sexta-feira, 15 de julho de 2016

Snapchat vai reconhecer objetos em seus snaps para anúncios


São Paulo - O mais novo plano de dominação mundial do Snapchat: mostrar-lhe anúncios, filtros e cupons baseando-se nos objetos que ele reconhecer em seus snaps. 
Segundo o site Business Insider, a marca preencheu um documento de patente com a inteção de estrear, em breve, uma nova funcionalidade no app.
Assim, ele reconheceria objetos que aparecem nos snaps dos usuários e usaria tal informação para mostrar, logo depois, um anúncio personalizado, de acordo com a marca e o tipo de objeto.
Ainda seria possível mostrar cupons promocionais. Uma foto de um café geraria cupons para serem usados em cafeterias, por exemplo. 
Já fotos dentro de restaurantes levariam ao cardápio do local. Uma foto de uma comida, por sua vez, mostraria suas calorias. 
A patente foi apresentada em janeiro de 2015 e, ontem (14), foi finalmente publicada pelo escritório do United States Patent and Trademark.
A funcionalidade que serve ao marketing do Snapchat também terá, claro, o lado "divertido".
A patente mostra filtros especiais para cada tipo de foto. No documento, uma foto tirada do Empire State Building, por exemplo, mostraria um filtro do King Kong escalando o prédio.

Família acusa professora de agressão contra criança

A família do garoto G. C. S, 4 anos, acusa uma professora do Clube de Mães de Dom Avelar/ Educandário e Creche Renovação de lesionar a língua da criança com uma faca. Segundo familiares, o menino é aluno da instituição e foi agredido, na última quarta-feira, 13, na creche localizada na rua Raposo Tavares, no bairro de Dom Avelar, em Salvador.
"Meu filho voltou da escola com a língua cortada e a orelha esquerda machucada. Ele disse que deu língua à professora e ela meteu a faca", afirmou a mãe do garoto, a dona de casa Joátila Bispo Conceição, 28 anos.


Segundo ela, o menino disse à irmã de 9 anos que bateu o rosto na mesa. Duas tias da criança, uma de 13 anos e outra de 16 anos, voltaram à instituição. "A professora disse que ele não chorou e achava que deveria ter batido a boca na mesa ou no parque", contou a tia de 16 anos.
A professora e as tias levaram a criança à UPA de São Marcos, onde foram orientadas a buscar uma unidade maior. A mãe levou o menino para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde levou três pontos e foi medicado. A versão sobre a agressão ter sido cometida pela professora foi dada pela criança em conversa com a mãe.
"Foi minha professora que cortou porque eu tava correndo", disse o menino. Na manhã desta , na casa da avó, em Dom Avelar. "Foi a unha dela. Ela puxou assim", disse ele sobre o ferimento na orelha. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (Derca).

Fonte: Portal A Tarde

Katy Perry lança música para Rio 2016


Correio do Povo - Nesta sexta-feira, a cantora Katy Perry lançou a sua mais nova música Rise, que será trilha sonora do canal NBC (emissora oficial dos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos) durante a exibição da Olimpíada Rio 2016.
Assim que foi lançada, a música alcançou o topo das listas de músicas mais vendidas no mundo. Em contrapartida, os internautas transformaram a foto oficial da canção no mais novo meme das redes sociais.

Maria Gadú faz declaração e leva esposa às lágrimas: 'Ela é sensível'


Maria Gadú está acostumada a emocionar seu público com suas músicas, mas dessa vez quem foi às lágrimas foi sua esposa, Lua Leça, que recebeu uma declaração de amor no Programa do Jô. “Ela é completamente linda. Eu tenho muito orgulho dessa relação.”
Juntas há quatro anos, Gadú e Lua mostram que estão apaixonadas e se conhecem muito bem. “A Lua chora sempre, ela é muito sensível”, revelou a cantora após o momento emocionante.


Durante a entrevista, a cantora contou também que adora cozinhar e que faz questão de preparar as refeições do dia a dia. “Lá em casa quem cozinha sou eu”, explicou Gadú, que também criticou o valor dos alimentos no bairro em que mora. “As coisas estão absurdamente caras, eu vou lá longe para comprar uma banana justa.”

Capixaba que está em Nice relata medo e tensão após atentado

Joelma dos Santos
Capixabas que estão da França a trabalho ou passando um período de férias relatam aumento no policiamento, medo e clima de tensão no país. Um ataque aconteceu na noite da última quinta-feira (14), feriado nacional na França, por causa da Queda da Bastilha.
A babá Joelma dos Santos, que é de Viana e mora na França há 13 anos, relembrou o medo e a aflição que passou no dia do ataque. O marido dela estava próximo do local quando tudo aconteceu.
“Meu marido estava na praça indo trabalhar. Quando ele chegou ao local, o ataque tinha acabado de acontecer. As pessoas estavam desesperadas e ainda estavam correndo atordoadas. Estamos muito abalados porque poderíamos ter sido atingidos e mortos. Eu vivo o medo, tento não estar em locais com grandes aglomerações, apesar de ter que continuar ‘tocando’ a vida”.
O publicitário capixaba Luciano Rodrigues, está passando férias em Paris, cerca de mil quilômetros da cidade de Nice, local do ataque. O policiamento foi reforçado em um dos pontos turísticos mais famosos do mundo.
“As pessoas estão bem alertas e preocupadas porque não sabem o que pode acontecer. A qualquer momento pode acontecer alguma coisa. Tem muito policiamento nas ruas e a segurança está dobrada por aqui. Rezamos para que nada de ruim aconteça”, afirmou preocupado.
A empresária Marcela Fernandes também é capixaba e mora há 10 anos na capital francesa onde também trabalha. Ela conta que o país está tomado pela tristeza. Assim como os franceses, ela afirma que tem que seguir a vida, mesmo com o estado de alerta máximo.
“Toda a população está em alerta desde os primeiros atentados, o policiamento realmente é reforçado, mas não podemos deixar de viver, as pessoas precisam continuar seguindo as suas rotinas mesmo com muita cautela”, disse.

Relembre o ataque
O ataque aconteceu quando milhares de pessoas assistiam ao show de fogos de artifícios numa praça de Nice, em comemoração ao dia da Queda da Bastilha, feriado nacional na França. Um caminhão atropelou a multidão.
Até agora foram confirmadas 84 mortes e mais de 100 pessoas feridas. O presidente da França, François Hollande classificou a tragédia como uma carnificina e salientou o caráter terrorista do ataque.
Nesta sexta-feira (15), Hollande esteve em Nice para debater a segurança com autoridades locais.

MC Carol denuncia violência policial em nova música


Na madrugada desta quinta-feira (14) a funkeira Carolina de Oliveira Lourenço, a MC Carol, surpreendeu os fãs com o lançamento de Delação Premiada, seu novo single.
A surpresa veio pelo tom denso e politizado da faixa. A cantora já havia conquistado fãs pelo viés feminista de Meu Namorado é o Maior Otário e pela denúncia do genocídio de povos indígenas de Não Foi Cabral, mas em Delação Premiada as questões são outras e o tom mais sério.
Sob pesadas batidas de trap funk, a MC crítica a violência policial nas favelas cariocas e o tratamento diferenciado que empresários e políticos criminosos recebem da Justiça no Brasil - em especial os investigados pela Operação Lava Jato.
Ela também relembra casos polêmicos envolvendo policiais, que ganharam repercussão na mídia, como o sumiço do pedreiro Amarildo (depois de ser levado a uma Unidade de Polícia Pacificadora em 2013) e a morte do dançarino DG.

Um dos trechos da canção diz:
“Para o favelado abrir a boca, é choque e porrada / O rico, se falar a verdade, ganha recompensa / Delação premiada de pobre é tortura.”

À Folha de São Paulo, a funkeira criada no Morro do Proventório falou sobre a estrutura de seu novo single:
"É um funk proibidão, mas demos uma camuflada, porque eu não quero ser tachada como cantora de proibidão —quando os policiais pegam esses funkeiros, agridem, levam preso, às vezes matam."

E também sobre sua intenção dentro do funk:
"O funk é uma libertação, uma forma do favelado se comunicar e mostrar o que acontece dentro da comunidade para as pessoas que não sabem. Quero contar coisas que acontecem lá todos os dias: um morador inocente que é morto, uma criança que leva uma bala na cabeça. Não são todos os casos que vão parar na televisão.”

Tiago Abravanel não descarta virar apresentador igual ao avô famoso, Silvio Santos!


É como a Rita Lee já dizia, sempre tem alguma ovelha negra na família e no caso de Silvio Santos, seria seu neto Tiago Abravanel! Isso porque, enquanto todo o resto de sua família está na emissora SBT, o ator resolveu ir para a TV Globo, onde tem contrato até 2017!

Mas, brincadeiras à parte, Tiago nunca teve medo de expor suas opiniões e com sua entrevista ao vivo na Rádio Jovem Pan, desta última sexta-feira, dia 15, ao Programa do Pânico, a situação não foi diferente. E ele até revelou que sente vontade sim de seguir os passos de seu avô, independendo da emissora:
- Diferente de três, quatro anos atrás, hoje tenho o gostinho de ser comunicador.

E não para por aí não, com ele revelando sua opinião sobre a polêmica de sua prima, Patricia Abravanel, ao falar sobre os homossexuais:
- Aí vem uma pessoa, em rede nacional, que nem tem tanta noção da proporção que isso pode causar. Obviamente me posicionei como artista.

Se isso causou desconforto na família? Tiago afirma que não, já que eles nem se vem tanto assim:
- Nem encontrei com a Pat ainda. As nossas vidas são muito diferentes. Meu avô mesmo eu vejo em comemorações e em aniversários.

Fonte: Folha Vitória

Ao Pé da Letra: "Calça Comestível"

Mariana Ximenes passa por cirurgia após acidente


Mariana Ximenes passou por um verdadeiro susto nesta semana. De acordo com o jornal O Globo, a atriz sofreu um acidente durante a gravação da novela Haja Coração, da Globo.
Mariana foi levada ao Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, onde sofreu uma pequena cirurgia na mão esquerda. Após a operação, a atriz se recuperou e acabou recebendo alta.
Trata-se da segunda vez que a atriz se machuca nos bastidores da trama. Na última vez, ela recebeu um soco no olho de um ator com quem contracenava.

Dance Mania: relembre a última edição da série Metro Tech, da Building Records


No final de 2005, a gravadora Building Records se encarregou em lançar o CD Metro Tech 15, o derradeiro do programa da rádio paulista Metropolitana FM. Um CD duplo recheado de sucessos que foram mixados (e o responsável pelas mixagens não sabemos quem é). Nele, tem o sucesso Pump Up The Jam, versão do DJ D.O.N.S. em parceria com a banda original da canção, Technotronic (um estouro dos anos 90); Put Your Hands Up In The Air, de Danzel, do mesmo sucesso 'Pump It Up'; a dançante 'Electrize', de Komodor, que chegou a entrar na 3ª edição da série Summer Eletrohits; Elektro, de Outwork e Mr. Gee; Stop Go, de Benny Benassi, e vários outros.

CD1:

Katy Perry lança hino para as Olimpíadas do Rio


A cantora pop americana Katy Perry lançou nesta sexta-feira um hino em homenagem aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A canção “Rise” será tocada nas transmissões da rede de TV “NBC”, tradicional emissora que transmite os Jogos, durante a competição que começa no dia 5 de agosto.
- Esta é uma canção que foi se formando dentro de mim há anos e que acabou de vir para a superfície - disse Katy.
- Eu estava inspirada para terminá-la agora, ao invés de guardá-la para o próximo álbum porque agora, mais do que nunca, há uma necessidade para o nosso mundo se unir. Sei que juntos podemos superar o medo - em nosso país e em todo o mundo - completou a cantora.
O clipe de “Rise” mostra uma série de atletas americanos competindo, como Michael Phelps, além de outras estrelas do esporte. Casos do jamaicano Usain Bolt e do britânico Mo Farah.

Fonte: O Globo

Ficar muito tempo sem sexo deixa mulher “virgem” de novo, diz especialista


Que atire a primeira pedra quem nunca passou por uma “seca” na vida sexual. Entre solteiros e casados, é algo que acontece pelos mais variados motivos, e não deve ser encarado como um grande problema — isto é, desde que não dure por um período prolongado, porque aí começam a aparecer as consequências.
A primeira delas é de ordem física. Mulheres que passam muito tempo sem relações sexuais podem, na hora de retomar a atividade, sentir bastante dor.
“É como se ela ficasse virgem de novo”, explica a ginecologista Carolina Ambrogini, coordenadora do setor de sexualidade feminina da Unifesp.
— A musculatura vaginal se acomoda e, quando vai ser usada, está mais fechada, o que pode ser muito incômodo.
Segundo Carolina, não há um tempo padrão para que as mulheres passem a notar as diferenças no corpo após a abstinência, mas cerca de seis meses sem sexo já podem afetar o organismo de maneira significativa.
E não é só isso: estudo realizado pelo médico Issa Dahabreh, do Centro Médico Tufts, de Boston, com mais de 6.000 pacientes, revelou que o sexo pouco frequente pode levar a um ataque cardíaco. Isso porque a atividade sexual exige preparo físico e pessoas com uma vida sedentária, inclusive na cama, têm elevados seus riscos de uma parada cardíaca súbita, especialmente os maiores de 50 anos. 
— As pessoas que fazem exercício físico com regularidade, inclusive sexo, têm um risco muito menor de sofrer ataques cardíacos imediatamente após o ato sexual. 
Já no aspecto psicológico, tudo acontece mais rápido e com desdobramentos inclusive mais graves.
“Uma mulher sem sexo vai ter um acúmulo de tensão, vai se tornar cada vez mais irritadiça, e pode até mesmo entrar em um quadro depressivo”, alerta Carmita Abdo, psiquiatra coordenadora do Programa de Estudos em Sexualidade da USP.
Para Carmita, uma mulher acostumada a fazer sexo de duas a três vezes por semana já começa a apresentar sintomas de abstinência depois de apenas um mês sem a atividade.
Ela revela, ainda, que há, no Brasil, um contingente de 7% a 8% de mulheres que não têm vida sexual por escolha própria.
— Estas mulheres estão concentrando a libido em outras ações, como o cuidado com os filhos, o trabalho, causas voluntárias. Elas podem tanto não sentir necessidade quanto ter tido uma educação repressora. Ou, simplesmente, estão passando por um momento de angústia, cansaço, desemprego, preocupação ou falta de atração pelo parceiro.
Quando a ausência de sexo é uma escolha, e não uma contingência, a psiquiatra explica que os parceiros tendem a ser solidários e compreensivos no primeiro momento.
— No entanto, com o tempo ele também vai viver um estado de tensão, se sentindo desconfiado e rejeitado. O casal começa, então, a se desentender.

Marcelo Adnet bloqueia seu perfil no Instagram


Portal A Tarde - Após ser flagrado supostamente beijando outra mulher na última sexta-feira, 8, o humorista Marcelo Adnet, bloqueou nesta segunda-feira, 11, seu Instagram. Ele já havia excluído comentários e bloqueado usuários que exigiam uma explicação e retratação da traição. Adnet é casado com Dani Calabresa há seis anos.
Nem Adnet e nem Calabresa se posicionaram publicamente sobre o caso, e tampouco relataram se ainda estão juntos ou não.
Segundo a agência de fotos que divulgou o flagra, o humorista também teria beijado outra mulher em um restaurante, no bairro da Gávea, zona sul do Rio, minutos antes de ser clicado com uma morena com quem se retirou do local.
Em 2014, Adnet também foi flagrado beijando outra mulher em um dos lugares mais frequentados do Rio de Janeiro.

Michel Temer planeja ser escritor após deixar governo

Aliviado com o resultado das eleições para presidente da Câmara, na madrugada dessa quinta-feira (14/7) o presidente em exercício, Michel Temer, disse não se incomodar ao ver diariamente a foto da presidente afastada Dilma Rousseff nas paredes do Palácio do Planalto.
"Quem está nesta posição tem de estar acima destas coisas", disse Temer, que estava descontraído e animado com a mudança da família de São Paulo para Brasília. "Aqui é muito mais fácil. É muito bom", disse.
A vida atribulada do presidente em exercício alterou sua rotina de caminhadas. A chegada da família a Brasília também o obrigou a mudar o hábito de reuniões noturnas no Palácio do Jaburu. Tudo porque sua mulher, Marcela, não gosta de encontros políticos até tarde da noite.
Ele se queixou da falta de tempo, mas diz que começou a ler "A Noite do Meu Bem", de Ruy Castro, que conta histórias do samba-canção.
Afirmou, ainda, que terminou a leitura de "Querido Líder", de Jang Jin-sung, sobre os "segredos explosivos" da ditadura norte-coreana revelados por um alto funcionário do regime. "Tem histórias saborosas."

Escritor
Temer lembrou que escreveu um livro de poesias e disse que ficou temeroso de publicá-lo por ter sido "uma brincadeira". Anunciou, porém, que pensa em escrever um romance quando deixar o governo.
"Farei isso depois. Agora não dá. Eu tinha dor de cabeça no passado e hoje não tenho tido nem tempo para isso", afirmou, gargalhando. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Mick Jagger vai ser pai (pela 8ª vez) aos 72 anos


Uma notícia bombástica: o roqueiro Mick Jagger vai sei pai de seu 8º filho, fruto de seu relacionamento com Melanie Hamrick, de 29 anos, com quem namora desde 2014. Ela é dançarina, mas pretende encerrar a carreira e se mudar para Los Angeles ou ficar perto da família em Connecticut. O filho mais velho tem 46 anos, e o mais novo tem 17. Pode uma coisa dessas, produção?

Estreando novo programa, Márcio Garcia descarta possibilidade de atuar novamente

Márcio Garcia está de volta às telinhas! No entanto, muito se engana quem pensa que estamos falando da reprise da novela “Anjo Mau”, no Vale A Pena Ver De Novo. Destavez, o ator se arrisca – mais uma vez – na função de apresentador no comando do programa “Tamanho Família”, que invade as tardes de domingo, na Rede Globo. Afastado dos holofotes desde sua última atuação em “Amor à Vida” (2014), o galã de 46 anos garantiu com exclusividade ao HT que o tema da atração foi fundamental para seu retorno à TV.
“Passei um tempo fora do ar por opção. Eu tive a oportunidade de fazer outros programas na casa, mas nenhum deles eu encontrei uma verdadeira vontade, por uma questão de você cair no lugar comum. A sensação era a de ‘Vamos dar alguma coisa pro Márcio’. A Globo tem excelentes programas de variedades, mas eu queria alguma coisa associada à família”, disse ele, que, além de bonitão, ainda é pai de quatro filhos, fruto de seu casamento com a nutricionista Andréa Santa Rosa. “Eu brinco dizendo que não sou apresentador e, sim, um reprodutor: tenho quatro filhos, né?”, disse aos risos. “Eu queria muito algo relacionado à família. Queremos juntar os brasileiros na frente da TV. É muita responsabilidade e eu quero que todos os meus filhos possam ver e que meus pais também curtam o programa. Como agradar todo mundo? Eu acho que conseguiremos com emoção. A gente vê lágrimas, alegria e muita diversão no palco”, completou.
A atração, no entanto, vai concorrer diretamente com programas que mexem bastante com o sensacionalismo. Apesar da disputa, Márcio garantiu que o “Tamanho Família” irá caminhar totalmente na contramão de seus colegas de outras emissoras. “Eu acho que sensacionalismo a gente lê no jornal, já assiste, as notícias são sempre muito pesadas. A gente construiu um programa de entretenimento e não apelativo para conseguir audiência. Queremos que a audiência que seja boa. Mas que seja consequência e fruto de um produto bacana”. garantiu. O programa, que trará dois famosos por edição, junto de seus familiares, para uma disputa pra lá de engraçada, tem direção de Dani Gleiser, redação final de Elbio Valente e a Família Lima como uma espécie de sexteto do “Programa do Jô”.


Depois de atuar por 22 anos em novelas da emissora carioca, parece que Márcio está decidido a não voltar mais para a dramaturgia brasileira. “Renovei meu contrato apenas como apresentador e não tenho a intenção de atuar mais. Só se for uma participação. Fazer uma novela de ponta a ponta não cabe hoje na minha agenda de pai, produtor e apresentador. Será melhor assim, para ter foco. É como apresentador que faço mais diferença. Ator já existem muitos”, revelou ele, que, no entanto, segue gravando uma participação em um longa metragem. “Vou fazer uma participação em um filme da Cininha de Paula, mas ainda é muito novo. Estou gostando!”, revelou.
Curioso que só, o apresentador já foi responsável por dirigir o curta “Predileção” (2009) e mais dois filmes em Hollywood, a comédia romântica “Amor por acaso” (2010) e o drama “Angie” (2013). Sua próxima empreitada como cineasta serão duas versões em longa-metragem do curta “Predileção”, uma com elenco brasileiro e outra com atores americanos. “Dirigi dois longas com equipes gringas. O humor americano é diferente. Na comédia romântica, muitas vezes a equipe ria de alguma piada e eu não entendia a razão. Estou louco para dirigir em português, chegar no set e falar: ‘Aí, galera!'”, comentou ele. “Está na hora de fazer um filme de mais relevância, um blockbuster”, projetou ele.
Com duas décadas de carreira, o ator mantêm o mesmo rosto e corpo que tinha desde quando estreou no programa “MTV Sports”, em 1993. O segredo? Ter uma nutricionista linha dura dentro de casa. “Fiz lipo e tudo mais”, brincou ele. “O segredo é que eu me alimento bem, sou casado com a Andréa, uma nutricionista funcional. Lá em casa não tem muita opção, né? Ou come coisa saudável, ou como coisa saudável. Já o cabelo grisalho faz parte. As pessoas perguntam se eu vou pintar. Eu comento que deu tanto trabalho para conseguir, foram mais de 45 anos, eu vou pintar pra quê?”, comentou ele, que garante não se incomodar com as reprises que estão em alta no canal Viva. “É meio estranho. A primeira observação vai para as roupas. Eram terríveis. O resto, graças a Deus não mudou muito. Só o cabelo branco. E, uma ruguinha aqui, outra ali. Mas eu gosto. Eu sou de procurar defeito. Estou sempre em busca da perfeição, que sei que inalcançável, mas é bom assistir para você sempre tentar melhorar em tudo”, ponderou.
Questionado sobre política e, apesar de ter participado em março de um ato na Praia de Copacabana em favor do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, ao lado de outros artistas como Susana Vieira e Marcelo Serrado, Márcio disse ser apartidário e afirma que sempre foi contra a corrupção. “Eu nunca levantei bandeira e não pedi a cabeça de ninguém”, afirmou. No entanto, meses depois, com a queda do Minc, a imagem de Márcio virou meme, mas o ator e apresentador foi categórico quanto à brincadeira feita na internet. “Eu não ligo pra isso. Meme é meme, né? Tem coisas que são muito mais importantes do que a cultura como a educação e a saúde. Vamos por partes. Depois que a gente resolver os problemas que o Brasil precisa eu vou me preocupar com isso. Se o Minc me atinge? Eu não sou prioridade. Prioridade é quem não tem escola para estudar, e hospital para se internar. A cultura é importante, mas está em segundo plano”, afirmou.

Fonte: Jornal do Brasil (Heloísa Tolipan)

Dupla que escreveu 'Totalmente Demais' está preparando outra novela


Paulo Halm e Rosane Svartmann conseguiram médias altíssimas com o folhetim Totalmente Demais. Com médias de 30 pontos de audiência e 37 só no último capítulo, obtendo no final da trama 27 pontos. A dupla já está em Paraty, no Rio de Janeiro, pesquisando os detalhes para o desenvolvimento da história. Até onde se sabe, o título provisório da novela é 'Chuvas de Verão' e não tem horário nem data de estréia definidos.
As informações são da colunista Heloísa Tolipan.