sexta-feira, 27 de maio de 2016

Meu Coração É Teu: resumo dos capítulos de 30 de maio à 03 de junho


Acontece no capítulo 066, segunda-feira, 30 de maio
Ana diz a Alicia que talvez se Fernando conhecesse Paulo, e ele causasse uma boa impressão, talvez ele cancelasse o castigo. Paulo telefona para Alicia, mas se surpreende quando quem responde é Fernando. Alicia, ao descobrir que Paulo a ligou, suplica á seu pai que a permita mandar lhe uma mensagem, para que ele o conheça. Ana explica a Fernando que conhecer Paulo seria o melhor, assim ele ficaria mais tranquilo. Diego conta a Ana sobre a gravidade do ferimento em suas mãos, e que precisará de uma operação. Ana pede perdão a Diego por não ter conseguido se apaixonar por ele. Diego responde que não tem nada para perdoá-la.Diego diz a Ana que já entendeu que ela e Fernando devem estar juntos. Ana pede a Natalia que cuide de Diego. Isabela não para de engordar devido a gravidez e pede dinheiro a Fernando para comprar roupa. Jennifer explica a Fernando que Nicolas deseja que ela refaça sua vida com Johnny, pois eles têm a mesma idade, Fernando a apoia. Lênin leva Edith e Fanny a “Casa das Mercedes”, um orfanato para meninas, lugar muito pobre. Fanny fica encantada em ajudar as meninas, que estavam tão tristes. Henrique despede Leon, que fica muito triste, pois precisa como nunca do trabalho. Linda se despede de Henrique, pois irá se casar com um homem muito rico e muito velho, que reside em Nova Iorque. Johnny leva Edna para fazer teste como ajudante de cozinha na mansão Lascurain, e ainda que ela se dê bem, precisa antes falar com Fernando. Sebastião avisa Alicia que Paulo, o “cyber-galã”, está a esperando na parte inferior da mansão.

Acontece no capítulo 067, terça-feira, 31 de maio
Os gêmeos fazem brincadeiras pesadas com Paulo. A polícia chega para falar com Fernando sobre o caso da tentativa de assassinato a Nicolas e, infelizmente, eles não conseguem reconhecer Henrique nos vídeos. Os gêmeos entram na biblioteca depois que os policiais saem, encontram algemas e decidem brincar com elas. Diego tem muitas complicações em suas mãos, mas o Doutor diz que se operar rápido, as chances de voltar ao normal são grandes. Ana e Fernando entrevistam Paulo para ver se ele é realmente um bom garoto. Ana passa mais tempo com ele e explica a Fernando como o garoto conheceu sua filha. Alicia desce para a sala e Fernando diz a ela e Paulo que eles não poderão se ver. Os gêmeos, Sebastião e Luz planejam utilizar as algemas para obrigar Ana e Fernando a ficarem juntos, mas eles percebem que não estão com as chaves. Isabela pede a Henrique que saia do escritório, pois está obcecado em ser melhor que Fernando. Fernando proíbe Paulo de visitar Alicia, pois não está de acordo com a maneira como eles se conheceram. Alicia fica desesperada e Ana a promete ajudá-la. Fanny fala com Maria Estela na casa “As Mercedes” e descobre uma história muito triste, cheia de maus tratos e abandono. Nando fala com Diego sobre sua relação com Helena e Diego o diz que ele precisa ser responsável por seus atos.

Acontece no capítulo 068, quarta-feira, 01 de junho
Ana fala com Fernando em favor de Alicia e descobre que na verdade o pai da menina está com ciúmes. Fernando diz a Nicolas que ele precisa passar uma temporada em sua mansão, junto a Jennifer, para assim ter cuidados especiais em seu pós-operatório. Fernando diz que vai ajudar Leon a conseguir um novo trabalho. Isabela vai ver Alicia para tentar colocá-la contra Fernando. Fernando autoriza Edna a ficar na mansão para um período de teste como cozinheira. Os gêmeos e Luz distraem Fernando e Ana para que Sebastião possa algemá-los sem que eles percebam. Ana e Fernando ficam “presos” um ao outro, e são informados pelos gêmeos que devem procurar as chaves, movimentando-se sempre juntos para não se machucar. Ana e Fernando ficam zangados quando descobrem que os gêmeos não têm as chaves. Os gêmeos dizem que a solução é muito simples: eles estarem sempre juntos. Fernando chama a polícia para que os ajude a abrir as algemas, mas não recebe resposta. Bruno tenta ajudá-los, sem sorte. Todos tentam mil formas de abrir as algemas, mas nenhuma funciona. Fanny fala com Leon sobre sua visita a “Casa das Mercedes”.

Acontece no capítulo 069, quinta-feira, 02 de junho
Johnny liga para Ana e a diz que se não chegar logo ao “Chicago”, Dorival vai falar diretamente com Fernando. Ana tem urgência em ir, e tenta abrir a algema usando ferramentas. Fernando estranha a urgência de Ana em sair, e isso logo após a ligação de Johnny. Por fim, conseguem abrir as algemas e Fernando se oferece para levar Ana a sua casa. Fanny intervém para ajudar Ana a escapar e pede a Fernando tempo para falarem sobre a “Casa Mercedes”. Isabela diz a Henrique que precisam de um novo plano para destruir Fernando. Diana diz a Ana que quer ajudá-la a livrar-se de Dorival. Como Ana não acredita nela, Diana a diz que Dorival aluga um apartamento para Isabela. Ana fica preocupada. Leon vai visitar Fanny na universidade e se encontra com Lênin. Na mansão Lascurain, Ana, Johnny, Bruno e Edna estão muito ocupados caçando uma barata. Henrique pensa em ser pai graças a um comentário de Beatriz. Fernando vai com Isabela ao médico para saber se a gravidez corre bem, e descobre que ela terá um menino. Fernando segue para o hospital, pois vão operar Diego.

Acontece no capítulo 070, sexta-feira, 03 de junho
Isabela avisa Fernando que convidou Alicia para comer. Diego vai entrar na sala de operação, todos estão preocupados, mas o dão animo. Nicolas vai ao hospital para realizar mais exames. Fanny fala com Edith sobre sua relação com Leon. Edith a diz que Leon é um ciumento. Laura convida Leon para um café para falar sobre sua relação com Henrique. Na “Casa Mercedes”, Edith confessa a Fanny que foi violada e por isso ela é assim. Fanny tenta consolá-la. Fernando mostra um ultrassom de seu filho a Ana e decide que o nome da criança será Diego Nicolas. Na sala de espera, Fernando quer falar com Ana sobre a relação deles. Ela não reage muito bem, pois ainda está doida por tudo que ele fez. Bruno descobre que Manuela não chegou a seu destino e pensa que talvez ela tenha decidido ir meditar em algum outro lugar. Isabela vai a mansão e Sete a ataca, e morde seu pé. Ela faz um escândalo e pensa em se vingar do cão e das crianças, matando o pobre animalzinho. Fanny promete ajudar Maria Estela, mas Lênin diz que não é conveniente, pois há muitas crianças com problemas. Fernando pensa em publicar algo na internet, para que vire um viral com a foto da mãe de Ana. Nando diz que irá ajudar. Soledade explica a Beto todo o esforço que ela fez para encontrar sua filha. Ana vê Alicia toda arrumada e suspeita que ela esteja indo se encontrar com Paulo na casa de Isabela. Ana chama Fernando para lhe contar suas dúvidas, mas nesse momento chega o Doutor e diz a eles que não dará garantias de que Diego possa voltar a usar normalmente suas mãos. Ana acredita que Alicia foi a casa de Isabela para se encontrar com Paulo, e com isso chama Diana para pedir-lhe o endereço de Isabela comprovar essa história. Yolanda chega ao “Chicago” e diz a Dorival que deseja aprender a dançar com a melhor bailarina que ele tenha na casa. Isto preocupa Diana. Dorival comenta sobre Ana. Fernando diz a Diego que irá a sua casa para que ele mesmo o ajude. Diego aceita. Fanny conta a Ana sobre o ataque de ciúmes de Leon, quando a viu com Lênin. Ana chega a casa de Isabela e a enfrenta por Alicia. Ela também se zanga com a garota por ter desobedecido seu pai. Ana leva Alicia e diz que irá contar tudo a Fernando. Laura não perde a oportunidade de se insinuar a Leon, fazendo se de vítima.

Abismo de Paixão: resumo dos capítulos de 30 de maio à 03 de junho


Capítulo 46, segunda-feira, 30 de maio
O Padre Lupe diz a Almerinda que Damião comentou que seu compromisso com Florência acabou. Ele pergunta se poderia ajudá-la em algo. Almerinda responde que não, pois espera que esse problema se resolva rápido. Ingrid, furiosa, se dá conta que o cheque que Almerinda lhe deu desapareceu. Ramiro aparece e pergunta a Ingrid que tipo de assunto ela tinha para tratar com Almerinda. Ingrid responde que há muitos anos foi mulher de Rogério, com quem teve um filho, mas Almerinda descobriu e a obrigou a ir pra longe do povoado. Como não tinha dinheiro para manter o filho, o abandonou, mas agora quer recuperá-lo. Ramiro diz que a ajudará, mas pergunta se ela o faz só porque esse filho seria o dono da metade da fortuna dos Arango. Hipócrita, Ingrid responde que ela só quer encontrar seu filho. Ao ver Paloma se arrumar, Ramona diz que se ela acredita que conquistará Gael, está enganada. Ela ainda diz que não permitirá que Paloma saia a rua desse jeito, porque pode ter a mesma má sorte de sua mãe. Paloma pede a avó que a conte mais sobre sua mãe. Ramona a diz que sua mãe se apaixonou por um mal homem, e assim ela nasceu. Damião surpreende Paulo saindo da casa de Carmen. Ele a questiona sobre o motivo dessa visita. Carmen responde que Paulo quer sua ajuda para conquistar Elisa, mas ela o pediu para deixar sua sobrinha em paz. Betânia se queixa com Edmundo que, por culpa de Henrique, Almerinda desfez sua amizade com ela. Edmundo responde que é incrível que ela se preocupe mais por uma má amizade do que por seu casamento. Damião adverte Paulo que se ele se aproximar de Elisa vai se arrepender. Carmen diz a Almerinda que seu filho está fora de controle, porque fez um contrato com Elisa para estar perto dela. Damião e Gael pressionam Elisa para que ela diga a quem ama. Ela os deixa falando sozinhos. Augusto pede a Lucio que convença Elisa a não aceitar o contrato proposto pelos Arango e o ajude a afastá-la de Damião, já que ela provavelmente também é filha de Rogério. Lucio responde que isso não é verdade, e Augusto o confessa que o resultado do DNA disse que ele não é o pai biológico de Elisa. Lucio afirma que deve ter ocorrido algum erro. Gael diz ao Padre Lupe que Elisa não se decidiu por Damião, e que pra ele isso quer dizer que ela o ama. Gael garante ao Padre Lupe que dois homens que amam a mesma mulher jamais poderão ser amigos. 

Capítulo 47, terça-feira, 31 de maio
Elisa diz a Dolores que Damião e Gael são dois idiotas por acreditarem que ela cairia nesse jogo de pressão para se decidir por um ou por outro. Dolores responde que ela deveria ter dito que ama a Damião. Elisa diz que isso teria sido humilhante para Gael, além de que se aceitasse Damião teria muitos problemas, principalmente com seu pai. Almerinda adverte Damião que não permitirá que a processadora tenha qualquer tipo de acordo com Elisa. Damião responde que ele está à frente da processadora e toma as decisões que quiser. Almerinda diz que ele pode fazer tudo sim, porém nada que envolva Elisa ou Augusto. Damião confessa que quer ajudar Elisa, pois sua família anda muito mal economicamente. Ramiro leva Ingrid para viver na casa azul de Carmen, e a pede que não saia para nada, pois Almerinda deve pensar que ela se foi para sempre do povoado. Edmundo diz a Paloma que teve problemas com sua esposa. Paloma oferece seu apoio. Betania chega e, ao vê-los juntos, acredita que Paloma é a mulher com a qual seu marido a engana. Furiosa, Betânia esbofeteia Paloma e diz a Edmundo que ela é apenas uma garota que poderia ser sua filha. Edmundo a diz que o que está supondo não é uma realidade. Kenia oferece sua ajuda a Elisa, para que trabalhem juntas em suas terras. Kenia diz a Elisa que faz muito bem em não confiar em Ingrid, porque suas intenções não são boas. Paloma diz a Elisa que está muito preocupada porque Betânia a encontrou com Edmundo, e acredita que eles são amantes, diz temer que a senhora espalhe esse boato por todo o povoado. Elisa responde que não acredita que Betânia fale nada, pois não gostaria que falassem que uma jovem muito linda lhe roubou o marido. Paloma diz que Edmundo está sim vendo uma outra mulher, mas ela não pode se atrever a contar que essa mulher é Carmen. Ramiro, furioso, diz a Ingrid porque ela não o disse que Almerinda havia a dado muito dinheiro, ela responde que não disse por que Kenia, sua filha, a roubou, e está a obrigando a chantagear Almerinda. Paloma confessa a Gael que o ama e eles se beijam. Padre Lupe diz a Elisa que ela deveria dizer a Gael que ama Damião, porque é injusto que ela nutra ilusões. Padre Lupe se surpreende ao ver Gael e Paloma se beijando.

Capítulo 48, quarta-feira, 01 de junho
Padre Lupe recrimina Paloma e Gael pela forma que os encontrou. Paloma diz a Elisa que estava tentando convencer Gael que o ama, e que conseguiria caso o Padre não os tivesse interrompido. Elisa diz a Paloma que ela não o convenceria de nada, muito pelo contrário, pois teria cometido o pior erro de sua vida. Paloma pergunta a Elisa o que ela faz ali. Ela responde que foi ver Gael para dizer lhe que ama Damião. Carmen chega em sua casa e se enfurece ao ver Ramiro e Ingrid. Ela grita e os adverte que os dá meia hora para que desocupem o local. Gael conta a Kenia sobre o incidente que teve com Paloma, ela o diz que ela mesma que orientou Paloma a o confessar seu amor. Kenia diz a Gael que com Elisa ele não tem nenhuma chance, pois ela ama Damião. Gael responde que não acredita nisso. Carmen diz a Paulo que eles precisam deixar de se verem, pois está ficando muito perigoso. Gael exige que Elisa o diga se ela realmente ama Damião. Elisa responde que o ama com toda sua alma, mas que isso não quer dizer que ela vai aceitá-lo. Gael diz que seria uma bobagem, pois Damião também a ama, e ela tem direito de ser feliz seja com quem for. Edmundo diz a Sabrina que é verdade que foi infiel a sua mãe, mas Paloma não tem nada a ver com isso. Sabrina diz estar muito decepcionada com ele. Edmundo diz a Betânia que ela conseguiu colocar seus filhos contra ele, mas que seu casamento não acabou apenas por sua culpa, que ela também teve sua parcela de comprometimento. Betânia responde que tudo que fez foi ser uma excelente esposa, muito melhor do que ele merece. Ramona diz a Paloma que Betânia foi dizer pra ela que sua neta e Edmundo são amantes. Paloma responde que tudo foi um incidente. Ramona diz que não a quer mais trabalhando com Edmundo. Paloma diz que se pedir demissão todos pensarão que o caso é verdade. Ramona argumenta que se a neta seguir por lá, Betânia não a deixará em paz. Elisa diz a Damião que aceita se associar à ele e diz que o ama. Eles se beijam e entram em acordo quanto a necessidade de enfrentar os problemas que terão juntos. Ramiro deixa claro a Carmen que não vai desocupar a casa.

Capítulo 49, quinta-feira, 02 de junho
Florência se nega a responder as ligações de Henrique. Guido a diz que enquanto ela se negar a atender, Henrique continuará a ligar. Florência diz a Guido que Henrique é o culpado por Damião ter terminado com ela. Guido responde que a única culpada é ela mesma. Sabrina diz a Henrique que não entende como ele pode seguir interessado em Florência, já que ela já deu todos os sinais que não quer nada com ele. Gael diz a Kenia que se esqueça das terras de Elisa, e que ele quer lhe propor um negócio. Ramiro presenteia Ingrid com um colar que pertenceu a Estefânia. Gael diz ao Padre Lupe que o agradece muito por tudo que ele fez e por tê-lo criado, mas que irá embora do povoado e não pensa em voltar jamais. Gael diz ao Padre Lupe que vai embora porque deseja a Elisa e Damião toda a felicidade do mundo, porém ele não quer ficar ali para comprovar essa felicidade. Carmen questiona Elisa quanto ao motivo de sua felicidade, ao mesmo tempo em que Almerinda questiona Damião. Augusto diz a Carmen que ultimamente ela está muito estranha e indiferente. Ele a alerta que se ela fizer o mesmo que fez Estefânia, vai matá-la. Henrique visita seu pai, que o diz que não permitirá que ele volte a insultar Paloma, pois ainda que sua mãe esteja falando o contrário, a moça não é sua amante. Edmundo confessa que teve um caso fora do casamento, mas com outra mulher, que já não existe mais em sua vida. Henrique questiona o pai quanto a possibilidade de divórcio, e ele afirma que ainda não sabe se isso vai ocorrer. Henrique diz ao pai que não tomará partido de ninguém, pois também não quer zangar sua mãe. Ramona esbofeteia Paloma ao saber que ela mentiu e esteve a ponto de ficar com Gael. Kenia confessa a Gael que Ingrid também é sua mãe, e assim eles são meio irmãos. Ela o diz que Ingrid é má e frívola, e que só se interessa pelo dinheiro. Augusto surpreende Carmen lendo uma carta de Paulo.

Capítulo 50, sexta-feira, 03 de junho
Augusto tira a carta das mãos de Carmen, e ela rapidamente o diz que a carta era para Elisa. Gael, zangado, diz a Kenia que ela se aproximou dele com mentiras. Kenia responde que Ingrid a havia proibido de se aproximar dele, pois temia que ela revelasse a verdade, que ela só está o procurando para tirar proveito. Gael diz a Kenia que está muito decepcionado com ela, e que irá embora do povoado sozinho. Augusto, furioso, mostra a Lucio a carta que supostamente mandaram á Elisa, e afirma que quer confiar na filha, mas tudo a acusa, e que não é a garota inocente que Lucio acredita, Lucio, furioso, o adverte que não permitirá que ele fale assim de Elisa. Augusto diz a Carmen que vai falar com Elisa. Carmen o aconselha a primeiro descobrir quem enviou a carta. Damião diz ao Padre que Ingrid desapareceu, e isso o soa muito estranho. Padre Lupe diz a Gael que Damião foi dizer lhe que Ingrid desapareceu, e questiona se isso não o preocupa. Gael diz que não o importa nem um pouco e Damião sabe disso. Augusto entrega a carta a Almerinda, que exige na mesma hora que Paulo confesse se realmente a endereçou a Elisa. Paulo, cínico, diz que sim, que a carta era para Elisa, que tiveram relações e ele está apaixonado por ela. Gael diz a Augusto que já não vai mais trabalhar para ele, porque vai embora do povoado, pois se deu conta que Elisa jamais vai corresponde-lo. Almerinda e Paulo chegam à casa de Augusto. Almerinda diz a Augusto que Paulo está disposto a reparar o dano que causou. Augusto questiona novamente se de fato ocorreu algo entre Paulo e sua filha, este responde que ainda que Elisa negue, eles tiveram relações. Almerinda diz a Augusto que ele precisa convencer Elisa a casar se com Paulo ou, se for o caso, até obrigá-la. Paulo diz a Almerinda que ele jamais disse que estaria disposto a se casar com Elisa, e se zanga por ela não o ter consultado primeiro. Almerinda responde que o que propôs a Augusto a convém muito, e não importa o que Paulo pense. Ramiro descobre Kenia no povoado e a leva até Ingrid. Ramiro diz a Kenia que para evitar que ela diga onde sua mãe está escondida, ficará trancada. Augusto exige a Elisa que se case com Paulo, pois o que ocorreu entre eles exige isso. Elisa furiosa responde que entre ela e Paulo não houve nada, e que jamais se casará com ele. Kenia propõe a Ramiro dizer lhe quem é o filho de Ingrid em troca que ele a deixe ir. Almerinda diz a Damião que Augusto foi até a fazenda exigir que Paulo se case com Elisa.

Fonte: Sidney Rezende

Carrossel: resumo dos capítulos de 30 de maio à 03 de junho


Capítulo 316, segunda-feira, 30 de maio
Jorge pede a ajuda dos amigos para sabotar o carro de Cirilo. Cirilo vai à casa de Maria Joaquina contar que ficou sabendo que ela colocará uma coroa de flores e dará dois beijos no ganhador da competição. Maria Joaquina manda Cirilo ir embora de sua casa. Jorge aconselha seus amigos a pedirem o carro de Cirilo emprestado para dar uma volta. Cirilo pede para Rafael revisar seu carro antes da corrida. Jorge manda seus amigos quebrarem o câmbio de marcha do carro de Cirilo. Rafael comenta com Cirilo que ouviu o motor do carro de Jorge e está desafinado. Davi vai se esconder na casa de Valéria, pois está com medo de ir ao dentista. Renê e Helena se encontram na sorveteria. Helena mostra mensagem que recebeu em seu celular do número de Renê.

Capítulo 317, terça-feira, 31 de maio
O professor diz que não foi ele quem mandou e fica desconfiado, pois a Graça achou seu celular em cima do piano. Jorge paga seus amigos para quebrar o carro de Cirilo. Paulo diz a Cirilo que vai pedir a Maria Joaquina um laço de cabelo para dar sorte a ele. Ele pede R$ 50 reais para a missão. Helena trata Renê de forma estranha. O professor pergunta se ela ainda está pensando na mensagem. Ele afirma que não foi ele quem mandou. Helena comenta que não acredita que Suzana tenha mandado a mensagem. Renê pede para Helena esquecer e conta que tem um plano para os dois nas férias. Suzana entra na sala dos professores e os convida para ir ao cinema. Cirilo pede para o pai adiantar sua mesada, pois precisa comprar "umas coisinhas". José pergunta se tem a ver com Maria Joaquina.

Capítulo 318, quarta-feira, 01 de junho
Paulo rouba um laço de cabelo de sua irmã Marcelina. Os amigos de Jorge pedem mais dinheiro ao mauricinho para sabotar o carro de Cirilo. Paulo entrega o laço a Cirilo, que dá R$50 reais ao peralta. Cirilo vai à casa de Maria Joaquina mostrar o laço e agradece a menina por ter dado o presente a ele. Esnobe, a patricinha diz que jamais daria um laço seu para ele. Ela afirma que mais uma vez ele foi enganado por Paulo Guerra.

Capítulo 319, quinta-feira, 02 de junho
Jaime vai à casa de Paulo e o faz pedir desculpas a Cirilo. Os garotos estão na casa abandonada e tentam reanimar Cirilo. Jaime chega à casa abandonada com Paulo e diz para ele entregar o dinheiro a Cirilo. Paulo confessa que o laço é de Marcelina. Jaime faz Paulo se ajoelhar e pedir perdão a Cirilo. Triste, Cirilo diz que não adianta bater em Paulo, ele queria que Maria Joaquina gostasse dele. Cirilo está com Laura em seu carro. Dois garotos se aproximam e elogiam o carro do garoto, são os amigos de Jorge, mas Cirilo não sabe. Eles pedem para Cirilo deixá-los andar no carro. Laura adverte Cirilo, mas, ingênuo, Cirilo empresta seu carro aos garotos desconhecidos. Os garotos sabotam o carro de Cirilo e o abandonam numa rua deserta. José chega e pergunta ao filho onde está o carro. Cirilo conta que emprestou a dois garotos. José, Cirilo e Laura saem para procurar o carro e acabam o encontrando. Cirilo tenta dar partida no carro, mas o carro está quebrado. Eles levam o carro para Rafael olhar, o mecânico afirma que o câmbio de marchas está arruinado.

Capítulo 320, sexta-feira, 03 de junho
Rafael afirma que é tão grave que Cirilo não poderá competir no domingo. Rafael diz que as peças que precisa para o conserto chegam somente em uma semana. José vai à casa de Alberto Cavalieri, encontra Jorge e conta o que aconteceu ao carro de Cirilo por ter emprestado a dois garotos desconhecidos. Jorge dissimula. José pede para Jorge adiar a corrida. Esnobe, o garoto diz que é impossível e destrata José. Jorge diz a Maria Joaquina que o carro de Cirilo está quebrado, eles não competirão mais. José conta a Cirilo que não conseguiu adiar a corrida. Miguel vai à oficina de Rafael pedir para o mecânico consertar o carro de Cirilo, diz que não importa o preço. Rafael explica que as peças demoram a chegar. Eles têm a ideia de construir um novo carro a Cirilo com as peças e materiais da oficina. Os alunos se reúnem na casa abandonada. Jaime conta o que aconteceu a Cirilo. Todos ficam revoltados. Maria Joaquina vai à casa de Jorge e ouve às escondidas a conversa entre o mauricinho e seus amigos. Ela ouve Jorge falar sobre a sabotagem. Em casa, ela pergunta ao pai se a Patrulha Salvadora conseguirá ajudar Cirilo.

Fonte: Sidney Rezende

Cúmplices de Um Resgate: resumo dos capítulos de 30 de maio à 03 de junho


Capítulo 216 - segunda-feira
Durante o desfile da On-Enterprise, a Cúmplices de um Resgaste faz apresentação sem a presença de Isabela (Larissa Manoela), somente com o vocal de Priscila (Giovanna Chaves). A banda Manuela e Seus amigos entra no palco do desfile. Regina (Maria Pinna) inventa para Otávio (Duda Nagle) que Priscila é Isabela. O segredo de Manuela e Isabela é quase descoberto por Regina, mas Manuela impede. Helena (Thays Gorga) observa Isabela vestida como Manuela no banheiro, mas a garota desconversa. Vicente (Pedro Garcia Netto) recebe intimação para depor na delegacia, Arthur (Gustavo Rodrigues) desconfia do funcionário. Omar (Luckas Moura) trabalha na sorveteria como ao castigo ao que fez. Laura (Camila Demaman) padece pelo término do namoro com Sandro (Miguel Nader). Fortunato (Jaime Leibovitch) se sente mal e Priscila sente pena. Tomas (Diego Montez) quer abrir uma empresa e faz chantagem para conseguir dinheiro com Safira (Dani Moreno), ameaçando contar a verdade sobre a peça piloto para Otávio. Chloé (Graciely Junqueira) é contratada pela gravadora. Isabela, que é Manuela, diz o que realmente sente por Téo (Fhelipe Gomes).

Capítulo 217 - terça-feira
Frederico (Thiago Amaral) vaia atrás de Otávio depois de achar a falsa peça piloto no armário de Safira. Safira se desespera. Pedro (Elam Lima) tenta convencer Helena a voltar para o vilarejo. Neusa (Marcela Muniz), mãe de Omar, vai até o haras, provocando a ira do garoto. Otávio manda Safira embora. Meire (Valéria Sândalo) avisa ao irmãos Vaz que a assistente social irá até o apartamento buscá-los por causa do abandono de Flora (Nina Morena), e os três choram. Safira adverte Otávio sobre o caráter de Tomas. Neusa explica o motivo de sua separação para Omar. Dóris (Sophia Valverde) quer participar de uma corrida de cavalos e pede permissão ao pai. Tomas mente para Otávio, dizendo que Safira o ameaçava. Meire impede que os irmãos Vaz sejam levados pela assistente social se disfarçando de Flora. Otávio confronta Rebeca (Juliana Baroni) por ela não ter contado sobre a peça piloto falsa.

Capítulo 218 - quarta-feira
Meire revela que não queria ver os irmãos separados, mas que não irá pegar leve com os Vaz e procura alguém para cuidar das crianças. Safira chora em casa, bêbada. Giuseppe (Vicentini Gomez) dá a Fiorina (Bárbara Bruno) um brilhante. Luis (Murilo Meola) toma conta de Dourado. Vicente se aflige com o depoimento. Regina chama Otávio para almoçar. Nina (Mira Haar) cozinha para todos do vilarejo. Fiorina nota que a joia que ganhou de Giuseppe é falsa. Otávio almoça com Regina, que mente sobre a ausência de Raul (Ronaldo Oliva). Laura revela saber a verdade sobre o rapto de Isabela e Manuela e o desafia a mudar suas atitudes por ela. O capataz concorda em mudar. Rebeca sente ciúmes ao saber que Otávio saiu com Regina. Geraldo (Nando Pradho) confessa a Arthur que desconfia do envolvimento de Vicente com a pirataria. Sandra permite que Manuela saia do quarto.

Capítulo 219 - quinta-feira
Omar tem ataque de raiva e quebra os pratos da casa de Nina. Raul conta a Otávio que Regina está interessada por ele. O empresário decide se afastar de Regina. Chloé canta no lugar de Priscila na Cúmplices de um Resgate. Benjamin (Gabriel Moura) chega na gravadora e é interrogado pelas garotas. O menino responde que quer fazer parte da banda.

Capítulo 220 - sexta-feira
Pedro vai atrás de Helena e insiste que ela volte para o vilarejo. Nina e Fiorina brigam pelo almoço e as crianças dizem que as duas participem de uma competição de culinária. Regina chega sem avisar na On-Enterprise para conversar com Otávio. Rebeca flagra Otávio e Regina, o empresário se explica dizendo que já estava mandando Regina embora. Frederico se declara para Lurdinha (Renata Calmon), mas a recepcionista não corresponde. O namoro de Flávia (Thais Lago) e Pastor Augusto (Augusto Garcia) irrita os fiéis da igreja evangélica. As irmãs decidem se ele é retirado ou não da igreja. Isabela imagina se casando com Téo.

Fonte: Purepeople

Anjo Mau: resumo dos capítulos de 30 de maio à 03 de junho


Resumo de Mau de Segunda-feira 30/05/2016 – Capítulo 46
Rodrigo vai à mercearia e fica desapontado ao ver Lígia e Luís Carlos conversando. Bruno exige que Teresa conte a Rui que é filha de Cida. Rui manda um atirador dar um susto em Ricardo. Ricardo pede para se esconder na casa de Nice. Frederico aluga a mansão para Américo. Rodrigo chega em casa bêbado com outra mulher. Ricardo conhece Simone na casa de Augusto. Paula expulsa a mulher do quarto de Rodrigo e, aproveitando que ele está bêbado, o seduz para uma noite de amor. Nice tenta entrar no quarto mas Rodrigo a manda embora. Nice fica arrasada. Augusto não gosta de ver Simone paquerando Ricardo. Goreti planeja a reforma do casarão de Clô para transformá-lo na casa de noivas. Frederico não revela para quem alugou o casarão. CIô sonha com Eduardo. Rodrigo sonha com o pai lhe dando conselhos. Ele acorda assustado e se irrita ao ver Paula ao seu lado.

Resumo de Anjo Mau de Terça-feira 31/05/2016 – Capítulo 47
Rodrigo expulsa Paula do quarto com as roupas nas mãos. Lígia fica arrasada ao saber que Rodrigo dormiu com a ex-noiva. Teresa flagra Rui na banheira com Fátima. Stela manda Rodrigo se definir por uma mulher. Ele decide casar com Nice. Rodrigo avisa Nice que não a ama e que não quer ter filhos com ela. A babá aceita se casar com ele assim mesmo. Helena não conta a Clô e a Elisinha quem vai morar no casarão. Nice convida Ricardo para ser seu padrinho de casamento. Rui fica preocupado quando Fredy diz que a polícia sabe de suas falcatruas com Otávio. Vívian se declara ao seu professor mas ele não lhe dá esperança. Ricardo chega de surpresa na festa de Helena. Marilu encontra uma fita de vídeo com uma declaração gravada por Eduardo. Ciro a proíbe de contar a alguém sobre a fita. Um ladrão entra no quarto de Téo e Nice grita.

Resumo de Anjo Mau de Quarta-feira 01/06/2016 – Capítulo 48
Nice agarra Téo e grita por socorro. Quando todos aparecem, o ladrão já fugiu pela janela. Em casa, Alzira sente um calafrio. Bruno pede para se hospedar no apartamento de Helena. Américo compra passagens para ele e Goreti passarem a lua-de-mel em Portugal. Augusto desconfia que o ladrão que entrou na mansão era o mesmo homem que o seguiu na rua. Paula descobre que Ricardo está escondido na casa de Augusto. Goreti e Américo se casam. Paula vai com Rui e seus capangas buscar Ricardo na festa de casamento de Goreti. Luis Carlos revela a Lígia que Rodrigo vai se casar com Nice. Rodrigo duvida da gravidez de Paula e diz que não se casaria com ela mesmo que os dois tivessem um filho. Ciro explica a Marilu que Eduardo gravou dois vídeos antes de morrer e que ele decidirá a hora de mostrar o segundo depoimento à família Medeiros.

Resumo de Anjo Mau de Quinta-feira 02/06/2016 – Capítulo 49
Júlio busca Ricardo na mansão e diz que ele pode se esconder de Rui, na casa de Goreti. Tadeu fica apavorado. Rodrigo fica preocupado com a possibilidade de Paula estar grávida. Dora descobre o endereço onde Ciro está se encontrando com alguém misterioso e conta a Rui. Rodrigo e Nice chegam já casados à mansão. Stela tem um ataque histérico e não se conforma com o casamento de Rodrigo. Nice se prepara para a noite de núpcias mas Rodrigo a rejeita e sai para beber num bar. Ela fica sozinha, chorando. Stela oferece dinheiro a Nice para que ela anule o casamento. Alzira diz a Simone que Rodrigo nunca amará Nice. Nice aparece usando o uniforme de babá e cuidando de Téo. Rodrigo fira furioso com ela. Rodrigo briga com Nice. Clô e Frederico encontram um bilhete no paletó de Otávio incriminando Rui. Tadeu revela a Ricardo que é o pai de Simone.

Resumo de Anjo Mau de Sexta-feira 03/06/2016 – Capítulo 50
Luís Carlos pede Lígia em namoro. Paula humilha Nice e diz que não tem mais medo de suas ameaças porque está esperando um filho de Rodrigo. Augusto pede a Rodrigo que anule o casamento. Ricardo fica pasmo ao ouvir a história de Tadeu sobre seu romance com Goreti. Lígia aceita namorar Luís Carlos. Nice pede ajuda a Teresa para aprender a se impor na mansão. Fred pede a Rodrigo que o ajude a publicar no jornal de seu tio a denúncia contra Rui. Dora avisa Rui. Nice pede perdão a Júlio por tê-lo feito sofrer. Nice vai à casa de Alzira e pede para ela tirar as cartas. Nice vai conversar com Luís Carlos e vê o homem que entrou no quarto de Téo. Luís Carlos corre atrás do homem, mas ele consegue fugir. Alzira fica nervosa, e Nice e Luís Carlos percebem. Teresa procura Fred e diz que quer se separar de Rui. Fred aconselha Teresa a reunir provas contra Rui. Alzira joga cartas para Nice e diz que ela foi a responsável pela morte de Eduardo. Rodrigo chega em casa bêbado, após ter saído com uma garota de programa. Rui lê nos jornais que seu nome está associado à morte de Otávio.

Fonte: TN Audiência

Haja Coração: resumo dos capítulos de 31 de maio à 04 de junho


Capítulo 01 - Terça-feira
Francesca se vê obrigada a criar os filhos sem o marido, que desaparece sem dar notícias. Apolo pede Tancinha em casamento. Aparício diz a Enéas que se arrependeu de ter casado com Teodora e que Rebeca foi o único amor de sua vida. Nair repreende Francesca, que acusa Aparício de ter tirado a vida de Guido. Apolo conta a Adônis que Giovanni foi preso após investigar a morte do pai. Francesca diz às filhas que não foi Giovanni quem explodiu o depósito do Grand Bazzar. Giovanni é solto da prisão. Fedora e Sophia discutem. Penélope surpreende Beto e Tamara ao dizer que deixou o marido. Giovanni lembra a Bruna que Sophia armou para ele ser preso. Tancinha descobre que seu pai foi assassinado. Leonora provoca um acidente com os carros de Rebeca e Penélope. Tancinha invade a festa de Fedora.

Capítulo 02 - Quarta-feira
Tancinha estraga a festa de Fedora. Giovanni acusa Sophia de ter armado contra ele. Tancinha acusa Aparício de ter matado seu pai e é levada para a delegacia. Beto se interessa por Tancinha. Apolo tenta defender a noiva e acaba preso por desacato à autoridade. Leonora, Rebeca e Penélope se hospedam no mesmo quarto de um spa. Giovanni ajuda Sophia ao ver que a moça está em poder de bandidos. Enéas confessa a Aparício que gosta de Sophia. Beto aposta com Henrique que conquistará Tancinha. Leozinho evita que Fedora se atire de uma ponte. Sophia manda Giovanni sair do carro e acaba sofrendo um acidente. Beto usa sua influência para tirar Tancinha da prisão.

Capítulo 03 - Quinta-feira
Beto se propõe a ajudar Tancinha. Giovanni retira Sophia do carro, que explode em seguida. Tancinha desconfia das intenções de Beto e diz ao delegado que permanecerá presa. Leozinho mostra para Fedora que conseguiu controlar a repercussão negativa sobre sua festa nas redes sociais. Enéas avisa que Sophia foi sequestrada. Francesca convence Tancinha a voltar para casa. Apolo fica desconfiado ao saber que um homem importante ajudou a liberar Tancinha da cadeia. Leozinho comemora o fato de Fedora ter acreditado que ele é um herdeiro saudita. O médico avisa que Sophia está em coma. Adônis choca seu caminhão contra o carro de Beto. Adônis e Beto se enfrentam.

Capítulo 04 - Sexta-feira
Carmela afirma a Shirley que Adônis jamais se interessará por ela. Giovanni visita Sophia no hospital. Rebeca, Leonora e Penélope comentam sobre sua falta de sorte com os homens. Teodora estranha quando Fedora fala de Leozinho. Francesca conta para Tancinha que Guido estava sendo ameaçado antes de desaparecer. Francesca fica nervosa ao notar que está sendo seguida. Apolo não gosta de ver Tancinha próxima a Beto.

Capítulo 05 - Sábado
Apolo e Beto se desentendem. Nair fica sentida por Adônis não a chamar de mãe. Aparício demonstra preocupação ao ver Fedora saindo com Leozinho. Apolo avisa a Nair que Beto tem segundas intenções com Tancinha. Carmela fica interessada em Beto. Sophia desperta do coma sem memória. Depois de conversar com Carmela, Beto deduz que pode conquistar Tancinha se encontrar Guido. Rebeca diz a Penélope e a Leonora que tem um plano para elas ficarem ricas. Francesca acusa Aparício de assassino.

Fonte: Extra

Êta Mundo Bom: resumo dos capítulos de 30 de maio à 04 de junho


Segunda-feira, 30/5:
Sandra (Flávia Alessandra) e Ernesto (Eriberto Leão) armam um plano para afastar Filomena(Débora Nascimento) da cidade. Vermelho (Gabriel Canella) alerta Romeu (Klebber Toledo) de que Josias (Flavio Migliaccio) visitará Paulina (Suely Franco). Paulina aceita participar do plano de Ernesto contra Filomena. Mafalda (Camila Queiroz) teme perder sua casa e Zé dos Porcos(Anderson Di Rizzi) afirma que cuidará dela. Camélia (Ana Lucia Torre) se prepara para fazer o vestido de noiva de Gerusa (Giovanna Grigio). Clarice (Marianna Armellini) confirma para Maria(Bianca Bin) e Pancrácio (Marco Nanini) que o filho que Filomena espera é de Candinho (Sergio Guizé). Romeu planeja a vingança contra Paulina, revelando seu segredo para Josias. Influenciada por Paulina, Filomena aceita o dinheiro de Sandra para dar à luz seu bebê na fazenda.


Terça-feira, 31/5:
Filomena decide se afastar de Candinho em nome da suposta felicidade do amado e cria um plano para que ninguém desconfie de seu paradeiro. Pirulito (JP Rufino) aconselha Candinho a cancelar o casamento com Sandra. Pancrácio, Maria e Clarice planejam revelar a verdade sobre o filho de Filomena para Candinho antes de seu casamento. Ilde (Guilhermina Guinle) pressionaAraújo (Flávio Tolezani) a conseguir dinheiro se quiser operar Cláudio (Xande Valois). Josias pede Paulina em casamento. Filomena paga Diana (Priscila Fantin) para que a moça invente uma pista falsa sobre sua viagem. Romeu retira uma grande quantia de sua conta, contrariando o gerente do banco. Pandolfo (Marco Nanini) revela a Cunegundes (Elizabeth Savala) que desconfia da existência de petróleo em suas terras. Romeu leva Josias ao dancing. Ernesto e Tigre (Adriano Petermann) combinam o plano contra Candinho.

Quarta-feira, 1/6:
Josias confronta Paulina ao vê-la cantando no dancing. Paulina implora para ter uma conversa com Josias e exige que Sarita (Juliane Araújo) esteja por perto. Diana comemora o sucesso de seu plano para reconquistar Severo. Cunegundes afirma que Mafalda se casará com Romeu, e a menina pede que Zé dos Porcos a esqueça. Chega o dia do casamento de Candinho e Sandra. Filomena se despede de Candinho e parte para a fazenda com Romeu. Paulina revela a Josias que Sarita é sua neta e pede que ele a leve para a fazenda. Clarice, Pancrácio e o advogadoDantas (Sérgio Fonta) garantem a Candinho que ele é o pai do filho de Filomena. Candinho desiste de se casar com Sandra.


Quinta-feira, 2/6:
Sandra se revolta contra Candinho. Candinho deixa a igreja com Pancrácio sem que Ernesto e Tigre percebam. Sandra revela o segredo de Emma (Maria Zilda Bethlem) para Lauro (Marcelo Argenta) e Narcisa (Marilu Bueno), que proíbe o relacionamento do filho com a moça. Sandra se descontrola e Celso (Rainer Cadete) a ampara. Ernesto percebe que seus planos não vingaram. Sandra garante a Celso que ainda ficará com a fortuna de Anastácia (Eliane Giardini). Gerusa sente tonturas e Osório (Arthur Aguiar) se preocupa. Pandolfo beija Eponina. Pancrácio e Candinho contam a Anastácia que ela terá um neto. Maria enfrenta Sandra. Camélia (Ana Lucia Torre) anuncia a Candinho que Filomena deixou a pensão.

Sexta-feira, 3/6:
Candinho procura Clarice. Maria e Sandra se enfrentam e trocam ofensas. Paulina e Diana enganam Candinho e Clarice sobre o paradeiro de Filomena. Anastácia se declara novamente para Pancrácio. Sandra finge sofrer por Candinho na frente de Anastácia. Candinho garante que encontrará Filomena e seu filho. Romeu e Filomena chegam à fazenda. Quinzinho (Ary Fontoura) confronta Cunegundes para defender Filomena. Romeu anuncia que comprará a fazenda. Josias revela que Sarita é sua neta. Sandra afirma a Ernesto que tem novos planos para roubar a fortuna de Anastácia.

Sábado, 4/6:
Sandra confidencia a Ernesto que tentará manipular Araújo. Araújo recebe o orçamento para a operação de Cláudio. Inácio (Mauro Mendonça) aceita o dinheiro de Romeu para tirar a fazenda do leilão. Cunegundes e Quinzinho afirmam que venderão apenas metade da fazenda. Fábio(Rodrigo Andrade) e Olga (Maria Carol) ficam noivos e Clarice se preocupa com a amiga. Gerusa sente-se mal. Jack (David Lucas) retorna à cidade. Anastácia e Candinho pensam em contratar os serviços de Jack novamente. Sandra sugere que Araújo penhore sua casa e insinua que Ilde não o ama de verdade. Candinho revela a Anastácia que gostaria de encontrar outra pessoa além de Filomena.

Velho Chico: resumo dos capítulos de 30 à 04 de junho


Capítulo 67 — Segunda-feira
Afrânio discute com Iolanda. Tereza e Miguel falam com ex-cooperados e produtores. Miguel questiona Afrânio sobre a noite em que saíram juntos. Bento conversa com os alunos de Beatriz. Isabel avisa a Piedade e Josefa que receberam mais uma encomenda. Luzia gosta de saber que Santo desprezou Tereza. Olívia explica a Lucas uma nova forma de lidar com a terra. Os ex-cooperados e produtores desconfiam de Tereza e Miguel. Afrânio encontra Santo no bar de Chico Criatura e os dois se enfrentam. Bento leva Beatriz e seus alunos até a prefeitura. Martim volta para a fazenda.

Capítulo 68 — Terça-feira
Todos cumprimentam Martim com emoção. Afrânio tenta obrigar Chico Criatura a revelar sua conversa com Santo. Santo incentiva Olívia a não desistir de seu projeto. Bento afirma a Beatriz que o prefeito Raimundo não cumprirá a promessa que fez às crianças. Martim conforta Encarnação. Iolanda teme a reação de Afrânio ao encontrar Martim. Santo manda Lucas tirar cópias de todos os contratos dos associados. Carlos Eduardo fica irritado ao ver que Martim voltou para casa. Santo vai com Bento até a fazenda de Edenilson. Iolanda admira Tereza, Miguel e Martim juntos no Rio São Francisco.

Capítulo 69 — Quarta-feira
Afrânio descobre que Santo foi buscar a safra de frutas na fazenda de Edenilson e fica furioso. O delegado Germano impede Afrânio de atacar Santo. Padre Benício conta para Chico Criatura que Martim voltou para casa. Martim e Iolanda se divertem no Rio São Francisco. Carlos Eduardo discute com Tereza. Carlos Eduardo tenta convencer Miguel a se afastar de Martim. Afrânio faz ameaças a Santo. O prefeito Raimundo indica o antigo delegado Queiroz para assumir um cargo público. Santo se vangloria de sua vitória contra Afrânio. Martim pede para Iolanda cantar para ele no teatro da fazenda. Afrânio e Martim se encontram.

Capítulo 70 — Quinta-feira
Afrânio ameaça Martim e Iolanda enfrenta o marido. Carlos Eduardo briga com Tereza por causa de Martim. Cícero conversa com Martim. Encarnação implora que Afrânio não cumpra a promessa que fez contra o filho. Miguel e Tereza procuram Martim pela fazenda. Cícero avisa que Martim foi embora. Isabel implica com Olívia por causa de Miguel. Caruê foge da escola e Beatriz vai atrás do aluno. Tereza descobre que seu pai confrontou Santo. Martim quase atropela Caruê na estrada.

Capítulo 71 — Sexta-feira
Beatriz impede o acidente. Encarnação e Tereza rezam pelo retorno de Martim. Beatriz e Martim discutem e vão para a delegacia. Tereza sonda Afrânio sobre sua briga com Santo. Afrânio diz que ajudará os ex-cooperados e Tereza se surpreende. Queiroz descobre que Martim está na delegacia. Carlos fala para Tereza que mandou Miguel procurar por Martim na cidade. Olívia fica nervosa ao ver Miguel no bar de Chico Criatura. Beatriz explica para Bento por que estava na delegacia. Queiroz pede para Chico Criatura contar sobre a briga que Martim teve com Afrânio.

Capítulo 72 — Sábado
Lucas vê Olívia e Miguel conversando na estrada. Beatriz decide passar a noite com Bento. Martim pensa em Beatriz. Cícero desconfia do interesse de Tereza pela confusão entre Afrânio e Santo. Carlos Eduardo insinua que Martim pode ser uma má influência para Miguel. Dalva vai ao quarto de Cícero. Miguel não comenta com Tereza sobre o seu encontro com Olívia. Luzia teme uma represália do coronel Saruê contra Santo. Chico Criatura se espanta ao ver Martim em seu bar. Queiroz pensa em avisar a Afrânio sobre o paradeiro do filho. Afrânio tem pesadelos.

Fonte: Extra

Liberdade Liberdade: resumo dos capítulos de 30 de maio à 03 de junho


Capítulo 29 - segunda-feira
Malveiro (Bruce Gomlevsky) mente para Raposo (Dalton Vigh) que Jacinta (Dani Ornellas) fugiu. Bertoleza (Sheron Menezzes) padece no cativeiro e Jacinta observa. Rubião (Mateus Solano) comenta de Bertoleza com Ventura (Vitor Thiré). Branca (Nathália Dill) enfrenta Rosa/Joaquina (Andreia Horta). Simoa (Letícia Isnard) conta a Xavier (Bruno Ferrari) que Bertoleza passou na taverna antes de desaparecer. Jacinta consola Bertoleza. Raposo provoca Diogo (Genézio de Barros) por conta das ações de Branca contra Rosa/Joaquina. Bertoleza confessa a Gaspar (Romulo Estrela) que é da família de Raposo. Ventura reconhece o vestido de Bertoleza. Rosa/Joaquina e Alexandra (Juliana Carneiro da Cunha) se encontram.

Capítulo 30 - terça-feira
Alexandra se sente mal e é socorrida por Dionísia (Maitê Proença) e Rosa/Joaquina. André (Caio Blat) vê o vestido de Bertoleza na feitora e discute com Ventura e Tolentino (Ricardo Pereira). Tolentino dá tiros. Alexandra jura que fará Raposo pagar pelo o que fez com Diogo. Rubião manda fechar o estabelecimento de Virgínia (Lília Cabral). Ventura sente-se culpado pelo desaparecimento de Bertoleza. Jacinta escapa do cativeiro e é resgatada por Ascensão (Zezé Polessa). Ascensão conta a Raposo sobre o sequestro de Bertoleza. Branca influencia Alexandra contra Rosa/Joaquina. André vê uma barra de ouro no quarto de Tolentino. Xavier diz para Rosa/Joaquina para que os dois, juntos, procurem por Bertoleza.

Capítulo 31 - quinta-feira
Rubião e Raposo questionam Gaspar sobre Bertoleza e são observados por Xavier e Rosa/Joaquina. Luzia (Chris Couto) fala mal de Alexandra para Diogo. Rubião não acha Bertoleza e manda Gaspar seguir em frente. Diogo processa Raposo. Dionísia vê outro objeto pertencente a Terenciano (Jackson Antunes) em seu quarto. Gaspar provoca Bertoleza. Rosa/Joaquina e André recebem mensagem de pedido de resgate para Bertoleza. Rubião remove Tolentino da Intendência. Rubião diz a Rosa/Joaquina que pagará pelo resgaste de Bertoleza. Virgínia adverte Dimas/Padre Vizeu (Marcos Oliveira) sobre seus comportamentos. Raposo desconfia da origem da riqueza de Rubião.

Capítulo 32 - sexta-feira
Raposo pensa se aceita ou não o ouro de Rubião para pagar o resgate de Bertoleza. Xavier provoca Dimas/Padre Vizeu. Bertoleza é consolada por Ascensão. Bertoleza é levada por Ascensão de volta para sua casa. Rosa/Joaquina ampara Bertoleza. Dionísia segreda a Ascensão que achou outro objeto de seu falecido marido em seu quarto. Tolentino esconde o ouro nas coisas de Xavier e alerta a Rubião. Alexandra alerta Branca e Xavier. Dionísia se junta com Mão de Luva (Marco Ricca) para tentar descobrir quem a está ameaçando. Rubião e Tolentino vão até a casa de Xavier e são vistos por Rosa/Joaquina.

Anonymous diz que procura envolvidos em estupro coletivo no Rio de Janeiro

O grupo de hackers Anonymous Brasil divulgou hoje (27) uma nota em que afirma estar à procura dos envolvidos no estupro coletivo de uma adolescente de 16 anos. O estupro, ocorrido na comunidade de Morro São João, Jacarepaguá, foi filmado e divulgado no perfil do Twitter de um dos autores do crime. Segundo a avó da menina em depoimento, a garota foi estuprada por 33 homens porque o namorado dela achava que havia sido traído.
“Anonymous é uma ideia de liberdade, Anonymous é um coletivo que luta por liberdade. Qualquer pessoa que se coloque contra nosso ideal é considerada nosso inimigo”, diz a nota.


“Estamos totalmente dedicados na identificação e localização dos envolvidos no recente caso de estupro coletivo que tem chamado a atenção da mídia”. “Qualquer um que apoie, divulgue, seja conivente, assista, compartilhe, ou simplesmente que não aceite o fato de que o único culpado pelo estupro é o próprio estuprador, será visto por Anonymous também como inimigo. Nós estamos caçando cada um de vocês, iremos identificá-los, iremos expô-los, e iremos nos vingar”, disse o grupo, no comunicado.
O caso do estupro coletivo ganhou repercussão nas redes sociais e está sendo investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. A jovem denuncia que foi dopada e estuprada por mais de 30 homens armados com fuzis e pistolas.
Imagens do crime foram gravadas e compartilhadas na internet. A Polícia Civil já identificou quatro suspeitos do crime: dois são suspeitos de terem divulgado as imagens nas redes sociais; um seria namorado da jovem; e o quarto aparece no vídeo ao lado da garota.
Manifestações em apoio à adolescente e em repúdio à violência contra mulheres estão sendo marcadas para dar mais visibilidade ao tema. Um ato em frente à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro foi agendado para as 18h de hoje. Na próxima quarta-feira (1), às 16h, manifestantes devem ir às ruas no Rio, em Belo Horizonte e em São Paulo.

Fonte: Correio da Bahia

Bebê de Bela Gil nasce em Nova York de parto normal numa banheira


Bela Gil deu à luz Nino nesta sexta-feira, 27, em Nova York. A apresentadora teve o filho de parto normal em uma banheira. Nas redes sociais, Bela compartilhou a foto da chegada do bebê com as presenças do marido, João Paulo Demassi, e da filha, Flor.
Na legenda, a filha de Gilberto Gil escreveu: "Amigos, amigas e pessoas do bem, ainda em êxtase divido com vocês o nascimento do nosso Nino!!! Ele chegou hoje às 10h15 da manhã, com 4.100kg e 53cm. Foi um lindo, rápido e intenso parto. Obrigada família, minha parteira Cara e minha doula Angie, por todo o apoio, confiança e cuidado. Estou no céu! Obrigada @robatalha e tantas outras mulheres lindas pela inspiração. #ninochegou #parirénormal".
Bela mora com a família em Nova York e o chá de bebê realizado nos Estados Unidos contou com a presença da musa do abdômen trincado, Bella Falconi. Na ocasião, Bella presenteou a então futura mamãe com duas malas de produtos escolhidos numa ampla seção de uma loja destinada a produtos orgânicos, naturais e ecologicamente corretos.
Em uma entrevista ao EGO, Bela Gil contou que não podia faltar folhas nas suas refeições de grávida: "Sou fã de verde e de uma maneira ou de outra tento ter todo dia algum tipo de salada ou legume no meu prato. Uma folha refogada é muito importante no dia a dia".

Fonte: EGO

'Não dói o útero e sim a alma', escreve adolescente vítima de estupro coletivo


A jovem que foi vítima de estupro coletivo no Rio de Janeiro fez um desabafo na internet. “Todas podemos um dia passa e por isso .. Não, não doi o útero e sim a alma por existirem pessoas cruéis sendo impunes !! Obrigada ao apoio”, escreveu no Facebook. Nesta sexta­-feira (27), a jovem também aderiu à campanha na rede social pelo “fim da cultura do estupro”.

"Caiu a ficha"
Segundo a advogada Eloisa Samy Santiago, a adolescente estava muito alterada com a repercussão do acontecimento.
"Ela está muito nervosa, a ficha caiu sobre a gravidade do que aconteceu. A psicóloga deve conversar com ela hoje (nesta sexta-feira). Ontem, ela estava mais calma e desperta. Na quarta, ela parecia dopada", disse em entrevista ao jornal carioca Extra.
A advogada também explicou que a menina é filha de aposentados e permanece em casa, em companhia da família. Ela recebeu a visita de amigas próximas e de uma prima, na quinta-feira.

Já havia sido estuprada
Santiago disse que a família está muito abalada. A adolescente tem tentado se concentrar nos cuidados do filho, uma criança de 3 anos.
"Ela ficou grávida aos 12 anos. É importante lembrar que isso também é um estupro. Não importa se ela estava apaixonada, uma menina de 12 anos é vulnerável", revelou.

Jogador de futebol entre os estupradores
Um jorgador de futebol do Boa Vista, clube da primeira divisão do Campeonato Carioca, foi relacionado como suspeito de participar do estupro coletivo. Lucas Perdomo Duarte Santos, de 20 anos, está foragido. O Boa Vista está na primeira divisão do Campeonato Carioca. O jogador teria um relacionamento com a vítima.
O gestor do clube, João Paulo Magalhães, afirma que a relação do atleta — conhecido como Luquinhas pelos colegas — com o crime que choca o país é surpreendente para todos os atletas e equipe:
"Ninguém podia esperar isso, é um menino bom, sempre foi um bom garoto. Mas o Boavista espera que qualquer pessoa que tenha participado dessa barbaridade seja condenada com a penalidade máxima", disse em entrevista ao jornal Extra.

Curitiba tem 3 estupros a cada dois dias
O caso que teve repercussão mundial serviu para chamar a atenção do mundo sobre o problema. Mesmo cidades tidas como exemplo, como Curitiba, não ficam imunes ao problema.
Segundo dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) de 2015, a cada dois dias ocorrem três estupros na capital. Em 2015, na amostragem de casos até o final de outubro, eram contados 415 casos de violações sexuais. É um número alto, mas é bom fazer a resslava que houve uma queda de 6,95% em comparação com igual período de 2014.
Os dados do ano passado mostram que o Sítio Cercado está no topo da lista com 28 casos de estupro, seguidos pelo Tatuquara com 26, CIC - Cidade Industrial de Curitiba -, com 22 casos e Alto Boqueirão (18 casos).
Por dia, o Brasil registra 130 casos de estupro.

Fonte: Paraná Online

Amber Heard pediu divórcio após ser agredida por Johnny Depp. Será que foi verdade?


A atriz Amber Heard alega ter sido agredida pelo ator Johnny Depp antes de pedir o divórcio, informa o TMZ nesta sexta-feira (27). De acordo com o site, Amber afirmou no tribunal ser vítima de violência doméstica frequentemente durante o casamento, que durou 15 meses.
Ela mostrou fotos com hematomas provocados pelas supostas agressões. O TMZ publicou uma das imagens (veja acima). Amber teria dito que o ferimento na região do olho direito foi provocado na noite do último sábado (21), quando Johnny Depp quebrou um iPhone no rosto da atriz.
O ator, então, teria oferecido dinheiro à esposa para que não comentasse o episódio. Ela, no entanto, entrou com o pedido de divórcio na segunda-feira (23).
Amber também solicita uma ordem de restrição temporária em razão de supostas ameaças. O marido teria de ficar no mínimo 100 jardas (91,44 metros) distante dela até que ocorra uma audiência marcada para junho.
O TMZ divulgou uma imagem em que Amber aparece chorando após entrar no veículo que a aguardava do lado de fora do tribunal.

Pedido de divórcio
O pedido de divórcio foi apresentado por Amber Heard três dias após a morte da mãe de Johnnny Depp. Betty Sue Palmer havia morrido na sexta-feira (20) aos 81 anos.
O TMZ já tinha informado anteriomente que o motivo do divórcio eram "diferenças irreconciliáveis" e que Amber e Johnny Depp já estavam separados desde o domingo (22). A atriz pede pensão.
Amber Heard, de 30 anos, e Johhny Depp, de 52 anos, se casaram em fevereiro de 2015, e atuaram juntos no filme "Diário de um jornalista bêbado" em 2011.


Fonte: G1

Tiririca é entrevistado por Jô Soares e causa revolta na internet


Estadão - Tiririca deixou os internautas furiosos após conceder uma entrevista a Jô Soares, no Programa do Jô, exibido na madrugada dessa sexta-feira, 27.
Enquanto todos pensavam que o deputado federal (PR-SP) fosse falar de política, ele mostrou-se desisteressado pelo tema e chegou até mesmo a interromper Jô Soares, no momento que tentou falar sobre a crise que assola o Brasil. 
O humorista começou a entrevista contando uma história engraçada de quando era adolescente, o que fez Jô Soares dizer de cara: "E eu que pensava que a primeira pergunta seria sobre o que você está achando da situação política do Brasil. Que ideia a minha".
Diante da indignação de Jô Soares, Tiririca respondeu: "Jô, sinceramente, a política está do mesmo jeito que nós estamos vendo. Está feio". Nesse momento, ele arrancou risadas da plateia.
Jô tentou falar novamente sobre a situação pela qual o país passa, mas Tiririca lhe interrompeu. "Jô, não quero te interromper, mas, já te interrompendo, quero dizer que estou muito feliz por estar com você aqui. A minha melhor entrevista foi com você em 1996".
Quando percebeu que o deputado não queria falar sobre o assunto, Jô decidiu encerrar a entrevista.
Nas redes sociais, muitos internautas se manifestaram indignados com a atitude de Tiririca. Veja alguns exemplos: