quarta-feira, 29 de junho de 2016

DANCE MANIA: com AK Babe (We Don't Care)

(P) 2013
AK Babe
We Don't Care
Kontor TV

Servidores do Theatro Municipal do Rio estão sem salário

Rio, 29 - Parte da programação do Theatro Municipal do Rio de Janeiro está suspensa devido à falta de pagamento dos salários dos funcionários pela Secretaria Estadual de Cultura, à qual a instituição é subordinada. Sem dinheiro para chegar ao trabalho, os servidores suspenderam os ensaios na última sexta-feira e só deverão retomá-los quando receberem os salários. Por enquanto, não há perspectiva para o Estado regularizar os vencimentos. Os espetáculos protagonizados por artistas que não compõem o corpo artístico estão mantidos.
“Não estamos em greve, é falta de dinheiro mesmo”, disse Jesuína Passaroto, presidente da Associação dos Músicos da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal. “Recebemos apenas a primeira parcela do salário de maio. Junho já está terminando, então são dois meses de atraso. Tem gente que não tem dinheiro para ir trabalhar, então, decidimos suspender os ensaios”. A decisão foi tomada durante assembleia realizada na quinta passada.
“Estão mantidos os serviços essenciais, como a segurança, e há um rodízio entre os funcionários das áreas técnica e administrativa, porque o teatro também é alugado para muitos eventos. Não pode simplesmente fechar as portas”, afirmou Jesuína.
A ópera Orfeu e Eurídice, que seria encenada no próximo domingo (3) e depois na terça, quinta e sábado seguintes, está suspensa pelo menos para a primeira encenação. Os ensaios para o espetáculo já haviam começado, mas ainda não estavam concluídos. Segundo integrantes do coro do teatro, quando os ensaios forem retomados serão necessários alguns dias para o espetáculo entrar em cartaz. Os ingressos custam de R$ 36 a R$ 100.
Nas próximas semanas estão previstos espetáculos que deverão ser mantidos porque não são protagonizados pelo corpo artístico do Theatro Municipal: Orquestra Petrobrás Sinfônica, dia 8; Orquestra Filarmônica de Goiás, dia 10; e Orquestra Sinfônica e Coro da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), dia 11.
Em 14 de julho o Municipal completará 107 anos. Estão previstas atividades, mas a falta de pagamento poderá comprometê-las, segundo funcionários.
Consultada sobre a paralisação dos ensaios e a suspensão da programação com artistas próprios, a direção do Theatro Municipal informou apenas que a estreia da ópera Orfeu e Eurídice foi adiada e não há data para ser encenada. “Logo que os vencimentos forem depositados, serão divulgadas as novas datas da estreia e demais récitas”, divulgou em nota. Sobre o público que já tinha convites para o espetáculo, a nota diz que “o setor de informações do Theatro Municipal entrará em contato com os assinantes a fim de transferir seus ingressos”.

Fonte: EM.com.br

Angélica leva bronca do Detran por falar ao celular enquanto dirige


Angélica levou uma bronca pública do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de São Paulo. Na página oficial do Facebook do órgão, foi divulgada uma matéria sobre o programa Estrelas, veiculado aos sábados, pela Rede Globo, com uma foto na qual a apresentadora fala ao celular, no viva-voz, enquanto dirige.
"É fã da Angélica? Conta pra ela, urgente, que falar ao telefone enquanto dirige diminui a atenção e a falta de atenção pode causar um baita acidente. Quem sabe na próxima, a pedido dos fãs, ela não vá de táxi?, diz nota publicada pelo órgão.
Na última edição do programa, a convidada Dani Calabresa passou um trote para o ator Rodrigo Sant'Anna, do programa Zorra. Na brincadeira, ele achou que conversava com uma diretora da emissora. "Que susto que vocês me deram, eu caí direitinho na brincadeira", disse ele, ao fim.
Nas redes sociais, algumas pessoas cobraram uma multa para a apresentadora. "Mas isso não caracteriza flagrante??? A pessoa pode levar multa através de uma filmagem ou foto ????", questionou um internautas. Mas, de acordo com a lei, apenas equipamentos homologados podem registrar os delitos de trânsito.
"Isso porque não tem visto os snaps desses cantores famosos, todos gravam dirigindo!!! E não são poucos!! Posso passar uma lista, vejo todos os dias!!!", escreveu outro. As referências a celebridades que fazem publicações nas redes sociais enquanto dirigem foram as mais frequentes. "Não será a primeira e nem a última, vários falam no celular e fazem vídeos no SnapChat! Um verdadeiro absurdo!", reclamou uma seguidora.

Fonte: Correio do Estado

Preso casal que vendia motos roubadas pela internet


O corretor Antônio Braz Damasceno Neto, 55 anos, e a técnica de enfermagem Elai Tuiani Santos Silva, 26, foram presos na segunda-feira, 27, em flagrante, após criarem um perfil em uma rede social para vender cinco motos roubadas.
O casal era monitorado pela polícia há dois meses. Eles foram presos e conduzidos à unidade da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), de Alagoinhas. Os dois foram flagrados tentando revender as motos de 50 cilindradas, por meio de uma conta no Facebook denominada "Alagoinhas Vendas".
De acordo com a Polícia Civil (PC), outros dois comparsas da dupla, responsáveis pelos roubos das motos, já foram identificados e estão sendo procurados.
Dos cinco veículos recuperados, duas apresentavam rasuras na numeração do chassi. As outras serão devolvidas aos proprietários.
Antônio e Elai foram autuados em flagrante por receptação e formação de quadrilha e seguem custodiados na carceragem da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), que deu apoio à operação.

Fonte: Portal A Tarde

W. Bonner confunde o nome de Maju e imita Cebolinha no JN


Sempre se saindo muito bem das saias justas durante o Jornal Nacional , na noite da última terça-feira (28), Willian Bonner imitou o Cebolinha, personagem das histórias em quadrinho de Maurício de Sousa, ao trocar o nome da moça do tempo Maju por “Malu”.
"A Maria Júlia Coutinho, que está em São Paulo, quer falar sobre um alerta desses incêndios que a gente acabou de ver, né, Malu? Maju, desculpe, boa noite para você", disse Bonner.
Após Maria Júlia Coutinho, a famosa Maju, apresentar a Previsão do Tempo , o âncora se desculpou novamente e brincou com a confusão. “Você se assustou quando te chamei de Malu agora há pouco?”, questionou ele. Em seguida, Maju respondeu esbanjando bom humor: "achei estranho esse Malu. Quem é essa?", brincou.


"Faz um ano mais ou menos que perguntei se você preferiria ser Maria Júlia ou Maju. Você escolheu Maju. Agora eu soltei um 'Malu', hoje estou um 'tloca-letlas'. Mas, Maju, como ficam as 'tempelatulas' amanhã então?", brincou Bonner.
"Ah, Cebolinha! Vamos lá, Bonner Cebolinha", disse Maju, se divertindo com a situação.
Mais tarde, durante o intervalo do jornal, o âncora continuou brincando com a gafe. "O #TioCebolinha tá que tá", disse ele no Twitter, gerando muitos comentários cômicos de seus seguidores.
“Obligado pelo leconhecimento....”, “apaleça mais”, “deu blanco no tiu” e “quem é vivo sempre apalece”, disseram alguns internautas.

Fonte: Terra

Antigo vídeo de Patrícia Abravanel com intolerância religiosa viraliza na web

Um antigo vídeo de uma participação de Patrícia Abravanel no "Programa Silvio Santos", do SBT, está causando revolta nas redes sociais, principalmente no Twitter.


Muita gente e até alguns veículos estão afirmando que o caso aconteceu neste domingo (26), o que não é verdade. A edição em questão é do dia 8 de junho de 2014, ou seja, de dois anos atrás.
O trecho polêmico fala de religião. No vídeo completo, que o NaTelinha conseguiu pescar na rede (veja ao fim da matéria), percebe-se que começou com uma fala de Lívia Andrade, após Silvio Santos perguntar em qual religião ela acredita.
"Eu acredito no preceito de várias palavras e em várias religiões. Admiro os muçulmanos, os judeus, admiro o Padre quando faz uma boa missa, o pastor evangélico quando prega a palavra certa, e eu acredito na força da natureza, nos espíritos, nos orixás. A nossa terra é uma terra mística, a gente não pode falar que existe ou não existe. Para mim a religião é como um veículo: todas elas levam à Deus, cada um escolhe o meio que vai chegar até ele", falou Lívia.
Foi quando Patrícia pediu a palavra e acabou falando: "Eu concordo que temos que respeitar todas as religiões, mas como a gente avalia qual pode ser mais produtiva, melhor? Pelos frutos. Países muito místicos, às vezes, o povo deixa de trabalhar e fica tão místico e deixa de fazer as coisas certas. E países mais racionais, mas que tem uma fé em Deus, e acreditam no esforço, no trabalho, num casamento e que você tem que cuidar dele, vão mais pra frente. Um exemplo: a África é muito mística, e a gente vê as consequências. Já os Estados Unidos é mais racional, protestante, e acredita no suar. A gente tem que avaliar nossa crença pelos frutos".
Silvio brincou antes da plateia: "Tô falando, ela vai virar pastora". Aos risos, o apresentador pediu: "Por favor Patrícia, quando você der seu sermão, avise antes". "Ué, a Lívia deu o sermão dela e eu não posso dar o meu?", retrucou a apresentadora do "Máquina da Fama".
Na internet, o nome de Patrícia Abravanel já está nos Trending Topics brasileiros, com a grande maioria revoltada pelo preconceito com as religiões afro, como o candomblé.

Polêmica
Apesar do vídeo ser antigo, essa é a segunda vez em menos de dois meses que Patrícia se envolve numa polêmica com o público.
No dia 8 de maio, no mesmo "Jogo dos Pontinhos", a filha de Silvio Santos fez um discurso sobre a homossexualidade e disse que isso não era normal.
"A gente tem que firmar que homem é homem e mulher é mulher. Acho que não é legal ser superliberal. Não sou contra o homossexualismo, mas sou contra falar que é normal. E outra, mulher com mulher não é tão legal assim. Não tem aquele brinquedo que a gente gosta bastante", bradou.
Depois disso, Patrícia foi duramente criticada nas redes sociais e precisou pedir desculpas públicas.
Confira a a cena de 2014 que repercute agora:

Backstreet Boys trabalham em novo álbum de estúdio

Na noite da última terça-feira (28), Nick Carter fez a alegria dos fãs dos Backstreet Boys, ao anunciar que a banda está produzindo seu 10º álbum de estúdio. “Gravando uma canção para o novo disco do @flagaline e, também, no novo álbum dos Basckstreet Boys. Preparem-se”, escreveu ele, indicando que o grupo está em parceria com a banda country Floria Georgia Line.
Brian Littrell falou sobre a colaboração nas redes sociais. “No Lab. Fazendo algo que nunca tinha feito antes. BSB com FGL. Ótima gravação. Saíra no final de agosto”. O perfil oficial da boy band também publicou uma foto, que já soma mais de 18 mil curtidas.
O último álbum de estúdio da banda foi In A World Like This , lançado em 2013, que trouxe o quinteto de volta ao Brasil, em junho de 2015.

Fonte: Jornal do Brasil

Itália vai discutir legalização do cultivo de maconha


A Câmara dos Deputados da Itália começará a discutir no mês que vem um projeto de lei que legaliza o cultivo da maconha no país.
Após uma reunião nesta quarta-feira (29) entre os líderes de todos os partidos representados no Parlamento, ficou decidido que o texto será debatido em plenário no dia 25 de julho e a votação está prevista para começar no dia seguinte.
Atualmente, o cultivo da cannabis é proibido na Itália até mesmo para fins terapêuticos. Apenas o Instituto Químico, Farmacêutico e Militar de Florença, ligado ao Exército, e fabricantes de medicamentos autorizados pelo governo têm permissão para plantar a erva.
No entanto, o projeto de lei que será debatido na Câmara pode legalizar o cultivo inclusive para consumo próprio, desde que limitado a cinco plantas por residência e que o usuário comunique as autoridades locais. Além disso, o produto não poderá ser vendido.
Estima-se que 220 deputados, de um total de 630, apoiem a iniciativa. No entanto, o projeto deve enfrentar forte resistência em um parlamento conservador e sob a influência permanente da Igreja Católica.

Fonte: Brasil Post

Coca-Cola lança edição limitada com sabores de cereja e baunilha no Brasil


A Coca-Cola Femsa lançou nesta quarta-feira (29) duas versões limitadas de seu principal refrigerante. A Coca-Cola Cherry (cereja) e a Coca-Cola Vanilla (baunilha) começam a ser distribuídas nesta semana no Brasil, com exceção da região Norte.
As latinhas de 310 ml com os sabores inusitados devem chegar nas prateleiras custando entre R$ 3,99 e R$ 4,85. A Coca-Cola não informou por quanto tempo as edições serão vendidas.



Os dois sabores fazem parte do portfólio da empresa em outros países. Além do sabor original da Coca-Cola, o refrigerante é vendido em algumas regiões com os sabores limão, lima, laranja, além de cereja e baunilha, segundo o site da empresa em Portugal.
Ao site mineiro Hoje em Dia, o gerente de Marketing da Coca-Cola Femsa Brasil, George Leite, contou que os lançamentos fazem parte da mudança no portfólio da empresa neste ano.
“Estamos percebendo cada vez mais a demanda dos consumidores jovens por novidades e inovações dentro da categoria. Eles estão sintonizados com o que está sendo consumido lá fora e querem encontrar esses produtos também por aqui”, disse o executivo.
Esta será a primeira vez que o sabor baunilha vem ao Brasil. O sabor cereja, no entanto, chegou a ser vendido por aqui nos anos 90, mas não fez muito sucesso.

Fonte: Brasil Post

Scotty Moore, guitarrista de Elvis Presley, morre aos 84 anos


Scotty Moore, guitarrista de rock pioneiro conhecido principalmente por ter sido membro da banda original de Elvis Presley, morreu na terça-feira, aos 84 anos, disse o jornal Memphis Commercial-Appeal.
Moore, que tocou no primeiro sucesso de Elvis, "That's All Right" ("Mama") e em outras canções famosas como "Heartbreak Hotel" e "Hound Dog", morreu em Nashville depois de passar meses com a saúde frágil, segundo o jornal.
"Perdemos uma das melhores pessoas que já conheci hoje", disse Matt Ross-Sprang, engenheiro de som do Sun Studio de Memphis, no Instagram. "O guitarrista que mudou o mundo... especialmente o meu; espero que você não se importe se eu continuar roubando suas frases musicais".
Moore, que nasceu em Gadsen, no Estado norte-americano de Tennessee, e começou a tocar guitarra aos oito anos, foi recrutado para a banda de Elvis pelo lendário produtor Sam Phillips em 1954, de acordo com a revista Rolling Stone.
Foi essa banda, que foi apelidada de Blue Moon Boys e incluía o baixista Bill Black e o baterista D.J. Fontana, que tocou com Elvis durante a maior parte da década seguinte nas canções que lhe renderam o título de Rei do Rock 'n' Roll.
As cerimônias fúnebres de Moore, que foi incluído no Hall da Fama do Rock 'n' Roll em 2000, estão agendadas para a quinta-feira em Humboldt, no Tennessee, informou o Commercial-Appeal.

Fonte: G1

Irmão que brigou com Ivete Sangalo sobrevive vendendo cosméticos


O empresário Jesus Sangalo ficou conhecido após brigar com sua irmã, a cantora Ivete Sangalo, cinco anos atrás. À época, ele comandava uma empresa que gerenciava a carreira de Ivete, e foi afastado por conta de rumores de que teria desviado dinheiro.
Em entrevista ao Câmera Record, desta quinta-feira, 30, ele fala pela primeira vez sobre o episódio que o marcou, e conta que, mesmo tendo sido um empresário poderoso no meio artístico há alguns anos, atualmente trabalha vendendo cosméticos e fazendo palestras.
Ele também revela mágoa pelo fato de a irmã não ter usado sua influência para ajudá-lo: "Existe um poder no microfone que é muito legal para sanar e acabar com dúvidas. Talvez este poder não tenha sido usado".
"Se qualquer pessoa entrar na web, vai encontrar que dei um desfalque de milhões de reais na empresa que eu era presidente. Eu não dei. Isto me prejudicou absurdamente. Não só profissionalmente, como psicologicamente. Foi terrível pra mim. Terrível!", comentou a respeito do caso.
Questionado se sente falta de sua irmã, com quem não tem mais contato, foi enfático: "Não".
O Câmera Record vai ao ar às 22h30 da próxima quinta-feira, 30, na TV Record.

Fonte: Portal A Tarde

Ex-BBB Ana Paula faz participação em novela da Globo


A ex-BBB Ana Paula Renault ainda vai render boas histórias no mundo dos famosos. Desta vez, a moça vai encarar uma participação na novela "Haja Coração". O capítulo ainda não tem previsão para ir ao ar.
Na trama, a loira vai interpretar ela mesma, e será agenciada pelo ex-empresário de Leonora (papel de Ellen Rocche), o que a deixará furiosa.
Ana Paula Renault não ganhou a edição do BBB, mas ficou conhecida pelos barracos que se envolvia, por ter voltado de vários paredões, além do bordão "Olha ela", que foi o mais falado desta edição, dentro e fora da casa.

Fonte: Portal A Tarde