sábado, 7 de maio de 2016

Dance Mania: com Soulsearcher - Can't Get Enough

(P) 1998

Morre em SP oficial acusado de torturar Dilma


Homero Cesar Machado, um dos homens acusados pela presidente Dilma Rousseff de tê-la torturado nas dependências da Operação Bandeirante (Oban), em 1970, morreu na quinta, 5, em São Paulo. Eram 5h50. O coronel de artilharia do Exército tinha 75 anos e estava em seu apartamento na Rua Joinville, no Paraíso, na zona sul de São Paulo. Sofreu um enfarte.
Machado nasceu em 5 de setembro de 1940. Entrara no Exército em 1956 e permaneceu no serviço ativo até 1984. Durante o período de um ano - setembro de 1969 a setembro de 1970 - ele comandou a equipe de interrogatório C da Oban, órgão criado em 27 de junho de 1969 em São Paulo para combater os grupos que decidiram se opor clandestinamente à ditadura militar.
Homero, como era conhecido, foi ouvido pela Comissão Nacional da Verdade (CNV) em 1.º de setembro de 2014. Desde 1979 era acusado por ex-presos políticos de ter chefiado sessões de tortura de prisioneiros em busca de informações que levassem ao desmantelamento de organizações como a Ação Libertadora Nacional (ALN), a Ação Popular (AP) e a Vanguarda Armada Revolucionária-Palmares (VAR-Palmares).
Em 16 de janeiro de 1970, seus colegas liderados pelo capitão Maurício Lopes de Lima capturaram Dilma em São Paulo, então militante da VAR-Palmares. Mais tarde, Dilma acusaria de tortura Homero. Lima e o major Benoni de Arruda Albernaz.
Meses antes, Homero teria chefiado as sessões de interrogatório que levaram à morte de Virgílio Gomes da Silva, o Jonas, militante da ALN que participara do sequestro do embaixador americano Charles Burke Elbrick - ele foi solto em troca da liberdade de 15 presos políticos. À CNV, Homero negou a acusação. Disse que estava em casa, dormindo, quando Virgílio morreu em 1969.
O Ministério Público Federal ainda o acusou de torturar o frei dominicano Tito de Alencar Lima, preso em fevereiro de 1970 - mais tarde, Tito se suicidaria durante seu exílio, na França, em 1974. "Ele dirigiu a minha tortura", afirmou a ex-militante da AP, Derlei Catarina de Luca. "Ele não me bateu pessoalmente, mas assistiu a tudo, inclusive quando me tiraram a roupa", afirmou Derlei, que foi acareada com Homero na CNV. Catarina ficou em coma em função da tortura que sofreu. Ao vê-la em 2014, Homero se recordou. "Lembro que eu a interroguei, mas não a torturei."
Pouco antes de encerrar seu depoimento à CNV, Homero se queixou. Disse que estava sendo submetido a um massacre e questionou a imparcialidade da comissão. Afirmou depois ao advogado José Carlos Dias, um dos integrantes da CNV: "Eu pediria ao senhor que ‘gestionasse’ junto ao Comando do Exército, para que ele pedisse desculpas, como instituição. Porque nós éramos agentes do Exército, nós não levantamos o braço e: ‘Vamos lá, pegar comunistas’. Os senhores deveriam ‘gestionar’ então para que as Forças Armadas pedissem desculpa à Nação."
Ao saber de sua morte, Derlei Catarina afirmou que rezou por Homero. "Acho que ele era um homem atormentado." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: Portal A Tarde

Milton Nascimento recebe título de doutor em universidade dos EUA


O cantor e compositor Milton Nascimento recebeu uma homenagem da Berklee College of Music, a mais importante universidade de música do mundo - localizada nos Estados Unidos -, e ganhou título de doutor em uma celebração realizada na noite dessa sexta-feira.
Para a ocasião, alunos da universidade de Boston iniciaram a celebração com um concerto inspirado nas obras do artista brasileiro. O evento teve continuidade neste sábado, no Agganis Arena, onde Milton foi condecorado com o título de Doutor Honoris Causa, uma honraria concedida a ele devido à importância de seu trabalho.
No convite feito pela universidade a Milton Nascimento, o presidente da instituição, Roger H. Brown, disse que o artista "tem influenciado gerações de músicos e enriquecerá, para sempre, a música popular". Sabe-se que Milton inspirou diversos artistas americanos, como o pianista Herbie Hancock e o saxofonista Wayne Shorter.
No Facebook, Milton publicou uma foto do diploma e comentou sobre o evento em que foi homenageado.

Fonte: Correio do Povo

Cão ajudante de aluno ganha foto em anuário escolar nos EUA e faz sucesso na web

Uma escola secundária americana está sendo aclamada nas redes sociais por ter colocado a foto do cão de assistência de um aluno no anuário, livro com as fotos de todos os estudantes.
Joseph Ware, 14 anos, foi diagnosticado com distrofia muscular quando tinha apenas 3 anos de idade. Desde 2012, Presley ajuda o menino a se movimentar. 


Os responsáveis pela Good Hope Middle School, em West Monroe, Louisiana, perguntaram a Joseph se ele queria que o cachorro tivesse sua própria foto no anuário e ele aceitou sem pensar duas vezes.
Na imagem, Presley aparece segurando sua própria coleira, ao lado da foto do dono. Segundo Joseph, o fotógrafo precisou de 10 minutos para conseguir tirar uma foto boa de Presley, que não parava de se mexer e não olhava fixamente para a câmera.
A foto do cachorro, postada pela mãe do garoto, fez sucesso nas redes sociais.


Fonte: Correio da Bahia

Roberto Carlos processa xará por usar seu nome em empresa


Ter o nome do cantor Roberto Carlos pode ser motivo de orgulho de muitos xarás do Rei, mas esse não é o caso do corretor de imóveis Roberto Carlos Vieira. Isso porque ele deu seu nome para uma imobiliária que mantém na cidade de Vila Velha, no Espírito Santo, onde mora. Até ai tudo bem, mas o Rei resolveu processar o corretor de imóveis.
A ação foi ajuizada pela Editora Musical Amigos LTDA, que pertence ao cantor. Segundo o colunista Léo Dias, do jornal o Dia, a alegação é que o Roberto Carlos do Espírito Santo não pode nomear sua empresa como "Roberto Carlos", já que o artista registrou o nome como marca própria. 
Por conta do risco de pagar uma multa diária de R$ 10 mil, o corretor optou por fechar a empresa e retirar o site do ar até o julgamento do processo.
Ainda de acordo com Léo Dias, a defesa de Roberto Carlos Vieira alegou que ele abriu a empresa usando seu nome, sem a intenção de se beneficiar da visibilidade do xará famoso. 
Roberto Carlos ainda não se pronunciou cobre o assunto.

Fonte: Portal A Tarde

Mãe da filha de Marcelo Falcão desmente versão do cantor


Depois da repercussão gerada pelo depoimento publicado pelo cantor Marcelo Falcão em seu perfil no Facebook, na noite da quarta-feira, 4, contando sobre a descoberta de uma filha de 17 anos, a mãe da jovem, Thiene Silveira, resolveu contar a sua versão da história. Ao site Ego, ela desmentiu as afirmações do artista.
De acordo com ela, ao contrário do que Marcelo relatou na publicação, ele sabia sim sobre a existência da filha e se negou a fazer o teste de DNA.
"Foram oito anos pedindo na Justiça que ele fizesse o teste de paternidade. Ele nunca facilitou e se recusou três vezes a fazer o teste. Ele preferiu gastar com a Justiça do que com a educação da filha", disse.
Thiene contou que se mudou da Bahia para o Rio de Janeiro quando a filha ainda era uma criança para aproximá-la do cantor, mas o advogado dele informou que isso não seria possível e ofereceu um acordo para manter tudo em segredo.
"Eu morava na Bahia e fui para o Rio quando ela tinha 5 anos. Procurei o seu ex-empresário na época que me falou que não haveria possibilidade dele conhecê-la. Deixei meu telefone com o seu advogado que me ligou. Ele sugeriu que fizéssemos um acordo, sem publicidade. Ele me pagaria uma pensão de três salários mínimos. Se a história vazasse, eu pagaria uma multa de R$ 1 milhão", afirmou.
Ela ainda disse que levou a jovem por duas vezes para visitar Falcão (uma em um show e outra na gravação de um clipe), mas mesmo assim o cantor não quis reconhecer a filha.
"Nunca quis nada dele! Quero, sim, para a minha filha. Quero que ela use esse dinheiro para estudar", desabafou.

Fonte: Portal A Tarde

Ximbinha discute com fãs: "eu não preciso de vocês"


Um vídeo que está circulando na internet mostra o guitarrista Ximbinha discutindo com alguns fãs da banda Calypso, após ser abordado no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
Nas imagens, o músico aparece exaltado e xinga bastante. "Eu bloqueei todo mundo, vou bloquear você também", disse. "Não sou vigarista, não sou tarado, não sou p* nenhuma", continuou.
Em outro momento, alguém pergunta se ele está bravo e ele confirma: "Estou p*to, estou p*to, estou p*to".
Entre as declarações, a mais marcante é a do final, onde Ximbinha afirmou: "Eu não preciso de vocês".

Fonte: Portal A Tarde

Irmão de Sandro Pedroso morre vítima da gripe H1N1

O irmão de Sandro Pedro morreu neste sábado, 7, conforme postagem do ex-namorado de Susana Vieira no Instagram. "Poxa meu irmão por que você foi morrer??! Meu irmão acaba de me deixar", disse.
Júlio Pedroso teria morrido em decorrência da gripe H1N1, de acordo com entrevista de Sandro para o site EGO. "Ele sentiu uma dor muito grande no pulmão e procurou um posto médico em Ponta Grossa, no Paraná, onde mora. Como não encontrou vaga no Sistema Único de Saúde (SUS), voltou para casa", afirmou Sandro.
De acordo com ele, Júlio faleceu em três dias. "Meu irmão não tinha plano de saúde e os hospitais públicos nesse país são uma vergonha".
O irmão de Sandro tinha 35 anos, era músico, casado e deixou um filho. O sepultamento do corpo dele ocorre neste sábado no Paraná.

Fonte: Portal A Tarde

Ana Paula fala sobre planos no 'Vídeo Show': 'Ia amar estar na bancada'


Ana Paula Renault está mesmo amando o trabalho de repórter do "Vídeo Show". A ex-BBB falou ao EGO - durante o aniversário da cantora Ludmilla - que pretende agarrar com unhas e dentes sua participação no programa vespertino da Globo.
Assim como Susana Vieira - que esteve na bancada do 'Vídeo Show' por um dia, último dia 21 - Ana Paula revela que este também é seu sonho. "Ia amar estar na bancada do programa. E eu enfrento qualquer desafio pra que isso aconteça de forma bem bafo, vou com tudo e pra valer", disse ela.
Ana Paula elogiou a apresentação de Susana Vieira e aproveitou para comentar o novo cenário do programa. "Susana arrasou demais. Fiquei sabendo que a audiência foi lá em cima. Ela é diva, incontestável, a mulher perfeita. Além de ser uma das melhores atrizes do Brasil, ainda arrasa como apresentadora. O 'Vídeo Show' está maravilhoso. O cenário novo está incrível, tudo maravilhoso, e eu amo estar lá", ressaltou a ex-BBB.
Já que o foco é total no trabalho, Ana Paula está em uma fase que namoros não estão nos planos. Ela estava conhecendo um empresário recentemente em Búzios, mas garantiu que está solteira: "Estou conhecendo o mundo. Sou do mundo e de todo mundo. Não é hora de se prender a alguém agora, a não ser que tenha uma química muito fantástica e que a pessoa venha a acrescentar muito na minha vida".

Fonte: EGO

Susana Vieira quebra silêncio e rebate declarações de Sandro Pedroso


Susana Vieira falou pela primeira vez sobre as acusações de Sandro Pedroso em uma entrevista dada ao programa do Gugu. O ex-namorado da atriz disse que após o término do relacionamento, ele teria dormido na rua e que Susana não deu nenhuma assistência a ele quando terminaram.

Procurada pelo EGO, Susana falou pela primeira vez sobre o assunto. Sem entrar em detalhes, a atriz disse que se sente constrangida em falar sobre o motivo do fim do namoro de seis anos e negou que não tivesse ajudado Sandro.
"Como eu me sinto? O que eu acho? Eu estou chocada! Ou melhor, chocada, magoada, triste e decepcionada. Essas são as palavras que me definem no momento. Realmente não entendo o que leva uma pessoa se sujeitar a isso! Dar uma entrevista onde todas as declarações a respeito do término de uma relação, que sempre foi de muito respeito e cumplicidade, com
mentiras é inadmissível!", declarou ela.
Segundo Susana, Sandro só disse mentiras na entrevista e que ele sempre teve seu apoio, inclusive financeiro, e que a família do ex também foi ajudada por ela. "Nada do que foi dito é verdade e ele sabe disso! É realmente lamentável ver que você não reconhece mais a pessoa que você amou e se relacionou um dia. Que mesmo após o término da relação, passou o réveillon comigo e com a minha família em Angra dos Reis. Pessoa esta, que nunca deixou de frequentar a minha casa, que sempre esteve presente nas festas e almoços de família, inclusive nos churrascos durante a última copa do mundo. E que sempre teve o meu apoio moral, emocional e até financeiro mesmo após a separação. Apoio este que foi estendido a ele e à família dele", disse.
A atriz finalizou, não querendo revelar os motivos da separação de Sandro. "Quanto ao término, ele sabe bem quais foram os motivos. Motivos estes que me sinto constrangida em expor publicamente até em respeito à minha família, que, assim como eu, está indignada , magoada e decepcionada com tamanha crueldade e ingratidão", concluiu.

Fonte: EGO