sábado, 21 de maio de 2016

Amor e Intrigas: resumo dos capítulos de 23 à 27 de maio


Acontece no capítulo 16, 23 de maio, segunda-feira
Pedro vê Alice e Felipe chegarem à pensão e fica triste. Janaína fica toda animada por causa de Paulo. João não consegue parar de pensar em Christina. Dorotéia diz que vai para Mauá, pois precisa de ter uma conversa séria com Débora. Petrônio conta a Cleide sobre o plano de apanhar Hugo. Bruno chega a casa e conta a Silvia sobre o que aconteceu em casa de Dorotéia. Ela aproxima-se dele e beija-o, deixando-o surpreso. Petrônio perde todo seu dinheiro jogando póquer e resolve roubar um carro, mas o alarme toca e ele sai a correr. Débora liga a ?Francisco? e convida-o para ir a Mauá, mas ele diz que não poderá ir. Bruno leva Dora e Giuseppe para um prédio em Copacabana e eles ficam assustados ao verem prostitutas saírem do lugar. Dorotéia entrega a Alexandra o dinheiro do pagamento de Jurandir. Hugo joga futebol e Cleide observa-o de longe. João tenta ir atrás de Petrônio, mas não consegue alcançá-lo. Carol chora dizendo que todas as suas jóias estavam na bolsa. Petrônio fica feliz quando vê as jóias. Cleide fica espantada. Antonia diz para Fabíola que ficou com Pedro. João tenta consolar Carol. Petrônio diz a Jurandir que discutiu com Valquíria, mas está sentindo falta dela. Valquíria acorda ao lado de Maverique e tenta afastá-lo. Petrônio chega no apartamento e Valquíria fica sem saber o que fazer. Alexandra contrata Jurandir para fazer um assalto. Petrônio entra no quarto e encontra Valquíria sozinha. Ele tenta abraçá-la e ela se desvencilha. Maverique está escondido embaixo da cama. Valquíria leva Petrônio para a sala. Giuseppe é internado. Valquíria pede Jacira para ajudá-la a tirar Maverique de casa. Anselmo tenta convencer Celeste a deixaar Chris dormir na casa de Marcos. Alice e Felipe tomam café-da-manhã na pousada de Débora. Maverique aparece na sala e Valquíria disfarça fingindo que ele é namorado de Jacira. Bruno é ríspido com Silvia. Petrônio debocha de Jacira. Valquíria diz a Petrônio que ou ele conta seus segredos ou é melhor ir embora. Ele sai. Dora liga para Bruno e ele é frio. Neide pede para ir à praia e Paulo sugere uma praia distante. Cupim diz a Hugo que não gostou da mulher que estava conversando com ele. Hugo a defende. Petrônio diz a Celeste que conheceu uma garota e finge timidez. Bruno conversa com Fabíola e ela se insinua para ele. Bruno convida Fabíola para jantar. Felipe e Alice se despedem de Débora. Bruno diz à Silvia que vai sair. Ela diz que vai procurar um apartamento para morar com sua mãe. Bruno responde com indiferença. Dorotéia fala para Alexandra que viu Alice e Felipe em Mauá. Bruno leva Fabíola para o restaurante de Camilo. Daniel e Mario chegam ao restaurante.

Acontece no capítulo 17, 24 de maio, terça-feira
Dorotéia diz a Alexandra que o plano precisa ser executado com perfeição. Antonia vai buscar Pedro na pensão. Alice e Felipe se beijam e Pedro fica enciumado. Antonia diz a Pedro que é prima de Felipe e que Alice trabalha no restaurante de seu pai. Antonia vai falar com eles. Pedro fica desconcertado. Mario não deixa que Bruno e Daniel pergunta se o pai sabia que Bruno estava saindo com Fabíola. Neide diz a Paulo que adorou ir à praia com ele. Celeste reclama com Christina por ela estar chegando em casa tão tarde. Rafaela pergunta à Valquíria se ela não vai procurar um emprego e ela diz que é como Alexandra e não precisa trabalhar. Bruno insinua levar Fabíola para um motel e ela aceita. Petrônio pergunta à Alice se pode ajudá-la e ela diz que sente falta da mãe. Na hora que ela vai falar sobre a irmã, Débora liga para Petrônio e o convida para ir à sua pousada. Pedro se despede de Antonia rapidamente e vai embora. Pedro confessa à Christina que gosta de Alice e ela o incentiva à lutar por ela. Dorotéia discute com Daniel por causa de um suco de melancia. Daniel, Marcos e João se encontram na praia. Eles paqueram algumas meninas.Giuseppe acorda no hospital e pergunta pelo filho. Dora mente que Bruno liga toda hoara para saber dele. Daniel se interessa por uma das meninas e João e Marcos o incentivam a ir falar com ela. Fabíola chega atrasada e pede para Ana mentir para Mario que ela estava com um cliente. Ana diz que não fará isso. Petrônio e seus cúmplices brindam o “serviço” que Jurandir fechou com Alexandra. Bruno chega em casa de manhã e Silvia avisa que vai embora. Petrônio chama a atenção de Cleide por ela estar usando uma pulseira de ouro.

Acontece no capítulo 18, 25 de maio, quarta-feira
Janaína pergunta à Alice o que Paulo achou dela e entende que não vai acontecer mais nada entre eles. Christina fala para Pedro deixar a timidez de lado e ir atrás de Alice. Janaína se interessa por um rapaz que entra no barzinho. Jacira diz à Valquíria que precisa achar um emprego porque não agüenta mais ficar parada. Paco vende livros no barzinho. Pedro e Alice compram exemplares e conversam com Paco. Pedro começa a se declarar para Alice. Petrônio chega e ele disfarça. Mario discute um projeto com Antonia e Ana. Kiko comenta com Paulo que achou bonita a menina que estava com ele no restaurante. Depois Kiko convida Neide para sair com ele novamente. Paulo fica enciumado. Mario chama a atenção de Fabíola por causa do atraso. Ela mente e ele finge não perceber. Dorotéia diz à Alexandra que quer pagar metade do valor prometido a Jurandir para executar o plano contra Alice. Jacira vai a uma lanchonete e comenta com o atendente que está cansada de procurar emprego. Ele chama o gerente do local, que explica para Jacira que tem uma vaga. Camilo pergunta para Marcos sobre seu trabalho e ele enrola. Jacira diz à Valquiria que conseguiu emprego como promotora de vendas e Valquíria debocha. Telma e Silvia se encontram no aeroporto e Silvia leva a mãe para um hotel. Janaína mostra seus croquis para Alice e elas falam sobre Pedro. Cleide vai falar com Hugo. Petrônio observa e aborda Hugo quando Cleide se afasta. Cleide se aproxima, discute com Petrônio e bate nele. Hugo nem percebe que foi tudo uma armação. Jacira começa no emprego e tem que se fantasiar de cachorro-quente. Petrônio reclama com Cleide que ela deu um soco muito forte e que ele vai ter que mentir para Débora. Pedro diz a Antonia que a agência precisa de um novo redator e pensa em sugerir Paco. Fabíola chega à casa de Bruno.

Acontece no capítulo 19, 26 de maio, quinta-feira
Marcos encontra as meninas que estavam na praia do Rio e quando Cristina se afasta, ele resolve ir atrás de uma delas. Ele se aproxima de Vitória e começa a conversar com ela, tentando seduzi-la. Os dois quase se beijam, quando João aparece e avisa para Marcos que Cristina está procurando-o na praia. Marcos leva um susto e vai embora, deixando Vitória ali sem entender nada. Adelaide aconselha Alexandra a esquecer Felipe e se interessar por outro homem, mas ela diz que eles irão ficar juntos outra vez e fica irritada. Dorotéia beija uma foto de Camilo. Petrônio chega à pousada de Débora e mente dizendo ter sido assaltado. Sérgio fica desconfiado. João fica triste ao ver Marcos e Cristina se beijarem. Celeste mostra uma foto de Francisco pequeno e conta para Janaína o motivo pelo qual brigou com sua irmã. Dora liga para Bruno, mas ele desliga o telefone ao ver que era ela. Antônia, Pedro e Janaína vão juntos a um bar. Eles encontram Paco e Janaína fica toda animada. Camilo, Marília, Anselmo, Dorotéia e Adelaide conversam durante um jantar informal na casa de Camilo. Felipe e Alice ficam em clima de romance na casa dele em Búzios. Daniel se aproxima de Bia durante um luau na praia e os dois se beijam. Marcos fica observando Vitória de longe e espera uma oportunidade para falar com ela. Eles caminham pela praia e acabam se beijando. João vê os dois juntos e disfarça, mas Marcos percebe sua presença. Vitória convida Marcos para ir à casa dela. Antônia e Pedro conversam sobre Paco e acham que ele não tem perfil para trabalhar na agência. Kiko chega ao bar onde estão Pedro, Antônia e Janaína e senta-se à mesa com eles. Quando o garçom leva a conta para Kiko pagar, ele abre sua carteira, onde aparece a mesma foto que Celeste mostrou para Janaína. Todos estão distraídos e não vêem a foto. Marcos certifica-se de que Cristina está dormindo, levanta e sai do quarto. Ele vai até a casa de Vitória e os dois transam na praia. Cristina acorda, estranha por não ver Marcos ao seu lado e pergunta se alguém sabe onde ele está. Nesse instante, Marcos entra em casa e conta uma história mentirosa. Jacira trabalha entregando panfletos em frente a uma lanchonete. Todos entram no carro e vão embora de Búzios.

Acontece no capítulo 20, 27 de maio, sexta-feira
Petrônio se despede de Débora e ela comenta que eles podiam se encontrar no Rio, mas ele desconversa e vai embora. Pedro mostra os livros de Paco para Mário e ele diz que irá dar uma olhada. Hugo diz para Celeste que não quer falar de Francisco e ela acha estranho. Ela insiste para ele contar o que sabe e no momento em que Hugo vai falar, Petrônio chega e encara o menino. Quando Celeste se afasta, Petrônio puxa Hugo para um canto e faz ameaças contra ele. Sérgio e Joyce conversam sobre “Francisco” e ele diz que continua desconfiado. Antônia fala para Mário que Paco não combina com o perfil da agência e ele fica pensativo. Janaína encontra Paco e diz que talvez ele consiga um emprego numa agência de publicidade, mas ele não se anima. Valquíria, Alexandra e Rafaela almoçam juntas e conversam sobre Felipe e Alice. Dorotéia faz uma visita-surpresa na Junqueira Albuquerque. Petrônio olha as jóias que roubou de Carol e sai. Neste instante, Valquíria está no carro de Alexandra pelas ruas de Santa Teresa e fica perplexa ao ver Petrônio saindo da pensão. Dorotéia entra na sala de Felipe e os dois discutem por causa de Alice. Petrônio perde os colares de Carol no jogo. Alexandra e Jurandir acertam os últimos detalhes do plano contra Alice. Luciano vai ao restaurante de Camilo e Felipe chega logo depois. Os dois almoçam juntos e conversam. Valquíria se aproxima da pensão, resolve entrar e encontra Celeste. Ela pergunta por Francisco, Celeste avisa que ele saiu e diz para ela voltar no dia seguinte. Valquíria mente seu nome e vai embora. Petrônio se encontra com Cleide e a manda procurar Celeste novamente. João fala sobre o acidente com seus pais. Dora olha uma foto de Dorotéia numa revista e a imita em frente ao espelho. Petrônio encontra Jurandir num bar e conta que Cleide irá passar na pensão para falar com Celeste. Ele diz que precisa tirar Hugo do seu caminho de qualquer jeito.

Fonte: Famosos na Web

Chamas da Vida: resumo dos capítulos de 23 à 27 de maio


Acontece no capitulo 144, segunda-feira, 23 de maio
Tomás chama assassino a Miguel. Miguel tenta acalmar Tomás. Tomás diz que ele matou o seu pai. Miguel diz que tentou defender-se.
Ele diz que Miguel é pior que Vilma. Miguel diz a Tomás para o matar. Pedro e Carolina vão ao hospital para falar com Miguel. Miguel diz a Tomás que não é um assassino frio. Tomás diz que ele não sabe o ódio que está a sentir. Tomás tenta esganar Miguel. Pedro afasta Tomás de Miguel. Carolina diz para ele não fazer nenhuma asneira. Tomás diz que vai matar Miguel. Pedro tira Tomás do leito de Miguel. Tomás diz que Pedro não sabe a dor que ele está a sentir. Tomás diz a Carolina que nunca a amou que só a namorou para ficar com as fábricas que Walter tinha roubado ao seu pai. Tomás pergunta a Carolina desde quando Ivonete sabia. Ela diz que Ivonete ia falar com Tomás mas eles pediram para ela esperar. Dionísio não se conforma ao saber que Vilma e Miguel tinham um caso. Suelen diz a Cazé que está com medo de morrer. Cazé consola Suelen. Fausto diz a Xavier que o carro de Miguel vai ser analisado. Fausto diz a Xavier que quer que ele siga mais de perto os passos de Vilma. Vilma pede perdão a Dionísio. Ele diz que quem tem que a perdoar são os filhos dela, principalmente Tomás. Antônio diz a Manu que não era para contar a Diego sobre o assalto. Marreta deixa Diego participar no assalto. Tomás não atende nenhuma chamada de Ivonete. A pessoa misteriosa liga para Vilma disfarçando a voz. Vilma pergunta se a conhece. A pessoa diz que sim. Vilma pergunta o que ela quer dela. A pessoa diz que quer divertir-se. Vilma oferece-lhe dinheiro. A pessoa diz que Vilma vai pagar mas não é em dinheiro. Marreta diz a Diego que Manu foi à festa de uma amiga. Manu chega ao ferro-velho com cheiro de álcool.

Acontece no capitulo 145, terça-feira, 24 de maio
Tomás diz que Ivonete já lhe mentiu muito e que não a pode perdoar pela terceira vez. Ivonete diz que não contou porque ia atrapalhar o plano de Miguel. Ivonete pede desculpa a Tomás e diz que estava com medo de Tomás não compreender. Tomás diz que sente muito e que se vai embora. Michele diz que quer ficar com Guilherme. Ele aceita, mas diz a Michele que não quer que ela fique com ele por pena. Guilherme diz que ama Michele. Beatriz diz a Pedro que Antônio quer transformar o ferro-velho num bar. Pedro pergunta com que dinheiro ele vai montar um bar. Beatriz diz que o pode ajudar a conseguir um empréstimo no banco. Pedro considera que Antônio precisa de ter os pés no chão para ter um negócio. Antônio diz a Beatriz que esteve num bar para conhecer o movimento. Beatriz diz que passou a noite a conduzir para espairecer. Beatriz diz que precisa de paz na sua vida. Antônio diz que lhe vai dar paz. Junior diz a Raissa que sabe que Gabriel é filho dela. Ivonete, a chorar, diz a Lourdes que desta vez Tomás não vai voltar. Raissa conta a Junior a razão de ela não ter contado a ninguém que Gabriel é filho dela. Junior diz que ela tem que dizer a verdade a Gabriel. Raissa diz que não pode falar a verdade. Guga diz a Andressa que foi falar com Miguel. Xavier cobra a Vilma. Ela diz que vai pagar, mas que o serviço foi deficiente, afinal Miguel não morreu. Guga pergunta a Miguel porque mentiu. Miguel pede perdão e diz que foi uma fatalidade. Tomás vai a casa de Arlete e pede perdão pelo ódio que tinha por Walter. Arlete diz que Vilma foi cruel com Tomás e que perdoa o ódio dele porque ele agiu pelo amor que tinha pelo pai. Arlete pede a Tomás para proteger Carolina se alguma coisa lhe acontecer.

Acontece no capitulo 146, quarta-feira, 25 de maio
Demoro diz que não dá para esconder Lincon em casa dele. Demoro diz a Lincon para entrar. Demoro diz que Lincon é um amigo seu. Brito e Guilherme convidam Lincon para jantar. Lincon aceita. Pedro diz a Carolina e a Ivonete que Tomás está do lado deles, mas que têm que tomar cuidado com Vilma. Carolina e Pedro dizem que vão ajudar Ivonete a voltar com Tomás. Lincon come desesperado. Demoro fica desconfortável. Aderbal diz a Lipe que guarda o dinheiro debaixo do colchão. Aderbal pergunta pelo pai de Lipe. Lipe chora e mexe no anel. Aderbal percebe. Lipe vai à casa de banho. Aderbal vê a televisão e fica a saber que tem um pedófilo escondido em Tinguá que tem sotaque do interior de São Paulo e que usa um anel em que mexe quando está nervoso. Aderbal fica nervoso. Lipe volta e percebe que está a acontecer alguma coisa estranha. Lipe agarra Aderbal e diz que pode explicar. Aderbal sente-se mal e pede a Lipe para o levar ao hospital. Lipe diz que não pode ir. Aderbal morre. Lipe fica apavorado. Demoro diz a Lincon que se Margareth, Guilherme e Brito descobrirem que Lincon é um bandido, ele terá problemas. Demoro diz que vai levar Lincon para casa de Miguel. Antônio não aceita que Beatriz peça um empréstimo ao banco para ele montar o bar. Ele diz que não quer dinheiro de Beatriz para não confundir as coisas. Marreta diz a Manu que está preocupado com o plano de Antonio. Manu diz a Marreta que sempre estará ao lado dele. Pedro pede Carolina em casamento. Carolina gosta do pedido, mas diz que prefere morar com Pedro. Carolina diz que não é tempo de cerimónia de casamento porque a morte de Walter ainda é recente. Lipe, desesperado, pega no dinheiro de Aderbal e leva a chave do apartamento dele. Lincon fica impressionado com a cabana de Miguel. Lincon diz a Demoro que já é maior de idade e que rouba para sobreviver.

Acontece no capitulo 147, quinta-feira, 26 de maio
Lincon aproxima-se de Vivi e de Demoro. Demoro pergunta o que Lincon está a fazer na mata. Lincon pergunta a Demoro se Vivi é a namorada dele. Demoro diz a Lincon para se ir embora. Lincon diz que não vai atrapalhar e que depois se vai embora para casa. Vivi diz a Demoro para deixar Lincon ficar. Demoro deixa, mas fica preocupado. Antônio vai com Beatriz a casa de Vilma. Telma e Raissa discutem por Junior. Vivi apresenta Lincon a Guga e a Cíntia. Guilherme diz a Michele que não sente desejo sexual, porque tem medo de contaminar Michele. Ela diz que ele pode usar preservativo. Ela diz que Guilherme tem desejo, só que está com medo. Rafa, Joaquim, Junior e Gabriel andam pela reserva à procura de Vivi. Gabriel quase pisa uma armadilha. Junior salva-o, mas a armadilha dispara. Vivi, Guga, Cíntia, Demoro e Lincon escutam o tiro e assustam-se. Cíntia fica com medo de ser Lipe. Demoro pede calma e diz que a polícia está por perto. Lincon assusta-se ao saber que a polícia está por perto. Lincon diz que vai buscar socorro. Guga diz a Lincon para não ir. Lincon vai-se embora. Um policia aparece. Vivi diz que está bem. O policia diz que é melhor eles irem para casa. Um caçador leva Junior e as crianças como reféns. Junior pede para ele soltar as crianças. Junior tira a arma ao caçador. Um policia aparece e prende o caçador. O caçador diz que vai vingar-se de Junior. Vilma diz a Dionísio que não precisa de tratamento. Ela diz que não tem culpa dela se ter apaixonado por outro homem. Beatriz diz a Dionísio que está a sair de casa. Antônio avisa que Beatriz vai morar em casa dele. Vilma brinca com a situação. Miguel diz a Andressa que sabe que Vilma tem medo de Tomás ter provas contra ela. Andressa diz que Vilma vai querer vingar-se de Ivonete, de Carolina e de Pedro.

Acontece no capitulo 148, sexta-feira, 27 de maio
Andressa entra na cabana e encontra Lincon. Miguel está no hospital. Vilma aparece. Miguel pergunta se Vilma foi terminar o serviço. Vilma diz que nunca deixou um trabalho inacabado. Miguel diz que Vilma pagou a alguém para sabotar o carro de Miguel. Vilma diz que ele contou o segredo a Pedro, a Ivonete e a Carolina. Vilma tira um isqueiro e começa observar a chama. Miguel tenta chamar a enfermeira. Vilma diz a Miguel que não vai pegar fogo ao hospital. Miguel diz que vai meter Vilma na cadeia. Andressa entra na cabana. Lincon foge. Andressa assusta-se com a bagunça. Marreta liga para Antônio para falar sobre o assalto. Beatriz pergunta o que Marreta queria. Antônio mente e diz que Marreta conseguiu o dinheiro para o bar. Beatriz desconfia. Vivi conta a Pedro que acha que está a namorar Demoro. Carolina fica feliz. Pedro fica sem acção, mas diz que gostou. Andressa diz a Demoro que invadiram a casa de Miguel. Demoro fica assustado. Margareth diz que pode ser um caçador. Demoro fica cabisbaixo. Xavier e Fausto retiram o corpo de Aderbal. Fausto diz que vai avisar Pedro. Lipe apanha uma boleia. Vilma encontra-se com Mercedes. Mercedes diz que tem a certeza que Pedro sabe do plano delas. Mercedes diz que se quer ir embora. Vilma diz para ela não se ir embora e dá-lhe um envelope com dinheiro para Mercedes. Fausto diz a Pedro e a Carolina que Xavier está a investigar quem sabotou o carro de Miguel. Pedro e Carolina pedem desculpas a Tomás por ter colocado Ivonete no meio da situação. Beatriz diz a Tomás que Ivonete não fez por mal. Tomás diz que ela não tem perdão porque eles tinham um pacto e Ivonete quebrou-o. Tomás diz que não vai ser feliz com uma mulher em quem não confia.
Acontece no capitulo 149, segunda-feira, 30 de maio

Passagem de tempo. Pedro e Carolina trocam o armário da casa deles. Vilma diz a Dionísio que a vai subtituir na fábrica. Guga passa mal. Vivi diz a Cíntia para chamar Pedro. Guga vomita sangue. Pedro diz que a vai levaro ao hospital. Andressa diz a Miguel que Demoro está estranho. Pedro chega com Guga ao hospital. Miguel fica confuso com a revelação de que Guga é filho dele. Vilma diz que Guga pode morrer e precisa urgentemente do sangue de Miguel para sobreviver. Vilma implora. Miguel percebe que ela está a falar verdade. Rafa e Joaquim chegam a casa e vêem que a casa está vazia. Rafa vê sangue e acha que aconteceu alguma coisa com a família dele. Joaquim vai sair para chamar a polícia e encontra Mercedes. Mercedes conta que Guga está mal. Rafa fica sem ar. Mercedes mima Rafa. Ele diz que gosta muito dela. Pedro diz que o stock de sangue do hospital está vazio. Vilma chega ao hospital com Miguel e diz que trouxe um dador. Miguel diz a Beatriz que pode doar sangue para Guga. Vilma conta a Carolina e a Beatriz que Miguel é o pai biológico de Guga. Vilma diz que João é o pai de Tomás e de Beatriz. Suelen conta a Ivonete que Mercedes foi a casa de Pedro para ficar com Rafa. Vilma diz que nunca pensou que seria obrigada a revelar isto um dia. Ivonete manda Mercedes embora da casa de Pedro. Rafa diz que Mercedes o estava a ajudar. Ivonete encara Mercedes. Rafa pergunta porque Ivonete implicou com Mercedes. Ivonete não responde. Carolina conta a Tomás que Vilma revelou que Miguel é o pai de Guga. Beatriz avisa que Guga está fora de perigo. Tomás diz a Roberto que Vilma sempre tratou Guga como deficiente. Roberto diz que é estranho já que ela era apaixonada por Miguel. Tomás diz que Vilma tem raiva de amar. Roberto diz que Vilma vai voltar para a fábrica.

Fonte: Famosos Na Web

Os Dez Mandamentos: resumo dos capítulos de 23 à 27 de maio


Segunda-feira, dia 23
Zur tenta convencer Betânia e conta que sua filha está morta. Continua a festa, Miriã e Hur fazem as pazes. Betânia, desolada, conversa com Emma. Rishon conta a Dorcas que está sendo chantageado pelo mercador. Adira conversa com Talita e fala da saudade que tem dos filhos. Betânia discute furiosa com Balaão e diz que já sabe que ele mentiu sobre sua filha. Tales corteja Yarin. Corá sente inveja de Arão. Betânia conta a Balaque que Balaão mentiu sobre Adira e Jetro. Balaque sente o golpe da traição de Balaão. Betânia vira o jogo e manipula Balaque. Betânia pede ao rei que traga seus sobrinhos para perto. Bezalel e Deborah comemoram que o Tabernáculo está pronto. Bezalel sente falta do pai. Damarina diz a Nadabe que não podem ter um relacionamento apesar de se amarem. Abiú surpreende Joana e pergunta se ela é apaixonada por Arão. Safira, triste, acompanha a festa. Joana diz que mentiu para Abiú sobre o amor. Eleazar está preocupado com Nadabe e Abiú. Zur beija Tanya. Lemuel e Siloé comemoram a chegada do filho. Oren sonha com Adira. Simut treina com uma panela para simular que é seu filho. Abiú e Nadabe estão bêbados. Arão reprime os dois. Abiú e Nadabe vão ao tabernáculo acender incensos. As chamas crescem de repente e as labaredas atingem Nadabe e Abiú. Moisés, Arão e Eleazar assistem a tudo, horrorizados.

Terça-feira, dia 24
Nadabe e Abiú estão mortos, e Moisés pede para que Misael e Elzafã levem os corpos. Moisés fala para Arão, Elezar e Itamar não rasgarem as vestes, nem chorar, nem mesmo guardar luto, já que ainda se encontram com o óleo da unção. Quem desobedecer poderá ser levado também à morte. Balaão fica tenso quando vê algumas manchas em suas mãos e nos braços. Ele tenta esconder as manchas de Elda, mas ela vê e pede que ele se afaste por estar com lepra. Moisés conta a sua mãe, Joquebede, que Nadabe e Abiú não fizerem o que Deus ordenou e morreram. Em outra tenda, Josué conta à Ana e Joana que Abiú faleceu. Joana se sente culpada. No tabernáculo, Deus conversa com Arão e pede que não consumam vinho ou bebida forte antes de entrarem na tenda da congregação. Deus diz que este será um estatuto perpétuo entre as futuras gerações para fazer distinção entre o sagrado e o profano, entre o imundo e o limpo. Arão aceita e agradece pela confiança que Deus depositou nele. Balaque chama Balaão em sua sala e diz que foi traído. Balaque diz que o feiticeiro contou à Betânia sobre a morte de Menahem e a prisão do pai. Elda diz ao rei que Balaão está com lepra. Balaão diz à Betânia que vai deixar o palácio. Balão ameaça Elda e Betânia. Elda e Zur comemoram a vitória sobre Balaão. O mercador Roshom leva Adira à sala do Rei Seom. Oren também está na sala e pede que a moça levante a cabeça para ver se é a mesma pessoa. Adira levanta o rosto. Os olhos de Adira se cruzam com os de Oren. Oren se espanta ao ver que é a mesma moça por quem se apaixonou. Seom fica surpreso pela beleza da moça.

Quarta-feira, dia 25
Oren faz inúmeras perguntas à Adira para ter certeza que é ela a mulher que procura. Oren confirma ao Rei que a encontraram. Miriã decide ver Arão mesmo contra a vontade de sua mãe e de Zípora. Moisés pede que todos sejam fortes e não se contagiem com a dor de Miriã. Adira é levada aos aposentos do palácio e pede ao rei que tragam seus filhos para perto dela. Moisés começa os preparativos da Páscoa, e isto significa um ano que saíram do Egito. Dorcas lamenta a perda de Adira e diz que precisa encontrar outra escrava para ajudá-la. Oren conta para Siloé e Lemuel que encontrou Adira. Eles lamentam que Natan não esteja mais ali. Calebe pede Noemi em casamento e ela aceita. Safira é humilhada por Ada e Datã. Eldade dá conselhos à Safira que fica mais confortada. Joana se aproxima de Arão e mostra seus sentimentos pela morte dos filhos. Josué avisa Moisés que a nuvem se moveu. Moisés determina que todos desmontem o acampamento. O povo hebreu parte levando a Arca da Aliança.

Quinta-feira, dia 26
A Arca da Aliança é levada pela multidão no deserto. Zipora diz a Joquebede que está preocupada com Moisés. Corá, junto a um grupo de Hebreus, resolve orar a Deus contra as ações de Moisés sobre o povo quando uma fenda se abre no céu e todos ficam tensos. Chamas de fogo caem do céu e atingem as tendas do acampamento. Corá ora novamente e pede a Deus que acabe com o fogo. No desespero, o povo pede que Moisés interceda a Deus para o que fogo cesse. Balaque faz uma surpresa para Betânia e traz os sobrinhos dela, Abner e Haya. O rei é alertado que os hebreus deixaram o Sinai. Assir e Elcana tentam convencer Corá a desistir dos questionamentos e não provocar mais a Deus. Josué busca Corá e Moisés o repreende. Zipora tenta se aproximar de Miriã, mas ela não dá muita atenção a cunhada e elas discutem sob a espreita de Joquebede, que ouve tudo. Oren se preocupa com Adira e quer ajudá-la. Ela pede para recuperar os filhos Abner e Haya e diz que faz o que for preciso para tal.

Sexta-feira, dia 27
Oren nega ajuda a Adira para resgatar os filhos. Zípora comenta com as irmãs que está triste com a situação entre ela e Miriã, que não se entendem. Tales e Quenaz trocam socos e pontapés por causa de Yarin. Joana aparece na porta da tenda e traz um bolo para Arão. Oren confessa a Siloé, que está apaixonado por Adira. Tanya revela a Betânia que a rainha e Zur tramam contra ela. Hur e Miriã brigam e ela corre para a tenda de Joquebede, que a repreende. Hur vai até a tenda e fala duro com Miriã, que fica balançada. Betânia tira satisfação com Zur. Balaque quer devolver os ossos de Jetro a Moisés, mas Elda pede que entregue ossos de um nobre qualquer. Joana fica radiante do que Arão falou dela para Inês. Zur ensina Abner a lutar com espada corretamente. O povo hebreu volta a caminhar pelo deserto e reclama com Moisés que não aguentam comer maná e caminhar exaustivamente. Josué e Moisés tentam conter os ânimos enquanto Corá, Datã e Abirão incentivam a revolta cada vez mais. Moisés se afasta da multidão, inconformado com a atitude dos revoltosos. Distante dali, ele ergue os braços, ora e briga com Deus.

Fonte: Extra

Abismo de Paixão: resumo dos capítulos de 23 à 27 de maio


Resumo da Novela Abismo de Paixão – Capítulo 41, segunda-feira, 23/05/2016
Augusto diz a Gael que não se renda, e convença Elisa a se casar com ele, pois talvez assim todos os problemas que eles têm enfrentado terminem. Guido, furiosa diz a Paulo que ele o envergonha muito, e deveria também ter vergonha de que os outros sejam obrigados a ficarem resolvendo seus problemas. Florência segue insistindo com Damião para que voltem a capital, e o diz que fará todo o necessário para que se recuperar totalmente, por ele. O Padre Lupe diz a Damião que espera que se ele realmente se casar com Florência, seja por amor, e não para fugir de Elisa, pois casar se por obrigação não seria justo para nenhuma das partes. Carmen furiosa diz a Augusto que esperava que ele a defende-se de todas as barbaridades que Elisa disse. Augusto diz que Elisa tinha a razão, pois realmente o viu aos beijos com ela, e nesta época Estefânia ainda era viva. Padre Lupe diz a Ingrid que o melhor seria se ela fosse embora de uma vez por todas do povoado, porque sua relação com Ramiro é uma prova contundente que suas intenções por lá não são nada boas. Ingrid responde que não irá, e goste ou não, Gael é seu filho, e fará o que for para recuperar seu carinho, Gael se surpreende ao ouvir a conversa, e desolado, diz ao Padre que não merece descobrir a verdade desta forma. Gael pergunta se ele o enganou durante tantos anos. Florência se desculpa por haver mentido a respeito de sua gravidez, e diz que a ideia foi de Kenia, Almerinda responde que não tolera mentiras, mas é experiente em descobri-las. Elisa e Damião se encontram, ela diz que soube que sua noiva caiu do cavalo, e pergunta como está seu bebê, Damião responde que Florência nunca esteve grávida, mas que pela queda não tem conseguido mover as pernas. Guido diz a Paulo que arrume suas coisas para que voltem a capital, Paulo responde que tem trabalho no povoado, e não voltará com ele. Guido o diz que está na bancarrota, e precisa dele. Paulo cínico diz que se Guido fosse mais inteligente, já teria descoberto que Almerinda faz o que ele diz, e seria fácil conseguir dinheiro dela, e assim resolver todos os seus problemas financeiros. O Padre Lupe tenta convencer Gael de que não poderia ter o revelado quem era sua mãe, Gael revoltado, diz que em umas dessas também aparece seu pai, e o padre diz que este, está certo que está morto. Gael exige que o Padre o diga quem foi seu pai, ele o responde que faça essa pergunta a sua mãe. Almerinda derruba, propositalmente, café quente nas pernas de Florência, e acaba descobrindo que ela pode sim mexer as pernas, e essa era apenas mais uma mentira.

Resumo da Novela Abismo de Paixão – Capítulo 42, terça-feira, 24/05/2016
Almerinda furiosa diz a Florência que sabia que ela estava mentindo quanto a não poder mexer as pernas, e por isso foi a capital consultar um especialista, e mostrou suas radiografias, e o Doutor disse que ela não tinha nada. Florência confessa que o fez para prender Damião a ela, pois queria ganhar tempo, Almerinda zangada reclama com Florência, dizendo que deveria ter confiado nela. Padre Lupe diz a Elisa que se ama Damião não deveria mentir para afastá-lo, porque mais cedo ou mais tarde a verdade sempre aparece. Malu diz a Damião que lamenta muito que ele vá embora para a capital, que a presença dele fez os funcionários da processadora felizes, assim como quando Rogério era vivo, Damião a diz que também sente muito em partir, mas infelizmente é necessário. Elisa procura Ingrid para adverti-la que não permitirá que ela faça Gael sofrer, Ingrid responde que Elisa está se metendo onde não deve. Carmen liga para Paulo, mas vê Augusto chegar e desliga o telefone, dizendo o em seguida que era uma ligação de engano. Augusto, irônico, diz que ultimamente Carmen só tem atendido ligações onde a pessoa sempre se enganou, e isso é muito curioso. Gael procura Ingrid só para perguntar-lhe quem é seu pai, Ingrid responde que não faria diferença para Gael saber o nome, pois ele já está morto. Gael diz a Ingrid que se o motivo para ela seguir no povoado é ele, pode ir embora, pois ele há muitos anos é órfão de pai e mãe. Almerinda diz a Florência que terá que dizer a Damião que ela pode caminhar, e que ainda á zanga muito saber que ela não confiou lhe que podia mexer as pernas, completa dizendo que não quer mais saber de truques baratos para prender seu filho, que ela cresça e seja uma mulher de verdade. Ingrid procura Almerinda para pedir lhe dinheiro, em troca de que ela siga calando o fato de Gael também ser filho de Rogério Arango, e assim sendo, irmão de Damião. Almerinda responde que já a deu muito dinheiro, e não a dará mais um centavo, Ingrid diz que se assim for ela procurará Damião. Damião diz a sua mãe que Florência já pode andar, mas Guido pensa que ainda precisa levá-la a um especialista. Almerinda diz a Damião que a saúde de sua noiva tem que estar, sempre, em primeiro lugar.

Resumo da Novela Abismo de Paixão – Capítulo 43, quarta-feira, 25/05/2016
Paulo liga para Carmen e eles marcam de se ver na “casa azul”, Elisa chega e pergunta a tia com quem ela falava em segredo. Carmen responde que falava com Paulo, que ele queria falar com ela (Elisa), mas ela tratou de dispensá-lo. Elisa questiona Carmen que para dizer isso, não precisaria falar como se estivesse escondendo algo, Carmen zangada diz a Elisa que ela tem enchido a cabeça de Augusto com essas besteiras, e por causa dela ele voltou a beber. Florência agradece Almerinda por estar a apoiando quanto á Damião e ela irem embora para a capital. Almerinda responde que a melhor coisa, também para ela, é afastar Damião de uma vez por todas de Elisa. Carmen e Paulo fazem amor, e ele, cínico, diz que seu marido tinha razão em dizer que ela era uma mulher muito especial. Damião se desculpa com o Dr. Trovar por haver duvidado de seu diagnóstico. Paloma diz á Damião que Florência mentiu sobre sua gravidez, e que fez a mesma coisa quanto ao caso de suas pernas. Florência procura Elisa para se despedir, e hipócrita, diz que Damião está ansioso para que se casem, e também para encomendarem o primeiro filho na lua de mel. Damião exige que Kenia diga se foi ela quem cedeu a prova para que Florência fingisse uma gravidez, Kenia o responde que Florência a disse que uma tal de Elisa andava atrás dele, e apenas por isso o ajudou. Gael diz a Kenia que Elisa e Damião são seus amigos, e não aprova sua atitude, Kenia jura que só o fez para ajudar sua amiga. Henrique pede a Florência que não vá embora, ela o responde que desde o princípio havia o dito que amava apenas Damião, porém que antes de ir embora o dará algo que ele jamais irá se esquecer, Florência beija Henrique com paixão, Damião os surpreende.

Resumo da Novela Abismo de Paixão – Capítulo 44, quinta-feira, 26/05/2016
Damião surpreende Florência e Henrique se beijando, ela tenta convencê-lo de que Henrique estava lhe beijando a força, Damião, furioso, responde que não é tonto, e viu que foi ela quem o beijou, e que ela é a melhor na arte de enganar, não bastou a falsa gravidez, o caso das pernas, e agora seu “romance” com Henrique, Damião finaliza dizendo que agora acabou, e ela não o enganará nunca mais, e pede que ela deixe o povoado imediatamente. Florência conta a seu pai que começou a relacionar-se com Henrique apenas para causar ciúmes em Damião, porém ele os surpreendeu aos beijos. Guido, furioso, diz que Florência é uma tonta, e que Damião tem toda a razão em terminar com ela. Almerinda pede a Damião que a explique o que está acontecendo, Damião responde que não vai mais a capital, pois Florência o enganou com a falsa gravidez, o caso de não mexer as pernas, e o pior, a flagrou aos beijos com Henrique. Damião diz a Almerinda que suspeita que ela seja cúmplice de Florência em todo esse engano, Almerinda o responde que isso não é verdade, e Damião finaliza dizendo que não confia mais nela. Ramona pergunta ao padre se é verdade que a mãe de Gael apareceu, ele responde que é verdade. O Padre pergunta a Ramona se ela teme que algum dia Paloma descubra que Ramiro é seu pai, Ramona responde que sim, e o padre a diz que deveria dizer toda a verdade a garota, ou ao menos ir a preparando porque algum dia ela acabará sabendo a verdade. Ingrid se apresenta na fazenda Arango e pede para falar com Damião, Almerinda tenta impedi-la, Ingrid diz a Damião que Gael é seu filho, e teve que deixa-lo na igreja quando bebê, mas agora voltou e quer recuperar seu carinho, e pede que ele a ajude, pois é amigo de Gael. Damião pergunta quem é o pai de Gael, Ingrid o diz que jurou jamais dizer o nome desse homem, e pelo bem de Gael manterá a promessa. Kenia chega à casa de Augusto e não é bem recebida por Carmen, Elisa diz a Kenia que ela ajudou Florência a fazer todos de tontos, Kenia se desculpa dizendo que não conhecia a verdadeira Florência, e que ela é pior que seu tio Paulo, ela também revela que Damião já sabe a verdade. Elisa, desolada, diz a Gael que sempre dá voltas, e mais voltas, e não consegue nada, Gael a abraça, neste momento chega Damião e os vê, surpreso.

Resumo da Novela Abismo de Paixão – Capítulo 45, sexta-feira, 27/05/2016
Damião se zanga ao ver Elisa e Gael, abraçados. Damião os diz que não quer interromper a cena de romance, porém precisa entregar a Elisa um contrato com a processadora Arango, e pede que ela o assine, Elisa responde que não quer nenhum contrato com a processadora Arango, Damião a pede que deixe de ser orgulhosa, e que esse contrato é vantajoso para ela e Augusto, porém é igual aos demais contratos, com outros produtores. Damião ainda diz a Elisa que esse contrato seria um bom princípio de vida nova para eles, (Elisa e Gael). Ramiro, furioso, diz a Ingrid que Damião iria a capital, mas desistiu e ficará no povoado. Florência diz a seu pai que não irá para a capital até conseguir o perdão de Damião, Guido, furioso, pergunta como ela pôde dizer isso, se fica aos beijos por aí com outro homem, e que o que precisa é de um pouco de dignidade, e está decidido que eles se vão, dentro de duas horas. Henrique apresenta sua demissão á Damião, que o responde que não misture a vida pessoal com a profissional, porém se quiser ir, que vá, porém não está o demitindo. Henrique o agradece e Damião diz que foi bom o que ele fez, pois o abriu os olhos. Lucio pergunta a Elisa se ela vai aceitar o negócio com a processadora de Damião, ela responde que não. Kenia diz a Gael que sabia que Ingrid era sua mãe, mas que não crê que ela tenha boas intenções, e por isso não confie nela. Florência tenta convencer Damião que fez o que fez unicamente por amor, ele a responde que a relação deles já estava condenada, pois ele não a ama. Florência furiosa o diz que ele quer se desfazer dela para correr para os braços de Elisa, e o adverte que se arrependerá de deixá-la. Paloma diz a Elisa que Damião terminou com sua noiva porque a encontrou aos beijos com Henrique. Ingrid mostra a Kenia o cheque dado por Almerinda, Kenia a responde que isso não é nada se comparado ao fato de que Gael é um Arango, tendo assim direito a metade de toda a fortuna que deve ficar com Damião. Ingrid confessa a Kenia que seu plano era ganhar Gael, e após ele receber a herança, dividisse a mesma com ela, porém ele a odeia e isso não ocorrerá, por isso decidiu-se a ir embora do povoado. Kenia responde que pensava que ela estava ali por carinho a seu meio irmão, e não por dinheiro. Gael diz a Damião que não permitirá que ele tire Elisa dele. Ramona diz a Damião que ele não é o primeiro homem que briga com seu melhor amigo pelo amor de uma mulher, e fique com quem ficar Elisa, a amizade entre eles não pode terminar, pois os laços que os unem, (Damião e Gael), são muito mais fortes do que eles pensam.

Meu Coração É Teu: resumo dos capítulos de 23 à 27 de maio


Novela Meu Coração é Teu – Capítulo 61, segunda-feira, 23/05/2016
Ana diz a Fernando que não pode falhar com Diego porque ele sempre se portou muito bem com ela. Fernando a explica que nunca se meteu entre Diego e Estefânia. Nando e Edith encontram Helena desacordada na piscina e conseguem ressuscitá-la. Isabela diz a Henrique que lhe parece incrível que ele tenha estado com a amiga de Fanny. Depois do forte golpe que sofreu, Bruno segue sem se lembrar de nada, e Manuela está muito preocupada com ele. Alicia pede a Briana que a ajude a fazer uma mudança de look. Jennifer conta a Johnny que Nicolas já não quer ter filhos depois que a história da “barriga de aluguel” não funcionou. Edith diz a Helena que a bipolaridade pode se curar, e que se ela não se esforça para melhorar, é porque apenas quer causar pena. Fernando declara seu amor a Ana pensando que ela está dormindo, quando descobre que não é assim, reitera seu amor, dizendo que seu coração pertence a ela, eles se beijam. Diego presencia a cena com profunda tristeza. Ana diz a Fernando que não acredita em suas palavras. Johnny e Jennifer se dão conta que Nicolas sente dificuldade para respirar. Diego beija Natalia a força e ela se zanga, pois sabe que ele o faz por despeito. Fernando pergunta a Ana se ela o segue amando e ela o responde que se desiludiu por ele nunca ter lutado por seu amor, isto deixa Fernando triste. Quando voltam para a mansão, Diego se estranha com Fernando e começam a brigar, Nicolas pergunta o que está ocorrendo, e Diego o diz que Ana e Fernando o traíram. Helena diz a Nando que sua mãe nunca se interessou por ela. Edith diz a Fanny que Nando é interessante e que poderiam ser amigos. Henrique se dá conta que Fernando não assinou sua carta de renúncia. Ana tenta explicar tudo a Diego, mas se dá conta que ele já viu tudo pela câmera de segurança. Briana e Alicia postam suas fotos em uma rede social e esperam que os garotos comecem a contata-las.

Novela Meu Coração é Teu – Capítulo 62, terça-feira, 24/05/2016
Ana, Fernando e Diego seguem discutindo, Nicolas está desesperado com a briga e sofre um infarto. Henrique descobre o ocorrido com Nicolas e não consegue esconder o gosto que a notícia o dá. Paulina diz a Helena que encontrou o lugar ideal para tratar de cuida bipolaridade, mas que o local fica na Califórnia. Henrique, hipocritamente, vai ao hospital dar um conselho a Fernando. Yolanda se aproveita da amnésia de Bruno para dizer lhe que eles mantêm uma relação amorosa. Ana diz as crianças o ocorrido com seu avô, e pede que juntos façam um círculo de amor para que ele se cure. Henrique fala com uma pessoa para pedir lhe clorato de potássio para matar Nicolas, e assim se vingar de Fernando. Dorival ameaça Johnny com a possibilidade de contar a Fernando que Ana dança no “Chicago”. Johnny diz a Diana que está farto de Dorival. Diana diz a Johnny que ele precisa levantar provas dos negócios ilícitos de Dorival para poder se livrar dele, ela o diz que tem um plano. Henrique diz a Fernando que a junta diretiva o nomeou o novo presidente da empresa. Alicia está emocionada, pois já está em contato com um garoto pela rede social. Bruno começa a recobrar a memória. Nando se surpreende ao descobrir que o lugar onde Helena vai se tratar é na Califórnia. Diego vê Ana e Fernando abraçados, e quando Ana tenta lhe explicar, ele a diz que ela já não tem nada que explicar e tem coisas mais importantes para fazer. Nando diz a Helena que por ela estar afastada por razão de seu tratamento, não pode impedir que ela siga sua vida, e até a refaça com outra pessoa. Nicolas desperta e Diego o diz que o ama. Helena diz a Paulina que quer que ela a acompanhe a clínica. Henrique entra no quarto de Nicolas para matá-lo.

Novela Meu Coração é Teu – Capítulo 63, quarta-feira, 25/05/2016
Nicolas acorda da anestesia e detém Henrique, que disfarçado de doutor, estava prestes a matá-lo. Fernando entra e Henrique sai correndo, atirando a seringa que trazia consigo no chão. Fernando fala com o Doutor Toledo e ele o diz que irão mandar analisar a substância da seringa. Fernando e Jennifer ficam felizes por Nicolas ter acordado, este pede para falar com Diego. Manuela diz a Ana que quer embora, já que não deseja ficar vendo Bruno todos os dias. Ana pede que Manuela não o faça. Nicolas fala com Bruno e o diz que pode morrer a qualquer momento e que por isso prefere desde já afastar Jennifer de sua vida para sempre, para que assim ela não sofra com sua morte. Johnny acompanha Jennifer a todo momento no hospital. Fernando pede a Ana que esteja com ele para o que precisar. Fernando beija Ana no rosto enquanto ela dorme, e a diz que a ama. Ana sonha com as crianças, e no sonho ela é “Branca de Neve”, as crianças os sete anões, Fernando o príncipe, e Isabela a bruxa má. Ana pede a Natalia que contate Diego para que ele vá visitar Nicolas, Natalia avisa Ana que Diego está muito agressivo, e não deseja ver ninguém. Henrique promove Leon a seu assistente, mas este o diz que não confia nele. Ana recomenda a Fernando que chequem as câmeras de segurança do hospital a fim de descobrir quem é o falso médico que estava com Nicolas. Manuela avisa Fernando que vai embora da mansão. Leon aproveita que está com Fernando para pedir lhe um empréstimo para pagar suas dívidas. Fernando o empresta dinheiro sem duvidar. Edith comenta com Fanny que Lênin mudou radicalmente. Alicia recebe um convite de um amigo cibernético, Briana a diz que ela precisa aceitar o convite, porque o “amigo” é maravilhoso. Isabela fica furiosa já que Fernando mandou o advogado dizer lhe que ela necessita deixar a mansão, Yolanda tenta acalmá-la. Manuela sai da mansão sem se despedir das crianças, Bruno tenta convencê-la a não ir, mais ela está irredutível, todos ficam muito tristes. Henrique oferece novamente a vice-presidência á Isabela. Edith mostra interesse por Nando e Fanny caçoa dela. Diego vai ver Nicolas no hospital e o diz que não quer falar de Fernando e Ana, por que este assunto já o causou um infarto. Nicolas responde a Diego que o infarto foi por não cuidar-se, e que ama o filho e não quer perdê-lo.

Novela Meu Coração é Teu – Capítulo 64, quinta-feira, 26/05/2016
Compram pizzas para o jantar das crianças, e Fernando aproveita para informá-los que Manuela foi embora, que ele se despediu da empresa e que Isabela vai embora da mansão amanhã. Nando fala com a mãe de Helena sobre a decisão de mandá-la para fora do país, e eles entram em acordo que isso será o melhor para Helena. Leon explica sua nova situação trabalhista a sua mãe, ela não fica de acordo que ele trabalhe com Henrique. Leon segue tentando reconquistar Fanny. Diego procura Natalia e eles terminam se beijando. Diego manda uma foto de Soledade para Ana, e ela fica extremamente feliz, Fernando e as crianças também se alegram por ela. Bruno tenta impedir com que Fernando deixe a empresa, Fernando o confessa que a empresa é sua vida, mas que agora a última coisa que precisa seria de um escândalo. Edith e Nando têm uma discussão acalorada sobre sociologia, ele se impressiona com o conhecimento dela. Nicolas está se recuperando no hospital e diz a Jennifer que a relação deles não pode seguir, pois ele já é um velho e nunca poderia a dar filhos, ela chora porque lhe ama. Fernando a agradece por tudo que Jennifer tem feito por seu pai. Natalia vê a mensagem onde Ana agradece e se desculpa com Diego. Isabela tem pesadelos quanto á sua saída da mansão, ela acorda e se sente totalmente derrotada e fracassada. Johnny confessa a uma enfermeira que está apaixonado por Jennifer. Quando Ana decide dormir, entra Luz, Nando, Fanny, Fernando e Bruno para falarem com ela. Cada um tem um assunto diferente, Ana brinca dizendo que atenderá a todos, mas separados por turnos. Fernando comenta com Ana que descobriu que Alicia tem um perfil em um site da internet, para conhecer garotos, e que existe um universitário que deseja conhecê-la, ele pede a Ana que explique a garota os perigos desses encontros. Bruno se sente mal por haver “machucado” Manuela. Nando fica triste por que Helena vai se tratar fora do Brasil. Ana mostra ás crianças fotos de sua mãe, e todos ficam felizes por ela. Diego pede a Natalia que saiam do Brasil para buscarem novas aventuras, mas ela diz que não deseja ir com ele apenas como sua amante, e só iria se tivessem um compromisso mais sério. Fernando pede a Ana outra oportunidade, mas Ana o diz que vai demorar para que seu coração esteja inteiro novamente, ele a diz que lutará por ela. Alicia fica muito zangada por Fernando ter invadido sua privacidade, e descoberto seu perfil na internet. Fanny fica confusa com a atitude romântica de Lênin. Isabela se despede de Fernando porque irá embora da mansão, antes de ir, Isabela jura a Ana que irá se vingar dela.

Novela Meu Coração é Teu – Capítulo 65, sexta-feira, 27/05/2016
Ana se alegra, pois Isabela e Yolanda deixaram a mansão. Fernando fala com o Doutor Toledo e ele o informa que a substância da seringa que pretendiam aplicar em Nicolas é altamente mortal, que provoca infarto e não deixa vestígios, o Doutor completa dizendo que eles precisam denunciar o caso as autoridades. Nicolas fala com Johnny e lhe pergunta se ele realmente ama Jennifer, já que ela tem direito a ser feliz com um homem mais jovem, e ambos desejam a sua felicidade. Bruno explica a Ana porque não funcionou sua relação com Manuela. Jennifer chega para falar com Ana sobre Nicolas, ela se mostra muito triste pela atitude de Nicolas, e Ana a pede que tenha paciência. Diego vai visitar seu pai para seguir reclamando por coisas do passado, ele mostra ter muito rancor de Fernando. As crianças chegam da escola perguntando se Isabela já se foi. Sebastião inclusive compôs um rap para celebrar a partida de Isabela, Alicia se zanga. Fanny fala com Natalia a respeito de Diego, pois ambas estão preocupadas com ele. Fernando diz a Linda que está feliz por não precisar vê-la mais. Leon diz a Fernando que está muito contente com os avanços que teve com Fanny. Isabela não fica feliz com o apartamento que Fernando a deu, e vai reclamar com ele em seu escritório. Chegando lá ela encontra Henrique e o diz que seu filho não serviu para nada, a não ser para causar-lhe problemas. Helena se despede com tristeza de Fanny e Nando para ir para os Estados Unidos para seu tratamento, ela os pede que não se esqueçam dela, e diz a Nando que o ama. Ana explica as crianças a situação de Helena e sua enfermidade. Fernando promete a Nicolas ajeitar sua situação com Diego, Nicolas o agradece. Fernando procura Diego, e o encontra bêbado, ele ainda assim tenta explicar seus sentimentos por Ana, mas o rancor de Diego não o permite entender.

Fonte: Portal Overtube

Cúmplices de um Resgate: resumo dos capítulos de 23 à 27 de maio


Novela Cúmplices de Um Resgate – Capítulo 211, segunda-feira, 23/05/2016
Geraldo diz para Priscila que os avós dela sempre foram contra o relacionamento dele com Safira, por isso ele se afastou, mas quando decidiu voltar, Safira não queria mais que ele se aproximasse. Priscila abraça Geraldo e diz que sabia que seu pai jamais a abandonaria. Fiorina proíbe Téo de tocar na banda Manuela e Seus Amigos. Geraldo diz que Priscila não pode contar para todos que ele é seu pai, pois poderia ser prejudicial dentro da gravadora. A menina diz que compreende. Safira diz para Tomas que não quer se meter mais em confusões. Sabrina descobre que Omar foi o autor do roubo da Santa para incriminar Matheus. O garoto diz que roubou a santa, a embrulhou e colocou no lixo da casa de Mateus, onde encontrou o tênis do menino na parte de fora e fez as pegadas pela igreja. Safira vai tirar satisfação com Geraldo por ter mentido para Priscila. O Padre Lutero diz para Flavia que ela precisa se afastar do Pastor Augusto, devido ao conflito religioso que se instaurou no vilarejo após o roubo da santa. Manuela e Isabela combinam que irão trocar de lugar para o show da On-Enterprise. Regina diz para Priscila que sabe que ela é sua sobrinha e que precisam guardar segredo. Joaquim, André, Julia e Felipe armam um plano para que Regina utilize um perfume com cheiro de maria-fedida. Sabrina revela a verdade sobre o que Omar fez para o Padre.

Novela Cúmplices de Um Resgate – Capítulo 212, terça-feira, 24/05/2016
Omar é desmascarado e castigado pelo Padre. Após saber que foi Omar que roubou a Santa, Fiorina pede desculpa para Mateus, Dóris e Manuela, que na verdade é Isabela. A italiana dá um ano de sorvetes para as crianças para compensar seu erro. Regina usa o perfume com cheiro ruim e todos falam que ela está fedida. Geraldo canta com Priscila e a banda C1R na gravadora. Priscila diz aos avós que quer passar a responsabilidade de sua carreira para o pai. Os irmãos Vaz estão preocupados com a vistoria de Meire no apartamento. Alicia se disfarça de Flora para que Meire fosse embora. O plano dá certo.

Novela Cúmplices de Um Resgate – Capítulo 213, quarta-feira, 25/05/2016
Otávio vai ao vilarejo com Raul. Nina vai até a sapataria dizer que Fiorina deve desculpa para toda comunidade evangélica. As duas discutem. Priscila diz para Geraldo que decidiu morar com ele. Sabrina descobre que o cavalo Dourado está no celeiro abandonado sendo cuidado por Dóris. Manuela sai do quarto com Joaquim para uma aventura na casa enquanto Regina a procura. Meire desconfia que Alicia se disfarçou de Flora. Sabrina conta toda a verdade para Omar. O garoto vai e vê Luis cuidar do cavalo Dourado, grita com o homem e diz que dará um jeito no cavalo. Meire e Regina conversam sobre os irmãos Vaz. Pedro leva as crianças para ver um parto de um animal. Raul acaba não vendo Manuela, que na verdade é Isabela. Sabrina chora e diz para Téo que ninguém gosta dela e devem achá-la feia. Téo toca seu rosto. Isabela, que é Manuela, chega e vê a situação.

Novela Cúmplices de Um Resgate – Capítulo 214, quinta-feira, 26/05/2016
Omar iria dar uma paulada no cavalo Dourado para que ele ganhe a aposta que fez com Luis. Mateus e Dóris chegam na hora e evitam o pior. Regina investiga para conseguir ter certeza que os irmãos Vaz vivem sozinhos, sem a tia Flora. Tomas consegue a falsa peça piloto para fazer uma armação contra Safira, que negou ajuda para ele. Isabela é Manuela se encontram para trocarem de lugar para o show. Laura aparece e vê as duas. Ofélio diz: “Agora desafinou”. Priscila vai até a casa dos irmãos Vaz para passar informações para Regina. Pedro diz que está feliz com o namoro com Helena. Laura descobre toda a verdade sobre Isabela e Manuela, e Ofélio pede para que ela guarde segredo. Priscila encontra a carta de abandono que Flora deixou pros irmãos Vaz. Eles contam a verdade é Priscila promete guardar segredo. Regina força Isabela, que na verdade é Manuela, a fingir que está doente. Felipe rasga a carta de Flora e joga no lixo do condomínio. Meire desconfia e faz Dinho pegar os restos de papel.

Novela Cúmplices de Um Resgate – Capítulo 215, sexta-feira, 27/05/2016
Priscila não conta a verdade para Regina, diz que estava tudo certo no apartamento dos Vaz. Meire consegue juntas os pedaços da carta e tem a prova de que Flora abandonou os sobrinhos. A síndica ri e comemora. Chega o grande dia do desfile da nova coleção da marca Splish, da On-Enterprise. Todos aguardam o início dos shows. Omar decide que quer ir para a cidade. Otávio apresenta Rebeca para Regina. Safira tenta falar com Priscila, que é rude e manda a mãe não falar mais com ela. Tomas esconde a peça piloto falsa na sala de Safira. Manuela chega no local do desfile para trocar de lugar com Isabela. Otávio faz a abertura da nova coleção. A cantora Chloé (estreia da personagem da atriz Graciely Junqueira) canta durante primeiro desfile da noite. Os meninos da C1R acham Chloé linda. Omar está sem dinheiro e rouba sorvete. Nico tenta impedir, mas não consegue.

Fonte: Portal Overtube

Carrossel: resumo dos capítulos de 23 à 27 de maio


Capítulo 311, segunda-feira, 23 de maio
Helena e Renê conversam sobre a prova que os alunos fizeram. A professora demonstra preocupação com o desempenho de alguns alunos. Olívia corrige as provas e se espanta com algumas notas. Firmino entra na sala do terceiro ano e chama Jaime, Cirilo, Laura, Paulo e Mário e pede para que os alunos compareçam na sala da diretora.

Capítulo 312, terça-feira, 24 de maio
Helena questiona o zelador, mas ele afirma que não sabe o motivo. A professora fica preocupada e pergunta às crianças se elas estão com a consciência tranquila. Os meninos lembram o que tentaram fazer para copiar as questões da prova, mas garantem a Helena que estão. Na sala da diretora, os alunos perguntam a Firmino se ele contou à diretora o que aconteceu, o zelador garante que não. Olívia chega à sala e parabeniza os cinco alunos pela nota que tiraram na prova. Ela revela que eles foram os melhores da sala, Jaime tirou 10. Os meninos dão a notícia ao terceiro ano. Todos ficam surpresos.

Capítulo 313, quarta-feira, 25 de maio
A professora Helena fica feliz com a notícia. Os alunos ainda revelam que todos passaram de ano. As crianças agradecem a ajude de Firmino, a dedicação de Helena e comemoram. Na casa de Jaime, Rafael espera o filho apreensivo. Jaime mostra sua prova ao pai, que fica imensamente feliz e orgulhoso de seu filho. As meninas marcam uma reunião com Helena na casa de Valéria. Elas querem ajudar Cirilo e pedem à professora para ajudá-las com uma coreografia, pois farão uma torcida oficial para Cirilo. Alberto pergunta a Jorge se ele não vai treinar para a corrida. O garoto diz que não precisa, pois sabe que vai ganhar a disputa. O pai do riquinho pede ao filho para não ser orgulhoso e ainda o orienta para que leve o carro para fazer uma revisão na oficina de Rafael. Jorge diz que não, pois Jaime pode sabotar seu carro.

Capítulo 314, quinta-feira, 26 de maio
Jaime convence Cirilo a fazer revisão no seu carro. Jorge vai à casa de Maria Joaquina e a convida para coroá-lo na premiação. A menina aceita e agradece o convite, Jorge jura que irá ganhar a corrida. A patricinha avisa as amigas que ela foi escolhida para coroar o campeão. Helena envia uma mensagem romântica para Renê. Laura avisa Cirilo que Maria Joaquina vai premiar o vencedor, com uma coroa de flores e dois beijinhos no rosto, o garoto fica feliz e garante que precisa ganhar a corrida.

Capítulo 315, sexta-feira, 27 de maio
Renê perde seu celular e procura na sala dos professores, no mesmo momento, Helena recebe a resposta de sua mensagem e estranha a forma que o professor respondeu. Alberto alerta Jorge que seu carro deve estar com algum problema, pois Rafael ouviu um barulho estranho no motor. O pai avisa que o carro de Cirilo está em melhores condições. O esnobe garoto chama seus amigos para pensar uma forma de estragar o carro de Cirilo, para que ele perca a corrida.

Cuidado com o Anjo: resumo dos capítulos de 23 à 27 de maio


Acontece no capitulo 126, segunda-feira, 23 de maio
Reinaldo reconhece que está apaixonado por Malú. Amador diz a Ana Júlia que precisa ajudá-lo a sequestrar a moça. Diante da negativa dela, os dois discutem e Ana Júlia sofre uma queda, bate a cabeça e desmaia. Vicente chega ao apartamento e encontra Ana Júlia desmaiada. Amador, por sua vez, não se arrepende do que fez e pensa em pedir ajuda a Malú caso seja necessário. Ana Júlia recobra a consciência, se queixa de dor no abdômen e pede a Vicente que a ajude em seu novo plano. João Miguel informa a Rafael que será operado no dia seguinte. Ana Júlia denuncia Ofélia, João Miguel e Malú por agressão e exige a prisão dos três. Daniel diz a Rosa que seu processo de divórcio já está em andamento e que o advogado também está tentando conseguir a anulação de seu casamento com Vicente. Malú se disfarça de enfermeira para ficar com Rafael sem que João Miguel a veja. Ana Júlia pressiona o delegado para que prenda imediatamente os acusados de agredi-la. Reinaldo confessa a Malú que está apaixonado por ela e Ana Júlia os surpreendem. Ana Júlia ameaça mandar Amador para a cadeia se contar a João Miguel que ele não é o pai do filho que está esperando. João Miguel comenta com Israel que mudará seu comportamento com Malú e não voltará a implorar que o perdoe. O rapaz retira a venda dos olhos de Rafael.

Acontece no capitulo 127, terça-feira, 24 de maio
Todos ficam felizes quando Rafael diz que recuperou a visão. João Miguel surpreende Reinaldo falando ao telefone com Malú. Cansado das ameaças de Ana Júlia, Amador decide contar a verdade a Malú. O delegado convoca Ofélia e João Miguel a prestarem depoimento e, depois de ouvi-los, diz que se Ana Júlia mentiu poderá ser processada por falso testemunho. Amador conta a Malú que é o pai do filho que Ana Júlia está esperando e é ameaçado por ela e Vicente. Patrício e Cecília tem um mau pressentimento com Malú e João Miguel se oferece para procurá-la. Amador e Ana Júlia ferem Vicente gravemente e fogem. Malú ajuda o homem e Vicente, sentindo que seu fim está próximo, pede para ver Rosa. Desesperada, Malú telefona para João Miguel e pede sua ajuda. A moça confessa a João Miguel que o ama e pede perdão. Os dois se beijam apaixonadamente.

Acontece no capitulo 128, quarta-feira, 25 de maio
Daniel avisa Rosa que Vicente está morrendo. Vicente confessa ao delegado que participou do sequestro de Rafael e diz que Ana Júlia e Amador também estão envolvidos. Amador decide fugir do país. Vicente pede perdão a Rosa e diz que sempre a amou e logo depois morre. Malú agradece João Miguel pelo apoio e os dois se reconciliam. A polícia tenta prender Amador no aeroporto, mas ele faz uma mulher refém e consegue fugir. Tem início uma perseguição e ele termina preso. Malú e João Miguel passeiam pela cidade e juram amor eterno. A moça pede ao amado que voltem a se casar.

Acontece no capitulo 129, quinta-feira, 26 de maio
Daniel e Rosa se casam. Ana Júlia está determinada a impedir o casamento de Malú e João Miguel. Rafael comenta que teme pelo que a moça possa fazer contra os dois. Ofélia visita o túmulo de Viviana, diz que mudou e que Malú e João Miguel a tratam como uma mãe. Reinaldo comunica a Eduardo e Beatriz que Eduardinho precisa de um transplante. Malú vai à igreja e um garoto entrega a ela um recado supostamente enviado por João Miguel marcando um encontro no confessionário. Eduardo e Beatriz pedem a Amador que seja o doador, mas ele se nega. Malú encontra Ana Júlia no confessionário, as duas discutem e a moça sofre um desmaio. Patrício procura Malú, mas só encontra um recado de Ana Júlia. Na clínica psiquiátrica, os médicos chegam à conclusão que Estefânia nunca recobrará a razão. Ana Júlia leva Malú para uma casa abandonada e diz que as duas vão arder no inferno. Logo depois de incendiar o local, ela começa a sentir as dores do parto. Malú consegue se soltar das amarras, tirá-la da casa em chamas e a ajuda no parto.

Acontece no capitulo 130, sexta-feira, 27 de maio
Enquanto Malú faz o parto de Ana Júlia, Patrício e João Miguel acompanham o delegado até o esconderijo onde Amador afirma que a moça foi levada. Rosa e Daniel juram amor eterno e decidem ter um filho. Ana Júlia dá a luz uma menina e morre depois de pedir perdão a rival. João Miguel e Patrício resgatam Malú. Na prisão, Amador relembra tudo que fez de mal e lamenta não ter aproveitado todas as chances que teve de ser uma boa pessoa.

A Mentira: resumo dos capítulos de 23 à 27 de maio


Novela A Mentira – Capítulo 41, segunda-feira, 23/05/2016
Verônica chora pois acha que pode ter perdido o filho. Ela conta ao médico que não se lembra de nada, e que tem medo. O médico pede que ninguém da clínica comente sobre a presença dela ali, até que esteja completamente recuperada. Demétrio sofre com o desaparecimento de Verônica. Ele conta a Miranda tudo o que passou com Verônica. Miranda se sente culpada, já que mais uma vez falhou por não estar ao lado da filha. Carla foge de casa e vai procurar ajuda com Santiago. A polícia solicita um depoimento formal de Demétrio. João volta a si e pergunta por Verônica. Miranda vaia casa de Teodoro, se encontra com Virgínia. As duas discutem e Miranda dá uma bofetada nela. Virgínia vai depor e diz ao investigador que sabe do paradeiro de Verônica, que ela está escondida para fugir de Demétrio. Demétrio, Teodoro e Miranda vão ao hospital a procura de Verônica. O médico pede compreensão de todos, uma vez que ela está muito alterada. Demétrio a encontra dormindo. Ele lhe diz que irá protege-la para o resto de suas vidas. Jacinto conversa com Francisco. Chega Jacira e diz que gosta dele. Verônica volta para casa recuperada. Miranda pede ajuda de Antonia para saber notícias de Verônica. Verônica conta a todos que vai pedir a anulação do seu casamento com Demétrio. Teodoro chama Demétrio para conversar. Pede que ele não falte com respeito a Verônica. Pepe, na clínica de recuperação de drogados, está se recuperando muito bem. Ele sente um pouco de medo por causa da situação de Carla. Tem medo que os mafiosos se vinguem com ela. Miranda conta a Antonia que é a verdadeira mãe de Verônica. Miranda chora com a culpa que sente por ter abandonado a filha pequena. Antonia a aconselha a formar uma sociedade com a filha, para desta forma estar mais perto dela. Jacinto telefona a Demétrio e comunica do seu casamento com Jacira, e o convida para ser padrinho da cerimônia, junto com Verônica. João pede ajuda de Virgínia para tentar localizar Carla. Demétrio descobre sobre a gravidez de Verônica, através de exame do hospital onde ela esteve internada. Ele liga para ela e marca um encontro para o dia seguinte. Francisco vai procurar Demétrio. Ele quer saber notícias de Irma. Quer falar com ela. Demétrio o leva até a empresa Belver, para se encontrar com Irma. Demétrio pede a Irma para ouvir Francisco. A sós Francisco não resiste e agride Irma, que grita por socorro. Demétrio entra e tira Francisco da sala. João e Virgínia discutem. Ela diz que vai se vingar de toda a família. Demétrio encontra-se com Verônica. Lhe entrega os exames e diz que os dois estão grávidos. Ela, calmamente, diz que já sabia. Ele fica chocado.

Novela A Mentira – Capítulo 42, terça-feira, 24/05/2016
Demétrio encontra-se com Verônica. Lhe entrega os exames e diz que os dois estão grávidos. Ela, calmamente, diz que já sabia. Ele fica chocado. Ela lhe diz que o filho é dela. Toca o telefone, é Jacinto que convida Verônica para ser madrinha, ela aceita. Verônica diz a Beatriz que vai contar a todos que o filho é do João. João e Teodoro estão inclinados a perdoar Virgínia. Sara e Letícia não seguem estes pensamentos, as duas não conseguem perdoar. Francisco e Irma tem uma conversa franca. Tentam resolver a situação. Ela diz que já deu entrada no pedido de divórcio. Teodoro vai ao quarto de Virgínia e a felicita pelo trabalho da Oceânica. Ela pede desculpas por tudo, inclusive pelo aborto. Verônica vai ao escritório de João. Ela lhe pede que ajude na farsa do falso pai do filho que é de Demétrio. O investigador mostra o laudo de Virgínia a Teodoro. Laudo este que ele retirou do consultório do Dr. Guilbert. O investigador fala também que viu Virgínia entrar no escritório do mafioso Natalício. Francisco consegue entrar no quarto de Irma. Verônica entra e leva um susto. Ele pede que não conte nada a ninguém sobre a sua presença ali. Francisco conversa com Demétrio e ele confessa que ama Irma. Miranda chega e diz que saiu do hotel e que alugou um apartamento. Dá a Demétrio um cartão com o endereço. Virgínia diz a Teodoro que localizou Carla. Teodoro pergunta qual a relação dela com o mafioso Nato. Virgínia diz a Teodoro que localizou Carla. Teodoro pergunta qual a relação dela com o mafioso Nato. Ela engana o tio e diz que isso faz parte do seu trabalho. Demétrio vai ao apartamento novo de Miranda, tem a ideia de contratarem Irma como decoradora, para desta forma estarem mais próxima de Verônica. Miranda liga para Irma e a contrata. Chega Francisco barbeado e de roupa nova, e convida Irma para almoçarem. Ele pede perdão por todos os seus atos. Diz que não pode viver sem ela. Ela não aceita.

Novela A Mentira – Capítulo 43, quarta-feira, 25/05/2016
Demétrio chega na casa de Teodoro e pede para conversar a sós. Ele conta que Verônica está grávida. Teodoro fica furiosos com ele, pois pensa que ele fez amor contra a vontade de Verônica. Demétrio pede a ajuda dele para se aproximar de Verônica. João entra na biblioteca e diz que o filho que Verônica espera é dele. Eles discutem. Verônica chega e diz que o filho é apenas dela. Verônica sai. João e Demétrio brigam violentamente. Teodoro os separam. Francisco proibido de entrar na casa de Irma, pede ajuda a Verônica que está chegando. Os dois saem para conversar em um restaurante. Voltam para a empresa. Neste momento chega Belot. Verônica, feliz com a volta do amigo, o abraça. Chegam Demétrio e João que assistem a cena e ficam constrangidos. Francisco proibido de entrar na casa de Irma, pede ajuda a Verônica que está chegando. Os dois saem para conversar em um restaurante. Voltam para a empresa. Neste momento chega Belot. Verônica, feliz com a volta do amigo, o abraça. Chegam Demétrio e João que assistem a cena e ficam constrangidos. Demétrio pede a Verônica que explique o que está acontecendo. João sai. Demétrio pede uma nova oportunidade, que eles formem uma família. Verônica pede para ele se retirar. Teodoro convence Sara e Letícia sobre a ajuda de Virgínia na Fundação Oceânica e dos perigos que ela está correndo com isso. Chega Virgínia e se coloca na posição de vítima. Irmã sai para jantar com Francisco. Ele pergunta se foi um marido tão mal assim. Ela diz que sempre o amou, mas não poderia continuar com aquela situação. Verônica confessa a Belot que seu filho é de Demétrio. Belot diz que está disposto a assumir a paternidade do filho e se casar com ela. Os pais de Pepe vão visitá-lo na clínica de recuperação. É dia de visita, encontram-se com pais de outros internos. Pepe fica muito emocionado. Virgínia recebe uma intimação para depor no caso da anulação do seu casamento com João. Um forte temporal cai sobre a região da fazenda. Ligam de lá, para o telefone do Sr. Belot, pedindo a volta de Demétrio e do Dr. Francisco. Virgínia escuta Sara dizer que João é o pai do filho de Verônica. Belot avisa Demétrio e Francisco da tempestade. Verônica pede o avião de Teodoro para levá-la até Povo Alegre. Virgínia vai ao hotel para pedir a Demétrio que se unam contra Verônica e João. Quando Francisco, que está do lado de Demétrio, descobre que aquela é a mulher que causou toda a desgraça contra Verônica, tem um acesso de raiva e ataca a Virgínia.

Novela A Mentira – Capítulo 44, quinta-feira, 26/05/2016
Virgínia vai ao hotel para pedir a Demétrio que se unam contra Verônica e João. Quando Francisco, que está do lado de Demétrio, descobre que aquela é a mulher que causou toda a desgraça contra Verônica, tem um acesso de raiva e ataca a Virgínia. Francisco não entende como Demétrio ainda não acabou com a vida da mulher que causou a morte do seu irmão. Virgínia diz que tem que dar um fim na vida de Verônica ou do filho que ela espera de João. Antonia conta a Miranda que Verônica está gravida. Virgínia discute com João e diz que se eles se separarem, irão conhecer sua verdadeira força. Verônica, Belot e Irma estão chegando de avião a região de Povo Alegre. Demétrio e Francisco, de Jipe, sofrem com as más condições da estrada. Acabam sofrendo um acidente. O jipe com os dois caem dentro do rio. Virgínia manda, via fax, para a toda a imprensa, a cópia do recibo assinado pelo mafioso, como parte da transação do suborno. Neste Novela A Mentira – Capítulo descobrimos que Teodoro não acredita em Virgínia. Ele na realidade, está armando um plano para pegá-la. Virgínia entra na biblioteca e discute com Teodoro. Ela diz que foi traída, já que João está pedindo a anulação do seu casamento. Miranda chega à casa de Teodoro. Jacinto chega na Igreja e comunica a todos que o engenheiro Demétrio e o Dr. Francisco estão mortos. Verônica que escutou a notícia fica em choque. Jacinto chega na Igreja e comunica a todos que o engenheiro Demétrio e o Dr. Francisco estão mortos. Verônica que escutou a notícia fica em choque. Irma entra em desespero. Belot pede calma, diz que tem que se encontrar os corpos primeiro para, só depois, dar como certo o falecimento dos dois. Virgínia conta, por telefone, a Santiago que já armou sua vingança para destruir a reputação dos Fernandes Negrete. Miranda quer saber do paradeiro de Verônica. Teodoro explica que cedeu o avião para levá-los até a fazenda. Verônica conta a Irma que se Demétrio estiver vivo ela voltará para ele.

Novela A Mentira – Capítulo 45, sexta-feira, 27/05/2016
Virgínia vê Miranda na sala com a família de Teodoro, quer descobrir qual a ligação dela com Verônica. Virgínia entra no quarto de João e se esconde na cama dele. Teodoro entra no quarto e pensa que ela dormiu lá. João fica louco de raiva com isso. Na manhã seguinte Belot e Jacinto saem para procurar Demétrio e Francisco. Neste momento o público descobre que Demétrio está vivo e consegue chegar a uma das margens do rio, está completamente exausto. Demétrio encontra Francisco gravemente ferido. Eles se refugiam na cabana/esconderijo indicada a Demétrio por Jacira. Verônica pede ajuda a Jacira, já que ela conhece bem a região. Miranda chega na fazenda. Descobre que Verônica está lá, mas que o engenheiro está morto. João conta a verdade sobre a presença de Virgínia na sua cama naquela manhã. Teodoro acredita na história do seu filho. Virgínia lê nos jornais as manchetes envolvendo Teodoro na lavagem de dinheiro. Jandira diz a Verônica que conhece um local onde os dois podem ter ido. Elas, no caminho, descobrem pistas de Demétrio e de Francisco. Francisco, delirando, diz que ama Irma. Jandira diz a Verônica que conhece um local onde os dois podem ter ido. Elas, no caminho, descobrem pistas de Demétrio e de Francisco. Francisco, delirando, diz que ama Irmã. Teodoro informa que Virgínia aceitou o divórcio de João. Lógico que com algumas condições financeiras vantajosas para ela. O sócio de Teodoro lhe informa, por telefone, que eles estão na capa de todos os jornais. Ele, num acesso de raiva, culpa Virgínia por isso. Francisco melhora um pouco da febre. Demétrio fica desesperado pois acha que ninguém os encontrarão ali. A imprensa cai como abutres neste escândalo do banco de Teodoro. Ele decide que tem que enfrentá-los e convoca uma coletiva de imprensa onde assume o erro do banco e diz que poderá inclusive devolver o dinheiro de todos os correntistas que assim o desejar. Verônica reencontra Demétrio. Juram que nunca mais irão se separar. Teodoro e seu sócio chamam o investigador para que descubram o que houve. Como que o banco caiu em uma armadilha como esta. Verônica com a ajuda Demétrio e dos homens que participam das buscas, levam Francisco que está inconsciente. Chegam na igreja. Irma chora ao lado de Francisco. Sara discute com Virgínia. Ela diz que vai embora daquela casa. Não suporta mais ficar sob o mesmo teto deles. João também discute com ela. Diz que ela saindo da casa estará confirmando sua culpa em toda essa sujeira.

Anjo Mau: resumo dos capítulos de 23 à 27 de maio


Capítulo 41 – Segunda-feira, dia 23
Nice não aceita a proposta de Paula. Rodrigo escuta a conversa das duas. Júlio conta que Simone saiu com Olavinho e Goreti fica desesperada. Simone telefona para Nice e diz que fugiu de casa. Rodrigo promete dar retaguarda para Ricardo não se casar com Paula. Os jovens se unem para procurar Simone. Fred conta a Teresa que Rui está envolvido com tráfico de drogas. Simone vai à mansão atrás de Tadeu. Nice percebe que a menina bebeu e não a deixa entrar. Olavinho leva Simone para a fazenda de Fred. Goreti vê Teresa saindo da fazenda. Rodrigo aparece no quarto de Nice e lhe propõe um brinde

Capítulo 42 – Terça-feira, dia 24
Lígia telefona para o celular de Rodrigo e quebra o clima entre ele e Nice. Simone volta para casa. Tadeu tenta convencer Goreti a deixar Simone ir morar no exterior. Rodrigo convida Nice para jantar fora. Rodrigo recebe uma foto de Ciro numa mesa de jogo e desconfia. Fred tenta se explicar com Goreti, mas ela não quer ouvi¬-lo. Fred encontra Cida. Socorro ouve Nice dizer a Tadeu que vai ao restaurante com Rodrigo e avisa Paula. Helena e Júlio flagram Nice e Rodrigo no restaurante. Paula conta a Lígia sobre o jantar dos dois e Marilu decide conferir de perto.

Capítulo 43 – Quarta-feira, dia 25
Ciro pede a Lígia que não acredite em Paula. Marilu convence a filha a ir à mansão esperar por Rodrigo. Paula vai junto. Helena consola Júlio. Tadeu avisa Rodrigo que Lígia, Marilu e Paula estão na mansão esperando por ele. Américo pede a Goreti que case com ele. Rodrigo inventa que Nice passou mal e que ele a levou ao médico. Paula passa por mentirosa na frente de todos e sai furiosa. Tadeu conta a verdade a Stela. Fred vai à casa de Teresa e a acusa de ter pegado os papéis da fazenda. Stela dá uma bronca em Nice e Tadeu defende a babá. Simone aparece com o cabelo pintado de verde e argola no nariz. Nice esbofeteia Socorro e Rodrigo aparece.

Capítulo 44 – Quinta-feira, dia 26
Nice conta a Rodrigo que Paula dá dinheiro a Socorro em troca de informações sobre ele. Rodrigo afirma que ninguém irá separá-lo de Lígia. Goreti exige que Simone troque a roupa extravagante que está usando. Lígia diz a Rodrigo que não pode ir ver os convites de casamento no dia seguinte porque tem um compromisso. Ela não conta que vai ao rali. Nice sugere a Luís Carlos que ele beije Lígia se ganhar o rali. Ricardo pede para ser amigo de Vivian e ela não aceita. Simone passa a noite fora de casa. Rodrigo pensa em contratar um detetive para investigar a vida de Ciro. Nice convence Rodrigo a assistir a chegada do rali.

Capítulo 45 – Sexta-feira, dia 27
Stela não acha boa a ideia de Rodrigo de fazer uma surpresa para Lígia indo ao rali. Goreti discute com Tadeu por causa de Simone. Paula tenta alertar Rui sobre o golpe de Nice. Vivian se prepara para participar do concurso para um estágio numa indústria. Luís Carlos acusa Olavinho de trapacear no rali e eles acabam brigando. Frederico descobre que foi Olavinho quem pegou os papéis de Otávio na fazenda. Clô visita Américo e Beny percebe que ela está apaixonada pelo português. O carro de Olavinho capota no rali. Stela se fantasia de clubber. Luís Carlos vence o rali e dá um beijo na boca de Lígia. Rodrigo vê de longe o beijo.

Fonte: TV Foco

Malhação (Seu Lugar No Mundo): resumo dos capítulos de 23 à 27 de maio


Segunda-feira, 23/5:
Ciça deixa o aeroporto com Samurai. Samurai ameaça Ciça. Rubem e Flávia preparam Rodrigo para o campeonato de taekwondo. Beto treina com Filipe e Arthur para a luta. Tito avisa a Ana que Samurai viajou com Ciça e Rodriguinho. Glauco e Cleiton se incomodam com a performance de Krica na lanchonete. Lívia se preocupa com Beto por causa do campeonato. Jéssica questiona Luciana sobre Roger. Lívia leva equipamentos de treino para Beto, mas Sandra insiste em pagar pelo aluguel do material. Rodrigo recebe uma mensagem de Ciça e Miguel exige que Ana se afaste da menina.

Terça-feira, 24/5:
Lívia convence Sandra a aceitar a ajuda de Rodrigo. Luciana cumprimenta Rodrigo pelo apoio a Beto. Flávia perde a luta no campeonato de taekwondo e culpa Rodrigo. Vanda alerta Tito sobre o envolvimento com Ana. Rodrigo e Beto vencem as primeiras lutas. Roger arma contra Rodrigo. Tito visita Ana em no trabalho. Cleiton e Glauco tentam adequar Krica às regras do trabalho na lanchonete. Lívia e Rodrigo convidam Beto e Sandra para jantar em casa, contrariando Miguel. Tito pensa em se candidatar a uma vaga de emprego na agência de Ana. Flávia aprova o plano de Roger contra Rodrigo. Beto e Sandra chegam à casa de Miguel.

Quarta-feira, 25/5:
Miguel provoca Sandra e Beto, e Ana, Lívia e Rodrigo se incomodam. Flávia desconfia de que Roger esteja apaixonado por Luciana. Galvão ordena que Cleiton demita Krica, e o menino pede ajuda a Jéssica. Flávia coloca a camisa feita por Roger entre os pertences de Rodrigo. Pedro não consegue assistir à luta de Beto. Krica agradece Jéssica pelas palavras e Cleiton se surpreende. Sandra revela a Beto o carinho por Lívia. Ana repreende o comportamento de Miguel em relação a Beto e Sandra. Flávia e Roger armam para que Luciana veja a camisa que supostamente Rodrigo fez para a namorada. Começa a luta final entre Rodrigo e Beto. Pedro é ameaçado por três bandidos.

Quinta-feira, 26/5:
Luciana acredita que Rodrigo homenageará Flávia caso vença a luta contra Beto. Flávia parabeniza Roger pelo plano. Beto vence a luta contra Rodrigo e Miguel se incomoda. Sandra convida a família de Ana para um jantar em comemoração à vitória do neto. Arthur e Júlia disputam sobre os trabalhos de escola. Tito se apresenta como novo funcionário da agência de Ana. Jorge se propõe a ensinar sobre samba para Filipe, Arthur e Glauco. Tito agradece Uodson e comunica que conseguiu um novo emprego. Alina lamenta por voltar a trabalhar no hostel. Pedro faz um telefonema misterioso. Roger se declara para Luciana. Ana encontra Tito na casa de Sandra.

Sexta-feira, 27/5:
Luciana se desculpa com Roger e decide se afastar do menino. Ilza se incomoda com as insinuações de Rodrigo contra Tito. Tainá pede a ajuda de Jéssica para comprar um anel de compromisso para Luan. Miguel se irrita ao encontrar Tito na casa de Sandra, e Ana comunica que ele é o novo colega de trabalho. Jéssica arma contra Tainá e Nanda repreende a amiga. Beto convence Miguel a ficar para jantar. Jorge dá uma aula sobre a história do samba para os meninos. Flávia decide ajudar Roger a ficar com Luciana. Sandra comenta com Ilza sobre a proximidade entre Ana e Tito. Rodrigo pede uma nova chance para Luciana, mas ela o repele. Miguel exige que Ana explique sua relação com Tito.

Êta Mundo Bom: resumo dos capítulos de 23 à 28 de maio


Segunda-feira, 23/5:
Sandra (Flávia Alessandra) oferece dinheiro a Filomena (Débora Nascimento) para que ela volte para a fazenda. Sandra afirma a Ernesto (Eriberto Leão) que o filho que Filomena espera é deCandinho (Sergio Guizé). Pancrácio (Marco Nanini) aconselha Candinho a esquecer Filomena e casar-se com Sandra. Romeu (Klebber Toledo) planeja retirar grande parte de seu dinheiro do banco para comprar a fazenda de Cunegundes (Elizabeth Savala). Gerusa (Giovanna Grigio) eOsório (Arthur Aguiar) comemoram o bem-estar dela. Severo (Tarcisio Filho) humilha Diana(Priscila Fantin). Cunegundes sofre ao trabalhar em sua fazenda. Candinho decide marcar seu casamento com Sandra, e Policarpo reage. Paulina (Suely Franco) apresenta Tigre a Ernesto.Maria (Bianca Bin) garante a Celso (Rainer Cadete) que impedirá o casamento de Sandra com Candinho. Ernesto contrata Tigre para matar Candinho.

Terça-feira, 24/5:
Tigre acorda seu plano com Ernesto. Celso pede que Sandra não se envolva em nenhuma armação. Diana enfrenta Severo, que agride a moça. Tobias (Cleiton Morais) ajuda Emma (Maria Zilda Bethlem) com o jantar que oferece a Narcisa (Marilu Bueno) e Lauro (Marcelo Argenta).Josias (Flavio Migliaccio) e Zé dos Porcos (Anderson Di Rizzi) obrigam Cunegundes e sua família a trabalhar. Zé dos Porcos admira Mafalda. Camélia (Ana Lucia Torre) e Osório acreditam que Gerusa esteja curada de sua doença. Lauro elogia Emma pelo jantar, que na realidade foi feito por Tobias. Alertada por Paulina, Diana decide mudar sua estratégia com Severo. Anastácia(Eliane Giardini) surpreende Sandra no momento em que a sobrinha furta seu cofre.

Quarta-feira, 25/5:
Sandra consegue despistar Anastácia e esconde o dinheiro em um jarro no quarto da tia. Diana deixa Severo, que se desespera. Tigre ameaça Ernesto. Olga (Maria Carol) convence Fábio(Rodrigo Andrade) a pedi-la em noivado. Filomena afirma a Clarice (Marianna Armellini) que manterá em segredo o fato de seu filho ser de Candinho. Pancrácio aconselha Olga a ser sincera com Fábio. Diana garante a Braz (Rômulo Neto) que conseguirá tomar a casa de Severo. Maria questiona Paulina sobre a gravidez de Filomena. Diana volta para o dancing e ignora os apelos de Severo. Pandolfo (Marco Nanini) retorna à fazenda de Cunegundes. Araújo (Flávio Tolezani) anuncia a Cláudio (Xande Valois) que ele será operado e poderá voltar a andar. Sandra tem uma ideia para que Ernesto consiga o dinheiro de Anastácia.


Quinta-feira, 26/5:
Sandra arma com Ernesto um plano para conseguir dinheiro de Anastácia. Maria sonda Nádia para descobrir se o filho de Filomena é de Candinho. Pandolfo avisa a Cunegundes e Quinzinho(Ary Fontoura) que eles poderão enriquecer ao recuperar a fazenda. Pancrácio e Emma aconselham Anastácia a ceder às supostas chantagens de Ernesto, pelo bem de Sandra. Celso confronta Sandra, que ameaça o irmão. Araújo descobre que a cirurgia de Cláudio será arriscada. Anastácia decide usar seus investimentos pessoais para pagar Ernesto, e Araújo se ressente de não poder custear a operação de seu filho. Maria sugere que Candinho visite Filomena. Pancrácio insinua a Anastácia que Sandra não é inocente. Nádia (Isabela Garcia) confirma para Sandra que o pai do bebê de Filomena é Candinho.

Sexta-feira, 27/5:
Nádia avisa a Sandra que Maria a sondou sobre Filomena. Candinho beija Filomena, que afirma que não atrapalhará sua vida com Sandra. Cunegundes planeja retomar o controle de sua fazenda. Pandolfo corteja Eponina (Rosi Campos) e Mafalda (Camila Queiroz) percebe. Zé dos Porcos e Mafalda se beijam. Paulina comenta com Severo que reconquistar Diana será difícil. Osório pede Gerusa em casamento. Sandra arma com Fábio para separar Maria de Celso. Fábio abraça Maria e Sandra faz com que Celso flagre os dois juntos.

Sábado, 28/5:
Fábio revela a Celso e Maria que Sandra lhe ofereceu dinheiro para separá-los. Anastácia perdoa Sandra, mas alerta a sobrinha para não tramar mais golpes. Celso enfrenta Sandra. Diana garante a Braz que conseguirá a casa de Severo. Camélia aceita que Osório se case com Gerusa. Maria pede que Pancrácio convença Filomena a confessar que seu bebê é de Candinho. Celso ajuda Candinho a comprar as alianças de seu casamento com Sandra. Josias viaja, e Manuela(Dhu Moraes) e Zé dos Porcos impedem que a família de Cunegundes entre em sua casa. Pancrácio afirma a Filomena que lutará para que Candinho saiba que é pai de seu filho. Sandra diz a Ernesto que pretende se livrar de Filomena.

Fonte: Gshow