terça-feira, 10 de maio de 2016

Dance Mania: com Everybody Be Somebody (Ruffneck Feat. Yavahn)

(P) 1995
O único trabalho conhecido de Yavahn, ou Joanne Thomas, que morreu de câncer de cólon em 2003, após 3 anos lutando pela vida.

Assista ao videoclipe:

Larissa Manoela, de "Cúmplices de Um Resgate", é elogiada por Mharessa Fernanda: "Ela é incrível"

Além de ser a queridinha do SBT, Larissa Manoela também é muito admirada pelos seus colegas de "Cúmplices de Um Resgate". Depois de Maria Pinna dizer que ela é um fenômeno, agora e a vez de Mharessa Fernanda, sua dublê na novela, elogiar a estrela mirim e ainda fazer altas revelações sobre a amizade das duas. Confira:
Em entrevista ao UOL, a menina de 14 anos revela que mantém a mesma rotina de Larissa Manoela e, por isso, as duas acabaram ficando tão próximas: "Ela é incrível, tanto como amiga, como profissional. A gente se chama de gêmea, a gente se chama de 'miga, sua louca'. Nossa relação é de irmãs. Uma coisa que eu não imaginava é que poderia ser amiga dela. A gente sempre sai junto e é um bafão, a gente corre para um lado e para o outro com os fãs. E ela sempre me diz para nunca desistir".


Na mesma conversa, a namorada de Fhelipe Gomes, o intérprete de Téo na novela do SBT, aproveita pra contar um pouquinho mais sobre esse namoro: "Pra gente é muito bom porque começamos como amigos e a gente nunca imaginou que pudéssemos gostar um do outro e virar esse grande shipper. Os fãs adoraram. Quando estávamos separados já era uma coisa, agora junto está uma loucura". Muito fofa, não acham?

Fonte: Pure Break

Defesa de Cunha descarta pedir suspensão de processo no Conselho de Ética

O advogado de defesa do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no processo por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética, Marcelo Nobre, descartou nesta terça-feira, 10, a possibilidade de pedir a suspensão da tramitação da representação. Para o advogado, não há provas que possam levar a cassação do mandato do peemedebista. "A defesa está tranquila que não há provas (contra ele)", afirmou.
Deputados que integram a "tropa de choque" de Cunha contrariaram a expectativa e não manifestaram, durante a reunião desta tarde, a intenção de pedir trancamento do processo disciplinar em virtude do afastamento do mandato determinado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Essa foi a primeira sessão do conselho após a decisão da Corte.
O grupo teve um comportamento atípico hoje: ninguém fez a defesa enfática de Cunha e, quando se manifestaram, demonstraram interesse em acelerar os trabalhos. "Precisamos finalizar logo esse processo", defendeu João Carlos Bacelar (PR-BA), aliado de Cunha, ao perguntar sobre os prazos finais do processo.
O relator do processo, deputado Marcos Rogério (DEM-RO), acredita que o fato de ter antecipado o estudo técnico recomendando que não haja suspensão do caso por causa do afastamento fez a "tropa de choque" de Cunha recuar. "Não há impedimento para que o processo avance", ressaltou. No entanto, Rogério considera cedo para avaliar o comportamento dos aliados de Cunha e lembrou que questionamentos sobre o andamento do processo ainda podem ser feitos na fase de instrução (que termina no dia 19) no próprio conselho ou futuramente na Comissão de Constituição e Justiça.
O advogado disse não saber ainda se o peemedebista comparecerá para depor. A Cunha serão oferecidos os dias 18 e 19 deste mês para prestar esclarecimentos aos pares. "É uma questão muito pessoal. Ele que tem que decidir se vem ou não", desconversou. Cunha não é obrigado a comparecer no conselho.
A reunião desta tarde foi apenas para a apresentação de um parecer que estabelece novas regras de substituição de titulares e suplentes no colegiado. A proposta visa impedir mudanças no conselho na reta final da apreciação do caso Eduardo Cunha.

Fonte: Portal A Tarde

Nasa anuncia descoberta de mais mil planetas

O telescópio Kepler localizou exatos 1.284 novos planetas,informou a Nasa nesta terça-feira (10).
Essa é a maior descoberta em quantidade da história da astronomia e mais que duplica o número de planetas conhecidos. "Isso nos dá esperança que, em algum lugar lá fora, próximo a uma estrela muito parecida com a nossa, nós poderemos descobrir uma outra Terra", afirmou cientista-chefe da Nasa, Ellen Stofan.
Em coletiva de imprensa em Washington, os cientistas explicaram que, desde julho de 2015, o Kepler catalogou e identificou 4.302 planetas em "potencial". Destes, 1.284 "candidatos" apresentaram uma possibilidade maior que 99% de serem realmente planetas e outros 1.327 ainda precisarão ser mais investigados e estudados para receber esse status.
Ainda de acordo com a descoberta, aproximadamente 550 têm estruturas similares às da Terra e nove deles estão na zona habitável de seu "sol" - o que permitiria a existência de água e, consequentemente, de vida.


"Antes do lançamento do telescópio Kepler, nós não sabíamos se exoplanetas eram raros ou comuns na galáxia. Graças ao Kepler e a comunidade científica, agora nós sabemos que existem mais planetas do que estrelas", disse o diretor da divisão de astrofísica da Nasa, Paulo Hertz.
Os planetas começaram a ser localizados há cerca de duas décadas e, desde então, os processos de análises sobre suas formações foram sendo aperfeiçoados. De acordo com a entidade, o sistema evoluiu tanto que, desta vez, "muitos candidatos a planetas foram testados simultaneamente".
A Nasa ainda informou que há cerca de cinco mil planetas "candidatos", sendo que mais de 3,2 mil já foram verificados e confirmados - destes, 2.325 foram identificados pelo Kepler. A missão com o telescópio foi lançada em 2009 e tem como objetivo localizar "planetas potencialmente habitáveis" na galáxia. Conforme a Nasa, mais de 150 mil estrelas já foram verificadas também pela missão. (ANSA)

Fonte: Jornal do Brasil

Suzane perde direito ao semiaberto após informar endereço falso


A juíza da Vara de Execuções Criminais de Tremembé, Wania Regina Gonçalves da Cunha, decidiu suspender o benefício do regime semiaberto da detenta Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão por matar os pais. A decisão é provisória e foi comunicada na manhã desta terça-feira, 10, à direção da Penitenciária Santa Maria Eufrasia Pelletier, em Tremembé, no interior de São Paulo. Suzane já foi transferida para outra ala da unidade prisional.
A medida foi tomada após a presa ter declarado um endereço falso na saída temporária pelo Dia das Mães. O advogado Rui Freire, defensor de Suzane, disse que vai entrar com recurso. Segundo ele, a detenta informou que iria para a casa de uma amiga que conheceu no presídio, em Angatuba, região de Itapetininga, mas o endereço na ficha da presa estava desatualizado.
Suzane acabou detida no domingo, 8, dois dias antes do prazo concedido para a saída. Para o defensor, Suzane não teve culpa da troca de endereço e não praticou qualquer ato desabonador durante a saída.
Para a juíza, no entanto, ela cometeu "falta disciplinar de natureza grave". A medida é cautelar, ou seja, ainda haverá uma decisão definitiva.

Fonte: Portal A Tarde

Após ‘CQC’, Dan Stulbach retorna a Globo e já tem papel novo garatindo… Saiba!

Nos últimos anos, Dan Stulbach afastou-se completamente da Globo para aventurar-se em sua carreira de apresentador. No Gnt, o ator participou da versão masculina do ‘Saia Justa’, além de ter chegado até a comandar uma atração esportiva na ESPN Brasil.
Logo depois, foi a Band quem abocanhou o passe do astro para liderar a bancada do humorístico ‘CQC’. No entanto, com o período sabático do programa, Stulbach resolveu que seria um bom momento para retornar às novelas e - por que não? - na Globo.
A emissora carioca acaba de anunciar Dan em um dos papeis principais de ‘À flor da pele’,trama que Glória Perez prepara para a faixa das 21h, com estreia prevista para o próximo ano. O ator se junta a nomes como o de Débora Falabella, José de Abreu e Ísis Valverde,que também já acertaram sua participação na trama.


Fonte: Jornal do Brasil

E o cantor escolhido para cantar o hino nacional na abertura das Olimpíadas é…

Todas as atenções do mundo se voltarão para o Rio de Janeiro, em agosto, com os Jogos Olímpicos. A cerimônia de abertura do evento, por exemplo, deve causar um bafafá daqueles, direto do Estádio do Maracanã.
A organização dos jogos anunciou nesta terça (10) queCaetano Veloso é o músico escolhido para interpretar o hino nacional na festa. A projeção internacional do cantor baiano teria sido o fator decisivo na escolha.
Além de Caê, a produção tentou armar uma reunião dos‘Tribalistas’, mas apenas Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown toparam, enquanto Marisa Monte alegou compromissos no exterior na mesma época.


Fonte: Jornal do Brasil

Moro rejeita denúncia contra Marcelo Odebrecht por propinas em CPIs da Petrobras


Ao aceitar nesta terça-feira, a denúncia contra o ex-senador Gim Argello (PTB-DF) e oito empreiteiros acusados de pagar propina para evitar convocação nas CPIs da Petrobras no Senado e no Congresso em 2014, o juiz Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato, decidiu que não haviam provas suficientes para tornar réus o empreiteiro Marcelo Odebrecht e o executivo Cláudio Melo Filho, ligado à Odebrecht.
É a primeira vez que Moro rejeita uma denúncia da força-tarefa da Lava Jato contra Marcelo Odebrecht, já condenado a 19 anos e quatro meses de prisão na Lava Jato por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa e atualmente réu em outra ação penal da operação.
"A parte da imputação relacionada ao pagamento de vantagem indevida pela Odebrecht a Jorge Afonso Argello assenta-se em prova demasiadamente frágil", assinalou o juiz da Lava Jato após analisar a parte da denúncia que envolve os executivos da maior empreiteira do País.
Na denúncia contra Argello, o Ministério Público Federal acusa um total de 11 pessoas, sendo dois executivos da Odebrecht (Marcelo e Cláudio). Em relação a eles, a força-tarefa aponta reunião de Argello com empresários, incluindo Cláudio Melo Filho, então da Odebrecht, relatada por um dos executivos da Andrade Gutierrez em delação premiada. No encontro o então senador teria relatado aos empreiteiros sua preocupação de que as CPIs da Petrobras prejudicassem as empresas. Para Moro, "apesar do teor estranho da conversa", o delator declarou que naquela ocasião não houve pedido de doações eleitorais, o que teria ocorrido em outro encontro, sem a participação de executivos da Odebrecht.
"Fora isso, há registro de ligações telefônicas entre Cláudio Melo Filho e Jorge Afonso Argello, além de uma doação de R$ 200.000,00 ao Partido da República, que integrava a Coligação União e Força nas eleições distritais de 2014 e da qual participava Jorge Afonso Argello como candidato a senador", segue o magistrado, que avalia ainda que, mesmo que o valor possa ser propina, "não há elementos suficientes a amparar uma denúncia".
"O fato de dirigentes da Odebrecht estarem envolvidos no esquema criminoso da Petrobras com pagamentos a diretores da empresa, conforme sentença prolatada na ação penal 5036528-23.2015.4.04.7000, não altera o quadro, pois cada fato demanda provas individualizadas", conclui Moro, ressaltando ainda que, caso surjam novas evidências neste caso, os executivos da empreiteira podem se tornar réus também.

Fonte: Correio do Povo

Fotógrafo põe à venda imagens inéditas de Amy Winehouse


Quase cinco anos após a morte de Amy Winehouse, o fotógrafo britânico Charles Moriarty, que fotografou a cantora para o seu primeiro álbum, "Frank", lançou uma campanha no Kickstarter para publicar um livro de fotografias.
A maioria das fotos de Amy nunca foram vistas antes e estão à venda para quem quiser participar do financiamento coletivo do livro. (Clique aqui para acessar o site)
"Eu realmente quero que as pessoas olhem para o livro e vejam a jovem alegre que foi incorporada naquelas imagens", disse o fotógrafo, que já conseguiu 15 mil libras da sua campanha, ao site da "People".
Moriarty, que tinha 21 anos na época, conheceu Amy Winehouse, de 19, no dia em que a fotografou para a capa do álbum em 2003.

Fonte: G1

Lexa defende MC Guimê após ele ser preso com maconha


A cantora Lexa saiu em defesa do namorado MC Guimê após ele ter sido preso por porte ilegal de maconha na madrugada desta segunda-feira, 9, em Minas Gerais. A funkeira resolveu se manifestar publicamente sobre o ocorrido através de mensagem nas redes sociais e falou sobre as qualidades de Guimê.
"Você trabalha pela sua família, é amoroso, justo e honesto. Acho que antes de você fazer a sua primeira tatuagem na pele, fez uma um pouco antes no coração... e escreveu: amor. Você é puro amor! Te amo, só quem te conhece sabe o quanto você ajuda todos ao seu redor e é isso que importa pra mim. Aliás, é o que deveria importar para todo o mundo. Meu coração", escreveu a cantora na legenda da imagem em que aparece abraçada com namorado.
Guimê também se posicionou e voltou a usar a redes sociais para falar do assunto: "Só Deus pode me julgar", escreveu ele na noite desta segunda-feira.
O funkeiro e sua produção foram detidos e conduzidos a uma delegacia depois de um show realizado em Nova Lima, Minas Gerais. O carro que cantor estava foi parado por um grupo de policiais, após uma denúncia anônima de que tinha drogas dentro da van. Guimê e sua equipe prestaram depoimento e foram liberados em seguida.
Depois do ocorrido, o funkeiro usou sua conta no Instagram para contar o caso: "O show foi pesadíssimo. Diferente do que vários querem, estou firmão e trabalhando muito, inclusive meu mais novo videoclipe Não Roba Minha Bri$a está chegando a 1 milhão de views e logo mais meu primeiro disco nas melhores lojas do Brasil. Que a semana de todos vocês seja abençoada e guiada pelo nosso Senhor Jesus Cristo! Não acredite em tudo que lê e que se ouve por aí. Até papagaio fala! Deixa eles falar enquanto 'noiz tá' festejando".


Fonte: Portal A Tarde

Dado Dolabella rebate seguidor e alfineta Luana Piovani


Portal A Tarde - Mesmo depois de quase dez anos do término de um namoro conturbado entre o ex-casal Dado Dolabella e Luana Piovani, os dois ainda são motivos de discussão entre fãs e seguidores. Desta vez, Dado foi críticado por uma internauta que questionou na pagina do Facebook de Dado, o fato do ator ter se tornado vegano e proteger animais, mas "bate em mulher", se referindo a agressão cometida por Dado contra Luana, que resultou no fim do relacionamento.
Dado logo rebateu o comentário e disparou: ""Quanta besteira. Primeiro, quando rolou essa polêmica eu era carnísta, não era vegano. Segundo, de onde você tirou que eu sou machista? Terceiro, você esta citando um fato que aconteceu há10 anos, com uma mulher que arruma confusão a vida toda, toda semana. E usando o verbo bater no presente. Só falta cuspir e falar que é golpe!".

Obama será primeiro presidente americano a visitar Hiroshima após bomba atômica

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, viajará para Hiroshima neste mês, na primeira visita de um líder norte-americano ao local onde as forças dos EUA lançaram uma bomba atômica, em 1945. A Casa Branca diz que Obama visitará o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, durante uma viagem já agendada para o Japão.
A intenção do presidente norte-americano é ressaltar seus esforços pela não proliferação de armas nucleares, informou o governo em Washington. Obama será o primeiro presidente ainda no cargo a visitar Hiroshima.
Ele fará a visita ao lado do primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, após a conclusão de uma reunião com líderes das sete maiores economias mundiais. Obama irá “ressaltar seu compromisso continuado em buscar a paz e a segurança de um mundo sem armas nucleares”, afirmou o comunicado da Casa Branca.
O presidente dos EUA já havia declarado interesse em visitar Hiroshima em 2009, durante uma visita ao Japão. A ida à cidade bombardeada no fim da Segunda Guerra ocorrerá no fim de uma viagem de uma semana pelo Vietnã e pelo Japão, que começa no dia 21.
A bomba nuclear matou 140 mil pessoas, em 6 de agosto de 2945. A visita do presidente dos EUA ao local era aguardada. No mês passado, o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, visitou o memorial que lembra as vítimas do ataque em Hiroshima.
A Casa Branca já descartou, porém, que Obama vá pedir desculpas pelo ataque em Hiroshima. Segundo os norte-americanos, o lançamento da bomba é obviamente uma tragédia, mas também teria evitado muitas mortes por ter apressado o fim da Segunda Guerra (1939-45).

Fonte: Correio da Bahia

Tiago Abravanel critica declaração da tia Patrícia sobre gays: ‘Fiquei bem triste’


Tiago Abravanel, sobrinho de Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos, comentou as declarações polêmicas sobre relações gays. As declarações de Patrícia, durante o programa no último domingo (9), foram criticadas nas redes sociais.
"Fiquei muito triste de ver esse posicionamento vindo de uma mulher que as pessoas esperam tanto que tenha uma mente aberta, e que é uma formadora de opinião, quer queira quer não. Não concordo com nada que a Pati disse. Acho que ela foi extremamente infeliz na colocação. Fiquei bem triste", disse Tiago ao Extra.
Ele disse em entrevista que teve dificuldade de dormir diante da repercussão. “Ela foi extremamente infeliz na colocação”, disse.


"Fiquei muito triste de ver esse posicionamento vindo de uma mulher que as pessoas esperam tanto que tenha uma mente aberta, e que é uma formadora de opinião, quer queira quer não. Não concordo com nada que a Pati disse. Acho que ela foi extremamente infeliz na colocação. Fiquei bem triste", disse, desapontado.


Entenda o caso
A apresentadora, que também é pastora evangélica, afirmou durante o Programa Silvio Santos, do último domingo (8), que a homossexualidade com não pode ser tratada como algo "normal". "Eu não sou contra o homossexualismo [sic], mas sou contra falar que é normal. E outra, mulher com mulher não é tão legal assim. Não tem aquele brinquedo que a gente gosta bastante".
“Li numa revista que um terço dos jovens se relaciona com pessoas do mesmo sexo. Eu acho muito um terço, mesmo sem saber se a opção deles é real. Eles experimentam. Acho que o jovem é muito imaturo para saber o que quer. A gente tem que firmar que homem é homem e mulher é mulher. Acho que não é legal ser superliberal", declarou.
Ela ainda emendou: "Acho que a gente tem que ensinar para o jovem de hoje que homem é homem e mulher é mulher. E se por acaso ele tiver alguma coisa dentro dele que fale diferente, aí tudo bem. O que está acontecendo é que estão falando que tudo é bonito e o jovem acaba experimentando coisas que pode vir a se arrepender depois", explicou Patrícia.

Fonte: Correio da Bahia

BARBARIDADE! Mulher de 70 anos dá à luz o primeiro filho


A indiana Daljinder Kaur teve seu primeiro filho aos 70 anos e disse nesta terça-feira (10) que não é muito velha para ser mãe pela primeira vez. Ela deu à luz a um menino no mês passado, depois de seguir um tratamento de fertilização in vitro durante dois anos junto com seu marido, de 79 anos.
Kaur é casada há 46 anos e explicou que ela e seu companheiro quase perderam a esperança de terem um filho e que muitas vezes se sentia envergonhada por não serem pais em um país onde a esterilidade é considerada um castigo de Deus.
“Como queria tanto ter um filho, quando vimos a publicidade (da fecundação assistida) pensamos que tínhamos que tentar”, disse a indiana à AFP.
Segundo a clínica National Fertility and Test Tube, o bebê foi concebido com um óvulo e esperma do casal, e, atualmente, a criança que nasceu apenas com dois quilos está saudável e forte.
“As pessoas se perguntam o que acontecerá com o menino quando morrermos. Mas tenho fé em Deus. Deus é onipotente e onipresente, cuidará de tudo”, explicou o marido de Kaur, Mohinder Singh Gill.

Fonte: DM.com.br

Cuidado com as suas ações... (Frase do Dia)

Tudo aquilo que fizer (fofocas, intrigas, calúnias, zombarias, perversidades...), pra si será. Todo mundo que fez tudo isso caiu na própria ação, ou ainda cairá, mais cedo ou mais tarde, e quando a vida bota pra foder, não é brinquedo, não.