quarta-feira, 25 de maio de 2016

Dance Mania: com Playahitty (The Summer Is Magic)

Música de sucesso estrondoso dos anos 90!

Hit estrondoso: ‘Totalmente Demais’ bate recorde com 35,5, pontos de média


Já não é novidade para ninguém que ‘Totalmente Demais’é um dos maiores hits dos últimos anos da Globo. O folhetim das 19h, de Paulo Halm e Rosane Svartmann,segue quebrando recordes, em sua reta final.
No capítulo desta terça (24), a fuga de Dino (Paulo Rocha) conseguiu levar a trama aos 35,5 pontos de média de audiência. Os números são os maiores desde 2012, quando ‘Cheias de charme’ bombou no mesmo horário.
Com as gravações dos últimos capítulos à todo vapor, a trama deixa no ar a expectativa de quebrar mais uma vez seus próprios números na próxima segunda (30), quando vai ao ar seu derradeiro episódio. Vai deixar saudades!

Fonte: Heloísa Tolipan (Jornal do Brasil)

Jennifer Aniston perde a mãe, com quem não tinha boa relação


A queridinha-da-América Jennifer Aniston acaba de anunciar, através de um comunicado oficial enviado a revista ‘People’, que sua mãe, a ex-modelo e atriz Nancy Dow, faleceu mais cedo nesta quarta (25).
De acordo com a própria Jennifer, Nancy, de 79 anos, enfrentou uma doença severa e morreu “cercada pela família e por amigos”. Em seu statement, Aniston pede privacidade neste momento “delicado”.
A eterna Rachel de ‘Friends’, no entanto, nunca foi conhecida por ter uma boa relação com sua mãe. No fim dos anos 1990, Dow e Jen romperam laços após a loura não gostar nada da mãe ter escrito uma biografia sua, em que revelava até detalhes íntimos de sua relação com Brad Pitt.

Fonte: Jornal do Brasil (Heloísa Tolipan)

Jay-Z lança canção-resposta após insinuações de traição de Beyoncé


O mundo inteiro ouviu o que Beyoncé tinha para dizer a respeito do seu casamento em ‘Lemonade’, seu comentadíssimo último álbum. Agora, parece que o marido da estrela, o rapper Jay-Z, quer contar seu lado da história.
Jay lançou nesta quarta (25) a canção ‘All the way up’,liberada apenas no Tidal, sua plataforma de streaming musical. Na letra, Z dispara: "You know you made it when the fact / Your marriage made it is worth millions / Lemonade is a popular drink and it still is / Survival of the littlest" (“Você sabe que conseguiu quando vê que seu casamento vale milhões / Limonada é uma bebida popular e ainda é / A sobrevivência do menor”).
Vale lembrar que estes versos aparecem em resposta a canção ‘Sorry’, de Bey, em que a popstar confabula: “hoje eu me arrependo da noite em que coloquei esse anel”. Isso além de afirmar, durante o videoclipe, que "na tradição dos homens em meu sangue, você chega em casa às 3h e mente pra mim. O que você está escondendo?”.

Fonte: Jornal do Brasil (Heloísa Tolipan)

Cópia rara de LP de David Bowie é vendida por 20 mil

Uma cópia rara do LP David Bowie, mais tarde relançado como Space Oddity, foi vendido por mais de 6 mil dólares – mais de 20 mil reais – na loja virtual de discos Discogs, tornando-se a venda mais cara do site até agora. A primeira edição do LP foi lançada em 1969.


“Parece mórbido, mas é verdade: sempre há um aumento nas vendas de um artista quando ele morre”, comentou Ron Rich, diretor de marketing da loja. “Os colecionadores quererm agarrar aqueles pedaços de história, querem terum pedaço daquela história. Há um número pequeno de cópias daquele álbum e um número ainda menor dos que saíram sob o título David Bowie: encontre uma delas e você pode viver aquele momento da primeira vez em que você escutou esse disco. É difícil colocar um valor monetário nisso.”
Bowie morreu em janeiro deste ano, aos 69 anos de idade – e, desde então, seus trabalhos mais antigos, assim como Blackstar, o último, não param de aparecer em listas de mais vendidos.
Na última semana, aliás, a Billboard noticiou que um espetáculo inspirado na obra do músico vai estrear em Detroit, no Music Hall, no dia 18 de junho. Interpretada pelo Complexions Contemporary Ballet, o estilo da peça foi descrito como “rock-ópera” – músicas do Metallica também devem fazer parte do show.

Fonte: Clic RBS

Dance Mania: GENERATION LOVE (Christopher S)

Música lançada em 2013 pela Kontor Records.

Clima tenso em bairro de Salvador: Escolas e postos de saúde estão fechados em Mata Escura


As escolas municipais e o posto de saúde da região da Mata Escura tiveram as atividades suspensas, nesta quarta-feira, 25. A insegurança e o medo tomam conta da área, após criminosos decretarem toque de recolher em represália por conta da morte de um traficante durante um confronto com policiais militares.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Salvador (Agecom), as aulas foram suspensas nas escolas São Miguel, Maximiniano da Encarnação e Maria Constança, para a comunidade escolar se manter em segurança. Em decorrência disso o evento que estava programado para esta quarta pela Fundação Gregório de Mattos na Escola São Miguel, conhecido como "A Casa Vai à Escola", em homenagem ao Dia da África, foi adiado.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a unidade de saúde de Mata Escura encontra-se fechada e mesmo com a prisão de suspeitos de forçar toque de recolher, para garantir a segurança da comunidade, só retomará as atividades normalmente após o clima de segurança ser retomado no local.
O Sindicato dos Rodoviários informou que os ônibus do transporte coletivo permanecem sem circular pelo bairro, nesta quarta. O diretor de comunicação do sindicato, Daniel Mota, disse que mesmo como reforço do policiamento na região, a categoria permanece insegura. Segundo Daniel, os coletivos estão parando no Conjunto Arvoredo, no bairro de Tancredo Neves, na entrada da Mata Escura, e não entram no bairro.

Fonte: Portal A Tarde

Henri Castelli alonga os cabelos



O ator Henri Castelli está com um novo corte de cabelo. Ele foi ao salão de Marcos Proença e alongou as madeixas. 
O novo visual faz parte da caracterização do novo personagem de Henri, que estará na novela Sol Nascente, próxima trama das seis. 

Liberdade feminina de 'Thelma & Louise' completa 25 anos


Duas atrizes em estado de graça, Susan Sarandon e Geena Davis, um diretor lendário, Ridley Scott, e um roteiro memorável da estreante Callie Khouri, tiveram como resultado o incentivo à liberdade feminina de "Thelma & Louise", que completou 25 anos nesta terça-feira (24).
Considerado um clássico apesar da forte polêmica gerada na estreia, principalmente pelo modo como as protagonistas respondem à violência masculina com armas de fogo, o filme recebeu seis indicações ao Oscar, mas levou só o de melhor roteiro.
"Para todos aqueles que queriam ver um final feliz em 'Thelma & Louise', para mim, é isto", disse Khouri sobre o palco ao receber a estatueta dourada.
O filme mostra a fuga pela estrada realizada por Thelma Dickinson (Davis) e Louise Sayer (Sarandon) após a segunda matar um homem que abusava sexualmente de sua amiga, uma história criada com a intenção de ser um "buddy film" (com dois protagonistas do mesmo gênero) e que acabou se tornando uma bandeira do feminismo.
Após a reveladora viagem, perseguidas pelas autoridades, ambas terminam com um simbólico salto ao vazio enquanto pisam no acelerador do Ford Thunderbird conversível pelas colinas do Grand Canyon.
"Sempre me pareceu absurdo que as pessoas tenham visto (a cena final) como um suicídio. Nunca pensei que estivessem mortas. Não era um final literal. Fizemos todo o possível para não mostrar uma morte literal. Não se vê o carro bater, não se vê fumaça. Na imagem final elas voam, diretamente à memória coletiva, sendo mulheres completamente livres e liberadas de qualquer algema", comentou Khouri.
Passados 25 anos, as atrizes, que se autoproclamaram como autoras da primeira grande selfie do cinema, revelaram que aquele final surpreendente esteve muito perto de não acontecer.

Susan Sarandon
"Ridley me disse que tinha certeza que Louise iria morrer, mas não estava tão certo de que Thelma também. Pensou que talvez minha personagem poderia empurrar Louise para fora do carro no último momento, mas só podíamos filmar uma cena", explicou recentemente Sarandon, de 69 anos, no programa "Good Morning America", da emissora "ABC".
"Para mim, o final é exatamente como deveria ser. Nesse instante, elas voltam a ter o controle de suas vidas", comentou Davis, para quem a chave de tudo é que seus personagens "conseguem escapar".

Geena Davis
O filme também é marcado pela "descoberta" de Brad Pitt, no papel de um sensual ladrão, e por criar uma onda de feminismo em Hollywood que, segundo as atrizes, não se traduziu em melhorias dentro da indústria.
"Era muito pouco habitual encontrar um roteiro que tivesse duas protagonistas femininas tão bem descritas, mas ninguém tinha nem ideia da reação que seria causada", analisou Davis, que em 2006 criou o Geena Davis Institute on Gender in Media, com o objetivo de combater a discriminação por gênero.
Em sua passagem pelo Festival de Cannes neste ano, a atriz disse que a mudança no cinema "pode ocorrer da noite para o dia". "Não é como a vida real, onde se requer muito tempo até que as mulheres alcancem postos de prestígio. O próximo filme pode ser feito com um elenco equilibrado. É questão de colocar mãos à obra", avaliou.


Para Susan Sarandon, a esperança é que pelo menos a mensagem do filme contra a violência às mulheres tenha perdurado. "Há muitas mulheres hoje em dia que elevam suas vozes e apoiam outras que sofreram estupros e abusos sexuais. Hoje em dia essas situações estão deixando de ser um segredo", comentou.

Fonte: Cidade Verde

Amanda Gontijo recupera celular roubado: 'Obrigada a Polícia Militar'


EGO - Amanda Gontijo posou com os policiais que prenderam os assaltantes que a roubaram e agrediram. Nesta quarta-feira, 25, a ex-BBB foi assaltada por bandidos que levaram seu celular e a agrediram com dois socos em Divinópolis, Minhas Gerais.
Segundo contou no post em homenagem aos policiais militares que prenderam os assaltantes, ela teve a ajuda de uma fã para recuperar o celular roubado. "Quero agradecer profundamente a polícia militar por ter recuperado o meu celular, e o principal prender os dois indivíduos que me assaltaram e me agrediram! Apesar de todos os problemas operacionais que a Polícia Militar enfrenta, os polícias tiveram muita boa vontade e disposição nessa e em outras ocasiões onde também meus familiares foram vítima da violência! Obrigada por serem tão solícitos nesse momento difícil! Em especial o serviço de inteligência do 23• batalhão da polícia militar de Divinopolis juntamente com pelotão de Carmo do Cajuru! A Carol minha fã/ e amiga por rastreado o meu iPhone! Pois sem a ajuda do rastreamento dificilmente encontraríamos os autores do assalto!"
Amanda ainda aconselhou a quem sofrer uma violência como a dela, para não se calar. "Fica aqui uma observação: poderia me calar diante desta situação mas acho que a melhor forma de combater a violência é SIM DENUNCIAR! Não pelo celular mas para que os causadores destes delitos sejam punidos! Obrigada a todos que me mandaram menssagem, ligaram e se preocuparam, estou com um galo na cabeça mais nada que um gelo não resolva! Mas a consciência de ter evitado que alguém fosse assaltado e violentado (como eu) amanhã, eu tenho !"

Mais cedo, Amanda relatou a violência que sofreu em post, onde escreveu: "Venho aqui manifestar minha indignação! Hoje voltando da muay thai, próxima à minha casa fui assaltada, em um dos bairros mais tranquilos em Divinópolis- Sidil ! Poderia ficar calada mas é um absurdo a falta de segurança no nosso país e principalmente em minha cidade! Fico 12 dias fora, (Rio e SP) e quando retorno à minha cidade no primeiro dia que saio é o que? Um assalto, meu celular foi levado (iPhone 6s) ! Mas o que ficou registrado em minha mente foi a forma de ser abordada e sim agredida com 2 socos no rosto por ter tentado jogar o celular em um lote vago! Bom, até quando vamos andar com medo! Muito triste pelo celular mais o mais triste foi perceber que somos tão vulneráveis!", escreveu na legenda da imagem.

Ana Hickmann se manifesta pela primeira vez após ataque


Dias após ser feita refém por um 'fã', Ana Hickmann fez a primeira postagem em suas redes sociais na manhã desta quarta-feira, 25. Até então, apenas seu marido Alexandre Correa havia se pronunciado.
A apresentadora agradeceu por ela, o cunhado Gustavo Correa e a mulher Giovana Oliveira terem saído vivos do atentado no quarto do hotel em Belo Horizonte. "Deus! Se hoje, eu, Giovana e Gustavo, estamos vivos, é porque Deus nos salvou. Minha família está unida!".
Giovana foi baleada durante a ação e continua internada. Ela foi atingida no braço, intestino grosso, intestino delgado e artéria femoral. Ela vai ser transferida nesta quarta para um hospital de São Paulo.


Fonte: Portal A Tarde

Padre Marcelo Rossi adere às redes sociais e compartilha vídeos


O Padre Marcelo Rossi é o mais novo religioso a aderir ao Instagram. Mas, ao contrário do colega Padre Fabio de Melo, a rede social do sacerdote não tem nada de postagens e vídeos engraçadinhos.
A rede social do Padre Marcelo é um resumo do dia a dia nas missas, nos trabalhos sociais e programas de rádio que faz. Por enquanto, os quase 100 mil seguidores acompanham as pregações do sacerdote, que só segue o Papa Francisco.
Ainda sem intimidade com a ferramenta, Padre Marcelo Rossi parece ter curtido mesmo fazer vídeos. Neles, sempre há uma palavra de fé, uma oração e bênçãos aos seguidores. "Segui a ordem do Senhor", diz ele numa das postagens que não têm hora certa para acontecer. No último domingo, Padre Marcelo madrugou. Acordou às 3h e já ligou a câmera.

Fonte: Diário de Pernambuco

Humorista Bill Cosby será julgado por agressão sexual

Estados Unidos - O astro de TV norte-americano Bill Cosby será julgado por um caso de abuso sexual ocorrido em 2004, segundo uma decisão tomada nesta terça-feira pela juíza de Montgomery, na Pensilvânia. A decisão foi tomada após uma audiência preliminar sobre o caso, na presença de Cosby.


Este será o único julgamento por abuso sexual que Cosby responderá, apesar de ter sido alvo de uma série de acusações do tipo sobre episódios que teriam ocorrido há décadas.
Para a juíza Elizabeth McHugh, que determinou o julgamento, há três elementos suficientes apresentados pela Promotoria que sustentam o prosseguimento do processo. A acusação deverá apresentar seus argumentos no dia 20 de junho, mas Cosby ainda pode apelar da decisão.
Aos 78 anos de idade, o humorista é alvo de uma acusação aberta em dezembro de 2015 envolvendo uma ex-funcionária da Universidade de Temple, na Pensilvânia, identificada como Andrea Constand. A jovem deu queixa logo após a suposta agressão, em 2004, e Cosby tentou um acordo financeiro na época.
Caso seja considerado culpado, Cosby pode pegar uma pena de até 10 anos de prisão e uma multa de US$ 25 mil. O humorista sempre negou essa e outras acusações de abuso sexual que recebeu, mas muitas já prescreveram.

Fonte: Jornal O Dia

Itália resgata 500 migrantes em naufrágio na costa líbia; 7 morreram


Ao menos sete pessoas morreram no naufrágio de um barco de migrantes ao longo da costa líbia, anunciou nesta quarta-feira (25) a Marinha italiana. Cerca de 500 sobreviventes foram resgatados.
O balanço de vítimas pode aumentar, segundo a Marinha, dizendo que "as operações de resgate prosseguiam" ao meio-dia local.
Na manhã desta quarta-feira, "a patrulha Bettica da Marinha, no âmbito de sua atividade de vigilância do canal da Sicília, detectou ao longo da costa líbia um barco que navegava de forma instável com muitas pessoas a bordo".
Mais tarde, a embarcação virou devido ao elevado número de pessoas a bordo e à instabilidade.
O navio Bettica se aproximou imediatamente do barco e lançou botes e coletes salva-vidas às pessoas que caíram na água, enquanto a fragata Bergamini, também no local, enviou seu helicóptero e meios navais para socorrê-las.
"Por enquanto (8h de Brasília), 500 migrantes foram socorridos, sete corpos recuperados e colocados a bordo do Bettica", disse Marinha.
Segundo os últimos números do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), interrompidos em 22 de maio, e os dos serviços de resgate italianos, 40.000 pessoas chegaram à costa italiana desde o início do ano.

Fonte: G1

Dance Mania: com DJ Torrada e o CD mixado Techno Rave


O DJ Torrada foi chamado por diversas gravadoras para praticar sua habilidade de mixar músicas, criando sets como os CDs 'Dance Total, Vol. 3' e 'Balada V.I.P.', lançados respectivamente pela Building Records e Fieldzz.
Abaixo, está a setlist Techno Rave 2000, CD lançado pela gravadora Paradoxx Music, conhecida por divulgar a dance music no Brasil. Techno Rave apresenta grandes sucessos do ano como 'Better Off Alone' (Alice Deejay), 'Can You Feel' (SQ-1), 'Stomp To My Beat' (JS-16) e 'Can't Get Enough' de Soulsearcher.

Letícia Sabatella desabafa sobre Michel Temer: 'Aceitá-lo é só para os ignorantes'

Letícia é contra o impeachment
Extra - Após se posicionar publicamente contra o impeachment, a atriz Letícia Sabatella fez um novo desabafo. Desta vez, sobre a decisão do Senado em dar continuidade ao processo e afastar, nesta quinta-feira, a Presidente Dilma Rousseff do cargo. Em seu perfil no Facebook, a atriz definiu o processo como "golpe" e criticou o vice Michel Temer, que a partir de hoje assume a Presidência da República.
"O ódio já fez este Golpe contra todos os direitos dos cidadãos. E aceitar Michel Temer com menos de 1% de popularidade, simplesmente inelegível, Michel Temer, responsável pelo pior do Governo, é só pra tolos, ignorantes, ou mal-intencionados. A Democracia deve ser defendida pelo povo, sim!", desabafou ela, em conversa com os seus seguidores na rede social.


Horas depois, um internauta questionou Letícia sobre o que se pode ser feito após o afastamento de Dilma. A atriz afirmou que seguirá desejando a mudança.
"Somos uma tradição de resistentes, querido. Tudo o que está acontecendo hoje sempre houve e sempre resistimos, sempre existiremos. Nossa árvore é maior que um partido, nossa raiz nutre-se de pura essência do amor ao próximo, ao justo, ao impossível para os que têm medo de mudança. Nós sempre desejaremos a mudança, por isso ela sempre acontece mesmo com toda a força contrária. Nós somos movidos pela utopia e rechaçamos o comodismo. Nasceremos e renasceremos a cada morte, a cada traição, a cada golpe, cada vez mais fortes", respondeu a atriz.

Mulher agride homem que a assediou dentro do metrô; veja cena

Correio da Bahia - Assédios no transporte público infelizmente não são incomuns e um caso que foi registrado na Cidade do México correu a internet esta semana. O fato foi na estação de metrô Pino Suárez.
Konni Lusz reagiu depois de ser assediada. "Você não tem o direito de encostar em mim nem em nenhuma outra", gritou ela, enquanto o rapaz chorava, ensanguentado.


Ela relatou o caso pelas redes sociais. "Ontem à noite, às 23h40, eu ia pra casa com minha amiga na estação Pino Suárez, no corredor, quando um cara (Alberto Gómez, 21), estendeu a mão pra tocar a minha região íntimas. Estávamos entrando e ele ia saindo. Voltei e corri atrás dele gritando 'pega ele' (todos pensaram que se tratava de um roubo). Uma mulher policial o segurou, mas ele a empurrou e seguiu correndo (eu continuava a gritar 'pega esse filho da p***)".
"Quando ele chegou nas escadas, dois homens conseguiram pegá-lo. Minha amiga segurou minhas coisas e ele teve o que mereceu. Não vou me desculpar por me defender, por estar furiosa, com raiva, indignada que isso tenha acontecido a muitas mulher e homens também, mas eu não vou ficar quieta. Isso vai acontecer com qualquer pessoa que agrida a mim, minha família, minhas amigas e até desconhecidas", escreveu. Não há informação se o suspeito chegou a ser detido pela polícia.

Caso sério: Nº de mortes por H1N1 no Brasil chega a 588

O número de mortes provocadas pelo vírus H1N1 subiu para 588, de acordo com boletim divulgado nesta terça-feira, 24, pelo Ministério da Saúde. O número é 16 vezes maior do que o registrado durante todo o ano de 2015, quando 36 óbitos foram confirmados.
Até o sábado passado, o País havia registrado 2.988 pacientes com a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), decorrente da infecção. Quase metade dos casos (1.394) está concentrada em São Paulo. No Rio Grande do Sul, foram identificados 297 casos, no Paraná, 289 registros e em Goiás, 1.923. Os casos se espalharam por mais 21 Estados do País e pelo Distrito Federal.
O Ministério elencou pontos de orientação a secretarias estaduais e municiais de saúde, como a disseminação do protocolo de atendimento a pacientes com fatores de risco e a ampla divulgação à população das medidas preventivas, como a lavagem das mãos.

Fonte: Jornal O Dia

Jean Wyllys é condenado a pagar R$40 mil por publicação em rede social

Distrito Federal - O Tribunal de Justiça do Distrito Federal condenou, nesta terça-feira, o deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ) a pagar R$ 40 mil de indenização à procuradora do Distrito Federal, Beatriz Kicis Torrents de Sordi, por causa de uma publicação em rede social. De acordo com a decisão, o parlamentar postou uma foto no Facebook com mensagens ofensivas à procuradora e outras pessoas. Caso não retire a foto da Internet, ele terá que pagar uma multa diária de R$ 500. A decisão ainda cabe recurso.
Segundo Beatriz Kicis, a selfie foi publicada no dia 27 de maio do ano passado, quando o Movimento Social Foro de Brasília, do qual ela faz parte, entregou, ao então presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, um pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff.


Após alguns dias, Jean Wyllys compartilhou a foto publicada por outro deputado em sua página da rede social com as frases: "Levanta a mão quem quer receber uma fatia dos 5 milhões" e "E agora? Será que os pretensos guerreiros contra a corrupção repudiarão sua selfie mais famosa?".
Para a procuradora, a manifestação ofensiva do réu teria lhe causado danos morais, já que difamou sua reputação. Além disso, ela pediu a condenação do deputado em uma indenização de R$ 300 mil pelos prejuízos morais sofridos. Na ocasião, o parlamentar se defendeu dizendo que a postagem seria manifestação de sua liberdade de expressão.
Jean Wyllys está em viagem ao Uruguai como integrante do Parlamento do Mercosul e retornará apenas no fim desta terça-feira. Em nota, o gabinete do deputado afirmou que o acórdão contraria a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal (STF) e Superior Tribunal de Justiça (STJ).
"A imagem publicada pelo deputado em momento algum direcionou qualquer ofensa à Beatriz Kicis, que é importante esclarecer que além de procuradora aposentada, como prefere se apresentar para ganhar "autoridade", é uma das administradoras do grupo de ultradireita Revoltados Online, que se dedica sistematicamente a difamar e caluniar o deputado Jean Wyllys e outros representantes da esquerda e lutadores pelos direitos humanos", informou a nota.
O gabinete do parlamentar explicou ainda que a imagem foi direcionada a Eduardo Cunha e destacou que Jean Wyllys sempre se posicionou contra a atuação do presidente afastado da Câmara dos Deputados. "Se a senhora Kicis estava na foto com ele, a culpa não é do deputado Jean Wyllys. Por esses motivos, iremos interpor os pertinentes recursos à decisão e confiamos em que as instâncias superiores nos deem a razão".
A nota lembru ainda que o deputado é autor de uma representação criminal perante a Polícia Federal contra o MBL e Revoltados Online, grupo administrado por Beatriz Kicis, pelo crime de ameaça pela Internet. "Assim como de uma notícia-crime perante o Ministério Público Federal contra Revoltados Online e Beatriz Kicis pela difamação na internet realizada por ela e seu grupo, através do compartilhamento de uma postagem criminosa que associava o deputado à prática da pedofilia", acrescentou.

Fonte: Jornal O Dia

Marco Feliciano é vaiado por artistas que protestam contra Temer em sessão da Comissão de Cultura


BRASÍLIA — O deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), agora líder da legenda na Câmara, foi vaiado num ato na Comissão de Cultura da Câmara, que discutia o destino do Ministério da Cultura, na tarde desta terça-feira. O plenário estava cheio de parlamentares e artistas contrários ao presidente interino Michel Temer (PMDB). Eles exibiam cartazes de "Fora Temer", "Temer golpista" e também com inscrições atacando o novo MinC. Em protesto, manifestantes homens se beijaram e mulheres tambem. O deputado Chico D’Ângelo (PT-RJ) é o presidente da comissão.
Feliciano chegou à comissão e logo foi vaiado pelos presentes. O plenário estava cheio, com muitos manifestantes em pé. O parlamentar sentou na primeira fila e pediu a palavra. Como líder, ele tem prioridade para falar. Era vaiado o tempo inteiro. No momento que começou seu discurso, os manifestantes viraram de costas para ele. O cantor Tico Santa Cruz, sentado na mesa principal, improvisou um pequeno cartaz com a palavra "golpista", se referindo a Feliciano. O parlamentar votou a favor do afastamento de Dilma.

No seu discurso, Feliciano atacou o grupo.
— Isso aqui não é cultura. Isso é baderna. Vocês querem falar comigo?! Consigam primeiro os 400 mil votos que eu tive. Fui aqui ofendido, atentaram contra a minha honra. Por isso defendo uma CPI da Lei Rouanet. Sei o que é ser um artista. Eu sou. Sou cantor. Gravei três CDs — disse Feliciano, vaiado durante todos os seus três minutos de discurso.

Depois, ele deixou o plenário, cercado por um pequeno grupo de seguranças.

— Vou lá buscar o Bolsonaro e voltarei aqui — afirmou na saída.

Manifestantes promovem beijo gay
Tico Santa Cruz chama Feliciano de golpista com cartaz