outras pessoas ou trocados em bocas de fumo.
Apesar da insegurança, alguns pedestres pareciam indiferentes ao perigo. O CORREIO esteve na passarela por volta das 12h, na última quinta-feira, e flagrou mulheres falando distraídas ao celular. “Eu vou fazer o quê? Se ele vier roubar, eu vou ter que entregar mesmo, falando ou não falando no celular”, justificou uma delas, sem se identificar.

Horário
Os bandidos preferem agir quando a passarela está lotada. “A agitação dos horários de pico facilita na hora da fuga. Eles se espalham no meio da multidão e é mais difícil da polícia localizar. A maioria foge em direção ao outro lado da passarela, a região de Pernambués”, contou Maria Selma.
Os assaltantes presos pela Polícia Militar e apresentados na 16ª Delegacia (Pituba) são oriundos de bairros próximos à passarela, como Pernambués e Saramandaia, mas também vêm do Subúrbio Ferroviário, de áreas como Coutos e São Caetano. De acordo com o comandante da 35ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Iguatemi), major Robson Souza, os assaltantes são, na maioria das vezes, os mesmos. “Eles são contumazes. Assaltam uma vez e retornam dias depois”, contou.


Dando graças a deus por não ter que atravessar ali todos os dias, a assistente social Alessandra Barbosa, 37, também anda com medo. “Passo rapidinho. Chego suada do outro lado da passarela, mas com todos os meus pertences”.

Arma branca
Nada de revólver. Os assaltantes de passarela preferem usar facas e cacos de vidro. Encostados no corrimão, eles aguardam, escolhem a melhor vítima e atacam. Segundo a delegada, os ladrões que agem no local possuem histórico de assaltos e costumam ser violentos. 
“Sei de histórias em que eles abraçam a mulher, como se fosse conhecida, encostam a faca na barriga e obrigam a vítima a entregar os pertences”, contou a professora Marilene Liberato, 51, que atravessou a passarela com a mochila presa na parte de frente do corpo e segurando firme a bolsa embaixo do braço.
No último dia 21, feriado de Tiradentes, a polícia prendeu um homem suspeito de praticar mais de dez assaltos na passarela. Desde o início do ano, ele agia da mesma forma: usava um caco de vidro para intimidar as vítimas.
“Ele quebrava uma garrafa e encostava o caco de vidro contra a garganta das vítimas. Foram mais de dez casos registrados. Montamos campana e esperamos por ele. A prisão aconteceu no feriado”, contou a delegada.

Desafio 
São muitas as vítimas, mas poucas as queixas formais na delegacia. A falta de informação dificulta o trabalho da polícia. No caso do homem detido no feriado, a prisão aconteceu às avessas: primeiro o suspeito foi preso e depois as vítimas foram encontradas. 
A delegada solicitou a prisão temporária do suspeito, concedida pela Justiça por cinco dias. Nesse período, a polícia divulgou a imagem do homem e conseguiu localizar outras vítimas do mesmo assaltante. 
“Divulgamos o retrato dele, mostramos para outras vítimas e conseguimos material para solicitar a prisão preventiva. Ele já tinha cumprido pena por roubo e foi encaminhado novamente para o sistema prisional”, contou Maria Selma.

Fonte: Correio da Bahia

Daniela Mercury e Paulo Ricardo se desentendem no SuperStar

O SuperStar versão 2016 está recheado de polêmicas e os protagonistas são os jurados. Neste domingo (1º), Paulo Ricardo e Daniela Mercury se desentenderam no programa. Paulo Ricardo e Sandy já se desentenderam. O cantor não concordou com um comentário de Sandy e foi chamado de 'blasé' pela cantora.
A primeira "briga" aconteceu quando a cantora deu um posicionamento em relação a banda de rock 'PowerTrip'. Para ela, a apresentação foi boa, mas não mostrou nenhum diferencial. "Gostei, mas não entendi o propósito de vocês. Não entendi o por quê vieram", argumentou. O roqueiro interrompeu a fala da jurada e defendeu a banda. "É rock", disse.


Após a apresentação da banda Efeito Manada, de Salvador, também de rock, gerou outro conflito entre os jurados. "O rock quando vem de Salvador parece que tem uma espécie de vingança contra o axé. Ele quer se posicionar", disse Paulo. Daniela, prontamente, se levantou e começou a cantar: "prefiro ser essa metamorfose ambulante", e quase não deixou o cantor encerrar a fala.
No Twitter, as brigas dos jurados foram comentadas pelos internautas. "Daniela Merculy invadindo a fala de Paulo Ricardo, afrontando enquanto canta e interrompe. ESTOU MORRENDO"; "Alguém amarre a Daniela nessa cadeira pelo amor de Deus", "Paulo Ricardo queimando a Daniela", foram alguns dos comentários.

Fonte: Correio da Bahia

Luciana Gimenez se compara a 'baleia' e reclama que está gorda


Criticada diversas vezes pelo excesso de magreza, Luciana Gimenez deixou os fãs perplexos ao afirmar que está "gorda" e parecida com uma "baleia". Tudo aconteceu no final de semana, quando a apresentadora curtiu as belezas da praia de Caraíva, na Bahia.
"Chora na banha. Tá gorda, hein. Tapioca, cocada...", reclamou ela, que, no mesmo dia, postou uma imagem em que aparece magérrima na piscina do hotel.
Os internautas, porém, acharam exagero de Luciana em dizer que estava acima do peso. Logo apareceram vários seguidores dando sua opinião sobre o assunto: "Cria vergonha kkk vou te mostrar oque é banha", "Louca!!!cadê a banha ?" foram alguns dos comentários.

Fonte: Correio da Bahia

Sasha Meneghel vai fazer faculdade de Moda nos Estados Unidos

Sasha Meneghel vai se mudar em breve para os Estados Unidos. A filha de Xuxa e Luciano Szafir- sempre vista com looks estilosos e já comparada a Gisele Bündchen - foi aprovada para uma universidade norte-americana e irá cursar faculdade de Moda.
A notícia foi publicada nesta segunda-feira, 2, pelo colunista Léo Dias, do jornal "O Dia", e confirmada ao EGO pela assessoria de imprensa de Xuxa.
Prestes a completar 18 anos (ela faz aniversário em julho), Sasha vai terminar o Ensino Médio no fim do primeiro semestre de 2016. A adolescente estuda em uma escola americana que segue o calendário de férias dos Estados Unidos e, logo depois, vai ingressar na faculdade.


Xuxa está feliz com a aprovação de Sasha
A notícia, claro, deixou Xuxa toda orgulhosa e ela comemorou nas redes sociais. "Meu orgulho, minha menina linda! Que Deus te abençoe sempre. Você é do jeitinho que sempre sonhei! Vou estar sempre ao seu lado", escreveu a apresentadora, que já mostrou aos fãs alguns desenhos feitos pela herdeira.
E o pai de Sasha também é coruja. Há pouco tempo, Luciano Szafir compartilhou no Instagram umafoto com a filha mais velha e a paparicou. "Minha primeira, minha princesa", escreveu o ator, que, há pouco tempo, perdeu 10 quilos com treino funcional.

Fonte: EGO

Biel posa sexy só de cueca no Snapchat e fãs vão à loucura na web! Confira!


Olha ele! Vamos combinar que o Biel faz parte do clube dos gatos que adoram sensualizar na web, né? Como ele, nomes como Justin Bieber,Lucas Lucco e o MC Gui estão sempre atualizando seus perfis nas redes sociais com cliques mostrando os corpos sarados. Desta vez, o dono do hit "Melhor Assim" resolveu causar no Snapchat e apareceu só de cueca branca. Eita!
Parece que o Biel resolveu se solidarizar com o perrengue que as baladeiras e baladeiros estão passando com a suspensão do WhatsApp e, para fazer a alegria da galera, apareceu quase sem roupa para seus seguidores! E o desejo de todos é o mesmo: continue assim! Não é a primeira vez que o gato causa com fotos bem ousadas, né? Quem aí se lembra da vez em que surgiu apenas enrolado em uma toalha, onde foi até comparado com Bieber? Ou recentemente, quando fez um pequeno vídeo na praia e publicou uma legenda bem indecente, hein?
Uma coisa não se discute: todos os treinos intensos que o cantor pratica estão mesmo dando resultado! Tanto é que Biel está cada dia mais com um corpo de dar inveja! Solteiríssimo, o fofo está mais saidinho do que nunca. Um exemplo disso foi um recente show onde fez a plateia enlouquecer ao perguntar quem poderia lhe dar um beijo na boca! Biel, Biel, assim você deixa todo mundo piradinho, hein?

Fonte: PureBreak

Morre filho do desenhista Maurício de Sousa, aos 44 anos


O fotógrafo Maurício Spada, filho do criador da Turma da Mônica Maurício de Sousa, morreu aos 44 anos em sua casa na cidade de São Paulo, durante a madrugada desta segunda-feira (2). Ele trabalhava na empresa de seu pai, Maurício de Sousa produções, era fotógrafo e produtor de vídeo. A empresa disse que a causa da morte dele foi infarto fulminante.
Seu pai se inspirou nele ao criar o professor de informática Spada.
O velório está marcado para as 19hrs e apenas a família do fotógrafo poderá comparecer.

WhatsApp é bloqueado em todo Brasil


O bloqueio ao aplicativo WhatsApp começou a valer a partir das 14 horas desta segunda-feira (2) para clientes de TIM, Oi, Vivo, ClaroNextel. Em comunicado, o WhatsApp afirmou que a decisão "pune mais de 100 milhões de brasileiros que dependem do nosso serviço para se comunicar, administrar os seus negócios e muito mais".
A Justiça de Sergipe mandou as maiores operadoras de telefonia do país suspenderem o acesso dos brasileiros ao aplicativo de mensagem instantânea por 72 horas.
A multa para as empresas em caso de descumprimento é de R$ 500 mil. Segundo o Sinditelebrasil, sindicato das operadoras, todas as empresas – TIM, Oi, Vivo, Claro e Nextel – foram notificada e afirmaram que vão cumprir a determinação judicial.
A decisão é do juiz Marcel Maia Montalvão, da Vara Criminal de Lagarto, em Sergipe. O magistrado atendeu a um pedido de medida cautelar da Polícia Federal, que foi endossado por parecer do Ministério Público.

Compartilhamento de informação
O bloqueio foi pedido porque o Facebook, dono do WhatsApp, não cumpriu uma decisão judicial anterior de compartilhar informações que subsidiariam uma investigação criminal. A recusa já havia resultado na prisão do presidente do Facebook para América Latina em março.

Segundo o juiz, a medida cautelar é baseada no Marco Civil da Internet.
Os artigos citados pelo magistrado dizem que uma empresa estrangeira responde pelo pagamento de multa por uma “filial, sucursal, escritório ou estabelecimento situado no país” e que as empresas que fornecem aplicações devem prestar “informações que permitam a verificação quanto ao cumprimento da legislação brasileira referente à coleta, à guarda, ao armazenamento ou ao tratamento de dados, bem como quanto ao respeito à privacidade e ao sigilo de comunicações.”
Não é a primeira vez que um tribunal decide pela suspensão do acesso ao serviço de bate-papo no Brasil.
O bloqueio anterior ocorreu em dezembro de 2015, quando a Justiça de São Paulo ordenou que as empresas impedissem a conexão por 48 horas em represália ao WhatsApp ter se recusado a colaborar com uma investigação criminal. O aplicativo ficou inacessível por 12 horas e voltou a funcionar por decisão do Tribunal de Justiça de SP.

Conta no WhatsApp
A investigação que culminou no bloqueio desta segunda foi iniciada após uma apreensão de drogas na cidade de Lagarto, a 75 km de Aracaju. O juiz Marcel Montalvão pediu em novembro de 2015 que o Facebook informasse o nome dos usuários de uma conta no WhatsApp em que informações sobre drogas eram trocadas. As informações desse processo corriam em segredo de Justiça.
Segundo o delegado Aldo Amorim, membro da Diretoria de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal em Brasília, a investigação foi iniciada em 2015 e esbarrou na necessidade informações relacionadas às trocas de mensagens via WhatsApp, que foram solicitadas ao Facebook. A empresa não cumpriu a decisão.
Ainda de acordo o delegado, existe uma organização criminosa na cidade de Lagarto e o não fornecimento das informações do Facebook está obstruindo o trabalho de investigação da polícia.
Ele disse também que toda empresa de comunicação que atua no Brasil deve seguir a legislação brasileira, independente do seu país de origem.
O Facebook já proíbe que a rede social seja usada para vender drogas. No começo de fevereiro, a rede social alterou a política de uso do site e do aplicativo de fotos Instagram para impedir também que os usuários comercializassem armas.
Na prática, donos de páginas e perfis já não podiam vender material bélico, mas pequenas microempresas podiam usar a ferramenta de criação de anúncios rápidos para isso. Com a alteração, essa prática foi vetada. A política da rede, no entanto, não se estende ao WhatsApp.

Veja abaixo o comunicado do WhatsApp:
"Depois de cooperar com toda a extensão da nossa capacidade com os tribunais brasileiros, estamos desapontados que um juiz de Sergipe decidiu mais uma vez ordenar o bloqueio de WhatsApp no Brasil. Esta decisão pune mais de 100 milhões de brasileiros que dependem do nosso serviço para se comunicar, administrar os seus negócios e muito mais, para nos forçar a entregar informações que afirmamos repetidamente que nós não temos."

Fonte: G1

Joelma lança primeiro álbum da carreira solo

O primeiro CD da cantora Joelma, após separar-se de Chimbinha e sair da banda Calypso foi lançado esta semana, e marca a volta da artista ao mercado musical. Para este álbum, ela apostou em duas músicas cantadas em espanhol e em ritmos de seu estado natal, o Pará. Nas letras do disco, ela fala sobre temas fortes como uma decepção amorosa, e inclusive conta com a participação dos filhos Yasmin,  Natália e Yago, que fizeram junto com a mãe a música O Amor de Deus.
O álbum de Joelma está à venda em várias lojas físicas e virtuais como iTunes e Spotify.