sábado, 18 de junho de 2016

Na Pista: com Mastiksoul (RUN FOR COVER)

(p) 2009

STEVEN SPIELBERG PROMETE 'NÃO ESTRAGAR' INDIANA JONES 5

Se você faz parte da legião de fãs de Indiana Jones que achava que o diretor Steven Spielberg iria acabar (metaforicamente falando) com a amada franquia do arqueologista mais corajoso do cinema, pode ficar tranquilo: o próprio Spielberg confirmou que a sequência será boa.
De acordo com o The Hollywood Reporter, Spielberg afirmou que ele "está ansioso" pelo filme, e assegurou aos fãs que ele não vai estragar o protagonista interpretado por Harrison Ford logo no finalzinho da série. O diretor ainda declarou que Indiana Jones V -- que tem data de lançamento prevista para 19 de julho de 2019 nos Estados Unidos -- "está encaminhado" para os fãs.


Recentemente, Ford comentou sobre a chance de voltar ao papel de Indiana Jones, afirmando que ele "é um personagem que tem uma história e muito potencial", e que a série tem tudo para ser um bom filme para o público". Aparentemente, tudo o que Ford quer é que o protagonista da franquia não seja "estragado" no futuro filme -- independente de isso implicar no fim da saga de longas ou não.
Recentemente, a FOX anunciou que as filmagens do longa vão começar em março com o ator de 73 anos de idade. Indiana Jones V será produzido por Kathleen Kennedy e Frank Marshall.

Fonte: IGN.br

TV Brasil é a emissora que mais exibe filmes nacionais, diz Ancine

O monitoramento anual da grade de programação da TV aberta do país, feito pela Agência Nacional do Cinema (Ancine), mostra que em 2015 a TV Brasil foi a emissora que exibiu o maior número de longas-metragens nacionais, seguida da Rede Globo e da TV Cultura.
Ao todo, de acordo com o levantamento, a TV Brasil veiculou 120 títulos nacionais, enquanto a Globo reproduziu 87 e a TV Cultura, 55. O SBT não veiculou nenhum longa nacional durante todo o ano passado. Já Band e Record, respectivamente, veicularam um e três filmes brasileiros.
O Informe de Acompanhamento do Mercado da TV Aberta, divulgado ontem (17), verificou a veiculação de 2.082 longas-metragens na grade de programação da TV aberta em 2015. Desse total, foram 384 exibições de 262 obras brasileiras e 1.698 veiculações de filmes estrangeiras. O número corresponde a 18,4% e 81,6% de participação, respectivamente. O SBT veiculou 177 filmes estrangeiros. A CNT, a TV Gazeta e a Rede TV! não veicularam longas-metragens de qualquer origem durante o ano passado.

A pesquisa dividiu a programação das emissoras em cinco categorias: entretenimento, informação, educação, publicidade e outros.
Por outro lado, o monitoramento msotra que o conteúdo veiculado na TV aberta, como um todo, é de origem majoritariamente brasileiro, com 83,3% do total da programação. De 2014 a 2015, o levantamento registrou crescimento da ocupação da grade com programação nacional na TV Brasil (11%), além de ligeiro crescimento na CNT (2,1%), na Record (1,7%) e na Rede TV! (0,7%).
O Informe de Acompanhamento do Mercado de TV Aberta fez o monitoramento da programação das redes de televisão Band, CNT, Globo, Record, RedeTV!, SBT, TV Brasil, TV Cultura e TV Gazeta. Os dados compilados referem-se a conteúdos veiculados na cidade de São Paulo, onde está sediada a maior parte das emissoras que comandam a rede no país.

EDUCAÇÃO
Em relação à veiculação de conteúdos educativos, a TV Brasil também se destaca na pesquisa. A categoria ocupa 10,8% na grade de programação. Em seguida aparece a TV Cultura, com 9,6%. As emissoras de TV aberta, no geral, destinaram apenas 2,8% da grade de programação para conteúdo educativo. Por outro lado, o entretenimento, como tradicionalmente a pesquisa mostra, ocupou o maior tempo da programação, com quase 50% de tudo que foi veiculado nas TVs abertas.
“No que tange especificamente à educação, categoria a que menos se atribuiu destinação de tempo na programação, observa-se que esteve totalmente ausente nas grades da Record e do SBT, e foi inferior a 1% a veiculação desse conteúdo na Band, na CNT e na Rede TV!. Apresenta-se no patamar de 1,5% a participação da categoria na TV Gazeta, e como 2,3% na veiculação do conteúdo na Globo”, informa a pesquisa.
A categorias outros – que inclui, especialmente, o conteúdo religioso (21,4%), informação (20,6%), e publicidade (5,9%) completam os segmentos de conteúdos exibidos da TV aberta.

RELIGIÃO
O monitoramento feito pela Ancine mostra ainda que houve ampliação significativa da veiculação do conteúdo religioso na grade de programação da TV aberta. O conteúdo atingiu 21,1% da programação total. “Integrante da categoria outros e líder histórico de ocupação da grade, o gênero ultrapassa a marca de um quinto do tempo total de veiculação de programas pelas emissoras em 2015”, diz a pesquisa.
Logo após aparecem os telejornais, integrantes da categoria informação, com 14,6% de ocupação na grade de programação, seguidos das séries (11,6%), classificadas de entretenimento. Juntos, os gêneros religioso e telejornal ocupam 35,7% do tempo, ou seja, mais de um terço de ocupação da grade, entre 31 itens considerados na classificação da programação.
O levantamento mostra que houve “taxa de crescimento vertiginoso” de 89,85% da veiculação de conteúdo religioso na grade de programação da CNT.

Fonte: Correio do Estado

MC Bin Laden posta foto no Instagram e conta que perdeu 28kgs em um mês

Tribuna Hoje - Depois de dizer que não mostraria foto da barriga e dizer que estava chateado com as piadas sobre seus mamilos, MC Bin Laden postou neste sábado, 18, no Instagram, uma foto em que aparece com a polêmica barriga de fora. O motivo: emagrecimento. Segundo o funkeiro, ele perdeu 28 quilos em apenas um mês.
Bin Laden aproveitou para mandar um recadinho malcriado e sarcástico aos haters. "Aos babacas taí ó (sic): foco, força, fé e brócolis! Em um mês perdi 28 quilos. Chupa! Os gominhos tão (sic) aparecendo! Compartilhem", escreveu ele na legenda.


Justin Bieber cai em buraco no palco durante show


Justin Bieber protagonizou uma cena digna de ‘vídeo-cassetada’, durante um show no Canadá, nesta quinta-feira (16). Enquanto caminhava pelo palco, o cantor não viu um buraco que estava no seu caminho e terminou caindo nele e desaparecendo na frente dos fãs.
Logo depois de cair, Justin Bieber subiu de volta ao palco e bem humorado, brincou com a situação. “Ainda bem que sou como um gato e caí em pé! Essa m*** me assustou”, disse o cantor, rindo.
Alguns fãs gravaram o momento da queda de Justin Bieber e o vídeo logo se espalhou pelas redes sociais. O incidente aconteceu durante uma apresentação de sua turnê “Purpose” na cidade de Sakatoon. 

Fonte: 24 Horas News

Não tá fácil pra ninguém! Wesley Safadão tem dívida de R$1,5 milhão


Faturando cerca de 12 milhões por mês (se é que é verdade o que estão dizendo por aí), o cantor Wesley Safadão está sendo acusado de dever 1 milhão e meio de reais, segundo o jornalista Felipeh Campos. Para piorar a situação dele, a justiça do Ceará expediu uma ordem de busca e apreensão dos bens do cantor. Caso não pague a dívida, ele poderá ter sua conta no banco bloqueada. Seria Safadão um caloteiro?
As informações são do Correio da Bahia.


Preconceitos criam barreiras para a adoção de animais


Esperança é uma cadelinha carinhosa, brincalhona e cheia de energia. Dócil, deixa até mesmo desconhecidos acariciarem seus brilhantes pelos negros. Tantas qualidades, no entanto, não foram suficientes para que a simpática cachorrinha encontrasse um novo lar. É que Esperança já não é mais um filhote. E isso diminui bastante as chances dela ser adotada.
"A maioria das pessoas interessadas em adotar um bicho de estimação tem preferência por filhotes. As pessoas costumam achar que os cães adultos têm mais dificuldade de aprendizado, mas são os filhotes que precisam passar pela fase de adaptação no ambiente, exigem mais cuidados", explicou Urânia Almeida, presidente voluntária da Associação Brasileira Protetora dos Animais (ABPA-BA).
A idade dos animais não é o único elemento alvo de discriminação por parte de quem procura um novo pet. Existe preconceito, não só por serem sem raça defini da. Há também pessoas que não querem adotar animais pretos, como no caso dos gatos, que ainda sofrem pelo mito de serem azarentos.
Em alguns casos, quando conseguem adoção, são levados para serem sacrificados em rituais religiosos", revelou Urânia. Ela ressalta que a adoção colabora para que o abrigo que é mantido pela ABPA possa receber outros animais abandonados, que chegam todos os dias.


Amor
Para a ativista Patruska Barreto, a adoção de animais, além de ser um gesto de amor, revela desprendimento. "Quando você adota, não pensa em status, na raça que está na moda. Você adota pensando em ter um companheiro e, ao mesmo tempo, fazendo sua parte social, ajudando animais que foram vitimas de crueldades ou os livrando de serem as próximas vitimas", disse.
A bióloga marinha Doroth Alvez, 31, adotou a cadela Bambi no abrigo mantido pela ABPA, em Paripe. Doroth disse que precisava de uma companheira para o cachorro Thor.
"Me perguntaram se eu tinha alguma restrição por ela ser deficiente visual. Não importava como ela fosse, cuidaria e amaria da mesma maneira. Sempre gostei de cachorros, não pago valor algum por nenhum deles, sempre optei pela adoção", disse a bióloga.
Já a fisiculturista Mariana Rios contou que adotar o pequeno Bilico (um cãozinho de 2 meses) a ajudou a superar a morte de sua cadela, de 14 anos. "A casa ficou muito triste e vazia. Como amo animais, pensei em comprar outro cachorro, mas refleti que adotar seria muito melhor, porque o beneficio seria recíproco", relatou.
Mariana adotou Bilico numa feira organizada pela ativista Patruska. "Nem consultei meus pais, que também estavam abatidos pela perda. Mas foi uma surpresa muito agradável para eles", concluiu.
Para os interessados em adotar a amável Esperança (a cachorrinha lá do início da matéria), basta enviar o pedido para o e-mail adote@iptk.org.

Feira é mais uma chance de pets ganharem nova família
Animais com histórias parecidas com a da cadelinha Esperança (que venceu o estado de desnutrição e sobreviveu a um câncer), terão uma nova chance de ganhar uma família neste domingo, 19, em mais uma feira de adoções organizada pela ABPA.
Os bichinhos estarão expostos das 9h às 13h, na praça Ana Lúcia Magalhães, próximo ao final de linha da Pituba. A ABPA mantém o abrigo São Francisco de Assis, em Paripe, no qual vivem hoje cerca de 400 animais, entre cães e gatos. Alguns estarão disponíveis neste domingo.
Para adotar, o interessado precisa amar animais, ter 18 anos ou mais, levar RG, CPF e comprovante de endereço, além de passar por uma entrevista e assinar um termo de compromisso.
A taxa de adoção custa R$ 60, valor arrecadado para ajudar a manter o abrigo. Os animais são castrados, vacinados, vermifugados e passam por avaliação veterinária antes de serem encaminhados para adoção.
A voluntária Patruska Barreto, que lidera uma rede de adoção de animais, alerta sobre casos de cães de raça que são abandonados, maltratados, massacrados e, por vezes, sofrem mais do que os vira-latas.
Segundo ela, esses cães são vitimas das “fábricas de filhotes” e criadores clandestinos, que os abandonam depois que não conseguem mais procriar.

Intérprete de 'Chiquinha' diz que não irá ao funeral de Rubén Aguirre, o 'Professor Girafales'

Rio - Maria Antonieta de Las Nieves, a eterna Chiquinha do "Chaves", disse que não pretende ir ao enterro de Rubén Aguirre Fuentes, conhecido por interpretar o Professor Girafales no seriado mexicano.
Em entrevista publicada pelo jornal "El Universal", a atriz contou que está "muito triste", mas não poderá ir à cerimônia porque está em turnê.


"Como Aguirre e Vivar (Sr. Barriga) apoiaram a Televisa e o Chespirito (Roberto Gomez Bolaños), então deixamos de nos falar", explicou Maria Antonieta, que se envolveu em uma batalha judicial com Bolaños, criador e intérprete do Chaves, contestando os direitos de uso da personagem Chiquinha.
Florinda Meza, que viveu a Dona Florinda, já havia falado que não iria ao enterro do colega, porque ainda sofre com a morte de seu marido, Bolaños. "Seria reviver o que não posso superar. Já passou um ano e meio e não consegui superar. Acho que depois visitarei seu túmulo e sua família", explicou 
Aguirre morreu nesta sexta-feira, aos 82 anos. O ator esteve internado há pouco menos de duas semanas, para tratar de uma pneumonia, mas a causa de sua morte não foi revelada. O funeral será realizado em Puerto Vallarta, balneário no México onde ele morava.

Fonte: Jornal do Brasil

Com Pedro Cardoso, ‘The Noite’, de Danilo Gentili, lidera na audiência.


Desde que estreou, não é nada raro ver o ‘The Noite’,talk-show apresentado por Danilo Gentili no SBT, assumir aliderança no Ibope, ganhando da Globo. Foi o que aconteceu, mais uma vez, na noite desta quinta (16).
Gentili recebeu Pedro Cardoso, o Agostinho do extinto seriado global ‘A granda família’, para uma entrevista. O ator, que já não possui mais contrato com a emissora carioca, contou já ter até recusado uma foto com um motorista do Uber.
No mesmo horário do Jornal da Globo, a atração do canal paulista marcou 7 pontos de média, contra 6,4 de sua maior rival. Os números se mantiveram durante toda a exibição do programa, deixando a Globo preocupada…

Fonte: Jornal do Brasil

Ivete Sangalo sobre casal gay agredido durante seu show: "Desumano"

Enquanto a Polícia Civil ainda não concluiu inquérito sobre a agressão que um casal gay sofreu na última semana durante um show de Ivete Sangalo no Centro de Tradições Nordestinas, no bairro do Limão, em São Paulo, a cantora tratou de quebrar o silêncio sobre a situação. “É algo deplorável, fiquei muito triste, muito decepcionada. Acompanhei de perto com o pessoal do CTN, que me mantiveram informada, tomaram atitudes e trocaram o pessoal da segurança, já tem inquérito na policia. Mas eu acho que tudo que se possa fazer é uma maneira da gente tentar amenizar, mas é tão difícil quando você não tem liberdade para ser o que você é. É tão desumano que eu me sinto infeliz diante disso tudo. É um público que me ensina a amar cada vez mais, é muito amor, muito carinho e muito respeito. A coragem está nestes homens, reivindicando os direitos deles […] Vocês tem que ser respeitados como indivíduos, independente da orientação sexual”, disse, durante uma transmissão ao vivo na RedeTV!.


O publicitário Caio Irineu Tomaz da Rocha e seu namorado, o analista de Recursos Humanos, Daniel Paschoal Camargo, foram acusados, durante o show, de terem roubado uma camiseta. Em entrevista à “Folha de São Paulo”, eles disseram que os seguranças do Centro de Tradições Nordestinas “não quiseram nem ouvir” e já começaram a agredir. “Falaram que além de bichas, éramos ladrões”, contaram. Já para a TV Globo, deram mais detalhes: “Nós estávamos parados na frente do banheiro, esperando as duas pessoas que estavam com a gente e chegou dois frequentadores dizendo que a blusa que estava na minha mão era deles. Eles viram que a gente estava discutindo por causa da blusa, que o rapaz chegou e falou para a gente que a minha jaqueta era deles, e aí eles já me pegaram, dois seguranças, me pegaram pelo braço, começaram a me enforcar”. O caso foi registrado como injúria, lesão corporal e ameaça.


Ivete Sangalo convidou o casal a assistir seu próximo show e prometeu que os dois verão o espetáculo do palco: “Eles vão curtir comigo e protegidos por mim, que vou estar na frente. Eu mesma vou proteger vocês”.

Fonte: Jornal do Brasil

Angelina Jolie, sorridente, desembarca com os filhos em Nova York


EGO - Angelina Jolie, sorridente, desembarcou com dois dos seis filhos em Nova York, nos Estados Unidos. Toda de preto e carregando uma bolsa da marca Louis Vuitton, a atriz chegou à cidade norte-americana nesta sexta-feira, 17, com Knox e Maddox e com o irmão James Haven. Angelina também é mãe de Shiloh, Vivienne, Pax e Zahara.
Recentemente, a revista norte-americana "The National Enquirer" deixou os fãs de Angelina Jolie preocupados. Na ocasião, segundo a publicação, a atriz teria sido internada "em estado crítico", diagnosticada com "câncer, anorexia e paranoia". Ela estaria com apenas 35 quilos e correria risco de morte.

A repórter que acusou Mc Biel de assédio sexual foi demitida


Uma repórter do portal iG assediada pelo cantor Biel, que tem mantido seu nome omitido, foi demitida nesta sexta-feira, 17, após um período de licença. Em nota oficial, a empresa explica que a decisão tomada não tem a ver com o fato ocorrido com o cantor, mas uma reestruturação de cargo.
"Estamos seniorizando nossa equipe no intuito de melhorar nosso conteúdo próprio. Trata-se de uma reestruturação normal em função dessa necessidade", diz a nota.
Uma fonte da Glamour falou que a informação foi recebida com bastante repúdio por parte dos funcionários que estão revoltados com a decisão. Ainda segundo ela, não foi uma demissão que partiu da área editorial, mas foi uma decisão "de cima" que não competia nem aos editores.
Durante uma entrevista de divulgação do novo CD de Biel, uma repórter do iG, que teve o nome protegido por determinação policial, sofreu assédio sexual do artista que a chamou de "gostosinha" e disse que a "quebraria no meio" se a "pegasse". A jornalista denunciou o cantor na 1ª Delegacia da Mulher de São Paulo por assédio sexual no início do mês. 
De acordo com o veículo, o caso aconteceu em maio deste ano e toda a conversa entre os dois foi gravado em áudio e vídeo e fazem parte do processo que corre na justiça.

Recentemente, Biel gravou um vídeo pedindo desculpas à repórter que já tem mais de 3,7 milhões de visualizações.
"Eu nunca imaginei que minhas palavras podiam machucar de fato quem me entrevistava. Estou aqui para pedir desculpas não só com a repórter, mas com todas as mulheres que se sentiram ofendidas com as minhas palavras. Me desculpar também, acho que estou em dívida com a minha família. Não foi a educação que eles me deram, isso não vai acontecer de novo. Estou aprendendo muito com isso que está acontecendo. Pedir desculpas aos meus fãs, minhas fãs, meu público que é predominantemente feminino. Elas sabem mais do que ninguém o respeito que tenho pelas mulheres e a admiração. Eu brinquei com assuntos sérios, assuntos que estão na mídia e não devia ter feito isso. Queria dizer que estou profundamente arrependido e estou aqui para pedir desculpas a todo mundo que se ofendeu com o que eu disse", falou ele.

Fonte: Paraíba

Caso Ana Hickmann: apresentadora diz que cunhado agiu em legítima defesa


O atentado sofrido pela apresentadora Ana Hickmann ainda rende assunto. Nesta segunda-feira, a polícia de Minas Gerais pedirá o arquivamento do caso que investiga a tentativa de assassinato à artista. O delegado responsável pelo caso diz que o cunhado de Ana, Gustavo Bello, agiu em legítima defesa ao matar o fã, Rodrigo Augusto de Pádua, de 30 anos, que invadiu o quarto que eles estavam.
De acordo com as investigações, Rodrigo tinha um pendrive com mais de 10 mil fotos de conteúdo sexual e amoroso. No dia do incidente, o rapaz, antes de entrar lá e fazer o atentado, tinha pesquisado sobre detectores de metais no mesmo hotel que Ana estava, Caesar Business, e várias informações sobre munições para revólveres de calibre 38 e 22. Não se sabe onde ele adquiriu a arma.
As informações são do site R7.

Estados Unidos compra novela 'Os Dez Mandamentos', que deverá estrear em 11 de julho no país


A primeira temporada da novela bíblica Os Dez Mandamentos, exibida no ano passado pela Rede Record, foi comprada pela emissora UniMás, uma rede de televisão americana de língua espanhola, e já tem a estréia marcada para 11 de julho. A mesma foi vendida para a Argentina, e se tornou a novela estrangeira mais assistida na história do país.
As informações são do site R7.

Onde está a atriz Karina Perez?


A atriz Karina Perez, nascida na cidade de Belo Horizonte em 1970, deixou a televisão em 1998 após o fim da novela das 20hrs Por Amor, escrita por Manoel Carlos. À partir daí, passou a se dedicar às artes plásticas, tendo um ateliê e um estúdio em São Paulo, conforme mostra o site Gente.IG. Ela tem dois filhos: um de 17 e outro de 29.
Ela está no ar atualmente como a sem caráter Andréa Sampaio em Mulheres de Areia, no canal fechado Viva. Na trama, ela namorava o protagonista Marcos (Guilherme Fontes), mas mesmo com o fim do romance, continuou apaixonada por ele.