quarta-feira, 15 de junho de 2016

Ex-secretário de Kirchner é preso enterrando dinheiro

Jose López, secretário de Obras Públicas da Argentina durante os governos de Nestór e Cristina Kirchner (2003-2015), foi preso nesta terça-feira quando enterrava milhões de dólares em um terreno de um mosteiro de General Rodríguez, cidade da província de Buenos Aires.
Fontes oficiais disseram à Agência Efe que López estava armado e que a prisão ocorreu no início da manhã de hoje.
Ele foi secretário de Obras Públicas durante os governos de Néstor Kirchner (2003-2007) e de sua esposa Cristina (2007-2015), com Julio Vido como ministro do Planejamento Federal, pasta à qual a Secretaria de Obras Públicas é subordinada.
A agência estatal de notícias "Telám" afirma que o ex-secretário foi preso quando tentava enterrar cerca de US$ 5 milhões, que agora estão sendo contados pelos policiais. Além disso, fontes judiciais informaram que López carregava um fuzil calibre 22.
O atual chefe do Gabinete de Ministros da Argentina, Marcos Peña, disse hoje em entrevista coletiva que "se confirma que havia enorme problemas de transparência" durante o governo anterior.
"A notícia que chegou é que a polícia da província de Buenos Aires o prendeu com uma importantíssima soma de dinheiro em dólares e uma arma de guerra", disse Peña durante entrevista.
"Ficamos assombrados pela situação quase cinematográfica do que ocorreu", completou um dos principais aliados do novo presidente da Argentina, Mauricio Macri, que assumiu o cargo em dezembro.
Nos últimos meses, várias figuras do kirchnerismo estão sendo investigados pela Justiça em diversos casos de corrupção.
Em abril, o promotor federal Guillermo Marijuán pediu uma investigação contra Cristina e De Vido em um caso de lavagem de dinheiro. Pelo escândalo, já foi preso o empresário Lázaro Báez, colaborador próximo da ex-presidente, e que venceu várias licitações de obras públicas na província de Santa Cruz.

Fonte: Terra

Obama recebe Dalai Lama a portas fechadas e é criticado pela China


O presidente americano, Barack Obama, recebeu nesta quarta-feira (15) na Casa Branca o Dalai Lama, fora do alcance da imprensa, numa tentativa fracassada de evitar as críticas de Pequim.
O líder espiritual dos tibetanos foi recebido pela porta de trás, na Sala de Mapa da Casa Branca, e não no Salão Oval, onde o presidente costuma receber visitas.
É a quarta visita do Dalai Lama a Obama na Casa Branca. Todas as vezes, o presidente tentou limitar as reações da China, com reuniões a portas fechadas.
Pequim afirma que o Dalai Lama é um "lobo em pele de monge" e tenta pressionar os líderes estrangeiros a não recebê-lo.
O monge budista de 80 anos, aposentado oficialmente da política e no exílio na Índia desde a revolta dos tibetanos contra o domínio chinês em 1959, luta por uma maior autonomia para o Tibete.
A China não tardou a expressar seu descontentamento com o encontro. "Tomamos nota das informações sobre esta reunião privada", disse o porta-voz da diplomacia chinesa, Lu Kang, antes da reunião em Washington.
"Se tal reunião acontecer, será um sinal errado às forças separatistas que buscam a independência do Tibete" e "afetará a confiança e cooperação mútua" com Washington, ressaltou o porta-voz.
Na última visita do Dalai Lama, em fevereiro de 2014, a Casa Branca teve o cuidado de salientar que este foi recebido "como um líder espiritual e cultural respeitado internacionalmente", dando a entender que ele não foi convidado como um líder político. Essa reunião também foi fechada para a imprensa.
Muitos tibetanos afirmam ser vítimas da repressão política e cultural por parte da China.

Fonte: G1

Depois de passar endereço errado, promotor quer Suzanne Von Richtofen de volta ao regime fechado


O parecer do Ministério Público sobre o falso endereço dado por Suzane von Richthofen na saída temporária de Dia das Mãesconsiderou que ela cometeu uma falta grave e sugere regressão do regime semiaberto, no qual a detenta cumpre atualmente, para o fechado. O documento foi entregue nesta quarta-feira (15) à Vara de Execuções Criminais (VEC), que vai impor a pena pela infração - não há prazo para decisão.
Contrariando a conclusão da sindicância da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), o parecer assinado pelo promotor Alexandre Mourão Mafetano, de Taubaté, considera que Suzane agiu de má-fé, já que informou o mesmo endereço incorreto em duas saídas temporárias. Ele destacou que também houve divergência no contato telefônico informado pela detenta.
Se a Justiça concordar com a promotoria, Suzane vai perder o direito às saídas temporárias etambém o direito a cursar faculdade. O promotor sugere ainda que ela perca um terço dos dias remidos - que é ao abatimento da pena a ser cumprida.
No caso de Suzane, que trabalha na unidade prisional há pelo menos 10 anos, ela tem a redução de um dia de pena a cada três dias trabalhados.

Flagrante
Antes de ser flagrada no Dia das Mães pela reportagem do Fantástico em endereço diferente do informado à Coordenadoria dos Estabelecimentos Prisionais do Vale do Paraíba (Corevali), Suzane já tinha cometido o mesmo engano na saída temporária de Páscoa - a primeira em que teve o direito ao benefício desde que foi condenada a 39 anos de prisão por envolvimento na morte dos pais, em 2006. O crime foi em 2002.

saiba mais

Em março, Suzane também permaneceu fora da penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier - entre os dias 11 e 14 -, beneficiada pela 'saidinha'. Na ocasião ela esteve na casa uma colega de cela, que ofereceu abrigo a ela na zona rural de Angatuba (SP).
O endereço informado às autoridades, no entanto, nas duas ocasiões, era de um antigo estabelecimento comercial fechado, que pertenceu à família desta colega - não era da casa onde Suzane permaneceu. A responsabilidade de informar onde vão ficar durante o benefício da saída é dos detentos.
"O fato de que o mesmo vício já havia acontecido em saída temporária anterior não favorece a sentenciada, porque naquela oportunidade tomou ciência de que o endereço fornecido era falso ou incorreto. Não obstante voltou a fornecê-lo, crente de que seria desobediência", diz trecho do documento.
Além disso, o promotor considera que o erro pode vislumbrar a intenção de Suzane em desobedecer as condições da saída temporária para outra finalidade.
"Além de fornecer endereço errado de seu contato, o telefone no qual foi contatada pertence a um terceiro (Rogério) que não foi mencionado como contato", diz outro trecho do despacho. Rogério é o novo namorado de Suzane. A direção do presídio só conseguiu contato com ela após a descoberta do endereço falso, no número telefônico dele.

Sindicância
A sindicância que apurou a conduta de Suzane concluiu em 24 de maio que a presa não agiu de má-fé e sugere à Justiça, como penalidade pela infração, a suspensão temporária do direito as saídas temporárias por seis meses - com isso, ela perderia a saidinha de Dia dos Pais e das Crianças, mas não regrediria definitivamente para o regime fechado.
Como pena pela infração, Suzane foi colocada por 10 dias em uma cela solitária assim que retornou antecipadamente da saída temporária de Dia das Mães. Ela foi recapturada por policiais militares.
As demais penas serão definidas pela Justiça, por meio da VEC após analisar o resultado da sindicância e o parecer da promotoria.

Outro lado
A assessoria de Imprensa da Defensoria, que faz a defesa de Suzane, informou em nota que ainda não foi intimada do pedido feito pelo Ministério Público. "Assim que tomar ciência deste conteúdo, a Defensoria fará a defesa de Suzane von Richthofen nos autos do processo", diz trecho da resposta.

Fonte: G1

Na abertura do Rio Moda Rio, Xuxa domina as atenções com look 80’s.

A abertura da primeira edição do Rio Moda Rio, novafashion week carioca, reuniu um time de peso do mundo da moda no Pier Mauá, na noite desta terça (14). Por lá,Gringo Cardia, curador da noite, armou um desfile em homenagem a quatro grifes icônicas dos anos 80, no Rio:Company, Yes, Brazil, George Genri e Maria Bonita.
Na passarela, dezenas de modelos desfilaram looks icônicos das labels. No entanto, a grande atração, é claro, ficou por conta da aparição de Xuxa Meneghel no encerramento da apresentação da Yes, Brazil.
A apresentadora causou frisson ao cruzar o catwalk em look totalmente 80’s, desde a famosa bota branca de couro que ela mesma imortalizou até a peruca de cabelos armadíssimos, outro signo inconfundível da época. Nos bastidores, a euforia da loura e dos responsáveis pelo evento era evidente, com pedidos de selfies e gritos eufóricos por todos os lados. Adoramos!

MC Bin Laden se revolta com brincadeiras sobre seus mamilos


MC Bin Laden não tem gostado nada das brincadeiras de seus fãs em relação aos seus mamilos. O funkeiro compartilhou um vídeo desabafando sobre o assunto nesta quarta-feira, 15, em seu canal oficial no Youtube. Revoltado, Bin Laden pede o fim da zoação com o seu corpo e afirmou que não fará mais videoclipes sem camisa.
"Infelizmente, tem alguns comentários que estão deselegantes, que estão passando dos limites, passando das brincadeiras. No começo, era até uma brincadeira saudável. Eu achava da hora. Eu dava risadas. Só que chegam alguns loucos no camarim que chegam assim e dizem: 'Suave? Tranquilidade? Deixa eu apertar suas tetas?'. Mas fala aí qual que é a fita, tio? Sou traveco? Sou mulher? Tenho peito não, moço. Saí dessas brisas aí, tio", declarou o MC.
Revoltado, o funkeiro, que recentemente teve um desafeto com Luan Santana, contou que as pessoas chegam ao ponto de pedir para fazer fotos apertando os seus mamilos."Tem que existir um respeito acima de tudo. Então, estou fazendo o pronunciamento aqui que não vou fazer mais videoclipes mostrando a barriga, não vai ter mais videoclipes sem camiseta", decidiu o cantor.


Ao finalizar o vídeo, Bin Laden anunciou que continuará fazendo suas brincadeiras, letras de músicas divertidas, sem apologia às drogas e concluiu: "Eu não emagreci totalmente igual está todo mundo falando. Eu continuo gordo. Mas eu não vou mostrar minha barriga pelas pessoas não terem me respeitado, não terem respeitado a minha família".

Fonte: EGO

JENNIFER ANISTON NEGA RUMORES DE QUE ESTARIA GRÁVIDA APÓS FLAGRA DE BARRIGUINHA SUSPEITA


Após a publicação de algumas fotos em uma praia nas Bahamas, na última semana, em que aparece com uma barriguinha “suspeita” ao lado do namorado Justin Theroux, a atriz americana Jennifer Aniston negou rumores de que estaria grávida aos 47 anos.
O site “Metro” afirma que um assessor da eterna Rachel, de “Friends”, teria negado ao próprio veículo britânico a informação, dizendo que não passaria de boato. “Ela não está grávida”, teria dito o assessor ao site, de forma curta e grossa.
Inicialmente, a revista de fofocas americana "In Touch" afirmou que, segundo uma fonte próxima à atriz, Jennifer e Justin estariam planejando um bebê "há tempos" e estariam em "êxtase" com a gravidez.
"A notícia do bebê veio em um momento ruim da sua vida, já que ela acabou de perder a mãe e quase terminou o relacionamento com Justin. Mas esta gravidez transformou o pior período de sua vida no melhor", teria dito a fonte à "In Touch".
Aniston já comentou anteriormente sobre a pressão da opinião pública sobre si mesma, e sobre as mulheres em geral, quando o tema é gravidez. Segundo a atriz, tal pressão seria "injusta".

Fonte: Extra

Mauricio de Sousa posa com Bidu – que não é azul


Mauricio de Sousa, o criador da Turma da Mônica, levou seus seguidores à loucura ao postar uma foto em que aparece com um terrier escocês chamado Bidu, como o dos quadrinhos. "Exclusivamente direto das dependências da Mauricio de Sousa Produções (MSP), segue imagem que atinge todos os limites possíveis e imagináveis de fofura extrema! Apresentando: Mauricio e Bidu", diz a legenda da imagem, publicada na página da Turma da Mônica no Facebook.
Enquanto parte dos fãs se derretia com a foto, outra aproveitou para mostrar seus próprios cachorros, enviando fotos nos comentários. O Bidu da foto, que é preto e não azul, como aquele mostrado nas histórias em quadrinhos, foi um presente de Mauricio à sua mulher, Alice Takeda, que é diretora de arte na MSP. O cão, que vai completar dois anos em julho, é constantemente levado para o trabalho por Alice e é "praticamente um funcionário" do estúdio, segundo a assessoria de imprensa do cartunista.
O personagem Bidu, o simpático cãozinho azul que pertence a Franjinha, foi inspirado por um cachorro que Mauricio teve durante sua infância, um Schnauzer chamado Cuíca. O Bidu, aliás, foi o primeiro personagem que o desenhista criou. Sua primeira aparição, junto com Franjinha, aconteceu em uma tirinha do jornal Folha da Manhã (que deu origem à Folha de São Paulo), em 1959.

Fonte: Veja

Wagner Moura comete gafe e revela final de "Narcos" em talk-show


Wagner Moura cometeu uma gafe e revelou um "spoiler"da segunda temporada da série "Narcos". Durante entrevista a Chelsea Handler, em seu talk-show na Netflix, o ator brasileiro acabou contando o final da temporada, onde interpreta o traficante Pablo Escobar. 
Ao perceber que havia acabado de dizer que Pablo iria morrer no final da série, Moura fez um mea-culpa. "Se você entrar no Google, descobrirá o que aconteceu com Pablo", disse após a revelação. Em 1993, durante uma intensa troca de tiros com a polícia, o traficante colombiano acabou sendo morto no telhado de uma casa.
O site TMZ chegou a divulgar uma foto de Wagner Moura gravando a cena da morte de Pablo, mas na época não se sabia se essa parte seria usada na segunda ou na terceira temporada da série, que volta ao Netflix no dia 2 de setembro. A segunda temporada da série de sucesso mostrará a fuga de Pablo Escobar da cadeia. Ao todo, o traficante passou um mês sendo procurado até ser morto pela polícia.

Fonte: Correio do Povo