terça-feira, 19 de julho de 2016

Twitter facilita processo para verificação de contas


O Twitter informou nesta terça-feira que está reestruturando o processo para criar contas verificadas, uma proposta para estimular o aumento do número de usuários com o ícone azul.
A rede social disse que lançará um aplicativo on-line para verificar contas, que permite aos usuários reconhecerem figuras públicas e organizações como autênticas.
"Queremos fazer com que seja ainda mais fácil para os usuários encontrar artistas e pessoas influentes no Twitter, então faz sentido para nós deixar que as pessoas se candidatem para as verificações", disse Tina Bhatnagar, vice-presidente de serviços do usuário do Twitter.
"Esperamos que a abertura deste processo tenha como resultado que mais pessoas encontrem contas ótimas e altamente qualificadas para seguir, e que esses artistas ou pessoas influentes se conectem com um público mais amplo", acrescentou.
O Twitter introduziu a verificação das contas em 2009, e hoje conta com 187.000 contas verificadas de músicos, personalidades da televisão, do cinema, do mundo da moda, do governo, da política, da religião, de meios de comunicação, de esportes e de negócios.
As contas verificadas ajudam a aumentar o número de seguidores desses usuários e permitem aos seguidores terem certeza de que estão lendo comentários autênticos.
Alguns exemplos de usuários verificados no Twitter são a cantora Katy Perry, com mais de 90 milhões de seguidores, e o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, com 76 milhões.

Fonte: Exame

Embaixador diz que Reino Unido deve aumentar relação com Brasil após Brexit


O embaixador do Reino Unido no Brasil, Alex Ellis, assegurou hoje (19), durante palestra na Associação Comercial do Rio de Janeiro, promovida pelo Centro Brasileiro de Relações Internacionais (Cebri), que a saída do país do bloco da União Europeia abre perspectivas de ampliação de acordos comerciais com o Brasil, inclusive na área agrícola.
O embaixador do Reino Unido no Brasil, Alex Ellis, disse que acordos comerciais com Brasil podem ampliar após BrexitDivulgação/Embaixada do Reino Unido
Segundo ele, o primeiro passo nessa direção “é abrir as negociações entre Reino Unido e União Europeia”. A saída do Reino Unido da UE tem de ser negociada e, depois, ratificada, o que deverá durar cerca de dois anos.
O embaixador afirmou que a vitória do Brexit(abreviação de Britain, que significa Grã-Bretanha, e exit, que designa a saída do Reino Unido do bloco europeu), levanta possibilidades em termos de comércio com terceiros. Advertiu, no entanto, que “tudo pela frente é especulação”.Alex Ellis disse que, ao mesmo tempo, “temos de ver as oportunidades para nossa vida pós-União Europeia. O Brasil é um dos países que temos interesse em reforçar os laços comerciais. Mas terá de ser passo a passo. Há vários países pedindo para fechar acordos conosco, mas temos de priorizar, pensar. É claro que o Brasil é muito importante para nós. Espero que nos próximos dez anos possamos até aumentar nossas relações”.
Conforme Ellis, informaram que o Reino Unido será mais liberal em relação a uma política agrícola separada da União Europeia. Acrescentou, porém, que as consequências do Brexitainda são desconhecidas.
O embaixador lembrou que, na área agrícola, o Reino Unido tem produtores também na Escócia e Irlanda “e não sabemos como eles vão reagir” a uma eventual política de menor protecionismo. “Parece que será mais liberal, mas temos de aguardar”. Admitiu que talvez seja mais interessante esperar que a União Europeia avance na direção de um acordo com o Mercosul para depois importá-lo para a legislação nacional.
Alex Ellis disse também que é difícil prever qual será a consequência do Brexit sobre outros países do bloco europeu. Afirmou que quase todas as nações entraram na UE como um ato de afirmação e experimentaram crescimento com essa atitude. Segundo ele, o Reino Unido não experimentou nenhum boom de crescimento por entrar no bloco. “A associação da União Europeia com liberdade e prosperidade não existitu no Reino Unido, como ocorreu em todas as demais nações.”

Fluxo migratório
Em relação ao papel da imigração no resultado - 52% favoráveis ao Brexit e 48% pela permanência na UE -, Ellis informou que mais importante que a sensação de números da imigração é a sensação de falta de controle. O fluxo migratório foi intenso ao se abrirem as fronteiras do Reino Unido. “A meu ver, o sentimento na política de falso controle é muito perigoso. Foi uma grande mudança no nosso país e não podemos fazer nada. Provoca sentimentos difíceis”.
O embaixador Marcos de Azambuja, conselheiro do Cebri, destacou que o Reino Unido não pode negociar nada enquanto ainda estiver dentro do bloco. Em relação à possibilidade de um acordo com o Brasil, admitiu que ficou mais fácil. “Todo acordo one a one é melhor do que um acordo com a UE, onde há 28 países com interesses divergentes. Todo acordo agrícola para o Brasil é necessário, mas para os outros é complicado, porque o Brasil é competitivo nessa área.”
A economista Lia Valls, da Fundação Getulio Vargas, concordou que o cenário ainda é muito incerto. “Não dá para afirmar nada”. Segundo ela, o Reino Unido terá de negociar com a União Europeia e depois ratificar sua saída do bloco, antes de pensar em negociar algum acordo com terceiros países. “Enquanto isso, fica uma situação de muita incerteza", concluiu.

Fonte: EBC

Grupo no Brasil declara apoio ao Estado Islâmico


Um grupo extremista no Brasil declarou lealdade ao Estado Islâmico (EI) e criou um canal chamado Ansar al-Khilafah Brazil no aplicativo Telegram, que se assemelha ao popular WhatsApp. A informação foi divulgada pela especialista americana em monitoramento de atividades terroristas na web Rita Katz, do SITE Intelligence Group, nesta segunda-feira.
De acordo com Katz, esta é a primeira vez que uma organização anuncia aliança com o Estado Islâmico na América do Sul. Dentro do grupo no Telegram, o Ansar al-Khilafah Brazil comentou que, “se a polícia francesa não consegue deter ataques dentro do seu território, o treinamento dado à polícia brasileira não servirá em nada”, referindo-se ao apoio que agências internacionais de inteligência têm oferecido ao governo brasileiro na prevenção de ataques terroristas durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Em um post no Twitter, Katz ressaltou que o grupo está aproveitando o momento para espalhar a ideologia extremista antes da competição esportiva. No fim de maio, o EI criou o primeiro canal em português da organização, também dentro do Telegram. A página, para propaganda do califado, é uma versão em português do já existente Nashir Channel.
Procurada pela ANSA, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) ainda não retornou ao contato sobre a suposta aliança de um grupo no Brasil ao Estado Islâmico. O cientista político Heni Ozi Cukier, professor de Relações Internacionais da ESPM, disse que qualquer ameaça precisa ser verificada para se constatar se é falsa ou real. “Pode ser só uma oportunidade de aterrorizar antes dos Jogos”, afirmou, destacando, porém, que, caso seja verdadeira, o Brasil precisa aumentar sua vigilância.
Na semana passada, a Assembleia Nacional da França publicou o relatório de uma audição com o chefe da Direção de Inteligência Militar (DRM), general Christophe Gomart, no qual o especialista admitia ter informações de que o Estado Islâmico planejara um atentado contra a delegação francesa durante os Jogos. As Olimpíadas do Rio de Janeiro ocorrerão entre os dias 5 e 21 de agosto.
Devido ao massacre em Nice há quatro dias, quando Mohamed Bouhlel atropelou uma multidão e matou 84 pessoas, o governo brasileiro adotou medidas extras de segurança para os Jogos. Neste domingo foi realizado o terceiro treinamento de forças conjuntas para simular a cerimônia de abertura, que ocorrerá no Maracanã. A estimativa é de que cinco mil homens da Força Nacional de Segurança Pública e 21 mil oficiais das Forças Armadas, além do contingente fixo do Rio de Janeiro, façam a segurança durante os Jogos Olímpicos.

(Com ANSA)

Fonte: Veja

Marido de Ana Hickmann deleta foto polêmica a mando da mulher e protesta

O marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa, apagou uma foto do Instagram a pedido da apresentadora neste terça-feira (19). O empresário compartilhou uma foto em que faz uma reclamação e aparecente com o dedo médio para a câmera.


"Almoçando agora por conta da incompetência alheia", reclamou ele na postagem. Depois, nos comentários de fotos, ele foi questionado por uma internauta. "Porque apagou o post? Só porque os santinhos de plantão nunca mostraram o dedo do meio? Não deixe que esse povo mande no seu Insta, para mim você é o melhor", opinou uma seguidora.
Alexandre explicou na reposta que foi um pedido da apresentadora. "Ana pediu que eu apagasse. Estaria denegrindo a imagem dela", informou.
Ele ainda ironizou e trocou o nome na rede social para "Fabiana Valier", a assessora de imprensa de Hickmann, em uma espécie de protesto.

Fonte: Correio da Bahia

Após decisão do STF, WhatsApp volta a funcionar no Brasil

O aplicativo estava fora do ar desde as 14h de hoje. Essa é a segunda vez em menos de dois meses que o WhatsApp é suspenso.
Na decisão, Lewandowski analisou ação impetrada pelo Partido Popular Socialista (PPS), que recorreu ao Supremo para que fosse suspensa imediatamente a ordem judicial da 2ª Vara Criminal da Comarca de Duque de Caxias, do Rio de Janeiro.


A liminar foi protocolada no processo que questiona outra decisão sobre o bloqueio do aplicativo, tomada no ano passado por um juiz de Lagarto, em Sergipe. Para o partido, as decisões judiciais que barram o WhatsApp são desproporcionais, por afetar o direito dos consumidores de se comunicar livremente.
O bloqueio do WhatsApp foi determinado hoje pela juíza Daniella Barbosa Assumpção de Souza, da 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias. A magistrada alegou que o aplicativo descumpriu decisão judicial de interceptar mensagens postadas pelo aplicativo de troca de mensagens em uma investigação criminal. Esta é a terceira vez que o WhatsApp é suspenso no país.
A liminar foi protocolada no processo que questiona outra decisão sobre o bloqueio do aplicativo, tomada no ano passado por um juiz de Lagarto, em Sergipe. Para o partido, as decisões judiciais que barram o WhatsApp são desproporcionais, por afetar o direito dos consumidores de se comunicar livremente.
O bloqueio do WhatsApp foi determinado hoje pela juíza Daniella Barbosa Assumpção de Souza, da 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias. A magistrada alegou que o aplicativo descumpriu decisão judicial de interceptar mensagens postadas pelo aplicativo de troca de mensagens em uma investigação criminal. Esta é a terceira vez que o WhatsApp é suspenso no país.

Fonte: Correio da Bahia

Ao Pé da Letra: "Dinheiro Bem Passado"

Projeto Emoções na Praia do Forte já está com fila de espera


Quem pretende ir para o Projeto Emoções do cantor Roberto Carlos, que em 2017 vai acontecer na Praia do Forte, na Linha Verde, precisa correr. A maioria dos pacotes já estão com lista de espera. Apenas uma modalidade ainda tem disponibilidade imediata.
Lançado em março de 2016, essa a primeira vez que o projeto acontece na Bahia. Já foram 12 edições a bordo de um cruzeiro, além de edições especiais em Jerusalém e Las Vegas.
O projeto acontece do dia 15 a 19 de fevereiro, no hotel IberoStare e antecede o Carnaval de Salvador que começa oficialmente na quarta-feira, 22.
O pacote disponível, sem fila de espera, é o standard que custa R$ 3.990 por pessoa.

Fonte: Portal A Tarde

Médico de Michael Jackson diz que cantor queria se casar com Emma Watson

Michael Jackson queria e planejava se casar com a atriz Emma Watson, quando ela, aos 11 anos, estreou no cinema como a personagem Hermione Granger, de "Harry Potter". A informação foi divulgada por Conrad Murray, médico particular e amigo do cantor, acusado de ser o responsável pela morte dele. 
Em seu livro, intitulado "This Is It" e com lançamento previsto para esta terça-feira (19), Conrad Murray diz que Michael Jackson tinha planos iniciais de se casar com outra criança: Harriet Lester, filha do ator Mark Lester, quando ela tinha 12 anos. Emma Watson teria sido considerada uma "segunda opção" logo após Jackson ter conhecido a atriz mirim nas telonas. 
"Michael se apaixonou por Harriet quando ela tinha apenas cinco anos. Quando ela fez 12, ele ficou obcecado por ela. Ele queria que eu visitasse o pai dela para discutir planos de casamento enquanto ele estava em Londres, se preparando para a turnê This Is It", afirma Conrad Murray. 
A obsessão com Emma Watson, por sua vez, era tamanha que o cantor chegou a ter um recorte de papelão da atriz mirim em sua casa, em Los Angeles. "Michael me disse que se apaixonou por Emma Watson quando ela fez o primeiro filme de Harry Potter, em 2001, quando ela tinha apenas 11 anos", diz o médico. 
As informações divulgadas por Conrad Murray não foram comentadas pela família de Michael Jackson, nem por Mark Lester, até o momento. 

Fantasias com prostitutas 
Ainda segundo Conrad Murray, Michael Jackson tinha o hábito de se fantasiar para que pudesse obter serviços de garotas de programa sem ser reconhecido. Jackson costumava se vestir de palhaço ou utilizar máscaras cirúrgicas, de acordo com o médico. 
Conrad Murray afirma, também, que Michael Jackson também conversava com sotaque árabe a fim de não ser reconhecido. O médico diz que já evitou que Jackson fosse a uma casa de strip, para não ser flagrado por fotógrafos. Em ocasiões como essa, o próprio Murray contratava prostitutas para visitarem Jackson em hotéis.

Procurando Dory é a maior animação da história dos EUA


Shrek 2 era detentor do recorde de maior animação dos Estados Unidos, estreando com US$ 441,2 milhões, mas Procurando Dory quebrou esse recorde arrecadando US$ 445,5 milhões.
E a peixinha azul não parou por aí, Dory também é a maior bilheteria de 2016, ultrapassando Capitão América 3: Guerra Civil, que arrecadou US$406 milhões.
Procurando Dory é a sequência de Procurando Nemo, a animação levou 13 anos para chegar até o cinema, mas a expectativa é que a peixinha chegue tranquilamente a US$ 1 bilhão, já que nosso peixinho palhaço chegou a US$ 900 milhões na época.
No Brasil Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina levou 1 milhão de pessoas ao cinema, e é um grande sucesso nacional, mas ainda assim Dory se mantem no topo com facilidade.
Em Procurando Dory, nossa esquecida peixinha resolve ir atrás de seu passado e entender de onde veio e quem é sua família. Marlin e Nemo se juntam a ela em sua procura por respostas.
Saiba mais sobre Procurando Dory ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de animação.

Fonte: Cinema 10

Dance Mania: relembre a 14ª edição da série Metro Tech, da rádio Metropolitana FM


Começando mais uma sessão nostalgia, agora com a 14ª edição da série Metro Tech, lançada pela rádio Metropolitana FM (98.5) no ano de 2005. A Building Records ainda estava no auge do sucesso, ainda mais com várias séries, além dessa, como 'Planeta DJ' e 'Na Balada', ambas da Jovem Pan; 'Pista Máxima', da própria Metropolitana, e 'Vibe 97', da Energia 97FM.
No CD Metro Tech 14, você encontra as músicas 'Flashdance', de Deep Dish; 'Where Is Osama', de Peter Presta Project; 'Girl', de Aquagen; Parazaar, de Sergio Del Rio; 'Meet Her At The Love Parade', de Tweetwoof; 'Sex Machine' (N-Gels); 'Disco Revenge' (Gusto) e 'Bitch', de Dave McCullen.
Foram 2 CD's pelo preço de 1 e com sucesso garantido!
Sinta a vibe:


CD1


CD2